Texto sobre Amor Próprio

Cerca de 896 texto sobre Amor Próprio

Não queira ser igual aos outros, sermos UM com a fonte, não significa nos alinharmos com todos ao nosso redor;

Nossa Unicidade nos permite a busca individual do nosso aprimoramento, como seres UNOS que somos;

Nos trás a compreensão que, por justamente sermos UM com a fonte, toda e qualquer atitude individual, trás consequências ao coletivo, e a responsabilidade de caminharmos Despertos, é justamente a mudança de nossas condutas morais;

Alinhando nossa jornada através do caminho do meio, estamos contribuindo como um todo, independente do modo de caminhar do outro;

Nossa responsabilidade é com o NOSSO caminhar, mesmo entendendo que o caminhar do outro tem o poder de afetar o nosso de uma forma indireta, pela compreensão da Unicidade, toda vez que paramos para observar e julgar o modo de ser, o nível consciencial do outro, estamos desperdiçando um tempo precioso que poderíamos estar usando em prol da conexão com o nosso EU;

O máximo que talvez possamos fazer, é servirmos como exemplos para outros processos, já que o processo da busca é individual para cada um;

E respeitar cada processo, não significa dar o direito de interferência de outros, é estarmos atentos ao que nos chega como lições, absorvendo sim o que ressoa, aprendendo, questionando, e descartando todo o lixo que tentam nos depositar.

Você quer ser útil?
Seja útil primeiro a você!⁠

⁠Quando me olhei de verdade...

Percebi que tudo o que eu acreditava podia se desfazer em um segundo;
Quando entrei para dentro do meu Ser...
Pude ver quão grande e vasto era o Universo existente dentro de mim;
Quando observei as coisas que eu ainda carregava...
Compreendi como era importante diminuir o peso da minha bagagem;
Quando deixei de olhar com os olhos comuns...
Pude enxergar a magnitude do meu mundo interior;
Quando parei de reclamar do que eu achava que me faltava...
Passei a dar graças a tudo o que faz parte da minha história;
E só assim entendi que tudo o que tenho não significa nada comparado ao que realmente sou;
Então eu passei a agradecer e a sorrir, pois minha morada não se limita apenas no que o espelho quer me refletir, tão pouco aos olhos que me observam;
EU SOU o tempo que constroi, que transborda, se refaz, que transmuta;
EU SOU tudo aquilo que transborda meu coração;
EU SOU muito mais do que você pode ver e tentar compreender!

⁠"O Auto perdão".

Quem tem uma vida tranquila, sem momentos e histórias de arrependimento, deve ser muito agradecido por isso.
Conseguir seguir sem este peso, sem estas coisas que por muitas vezes nos assombram, é um esforço descomunal, e nem todos conseguem.
Sabe, carrego cicatriz que só os bem íntimos conhecem, cicatrizes que para muitos seria impossível de seguir, situações vividas que não desejo a ninguém.
Neste caminhar incerto, pessoas que estavam comigo também provaram os desabores ao meu lado.
Carreguei as incerteza de um futuro por muito tempo.
E ao passar do mesmo, pude compreender que não tenho o total poder sobre as situações e acontecimentos, pude compreender que cada situação indesejada é fruto de escolhas, mas também é fruto das leis Karmicas, a lei que rege nossos passos, que fica a espreita, esperando para se fazer cumprir, pois somos o resultado de nossas titudes e escolhas, somos o amontoado de Eras já vivenciadas; E se o véu do esquecimento não existisse, como poderíamos resolver os assuntos inacabados?
O clichê de sempre é o aprendizado da lição, é o que faremos de tudo aquilo, das perdas, das dores e frustrações, entendendo que todos os que estão a nossa volta, também têm coisas a aprender e a resgatar.
Ninguém erra de endereço nesta jornada!
Então enquanto não houver o auto perdão, a consciência de que tudo ocorre conforme a lei Divina, vamos seguir com o fardo que amarrará o nosso futuro, comprometendo o que ainda está por vir, e isso é auto sabotagem, é a não aceitação das leis cósmicas.
Não viemos aqui para sermos Mártires, e sim alunos. Nos modificando a cada momento, a cada atitude, usando as lições já vivenciadas como parâmetros para fazer o certo, o correto, segundo o nosso nível de consciência.
O que julgamos ter errado lá atrás, foi o reflexo deste nível em que estávamos, porém, reforço que além disso, existem lições e experiências que precisamos passar para que nosso processo evolutivo siga seu caminho.
E só podemos nos libertar destes apegos quando somos capazes de nos auto perdoarmos, e darmos o perdão.
Sansara não para de girar, e a auto análise, a aceitação dos fatos ocorridos, e o auto perdão é o único modo de amenizar os danos que ainda somos capazes de causar a nós mesmos e aos outros.
Aconteceu o que tinha que acontecer, isso não é conformismo e desculpas por todo o ocorrido, isso é sim ter compreendido e aprendido o que a vida quis nos ensinar.
Quem vive no passado não vive, se lamenta, se puni a todo momento, quem vive no futuro, não vive o presente, não compreende que o futuro é somente o reflexo do que se está fazendo no hoje.
Aprendi que ser gentil comigo me poupa da colheita futura, e o fardo da culpa não é mais um fardo, e sim lições que carregarei por toda minha eternidade, sabendo que novos aprendizados virão, e nem sempre serão fáceis, mas serão necessários.

Nossos erros são nossas mais nobres lições!

Que a paz e a compreensão se faça presente em todos os momentos de angústias e de não aceitação;

Que possamos ouvir nosso silêncio;

Que possamos ouvir o Universo;

Que possamos nos perdoar para seguirmos em paz conosco e com os demais.

Que a luz da criação se faça presente, iluminando cada passo que ainda daremos!

Eu Me perdôo!
Eu TE perdôo!
Eu TE peço perdão!

Gratidão a vida 🙌
Gratidão as dores vividas 🙌
Gratidão as lições aprendidas 🙏
Gratidão ao TODO por absolutamente tudo!

Eu sinto muito;
Me perdoe;
Te amo;
E sou muito grata.

⁠Devo me regar a cada dia
Como uma flor deve ser regada.

O meu cultivo próprio é oque importa

O zelo, a compaixão, a mim mesma

O desprezo a mim, é inválido, porém, não sou flor pra ser tirada de minha terra


Sou flor pra ser cultivada, a cada tempo, horário, segundo,

A minha luz, incomoda muito aqueles que vivem de escuridão.

Quem tem brilho próprio, cega, os invejosos.

Porquê, o brilho é tão forte, que o próprio invejoso, se afoga, nos mares de sua própria maldade.

Inserida por mauricio_kiyomura

⁠Camila, aceite, de uma vez por todas, que você não é perfeita… E orgulhe-se disso! Já estamos cansadas de saber que não devemos dar tanta importância para a nossa aparência física.
Mas eu estou falando de algo que vai além da matéria: aceite que somos humanas, que temos características naturais da existência humana! Temos nossos medos e inseguranças… Apenas aceite isso e deixe ir!
Mas cuidado, Camila! Temos um hábito muito nocivo que nos afasta das pessoas (e lembre-se: elas são tão humanas quanto nós): nós achamos que somos melhores ou piores do que elas, simplesmente porque somos diferentes. Não faça isso, Camila, não se afaste…
Dessa forma, a humanidade vem fragilizando o convívio social que é a condição mais importante para a vida humana na Terra.
Não somos autossuficientes. Nós precisamos umas das outras.
Não vamos deixar que o nosso ego julgue as pessoas a nossa volta e que nos isole na nossa falsa ideia de que nos bastamos em nossas bolhas…
Portanto aceite que eu, você, todas nós, somos lindamente imperfeitas, diferentes e codependentes.
Isso liberta!

- Trecho da crônica "Santa Lady Gaga"

Inserida por fernandapsa

⁠Não foi fácil, mas Francine se desvinculou dele e ficou, enfim, a sós consigo. Ao acordar, desligava o alarme e contemplava, com prazer, os sons da alvorada. Ao tomar banho, bailava com suas músicas preferidas. Agora ela dirigia cantarolando! Antes de dormir, embalava-se com o silêncio do anoitecer, conversava com Deus e escutava aquelas vozes internas que, por tanto tempo, ela ignorou. Finalmente, Francine estava se conhecendo e desfrutando da própria companhia. Desde então, ela nunca mais abriu mão de si mesma.

- Trecho da crônica "Antes tarde do que nunca"

Inserida por fernandapsa

⁠Porque estar de mal humor se a há tanto amor, seria temor pelo medo de amar e não ser amado, desejar e não ser desejado, abraçado mas não aconchegado, talvez o amor seja espontâneo, algo contemporâneo, e com animo se aprendi a amar! Com o tempo aprendemos a observar, aprender e compartilhar sem esperar algo em troca, e quando vier será a pura forma de se amar.
Eduardo Raonne

Inserida por eduardoraonne

⁠Espero em Deus

⁠Espero em Deus que teu sucesso seja pleno, que lhe traga alegria e satisfação.Espero em Deus que teu bom trabalho lance sementes nos corações e que elas cresçam e frutifiquem.Mas espero, ainda mais, que as sementes que tu lanças com santa intenção e carinho para quem as quiser plantar, tenham a força de revolver a ressecada e dura terra que está aí em teu coração.

Não estou te julgando, como pode parecer. É que vejo a tua tristeza e solidão. É por isso que desejo que tu consigas tomar o remédio que dás aos outros. Penso que te será mais amargo que a eles; mas é bem provável que te leve à cura. É bem provável que esse peso que deixa teus ombros envergados seja lançado fora.

Espero em Deus, portanto, que tu tenhas a coragem para tomar do teu antídoto e que encares a necessária convalescença. Espero em Deus que sejas feliz e alcances prosperidade. Amém!

Inserida por sumapedrosa

⁠Que haja mais delicadeza em como vejo meus erros e acertos, e em como reconheço minhas limitações em meios às diversas cobranças do dia a dia. Que eu entenda que cada dia tem seu próprio desafio, e tenha paciência para o que ainda estou aprendendo pelo caminho.
E não esqueça: sou totalmente capaz. 🙏🏻🌻

Inserida por lorrainequeiroz

⁠Te espero no coração das estrelas, só te peço para que não me esqueças, vou te procurar, correrei por ti... Até dizerem que estou louca, e eu recairei novamente no meio do meu mundo sombrio e solitário e me afogarei em minhas próprias lágrimas, serei julgada de novo por voltar a tentar alcançar as estrelas. Então será só eu contra o mundo, cada vez mais perdida na escuridão dos céus.
Mesmo quando eu mais precisei, você não voltou.
Olhei para cima e resolvi admirar com outros olhos... Já não te espero mais, agora o meu brilho cintila enquanto danço em perfeita harmonia com as estrelas. E quando me achar perdida no escuro, não precisa mais voltar, porque agora eu aprendi a brilhar.

Inserida por AnabelSouto

⁠Eu me apaixonei, e chorei.

Eu me senti amada, e fui enganada.

Eu senti que era amor, e me aprofundei a dor.

Eu namorei, e fui trocada outra vez.

Eu perguntei: “Você me Ama?”, e fui jogada na lama.

Eu desisti de amar, e aprendi a nadar.

Eu sai da Rima, e encontrei o Amor-próprio.

Inserida por Garota_Ouvinte

“É preciso (SE) amar para não adoecer.”

Aprendemos a atribuir nosso sofrimento ao fato de não sermos amados. Na verdade, o que nos adoece não é a falta de recebermos amor, mas sim a falta de amar, de NOS AMAR! Isso também é amor próprio que consiste em saber quem somos na essência e aceitarmos nossa própria história, sem comparar com a de outras pessoas.

A comparação nos afasta da nossa verdade, passamos a idealizar uma vida que não é a nossa e deixamos de nos amar.
Criamos um personagem social, a PERSONA, e nos emaranhamos tanto nela que sequer imaginamos que é apenas uma defesa desenvolvida na necessidade de sermos amados.

Nesse personagem não existe verdade e chegamos ao limite do absurdo para nos encaixarmos nas expectativas do outro acreditando que assim não corremos o risco de perder seu pseudo amor. Então nos escondemos, vestimos “máscaras” que nos tornam a pessoa ideal, o exemplo de filho(a), pai, mãe invejado por muitos. E o “eu” de fato, onde fica? Fica sufocado dentro de nós e quando encontramos alguém parecido com quem somos, é como encontrar a felicidade suprema. Passamos a admirar aquela pessoa de forma encantadora, até que o dia a dia, no convívio, a admiração se transforma em julgamento de pequenas atitudes.

Na verdade, você julga o outro sem saber que julga a si mesmo. O outro é nosso espelho! Em vez de nos reconhecermos, apropriarmo-nos do nosso eu que é mostrado, recuamos. Por medo de sermos julgados, recuamos e ficamos neste ciclo permanente ou até percebermos este mecanismo e mudar tudo.

Como mudar?

Nos reconhecendo no outro, ou seja, é a aceitação das nossas imperfeições. É assim que surge o amor próprio...

Amor próprio nasce de um lugar maduro da nossa personalidade, é construído com autoconhecimento e muita determinação.

Quando aceitamos a nós mesmos vamos para nossa verdade, fazemos as pazes com nossa vida, construímos nossa própria história e não convivemos com desrespeito, maus tratos, indiferença, ameaças, etc.

Amor próprio é silencioso, discreto e seguro, não faz alardes, não idealiza uma realidade virtual, não anseia por likes para se sentir bem. Dele nasce a caridade, o amor ao próximo e a libertação.

Ame a si mesmo e liberte-se!

Inserida por graziellasanchez

⁠RESGATE

Tristeza no olhar e lembranças a me perturbar,
marcas e feridas de quem nunca vai me amar

Cansado de sofrer, resolvi me perguntar,
Que amor é esse que sempre me faz chorar

Olhando para o espelho minha pupila dilatou,
O amor da minha vida finalmente acordou

Lágrimas desciam
desta vez de alegria
O que sempre procurei
Estava em mim e não sabia...

Inserida por guieiro

"Buscas sem respostas ⁠me fazem pensar
Se me ama porque não está aqui?
Se ligasse iria me procurar
Então me dou conta que está solidão
Trouxe-me mais razão
Quem me ama verdadeiramente
Está aqui dentro de mim
Olhando no espelho
Encontro quem me ama
E quem comigo sempre estará
E percebo que encontrei
Aquilo que estava a procurar"

Inserida por AliceLispaca

⁠É impressionante como podemos ser espertos e burros ao mesmo tempo
Sempre queremos ter tudo o que não podemos, mas porque
Mas porque precisamos do que não podemos ter
Talvez porque isso nos encoraje, nós da força para algo novo, uma nova tentativa, é talvez
Mas no fundo sabemos que não podemos ter o que não se pode ter
As vezes temos que parar por um instante é pensar com a cabeça invés do coração
Ja ouvi falar muito que é melhor falhar tentando do que carregar um peso para sempre
Mas será que é a melhor opção mesmo, falhar e ficar todo fragmentando
Estou vendo que isto será uma reflexão por longos tempos
Então Deixo essa reflexão para os que precisam, enquanto tento juntar todos os fragmentos.

Inserida por YokaiMack

⁠A vida é um sopro,menina.
Saia dos escombros,encontre-se,seja seu próprio lugar,se abrace ao sentimento de amor próprio,no seu corpo,as vezes inseguro.
É um mundo muito louco e você tem que aguentar firme e se sentir acolhido por aqui as vezes é dolorido.
É tudo tão incerto,que o tempo as vezes fica confuso.
Se perca um pouco,você é seu próprio lar,faça da arte um lugar que alcança,que abraça,que atravessa.
É sobre estar viva agora,sobre se apegar as coisas simples, as coisas simples são tão valiosas e estão ai para você.
Você projeta seus caminhos,levanta paredes,se acolhe em seu teto,pela necessidade de construir seja o que for,que seja honesto,que sacuda e traga algum sentido,que simplesmente seja,sem precisar de explicações,que agora seja leve.
É se acolher na zona de conforto de suas emoções,é real,é o soluço,o lar,o coração a disparar,é a paz de uma pequena casa que acolhe,todas as coisas grandes que carrega no seu pulsar.

Inserida por Joyceamanajas

⁠Passei anos de minha vida, muitas vezes, fazendo o que não queria, por obrigação ou até mesmo por dedicação.
Agora, na minha paz, decidi que só faço o que *eu quero*, na hora que *eu quero*, do jeito que *eu quero*.
Quando *não quero*, simplesmente, *não quero*.
Isso não tem nada a ver com vingança, egoísmo ou teimosia, tem a ver puramente com
*ESCOLHAS E LIBERDADE*.

Inserida por LuciaCastalen

⁠Mudei tanto
Que sinto que devo me apresentar de novo
Resistência ainda é meu segundo nome
Reconheci que sorrir até pra falar da fome
É melhor que reverberar ódio e nada mudar
Ainda sigo firme na missão
Resolvi pensar nos pequenos brincando no chão
E não usar as palavras em vão
Parei de usar drogas artificiais
Maquiagem agora só se for pra realçar
Os pontos que eu já tenho de especiais
Revesti minha própria identidade
Agora me mostrarei só verdade
Re-construí o eu e não sou mais metade
Respiro inteira
Sacudo a poeira
Se ontem eu era densidade
Hoje sou leveza

Inserida por renatacorrea

⁠Eu só queria ter meu tempo,
E com ele a leveza do vento,
Meu lar,
Meu momento,
Parado no tempo,
Entre meus livros,
Reflexão...
Um freio nesse mundo louco,
Uma taça de vinho,
Um disco na vitrola,
Nada para dar bola,
No oitavo andar do meu apartamento,
A leve brisa,
A rede balança,
Meus cabelos em quase uma dança,
O cheiro de banho tomado,
Ninguém do meu lado,
Meu espaço,
No Amor da minha companhia me enlaço...

Inserida por LeticiaDelRio1987

⁠Aceitar... Um verbo qual é dito com tanta frequência mas mesmo assim, tão pouco é posto em prática.
Se eu costumo aceitar? As vezes. No início, não gostava muito não, mas com o tempo a gente precisa aceitar.
Hoje aceito meu lugar, aceito o que recebo e o que posso dar. Aceito meus defeitos e minhas qualidades também. Aceito o tempo, os acontecimentos que com ele vem e aceito minha vida.
Única coisa que não aceito, é não te ter nela. Mas tenho que aceitar que não posso te fazer ficar onde teu coração não aceita estar.

Inserida por Yasminvanti

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp