Texto sobre eu Amo meu Irmao
Aprendi com o tempo: o que eu menos preciso na vida são desculpas para as coisas que deram errado. O que eu mais preciso é lutar para que as coisas dêem certo. Se "teve que ser assim" ou se "o que tiver que ser será" não cabe a mim saber. O que me cabe é sempre agir como se tudo dependesse exclusivamente da minha vontade, e pedir que essa minha vontade seja sempre orientada pelo coração de Deus.
Não falo de religião, não falo de Igreja, eu falo de Jesus, que mudou a minha vida e que pode fazer o mesmo por ti. Abra-se e permita que Ele entre na sua vida e no seu coração! Chega de dogmas, de invenções humanas, você é livre para se achegar a Deus, é só abrir sua boca, não precisa de intermediários. Que o Senhor fale contigo hoje e mostre o quão importante você é. (PLDD)
E agora eu penso, o que mais pode dar errado? Pra mim,tudo sempre foi errado.. o seu jeito de falar comigo, o seu jeito de fingir que gostava de estar perto de mim,o seu simples jeito de dar um sorriso, e eu já ir caindo pra você. E me diz,mais agora, sem mentiras.. Pra que fazer isso comigo? Já te fiz algum mal? Amar é errado? Já te disse alguma coisa que te magoou,ou então, alguma vez desisti de você? Eu sempre te amei, e você sempre fez ao contrário, eu sempre fui só mais uma, e você sempre foi o único. E me arrependendo tanto de ter dado um “tudo” pra quem não merecia um nada. De ter amado tanto,de ter acreditado tanto,como me arrependo..
E, quem disse que eu não posso me apaixonar de novo? Afinal, eu tô até fera nesse papo de se ferrar. Oras, uma vez a mais, outra a menos, não fará muita diferença. Evitar o amor a cada esquina, a cada travessa, e a cada praça não me deixará mais imune a nada. Só vai me trazer mais problemas. Por que quanto mais se foge de uma coisa, mais ela te persegue. Correr e se privar, complica. Complica muito mais. O proibido é mais divertido, é mais gostoso. Brigar, pra quê? Se nada vai te impedir de cometer suicídio interno. É assim, a gente passa a vida se dilacerando por dentro, a cada tapa na cara, sempre um gole a mais de força e determinação. Cansado? Todos nós estamos. Mas eu garanto a você: a escolha sempre será o cansaço, ou o suicídio, ao invés da querida morte sem o doce veneno da paixão.
Eu me vejo perdida em cada detalhe teu. Eu me derroto todinha no teu sorriso, e minhas pernas bambão com o jeito que olha pra mim. Eu sei que posso dar meus braços e minhas pernas, colocar minhas mãos e meu coração ao fogo por ti. Porque eu reconheço amor verdadeiro de longe.. e sei que esse amor, foi Deus que reservou pra mim, reservou pra ti, pra ser eterno. Demorou, custou, mais finalmente as coisas deram certo. Vários meses, e um ano se passou e as coisas só melhoram, e vão melhorar ainda mais daqui pra frente. Sei que é o homem que escolhi para eu ver ali, de terno e gravata me esperando no altar, em uma igrejinha simples, ou até mesmo na beira de uma praia. Estarei lá, de branco, véu e grinalda, para te dizer perante a Deus, que estaremos juntos, na saúde e na doença, na alegria e na tristeza, até que a morte nos separe.
Nossas vidas foram entre laçadas a partir do momento em que seus olhos cruzaram aos meus.. Eu sei que o amor não surgiu ali, naquele momento, naquela hora. Ele demorou para surgir, e para ser percebido.Mas desde aquele momento eu sinto que Deus havia colocado uma sementinha em cada um de nossos corações. Eles foram crescendo, se abrindo, se multiplicando até nossos corações ficarem totalmente ligados um com o outro. A chegar em certo ponto de não conseguirmos mais nos distanciar. Sabe, você é um anjo na minha vida, um anjo que posso enxergar com meus próprios olhos, um anjo sem asas, sem auréola, e sem vestimentas brancas. É um anjo humano, um anjo que chora, um acho que sorri, que dá gargalhada, um anjo per(feito) pra mim, um anjo que ama, um anjo que entregue em minhas mãos, pra mim cuidar e pra mim dar e receber amor. Eu sei que nada do que nos acontece é por acaso, e nem você é meu simples “acaso”. Você é o meu destino. Deus o concedeu para ficar comigo. Pra construir uma vida inteira junto a mim. E sabe aqueles tantos planos? Eles não irão acontecer da forma que planejamos, vão ser melhores que isso. Assim como tudo o que planejávamos lá.. desde o nosso princípio. Meu menino-homem, como você cresceu, parece que quando te conheci eras uma pequenino, agora já te enxergo um homem, um ser capaz de poder fazer com que todos seus sonhos se tornem possíveis, que se tornem reais. Ah, meu grande homem.. como me orgulho de ti, como seria minha vida sem ti. E sabe o que eu vejo agora? Nosso filho perguntando da nossa história, de como nos conhecemos, e porque resolvemos nos casar. E sabe o que eu vou responder? Amor. Não há palavra mais forte, e mais concreta que isso pra você. Amor.
Eu passo dias e noite pensando no que poderia ser feito e que não fiz, mas em que me adianta pensar, pensar e repensar um milhão de vez nisso, o meu presente está passando e no futuro não terei mais nada para pensar. Estou fazendo nada só pensando no passado. Certo ou errado eu acho melhor continuar vivendo o que importará no futuro é que vivi, caindo mais sempre levantando e se eu acertar agradeço a Deus e se ao contrário for peço forças á Deus, pois, ele é o meu único amigo e protetor!
Só tem uma coisa da qual eu estou precisando agora,algo que até então eu não tinha percebido que me faria tanta falta...Acho que eu descuidei,fui distraída,escolha o que quiser,mas eu preciso de você aqui...Eu só fico bem com você aqui...Pelo meu bem, e pelo bem das pessoas que me rodeiam (pois nem eu estou aguentando meu mal humor),eu só preciso de você!
[...] Quando eu tive a certeza que lutar por você valeria á pena eu quis correr todos os riscos possíveis e impossíveis afinal de uma maneira ou de outra a gente sempre vai correr riscos mesmo então eu escolhi você pra ser a minha meta, só que eu descobri que você era muito mais que uma meta, você era tudo, é tudo. Cai várias vezes, levantei em algumas e chorei em outras, mas nunca perdi as esperanças, eu seguia uma ordem cronológica de que as respostas não vem junto com as perguntas, e então e eu esperei, e sabe de uma coisa, não me arrependo de nenhum minuto que esperei, se fosse me dado uma nova chance pra recomeçar eu juro que faria tudo de novo, porque amor verdadeiro a gente só encontra uma vez na vida, e eu descobri isso, descobri que ele existia, em você.
Por vezes acabamos fazendo coisas das quais vamos nos arrepender com toda a certeza.. Eu me arrependi no mesmo momento em que tomei a atitude de voltar para a sua vida.. Pelo menos essa minha atitude impensada serviu para eu perceber que já não te quero mais na minha vida, não tem mais como dar certo se é que um dia já deu.
E eu precisava de algum sinal. Podia ser um SMS ou um telefonema. E quem sabe por cartas? Telegramas ou cartão postal. Isso ainda existe? Apenas uma mensagem em minhas redes sociais, ou talvez um spam ridículo que fica piscando o tempo todo, que dá até nojo de ler. Já sei! Que tal um bilhete por garrafas? Bem aquela bobagem de filmes de pirataria. Ou então fumaça. Isso, um sinal por fumaça! Mas dê um sinal, por favor. Só um sinal de que ainda sente a minha falta.
Eu queria era expulsar vocês dois da minha vida, acabar com essa confusão, mas não dá. Posso até expulsá-los do meu campo de visão, meu circulos de amigos e contatos do meu celular, mas não posso expulsá-los do meu coração, pelo menos ainda não sei fazer isso, me falta experiências nesse assuntos , não sei mandar em meus sentimentos, quer dizer, posso até mandar, mas eles nunca obedecem.
Talvez as pessoas não estejam acostumadas com minha nova definição de ‘eu’, a provocadora que tenta fazer tudo sozinha e nem se importa se vai se meter em briga , a que defende seu ponto de vista de uma forma agressiva e pensa antes de falar, a que decidiu eliminar os que se diziam amigos, ou talvez até fossem, vai saber. Ô galera, eu tô vivendo, eu tô levando… mas, as vezes algumas pessoas despertam o meu pior e eu não posso fazer nada se meu pior não é uma garota fofa que quer amor e paz no mundo.
"Eu preciso de alguém que me ature, que ature minhas crises, meus ciúmes, minhas loucuras, minhas tristezas, minha falta de paciência, minha arrogância, meus dramas excessivos, meus clichês. Preciso de alguém disposto a aturar minhas mudanças constante de humor, que ature minha carência. Preciso de alguém que entenda minha confusão. Alguém que não tente me mudar, que me aceite assim, mesmo sendo uma pessoa complicada de entender. Eu só preciso de alguém…"
"Eu acho que estou apaixonada. Sim. Apaixonada por alguém que eu nunca esperei, nunca dei o devido valor, e nunca reparei nos detalhes encantadores. Eu sei que seus olhos são meigos, seu sorriso é divertido, e seu cabelo bagunçado é melhor do que arrumadinho com chapinha. Quando vira a cabeça pro lado se faz fofa. É, eu acho que estou apaixonada por mim, pela primeira vez. Não é questão de se sentir, ou querer ser mais que alguém. É, o simples fato de se valorizar, e se sentir bem... em paz. Só isso já basta. Não é querer se amar, e querer ser melhor que alguém. Não. Não é isso, é só reparar em você uma vez por mês, gostar da sua risada, e das suas manias que mais ninguém tem. É, se apaixonar por você todos os dias pelo simples fato de saber que você é diferente dos demais."
Eu sempre sinto sua falta. Mas aí tento pensar em coisas felizes que aconteceram comigo quando não havia mais ninguém aqui. E aí, eu só consigo ficar triste. Triste porque eu queria ser sua para sempre. Eu queria tanta coisa, e nada chegou a acontecer. Eu queria ser a sua menina pelo resto da minha vida, mas eu não consegui, e você nem ao menos tentou. Sei que deveria ter dito tudo que precisava, mas fui tão covarde. Tive medo de você ir embora com as minhas palavras tortas, mas de uma forma ou de outra, foi o aconteceu. Não disse nada e você foi embora. Eu tento colocar uma música feliz ao fundo, danço, dou risada, mas me sinto tão podre, tão sozinha, tão sem aquilo que era de verdade.
Eu não sei mais nem por onde você andou esse tempo todo. Se passou tantos anos, tantos dias e milhares de horas sem ele. Não foi por isso que eu morri. Fui do luxo ao lixo milhares de vezes. Caí sim, dezenas, milhares de vezes mas eu usava salto altíssimo, e hoje, eu tô aqui. Mas com uma força estranha consegui desapegar levemente de tudo. Por uma forma estranha consegui balancear todas situações que um dia passei - algumas divertidíssimas, outras tristíssimas - Não sei mais nada sobre você e você não sabe nada sobre mim. E é tão mais triste do que cômico. Já não me acordo querendo destruir. Mas eu preciso escrever sobre você. Preciso lembrar a todos, e principalmente, preciso lembrar que um dia gostei muito de tudo isso, mas que hoje, depois de tantos meses, nada mais faz sentido. Aliás, o único sentido que faz é eu ter ido embora uma vez por todas da sua vida: sem despedidas, sem choro, sem você, e infelizmente, sem mim.
Eu era feliz por ser amiga dele. Era feliz porque querendo ou não, perdidamente ou não, saberia que ele estava me esperando para me aconselhar. Mas quando dei por mim, ele havia ido embora para sempre, e eu fiquei sem meu amigo. Meu amigo tão apaixonante, dos olhos lindos e de um sorriso de lado. Meu amigo tão seletivo, e tão cheio de frases de efeitos. São três anos de pura loucura, de críticas e de situações deprimentes. Aprendi a beber, e me comportei de forma que nem sabia o que estava fazendo. A única coisa que realmente queria era me livrar de toda loucura que criei. Eu não o amei, e tenho certeza disso. Passava dias sem saber dele, e não sentia saudade. Quando resolvi colocar ponto final, senti saudade por toda minha família. Senti saudade de ouvi-lo. Senti saudade dos apelidos e até mesmo daquela grosseria toda.
Pensei que nunca iria passar. Pensei que iria amá-lo para sempre. E eu só consigo ficar feliz por ter esquecido, por ter finalmente superado esse amor tão louco, tão devastador. Fico feliz por estar feliz. Fico feliz por saber que ele também deve estar feliz. Mas como já se passaram três anos, não posso mais escrever sobre isso. Chega! O ano terminou e eu finalmente fiquei livre disso. Refiz minha maquiagem e meu orgulho e saí por aquela mesma porta que entrei. Saí para ser feliz e ter a vida que tanto desejei. Refiz tudo aquilo que destruí por orgulho, e me dá a minha bolsa e me dê licença, por favor, porque lá fora tem uma vida inteira a minha espera e não posso sofrer para sempre por algo que nem eu mais sei se existiu.
Eu o vi pela última vez e foi num sonho.Mas acordei mais leve e talvez até mais tranquila porque finalmente o tempo passou. Finalmente não acordei com raiva e nem com saudade. Acordei como se fosse mais um dia normal e acabaria sendo mais normal ainda. Nenhum acontecimento magnífico e nenhum choro. Nem ao menos lembrei que havia sonhado com o indivíduo. Apenas segui em frente. E o mais incrível que possa ser: Segui em frente tão plena que pensei que poderia voar. Claro que não voei. Galinhas não voam.
