Texto sobre Água

Cerca de 1971 texto Água Texto sobre

Se o mundo vai acabar amanhã?não sei...Se a água um dia vai sumir?Também não sei...Se o céu vai deixar de ter estrelas?Não faço a mínima idéia...Se o meu amor por você vai acabar,sumir ou até mesmo deixar de ter estrelas?Isso eu sei e nada disso irá acontecer se eu tiver você do meu lado...

Inserida por gabrielhump

É tudo tão quieto agora, só ouço os motores dos ares condicionados, da água que faz barulho quando pinga no chão e de um latido distante. Não dá pra ver muito daqui, a tela não faz brilhar as estrelas, só consigo ver uma ou duas. A luz que vem do canto parece que tem vida no fechar e abrir de olhos. Sinto um cone batendo em minha perna, meu fiel amigo da madrugada, tá pedindo um pouco do meu chá enquanto luta pra estar acordado. Hoje foram dois saquinhos de chá, pode ser que ajude. Ajude no sono, ajude nas dores, ajude na vida. Enquanto tomo meu chá e tento focar nas estrelas daqui, lembro de não compensar as pernas, não pode, não deve, tenho que me atentar a isso. Mais um dia vivendo, sobrevivendo. O que esperar de 2017? O que 2017 espera de mim?

Inserida por Gedsa

A poesia pode ser demasiadamente verdadeira. Pura como água destilada. Quando a verdade não é nada senão a verdade, ela é antinatural; uma abstração que com nada se parece do mundo real. Na natureza há sempre tantas coisas estranhas misturadas à verdade essencial! Eis porque a arte nos comove: precisamente porque está depurada de todas as impurezas da vida real. As orgias verdadeiras nunca são tão excitantes como os livros pornográficos. Num volume de Pierre Louys todas as raparigas são jovens e tem formas perfeitas; não há soluços de bebedeiras, nem mau hálito, nem fadiga, nem tédio, nem lembranças súbitas de contas a pagar ou de cartas comerciais a responder; nada disso para interromper os arrebatamentos. A arte nos dá a sensação, o pensamento, o sentimento absolutamente puros; isto é: quimicamente puros.

Inserida por PriSpinardi

Marina às vezes queria desaparecer como a água que evapora na terra seca. Ela buscava uma liberdade que até então não sabia definir ou onde encontrar. Então ela pensou que se parecia muito com o vento: forte, misteriosa e às vezes devastadora. E Marina não via comparação melhor, pois ela não queria ser vista, mas queria ser notada. Não era uma fuga, era apenas uma vontade incontrolável de viver sem nenhum julgamento, sendo apenas quem ela era-Marina. Na verdade devia estar aí a sua vontade de ser como o vento. Ele existe, mas ninguém o vê, ninguém o controla, ninguém o para. E nada consegue mudar isso. Ele apenas é. Marina queria apenas ser.

Inserida por arthurbelarmino

“Esvazie sua mente, não tenha formato, sem contorno como a água. Quando vc coloca a água em um copo, ela se torna o copo. Você coloca a água em uma garrafa, ela se torna a garrafa. Você coloca ela em uma chaleira, ela se torna a chaleira. A água pode fluir ou pode destruir. Seja água meu amigo.

Inserida por DIAMANTENEGRO1959

Chego em casa. Quase as oito. Exausto, morro no chuveiro. Penso que devia economizar água, inevitavelmente o pensamento voa para outras causas, o comportamento apático do governo para o desperdício dos grandes donos de industrias. A fadiga do corpo permanece. Esqueço de esquecer de pensar. Saio do banho. Sonolento, visto uma roupa limpa, ainda pensando, agora no ódio indecente em um comentário que li no facebook sobre uma greve estudantil. Tomo um café e me sento em minha cadeira dura, na verdade muito dura. Abro o sistema escolar e vejo todas as tarefas pendentes, a nota baixa em física me relembra o quão ruim sou nas matérias exatas. Levo as mãos à cabeça ao me lembrar que quero cursar letras ou filosofia, mas ambas não garantem qualquer segurança financeira. Volto-me para a tarefa escolar, uma lista de matemática, não consigo fazer sequer uma questão, nem sei o nome da matéria. De fato me disperso em todas as aulas, o assunto não me é interessante. Amanhã tem prova. Queria escrever um poema, mas isso não vale ponto. Tudo precisa valer algo para ser feito. Queria ver um filme, porém me forço a estudar quando me lembro de outro comentário no facebook e percebo que, caso eu não passe em uma faculdade federal, mas um aluno do Bernoulli sim, alguém pode dizer que não me esforcei o bastante, afinal a meritocracia não falha. Passou uma reportagem no fantástico, sobre um menino pobre que está cursando medicina. Tento fazer mais um exercício. Apago. Acordo alguns minutos depois, assustado, um pouco desesperado. Preciso de pontos na matéria, não sei nada. Deixo tudo para última hora sempre. Não tenho todo tempo do mundo. Em dias como hoje, eu peço um pouco de paz, de calma. Uma ambição tola: poder levar a vida no meu ritmo sem preocupações. Sem lembrar que ainda ontem vi um menino catando comida em um lixo de praça e sua mãe estava do lado. Em dias como esse, eu adoraria não ter esse incômodo por tudo que me parece errado. Apenas me bastaria não ser visto como outro comunista preguiçoso de conversa fiada. E se esse texto não servir para nada, amor me perdoa.

Inserida por sidneysaymon

Nem sempre a água que bebemos é fresca e nem tão pouco límpida. Às vezes o nosso caminho não é suave e bonito. As vezes o nosso sono é perturbado e turvo. Nem sempre a alvorada vem brindada com o sol e os pássaros, mas confio em Tí e nos Teus ensinamentos, afinal, como uma borboleta Monarca, que não sabe se vai conseguir terminar sua jornada, confia e segue, pois, mesmo se não conseguir, seu esforço motivou e encorajou muitas outras a alcançar seu objetivo!

Inserida por Marcospuntel

A mesma água nunca passará, de novo, pelo mesmo caminho. Portanto, é uma grande ilusão enxergarmos o que não existe, pensarmos no que não é construtivo, fazermos o que não deveria ser feito, termos o que não podemos ter. Vivermos a vida dos outros e esquecermos de viver a nossa própria vida.

Inserida por odiloneuzebio

“Talvez seja desperdício esses sentimentos vazarem como se fossem água em um copo cheio, pode ser até exagero esses sentimentos cheios de cores e desejos. Mas o que dizer diante de tantas coisas que passamos? Diante de tanto fogo ardente, paixões descontroláveis. Pra gente não tinha local para demonstrar o que sentíamos. Tínhamos a lua como farol e as estrelas como testemunhas desse nosso amor. Quando estavamos juntos não existia o mundo la fora, existia eu por você, e você por mim. Por mais que você já tenha se partido, guardo esses momentos comigo, são as únicas lembranças que tenho de nós dois.”

Inserida por maiarapietratomaz

A musica envolvente, entra em mim, como se fosse um copo de água bem gelado em dia de sol escaldante, me fecha os olhos para que eu enxergue dentro de mim, me deixa surda, para que eu escute o compasso de meu coração, apenas meus lábios cantam para os meus pensamentos que distante vão, meu corpo frenético, busca desesperadamente o sentido, para seus sentidos, deseja loucamente o ato da libertação absoluta! ah! ah! ah! vou sonhar para acordar, quem entende e já sentiu, sabe o que eu quero dizer, ah!!!

Inserida por beladonilo

Precisamos levar pancadas na vida...pois sempre que somos levados ao fogo da forja e ao frio da água, as pancadas tornam-nos mais flexíveis, a finalidade do ferreiro(Deus) é moldar-nos, nos dar a forma mais correta, criando ligas para nos dar maior beleza ou resistência para cumprirmos a nossa missão.

Inserida por MariliaMasgalos

A vida é feita de momentos, uma hora tensos quando tudo parece que vai por água à baixo, respire, sorria de si mesmo e se precisar recomece, siga, pise firme, determine, tentar e melhor que não fazer, no final das contas a sensação de realização, e você pensa que bom que tentei, agradeça a Deus e seu amor misericordioso, e se tropeçar retome o equilíbrio!!

