Texto sobre Espera

Cerca de 2048 texto sobre Espera

Heróis improváveis

A fé é a substância das coisas que se espera, a evidência das coisas não vistas. - Hebreus 11: 1

O Senhor faz heróis de pessoas muito improváveis. Uma dessas pessoas é Angie Garber. Ela nasceu com uma grave deformidade facial. A cirurgia para corrigir sua aparência a deixou surda em um dos ouvidos.

Na adolescência, Angie contraiu poliomielite. Ela sobreviveu, mas depois de meses de terapia agonizante e exercício, a perna esquerda e o braço permaneceram fracos. Durante esse período difícil, sua mãe ficou doente. Angie e uma de suas irmãs cuidaram de sua mãe até ela morrer.

Seu irmão George, que havia feito mais para encorajar Angie do que qualquer outra pessoa, morreu em um acidente. E, então, a falta de colheita tornou necessário vender a fazenda da família.

Mas, apesar de tudo, Angie continuou orando para que pudesse algum dia servir ao Senhor como missionária-professora. Deus honrou seu desejo e, cerca de cinco anos após a morte de sua mãe, Angie começou o trabalho de sua vida como professora da Missão Navajo. Ela se tornou uma trabalhadora cristã tão eficaz que dois livros foram escritos sobre ela. Hoje seu rosto feliz reflete sua alegria interior. Angie enfrentou obstáculos incríveis em sua caminhada de fé. No entanto, como os heróis da fé listados em Hebreus 11, ela continuou a confiar em Deus.

Se você está desanimado e sente vontade de desistir, lembre-se, Deus faz heróis espirituais de pessoas improváveis.

Todos os testes de Deus têm um propósito -
algum dia você verá a luz;
Tudo o que Ele pede é que você confie nEle,
ande pela fé e não pela vista. Zoller

O sofrimento pode preparar os cristãos comuns para um serviço extraordinário.
Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

UMA HISTÓRIA TOCANTE SOBRE DEPRESSÃO

Eu estava na sala de espera para fazer um exame de ultrassom - Rotina - quando chegam duas senhoras com certa intimidade. Uma aparentando ser muito mais jovem que a outra. A mais jovem que parecia mais velha, caminhava em quase total imobilidade nos seus 50 anos; e a mais velha que parecia mais jovem, ainda disposta e firme apesar de seus quase 70 anos era sua mãe. E essa mãe cuidava com toda suavidade que um bebê precisa de sua filha. Mas pela razão da vida não teria a filha que cuidar da mãe? Neste caso não. O que teria acontecido com aquela tão jovem mulher? Fiquei observando. Pensando... Meu Deus, quanta tristeza havia no seu olhar, no seu andar e quem sabe no seu coração.
Quando imediatamente foram chamadas – SIBELE de... – Era seu nome. Por destino, nos encontramos numa outra sala para troca de roupas... A mãe, uma senhora muito bem vestida, fina e educada, tornava visível sua aflição e se explica como se já nos conhecêssemos, enquanto levava sua filha ao banheiro.
- O carro, tive que deixar a algumas quadras daqui, não encontramos estacionamento livre... E continuou: Tudo isso é depressão. Já fazem 6 anos que ela está assim. Os remédios já destruíram parte de seus órgãos e muitos outros remédios precisa tomar para tratar seus efeitos. Ela fuma 50 cigarros por dia... E me olhava quase em lágrimas. Ela toma 3 litros de coca cola diariamente. O que acelera ainda mais todos seus problemas. Ela se bate e bate nas paredes de seu apartamento. Suas filhas não moram mais com ela. Uma depressão profunda que afetou toda sua família e principalmente a ela, e não sabemos mais o que fazer. Desde que assumiu a gerencia de ... E abandonou o trabalho.
Tem dias que ela não quer se levantar da cama, não vai mais ao salão cuidar do cabelo ou fazer uma unha. Dia a dia, ela fica assim, de cabaça para baixo, em silêncio, numa tristeza profunda. Quando a convencemos de fazer algo ou realizar um passeio, ela pede para cancelar depois que aceita. Agora, depois de seis anos mudamos todos seus médicos e incluímos uma nova terapia. Sou católica carismática, mas já estive em todos os lugares de oração. Na busca de uma melhora para minha filha. E ela falou, falou como se precisasse explicar sua vida, sua história... Para mim.
DEPRESSÃO Quem não vive essa realidade em sua vida? Pensei. E lembrei quando meu marido teve assim que nos casamos. Uma doença aparentemente inofensiva na primeira, segunda ou terceira caixa medicada. Uma doença que diante da geração mais medicada e viciada em drogas do mundo, não parece incomodar. Pois como disse outro dia: É remédio para animar, para acalmar, para transar, para sofrer menos, para não sofrer. É remédio para não pensar, para dormir, para não se deprimir, para não sentir. É remédio para emagrecer, para esquecer, para não sentir fome; para olhar o mundo e não enxergar a si, o outro. Deixando assim morrer todo nosso instinto de sobrevivência, todo nosso desejo de ser, como um analgésico viciante e mortal, quebrando toda nossa energia armazenada. Só não existe remédio para amar, para ser feliz. Para respeitar o outro e a si mesmo. Para sorrir verdadeiramente, para ser verdadeiro e expressar o que sentimos de fato.
Essa Senhora apenas me pediu algo simples e profundo. Algo que todos nós estamos necessitados - a oração - Ela me pediu aquilo com tanta necessidade que nunca vi algo igual e fiquei feliz por isso não sei por quê . Interseção. Vou orar sim, por SIBELE. Falei para aquela senhora enquanto seus braços me procuravam para um abraço de despedida. Uma cena que não vou esquecer tão cedo e me ensinou muito.
Você que leu tudo isso por curiosidade, por sempre ler, faça um minuto de silencio e interceda por essa senhora de nome SIBELE, por sua mãe e família e tantos outros na mesma situação que ela. Eu ainda não a esqueci. E se você está deprimida (o), não se deixe fraquejar diante deste diagnostico. Deus nos criou para sermos vencedores como ele! VENCEDORES! Lembra-se de sua morte e ressurreição? Ele os quer vencedores como ele. Vencedores de todo sofrimento e dor. De toda escravidão.

A depressão é um grande desafio da medicina e psicologia neste século e somente com Deus no nosso coração poderemos vencê-la.
*Vivido e escrito por mim Andrelina Oliveira


SENHOR, TENDE MISERICÓRDIA DE NÓS E DO MUNDO INTEIRO – PELA SUA DOLOROSA PAIXÃO.AMÉM
outubro de 2017

Inserida por Lina_Veira

O AMOR TUDO CRÊ

[O amor] tudo sofre, tudo crê, tudo espera. —1 Coríntios 13:7

Há mais ou menos 40 anos notei que um amigo demonstrava grande afeto por alguém que eu considerava não-merecedora de amor. Achei que meu amigo estava se envolvendo e temia que, no final, ele ficasse desiludido e triste.
Quando expressei minha preocupação, ele respondeu: “Quando estiver diante do meu Senhor, espero que Ele me diga que amei a muitos, ao invés de poucos.” Jamais esqueci as palavras dele.
Paulo insiste que “o [amor] tudo crê” (1 Coríntios 13:7). O amor “acredita” nas pessoas. Ele pode ver o potencial delas. Ele acredita que Deus pode transformar a pessoa mais indigna e sem atrativos em obra-prima de graça e beleza. Se o amor erra, ele precisa errar no caminho da confiança e esperança.
Certamente, precisamos nos conscientizar do perigo, quando o vemos chegando e precisamos nos tornar “prudentes como as serpentes” (Mateus 10:16). O amor consistente pode ser a melhor resposta para os irresponsáveis e tolos, mas podemos ser muito cuidadosos, muito prudentes e desconfiados.
Não nos causa qualquer mal verdadeiro ao sermos enganados e trapaceados (Mateus 5:38-48). É melhor acreditar em alguém e ter o coração partido, do que não ter coração. O poeta britânico Alfred Tennyson escreveu: “É melhor ter amado e perdido o amor do que jamais ter amado.” Eu concordo. —DHR

