Texto sobre a Natureza

Cerca de 3142 texto sobre a Natureza

⁠A natureza faz a vida valer a pena!

Quando estática, ao contemplar os sons que não são emitidos por minha vontade, percebi que a dinâmica da vida é uma verdadeira orquestra. Grandiosa é a percepção daquele que não vê, mas sente.
O vento logo se encarrega de realçar a sua bagunça,
o gotejar das águas apaziguam o que há de mais fervoroso em mim.

O silêncio na natureza, não existe. Mas cala o que há dentro de mim.

Mesmo que não visse,
Mesmo que não falasse,
Sentiria que a vida vale a pena, pois a natureza compõe as notas que aqui, faltam.

Inserida por thaysveras

Não existe nada mais complicado do que
a natureza do ser humano...
E como pode ser complicado um entendimento...
Sempre se pode melindrar alguém, algo que podemos
e devemos evitar, medindo atos e atitudes...
Ósculos e amplexos,
Marcial

CUIDADOS PARA EVITAR MELINDRES
Marcial Salaverry

Sempre devemos ter cuidado naquilo que fazemos ou falamos, para não causar melindres em pessoas de nosso relacionamento, pois é muito caprichosa a natureza humana, e sempre será muito difícil poder dizer que conhecemos alguém a fundo, a ponto de termos sempre a palavra ou a atitude mais correta...

Pode-se dizer que conhecemos determinada pessoa, até onde ela permite que a conheçamos, mas dificilmente alguém abre sua alma a ponto de “mostrar-se” por inteiro, dificultando um perfeito conhecimento de seu interior, e é justamente esse o principal ponto que pode atrapalhar muitos relacionamentos, pois essa “ocultação” do interior, poderá nos levar a melindrar quem estiver conosco. Ainda que o façamos involuntariamente, sempre ficará alguma mágoa. Que pode provocar uma “bola de neve”, desencadeando certos desentendimentos que poderiam ser evitados, se houvesse um diálogo franco, honesto e esclarecedor, para deixar claro até que ponto se pode chegar sem ferir melindres, sem magoar a sensibilidade de pessoas a nosso redor, fazendo certas cobranças que poderiam perfeitamente ser evitadas. Ninguém gosta de ser cobrado, essa é que é a verdade.

Algumas vezes, por não querermos melindrar a parceria, poderemos magoá-la justamente por procurar ter esse cuidado, por mais paradoxal que possa parecer tal situação, e assim, tentando ser agradável, magoamos. E agora, fazer o que? Como evitar tais impasses? Apenas um conhecimento profundo pode permitir uma parceria feliz. Mas para que tal ocorra, torna-se necessário que haja aquele diálogo de abertura, em que ambos poderão colocar cartas na mesa, deixando claro até que ponto se pode chegar, sem causar melindres, sem provocar ressentimentos. Sempre tendo presente que o amor é uma doação de sentimentos, e muitas vezes precisamos modificar algo em nossa vida para que a convivência seja bem vivida por ambas as partes, ficando claro que que deve haver uma concordância...

Por outro lado, também nós jamais nos mostraremos por inteiro à nossa parceria, estando igualmente sujeitos a receber um tratamento nem sempre condizente ao que desejaríamos, e é justamente esse o ponto crítico, querer que as pessoas a nosso redor sejam como nós gostaríamos que fossem, e isso é muito difícil de se conseguir, pois cada qual tem sua personalidade, seu modus vivendi, e todos queremos nosso espaço respeitado, nunca esquecendo de que precisamos igualmente respeitar o espaço alheio.

Muitos relacionamentos, pessoais ou comerciais sofrem abalos ou mesmo terminam por causa desse pormenor. Por não haver um bom acerto de contas inicial, e certamente problemas sempre existirão, mas os efeitos poderão ser minimizados se houver pelo menos compreensão de parte a parte. Temos que entender que é muito difícil encontrar alguém com o mesmo temperamento, que pense igualzinho, que seja nosso clone. Portanto, precisaremos saber aparar arestas, procurando amoldar-nos à personalidade de nossa parceria, aceitando-a, para que sejamos aceitos, sempre lembrando que esse entendimento não pode ser unilateral, ou seja, não é lícito esperar que apenas uma parte ceda. Tem que haver reciprocidade na coisa toda. Ambos precisam se aceitar. Ambos precisam ceder em alguma coisa, modificando algo em sua personalidade, para que a máquina engrene e rode suavemente. Estando ambos imbuídos desse espírito de solidariedade, será bem mais fácil aparar arestas que surgirem pela vida afora (sempre haverá alguma peninha flutuante...), permitindo assim que o relacionamento seja feliz e duradouro.

Com bom entendimento quaisquer dificuldades poderão ser superadas. Mas se uma das partes insistir em levar tudo a ferro e fogo, querendo sempre fazer prevalecer sua maneira de pensar, fatalmente a coisa não chegará a bom termo. Uma hora a paciência poderá explodir, e será o fim de tudo, e é por fatores assim, que muitas vezes vemos parcerias (profissionais ou amorosas), que poderiam ser muito boas, simplesmente se esboroarem, terminando com algo que parecia promissor, e assim, o entendimento que poderia mesmo ter sido perfeito, mas por incompreensão, o que poderia ser apenas uma pequena rusga, vira um cavalo de batalha. Pode-se dizer coisas irremediáveis no calor de uma discussão, e como resultado fim de tudo.

E teria sido tão fácil evitar. Bastaria uma pouco de mais de compreensão, pensar antes de se dizer algo definitivo, e um fim de relacionamento teria sido evitado. Pensar antes de falar. Procurar saber até onde se pode chegar naquilo que se fala. Evitar ferir melindres, levando a situações que magoem.

É isso aí. Dialogar antes de discutir. Pensar antes de falar. Saber explicar. Saber ouvir. E principalmente, não magoar. Nada ganhamos ferindo melindres. Saber ouvir as explicações, mesmo que não as queiramos aceitar. Todo fato tem duas versões, e nem sempre a nossa é a exata. Vamos aprender a ouvir o outro lado. Erraremos menos agindo assim, estejam certos... E principalmente, evitando certas cobranças, entendendo que nem tudo, e nem todos podem ser como queremos que sejam...

E sempre será mais fácil ter-se UM LINDO DIA, que poderá ser repetido todos os dias em uma convivência feliz e gostosa de ser vivida...

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠Viver uma vida plena, moral e ter a ética como base.Significa integrar nossa natureza que são nossas “virtudes” e nossos desejos, as dimensões de nosso corpo com a afetividade que o presente nos beneficia.

Todos carregamos muita coisa do passado, mas é necessário maturidade para entendermos o quanto somos beneficiados com o presente!

Inserida por AdrianoAlmeidaB

⁠Mistérios



Mistérios da vida,
Devaneios da minha ilusão poética.
Natureza ousada!
Que geme nos corações apaixonados.
Aquecem almas e vagueiam nas emoções.
Mistérios que emergem Poemas.
Frases que machucam e curam temáticos problemas.
E causan prazer até em escrever.
Poesias do amor e da vida,
Versos de dores que nos deixam a deriva.
Cordas que soam acordes
Nas melancólicas melodias.
Tudo isso é sonho, é ilusão.
Tudo é vivido e pelo tempo é banido.
Inspirações inexplicáveis,
Complicadas até para os poetas entenderem.
Evidências claras e neutras;
Confusas são as sementes que brotam até fora do solo.
Solo este, que a gente pisa e senta.
Nessas misteriosas linhas que vou tecendo,
Sou um mero aprendiz,
Que nem sabe o que pensa e diz......




