Texto sobre Comunicação
O poder político dos outros meios de comunicação, como rádio, televisão, jornais e revistas, foi transferidos para a Internet, por ela ser o único meio de comunicação capaz de concentrar a todos em um único lugar e, consequentemente, de concentrar todos os poderes que cada meio tinha, dentro dela.
A grande positiva diferença entre a comunicação das redes sociais e da grande mídia oficial, é o respeito ao receptor da informação! No caso da primeira não há imposição da "verdade" noticiada pelo emissor, mas sim uma relação de troca de opinião. Esse novo viés de comunicação, irá definir um novo rumo das mídias mundiais na Nova Era.
O segredo certamente estará na essência da comunicação e no amor com que praticamos nossas ações _ associação que gera conquista, a conquista da vida... o gênio Einstein nos disse que se um dia tivermos que escolher entre o mundo e o amor, lembremos: se escolhermos o mundo ficaremos sem o amor, mas se escolhermos o amor, com ele conquistaremos o mundo.
Comunicação e expressão, como a primeira nomenclatura da atual disciplina de português. Então eu digo para você: nóis vai lá fora comprá cigarro ou falo assim, nós vamos lá fora para comprarmos cigarros. De um jeito ou de outro, nós sabemos o porque vamos lá fora. Ou seja, ouve comunicação, então foda-se a expressão.
Quando houve uma forma de comunicação diferente, estranha, uma única forma. A forma de comunicação fora rejeitada e de novo, se perderam por meios de uma nova mulher, um namorado e muitos, MUITOS dramas. Mas de alguma forma encontrada, um se lembrava do outro, mas, a comunicação foi em vão, e mais uma vez se perderam. Ela se perguntava como ele está, se o cabelo dele ainda continua grande, se ainda ele quer participar de uma banda. Ele, deitado com outra em uma cama numa cidade litorânea, pergunta-se se ela ainda é dramática, temperamental.
As sociedades democráticas atuais estão dominadas pelos meios de comunicação de massas, eleições que fazem lembrar concursos televisivos, multinacionais mais poderosas do que Estados, e uma irracionalidade notória na gestão da riqueza e dos recursos naturais. [...] Este é um mundo regido pelo consumismo frívolo, pela mentira da publicidade e da política populista, pela destruição dos recursos naturais, pela comunicação desviante que faz uma multidão gritar num bar sem realmente conversar nem estabelecer relações sociais sólidas. [...] A ideia de que podemos continuar a viver indefinidamente tal como vivemos hoje é um puro disparate; se todas as pessoas do mundo consumissem a energia que as pessoas dos países desenvolvidos consomem, o planeta não resistiria durante muito tempo. Não se trata de saber se queremos ou não encontrar alternativas para o modelo de sociedade em que hoje vivemos; nós teremos de o fazer.
Com o crescimento de usuários na internet e conhecedores das múltiplas plataformas de comunicação, de ilustração e de divulgação, surge um personagem artista de ocasião que acredita erroneamente enfim que encontrou seu caminho de expressão . Creio que todos tenham o direito de tentar mas cabe aos profissionais sérios da matéria e do mercado não incentivarem nem por brincadeira muito além estes desastrosos impróprios aventureiros.
A expressão artística em sua plenitude e a comunicação diária é uma coisa só. Não existem momentos mais propícios para dialogarmos com as pessoas, com a vida e consigo mesmo da mesma forma que não existe momento mágico exato para urgentemente ligarmos os botões vermelho e verde, da sensibilidade e da criatividade.
"Aprender novas habilidades de comunicação é uma coisa legal, mesmo porque assim aprendemos a não pré-julgar e passamos a compreender melhor quando uma opinião é só uma opinião e não instrumento para ferir ninguém.Mesmo porque nunca sabemos em qual intensidade nossas palavras pode ferir alguém e nem a ponto de quê.Concordo. E viva a comunicação dos cães , dos cegos, dos surdos -mudos, desde que respeite uma opinião.Uma opinião é só uma opinião."
Temos por hábito, para facilitar o entendimento e a comunicação, separar e catalogar tudo que existe. Cadeira, cama, armário e mesa são móveis. E para serem catalogados como móveis, precisam ter algumas características, porque caso não tenham, são catalogados em outra categoria de objectos.
Um traço importante que caracteriza o crescimento tecnológico dos meios de comunicação é a sua aceleração simultânea nos três grandes centros da área capitalista e dos “quatro dragões da Ásia”. Cabe ainda destacar o brusco aumento do comércio internacional. Os Estados Unidos, país produtor da maior quantidade de programas de entretenimento, diversão e cultura na mídia, é o mesmo que, com o desenvolvimento nos últimos anos, baseou-se na estabilidade da demanda na esfera do consumo.
O grande desafio não é analisar o rosto de Narciso redesenhado nas novas tecnologias de comunicação. Devemos ir mais longe e buscar a análise de porque precisamos sempre da imagem de Narciso no espaço comunicacional e na vida, porque o ser humano busca sempre atingir o inatingível, até para que possamos, dessa maneira, analisar os reflexos políticos vistos neste estudo.
O sábio conquista as pessoas através de uma comunicação fundamentada no amor e na bondade. O inteligente vence discussões com argumentos e lógica. Já o insensato, por não saber se comunicar de forma eficaz, perde tanto as pessoas quanto as discussões, devido à sua incapacidade de usar a sabedoria e o conhecimento a seu favor.
" Sintéticamente falando, na terapia, a mediação de conflitos envolve facilitar a comunicação entre pessoas por meio de um terceiro imparcial. Isso vai ser útil tanto para a resolução de problemas quanto para a mediação de conflitos. Estratégias como aceitação e entender valores individuais, considerar emoções e ativar a compaixão, podem ser aplicadas nesse contexto."
As forças estão em falta, parei no meio do caminho, no meio da estrada não há comunicação, não sei pra onde seguir, lá na frente os caminhos se dividem e não sei se os dois vão chegar ao meu destino, às luzes que me guiam se apagaram, as músicas que me inspiravam não tocam mais, toda força e garra que eu tinha estão no vermelho e quase não sei onde recarregá-las. Aos meus olhos não é uma batalha encerrada, mas ainda me pairam dúvidas, Como chegar lá na frente? Será qual o caminho certo? Quem eu vou encontrar até lá? Será que vai valer a pena? Será que minha força e minha garra, ai ser o suficiente? São perguntas sem respostas que eu tento encontrar a cada segundo que passa.
Quando veículos decomunicação e indivíduos defendem a "liberdade" de espalhar racismo, preconceito e distorcer a realidade, mascarando isso em piadas ou notícias, eles buscam na verdade uma carta branca que é desastrosa para a verdade e os fatos reais, e não a liberdade de expressão.
É importante que as pessoas prestem atenção naquelas figuras ou órgãos de comunicação que tentam justificar e até impedir a luz que revela a podridão há muito escondida em nossa sociedade. Devemos orar para que essa luz não cesse enquanto toda essa podridão oculta encare a reta justiça.
Considerando a dinâmica da comunicação e a imprevisibilidade das relações interpessoais, observar e compreender o contexto primeiro para depois atuar e lidar com a situação pode até parecer difícil, mas é uma ótima alternativa para “ganhar tempo”, regular as emoções, responder de forma mais apropriada e mitigar frustrações.
"Comportamentos são altamente contagiosos e é muito comum perceber os problemas de comunicação como uma espécie de espiral negativo, dando a sensação de que, independentemente dos esforços em conscientização e investimento em melhores canais, eles não diminuem na proporção almejada."
"Quanto ao filósofo da comunicação Marshall McLuhan, concordo com ele quando afirma que ‘a mensagem é o meio’; no entanto, discordo quando ele diz que ‘o mundo se tornará uma vila gigante da comunicação’. Acho que o mundo será composto por milhares de aldeias de comunicação, cujos habitantes estarão espalhados pelo planeta.”