Inserida por SimoneVReis

“Ainda trago comigo aquela sede de criança que acha água muito sem graça e finge que guaraná é cerveja. Metáforas e mais metáforas… Trago comigo a criança que vê tudo um pouco distorcido para ver além do visível, daquilo que se toca. A criança que vê o que se sente e transforma o mundo em volta e o deixa do seu jeitinho, mais colorido, menos humano e mais mágico. Porque se eu não for um pouco essa criança, é a minha parte adulta que fica sem fôlego.

Inserida por JessicaAlmeida

"Nascemos como o pôr do sol , brilhamos como uma estrela , choramos como a água dos mares , sorrimos assim como a cor das nuvens , renascemos assim como as árvores , mudamos assim como o clima da natureza , buscamos a nossa iluminação assim como a lua , voamos assim como os pássaros quando encontramos o amor , contemplando esses fenômenos naturais e comparando-os com nossas vidas faz nos pensar , valeu a pena ter vívido "

Inserida por jonathancardoso

o amor é como água quente, o sentimento é a água, e a paixão é a chama que a mantém quente, o amor só existe na perfeita harmonia entre o sentimento a a paixão, quando uma paixão acaba, e a chama se vai, a água esfria, porém por mais fria que esteja ela ainda vai existir, mesmo que esteja congelada ela só vai estar contraída a espera de uma nova paixão se acender, portanto eu amor nunca morre por completo mesmo que não de mais nenhum sinal, ele sempre existira.

Inserida por Viniciusventurato

A amizade é como um riacho que começa com pequenas gotas d’agua e se transforma em intensa cascata que extrapola barreiras, até mesmo o limite, desaguando na imensidão do oceano. A união de duas pessoas principia com pequenos momentos inolvidáveis que se transforma em enérgica união que se desagua na imensidão da amizade, formando ondas e mais ondas de respeito, carinho, dedicação, sinceridade e o principal e maior de todos os sentimentos o Amor.

Inserida por Gladokwit

Apegarmo-nos ao Status Quo é o mesmo que reter a água entre os dedos das mãos, contrariando sua natureza renovável. Não é sensato apegar-se à qualquer etapa de uma jornada, que cumpre seu papel num dado momento, para em seguida revelar outras que se sucedem indefinidamente, e sobre as quais não se possui qualquer controle. Cada uma dessas infinitas etapas tem suas próprias regras, e nenhum compromisso com as das anteriores. As mudanças que introduzem são a única coisa que nunca muda! E aí está você, acreditando ser possível contrariar essa lei que não foi ditada por qualquer senhor além do próprio universo! A igualdade será sempre um estágio. Acorda, portanto: a diferença é a regra onde, amanhã, nada será como antes.

Inserida por bodstein

O mundo nos enche a ponto de quando não couber mais, tudo vai por água abaixo, e fica apenas um vazio. Deus é infinito e sabe ser a medida exata para o nosso coração, nos preencher sem exageros e sem faltar para nos completar e ainda nos dá a oportunidade de ter um pouco dele para oferecer aos demais, por isso o mundo nos enche e Deus nos preenche.

Inserida por Diguynho

Hoje tudo combina. Praia com calor, chuva pra esfriar, agua pra beber e se deliciar. Sorvete na boca com gosto de mel. Voce em minha frente, pedaco do céu. Estrelas no céu e estrelas no mar. Sua boca pequena louca a beijar. Teu corpo sereia, todo prazer. O amor que eu tenho todinho pra voce. E nessa infinita ambiguidade eu vou te amar na eternidade.

Inserida por ascwan

Meio-dia e uma saudade apertada. Pensei que era fome: comi. Mas não era. Tomei água, abri um doce. Ainda apertava. Afrouxei os cadarços do tênis. Me afundei no sofá. Dormi. E o sonho veio logo, me abraçando com imagens suas, imitando sua voz – quase agarrei seu cheiro e o trouxe pra perto – mas ele voou. Acordei. Algumas flores frescas esperavam sobre a mesa. Você sentado ao lado delas, me observava a dormir. Sorria. Eu retribui o riso, toda abobalhada. 'Sonhava com o que meu anjo?' - ele disse. 'Com a saudade' – concluo. E a matei num abraço longo e perfumado. Um abraço que matou a fome da vida inteira.

Inserida por michelletrevisani