Texto sobre eu Amo meu Irmao
Qual seria enfim o meu maior sonho? Casar, ser um bom pai, ter uma casa linda,uma esposa carinhosa,trabalhar com oque eu amo quem sabe? Nossos sonhos são uma constante metamorfose.Hoje amamos, amanhã odiamos, hoje nosso sonho amanhã nosso pesadelo.Contudo eu definiria meu maior sonho como o de conseguir encontrar a mim mesmo todos os dias , conseguir levantar da cama mesmo quando seria infinitamente melhor e mais fácil ficar ali deitado...Achar o amor todos os dias na mesma mulher, achar em mim todos os dias a coragem de amar.
Meu excesso de amor por mim, não me permite sofrer se não for necessário. Não vou admirar alguém que me humilhe e me desfaça e gostar de alguém que não goste de mim e ainda sofrer por ela. Meu excesso de amor por mim, da limite as pessoas e suas ações, não vou aplaudir um cantor que me difama e me agride com palavras, não vou subir no palco e ser vista como animal. Correr atras de alguém que não dar um passo por mim; não vale apena. Me dou valor e não me vendo, gostar de mim pode ser um erro, mas estou apaixonada por tudo que venho me tornando e pelo que posso me tornar.
Algo sem explicação aconteceu ao te encontrar, meu olhar tentava me trair, porém minha boca à mim foi fiel e silenciou tudo aquilo que se podia ler olhando para mim. A dúvida é cruel. E aqui fico eu a me perguntar repetidas vezes sem cessar, será que de meros amigos vamos passar? Não é possível que apenas à mim o nosso encontro tenha ido além de um mero acaso.
O meu príncipe não tem castelo,não tem um cavalo branco,não tem pedras preciosas, ele não tem um reino,não possui nenhuma fortuna ,mais é o meu príncipe... Ele costuma ser simples,porem marcante no que faz, ele possui a beleza mais rica que se pode ter, o abraço que deixa a maior saudade possível, o beijo mais doce que já encontrei... o presente mais inestimável que ele me deixou e ninguém pode me tirar é ele mesmo em mim, e isso é a maior coisa que se faz presente no meu ser...Ele é tudo que carrego,tudo que eu posso chamar de amor,ele é você!
Era a desgraça em pessoa, não fazia meu tipo, não me agradava, nem ao menos me fez dar uma risada alguma vez. Era o tipo de pessoa que com muita auto-confiança e esforço conseguia-se ignorar. Suas falas sempre viam acompanhadas de um singelo palavrão, suas expressões faciais sempre envolviam o maxilar trancado… Era o tipo de homem que todas as garotas queriam, o chamado “Perigo em pessoa”. Engraçado, eu nunca fui o tipo de desejar o perigo para mim. A maior parte do tempo me afastava de qualquer coisa do tipo, eu não gostava de confusão, muito menos de pessoas que atraiam-a por instinto. O fato é que depois de um tempo, quanto eu mais fugia eu mais me aproximava… Mais de suas manias entendia, mais de suas loucuras participava, mais dele eu conhecia… Nada parecia lucido quando estava ao seu lado. Por isso fugia, fugia, mas nunca a lugar algum… Corria em círculos, era um ciclo que nunca tinha fim. Ele até um dia chegou a me dizer que eu fui a unica de tantas que se importava com sua sanidade mental, bom, não era só com a dele que eu me preocupava, era com a minha também, que vinha constantemente declinando, a cada vez que ele se aproximava, a cada vez que seu cheiro se espalhava, que sua boca abria em um sorriso escondido só para mim, a cada vez que ele nada falava, apenas me observava… Eu estava ficando confusa, não entendia o que era aquilo que tínhamos, não entendia porque eu parecia estar gostando daquilo tudo que eu sempre procurei fugir. Não entendia o porque de eu ser importante para ele, o porque dele ser tão insano ao ponto de achar que sentia algo por mim. Ele nunca havia me feito sorrir, nunca havia dito que se preocupava comigo, nunca havia dito nada para mim que não viesse acompanhando de um palavrão. E por mais que eu quise-se negar, ele insistia em afirmar que havia algo, que tinhamos algo e que eu era idiota demais para perceber. Eu era o tipo que não se apaixonava, que nunca me deixava levar por nada, era a garota que tinha medo até da própria sombra, que procurou ser tudo menos a garota de alguém… Ele era impulsivo, explosivo, indiferente, a desgraça em pessoa. Ele exalava perigo, e bem, depois de um tempo eu parecia bem avontade com o fato de me arriscar só um pouquinho…
A Vida é dura, é fato, Quando se Levantar, será empurrado para baixo, quando cair, será pisado, Meu conselho para voçê não vem com muita enrolação, vai cair, tropeçar, será empurrado para baixo, vai quebrar a cara, Mas sempre que isto acontecer, RECOMPONHA-SE!, levante-se o mais rápido que puder, não importa quantas vezes for derrubado(a), Lembre-se, SUCESSO foi e continua sendo definido como: Levantar-se mais de uma vez, quantas vezes for "derrubado", a experiência me ensinou algo, nada é fácil, nem de graça, a vida é dura, falhará mais do que vencerá, voçê quer mais do quem tem agora?, PROVE a si mesmo, a força está em voçê, já sabe o que quer ?, então vá lá e vença, voçê consegue, se te jogarem aos lobos, volte liderando a matilha...
"Minha alma esta a queimar,""E meu corpo se fez novo, minhas lagrimas me fazem rir, minha boca me faz lembra que os seus lábios não estão aqui, o calor da minha coberta me entristece, pois me faz lembra que seu corpo não esta junto ao meu, minhas lagrimas entram em contradição pois as mesmas molham meu colchão fazendo com que minha noite se torne fria. Fria como a morte que bate em minha porta esperando que minha tristeza se torne minha fraqueza mais meu coração e tão quente como as chamas do inferno que na qual jamais se apagão mais tão doce quanto ao sabor do seu beijo."
Deixei meu coração seguir seu caminho, como quem acha que sabe para onde vai. Não me dei conta que ele era cego, e por isso se perdeu no caminho. Encontrou o amor, e foi logo convidando-o para entrar. E com o tempo se machucou, sofreu, chorou. Perdeu-se em sua tristeza e quase morreu de tanta dor. Meu coração agora mudou, se refez do passado e hoje só quer sossego.
Tranquei minha boca, não por falta de palavra. A felicidade abraçava-me, embaraçava-se em meu corpo, salgava-me com o sal de sua saliva. A felicidade se escondia no porão da casa, e cabia a mim visitá-la. Ser feliz era estar em constante pecado, eu me culpava e negociava o fingimento de estar infeliz. Caminhar por sobre o pecado demandava muitas perdas. Mentir-me em tristeza preservava a felicidade que me assaltara, eu suspeitava.
Hoje as musicas me transportam para um mundo magico e exclusivamente meu, em um mundo que posso fugir de todo esse pesadelo aqui de fora, cheio de medo, cheio de morte um mundo obscuro como em filme de terror, cheio de pessoas exclamando por um misero prato de comida , morando em baixo da ponte todos amontoados e sujos, tentando fugir das gostas da chuva e do frio , mais infelizmente só podemos fugir desse mundo quando ouvimos musica mais quando você tira os fones de ouvido tudo volta ao normal aquelas pessoas continuam ali, pois ao invés de ficar só reclamando de tudo e de todos, tente ao menos lutar para que não apenas com fones de ouvido mais sem eles ver um mundo melhor.
Vai ver o meu final feliz seja somente seguir em frente… Porque sinceramente , cansa esperar por algo que não sabemos se irá ou não valer a pena. Eu acredito na idéia de ”não desistir , persistir”, mas acho que nem sempre essa idéia se encaixa nas pessoas. Talvez seja melhor desistir … porque não haver dois caminhos a seguir? Que irônia. A vida nos mostra centenas de caminhos para centenas de coisas , mas quando falamos de desistência a maioria das pessoas viram a cara e dizem que não é certo ou que essa nunca é uma boa opção. Mas e se for ? Eu desisto porque está começando a me afetar , e não quero mais problemas para mim.
Jaboatão! Jaboatão! olho e não te vejo Jaboatão! Meus olhos choram...Como dói meu coração.Terra de canaviais e muitos coqueirais...Terra de praias tão lindas,hoje é só lixão,pois o lixo é despejado sem dó e piedade...Nas praias de Jaboatão.Onde todos se conheciam...Brincando em suas praças e que a gente era feliz e não sabia.Hoje dói meu coração, por ver tanta violência.Por ver a cidade tão feia e em destruição.Quero gritar muito alto...Salvemos Jaboatão,terra de nossos avós, de nossos pais e de nossa criação.Vieram pessoas de fora,para o nosso Jaboatão,que não tinham o mesmo sentimento,que tem nosso coração.A má administração contribuiu para isso,hoje Jaboatão...Não já boa tão.Peço a DEUS; que renove nessa construção...Que ajude-nos a ter um novo Jaboatão.E assim poder dizer...Esse é Jaboatão e agora...Já boa tão.