O amor olha além do que as pessoas são para o que elas podem ser. David H. Roper

Inserida por pao_diario

CARIDADE

Não há justiça melhor que pagar o mal com o bem. O benevolente não espera que as mãos se estendam até ele para prática da caridade, ele segue o coração sem as marcas do orgulho. A lei divina do amor está com os indulgentes que vão contra as misérias ocultas e atendem as necessidades daqueles que temem humilhação.

Onde uma luz de caridade acender, a chama da fé não apagará. A verdadeira fé caminha de mãos dadas com a humildade que não cai no abismo da superioridade porque entende que a elevação está na igualdade. A bondade deve está no lar, nos corações, no trabalho, nas ruas, nas palavras, gestos e atitudes. Porque ser caridoso não é um momento, é um estado.

A caridade é unificação, transformação e amor ao próximo. É abrir as portas das dificuldades com as mãos estendidas da compaixão, doar os ombros para os fardos e libertar o medo dos obstáculos com a coragem de quem caminha na fé. Caridade é ser todos os dias o que queremos ter do outro porque todo bem semeado será colhido.

Caridade é saber ouvir, aprender com o silêncio e falar quando o coração sentir. Caridade é sorrir mesmo quando a dor dilacera. Caridade é abraçar quando mais necessita. Caridade é levar o cobertor de afetos quando a solidão aperta. Caridade é saber doar-se como quem faz transfusão sem conta sanguínea. Caridade é jogar sementes de paz em meio a guerra. Caridade é saber dançar em meio a tempestade. Caridade é cantar para um leito que conta nos dedos os segundos de partir. Caridade é compartilhar do tempo mesmo querendo fugir. Caridade é, ir ,ser o que seu coração pedir.

Inserida por DaniLeao

O tempo passa rápido, rápido até demais, e de forma iminente, quando você menos espera, tudo acaba e você deixa de existir; simples assim; somos uma fração temporária da existência.
Então dê valor ao tempo, faça valer cada segundo, cada milissegundo, com momentos inesquecíveis, ações altruístas... deixe de lado o rancor, o ódio, a amargura, a inveja.. seja legítimo, ame em excesso; faça com que sua personalidade viva nas lembranças de quem ficou após você ter partido.

Inserida por edendantas

Sou o que Fica -

Eu sou o que fica parado, contra o tempo,
numa espera inútil e cansada,
num espaço aberto, contra o vento,
onde a Alma está ainda agrilhoada.

Sou o que fica depois de tudo terminar,
calado, ausente de esperança,
num silêncio abrasador, a chorar,
mas com alguma Fé e Confiança.

Sou o que fica vestido de madrugada
com sapatos de silêncio à beira mar
e que caminha numa longa estrada
numa pressa incessante de chegar.

Eu sou o que fica sem ficar
a mágoa apetecida sem razão
o triste barco ao cais pronto a largar
a que o destino deu o nome de solidão.

Inserida por Eliot

O que vem a ser o NATAL?
(o que se espera dele, enfim?)

Manter-se o tradicional?
Ou inovar, fazer diferente!
Apelar mais para o emocional?
Ou se restringir só, a dar e receber os presentes!
Seguir a risca o que sempre foi o habitual?
Ou dar mais vazão ao coração, que a mente!
Unirmos ainda mais a Deus, estreitando esse canal?
Ou fingir existir uma calma aparente!
Abraçar, desejar a todos, toda paz e ser cordial?
Ou oferecer um frio aperto de mãos tão somente!
Reavivar o sacrifício daquele que venceu a morte pela dor total?
Ou viver deste modo, sem muito sentido, empurrando a vida pra frente!

Ouça diferente o tocar do sino,
Que vibra em você, neste exato momento;
O som nos convida, sermosnovamente pequeninos,
E invocar pelo nome Santo de Jesus, ainda há tempo;
Comemore, Ore pela chegada do nosso Deus Menino,
Não esqueça, Ele é Amor antes de ser só pensamento;
Entregue sua vida, sua alma, também seu destino
A Ele, que um dia nos libertou do pecado do mundo e do sofrimento!

...2018 ainda não nasceu, por isso inove e finalize bem esse ...2017.

UM SANTO, FELIZ E VERDADEIRO NATAL Á TODOS!!

Inserida por marcos_vinicio_dias

Dimensão

O instante não volta jamais.
O tempo é algo precioso,
Tão precioso que não pode esperar,
Impossível fazê-lo parar.

A vida é algo tão frágil,
Essencial e incrivelmente linda...
Viver é algo encantador.

O instante, O tempo.
A vida e o viver...
O poema, a poesia,
Eu e você.

Sentimento,
Momento,
Tempo,
.

Edson Luiz ELO
Dez de 2017

Inserida por ProfessorEdson

Asas da Esperança

Precisamos deixar a porta do nosso Coração sempre aberta, não para que a Esperança entre, mas para que, livre e cultivada com Amor e Fé dentro de nós, ela nunca vá embora. A Esperança tem asas longas e fortes que deixa sempre abertas para que possamos voar e sonhar junto com ela.

Inserida por RemissonAniceto

⁠PARE DE EXISTIR E COMECE A VIVER
Ficar sentado á espera das boas oportunidades é o mesmo que plantar sem adubar, acelerar sem combustível, ou bronzear-se, contando apenas com a claridade da lua cheia. O mundo ferve com ideias e perspectivas, mas só com ação, determinação e procura, tais oportunidades serão visíveis. O comodismo vivido hoje será seu próprio algoz no futuro, ele vai tirar teu sossego, e te amargurar muito com aquele inevitável e sofrido arrependimento. Pare de existir e comece a viver, pois apenas existir qualquer ameba consegue. Se acreditares que teus problemas são apenas frutos de sua imaginação, procure bem por lá a moradia das soluções, pois estes dois são inseparáveis e dividem a mesma residência. Se formos aquilo que praticamos repetidamente, porque insistirmos em repetir as mesmas situações de derrotas? Acomodar-se com a ideia de que o tempo resolve tudo, pode ser um risco para a vida toda, pois ai nesta premissa, não especifica quanto tempo isto irá levar para acontecer. Se não mudares suas atitudes, jamais mudarás os resultados de sua conduta. Atente-se para o rumo que tens seguido, pois não adianta ter pressa indo para o caminho errado. A desconfiança e a prudência são irmãs gêmeas, pratique-as e terás menos surpresas negativas. Se precisamos conhecer o lado ruim para dar mais valor ao lado bom, até você, que tens conhecido apenas derrotas, já esta com meio caminho andado, portanto dê sequencia a este raciocínio e sua vitória estará próxima. Juntando-se, ainda a tudo isto, ação, determinação e fé, e isentando a descrença, o desânimo e o derrotismo esta vitória tomará conta de vez, de seu destino.
(teorilang)

Inserida por ivan_teorilang

⁠Reflexões sobre o ocaso II

O que me espera ao final da caminhada?
Os aplausos acompanharão o meu cortejo
Ou será a alegria dos inimigos com suas vaias?
Os meus inimigos saberão o sabor
Do meu sangue e das minhas carnes?
Haverá choro na despedida?
Haverá ao menos uma flor para suavizar a partida?
Quem fará o meu epitáfio?
Haverá prazer ou dor ao fazê-lo?
E os anjos dirão ‘Amém’?

Inserida por poetamarcosfernandes

Quando a gente menos espera as coisas começam a aconecer…é assim com todo mundo..

Parece que meus dias de perdedor estão passando…

Falar parece ser facil.. mas quando a gente sente a dor, parece um século..

momentos que vou lembrar pro resto da minha vida, e espero poder contar pra Lina, claro que quando estiver maior né…

Minha Princesinha falou comigo hoje no tel, ai abri em prantos.. a coisa mais linda do mundo gente… (ela fala saudade iki)

O amor definitivamente é um campo de batalha mesmo… é vero..

Inserida por henriquenator

Tempo não vá!
Espera-me!

Não sabia que seria tão passageiro
Pensava que te delongarias mais!
E vai-te assim?!

Não aproveitei a tua companhia
Não te dei atenção
Estava ocupado...

Oh! O quanto tenho que fazer!
Mas o tempo já se foi
O que farei então?
O tempo não volta...
É apressado
Corre como um louco!

Inserida por GSantos

De Viagem

Se eu deixar de aparecer e não souberes de mim,
sê paciente, espera
e não te inquietes a pensar no fim.
Eu hei-de renascer na Primavera
como a folhagem do jardim
e a luz que se derrama na cidade
de Lisboa ao respiro da liberdade.

Escusas, pois, de vir bater-me à porta
ou de deixar mensagem
no telemóvel, que eu fui de viagem
e o resto não importa.

Inserida por solitaria543

A vida espera algo de mim tento transpor a curiosidade em saber quem vive minha vida.
Um descontrole assumiu a direção dando-me a sensação de está acorrentado nem é por isso que estou aqui, mas quero mudar meu caminho.
Quero em versos transgredir incertezas e frustrações que me envolve em um obscuro.

Inserida por JULIOAUKAY

Teus suspiros aliviam minha impaciência na espera pelo teu querer passível porem suáveis.
Seus olhos despertam meus desejos e transpõe toda a razão, pois a narrativa de um verso tem a importância de adentrar em teu coração.
Procuro-te para entender o amor e entender eminentemente o meu querer que tenho certeza de que não é banal.

Inserida por JULIOAUKAY

Delicioso tempo de espera
Encravado em meu coração
Minha mente se volta a percorrer
Caminhos tangeados de brilhantes
Por onde nossa chama passou....

Deliciosa espera
Que faz um olhar distante
Encontrar abrigo numa melodia perfeita
Deliciosa lembrança
Magia de lua
Que vai se instalando num sorriso tranquilo
Por saber que ele está lá
Ela está lá
Eles estão juntos!!!!
Em algum lugar na atmofera do amor...

Deliciosa presença
Raio de sol
Que se faz sentir ao simples sussurrar
A certeza que alguém está lá
Amando, sentindo, cuidando...

Tudo se faz
Tudo se tem
Quando se tem a presença deste amor
A presença sublime
Doce e motivadora
A presença na espera
A espera da presença !!!

Inserida por EveliseBaier

Onde estás?
Vivo à tua espera.
À espera dos teus beijos quer não recebo.
À espera do amor que não chega.
À espera da vida que não tenho.
Não vivo, sobrevivo;
Sobrevivo à tua espera.

Porém, a espera é em vão.
Os dias passam e tu não vens.
Não vem o teu perfume.
Não vem o teu sorriso.
Não vem o teu olhar.
Não vens… onde estás?

Talvez já tenhas vindo,
e eu não te vi.
Não encontrei no teu perfume,
um perfume de amor.
Não encontrei no teu sorriso,
um sorriso de amor.
Não encontrei nos teus olhos,
um olhar de amor.

Se vieste, não te vi.
Continuo-o assim à tua espera.
Vivo à tua espera.
Sobrevivo à tua espera.
E espero, espero, espero.

Inserida por AnaSilvaaa

A Espera (II)


Já não há mais forças;
Já nem mesmo sei o que ainda há.
Minhas limitações ultrapassam os meus limites;
Meus sentidos pouco Te sentem,
Tudo anda comprometido.
Não que eu tenha desistido de Ti,
Contudo, não sei esperar.
Preciso esperar!

Tuas palavras confortam, mas já não resolvem;
Teus gestos andam tão imperceptíveis,
Ou a minha sensibilidade que tem andado insensível;
Nada a flor da pele.
Nada além do que vejo.
Não que eu tenha desistido de Ti,
Apenas não aprendi Te esperar.
Vou ter de esperar!

Nessa partida de um jogo inacabado;
De tempo em tempo, prorrogação;
A vitória é só esperança.
Já a esperança, anda tão desesperada;
Busco alívio e em vez disso, angústia.
Mas não vou desistir de Ti,
Tenho de aprender esperar.
Eu vou Te esperar!

Inserida por wmagnoribeiro

E aqui estou eu meu gaudério
em tempos de guerra e paz
sou aquela que te espera
sem saber se tu virás

Nestes serões solitários
entre agulhas de costura
e velhos livros que li
fui alinhando as idéias
alinhavando verdades
até que um dia entendi

Sou a história repetida
eu já vivi outras vidas
eu já fui outras mulheres
antes de ser a que sou

Acho que até fui Maria
Maria de Nazaré
De a cavalo, num burrinho,
com Jesusinho no colo
a seguir o bom José

Quanta vez de tardezita
cevei o mate solita
e mateei bombeando
a estrada

Qualquer nuvem de poeira
qualquer sinal de galope
já me acendia a esperança
mas que esperança, que nada

Na minha ingenuidade
era tudo o que eu queria
um rancho pra ser meu rancho
um peão pra ser meu peão
filhos pra chamar meus filhos
um terreiro com galinha,
vassoura, fonte e fogão

Fui das páginas da história
aos sonhos do faz de conta
na guerra, fui cabo toco
uma mulher que peleou

Fui Anita e Ana Terra
fui a parda margarida
que pra casar com Inácio
fez pedido a Santo Antônio
prometendo uma capela
e uma cidade gerou

Fui mãe de heróis e teatinos
desposei peões e caudilhos
e nem esposos, nem filhos
reconheceram a seu tempo
minha fibra, meu valor

Quem percorrer a querência
pelos caminhos da história
decerto me encontrará

Varrendo um velho terreiro
ou assando pães no forno
lavando roupas na sanga
costurando uma bombacha
ou tecendo um bichará

Acalentei no meu colo
e amamentei no meu seio
o meu Rio Grande piá

Sem queixas e sem lamentos
fiz das esperas motivo
para continuar vivendo
e deixando a vida passar

Por que no fundo eu sabia
que quando daqui me fosse
uma filha ou uma neta
viveria em meu lugar

E por justiça se diga
que nem tudo nessa vida
de simples mulher pampiana
tenha sido só tristezas,
trabalhos e desencantos

Eu já dançei a tirana
já bailei nas amadas
Já fui prenda cortejada
nos fandangos de galpão

Também já fui disputada
em desafios de chula e
peleia de facão

Eu, eu já vivi tantas vidas
Eu já fui tantas mulheres
e outras que por certo serei

Por que aquela guriazita que
vês brincando de boneca
sem ver o tempo passar
já sou eu, antecipando um
tempo que vai chegar

Muda o tempo, muda a gente,
sou mulher independente,
forte, livre e emancipada
mas no fundo sou a mesma

Ainda frágil, ainda fêmea
Ainda à espera que me tragas
segurança, afeto, achego
e me estendas um pelego
e convide para sestear

E aqui estou eu meu gaudério
em tempos de guerra e paz
sou aquela que te espera
sem saber se tu virás

Inserida por gabimorgao

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp