Texto sobre eu Amo meu Irmao
Te confessei um amor verdadeiro, te dei o meu melhor, me doei de coração puro, no entanto por capricho ou vaidade, o destino barganhou com o tempo impondo situações barreiras, fez de minhas próprias palavras um vazio sussurrar num oceano profundo, viver no esquecimento para que eu não possa compartilhar a vida com você.
" Tu és o meu vendaval da paixão! Tu és a minha brisa do amor! Tu és a minha dor da saudade ! /Tu és o meu sorriso esplêndido do amor ! Vem! Exala esse meu estado otimista....Segura na minha mão, eu te acompanho na sua vontade de chegar até o infinito. Gozá comigo!!!! Vamos ser recíprocos nesse fio que compõe a natureza do nosso ser."
Olho em volta e busco enxergar quem joga no meu time, acho que todo mundo precisa de uma equipe que acredita em você, incentiva e torce, ajudando assim em suas possibilidades... mas eu, ... bom, não vou chamar de “só”, com muita gratidão e orgulho, eu tenho Deus comigo, e Ele é tudo o que importa e precisa na jornada de um homem.
Estou ocupada demais com minha própria evolução, focada na ascensão do meu nome, na construção da minha história. Não perco tempo pensando no que falam ou pensam de mim, porque quem vive olhando pro lado perde o próprio caminho. Meu relógio é cronometrado, cada segundo conta, cada passo é estratégia. Enquanto perdem tempo me julgando, eu sigo ocupada vencendo
Sou quem ficou. Não porque não sei ir, mas meu amor ainda não aprendeu a partir. Diz que me ama – e talvez ame – mas agora é outro rosto, outra vida. O meu não. Meu amor ainda sonha com o passado, ainda sente aquele perfume difícil de esquecer. É estranho amar assim, tipo, insistir em cuidar de uma planta que já nemtámaisaqui.
"Embora meu corpo possa ser imperfeito, isso não diminui a evolução do meu espírito. Talvez as dores e as penas que enfrento sejam uma oportunidade para me aproximar mais da minha verdadeira essência. É possível que eu tenha escolhido encarnar nesse corpo, sabendo dos desafios que enfrentaria, como uma forma de crescimento e aprendizado. Não permito que as limitações físicas definam quem sou ou o que posso alcançar em minha jornada interna. Meu corpo pode estar preso, mas meu espírito está mais livre do que nunca. Acredito que nada físico pode me limitar na busca por minha verdadeira natureza. E é exatamente isso que me torna invencível."
Meu amor por você atravessou o tempo e a distância, resistiu às provas da aparência e floresceu na profundidade da confiança. Foi paciente no abraço da saudade, lutou contra as sombras da maldade e emergiu, intacto e ainda mais forte. É um amor que não apenas existe, mas persiste—um testemunho do que é puro e verdadeiro.
Meu filho, se os maus tentarem seduzi-lo, não ceda! Se disserem: "Venha conosco; fiquemos de tocaia para matar alguém, vamos divertir-nos armando emboscada contra quem de nada suspeita! Vamos engoli-los vivos, como a sepultura engole os mortos; vamos destruí-los inteiros, como são destruídos os que descem à cova; acharemos todo tipo de objetos valiosos e encheremos as nossas casas com o que roubarmos; junte-se ao nosso bando; dividiremos em partes iguais tudo o que conseguirmos!" Meu filho, não vá pela vereda dessa gente! Afaste os pés do caminho que eles seguem, pois os pés deles correm para fazer o mal, estão sempre prontos para derramar sangue.
Inspirado nas jóias de Jessier
Eu fiz :
Zelminha pano de chão.
Eu sempre fui aloprado
Invocado e cabuloso
Ignorante e destimido
Da bomba fui estampido
Veneno da Cascavel
Só tinha medo do céu
Fui dor de dente e de ouvido
Fui fio desencapado
Fui arqueiro no menino
Batata quente , pepino
Fui mira de lampião
Não tinha medo de nada
Talvez fosse o próprio nada
Nunca tive namorada
Amor , carinho ou paixão.
Nunca conheci ciúme
Eu era só azedume
Laxante , rince e limão .
Mas numa noite frienta,
Um cheiro me veio as venta
Botei as armas no chão
Era o cheiro de Zelminha
Morena cintura fina
Um pilãozim de menina
Filha de Cormo e Zefinha
Que lá na beira da linha
Perto da estação do trem
Morava em casa singela
E a riqueza dentro dela
Jazida nenhuma tem
Penugem de espiga nova
Os cabelo da danada
Era laço, era cordão
Era chave de cadeia , prendia qualquer Cristão
Boca carnuda e uma pele tão lisinha
De bochecha rosadinha
Picialista em tentação
E ela pra me lascar , a casa tava varrendo
E aquele balé eu vendo
Em instante analisado
Pensei eu tô arrumando
Se essa doida me quiser
Vou ter um show de mulher
Bonita e trabalhadeira
E nos meus sonhos de pluma
De noite eu arrumo ela
De dia ela a casa arruma
Casamos de ligeireza
E eu tava no próprio céu
Zelminha lua de mel
Zelminha pano de chão
Zelminha casa arrumada
Zelminha não gasta nada
Zelminha roupa passada
Zelminha café com pão
E eu pra me amostrá
Mudei Zelma Itabaiana
E de mudança cigana
Vim morar na capitá
Pronto , A minha nêga mudou
Zelminha internetizou
Virou Zelma facebook
Zelma Insta , Zelma look
Zelma shopping, Zelma Sky
Zelma almoça no Mangai
Nem cuscuz ela num faz
Comprou uma tal Brastemp
Nem passa a roupa da gente
Não usa pano de chão
Vive socada em salão
Tem sobrancelha da nike
Gelo ela agora chama aice
Toda metida a inglês
Num sabe nem português
E agora a vontade minha
Voltar pra beira da linha
Numa casa em Itabaiana
Pra tomar caldo de Cana
Pra vê se Zelma se sara
E deixe esse tal de zap
Porque lhe digo cumpade
Se isso é evolução
Eu troco e não quero volta
Essa Zelma megabaite
Na Zelma pano de chão
PR JARDEL CAVALCANTE
Devo dizer a mim mesmo que eu me arruinei, e que ninguém, grande ou pequeno, pode ser arruinado, exceto por sua própria mão. Estou quase pronto para dizê-lo. Estou tentando dizê-lo, ainda que, no presente momento, talvez não seja o que pensem. Essa cruel acusação eu trago sem piedade contra mim mesmo. Foi terrível o que o mundo fez para mim, mas muito mais terrível foi o que eu fiz a mim mesmo.
[...]
Diverti-me sendo um flâneur, um dândi, um homem da moda. Acerquei-me das naturezas mais baixas e das mentes mais mesquinhas. Tornei-me o dissipador do meu próprio gênio, e trouxe-me uma curiosa alegria desperdiçar uma eterna juventude. Cansado de ficar nas alturas, deliberadamente desci às profundezas, à procura de uma nova sensação. O que me era o paradoxo na esfera do pensamento tornou-se para mim a perversidade na esfera da paixão. O desejo, no fim das contas, era uma doença, ou uma loucura, ou os dois. Cresci sem prestar atenção às vidas dos outros. Sentia prazer no que me agradava, e segui em frente. Esqueci que toda pequena ação do dia comum constrói ou destrói o caráter e que, portanto, o que alguém fez na câmara secreta um dia terá que clamar do alto dos telhados. Deixei de ser senhor de mim mesmo. Deixei de ser o capitão da minha alma, e não sabia. Permiti que o prazer me dominasse. Terminei em terrível desgraça. Só me resta agora uma coisa: a humildade absoluta.
(Na obra "De Profundis")
Em menos de um mês eu chorava de saudade.
Eu chorava por querer um abraço seu e não ter,
Eu chorava de querer conversar e olhar nos seus olhos e não poder,
Eu aguardava ansiosamente cada vez que você me dizia estar chegando na rodoviária.
Hoje em dia é os mesmos sentimentos, mas não tenho você chegando na rodoviária,
Não tenho você para dividir a Nutella do meu açaí,
Não tenho você pra escolher paçoca no açaí, sendo que nem combina.
Hoje faz um ano, que eu me lembro de você todos os dias,
Hoje faz um ano que nossa aliança anda juntinha comigo, para baixo e para cima.
Hoje faz um ano que eu te amo,
Hoje é saudade de você,
Hoje é saudade do Gael,
Hoje é saudade da Sofia, sem "PH"
Hoje é saudade de nós.
Hoje é um dia como todos os outros,
Hoje ouço nossa música,
Hoje choro, e quero seu abraço.
Eu escrevo e demonstro tudo que tá acontecendo aqui.
Na tentativa de você me entender mesmo sem me atender.
Lá se vai mais uma folha rasurada.
Lá se vai mais uma lágrima salgada escorrendo pelos meus olhos.
Lá se vai mais um comprimido, amargo com gosto de saudade.
Cheia de angústia, cheia de saudade sua.
Nem calmante me acalma, mesmo sendo o mais recomendado pelos médicos.
O meu calmante é você.
Você me faz sorrir,
Você me faz com que eu esqueça de tudo.
Mais uma vez eu escrevo, me expresso e me desfaço.
Com saudades tua, meu amor.
Abençoado para abençoar
Eu te abençoarei e farei seu nome grande; e você será uma bênção. - Gênesis 12: 2
Enquanto eu lia o capítulo 12 do Gênesis, as palavras do segundo verso me deram um novo significado. Sempre que eu estudava essa passagem particular da Escritura antes, minha mente estava tão ocupada com as promessas a Abraão e à nação de Israel que eu negligenciei uma aplicação prática para todo cristão.
O Senhor disse a Abraão: “Eu te abençoarei. . . e você será uma bênção ”. Ele foi abençoado para abençoar! O que ele recebeu não foi para seu próprio prazer egoísta, mas para o bem-estar e melhoria dos outros.
O mesmo acontece com os crentes de hoje. O Senhor fez uma maravilhosa obra de graça em nossas vidas e quer que compartilhemos com os outros. Nós que confiamos em Jesus e recebemos os benefícios da salvação fomos salvos para “salvar”. Embora nosso relacionamento com Cristo nos traga satisfação pessoal, Ele nos redime para que possamos sair e “pregar o evangelho a toda criatura” (Mc. 16:15). Da mesma forma, Deus nos conforta em nossas angústias “para poder consolar os que estão em dificuldade, com o consolo com que nós mesmos somos consolados por Deus” (2 Coríntios 1: 4).
Você foi abençoado para abençoar! Deixe o Senhor fazer Sua obra através de você.
Faça de mim um canal de bênção hoje,
faça de mim um canal de bênção, eu oro;
Minha vida possuindo, minha bênção de serviço,
Faça de mim um canal de bênção hoje. —Syth
Deus nos dá livremente para que possamos dar liberalmente aos outros. Richard DeHaan
Tem dias que sinto saudades do que ainda vai acontecer, então eu lembro o quanto de coisas boas temos que fazer, e relembro o tanto de coisas boas que já fizemos tipo nossas viagens pra Vegas no seu aniversário, naquela noite adorável na rua, é pouco pra nós então vamos fazer uma viagem a Tocha em Portugal ual que surreal depois de um plantão de 12 viajar com você é sempre bom. Renovar o nosso estoque no tocha e lá foi o encontro de almas além do encontro dos corpos. Com você viajar sempre é bom espero que tenhamos mais viagem destas e sempre que podemos vamos renovar os nossos votos e encontros. Desta maneiraa que fizemos um ao outro.
De
PRT
para Cafeína
Eu sei que não dar pra descrever o grande amor de mim por você
A história real a mensagem da cruz que tenho por ti senhor meu Jesus
E eu te amo de mais meu senhor e eu te amo tu es o Deus de amor
E eu te amo de mais meu senhor e eu te amo tu es o Deus de amor
Ainda que eu seja tão falho com teu amor de mim tem cuidado
Eu quero poder te adorar com minha voz te exaltar
E eu te amo de mais meu senhor e eu te amo tu es o Deus de amor
E eu te amo de mais meu senhor e eu te amo tu es o Deus de amor
Santo, santo é o senhor
Santo, es digno de louvor
COBIÇA
Eis que eu estou aqui frustrado!
E tendo, por momentos, a sensação de fracasso.
Mas fracassado eu seria na verdade,
Se trocasse meus ideias pelos conceitos impostos pela sociedade.
Se o dinheiro não vem à frente do amor para mim,
Não sou eu o fracassado,
Mas os outros sim...
Tudo que é comercializado pode ser arrematado por outro comprador...
Então, logo você não é o dono vitalício desse amor - não o tem,
És apenas o proprietário momentâneo de um bem...
Por isso as relações findam-se nos dias atuais,
A cobiça dita as regras e o amor é trocado por coisas banais.
Deixa os inimigo pra lá
Quanto mais criticam, mais a gente ganha
E eu tô fazendo grana, tô fazendo história
Eu amo essa vida e toda a trajetória
Sempre tem vários pra atrasar
Mas hoje em dia eu sei legal quem é que soma
Sei que só o sonho pode nos salvar de
Tanta coisa ruim que temos na memória
[....] e talvez por haver tanto amor em mim, eu seja assim, dócil, irrequieto, preocupado, às vezes até sem moderação, exagerado. Por isso sempre quero estar tão perto de alguma forma, mesmo estando tão longe. Tem coisas que a mão não alcança, mas pode apostar, que o coração sempre chega.
Ricardo F.
*Quando Eu Escrevo*
Escrever para mim é no entanto o maior ato de coragem
Quando eu escrevo eu me liberto
De algo que eu ainda não sei o quê é,
Quando eu escrevo eu me transporto para um mundo irreal
Onde o silêncio das palavras ecoa como o balar dos sinos de uma catedral,
Quando eu escrevo eu tenho na mão a canela
Nas palavras o poder
Quando eu escrevo eu encontro o meu alento,
Quando eu escrevo eu escrevo...
Escrever foi o maior ato de bravura que já cometi
Poema azul
eu reconheço a distância
calada de um coração
essa distância-oceano
que é a distância dos anos,
dos autos, dos atos de fé
do labirinto tecido
à fina seda do sonho
que sonda o poente
eu reconheço a distância
forçada do exílio
do suicídio coroado
nas laudas do tempo,
do vento, do corpo que amei
eu atravessei o grito
dos seus olhos quando até
a palavra tempo cessou
e o relâmpago profetizou,
na escuridão, o retorno
e você diz que eu fiquei mais azul
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp