Texto quando se quer Terminar de Alguém
A famosa fila de espera, a ficha sempre depois de alguém, os cochichos nos corredores, as trocas de informações sobre as enfermidades de cada um, 1, 2 e as vezes até 3 pedidos de silêncio, sempre um consultório agitado, milhares de pessoas apenas buscando tratamento. É o meu mundo! Amo passar uma manhã, uma tarde assim. Seria um dia perdido? Não, seria um dia de aprendizado. Observe, converse e aprenda o que as pessoas têm de melhor.
Aqui em Fátima Bernardes alguém falando de um "cachorro latindo pontual", seria isso? Au( . ), au( . ), au( . ), cada latido uma longa pausa. Ou é porque ele sempre late na hora certa? Agora virou moda falar assim também "E entao", "e entao"... : - Foi pra festa? - E então, fui. - Foi ao banheiro? - E então, fui. - Bebeu água? - E então, bebi. Ninguém responde direto mais não, tem que por esse "e então" na frente, rs.
Jamais alguém consegue amar,sem aprender a se amar primeiro,o auto-perdão é importante,perdoe-se sempre que errar,recomeçando para acertar e se errar de novo recomece quantas vezes preciso for,ama teu corpo como ele é,teu corpo é templo sagrado de tua alma,se estás enfermo não te revoltes,cuida de ti com amor e carinho,como se tivesse cuidando de outro doente,procure ficar em paz consigo mesmo,Deus está ao seu lado e jamais te abandona,se não compreendes o que estar acontecendo na tua vida ,peça a Deus a luz do entendimento para acalmar tua alma sofrida,e se ainda assim não entender,cala tua alma e continua confiando em Deus,mas jamais odeie seu corpo e sua vida,PERDOE-SE,AME-SE e viva sempre confiando em Deus que sabe o que cada filho passa,e jamais os abandona.
Ouvir de alguém que o outro ser humano é um derrotado, um fracassado me impele a reflexão... Derrotado aos olhos de quem? Fracassado? Comparado com o quê? Quais são os parâmetros? Estes não são os valores de quem julga? Para o materialista, sucesso é colecionar objetos, para os espiritualistas momentos.... Tudo é relativo... Não queira impor aos outros os seus anseios, os seus conceitos, cada um deve conduzir sua vida como lhe provêm. Não julgue para não ser julgado.
Para alguém intelectualmente honesto, a ignorância sobre um assunto deveria levar a duas consequências: uma, a humildade para dizer 'não sei' e abster-se de opinar; outra, dar-se ao trabalho de consultar, pesquisar e adquirir conhecimento, principalmente sobre matéria que tenha de votar e impor seus ônus sobre a sociedade.
É fácil escrever coisas lindas e simples quando se pensa em alguém. O difícil é entender o quão simplesmente LINDA tu és, e faz parecer que a vida não é um "trem bala parceiro", mas sim que neste trem somos os baleiros, berrando a todos o que temos de melhor, e sendo felizes ao fazê-lo.
Quer saber como dizer se foi feito para ficar com alguém? É simples. Apenas sente-se e converse. Quando fala com algumas pessoas é como tentar escutar música clássica em um rádio sem antena. Você pode tentar sincronizar o quanto quiser,mas só vai ouvir o chiado. Mas quando você foi feito para alguém... e ela é mesmo a pessoa certa... você apenas se senta, comça a falar... e a "Sonata" de Beethoven começa a tocar.
Encontrar alguém não é tão difícil assim. Difícil mesmo é permanecer em um relacionamento mesmo quando acha que está tudo acabado. O bom é que quando consegue passar por isso descobre que o amor é mesmo uma montanha russa na qual devemos embarcar sem medo, sabendo que uma hora vamos estar embaixo e outra em cima.
Álice não posso acreditar que tu já me esqueceu, e nem pensar que encontraste alguém melhor do que eu. Já vi tua face molhada ao cruzar pela rua por mim, e assim pude ver tuas lágimas e a tristeza nos teus olhos, ao olhar nos olhos meus. Meu amor eu ainda sou teu, e o amor que sinto por ti não morreu.
A beleza de alguém não está somente nas aparência, e sim nas atitudes, palavras, educação, caráter e na sua personalidade. O feio pode ter sido belo um dia e se acabou devido a beleza não ter sido mantida. Fazer cirurgias e regime é muito fácil para ter beleza estética, mas ainda não inventaram bisturi que muda a língua e o conceito do que ainda continua feio em algumas ações.
NÃO ADIANTA UMA AMIZADE, ONDE VOCÊ VAI COBRAR ALGO DE ALGUÉM SE VOCÊ MESMO NÃO TEM ATITUDE EM FAZER, POIS TEMPERAR A COMIDA DO OUTRO MUITAS DAS VEZES TORNA-SE FÁCIL, MAIS DO QUER TEMPERAR A NOSSA, POR QUE SABEMOS QUE ELE NÃO SABERÁ O QUE FOI COLOCADO E COMERÁ, JÁ VOCÊ SABERÁ O QUE COLOCOU E NÃO COMERÁ POR QUE FALTOU CARATER
Da próxima vez que você for dizer “eu não me envolvo” para alguém, por favor, pense melhor. Pessoas são reais, o que elas sentem é real, o que elas fazem é real, o que elas vivem é real e o que torna a VIDA real é exatamente o fato de que as pessoas se envolvem em cada gesto e em cada olhar.
Se algum dia, alguém vier a escrever de mim, falar de mim, sentir por mim, publicar por mim, fazer tudo por mim; espero que nesse momento eu esteja um pó. Se alguém se sujeitar a falar de mim como se eu tivesse vivido realmente, que eu era uma ótima pessoa, eu realmente, sinceramente, prefiro que não fale isso. Fale que boa parte de mim era arrogante e ignorante, mas não esqueça de falar que eu também tinha limites. Não esqueça dos meus detalhes em vida, e por favor, não finja me amar em morte. Se algum dia, isso virar público, se essas palavras que escrevo agora sejam conhecidas, eu prefiro que seja em vida. Prefiro que todos me conheçam e saibam o que eu fui, o que eu falei, o que eu senti e realmente publiquei.
Se você não cuidar do seu jardim, alguém roubará sua flor ou ela irá murchar... Só percebemos a beleza do que está perto da gente quando ela não se faz mais presente. Deve ser por isso que existem tantas pessoas sem nada para cultivar, ou por falta de paciência para ver o crescimento ou por falta de zelo. Só não esqueça, só possuímos aquilo que cuidamos.
Sabe qual é a melhor maneira de se vingar de alguém? É não deixar.. não deixar que essa pessoa te sinta mais de nenhuma forma, que não receba seu bom dia todos os dias.. Não deixar que este ser veja você chorando ou sorrindo.. não deixar ele saber seus mais profundos desejos.. suas vitórias ou seus fracassos.. Não deixar ele te ligar.. e não deixar ele ouvir um boa sorte, cuidado ou qualquer outra palavra de incentivo.. Quer se vingar? Então não deixe.. não deixe de se valorizar em primeiro lugar, o resto é só consequência!!
Acordar e ter alguém para dizer , coisas legais , se sentir bem com isto , não tem preço , por um tempo havia escapado de mim , agora novamente inspirado , para te fazer sorrir , mostrar que no mundo tão perigoso , existem momentos felizes , fica bem , seja feliz no que estiver fazendo mando beijos a vc que vão chegar ao vento e tocar até em seus cabelos , e queria estar perto para ver o sorriso nos teus lábios , um ótimo dia !
Quando amamos alguém de verdade, nos despimos de todo o orgulho e ressentimento que possa haver em relação a pessoa amada. Passamos a nos vestir com roupas mais leves, cheia de amor, paz, simplicidade e percebemos que é isso que nos preenche, que a felicidade do outro se torna nossa. O amor nos torna mais humano, nos torna uma pessoa melhor, hoje eu amo e admiro a pessoa que me tornei em razão do teu amor.
Alguém já escreveu um livro intitulado: Comer, rezar e amar. Dois prazeres e uma vontade que leva a experiencia do sagrado. Conclui que faltou uma das necessidades humanas mais necessárias e prazerosas que é dormir. Para mim o livro seria melhor se fosse intitulado assim: Comer, rezar, trabalhar, estudar, amar e dormir. Talvez seria mais completo.
Nada mais triste que a perfeição. Nada mais chato que alguém perfeito. Somos errados, irregulares, feios, incorretos e isso é belo. Par completo é a conexão entre duas ingênuas imperfeições. Perfeição é viver no embuste, pois nem tudo precisa de um ajuste. Apresente o que vê espelho. Sua risada engraçada, você por inteiro. Do que vale envelhecer se não quer ser velho. Ser real é mais bonito, sedutor, verdadeiro. Tire este peso de suas costas, que seja sem timidez o que você mostra e mostre sem esconder o que você gosta. As coisas naturais são mais lindas que as desenhadas. Um beijo suado dá no beijo seco, uma desleal lavada. Um pé descalço fica mais sexy que no salto alto. Cara limpa é linda sem maquiagem. Amor transpirado, selvagem. Cabelo bagunçado, beijado. Não a chapinha e penteados. O que é perfeito deve estar no coração: Bondade, amor, lealdade. O que resta são utopias, fantasias, máscaras e imposições da sociedade, que não convive com você, não conhece tuas verdades. O amor entre imperfeitos é aquele que permanece por toda eternidade.
A gente se acostuma tanto com algo ou alguém que permaneceu na nossa vida por muito tempo, alguém que teve uma importância relevante e que acabou se enraizando de alguma forma lá dentro de nós. É por isso que os finais doem, porque de repente a gente tem que passar a se acostumar com a ausência do que antes era uma constante presença. E recomeçar do zero exige uma força de vontade que nem sempre surge rapidamente. Então aí a gente cria um casulo, um próprio abrigo, fecha um pouco mais o coração e abre os olhos para reavaliar tudo o que passou e planejar o que está por vir. Dizer adeus e recomeçar do zero às vezes dói, mesmo sabendo que um dia vai passar. Mas é necessário dizer adeus para amores que já não acalmam mais, para pessoas que já não trazem mais paz. Certos momentos parecem que vão durar para sempre, parecem que não terão fim, mas nada é eterno. Da mesma forma que os sorrisos duram instantes, a dor também não é eterna. Com o tempo a gente aprende a lidar com todo aquele andamento do desapego, tentando recuperar nossa estabilidade, retomar nosso equilibrio, reassumir nosso controle para decidir o que não faz mais sentido ter em nossos corações. O tampo vai passando, o sofrimento vai diminuindo, as lágrimas vão secando, o coração vai se tranquilizando e você vai se redescobrindo, permitindo se encontrar novamente, descobrir novas formas de viver, novos caminhos para seguir e novos sentimentos para sentir. E após todo esse ciclo vem a parte fantástica de todo aquele sentimento que causou tanta turbulência, tanta tristeza: entendemos que toda a dor foi fundamental para conseguirmos abrir espaço para algo melhor em nossas vidas. Quando um ciclo finaliza em nossa vida, é a forma que a vida nos motra que todo aquele relacionamento já deu o que tinha que dar, que já adquirimos tudo o que era preciso ali. E mostra que enfim chegou a hora de tocar a vida em frente, esvaziar um pouco o coração, e passar a enxergar que você tornou-se alguém melhor, alguém que amadureceu com as quedas e as pancadas da vida, e por isso agora merece apenas o melhor. Por fim, você percebe que é mais forte do que antes, mais madura do que antes e o que encontrava-se antes na sua vida, já não faz mais sentido para essa nova pessoa que és.
