Texto sobre eu Amo meu Irmao
Meu bem, se toda noite eu vejo morrer o dia
Os mistérios hei de desvendar
Na calada da manhã cinza
Eu vejo a noite ir embora e acordo sem meu bem
Se entre nossos desencontros
Nada mais restou
Lhe pergunto
De onde conseguirei forças, senão das profundezas de um coração naufragado nas mágoas de um morto?
Meu bem, a noite está tao fria, mas meu coração é quente
Quem pagará a divida de nosso amor doente?
Quem sou eu ?
Quem sou eu pra tentar te conquistar
Com meu jeito de falar,
Com poemas e canções?
Quem sou eu pra tentar te convencer
Com esse meu jeito de ser,
Se tu sabes tudo de mim?
Mas a uma diferença
Quando é de coração pra coração
Mas a uma diferença
Quando é de coração
Quem sou eu pra tentar te conquistar
Com meu jeito de falar,
Com poemas e canções?
Quem sou eu pra tentar te convencer
Com esse meu jeito de ser,
Se tu sabes tudo de mim?
Mas a uma diferença
Quando é de coração pra coração
Mas a uma diferença
Quando é de coração
Às vezes, a maior prova de amor
É esquecer tudo que sou
E abrir mão de mim
Cada verso que eu escrevo,
Eu descrevo o meu desejo.
Cada palavra que se solta,
Quase sempre volta.
Cada beijo que foi dado,
Teve gosto de beijo roubado.
Cada abraço dado,
Foi bem apertado.
Cada promessa falada,
Ao vento foi jogada.
Cada lágrima que escorria ,
Nela a tristeza vinha.
B.
Eu me lembro de meu pai consertando coisas velhas
Ele ficava por horas a fio arrumando cadeiras, pequenos objetos
Quando ia tratar de seus passarinhos, fazia isso como num ritual:
Assoprava o alpiste, trocava a água, limpava o fundo da gaiola
Cuidava das coisas com um desvelo que não existe mais
Quando eu era criança era ele que desembaraçava os meus cabelos
Eu devia ter uns cinco anos e o meu cabelo chegava na cintura
Mecha por mecha, ele ia enrolando os cachos
Nem sei se gostava de fazer isso
Mas era ele quem fazia
Era ele quem cuidava de seus filhos...
Meu pai falava pouco
Mas era sempre um bom exemplo
Era justo, correto e honesto
E tratava a minha mãe com um respeito que eu nunca mais vi
Usava calças sisudas e camisas engomadas
Seu cabelo estava sempre impecável
E seu rosto lisinho
Caminhava com as mãos para trás
E eu às vezes faço isso
Mesmo sem me dar conta
Na quadra J o corpo do meu pai foi enterrado quando ele morreu
Mas o meu pai, meu pai mesmo ainda está vivo
Toda vez que eu olho para aquela sanfona que ele tocava
Toda vez que eu ouço "Saudades de Matão"...
O medo do incerto – Rafael Rocha
23/03/2012
“ O medo transcende meu orgulho, eu tento não imaginar se pode piorar, eu tento imaginar como seria se tudo fosse como você descreveu ...
A imaginação voa pairando sobre meu pensamento, eu apenas olho para a janela tentando entender, que estando fácil ou difícil, você sempre esteve comigo
Você me fez entender, que o que não me mata, me torna mais forte
O que não me esmaga, me prepara para o dia seguinte
As manhãs parecem ser iguais quando ninguém está por perto
E as nuvens se escondem de vergonha do meu próprio medo, eu pensei não estar perdido, mas a perdição era somente o início, eu baseava minhas esperanças na coragem de quem me fortalecia, e eu queria saber voar, mas o meu medo limitava minha visão
O horizonte todos os dias se escondiam no medo do sol nunca mais aparecer
O clima mudou, os ventos são quentes e fortes, e tudo porque a sombra das gaivotas das manhãs geladas nunca mais sombriaram.Como eu queria estar entre meus amigos novamente
Mas, o brilho da solidão parece um doce veneno, quando comparado a dor do amor
E isso grifa minha perdição, aumente minha solidão, e machuca meu coração
Todos fugiram, todos correram, porque se um dia eu os achá-los no caminho da vida eu poderei olhar para dentro dos seus olhos e suavemente dizer:
- Eu não me esqueci de você, então porque você se esqueceu de mim?
Eu pretendo um dia, olhar para você e dizer que o seu incentivo, me fez motivado o suficiente para ser feliz para olhar nossos nomes escritos nas estrelas
Eu apenas agradeço, porque somente você vale-me mais do que todos que me abandonaram, eu não guardo mágoas, mas também ... não esqueço a quem me negou.”
Esta Manhã Serei Eu..
