Texto quando se quer Terminar com Alguem
"Quando escrevo, não se trata dos outros. Se trata de mim, e de como me sinto, do que eu sinto. Sou todo esse turbilhão de sentires. Esse furacão de sensações. Habito em mim, por aqui não há refúgios em outros. Há ligações. Afinal, é distribuindo amor que se recebe. Compaixão, é o que desejo ao mundo."
Quando um mesmo problema começa a ser constante em nossa vida é sinal que está na hora de rever conceitos, valores e analisar com a razão os caminhos necessários para a mudança. Pensar com o coração muitas vezes é andar sobre a corda bamba. Na vida, só se vive e convive com carinho, amor, paz e principalmente respeito. Se não cuidamos de nós mesmos com todos esses ingredientes, difícil será cuidar também de outros.
Quando nos sujeitamos a embarcar numa viagem, somos obrigados a deixar algumas coisas pra trás. E essa é uma das melhores coisas que ela nos proporciona. O viajante aprende que não deve se prender à coisas, muito pelo contrário, deve se apegar ao momento exato em que está vivendo. Assim, que possamos compartilhar de nossas experiências e deixar algumas histórias pra trás. Algum quarto que deixamos vazio por aí e sentimos saudades, hoje é habitado por um novo alguém, que ainda ficará para um outro amanhã. E que, nesse ciclo que muda constantemente, novas histórias se iniciem.
Quando conquistamos algum procuramos demonstrar tamanha emoção e tamanha afinidade com o sucesso. A quem procure uma fórmula mágica para evitar tal descontrole para manter o equilíbrio mental e pessoal. Tentar ofuscar nossas emoções nos leva a sedá-las e automaticamente fechar a porta a satisfação pessoal. Se batalhou, sofreu, perdeu companhias e obteve poucas horas de sono... Caro amigo, você conquistou! É hora de brindar sua conquista, pessoas sábias se satirizam emocionalmente, o sucesso amadurece em cidadãos emocionalmente preparados para suas conquistas e sucesso. E isso, nenhuma fórmula mágica fará!
Quando você menos espera a pessoa entra na sua vida sem pedir permissão e de uma forma formidável a transforma completamente. Para ser amigo não há muitas exigências, mas algumas coisas são essenciais, e você foi a única até hoje que conseguiu completar todas elas. Foi amiga companheira, conselheira, confiável e leal, uma verdadeira irmã. No início todas as suas qualidades eram perceptíveis e realmente admiráveis, mas o melhor foi quando eu conheci os seus defeitos e de alguma forma louca me encantei por todos eles e foi ai que eu tive a certeza que o que eu sentia era amor. Desde então jurávamos amor eterno...no início nos encontrávamos tão pouco mas já era o suficiente pra eu me sentir bem pro resto da semana e segura de que eu nunca estaria sozinha. Entretanto, como nada na vida é só flores fazia parte da nossa irmandade algumas briguinhas. No início os desentendimentos eram bons, porque quando voltávamos a saudade era maior e o sentimento parecia ficar mais forte... mas eu não sabia explicar, porque que com o decorrer do tempo as brigas foram ficando tão intensas e mesmo que nós voltássemos mais forte a dor do sofrimento parecia abalar de alguma forma o nosso amor... E depois de tantas barreiras, tantas decepções e tantos momentos incríveis, hoje escolhemos nos afastar... confesso que ainda não superei isso e eu acho que nunca superarei. Porque as pessoas são individuais e você foi verdadeiramente unica na minha vida e nenhuma distância física será capaz de apagar o que você deixou aqui dentro de mim. E é exatamente isso que me faz ter a certeza de que eu te amei, te amo e para sempre vou amar. Talvez eu não encontre uma amiga melhor do que você foi pra mim e você continue sendo a melhor amiga que eu já pude ter. Obrigada por tudo que me proporcionou, de bom e até mesmo as dores, porque elas me fizeram crescer. Se eu tivesse a chance de voltar atrás e fazer alguma coisa diferente, eu mudaria apenas uma coisa, o meu comodismo e a ilusão de que você nunca iria me deixar, porque hoje a dor talvez seria menor. Independente de qualquer escolha que você tivesse eu disse que estaria aqui, então saiba eu estou e estarei te esperando até depois do meu último suspiro. Eu te amo melhor amiga.
Se sua auto–estima estiver baixa algumas mudanças podem ser feitas, entenda que quando não nos amamos estamos sujeitos a qualquer tipo de relação para termos alguém do nosso lado e nos tornamos dependente de relações destrutivas. Quem nunca deixou de amar alguém e ficou com ele por pena?? EU já, e é a pior coisa que alguém pode fazer a um ser humano e fazemos isso sem ter a consciência de que o sofrimento maior que estamos causando é a nós mesmos.Então confie em si mesmo, acredite na sua voz interior, respeite seus limites, reconheça que você tem valor, expresse seus sentimentos sem medo, sinta-se competente no que está fazendo não dependa sempre da aprovação dos outros, o autoconhecimento é fundamental para o aumento da sua auto-estima.
Quando esquecemos de nós, nos perdemos. Esquecemos nossos instintos, essência e confiança. Isso, porque ao nos entregarmos ao outro (de modo doentio, desleal) perdemos a nossa parte totalizadora... Nossa vida! Nossos Sonhos... Atente-se! Nunca deixe de sonhar SEUS sonhos! E nunca deixe ninguém roubar sua vida!
Nos tornamos adultos, quando percebemos que Cronos é apenas uma analogia ao bicho papão do imaginário infantil ! Ai passamos a entender que o tempo não passa e que nós somos os seus senhores, passando por ele e moldando-o da forma que a vida, nossa cúmplice, sugere! Ai então percebemos, que indiferentes a aparência externa e aos cegos de alma, podemos ter a idade que quisermos, voltando e nos adiantando no que se convencionou chamarmos de passado e futuro! Pois o que o Mestre falou:" O homem está onde está o seu coração" é mais uma de Suas grandes verdades e pode comprová-la, aquele que deixou de olhar apenas na horizontal...e mais: Quado tu "vais" ao futuro com tuas emoções, estarás indo com o poder de deixar "lá" em estado latente, o que fará parte de ti, quando lá tu chegares!
Se o inverno não fosse tão frio quanto o meu coração quando chega perto de você, parece que o querer some sem querer. eu fico pensando se você sente o mesmo querer, e querendo chego a conclusão que eu não sei se é querer eu mais que querer, querer só por querer não vale o que vale que querer amar você. mesmo que o dia próximo a você seja curto e muito curto, eu não sei mais gosto mesmo de você parece que nunca sentir isso antes, porem vivo repetindo o mesmo sentimento.
Os sábios encontram a sabedoria no silêncio, quando a boca se fecha a alma fala, não se pode falar e refletir ao mesmo tempo, isso quer dizer que quem fala muito não tem o dom da reflexão e quando refletimos estamos encontrando as respostas as nossas indagações, não é por mero acaso que o nosso encontro mais profundo com Deus vem nos momentos em que já não temos mais palavras . os sábios sempre ensinaram que só devemos falar alguma coisa quando as nossas palavras forem mais valiosas que o nosso silêncio.
Ando, ando, ando e quando por um instante olho para trás e checo todo meu percurso, vejo que coisas boas fiz, abraços sinceros distribui, olhares esperançosos compartilhei, sorrisos brilhantes cativei, fiz um bocado de gente feliz. E nessa me pergunto, deveria minha alegria estar resumida nessa caminhada de bons feitos? Ou pensar que poderia ter feito mais por mim, me torna alguém menos gente?
As vezes quando estou triste, uma oração resolve tudo, pois todas nossas resposta vem de Deus, e com o passar do tempo entendemos tudo o que passamos nessa vida. Não preciso testar o meu limite, nem olhar muito para o passado, só preciso entender que, eu sem Deus não tenho nada, e com Ele eu tenho Tudo!
Se soubessemos paralizar os tempos perfeitos, quando dois corpos se unem em um só com a mesma batida e respiração, qdo os perfumes se misturam e tudo o redor parece se transformar em incriveis paisagens de amor, seria muito bom paralizar esses momentos,mas uma das coisas mais incriveis do amor é fcar com eles na cabeça...e planejar muitos outros para o futuro.
Podemos não gostar, mas é importante parar de vez em quando, sair de sua cabeça e refletir sobre a sua vida. Na verdade, descobrir que tem visto tudo de maneira errada… Pode ser libertador. E, de repente, você vê um novo potencial. Novas possibilidades. Onde não havia visto antes. E é ótimo quando algo horrível, de repente, fica bom. Infelizmente… Às vezes, seguimos outra direção.
Às vezes se desiste por amar e o ama por desistir, tudo é subjetivo quando o objetivo é amar, e quando nos amamos acima de tudo, percebemos o quanto amar é parte de uma escolha feita de demonstrações e dialetos. Nem tudo em um amor é tolerado, logo então um dilema maior é o limite, quando o limite chega, realmente vemos que amar é apenas uma escola que nos ensina a se amar acima de tudo e em em todo momento. Muito podem chamar esse conceito de arrogância, eu apenas digo que é "apenas" uma definição ampla sobre: AMOR PRÓPRIO.
Quando mocinhas, elas podiam escrever seus pensamentos e estados d´alma (em prosa e em verso) nos diários de capa acetinada com vagas pinturas representando flores ou pombinhos brancos levando um coração no bico. Nos diários mais simples, cromos coloridos de cestinhos floridos ou crianças abraçadas a um cachorro. Depois de casadas, não tinha mais sentido pensar sequer em guardar segredos, que segredo de uma mulher casada só podia ser bandalheira. Restava o recurso do cadernão do dia-a-dia, onde, de mistura com os gastos da casa cuidadosamente anotados e somados no fim do mês, elas ousavam escrever alguma lembrança ou confissão que se juntava na linha adiante com o preço do pó de café e da cebola.
Quando nós se conhecemos Nada fasia sentido a não ser nossa amisade conforme o tenpo foi pasando e nossa amisade foi cresendo logo de pois uma amisade pura e verdadeira mudou por um sinples olhar me apaixonei e tudo fez sentido o porque se conhesemos e o porque deus colocou você em meu caminho e em minha vida e é por isso que hoje você e o motivo de cada sorriso meu e é por isso que hoje você é dono do meu coração e de meus pensamentos E oque eu tenho a dizer LUCIANO VASCONCELLOS É QUE EU TE AMO SEM ESPLICASÃO e apenas isso e nada mas
É sagrado quando a noite, depois de um dia todo programado e plugado pelo mundo, me ponho na horizontal e começo a fazer Upload de meus futuros software, me desligando em seguida e me permitindo, em off line, fazer downloads dos mais bonitos filmes pessoais, normalmente sobre o meu programador que esta nas alturas me recarregando as baterias e programando meu hardware, para que, no outro dia eu faça um start e me reinicio para um novo dia de muita conexão na rede ou fora dela
Quando se aposta em uma mudança de estilo de vida e até de personalidade do parceiro e ainda mais: acreditar que o outro vai se moldar ao que desejamos, como se ele fosse o barro nas mãos de um escultor que nos arvoramos, é meio caminho para a frustração e uma vida a dois repleta de desentendimentos. Você não consegue nem mudar a si mesmo. Pense. Seria bom uma pessoa igualzinha a você, repleta dos seus defeitos?
Veio, me levou quando não teve mais jeito ganhou. Veio como chuva fininha, como trem na estação, como paixão aos quinze e primeiro beijo aos doze, como chá antes das quatros, como caderno com o fundo rabiscado, como o tempo que é tão sem noção. De imediato, de antemão, imediatamente me desfiz dos negócios e mandei tudo à china, aguardando meramente que você fosse a solução. Levou o azedume que havia dentro do peito, os malditos clichês, o som do meu riso, meu livro de estorinhas, o meu suéter preferido, aquela canção junto de brinde o meu coração. Ganhou uma válvula de escape, uns verões, umas mágoas de artefatos. Porém, pequenas palavras, uma mala recheada de planos, um punhado de gripe, o pote de ouro no fim do arco- íris, histórias recordadas, coragem aprumada, o meu sexapil, alguns traços e retalhos, uma família desajeitada, cumplicidade armazenada e ainda extra um mapa com as curvas do meu corpo. E eu ?! Eu que nada sabia, de repente só sabia te amar. Ah, meu amor! Meu tão doce amor, você me floresceu da maneira mais bonita, me plantou e me regou, me colheu e acolheu, eu que sempre fui aperto doído , perto de você sou abraço cultivado.
- Relacionados
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Uma mensagem para alguém especial
- Frases de paquera para encantar alguém
- Textos para amizade colorida declarando os seus sentimentos
- 35 textos para melhor amiga chorar e se emocionar
- Gostar de alguém
- Frases para alguém que não gosta de mim
