Texto sobre eu Amo meu Irmao
O que restou
Você se foi, ou eu partir.
Separados ficamos, pra sempre.
Acredito, até aqui.
Tarde demais pra voltar a trás.
Tarde demais pra se arrepender.
Pra mudar ou pra crescer.
Separados ficamos.
Só a saudade, nos acompanha.
E boas lembranças.
Quase nem te vejo.
E quando te percebo.
Nem perto de te eu chego.
Me vem logo lembranças e bate aquele desejo.
O coração continua inteiro, batendo, perfeito.
Só ficou o desejo, controlado, apertado.
Sufocado no peito.
Longe de ser perfeito
Mas foi o que restou.
Alegre estou, por continuar inteiro.
QUEBRAR O LÁPIS?
Eu ouvia um programa de rádio que tinha a participação dos ouvintes, por telefone era um debate sobre fazer e quebrar promessas. Um dos apresentadores resumiu o consenso ao declarar: " Para a maioria de nós, quebrar promessas é comum como quebrar um lápis. É um estilo de vida, é o que as pessoas esperam hoje em dia. "
O rei Davi não pensava assim. Em 2 Samuel 9 vemos o seu empenho em cumprir promessas feitas a Jônatas, aproximadamente 15 anos antes ( 1 Samuel 20:14-17 ). As atitudes dele teriam impressionado as pessoas naquela época. QUando um novo rei chegava ao poder costumava tratar a antiga família real como inimiga, exterminando-a completamente.
Em contraste, vemos Davi lhes demonstrando a bondade de Deus ( v.3 ). Como ? No versículo 7 observamos que Davi oferece a Mefibosete ; proteção, provisão e uma posição. Davi não só demonstrou ter misericórdia dele e o protegeu, mas resistiu sua herança. Ele não apenas o salvou da sombra da morte, mas também preparou um lugar na mesa do rei e o tratou como um filho.
Vemos a profundidade da bondade de Deus nas Suas promessas sob a nova aliança que fez conosco. Ele nos oferece proteção, provisão e posição muito acima daquilo que Davi poderia oferecer a Mefibosete. Ele nos garante a salvação quando nos achegamos a Jesus Cristo em arrependimento e fé - prometendo que nunca nos deixará nem abandonará. As Suas provisões para nós são: Jesus, o Espírito Santo, Sua Palavra, Sua igreja e o sustento das nossas necessidades físicas e espirituais. Em Sua graça Ele nos concede a posição de sermos Seus filhos e herdeiros da vida eterna.
Aos olhos do mundo, Davi demonstrou graça e misericórdia supremas a Mefibosete, mas é apenas um reflexo apagado da graça e misericórdia que Deus demonstra por nós a cada dia. - Kevin Gregory
Leia: 2 Samuel 9
...Eu serei bondoso com você por causa de Jônatas, o seu pai. Eu lhe darei de volta todas as terras que pertenciam ao seu avô Saul, e você será sempre bem-vindo à minha mesa ( v.7 ).
Examine: - João 3:16
- Romanos 5:6-10
- Hebreus 9:15
Considere: De que maneira a proteção, provisão e posição que Deus lhe deu influenciaram sua vida ? Como você lhe agradecerá e louvará por Sua graça e misericórdia ?
Ei, Deus eu preciso aprender a ter mais paciência, e olhar para as coisas deste mundo com os olhos do amor.
Ei, Deus esses chuviscos que se transformaram em tempestades, preciso aprender a me desviar para não me afogar em meio aos obstaculos que me cerca.
Ei, Deus preciso aprender a Amar mais, Perdoar mais e não olhar as imperfeicoes dos outros com os olhos de quem só julga.
Ei, Deus desvia-me das maldades alheias, aproxima-me daqueles que só carregam o bem no coração.
Ei, Deus ensina-me a ser flor nos jardins vazios de beleza.
Ei, Deus conceda-me a leveza de quem só sabe querer bem e a delicadeza de transmitir bons sentimentos por onde eu for.
Ei, Deus dá-me a sabedoria de ser grata todos os dias e o milagre de viver sem murmurar.
Ei, Deus livra-me do que me afasta de ti e renova minha fé todos os dias.
Amém!
Você não faz idéia da dor, mágoa e sofrimento que me causou, e que me causa até hoje. Eu estava passando pelo pior momento da minha vida, eu não tinha emprego, não tinha felicidade, alegria, não tinha vontade de viver! Quando eu mais precisei de alguém pra estar do meu lado, segurando minha mão e dizendo que estava comigo, você me deu as costas e me deixou no vazio.
Você sabia pelo que eu já tinha passado, sabia dos meus medos, e me fez passar por tudo novamente. Quando o que eu falava o que sentia de dentro da alma, você não acreditou. Eu precisava de você, a única pessoa que poderia me ajudar naquele momento... A falta de consideração que você teve comigo foi o pior desprezo que eu já recebi de alguém.
Moral da história... Pense primeiro em você antes de qualquer outra pessoa!
Não é um equívoco,
quando digo que me superei.
Esse ano eu vive,
Sorri,
chorei.
Me superei, pois
diante do abismo
Não desisti.
E muito menos
Me joguei.
Um amor me aconteceu.
Aa... Mas que amor....
Esse amor me libertou,
Me levantou,
E me guiou.
Me deu a mão
No escuro.
Me refez,
Me fisgo.
Me deu um mundo
Mais bonito,
Sem solidão,
Sem dor.
Como sou grato a esse amor...
Que fez/faz tudo por mim
Por favor,
Fique comigo,
Até o
Fim...
Cego
Obrigado por me dar as chaves dessa prisão, mas o que eu faria com elas? se não consigo enxergar as portas dessa escuridão,
Existe um mundo la fora que espera demais de nós , mas não percebe que nem sempre indicar um caminho significa que conseguimos ver a direção.
Não vejo as cores, nem vejo formas, vejo apenas pedaços e coisas mortas, não vejo a beleza quando ela me toca vejo apenas o sentimento que ela me mostra.
Não posso enxergar, mas vejo muito mais que muitos que tem olhos perfeitos porque vejo o que esta dentro do coração, e não as formas que tentam iludir com desejos ambíguos e sua podridão.
CARTA PARA QUEM EU TANTO AMEI
Sabe, quando eu olho um casal de namorados que estão no seu primeiro namoro ou não necessariamente precisam ser namorados e os vejo muito apaixonados, eu fico pensando: "que pena eles terem se conhecido agora, poderia ter se conhecido um pouco mais na frente e maduros, todo esse amor, vai ser esmagado pela inexperiência, imaturidade e vontade de viver coisas novas". Isso talvez tenha acontecido com a gente.
E eu penso porque eu te amei tanto que eu chegava a não gostar do que eu sentia. Eu sei que pode parecer bobo, mas eu fiz planos, alguns tão absurdos que eu nem te contava, guardava comigo, para dizer em um momento exato.
No começo, quando você chegava, eu ia embora, não meu corpo, mas o meu eu normal, meu corpo estava ali, mas o que eu fazia, o que eu falava, era tudo diferente de quando você não estava.
Então chegamos ao ponto em que você sabia quando eu estava com raiva até pela resposta que eu dava ao seu "bom dia" no whatsapp.
E eu não sou aquela pessoa dos meus quinze anos que acredita em tudo que dizem. Às vezes eu não acredito nem em tudo que demonstram, que fazem e que eu vejo. Tem gente que faz tanta coisa e não sabe nem porque está fazendo e nos magoa, você sabe.
No entanto, eu acreditei, eu me doei, fui de peito aberto, me deixei vulnerável, baixei a guarda, permiti você entrar, você me fez não sentir medo de estar ali, pela primeira vez, eu senti que era diferente. Mas que nada, mais tarde, o encanto mais uma vez quebrado, o quadro com nossa foto virou estilhaço, meu coração também. Eu sangrei pela alma, escorreu por toda a sala, hoje eu nem sei bem o que fomos. Mas eu te amei tanto que me pergunto como foi possível, e às vezes, quando não estou me policiando e penso em nós, ainda acho que amo. Só que finjo pra mim mesma que não. É uma possível verdade que escondo até de mim.
(Lua Teles Pacheco)
Quando o ser humano deseja algo de modo genuíno, ele clama ao Universo, ordena sua mente com EU QUERO, EU SOU CAPAZ, EU VOU CONQUISTAR!
Utilizando a sua fortaleza interna para exteriorizar suas qualidades e competências; planeja, persevera, tem fé, identifica e trabalha todo seu potencial, utilizando as ferramentas certas para o desenvolvimento, alavancando os seus sonhos em direção ao conquista e ao sucesso.
A chave do sucesso e fazer o que gosta é também o que tem que ser feito.
Esse tempo fingido, capengo de ti, porque eu quis assim.
Esse tempo doído, olvido, perdido bem dentro de mim.
Esse tempo cortado, que corta sagrado, a verdade de um amor.
Esse tempo danado, com sinais de pecado, que não acabou.
É um amor desmedido, nem por todos sabido, que hoje é tão meu.
De correspondido, se tornou esquecido, ou se tornou mero ateu.
Descrente de tudo, distante do mundo, que o outro queria.
Não quisto agora, por mais que bem quisto; foi quisto um dia.
PREGUIÇOSOS AGITADOS
" Preguiçoso ? Não eu. Sou um atarefado. Acordo cedo e durmo tarde. Minha agenda é cheia do começo ao fim. Adoro o que faço e gosto de produzir. Devoro as listas de tarefas com a mesma intensidade com que jogo basquete. "
Indentifico-me completamente com essas palavras de um blogueiro cristão. É ótimo estar ocupado e produzido, certo ?
No entanto, se compreendemos o significado do verdadeiro discernimento demonstrado no livro de Provérbios, poderemos descobrir que somos apenas preguiçosos agitados. Eis a razão. Provérbios 10:5 descreve a pessoa ajuizada como ocupada e sábia. Em outras palavras, uma pessoa ajuizada usa a sua força e o cérebro. Analisa a situação e toma decisões sábias sobre seu trabalho. Sabe como agir e falar em situações diferentes. Não foge de desafios, mas os analisa com a ajuda de Deus. Sabe que sabedoria não é sinônimo de quociente de inteligência alto, mas de saudável temor ao Senhor ( 9.10 ).
Uma pessoa de bom senso tambem se prepara em expectativa pela colheita. Tem uma meta clara a cumprir e toma as atitudes apropriadas no tempo certo para colher na melhor época.
Essa pessoa reconhece que a agitação não nos torna imunes à preguiça. As pessoas podem se ocupar e ainda assim não realizar algo de valor. Podem se ocupar, fazendo as coisas erradas na hora errada. E aquilo que realmente deveria fazer, não o fazem.
O bom senso procede da análise, expectativa, ação apropriada e realização - provenientes da ação do Espírito Santo em nosso interior. Ao considerarmos nossoss afazeres, concentremo-nos nas prioridades e projetos que se originaram nos sábios planos de Deus. Ter zelo por Deus não significa apenas ocupar-se. - Poh Fang Chia
Leia: Provérbios 10:1-9
Quem tem juízo colhe no tempo certo, mas quem dorme na época da colheita passa vergonha ( v.5 ).
Examine: - Provérbios 6:6-11
- 2 Timóteo 2:3-5
Considere: O que o mantém ocupado ? Como você precisaria reorganizar sua agenda desta semana para glorificar a Deus, ainda mais ?
SIGA
Em julho de 2001, alguns amigos e eu embarcamos numa caminhada de ponta a ponta de Grand Canyon, nos Estados Unidos. Mas, a aventura terminou após um dia. Chegamos a parte mais baixa do cânion, e devido ao calor sufocante ( 52.8 °C ) e à desidratação, não fomos até o fim. Após dormirmos por algumas horas, iniciamos o retorno à estreia trilha de borda às 2h da manhã. Caminhar na mais negra escuridão foi angustiante. Com uma única lanterna, enxergávamos somente alguns metros à frente. Seguimos o líder, dando passos tão pequenos quanto a nossa fraca luz permitia.
Nossa experiência me faz recordar que Jesus, repetidamente, convidou pessoas para unirem-se a Ele em Sua vida e Seu trabalho. Ao encontrar Felipe na Galiléia, Ele disse simplesmente: " ...Venha comigo ! " ( v.43 ). E, a Simão Pedro e André: " Venham comigo... " ( Mateus 4:19 ). E, ao jovem rico: " ...venha e me siga " ( Mateus 19:21 ). Ao coletor de impostos, aos pedintes ao longo da estrada, aos legisladores, aos servos, aos ricos e aos pobres, uma palavra se destaca: " Seguir ".
É o mesmo para nós. Embora a obediência a - e a amizade com - Deus assuma várias formas, o tema central é: " Seguir. SImplesmente seguir. Nossa principal responsabilidade na nossa jornada espiritual não é fazer planos grandiosos ou armar-se de um sincero comprometimento ou esforçar-se para discernir tudo o que Deus poderá fazer. Nossa responsabilidade crucial é prestar atenção a qualquer luz ( grande ou pequeno ) que Deus provê - e simplesmente dar o próximo passo.
Quando seguimos, somos dependentes daquele que estamos seguindo. Não nos incomodamos com a longa reta à frente. Não nutrimos remorsos sobre o que aconteceu durante os quilômetros que ficaram para trás. Não focamos em coisas sem importância. Simplesmente seguimos. Siga Jesus hoje. - Winn Collier
Leia: João 1:43-51
Jesus [...] foi procurar Filipe e disse: - Venha comigo ! ( v. 43 ).
Examine: - Mateus 4:18-25
- Mateus 19:16-30
Considere: O que significa, para você, simplesmente seguir Jesus ? Aonde Ele deseja que você o siga hoje ?
FEITOS Á IMAGEM DE DEUS
Quando minha esposa e eu visitamos um grande mercado em Sydney, Austrália, um homem recortava pequenas silhuetas de rostos de pessoas em papelão preto. Ele fazia uma em dois minutos por dois dólares. Demos-lhe o dinheiro e sua tesoura começou a trabalhar. Seus olhos alternavam-se entre nós e sua arte. Em dois minutos ele nos entregou nossa silhueta.
Ver nossos perfis foi uma experiência estranha, pois ele certamente capturara nossas características, mas não totalmente. Meu queixo estava um pouco pontudo e o nariz, um pouco arredondado demais - igualmente, os dela. Olhamos em direção ao rosto do nosso amigo com a tesoura e ali enconramos aquelas falsas características. Com queixo pontudo e nariz arredondado, o artista nos " recortara " à sua própria imagem.
" Agora vamos fazer os seres humanos, que declara o registro das origens ( Gênesis 1:26 ). Nós somos os retratos, Deus é o original. Razão, emoção, criatividade, fala, e a responsabilidade de ter " ...poder sobre os peixes sobre as aves, sobre os animais domésticos... " ( v.26 ) - se origina de sermos feitos à semelhança de Deus. Esta imensa honra ( Salmo 8:3-8 ) torna os seres humanos merecedores de dignidade e respeito. Mesmo após a queda, quando o pecado manchou a nossa imagem, não a perdemos totalmente ( Gênesis 9:6 ). Isto explica por que o assassinato está fora de questão e até mesmo o amaldiçoar outra pessoa é errado ( Tiago 3:9-10 ).
As características divinas refletem-se nas pessoas que você vê. Pode ser uma imagem coberta de cicatrizes devido às negligências, distorcida por ganância e mahcnada por egocentrismo, mas está lá. Um dia, para os que desejarem, ela será restaurada - transformada na imagem de jesus, a verdadeira imagem de Deus ( Colossenses 1:15 ). - Sheridan Voysey
Leia: Gênesis 1:24-28
Assim Deus criou os seres humanos; ele os criou parecidos com Deus. Ele os criou homem e mulher ( v.27 ).
Examine: - Romanos 8:29
- 1 João 3:2
Considere: Ver os outros como sendo imagens de Deus o ajudaria a tratá-los com respeito ? Ser semelhantes a Jesus poderia ajudar-nos a atingir as pessoas ao nosso redor ?
Quando Olho pra trás, vejo a estrada que eu trilhei, vejo como foi importante essas trilhas e foi cortando caminhos por elas que consegui chegar até aqui!
__Juro que não foi facil...
Tenho muito orgulho de tudo que contrui!
Agradeço a DEUS por cada pedra, cada buraco do caminho e a cada lagrima que derramei... GRATIDÃO eterna a cada um que acompanhou minha jornada...
Hoje nada esta parado na minha vida.
Apenas parei para descansar!
___Hedy Lamar
Eu sei exatamente quem sou. E sei, ainda mais, o que quero e preciso. Quero aventurar-me nos braços de um grande amor. E que essa paixão me consuma por inteiro.
Eu sinto que o tempo está a meu favor. E sempre irei agradecer, com as duas mãos para o alto, lembrando de onde vem a minha força e a minha luz.
Quero que saiba que tenho sim defeitos. E, que muito do que sou, tem a ver com esses defeitos.
E, o que me torna especial e único, é a aceitação destes defeitos e, a constância e direção dos meus pensamentos.
Minha alma e meu coração a ti entrego. Com a certeza que estará em boas mãos.
E se um dia eu olhar para trás e ver tudo que vivemos juntos, será um olhar de gratidão e sem arrependimento.
Porque nesta vida, a única coisa que importa, é saber que o destino me trouxe até você. E aqui eu quero ficar para te amar...
Amar-te....
Aqui estou eu sozinha
Amor que nunca tive
Aprisionada a minha cama,querendo me libertar,sonho contigo
Beijos que nunca tive
Carinho que necessito
Pensando em ti
Querendo sentir o teu calor
A tua presença
Passas por mim todos os dias,e nem reparas em mim,troco de olhar contigo,mas nada.
Tenho o teu número,o teu face,mas tenho medo,quero que dês o primeiro passo,para me entregar a ti
Sonhos que me consomem
Desejo que me leves daqui
Desejos de uma mulher que necessita de amor
Desejos de uma vida nova
Sinto o teu toque sem tu me tocares
Apenas espero
Apenas desejo
Apenas que tu me dês um sorriso
Para o meu dia a dia.......
(Adonis silva)10-2018®
O LIMITE DO PERDÃO
Semanas atrás, minha mulher e eu conversávamos profundamente, provocando o amargo fruto de desentendimento. Sentados no sofá, compartilhamos nossas dores e esperanças, nosso desejo de vivenciar melhor o nosso casamento. Ao conversarmos sobre o que nos havia levado a esse lugar e para onde ir a partir dele, ela disse: " Eu preciso te perdoar ". É difícil transmitir o impacto dessa sua decisão misericordiosa enquanto tento capturar aquele momento em palavras. Mas, algo foi liberado nela - e em mim, pois percebi que eu também precisava perdoar.
O perdão contém um inigualável poder de curar e restaurar, de derreter corações endurecidos. Porém, raramente é fácil perdoar. Pedro parece ter sentido o peso das exigências de perdão, pedindo a Jesus para esclarecer até quando - exatamente - deveria perdoar. Devo perdoar " ...sete vezes ? ", perguntou Pedro ( v.21 ). " Não ", disse Jesus, " ...setenta vezes sete " ( v.22 RA ).