A devasta maneira de ser,
Alquimista das feras de meu passado,
Como tudo o que é sólido se desfaz..
A névoa desta tarde me traz,
Subitamente a alegria de descansar-me em meu cais,
Esta manhã serei...
A outra que dentro de mim,há de haver,
De sentimentos doce,e ímpeto de ser..
Ou ainda serei..
Aquela sonhadora,que porém,o tempo se fez..
A espera de outrora,
A busca de novo prazer..
Para desencadear,este meu tristonho ser,
E contradizer,tudo aquilo em que pus um fim,
Mas que ainda faz parte de mim.
Eu quero apenas poder te encontrar em cada sentido da palavra Eternidade.
Eu quero apenas abrir meus olhos e perceber que não vejo um espelho; são seus olhos alinhados aos meus, num ângulo onde eu possa ver o infinito.
Eu quero apenas um momento pra ficar em silêncio com o fascínio do seu sorriso.
E se eu perder a voz quando for dizer que te amo; eu encontro qualquer outra maneira de fazê-lo.
Certo ou errado, assim que eu penso !
E se eu tive culpa? Claro que sim, mas você também meu amor. Eu posso ter errado em não ter te dado um voto de confiança, em não ter acreditado que você podia mudar, mas também, outra pessoa em meu lugar não acreditaria, não esqueceria fácil todas as vezes que você aprontou... Mas e você heeim? Não acha fácil mudar depois de promessas minhas que nós íamos ficar juntos? Queria ver você mudar porque me ama e não porque eu te prometi estabilidade, queria ver você mudar por perceber que não estava certo me magoar daquela forma, queria ver você mudar pra me provar que o seu amor por mim é grande e porque acima de tudo, você teria percebido que essa era a única forma de conquistar minha confiança e de fazer com que eu me entregasse POR INTEIRO a você! Talvez o nosso amor não tenha mais volta, eu sincera e infelizmente acredito nessa hipótese, apesar de o meu amor por você continuar o mesmo e a paixão só aumentar cada vez que eu te vejo ou somente escuto sua voz, nós chegamos a um extremo que eu não sei se volta. Eu tirei você da minha vida e você me deu uma chance de te esquecer, vive sua vida sem me incluir se quer nas suas lembranças. E isso, ao mesmo tempo em que me deixa feliz, também me deixa triste. Feliz por você estar feliz, nada me tranqüiliza mais que saber que você esta bem. Mas, também triste, porque a cada dia que passa minha certeza de que você esta saindo de vez da minha vida só aumenta. São tantos pensamentos mútuos que eu acabo ficando confusa, esse meu temperamento inconstante ultimamente tem explicação, e apesar de saber, não aceito, não ajo racionalmente e minha mente regride a infância por não aceitar e conseguir viver com o fim desse amor. Você não vai sair de meus pensamentos, até mesmo porque eu não quero. Apesar de tudo que aconteceu entre a gente, os momentos felizes são mais fortes que os tristes e eu não quero te esquecer porque eu agradeço a Deus todos os dias por ter te colocado em minha vida. Quase tudo que eu sou hoje e tudo o que eu amadureci foi graças a você e a nossa história, além do mais, sua amizade sempre foi importante, sua presença me traz alegria e segurança e você sempre soube disso. Obrigada, você foi e sempre será o meu grande amor, o meu melhor amigo!
Ah muito tempo atrás... :(
Ela passou do meu lado e eu não percebi,
Ela sorriu pra mim, mas eu não vi,
Quem sabe ainda eu consiga encontrar,
Outra chance, um caminho, um outro lugar.
Ela seguiu sozinha e eu não entendi,
Tinha muitos planos, mas eu não ouvi,
Quem sabe ainda eu consiga acertar,
Em outra vida, num jogo de azar.
Ela não conta mais as horas,
Espera que a chuva lave as rosas,
E com o silêncio ela chora,
Esperando sempre um final feliz.
Ela diz que ainda somos
Tão diferentes entre tantos,
Feitos de carne e sonhos,
Tomamos o mundo sem pedir.
Ela diz que ainda temos
Aquelas dores que perdemos,
E se erramos no que fizemos
Temos outra chance pra acertar.
Temos outra chance pra acertar.
Ela passou do meu lado e eu não percebi,
Ela seguiu sozinha, mas eu não vi,
Quem sabe ainda eu consiga encontrar,
Outra vida, um caminho, um outro lugar.
Eu egoísta ? Não, nunca !
Deixa de bobeira, vem ficar ao meu lado, serei seu príncipe e você minha princesa . Vamos nos dar as mãos e compartilhar os bons momentos, ser muito felizes juntos, não só por um tempo, mas para sempre .
Eu egoísta ? Não, nunca ! Apenas quero você só pra mim, e isso será a única coisa que não irei dividir . Nem pense em tentar fugir !
Anda logo, não consigo mais esperar pra te ter aqui, bem pertinho de mim . Deixa de vergonha, vai ?! Não que eu não goste do seu jeitinho meigo de ser, aliás, eu amo ! Mas preciso pegar na sua mão, te abraçar e dizer o quanto sou feliz por ter você .
Ah se eu pudesse fazer o meu sonho virar realidade ! Se eu pudesse te ter aqui ao meu lado, te dar as mãos e dizer que te amo, te abraçar e falar que estou feliz por estar segurando dentre os meus braços o meu mundo, tocar nos seus cabelos e olhar nos seus olhos todos os dias de manhã, depois de ter acordado ao teu lado e visto aquele belo sorriso no seu rosto .
Se eu pudesse descobrir o futuro e dentro dele ver os nossos filhos brincando juntos, ver uma família unida, cheia de amor pra dar .
Se eu pudesse sentir as suas mãos tocando o meu rosto, a sua boca sentindo a minha ... Ah, eu seria a pessoa mais feliz do mundo!
Pena que isso tudo é uma grande ilusão, dentro de um pequeno sonho .
Eu era sozinha, fria, calada, não sei o porquê mas esse era o meu jeito. Eu era simplesmente isolada de tudo e de todos, não havia ninguém para me dar carinho ou até mesmo apoio.
E assim foram se passando os dias, até que chegou o momento em que te conheci. Foi tudo tão diferente, eu te olhava lentamente, percebendo e procurando cada detalhe. Tempo depois a gente foi se aproximando e você perguntou o meu nome, eu tremi, senti uma coisa estranha dentro de mim, e o pior, eu não sabia o que era.
Pensamentos foram surgindo em minha mente, e eu não conseguia pensar em outra coisa a não ser em você. Eu saia na rua, e diante de toda aquela multidão, meus olhos se guiavam até você. Dias e dias se passavam e resolvemos nos falar diariamente, até que finalmente, nosso primeiro beijo. Eu, sorridente, fui dormir e ao acordar pela manhã não te via mais passar, percebi que foi tudo um sonho, novamente ilusão, e eu voltei a ser a mesma pessoa de antes, sozinha, fria, calada.
Eu tenho medo de tudo acabar . Não sei o porquê de tanta insegurança, mas você sempre foi o meu porto seguro, a minha base, meu motivo para poder continuar seguindo em frente . Se eu perdesse você, eu perderia minha própria vida, perderia meu rumo, minha paz . E a única razão de eu estar aqui até hoje é porque te tenho ao meu lado .
É um sentimento tão forte . O seu amor me fez mudar, me fez enxergar o quanto vale à pena lutar, e por isso lutarei sempre para te ter comigo, ter o seu carinho, o seu abraço .
Eu sei que cada momento ao seu lado vai me fazer bem, que cada segundo que passarmos juntos vai significar o motivo de um novo sorriso . Então chega de esperar pelo o que você deseja, vamos fazer esse sonho virar realidade .
Dorme... seu sono sossegado.
Há paz por todo lado.
Dorme há paz... eu asseguro:
do meu lado, você está seguro.
Dorme, não tenha medo do escuro.
O mundo lá fora gira, gira e gira.
Você aqui dentro dorme... e respira.
Não há ladrões!
Sonha, seu sonho está seguro...
Amanhã se tornará realidade...
A manhã trará claridade...
Eu asseguro!
Esta é prá tí mulher
Mais eu digo prá vos mulher;
são vocês a razão do meu viver
são vocês o brilho do meu amanhecer
São vocês Mulher, para quem eu felicito nos 365 dia do ano e em especial este mês. Março.
o Março de M de Mulher Maravilhosa;
o Março de M de Mulher Meiga;
o Março de M de Mulher Mãe.
— Novela da vida —
Enfim eu, suplantei este vão,
que corroía minh´ alma,
que destruia meu coração...
Sentimento precioso,
que em mim nasceu,
e mesmo prematuro,
você nunca mereceu...
E hoje denovo,eu volto a sorrir,
pois minha melhor sensação,
é olhar pra ti e nada mais sentir...
E assim estou feliz,
mantendo pé no chão,
nessa novela da vida,
que mesmo inocente,
insistem me julgar vilão.
Teus olhos são meu maior abismo
Em tua boca eu me jogo em um íngreme precípicio
Porque por mais que me doa admitir
Você é minha perdição
A minha loucura feita em pessoa
Você trascende o que preciso
E me mostra pro mundo
Você me faz fazer sentido nesse mundo tão desordenado
És a única pessoa que me dá isso,
me deixa no caos e me devolve a ordem em questão de segundos
Você me deixa mais louca que sou
e me faz ver estrelas onde não tem
Você é minha contelação de sentimentos, meu bem,
em forma de estrelas que voam,
dançantes borboletas
que hoje me habitam por inteiro.