"Preciso ter a certeza de estou fazendo o meu melhor e não posso, repito, não posso, deixar que nada me aborreça, me magoe, por que não mereço sentir esse sentimento, não mereço, por que sempre estive na inocência de fazer com que os que estivessem comigo, se sentissem bem, mesmo que isso não me fizesse bem".
O amor é de quem se esforça, é de quem espera, é de quem ama, e sabe cuidar. O amor é seu, é meu, é nosso, é simples ou complexo? mas é vivo, é vida! O amor é verdadeiro, inadiável, construtivo, importante, essencial, um detalhe no mundo, um passo largo na vida, o amor me conquistou quando ninguém mais me surpreendia..
Guardo meu calor com fome para que outros me saciem. Vivo dentro deles à procura de proteção. Se alimentam-me o espirito com pureza meu coração lhes dou. Coração presenteado com as mãos é vida formada pronta para se completar. Nobres são os que ganham o coração de alguém e o conseguem mantê-lo pulsante. São escolhidos, não sorteados. Entrego o meu sim. Com medo. Esse medo é apenas um sussurro leve que diz: "Continua." Nenhum coração pertence a seu dono gerado. Coração foi feito para ser zelado na cabeceira da cama do outro. O seu verdadeiro dono. O moldado para cuidar e sonhar com ele. Coloca-o no lugar. Porque você não quer o seu coração, quer o do outro. O seu você já o conhece. Deseja que outro o conquiste e para ficar excitante o torna desafiador e, idealiza a conquista de outro para conhecer algo novo. Ser protetor e protegido e assim formar um só.
Gritar aos quatro ventos minhas ideias, seria ótimo, mas perderia o meu tempo, tem coisas que, só podem serem ditas a quem merece e entende. minha vida, minha filosofia, dizer a verdade é o que me dá força, no dia a dia é desafio, hoje em dia, normal é mentir, dizer a verdade é crime. Falar sempre a verdade é o meu lema, doa a quem doer.
Tenho estado sozinha com você, toda a noite, no meu pensamento. Tenho me declarado pra você, nos meus sonhos. Será que nunca percebeu a maneira como eu falo com você? Nos meus sorrisos bobos ao te ver. Será que nunca percebeu meus olhos brilhando ao te ver? Talvez se tivesse acreditado que tudo poderia dar certo, nada estaria como hoje está. Você não estaria tão distante de mim. E você pode ver a angustia nos meus olhos, sim, pode ver. Apenas preciso de você aqui de novo, me fazendo sorrir. E me torno cada dia mais necessitada de você, de nós. Ou talvez a distância só tenha sido desculpa, para algo que já não tinha como acontecer. Mas te espero novamente te espero. Espero com toda alegria do mundo. Espero como se você fosse chegar e vir para os meus braços. Continuo esperando, esperando, esperando... Mesmo sabendo que essa espera nunca vai acabar.
O meu pensamento é achado um dolo dormente sem princípios morais nem éticos, abrangido por um superfluíssimo de uma vanguarda pestilenta, mais não… o tempo é dado é a hora, não demos tempo ao sinistro e eu serei um pensamento individual que resumo em mim e obtenho um sistema antro especificado para si.
Nesta vida aprendi a valorizar as pessoas que estão ao meu redor. Aprendi que um amigo verdadeiro é um dos maiores tesouros que alguém pode ter. Uma vida sem amigos é vazia, triste, solitária. Aprendi que amigos são anjos que Deus coloca em nossas vidas para nos proteger, nos guardar. Aprendi que por mais que o tempo passe, por mais que caminhos desta vida nos separe, os verdadeiros amigos continuarão juntos, unidos pelo coração.
Filho meu, vai andar descalço pela rua, pegar bicho de pé, porque é assim que se vive! Filho meu, vai brincar de pega-pega com os amigos, vai subir em árvore, cair e se ralar todo. Filho meu, vai se lambuzar tomando sorvete a beira mar, vai ser feliz e vai surfar. Filho meu, vai ser honesto, vai ter caráter e vai lutar pelos seus ideais. Filho meu, vai ser orgulho, vai ser saúde, vai ser AMOR!
