Texto Reflexivo sobre a Vida
Depois de passar por tantos momentos nesta vida, momentos tristes, alegres, monótonos, a gente vai aprendendo a viver, aprende a não cometer alguns erros que foram cometidos no passado e percebi que com isto, a pessoa vai se tornando uma pessoa fria, meio egoísta, mais isto nem é ruim, pois pra cada momento nesta vida vamos ter que tomar uma decisão, decisões as vezes frias e algumas que não será permitido o uso de sentimentos, decisões que só saberemos vivendo a vida, então viva, sei que vai cair algumas vezes, mais vai aprender a levantar e um dia superar aquilo e conquistar muito mais além do que um dia foi perdido.
É tão bom saber que o tempo sempre nos proporciona momentos bons em nossas vida, e que esses momentos é sempre consequência do tempo por fazer com que consigamos nossas maiores conquistas, isso porque o tempo reacende nossas esperanças e faz com que sonhamos cada vez mais, mesmo sabendo que a esperança não é e nem nunca sera um sonho, mas sempre vai ser uma maneira de traduzir os sonhos em realidade.
As vezes a vida nos proporciona momentos que por algum instante pensamos que tudo ira da certo, mas em outro instante vemos que tudo é apenas um sonho, sonho que não passará de um simples sonho, mas que mesmo assim temos que lutar, porque a dificuldade existe para testar nossa capacidade de lutar.
As vezes , eu penso nos melhores momentos da minha vida . E percebo que você ja fez parte deles . Os melhores momentos , eu vivi com você . Porque sem você , não teria graça . Eu me pergunto como seria minha vida se você não tivesse surgido e virado ela totalmente de cabeça pra baixo . Mas virou minha vida , de um modo bom , e percebi que sem você minha vida ainda seria uma vida ser cor , sem gritos , sem xingamentos , sem palavrões , sem emoção . Com sua companhia , aprendi que não importa quantos problemas você tenha , ou qualquer outra coisa , eu vou estar lá , pra te apoiar e te dizer '' Siga em frente , porque eu estou contigo . '' Eu te Amo muito , não imagino minha vida , sem seus gritos apavorantes KK' >< , Agradeço todos os dias a Deus , porque mesmo separadas , a nossa amizade continua a mesma maluquice , as mesmas loucuras que ja vivemos juntas . EU TE AMO MUITO , e ninguem vai impedir de eu te falar isso , e provar . Porque você é muito especial pra mim , e ninguém , JAMAIS , ocupará o espaço enorme que você tem no meu coração . s2 . você é a melhor amiga que alguem poderia ter .
Tem momentos na vida que sentimos como se nossa alma e coração estivessem muito frágeis. Parece que as feridas que carregamos ainda estão abertas, não cicatrizaram ao todo. Nestes momentos é necessário recolhimento, cuidado. Temos de nos cuidar com carinho e atenção. Cuidar, cuidar, amar, amar. Cuidar de nós mesmos...
Geralmente a vida nos traz grandes alegrias e decepções mais também nos proporciona momentos felizes ter conhecido você muito especial pra mim." sei que já sou passado na sua vida vou ser bem franca com você e sincera eu jamais imaginei que eu fosse me apaixonar de uma forma tão intensa eu já te falei o quanto você é importante pra mim nesses 4 messes e alguns dias talvez não sei se pra você está sendo tão dificil pra ti quanto está sendo pra mim posso dizer que não te amo mais assim como também eu posso dizer que a gente não teve nada como você me disse eu acho que você não tem noção de como eu fiquei quando ouvir as coisas que ouvir da pessoa que amo me machucou muito eu intendo que não sou a última a setima maravilha do mundo mais te uma coisa eu tenho plena certeza que la no seu coração eu vou está sempre com você sempre sabe porque? por mais que tu digas que não eu vou sempre o seu grande amor podes ter outras namoradas se casar que sabe mais vou ser sempre lembrada de uma forma ou de outra seja serei sempre uma lembranças porque a nossa história nunca acabará como você mesmo me disse uma vez a nossa história é linda.
E se na vida houvesse replay? E se nos momentos triste pudêssemos dar reset? E se pudêssemos decidir o momento certo de play nos instantes maravilhosos? É, mas a vida não é um jogo e só é nos dado um instante, um momento para ser vivido e porque não usar esses instantes e momentos da melhor forma "VIVENDO", esquecendo do que pode acontecer amanha, apagando o nosso passado e apenas aproveitando o nosso presente.
Família é muito mais do que laço sangüíneo e sobrenomes, é compartilhar os momentos da vida, principalmente os de tristezas, apoiando e confortando os entes queridos. Pode até ter desavenças, mas, na hora que precisa é tudo esquecido. Todos podem virar as costas para você, mas, a família está lá de braços abertos para te ajudar. Família é amor, é união.
Na vida por vezes há certos momentos, momentos que poderiam ter sido muito mais aproveitados, explorados. Mas a vida manda-nos por outros caminhos, e a cada passo dado por esse caminho mais nos afastamos daquele momento, até que um dia passa a recordação, e aí sonhamos com o que poderia ter sido e não foi, o que poderia ter sido dito mas ficou no silêncio do olhar.. Um sonho daquilo que desejava mos que não se perdesse, daquele momento, que agora é lembrança e que deixa saudade.
Vivo me questionando, do que vale essa vida, o que eu levarei dela a não ser os momentos e as lembranças de pessoas que se passaram por mim, porque certos sentimentos, amar sem precisar da dor, querer também sem magoar, porque o tempo demora para decidir se aquilo que estou ouvindo é convincente ou não, tanta intensidade, melancolias, quais são os frutos e as sementes que estou deixando cultivar no meu jardim e porque sou tão complexa, cheia de dúvidas, medos, inseguranças e incertezas. Às vezes o sentimento de inadequação, baixa auto-estima e desespero, acompanham a solidão e transbordam em formas de atitudes, palavras, posturas e queixumes inadequados. Eis outra questão, agir pela razão ou pelo coração? Já não sei o que eu penso, o que eu sinto e o que faço. A única certeza que tenho é absurda pois a dúvida sustento por que não me mudar.
A vida da gente é um troço complicado não é? Perdemos tempo, pessoas, momentos felizes, lugares; quando nos damos conta e olhamos ao redor, não tem mais ninguém caminhando conosco, deixamos todos para trás. Só nos resta agora o que ainda está por vir e quem vem junto, com o tempo, as situações e com os novos lugares...
No momento busco arrumar minha vida, guarda tudo foi bom e deixar de fora momentos que não foram não tão bem aproveitados, tem horas que devemos tomar decisões que podem mudar totalmente nosso destino, você pode escolher o lado certo ou o caminho errado é uma escolha, mais me mantenho firme e confiante pois independente da escolha é errando que aprendo, e é acertando que me mantenho cada vez mais forte.
A vida é feita de momentos os quais não tem mais volta, quando acontece temos que viver na mesma hora, por que são momentos e voam com o tempo e vivem apenas na memória. Um abraço? então seja o ultimo a soltar os braços; Um sorriso? Seja o ultimo a parar de sorrir; Um olhar? Encare e não pare de olhar; Um sentimento? Jamais deixe de demonstrar de expressar;A vida é assim, acontece como o vento, passa muito rápido e não sabemos quando pode voltar a acontecer, e mesmo que aconteça, jamais é da mesma forma, então, viver o momento presente, dizer o que quer dizer, olhar, sorrir, abraçar ? Faça, não deixe oportunidades únicas passarem. Por que o melhor momento é feito por quem sabe viver da melhor maneira possível, bem e feliz.
"Há momentos em nossa vida que deixamos a rotina nos guiar....que não sabemos mais diferenciar estar junto de amar....Não sabemos o que é praia e o que é mar...Há momentos em que tudo não presta...tudo está feio....e momentos em que tudo que está feio é aquilo que mais irá nos agradar...Não sabemos quem somos e o que queremos buscar...Não sabemos nem se queremos amar...Esses momentos acontece quando não queremos mais nos desapegar...de um mundo que não nós faz mais sonhar"
Sinta a vida,busque a felicidade em todos os momentos, sonhe sempre, lute o quanto for necessário, temos que ser responsáveis por coisas boas para nossa vida e fortes para passar por cima das derrotas e voltar cada vez mais forte a cada batalha. Não desista, não seja fraco, não subestime sua força, você é capaz e não tenha dúvidas disso, siga sempre de cabeça erguida e com a certeza que vai lutar com tudo pra ser feliz. Eu acredito em você!
Vivemos momentos de inúmeras formas na caminhada da vida. Em cada um deles, percebo que viver é uma permanente reconstrução de nós mesmos. Todos os dias erramos e acertamos, nos entristecemos e nos alegramos, sorrimos e choramos. Celebramos as vitórias e lamentamos as derrotas. E assim caminhamos todos os dias! Creio que para não morrermos soterrados na poeira das durezas e estranhezas da vida, precisamos entender que Deus está nos nos moldando. Ele nos ensina em cada processo desses momentos de caminhada diária.
Em momentos difícil da vida, a alma fica sofrida com o coração encolhido, chora unitelmente lágrimas frias, não a conselhos úteis, apenas as inutilidades fica visível, sobra apenas os sonho perdido, o ar do sofrer se mistura com os olhares das multidões, obrigado a viver com os momentos de seu sofrer, fica os conselhos sem valor algum, falar quando se esta só não adianta, não porquê fica só como um maldito nó, não a consolo ao medo de não mais resistir aos momentos difíceis
Nem todas as lições vêm embaladas em momentos tranquilos. Às vezes, a vida usa desencontros e situações inesperadas para abrir nossos olhos. O que parecia apenas um tropeço pode revelar a essência verdadeira das pessoas ao redor, mostrando quem realmente se importa e quem apenas estava de passagem. No fim, cada experiência, por mais difícil que pareça, nos ajuda a enxergar com mais clareza e a seguir em frente com mais leveza.
Nossa vida é muito frágil: todos os bons momentos vividos ficarão eternizados na lembrança através do amor depositado.♫Porem cada um tem sua forma de amar♥ Pequenos gestos podem fazer grandes diferenças.♫ Amor não se exige, ama-se apenas. ♥ É na naturalidade que o amor vira uma arvore forte que cresce e floresce... e permanece para posteridade... Pense nisso: Bom fim de semana a todos.
“Em momentos de solidão, quando o fim parece ser a única saída e a vida pede um ponto final, lembre-se: é quando as máscaras caem e as costas se viram que sua verdadeira força se revela. Levante-se, erga a cabeça e coloque uma vírgula onde pensaram que seria o fim. Comece a escrever a história de superação e vitória, mesmo que seja a jornada de um homem só.”
- Relacionados
- Textos Reflexivos
- Textos Profundos Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- 53 frases de corrida para manter sua motivação lá em cima
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Fases da vida: reflexões sobre seus altos e baixos
