Texto sobre eu Amo meu Irmao
Tudo bem , eu sabia que depois que você me deixasse eu iria mudar . iria passar do estado de " idiota apaixonada " para o estado de " Idiota amarga " . Eu só não sabia que seria tão difícil assim a ponto de conseguir me interessar por mais ninguém , a ponto de não conseguir me entregar pra mais ninguém você sabia tudo sobre mim meu nome CPF endereço idade tipo sanguíneo . você me conhecia mais que ninguém .. Você fazer eu me sentir linda , bem amada segura . e sem você eu me sinto insignificante e é foda perceber que enquanto eu tô aqui tentando estabelecer confiança ou um amor por alguém que eu não amo você deve tá estar feliz curtindo a sua vida . mais se tem uma coisa que eu realmente aprendi é que não posso amar , confiar nem muito menos acreditar e esperar nada de ninguém . obrigado por ter ido embora agora eu sei o que eu quero realmente da minha vida e uma delas é ficar sozinha pelo resto dos anos .
Estamos todos loucos. Eu, você, seu vizinho, a sua mãe...(caso tenha perfil aqui ou em outra Rede social, caso contrário, ignore). Sim, estamos. Malucos à cata de imagens, textos, bisonhices e afins. Perdemos horas preciosas do nosso dia, desperdiçamos pores-do-sol, conversas animadas na cozinha, afagos no cachorro da casa, sonecas preguiçosas ao sol, para gastar as nossas vistas nessa catacumba de vidas fictícias e pouco prováveis. Sim, estamos todos doidos. Muitos nem viram se há lua no céu hoje. Se haviam nuvens durante o dia. Se ventou. Empanamos a nossa realidade com esse mundo de faz-de-conta. Alguém me belisque. Ou me salve enquanto é tempo.
Eu tenho mil motivos pra não pensar em você, mas todo dia, toda hora e a todo momento você está presente. Você está do meu lado na fila do supermercado, você segura na minha mão na hora de atravessar a rua, caminha comigo até chegar em casa, você me abraça enquanto durmo, você dá risada quando sou engraçada e fecha a cara se algum homem vem falar comigo. Até parece loucura, você prefere não ver, mas eu vejo você o tempo todo, em qualquer coisa que faço, em todos os lugares que vou, você também está.
E eu não quero sempre estar certa, se estou errada também não ligo. Tudo que mais quero é ter e viver e dar paz. Paz para ser o que eu sou, pra viver o que eu quero viver, e sentir o que eu quero. Paz pra crer, pra amar, pra fazer o que meu coração mandar, é claro sem ferir o Outro. Eu não peço: dinheiro, beleza, juventude, imploro por saúde e coragem. Apenas isso, o resto a gente consegue. Imploro por sabedoria pra acertar no meu caminho. Peço por humildade pra ser um ser humano melhor, e no mais sou muitíssimo grata por tudo que tenho e por tudo que sou.
Eu sou um desses caras que se sente duido, que as meninas pensam que não existe, mas eu deixo aqui afirmado que eu realmente existo, e sabe eu sofro igual e/ou mais que todas vocês, não sei o porque, talvez porque eu não queira ou não consiga esquecer, mas o que importa, é que dói, é a grande verdade, mas a única coisa que eu posso dizer e que é real é; essa é a vida, e estamos sujeitos a esses tipos de sentimentos, o que importa é a gente se sentir bem.
E um dia quando eu estiver bem "casmurro" e alguém me perguntar . qual o remédio pra saudade ? Eu de pronto responderei . Amor próprio ...Amor próprio é o único remédio pra Saudade .
Ei! Se um dia eu chorar em sua frente, não me pergunte o porque, apenas me abrace, e me faça se sentir seguro, pois se algum dia eu chorar como uma criança inconsolável, é o dia que eu preciso de mais abraços, atenção, palavras sinceras, atitudes, amor, paciência, amigos verdadeiros... Mas você sabia que quando você pergunta o porque do choro ou tristeza de alguém, só a faz chorar e ficar mais triste ainda. É porque quando lembramos do que estamos sentindo, isso nos machuca tanto, e por isso que quando alguém estiver triste, dê aquela pessoa um de seu mais sincero e forte abraço. Faça do silêncio das palavras, a mais pura verdade que você diria a esse pessoa.
Eu vou para o amor! Porque é neste canto iluminado, ao qual me faz elevar-se de emoção, que tento esvair as durezas do mundo. É no amor que entrego minha vida, na certeza que saberei florescer, darei frutos doces e sombras de paz. É no amor que os meus dias serão infindáveis e o meu sentir será eterno, ainda que eu morra.
Eu tenho vontade de te dizer como você é linda. De dançar com você - disse ele. - De saber por que você lê peças e quais são as suas preferidas. Quero abraçar você na praia à noite, quero fazer você sorrir. Quero que goste de mim: essa é a minha natureza. Mas eu tenho que resistir a isso. É muito mais seguro quando você me odeia, Mira. Porque se você me quisesse, se me amasse, eu poderia destruir você. Mesmo sem ter a intenção.
Sinto saudades da minha infância. Época em que eu não precisava fingir sorrisos e não sabia o que era decepção, sinto saudades de quando eu chorava por causa de um machucado, e não por causa de coração quebrado. Saudade do tempo que tudo era brincadeira e a internet não podia substituir o contato com os amigos. Saudade do doce abrigo que é casa dos pais, do colo da mãe, dos sonhos de voar de mãos dadas com Peter Pan e achar que poderia tocar o céu. Saudades do tempo em que era feliz e não sabia, do tempo em que achava que ser “Grande” é que era ser feliz. Saudades de quando eu acordava, e minha única vontade era brincar e assistir meu desenho favorito, hoje abro meus olhos, penso na vida, e minha vontade é ficar na cama, porque hoje, viver dói. Tenho saudades de quando meus únicos medos era de escuro ou da bronca do pai por uma nota vermelha no boletim e não de mentira, ilusão, frustração, falsidade. Sinto saudades de quando meu mundo era leve e colorido e não pesado e repleto de cinzas, inseguranças, dores e essa falsa paz. Saudade da minha infância e da liberdade de se poder somente sonhar. Saudade do que não terei de volta, que era a sensação de viver sem medo de ser feliz!.
...desculpe-me se eu entregar os pontos, se eu fraquejar, desistir...Desculpe-me aqueles que acreditaram que tudo em mim fosse só vitória...Às vezes é preciso jogar a toalha, pra se perceber, pra se deixar entristecer, até doer, doer, doer...É que na dor, a gente se recria...É como nascer...de novo!
Que eu consiga. Mas que você consiga também.: Ser o sol na vida nublada de quem está a sua volta. Ser a luz na escuridão. Ser o sorriso onde ha lagrimas, ser a esperança onde há desespero. Ser a paz na tormenta da vida dos que te cercam. Ser a fé aos que tão desesperançados. Ser uma musica suave aos ouvidos dos que sofrem. Ser os planos de alguém. Que consiga abrir a mente e o coração de quem você ama. Que você consiga arrancar sorrisos de quem chora. Que você consiga contagiar os seus com seu sorriso. E que tenhas a sua volta só pessoas boas, amigos bons. Que você deseje sempre o melhor. Que sua vida seja plena. Que você tenha exito em tudo que fizer. Que sua saúde seja perfeita. Que não te falte coragem pra trabalhar. Que seu trabalho te de prazer além de te sustentar. Que você não fique gripado. Que suas pernas, seu corpo não doa. Que você aprenda a ser grato. Que você consiga demonstrar seus sentimentos, e fazer mais por alguém. Que você consiga se envolver, se dedicar. Que você não minta. Que você não engane ninguém. Que você aprenda e consiga ser melhor. Que você tenha uma noite de sono, paz e descanso e forças pra amanha. Recomeçar.....
Só porque eu gostei de algo em um momento não significa que eu sempre vou gostar, ou que eu tenho que continuar gostando em todos os momentos como um ato impensado de lealdade com quem eu sou como pessoa, unicamente baseado em quem eu era como pessoa. Pois ser fiel a mim mesmo é me permitir crescer e mudar, e desafiar quem eu sou e o que eu penso.
Estou cansada da sua indecisão. Você diz não saber se me ama ou não. Eu sega de amor ainda tenho esperanças de um dia você descobrir, mas enquanto isso eu vou perdendo o meu tempo em um relacionamento sem futuro. Eu não tenho mais tempo para esperar você se decidir. Eu só estou me magoando á cada dia que passa, estou sofrendo e você nem nota, você sabe que eu te amo e mesmo assim não se importa. Eu deixei tudo por esse amor, por você. Vários "contatinhos" , vários "crush", tudo por que eu me apaixonei por você e do que adiantou se você não me ama, se você só quer se divertir. Eu estou disposta á matar esse amor dentro de mim, vou afoga-lo com as minhas lagrimas, mas eu sei que um dia vou te esquecer, vou seguir em frente, espero que seja feliz, pois eu vou fazer o possível para ser também.
Eu Iembro de acordar uma manhã de madrugada. Havia um enorme sentido de possibilidade. Você sabe, essa sensação. E eu me lembro de pensar comigo mesma: Então isso é o início da felicidade, é aqui que começa. E claro que sempre haveria mais... nunca me ocorreu que aquilo não era o início. Era a felicidade. Era o momento, ali mesmo.
Me perguntei se o que enxergava era real. Existem tantas marcas, tantas rugas, até ontem eu não tinha nenhuma delas ou quase nada. Dei um sorriso e as linhas de expressão ficaram mais intensas, como se cada expressão já realizada antes tivesse deixado lembranças de momentos incríveis que vivi e quando digo momentos incríveis não rejeito os momentos difíceis, porque eles foram tão importante quanto a alegria, prazeres momentâneos que pareciam eternos.
Mas há em cada um de nós, mesmo no maior, um eu inferior, antiquíssimo, bestial, infantil, esquecido, renegado, oculto, refreado - amortecido, mas não morto. Quando os homens se reúnem, o eu superior anula-se e os inferiores, despertados, reconhecem-se e assumem a supremacia. A multidão é niveladora e gosta de decapitar, ainda que metaforicamente. Já não são intelectos ou sentimentos que contrastam, mas instintos elementares que combatem.
Ou sou a perfeição, ou uma pessoa normal. Mas quem eu sou de verdade? Será que eu acordo de manhã do jeito certo? será que as escolhas que faço me trazem paz? ora, já não basta o mundo ser estúpido quase todos os dias, ainda tenho que dar satisfação pra mim mesma sem saber quem sou. O que você espera de mim? minha felicidade ou suas vontades? Não sou um fantoche e já estou cheia de amarras ao redor, cheia de solidão e amargura. O único remédio capaz de me curar, acredite, não é Deus. Nem Zeus ou Alá, é simplesmente, eu.
Hoje,mais madura,mais centrada, mais Eu. Paro, penso, e olho pra trás e vejo, e me lembro dos tempos de desespero, de dor, de abandono de indecisão que vivi, de coisas que passei. vejo que ficou uma cicatriz, uma marca no meu coração,na minha história. lembro com dor, consigo me lembrar do que acontecia, da forma errada, doente que vivia..... mas não sinto mais a dor, não me sinto derrotada, frágil, perdida. Desse tempo tenho só uma vaga lembrança, é como se não fosse Eu. Uma lembrança que me guia me faz forte,me faz tentar a cada dia, Conseguir. Essa lembrança também me aponta do estado que consegui Sair......
Eu já não tenho mais tempo a ser desperdiçado com alguém tão cheio de palavras e tão vazio de atitudes. É assim que você lida com o amor e com o que diz sentir. Se está longe, demonstra uma saudade que eu gostaria que fosse curada quando estivéssemos perto, o que não acontece e eu juro que queria ter o poder de te entender, de saber o que acontece dentro de você para querer fugir de estar comigo, evitar a minha presença que tanto anseia estar na sua, fazer tão pouco caso de aproveitarmos o tempo que temos antes de novamente sermos separados pela distância. Sabe aquela festa no sábado à noite? Nós poderíamos ter ido juntos como um casal que nem se assume, mas também não se larga, se você ao menos tivesse se esforçado um pouquinho para me levar com você ao invés de aparecer com a desculpa de que sua mãe não emprestou o carro e agora você iria com seu amigo por não ter opção. E quer saber, moço? Você tinha. Eu não me importaria de seu amigo ser a nossa carona naquela noite, o que importava mesmo para mim era que independente de ser no carro do seu amigo nós estaríamos juntos. É como eu li numa frase uma vez: “quem quer arruma um jeito, quem não quer arruma uma desculpa”, seguida de uma foto de um casal em um barzinho desses de esquina mesmo, tomando uma gelada, ele segurando um guarda-chuva aberto pois estava chovendo e ambos com um sorriso no rosto. Ao olhar aquela foto eu fiquei imaginando por quais motivos ele levaria aquela moça ali em um dia chuvoso como aquele e me passou pela cabeça que talvez ele só quisesse fazer algo diferente com ela, talvez ela gostasse de sair quando estivesse chovendo ou então ele morava em outra cidade e quando veio para a cidade dela quis garantir que juntos eles fariam a saudade ir embora e que pelo tempo que ele passasse naquele lugar, faria o possível (e até uma loucurinha, por que não?) para estar ao lado dela. Talvez ele fosse embora naquele mesmo dia, depois de sair do barzinho. Talvez aqueles fossem os últimos momentos daquele casal ou os primeiros desde que ele voltou, vai saber. Por aqui vi a veracidade daquela frase, ele poderia ter usado a chuva como uma desculpa para não sair com ela, mas não moço, ele arrumou um jeito. Viu como só é preciso um tantinho de esforço quando o assunto é deixar quem nos ama feliz? Simplicidade é o meu forte, não precisa me levar a jantares caros, mas também não precisa me entristecer sendo indiferente ao não dar a mínima. Eu te aconselhei sobre isso muitas vezes, lembra? Te dei chances nos momentos que você menos mereceu e não é de hoje que eu sempre acabo voltando para você. Mas deixe eu lhe falar que eu nunca estive tão ciente do que quero para mim como agora e chega de tolerar esse seu comportamento “cabeça fraca”. Você precisa aprender a decidir o que você sente e quer afinal. Quando eu tento conversar com você, estou mais uma vez insistindo numa tentativa boba de fazer você perceber o que está fazendo de errado e consertar isso antes que eu decidisse ir embora para tentar me consertar. O problema é que você nunca se posiciona sobre nada do que você faz, você não se esforça nem para conversar abertamente comigo quando a pauta é o próprio “nós dois”. Essa semana não foi fácil, chorei até as lágrimas que eu não tinha, enquanto você saía com seus amigos e postava foto com outras. Não soube lidar com minha mãe me perguntando sobre você porque até ela queria que você estivesse comigo e isso para mim acaba aqui. Eu não mereço estar com alguém que faz do meu amor pouca coisa e eu nunca falei tão sério quando disse que queria acabar. E moço, quero que você economize nas suas mensagens de arrependimento dessa vez, até porque sempre que você volta para a sua cidade você passa a me querer por perto. Seria cômico se não fosse trágico, quando você está longe quer estar perto, quando está perto quer estar longe e eu já disse que dessa vez as mensagens não vão funcionar e me fazer mudar aquilo que já decidi. Quando algo nos faz chorar mais do que sorrir é um sinal mais do que claro de que está na hora de abandonarmos isso e seguirmos em frente, transbordar para se encher novamente de coisas boas e eu estaria mentindo se dissesse que não doeu te falar do fim, mas recomeçar é lindo e eu farei isso todos os dias. E moço, desejo que você aprenda a ter mais atitude em sua vida, palavras vazias de nada valem, pelo menos para mim não valem, não mais. Saiba que se você não correr atrás do que quer, você nunca vai ter e isso vale para tudo. Eu amo você, mas eu me amo ainda mais e vou procurar priorizar apenas o que verdadeira e inteiramente me acelera o peito de um jeito bom e me faz feliz. Quem volta nem sempre encontra o que deixou, boa sorte.