E o amor lá faz sentido?
Retrato do Meu Mundo
Eu tracei num papel as linhas do rosto de um anjo, de fundo desenhei uma paisagem tão bela quanto a foto do paraíso. Usei cores intensas, que ultrapassam qualquer saturação ou grau de pureza de qualquer tom encontrado na caixa dos lápis-de-cor. Aquela imagem atravessou minha retina e eu enxerguei a qualidade da matiz -que era perfeita- e o grau de mesclagem que era suave e tão interessante de ser admirada que, nem por um momento, ousei piscar. O canal alfa da imagem era tão perspicaz que cada pixel tinha uma opacidade única. Sendo usual referir-se também à reflectância da amosta como um atributo daquelas cores, que não mudariam nem mesmo sob condições de luzes diferentes ou ambientes variados. Era invariante sob mudanças de iluminação, extrai uma grande variedade de combinações de estímulos muito diferentes que geraram esse mesmo padrão de atividade em minha cabeça. Naquele retrato eu descobri o meu mundo perfeito, pois não poderiam ser vistas nem mesmo como uma quarta variante na definição das cores, era tão perfeita que deveriam ter sido usadas somente para pintar aos deuses. No nível atual da colometria seria impossível medir a composição desta imagem. A ciência não soube explicar, mas eu desenvolvi este método única e exclusivamente para desenhar a pureza da perfeição nos traços daquele rosto tão belo e daquela paisagem tão bonita. E não eram as cores espectrais. Descobri um novo mundo de cores para desenhar o meu mundo, que é você.
Do meu passado há uma parte em que eu tenho muito nojo, e outra que reviveria pelo menos mais uma vez ...
Mesmo a que me enoja foi uma escolha de meu consenso, pois, sabia que aprenderia, que teria algo de inusitado à contar e algo à esconder. UM FRIO! Quanto a outra parte, até no meu último suspiro deste lado da vida, vai permanecer viva, e do outro lado ficará guardada onde jamais alguém terá o poder de apaga-las. UM CALOR!
SENTADO NO PORTÃO
Sentado no meu portão que eu dava vida aos meus sonhos, mesmo que fosse em pedaços de papel. Meus desenhos transfiguravam alegria, gostava de ver como as pessoas sorriam e como celebravam a vida, tudo eu passava para meu caderninho delineando cada momento, cada gesto, cada cumprimento, cada sorriso, todos, sentado no meu portão, eu os via.
Tinha o padeiro que todo dia, pontualmente, de manhãzinha passava com sua buzina vendendo pães quentinhos, cantando sempre com tamanha disposição. Duas senhoras conversando enquanto faziam suas caminhadas matinais. As crianças que corriam para pegar o ônibus-escolar. O carteiro que sempre vinha em sua bicicleta assobiando. Nos finais de semana ver todos brincando na pracinha logo em frente. Cada data comemorativa também podia ver todos sorrindo, não perdia nenhum detalhe sentado no meu portão.
Até criava historinhas entre eles, sempre com aventuras, risadas e até romances. Era fascinante quando eu desenhava, e sonhava com tanta alegria, mesmo que ainda muito jovem, mas queria ser feliz igual a eles. Sei que cada desenho e cada historinha me fariam buscar meus sonhos, e mesmo que sendo um pequeno hobby nunca deixei de desenhar a alegria das pessoas.
Mas nunca vou esquecer-me de uma manhã de sol, que não era como as outras, já podia perceber que seria uma manhã diferente. Ao sentar no meu portão, e contemplar a rua me deparei com aqueles cabelos morenos tão lindos, aquela pele branca tão macia, aquele cheiro de rosas tão suave e aquele vestido aveludado balançando ao vento. Ela já havia passado por mim quando me sentava no degrau do portão, mas não deixei de contemplá-la, desejei para que ela se virasse para poder ver seu rosto, mas ela não virou. “Como seria a cor de seus olhos?”, “Como seria o seu sorriso?”. Antes o que era um passatempo, virou uma obsessão.
Mesmo que eu sentasse minha vida toda esperando ela passar de novo, não sei se seria em vão, quem é esta que tanto me impressionou, tamanha beleza que me encantou? Dias, semanas e meses se passaram, tantos rostos desenhei para aquele corpo, mas nenhum que fizesse me dar por satisfeito em saber que seria o dela, aquele lindo rosto.
Ainda sento no mesmo portão esperando a mesma sensação, uma linda manhã de sol e toda sua beleza passarem por mim outra vez e ver seu rosto ir de encontro aos meus olhos. Lembrarei para sempre daquela manhã olhando todos os desenhos que fiz, esperando ela passar...