Pedro queria discenir os limites da sua responsabilidade, ao ponto em que poderia dizer: " Chega de perdoar. " Mas Jesus não desejava assim. Embora possamos desejar descansar em nossa amargura ou raiva, Deus quer que abandonemos tudo isso. Deus nos conclama a perdoar.
Às vezes, relutamos em perdoas porque interpretamos mal o que isso significa. Erroneamente, pensamos que perdão signfica negar o errado e o doloroso feito a nós. Frequentemente, contudo, resistimos em perdoar porque simplesmente não desejamos aliviar a carga dos outros.
Poderia parecer uma atitude impossível: conceder o generoso perdão ao ofensor arrependido. Em vez disso, a maravilhosa notícia revela com o que Deus se parece e ao que " ...o reino dos céus é semelhante " ( v.23 ). Deus esbanja Seu inextinguível perdão conosco, atingindo os lugares mais escuros do nosso coração. - Winn Collier
Leia: Mateus 18:21-35
Então Pedro [...] perguntou: - Senhor, quantas vezes devo perdoar o meu irmão que peca contra mim ?... ( v.21 ).
Examine: - Mateus 6:12-15
- Lucas 23:24
- 1 João 2:12
Considere: Existe alguém que você se recusou a perdoar ? O que precisa acontecer para você conceder o perdão verdadeiro
Os olhos que os seres Humanos enxergam a vida, eu sou cego, porque, enxergar a vida, até o século de hoje, entre um presente de ganâncias e ambição,
As pessoas chegaram ao conhecimento de uma vida de paz e amor sem diferenças!
Mas por um ato de egoísmo tornaram-se uma piada chamada a justiça é cega...
Você consegue viver sem teatro musica e novela ?
Bom sem teatro eu consigo viver sim, mas já os candidatos , fico na dúvida, em falar nisso é nesse período que aparecem os melhores atores que no final não deveriam ser eleitos e sim contratados para as novelas , tem uns aí que até musiquinhas fazem -> ( Acho que não dá pra viver sem estes três itens não , parceiro) Penso e logo desisto ...
Dói. Sinceramente ? Dói muito. Eu poderia escrever milhões de poemas e ainda sim doeria.
Sabe ? Simplesmente Dói.
Dói esperar, pensar, ouvir e simplesmente nao conseguir falar nada.
É como se eu fosse sequestrada por bandidos e estivesse com a boca selada, porém eu teria menos valor que qualquer refém.
Cenário. 16.6.13 (11.55 h)
Manhã meio gélida.
Eu encima do terraço.
Pés encima do telhado da casa,
Fazendo deste telhado uma espécie de escabelo.
O sol aquece-me o corpo.
E este sol, junto com a estação meio gélida,
Cria um clima mui agradável.
Um vento entre algo perto do cálido e meio gélido,
Visita-me num instante!
E perdura por um momento.
Ouço logo o som da guirlanda,
Agitada pelo mesmo vento.
Leio uma poesia!
E isto tudo acontece-me estando a ler tal néctar dos deuses!
(A poesia).
O vento dissipa a pouca nuvem.
Vê-se a intensidade da aurora e o sol começa a aquecer mais,
Dissipando o frio.
Ao meu lado, um vasto e verde monte.
O aspecto da natureza, torna-se diamantino como seu exuberante brilho!
Meus olhos pasmos e reflexivos, a contemplar a exuberância da natureza.
Observo os pombos a voar.
Eu os observo a se alimentar.
Eu mesmo – contrariando a “praga” considerada urbana -, os alimento.
O que vivo, é uma espécie de senhor sonho na “imaginação imaginando”.
Como se o sonho estivesse imaginado este cenário, na própria imaginação.
É algo idílico!
Áh!
E poderia haver algo mais poético?