Autor:Ricardo Melo
O Poeta que Voa

Inserida por JoseRicardo7

⁠“Quer saber a definição do amor? Então olha-se no espelho, contemple a natureza, as crianças, o tempo, a vida. Esteja no aqui e agora e verás o amor de Deus em tudo. O mundo transborda amor, pena que estejamos ocupados de mais com as desgraças alheias, com a vida alheia. Pensamentos, julgamentos e opiniões alheias. Mas deixe de ser bobo, a grama do vizinho nunca foi mais verde, e sim artificial! Você que nunca enxergou tal fato.
O criador é perfeito, e se somos sua imagem, assim também somos, perfeitos! ocorre que na medida que crescemos nós nos tornamos imperfeitos, de acordo com o contexto que crescemos, mas isso não invalida a obra de arte divina. Deus foi, e sempre será perfeito em sua criação. Eu sou a obra divina Deus, você é obra divina de Deus. Nós somos as obras de artes do criador.“

Inserida por BarbaraStrobl

⁠"Quando o homem vive no estado de natureza e é regido pelos apetites, não existe nesse momento nenhuma imoralidade. Só que não vivemos mais ali. Quando o leopardo devora uma presa, ou mesmo quando uma leoa come seus filhotes, eles o fazem por natureza, não é imoral nem moral. Quando a tempestade, com sua força destrói, não há injustiça mesmo que destrua cidades inteiras. Quando o homem, na selva, age regido pelos seus apetites, mata para comer, ataca para copular, segundo Hobbes, não há nisso nenhuma imoralidade, é a mais estrita naturalidade animal. Acontece que o ser humano é um predador que nunca teve pretensão de viver em sociedade de forma pacífica. Quer saciar seus apetites na sociedade como o faria na mata se ainda não tivesse descido das árvores. E para se tornar um ser social era preciso que aceitasse um acordo tácito entre os homens, abdicando de parte da sua liberdade para não viver em um mundo de total selvageria. Uma selvageria que ainda assim sobrevivia sempre à espreita, mesmo sob suposto controle das leis"
A Mão, Rafael Padilha

Inserida por rafaelpadilha

Fotossíntese

Fenômeno da natureza,como pode um homem compor um fenômeno da natureza, formamos um belo casal e somos dois namorados, balançando o mais forte alicerce que tem neste mundo e o que usaremos para isso ficará guardado em sigilo. Tudo fica mais bonito quando você está por perto, você me levou ao delírio e por isso eu confesso.
Luz do sol, que a folha traga e traduz,em verde novo, em folha, em graça, e vida em força em luz e amor assim delicado, você pega e despreza .

Inserida por samuelfortes

Brás Cubas e os eventuais sons da natureza

"Agora, quero morrer tranquilamente, metodicamente, ouvindo os soluços das damas, as falas baixas dos homens, a chuva que tamborila nas folhas de tinhorão da chácara, e o som estridulo de uma navalha que um amolador está afiando lá fora, à porta de um correeiro. Juro-lhes que essa orquestra da morte foi muito menos triste do que podia parecer."

Inserida por ElizeuSilva

Nosso melhor passatempo, certamente será
passar o tempo curtindo as belezas da Natureza,
algo qaue faz bem para nossa alma e nosso corpo...
Ósculos e amplexos,
Marcial

CURTIR A NATUREZA FAZ BEM PARA A ALMA
Marcial Salaverry
Sem qualquer sombra de dúvida, a melhor maneira de bem curtir a vida, é procurando extrair tudo o que ela tem de bom para nos oferecer, e assim, devemos aprender a curtir a Natureza, cujas benesses nos são oferecidas gratuitamente pelo Criador.

O incrível espetáculo que nos oferece o sol ao despertar e ao descansar, ou então a beleza de uma noite de luar, e o que dizer então do brilho das estrelas, algo realmente lindo demais da conta.

É maravilhoso poder apreciar um rio, que tanto corre plácido pela planície ou tomba em ruidosas cascatas nas montanhas, e quando encontra pedras em seu caminho, enfurece-se e fica ainda mais belo em suas corredeiras, isso sem falar em todo o alimento que nos oferece, e apenas temos o "trabalho" de pescar. Infelizmente nossos rios estão sendo assassinados pela poluição provocada pelas porcarias que nós mesmos jogamos neles, cometendo uma enorme ingratidão com quem nos extasia com sua beleza, e nos alimenta com seus peixes.

Contudo, o maior de todos espetáculos nos é oferecido pelo mar, seja quando em calmaria, chegando até a praia em suaves marolas, seja quando tempestuoso, atingindo-nos com suas enormes ondas. Só é necessário respeitá-lo em sua fúria, mantendo-se à distancia nessas ocasiões. Por vezes ruge com incrível ferocidade em maremotos devastadores, talvez revoltado com o descaso com que o homem trata a Natureza, jogando toda sorte de detritos em rios e mares.

Temos ainda nossas matas, expondo todas as tonalidades de verde que se pode imaginar, e à sombra de suas árvores, recuperamos nossas energias, enquanto passeamos curtindo tanta coisa linda, sejam flores aqui e ali, ou plantas exóticas, alguns animais que sempre procuram se esconder, pois sabem da maldade dos humanos, quase sempre desumanos.

Lindas e coloridas avezinhas chilreando por entre o arvoredo, e ao raiar e ao por do sol, apreciamos o maravilhoso espetáculo proporcionado pelas aves, ao deixar ou voltar para os ninhais, em belíssimas revoadas. É um espetáculo para ser assistido de fraque e cartola, e aplaudido de pé, pois temos a oportunidade de juntar à revoada da passarada, a inenarrável beleza do astro-rei, nosso querido sol...

Essas belezas todas estão à nossa disposição. Para bem desfruta-las, e bem curtir a vida, é suficiente apenas prepararmos o espírito para tanta beleza e claro, jamais esquecendo de que temos de tratar a Natureza com o devido respeito, pois tanto o sol, quanto rios e mares, as matas, e até mesmo o luar, tem seus limites.

Temos que ter o bom senso de saber até onde se pode chegar, não cometendo abusos que poderão colocar em risco nossa segurança, e ainda fica um brado de alerta, pois estão tentando acabar com tudo isso, queimando nossas matas, poluindo nossos rios e mares, dizimando nossa fauna e nossa flora, levando-nos a pensar que apenas quando nada mais disso existir, é que iremos despertar para a realidade.

Para que possamos bem viver e bem desfrutar de tudo isso, temos que respeitar o espaço que a Natureza exige, pois se não o fizermos, talvez essas belezas todas, em futuro não muito distante, apenas serão peças de museus, onde em meio à aridez total, poder-se-á lamentar toda essa imprevidência.

Na expectativa de que ainda haja uma solução, desejo lembrar apenas que "Nada tem graça se não for bom para o seu corpo, leve para o seu espírito e agradável para o seu coração ......"

E, não somente apreciando a Natureza, mas colaborando para sua manutenção, tudo será possível, pois ela é "leve para o espírito" e "agradável para o coração", sendo, portanto, bom para nosso corpo, e pode permitir que possamos fazer de cada dia, sempre UM LINDO DIA, em paz com a Natureza, e claro, em paz com Deus.

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠A canção que eu te canto toca o seu coração, onde o sabiá encanta... Desperta uma paixão
A natureza dá o auxílio para eu te conquistar.
Eu me inspiro no auxílio, onde canta o sabiá...
Minha noite têm mais estrelas... Para quem sabe amar!
Sozinho eu componho palavras para te exaltar, meu galanteio têm verdades, onde eu me inspiro em te cantar!

Inserida por JULIOAUKAY

⁠Lá na roça

La na roça,
A gente planta ,a natureza rega e colhemos que ela regou.
Hoje vou falar de uma planta.
Cujo vegetal é fenomenal.
Rala-se a espiga e o leite escorre no latão furado com prego e martelo e não há quem resista a cozida massa ralada e laranjada.
La na roça é assim,
A gente tira a palha e os cabelos e as espigas vão chorando o tal caldo na bacia improvisada.
Até o luar do interior chora nessas horas.
A safra do grão amarelo escorre pelas veias da poesia.
Até os animais agracedem.
Milho verde!
Oh! Trem bão.
Gostinho do interior.
Gostinho da roça sinsinhor.
Enquanto o Juninho queima o carvão.
O Lourival fica de boca no chão cozinhando no taxo de latão.
A família toda participa da ornamentação.
Mamãe e minhas irmãs,
Enchem as conchinhas na palha verde retiradas das espigas.
Depois de empalhadas e cozidas.
Se torna o prato do dia,
O angu na frigideira se embola e se mistura com poente do Sol....
Oh! Saudades meu Deus.
É o puro sabor daquele nosso,
Sertão.....

Autor: Ricardo Melo
O Poeta que Voa

Inserida por JoseRicardo7

⁠Estações amigas

A primavera alegra-me desde menina
Na natureza e nas pinturas de Linah
Na terra dos ipês a florada é perene
Assim como as orquídeas de Irene

O outono inspira-me e faço poesia
Sempre na lembrança as Marias
Heloisas, Lúcias, Anésia, Helenas
Loiras, ruivas, grisalhas, morenas

No inverno a circunspecção cotidiana
Lembrança da juventude com Eliana
Histórias partilhadas com Emiliana
E a poesia de Elzinha vem soberana

No verão o amigo sol com seu calor
Bendigo o pão de Sandras com fervor
Mara, Maris, Maíra, Marinês e o clamor
Tempos de Regina, Marilena com amor.

(Bia Pardini)

Inserida por bia_pardini

⁠Há aproximadamente 400 mil anos vivemos conectados com a natureza, a mãe terra era (e ainda é) uma parte nossa, onde todos os recursos de nutrição, acolhimento e cura se podem encontrar. Muitos fatores nos distanciaram deste contato o que nos trouxe conseqüências devastadoras. Esse é um convite à conexão e à reconstrução da nossa casa. Ainda há tempo de reconstruir essa grandiosidade.

Soraya Rodrigues de Aragão

Inserida por AlquimiaPsi

⁠'Na natureza nada se cria e nada se perde, tudo se transforma'(Lavoisier).
Assim é o ciclo da vida.
Abençoados fomos com mais um fim de semana.
Como norma se dá início a uma nova semanajá que, a vida continua.
Que seja uma semana de progresso material e espiritual.
Deus abençoa seus filhos que vivem no planeta Terra, passando por momento de grandes provações.
Abençoa nossas famílias e todos nossos irmãos, filhos do mesmo Deus. Amém.

Inserida por YALODOSSY2

⁠Natureza

Só acho a vida...
Uma delícia...
Assim como o cantar dos pássaros...
Ou...
O barulho da ondas...
Nesse poema...
Se é que posso chamar de Poema...
Sem muitos dilemas...
E como tema...
Falo da vida....
Falo do sopro....
Falo do fogo...
Fogo abrasador...
Perfeito...
É esse leito...
E meigo na sua beleza...
Natureza...
O pulmão do mundo...
Arvores e florestas tropicais...
Mata bruta...
Mata rasteira...
Savanas infinitas...
Desertos solitários....
Cabe a qualquer um ver....
E com os olhos da alma Voar.......
Uma Criaçao do Criador...
Do Pai...
Ao filho...
E ao Espirito Santo...
Também Admirável força...
A única e Suprema....
Gosto de Poemar...
Sobre tudo que se fez...
E o que ainda faz....
Na soberania...
Uma vaidade....
E com toda sua verdade...
Eis uma tamanha Veracidade....
Nota-se....
Que nessa terra....
Tudo foi feito....
Com total dedicação....
A vinda do homem...
E a sua evolução....
Como não citar...
Temos tudo...
Basta acreditar...
Sonhos meus....
Desejos meus...
Meu olhar...
Vai além....
Imagino eu....
Que longe desses olhos...
Ainda tem muito que desvendar....
Ainda pequenino...
Um simples menino....
Privei de muitas coisas...
Mas...
Foi erro meu....
No calor dos braços do Criador...
Carrego comigo um Amor...
Assim....
Me sinto uma criança....
Mesmo com a alma machucada...
Sigo com calma meus caminhos...
É ser feliz que eu preciso...
Cabe eu...
A encarar o mundo....
Numa canção....
Louvar e gritar.....
Com meu jeito sereno...
E Olhar calmo...
Vou longe com meu inspirar....
Tudo sem medidas...
Caberá eu sempre isso tudo..
Contemplar.....
Vida bela...
Aqui ela é...
A protagonista,
Posso eu até elogiar....
Finalizo minha inspiração....
Com sangue fervendo...
Germinando por dentro....
Tenho eu....
Agora e sem demora..
A Deus Glorificar......


Autor: Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.

Inserida por JoseRicardo7

⁠"MÃE NATUREZA"


Foi na primavera,
Em uma era,
A vida veio,
E respirou,

Folhas secas cairam,
Apodrecidas,
E adubou outras vidas,
Novas flores surgiram,
E na espera da chuva,
Que tudo aconteceu,

A terra molhou,
Ficou encharcada,
Assim é a Mãe Natureza,
Na sua grandeza,
Deslumbrou na sua descoberta,

Na pedra da vida,
Sua marca cravou,
O dom da Vida,
Com as mãos abertas,
A beleza da tua chegada.

Suas intenções,
Foi gerar corações,
Ventos vieram...
Levando poeira,
Ajuadando oxigenar a atmosfera,

Furacões,
E arvores cairão,
Folhas espalhadas,
Ficará pelo chão,
O frio não passará,
E daqui pra frente,
Será mais verão,

E surgirá,
O mar e fortes ondas,
Vai devastando de olhos fechados,
Nossa vida,
E levando tudo que foi dado,

Iremos sempre sorrir,
E podemos sossegar num passo gigante,
Fechando a gruta da esperança,
Poderosos rios segue o fluxo,
Como sangue nas veias,
Descem e volta ao ar,
Sugado pelo calor,
E tornando-se ao mar,

Arquitetura essa perfeita,
Seu nome é "TERRA,"
Fazendo corações bombar,
Sem medo,
Digo e aviso,
Vamos dela cuidar,

No desaguar,
Haverá sempre o medo,
Mas para quem sabe amar,
Na pureza sentida,
No seu o infinito,
Eita mundo bonito,

Teu autor,
É o "CRIADOR"
Esse que chamo "DEUS,"
E tenho todo temor,
E aqui,
Coloco ele em primeiro lugar,

Sou apenas uma criança recém nascida,
E sei que a vida,
Ainda irá me proporcionar,
Preciso muito,
Nasci assim,
Apreciando vou continuar,
Sem esperar no que vai dar,

O maximo,
Será pouco,
Me ocupo nessa terra,
No meu lugar,
Sem medir esforços,
Quando chegar minha hora,
Irei quando o Pai me chamar....



Autor :Ricardo Melo.
O Poeta que Voa

Inserida por JoseRicardo7

FILOSOFIA...

A filosofia estuda as questões gerais e fundamentais relacionadas com a natureza da existência humana...
São os nossos princípios, nossas crenças e VERDADES.
A filosofia estuda as verdades do nosso ser e nossa existência, como princípios fundamentais para vivermos em conjunto.
Ou seja, ao longo de todos esses anos discutimos quais as verdades existentes, o que significa que a diversidade existe e é estudada pela filosofia, que é o estudo da nossa existência. Então: DIVERSIDADE NÃO É ALGO NOVO, NÃO SURGIU DA NOITE PRO DIA E É ALGO REAL E QUE NÃO É ENCARADO COMO COISA BOA.
A diversidade em todas as suas dimensões é vista como algo errado, porquê o ser humano enquanto ser não quer opiniões diversas, apenas a sua própria, e querem criar robôs monopolizados pela ideia única de pensamento. E isso é um completo ABSURDO.

Inserida por liednaklindjeybatist

⁠Lagrimas de Deus...

Corpo rumo ao horizonte sinto a brisa refrescante raios solares a natureza em festa transmitindo harmonia entre mente corpo alma numa fração de segundos sinto luz do astro rei ofuscar minha visão um arrepio no meu corpo alegra alma como unção recebo uma um gota beijando minha face, olho para o céu de brigadeiro, límpido e azul já preso em minhas loucuras num raro momento de reflexão olhando e contemplando a obra prima do criador tento desvender mais um mistério. Por ser um mero mortal e não ter os privilégios de João Batista (espirito santo) penso que não estou sozinho nesse planeta percebo que nas minhas maiores aflições e questionamentos sobre minha existência na terra me é enviado esses sinais para aquietar minha alma, num momento de lucidez o espirito santo afasta meu pensamento da energia negativa de lucifer lembro que sou filho do criador do universo.

23/12/2020 06:45
Gilson de faria.

Inserida por gilson_faria

⁠Imaculada Natureza.


Imaculada poesia....
Teu cheiro...
Está acima de qualquer outro cheiro....
Doce rasura...
Doce ternura...
Pura e alegre....
Entre as colinas e as flores...
Laçados de um poema perfumado...
Atravessa laçando fronteiras e não se cala...
Teu amor é de várias primaveras....
Nascem rosas que ficam á sua espera...
Encanto e magia...
Extravagância que nunca se cessa...
Fragrâncias que exalam....
Lentamente_________**_________
Abre suas gargalhadas...
Contagiante que desmorona até o nosso pensamento....
Suave frescor que não reclama...
Agraciada pelos céus...
Teu alimento é sua própria semente..
Levando-te á um outono farto...
Fruta do pecado e do bem...
Seu sumo é de alto teor...
Inocentes são as tuas Hortências...
Símbolo da perfeição....
Os rios seguem seus fluxos...
Chegando no mar do teu verão...
Onde o inverno congelante se envaidece...
Suas rochas de gelo desabam criando outras fendas nos icebergs....
Correta e honrada...
Sobrecarregada do azul,amarelo,branco e do verde
Vai distribuindo odores pelo ar...
Não há quem resista com esse teu cheiro...
As almas e os olhos não param de chorar...
Ardência de um trauma...
E vai resistindo até o final...
Teu ciclo não é comum....
És apenas uma...
Igual á ti não há...
E outra nunca haverá...
Vida...
Fôlego do Globo...
Espírito de poder...
Coração rasgado e fechado...
Suspeitar de ti...
É a mesma coisa que se condenar...
Tuas madeiras não são de murmúrios...
Seus âmagos escondidos são mais que robustos....
Lamentável é...
O futuro daqueles que lhe destroem.....
Estás acima de qualquer ciência...
Tu...
Oh poesia...
Há de entender o que detalho nesse tecido...
Teu algodão é branco...
E com ele cobrimos a nossa honra...
Falo bem alto...
Rouca e aguda é minha garganta...
Até o momento...
Desconhemos a tua grandeza....
Mas sabemos....
Que viestes assim....
Com jeito de pureza...
Sem controvérsias...
És a razão...
De toda nossa existência....
Teu oxigênio é puro...
E por isso te trago aqui...
Fazendo de ti...
O tema dos meus temas...
Natureza gloriosa...
Te matam dias após dias...
E tu...
Continua sendo para todos nós...
Bondosa e generosa....
Oh imaculada Natureza


Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.

Inserida por JoseRicardo7

⁠NATUREZA SUA


Garota seja natureza em tudo na sua vida, entregue seu melhor, o mais belo, se refaça se for destruída, seja resistente ao tempo mesmo ao alento, mostre sua força quando necessário, destrua também. Seja linda e perigosa, mostre a paz mas faça tormentos. Seja a pintura de quase todos os quadros de artes, as paisagens, seja predadora com as feras mais selvagens.

Inserida por rodrigo_sehnem

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp