Texto quando se quer Terminar com Alguem

Cerca de 50911 frases e pensamentos: Texto quando se quer Terminar com Alguem

Você perdeu alguém na sua vida e reconhece que se VOCÊ tivesse tomado outra ação e não tivesse deixado sua intempestividade te dominar o fim seria diferente, que vc não teria perdido a pessoa!
Porque agora age da mesma forma e continua errando por orgulho e imaturidade? Vai continuar perdendo as pessoas por desprezar as falas que dizem fazer doer suas atitudes! Pq fazes sofres a quem ama!? Que amor é esse que machuca ao invés de ceder a briga e ignora o sofrimento alheio! A vida nos ensina muito, cabe a nós querer aprender! Se não muda e pq nunca existiu amor!

Inserida por erika_okada

⁠”O Peso da Carência”
Estou no auge da minha carência. É como se bastasse alguém me olhar por dois segundos, alguém puxar assunto, alguém visualizar um status… e pronto: minha mente já cria uma história, uma conexão, um laço que nunca existiu. Eu me iludo fácil. Me jogo inteiro por migalhas. Me envolvo com o que nunca foi. Me perco nas minhas próprias criações.
É exaustivo viver assim, desejando o impossível, esperando ser visto por quem nunca vai me olhar. Mas é isso: eu não sei mais o que é real ou invenção, o que é desejo ou esperança. Só sei que estou cansado de viver implorando por um amor que nunca chega.

Inserida por JRodrigoTS

⁠Quem sou eu para ousar ser alguém?
Quem sou eu, ninguém?
Sou insignificante, nada especial.
Passo despercebido, sem ser notado, talvez o que eu diga possa ter mais valor do que eu.
Sou uma sombra, invisibilidade, às vezes apenas uma passagem em algum momento da vida de alguém.
Talvez eu só exista para ajudar, fui apenas alguém que apareceu no caminho de alguém querendo ser útil.
Quem sou eu, por um instante da vida, às vezes sério, outras vezes sorrindo, rindo, chorando, parecendo uma criança.
Eu não sou, e quando penso que me tornei alguém nesta vida, meu tempo aqui acaba e agora eu não existo mais, quem sabe, talvez eu seja ao menos uma lembrança para alguém que fique.

Inserida por marcio_henrique_melo

⁠Teoria de uma Mente Disruptiva

Por alguém que cansou de aceitar o óbvio

Durante parte da minha vida, convivi com diferentes crenças, culturas, religiões e pessoas das mais diversas formas de pensar. Em meio a essas experiências, fui percebendo algo inquietante: existe um senso comum que domina o olhar de muitos, e por outro lado, existe o “anormal” — aquilo que poucos conseguem ou se permitem enxergar.

Com o tempo, e com observações cada vez mais críticas, cheguei a uma conclusão incômoda:
As pessoas comuns não necessariamente sabem pouco, mas falam apenas sobre o que gira em torno delas. Vivem presas a futilidades, distrações, prazeres momentâneos. O mundo se tornou uma grande vitrine digital, onde a realidade acontece dentro de telas, e não mais entre pessoas.

A conversa foi trocada por curtidas.
A presença foi substituída por notificações.
E o "nós" desapareceu para dar lugar ao "eu".

Vivemos tempos em que a intenção gira apenas em torno dos próprios umbigos. Muitos querem colher o que não plantam, consumir o que não constroem, viver vidas que nem são suas. A identidade própria perdeu valor — o progresso interno se tornou menos relevante do que acompanhar o próximo famoso em ascensão.

As pessoas acusam os outros de estarem cegos, sem perceberem a própria cegueira. E quando alguém tenta ir além das emoções, pensamentos e ações superficiais... quando alguém tenta enxergar de verdade... logo é visto como ameaça.

Não estou em desilusão. Estou desperto.

E despertar, hoje em dia, causa desconfiança. Em um mundo de cegos, aquele que enxerga é rei — mas não se engane, pois vão tentar roubar sua coroa a qualquer custo. A vaidade venceu a compaixão. O domínio sobre o outro se tornou mais importante do que o domínio sobre si mesmo.

Domínio atrás de domínio.
Vaidade sobre vaidade.

Reflita sobre isso.
Porque pensar, hoje em dia, virou ato de rebeldia.

Inserida por chris_ads

Amar alguém de verdade é muito mais do que dizer “eu te amo”. É um ato silencioso que vive nos detalhes, nos gestos, na escuta atenta. Amar é ter a sensibilidade de perceber quando o outro está bem ou mal, mesmo que ele diga “tá tudo certo”. É ter a presença emocional suficiente pra ouvir o que não foi dito, pra acolher com o coração antes de responder com palavras.

Escutar ativamente é um dos maiores presentes que podemos oferecer a quem amamos. É estar inteiro na conversa, não apenas esperando a vez de falar. É se importar com o que o outro sente, com o que vive e carrega dentro de si. Muitas vezes, quem a gente ama não precisa de conselhos, precisa só de um silêncio que compreende, de um olhar que abraça, de um ouvido que acolhe sem julgar.

Amar é cuidar do mundo interno do outro como se fosse um jardim frágil: respeitando o tempo de cada flor, entendendo que há espinhos, e que às vezes o que parece desinteresse é só cansaço ou dor. O amor mora na empatia, na escuta sensível e na disposição diária de escolher o outro, não pra consertar, mas pra caminhar junto.

Se você ama alguém, ouça com o coração. Porque às vezes, o maior “eu te amo” que se pode dizer… é apenas estar ali, verdadeiramente presente.

Inserida por Moena

⁠Carta para alguém que existiu em mim

Hoje, decidi te deixar partir.
Não porque o que senti foi fraco, ou porque não doeu… mas porque meu coração merece paz.
Você nunca me tocou, nunca me olhou nos olhos, e mesmo assim foi capaz de habitar meus pensamentos por tanto tempo.
Foi seu jeito carinhoso, seu olhar gentil com o mundo… e talvez, o que eu imaginei que existiria entre nós.

Mas agora entendo: eu me apaixonei pelo que você parecia ser, e pelo que eu gostaria de viver.
Eu idealizei momentos, diálogos, gestos que nunca vieram.
E mesmo sem culpa, você ficou… como um sonho que nunca acordou.

Hoje, eu escolho me libertar.
Não te odeio, não guardo mágoas.
Guardo apenas a lição de que mereço ser amada por inteiro — por alguém que me olhe nos olhos, que me toque com verdade, que fique de verdade.

Obrigada por ter existido no meu coração.
Mas agora, é ele que precisa bater por mim.

Inserida por amandasebaio

⁠Felicidade
O que alguém imaginou
Que a felicidade era a ideia de um sorriso de compensação num abraço num beijo apaixonado
Em querer voar sem asas só no poder da imaginação que a felicidade é uma artista criativa inventa tudo só para transformar tudo o que existe em momentos bons
Felicidade é quando estamos tão ocupados sorrindo que não temos tempo para a tristeza
E que só nos arrependemos quando lembramos que o tempo acaba um dia
Por isso perdemos tempo em tristeza e angústia
E deixamos a melhor parte da vida
Felicidade é a busca de sonhos e planos
Não importa a partida ou a chegada, a felicidade está no percurso
Imagine só como seria a vida sem felicidade.

Inserida por marcio_henrique_melo

⁠Ninguém vai te salvar além de você mesma
Quantas vezes você já se pegou esperando que alguém aparecesse para mudar sua vida? Um salvador. Um guia. Um “príncipe” que resolvesse tudo. A verdade é: ninguém vem. E está tudo bem. Porque talvez a pessoa que você está esperando... é você mesma.
As narrativas do "príncipe salvador" são antigas — e questionáveis. Por que somos ensinados a acreditar que precisamos de alguém para nos resgatar? Por que não podemos ser nossos próprios salvadores?
Quero desmistificar isso.
Você não depende de ninguém para se salvar. Não aceite essa condição que há tempos foi imposta.
O outro não pode ser sua única “salvação”. Enquanto você deixar que ele dite e guie seus passos, será ele quem determinará o seu caminho. E onde fica você, no meio disso tudo?
Vale a pena abrir mão das suas vontades, desejos e realizações em prol do outro?
Pense bem: até onde você chegou seguindo o que o outro quer? Será que chegou no seu destino — ou foi apenas impulsionado a trilhar o destino do outro?
O lugar onde você está agora… foi uma escolha sua? Bom, de certa forma, foi. A vida é feita de escolhas. E se tem uma coisa certa, é isso: a escolha sempre será sua.
Claro, podemos ser influenciados. Mas no fim, quem decide, é você.
E tudo bem se, hoje, você perceber que está vivendo uma escolha que já não faz mais sentido. A parte boa é que você pode escolher de novo. Dessa vez, com um novo propósito. Com a certeza de que essa escolha será para você. Será seu rumo, sua nova direção.
Mas antes... quero que você reconheça o seu valor. Porque quando você sabe quem é e o que merece, tudo muda.
Já ouviu a frase: "Quem não sabe o que quer, qualquer coisa serve"? Pois é.
Deixa eu te dizer uma coisa:
Essa é uma mentalidade que precisa ser desconstruída.
E como fazer isso?
Praticando o autoconhecimento. Buscando respostas para as perguntas que até hoje ficaram vagas. Se questionando. Analisando seus sonhos, suas conquistas… E se questione: eu realizei algum deles?
“Você é livre para fazer suas escolhas, mas é prisioneiro das consequências.” — Pablo Neruda
A verdade é que muitas vezes estamos tão anestesiados pela rotina, pelas expectativas dos outros e pelo medo de não corresponder, que esquecemos do que realmente nos faz vivos. Você não precisa de uma redenção mágica. Precisa de coragem. Coragem para acordar, se encarar e dar um novo passo — mesmo com medo, mesmo aos poucos.
Existe uma teoria sobre a Branca de Neve. Ela entra em sono profundo após comer a maçã envenenada. O príncipe aparece para “salvá-la” — e logo depois, ela beija os anões de olhos fechados e parte com ele rumo ao castelo no céu. Mas, segundo essa teoria, ela continua em sono profundo… o que leva a crer que, na verdade, ela morreu. A Branca de Neve nunca acordou — E talvez você também não tenha ainda.
E aí fica a pergunta: será que ele realmente a salvou?
A mensagem que eu quero te deixar é simples, mas profunda:
Desperte do seu próprio sono profundo — e vá, você mesma, rumo ao seu castelo.

Inserida por AliceFierolly

⁠Um dia, você vai conhecer alguém que vai decifrar sua história no compasso do teu silêncio e te proteger não por dever, mas porque não suportaria ver seu coração se partir da mesma forma. Vai enxergar sua dor nas entrelinhas da alma e te abraçar como quem guarda um tesouro raro. Não porque precisa, mas porque não suportaria te ver desmoronar…
… Outra vez.

Inserida por danrattess

⁠Situação de Rua

Um brilho no olhar reluz gemido
Que alguém conduz fazendo um pedido,
Tentando suprir os que a vida consomem
Na grande carência existente de um homem.

Andando e catando o próprio alimento,
Respirando odores do próprio excremento,
Criam escudos na pele ao relento
Depois das feridas saradas ao vento.

Nos horrores da sobrevivência humana,
São doutores da experiência insana
Insurgida aos preceitos da vida.

Na grande cidade, mais querida...
Na idade racial da humanidade...
Ser um mendigo é identidade!

Inserida por JeaziPinheiro

⁠Após ler este livro, pense em alguém que lhe é muito caro,
muito especial, alguém que lhe inspire amor, e então
presenteie esta pessoa com o livro, e aproveite e faça uma
perfeita dedicatória.*


*Provérbios 23:23: "Adquire a verdade e não a vendas, adquire sabedoria
instruções e inteligência."

Inserida por antolini

⁠Alguém como eu.

Eu conheço a rejeição, a negligência, o abandono, conheço também as expectativas frustradas, as promessas vazias, a palavra que não se sustenta, que se esvai, as mãos que me soltam, que por escolha me desencontram, me desentrelaçam A sensação de não ser bom o suficiente, a decepção e o cansaço.

Eu conheço a fuga e aquele que foge, as costas que se viram, se despedem e as pernas que caminham em direção à saida, como quem passeia por uma casa onde nunca pretendeu ser nada além de uma mera visita. Conheço aquele que veio apenas por curiosidade, sem qualquer intenção de ficar.

O que eu nunca conheci foi alguém como eu. Alguém que prefere se expor pela minima chance de viver algo grandioso do que habitar a superficie das coisas, do que apenas arranhar a casca, trincar o vidro. Que se entrega, se doa, se derrama porque não sabe e nunca soube contar gotas.

Alguém que tenha a bravura de saltar nos abismos dos resultados incertos, dos caminhos desconhecidos.

Alguém que, apesar das dores e desilusões, seja incapaz de se fechar, de desamar e desacreditar que um dia toda essa coragem, fé e autenticidade serão recompensadas.

Inserida por anthony_barretto

⁠Já imaginou viver 24 horas por dia totalmente atento, sem descanso, cuidando de alguém que você ama?
Proteger, consolar, ensinar, guiar…
Assim é o papel de um pai.
Assim é o amor de Deus por nós.

As graças de Deus são invisíveis, mas os seus efeitos são reais.
Estão na paz que sentimos, nas portas que se abrem, nos livramentos silenciosos.

Seja grato. Seja justo.
Espelhe-se em Deus e viva com propósito.
O melhor da sua vida começa quando você reconhece quem está cuidando de você o tempo todo.

Inserida por PauloRCSilva

Fragmento de Alguém

Não há começo.
Há restos.
O que ficou depois que a vida passou
e os olhos ficaram presos à janela.

Não é nome o que se carrega,
mas marcas —
de amores que queimaram antes de aquecer,
de palavras ditas tarde demais,
de silêncios que falaram por nós.

Já se imaginou inteiro,
quando a juventude ainda ardia
e alguém dizia que o tempo era um engano
e amar, uma vertigem sem rede.

Depois, aprendeu a ternura dos gestos mínimos.
O chá servido com mãos que tremem,
a música baixa que cobre a ausência,
o toque que não exige, mas ampara.

Não se busca memória.
Busca-se não sumir.

Não se deseja contar,
mas apenas soprar os cacos
de quem ainda respira entre ruínas.

Não se sabe terminar.
Nem os versos.
Nem os dias.
Nem a si.

Inserida por EvandoCarmo

Sou um homem multifacetado, alguém que se reinventa constantemente e se adapta com facilidade aos desafios da vida. Minha essência é uma combinação de curiosidade, determinação e criatividade, o que me permite transitar por diferentes áreas com confiança e entusiasmo.

Posso ser analítico e estratégico quando necessário, mas também sei explorar meu lado artístico e inovador. Tenho a habilidade de aprender rápido, absorver conhecimento e aplicá-lo em diversas situações, sempre buscando crescimento e evolução.

Minha capacidade de adaptação não é apenas uma característica digo que é um estilo de vida.

Posso ser líder, colaborador, mentor, aluno, criador ou solucionador de problemas, dependendo da necessidade do momento.

Nada me limita, porque sei que a vida é um constante aprendizado, e eu estou sempre pronto para novos desafios...

Inserida por EvansAraujo1

⁠Ser

Não quero ser importante para todo mundo.
Quero ser pedaço de manhã nos olhos de alguém.
Ser uma palavra descalça
que germina no quintal da alma alheia.

Tenho gosto de ir buscar o irmão
nas margens onde Deus esqueceu de fazer asfalto.
Levo uma enxada de escuta
e um naco de luz escondido no bolso da camisa.

Quando eu cair,
que seja pra virar raiz.
Pra florir em silêncio.
Ser espantalho.
Pra espantar a tristeza dos passarinhos,
me travestindo de abraço.

Devolver todo conhecimento emprestado.

Não quero ser grande.
Quero ser coisa pequena,
mas que saiba iluminar.

Porque vale a pena ser
quando a gente descobre
que Deus também gosta
de brincar de ser simples.

Inserida por Epifaniasurbanas

Preço auto


⁠O preço de amar alguém verdadeiramente é muito caro, porque impossibilita agente de amar um outro alguém novamente.
Então quando você achar essa bendita pessoa da sua vida não desperdice o seu tempo com birras, choros ou guerrinhas sem fundamentos, procure o diálogo, resolva as questões com clareza, beba seu vinho com ela e brinde muito por ter encontrado o seu grande amor.

Inserida por ricardo_souza_5

⁠Escreves de amor?


Se em segredo, de amor
à alguém escreves,
não te admires, o amor
sempre aparece.
Para ele segredos não
há.
Ele sabe do teu intento,
não será preciso contar.



Roldão Aires


Membro Honorário da Academia Cabista. ACLAC
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E

Inserida por RoldaoAires

Um dia me senti a pessoa mais querida , amada e feliz. Pelo valor , carinho e respeito que um alguém me dava.
Essa mesma pessoa que me fez sentir tão bem nunca existiu eu que o idealizei e aceitei o pouco que me dava.
Aos meus olhos , acostumada a receber tão pouco ou menos daquilo , fui preenchida,me senti bem por dias , até a primeira decepção , me senti bem novamente com a mesma pessoa me entreguei novamente e assim veio a segunda decepção.
E quando tudo parecia bem , parecia perfeito do jeito que estava com essa mesma pessoa , eu ofereci tudo de mim , meus carinhos , meus beijos , meus concelhos , meu colo e por fim a minha paz.
Essa mesma pessoa me fez arrancar esse sentimento da forma mais dolorosa que se deve existir.
Não, ele não disse que tinha medo de nós dois , não disse que achava que não ia dar certo o nosso romance , ele não disse que era melhor um tempo pra nós , ele não disse que aquilo não era bom.
Depois de tanto tempo , depois de me tratar bem , me dar o carinho que eu preciso , o colo e a companhia .
Sim essa mesma pessoa simplesmente disse que não conseguirá sentir nada por mim.
⁠o mesmo amor que me preenchia era o mais vazio dos amores que já senti.

Inserida por GrasielySan

⁠Quarta feira
Meu mundo desabou de vez...
a pessoa que eu mais ama achou alguém melhor, senhor pq? eu amei tanto ele pq ele fez isso? ele me prometeu ...me fez promessas e n cumpriu .
Oq me deixa mais triste foram as mentiras e as ilusões...
Apenas fui um brinquedo ... a garota que ele gosta e a melhor amg dele , eu perguntei tantas vezes e vc mentiu , até que chegou hj e vc confessou ...
Pq mentiu pra mim ? pq me enganou e me iludi-o ?
Foi uma grande perda tempo , agora n paro de desabar em águas e vc nem se importa pois esta feliz né ...

Inserida por Yuuki3677