Texto quando se quer Terminar com Alguem

Cerca de 50823 frases e pensamentos: Texto quando se quer Terminar com Alguem

⁠Satanás quando foi a Deus e pediu para tocar em Jó. Pensou haver arrancado e tirado tudo. Ele só não imaginava que a maior riqueza e tudo o que Jó possuía era Deus.
Hoje vemos onde está o coração e o amor de muitos, que se Deus permitir que o diabo toque em seus bens ao invés de tocar em sua vida; murmura e ainda pragueja Deus pedindo a morte.

Inserida por RicardoBaeta

⁠Quando edificamos as bases para nossa sabedoria, a definimos como o conjunto do que vivemos em todos os aspectos da vida, e assim dizemos ter experiências. Então teremos a razão como a guia dos caminhos. Oposto a isso estão as condutas, às vezes, imprudentes, como a ingenuidade, impetuosidade, descuidos, soberbas, indiferenças, egoismos que podem nos levar aos dramas e preocupações, e suas bases estão fincadas nas psssionalidades. Por isso muitos vivem uma intensa luta dentro de si, onde paixão e razão convivem em constantes conflitos, quando agimos ou falamos sem pensar as paixões nos dominam, mas quando a razão move nossas escolhas as inquietudes nos angustiam. Onde muitos tem razão o melhor a fazer é primeiro observar, depois compreender e por fim decidir, pois é comum a razão escravizar o pensamento de pessoas que não sabem lidar com seus próprios medos e inseguranças, e por isso se mostram incapazes de sustentar o que dizem ou provar o que afirmam. Muitas vezes se esforçar para ter razão é inútil porque além de perder tempo se perde a própria razão, pois antes de se estabelecer uma verdade existem inúmeras realidades e fatos que estão acima das nossas razões. Nossas paixões, ás vezes, se confundem com nossas racionalidades e em alguns momentos se complementam, mas neste conflito de equilíbrios precisamos manter a consciência, pois se permitirmos que ela sucumba ao mais vaidosos instinto que alimentamos, certamente libertará o pior dos tiranos que está preso em nós, e nossa verdadeira essência será revelada.

John Pablo de La Mancha

Inserida por JohnPablo23

⁠Quando me Olho

Muito se comenta a respeito da alienação que a internet e as redes sociais produzem nas pessoas, mas essa alienação já era induzida pela leitura de livros em papel. A questão não é o veículo, livro ou internet, mas a propensão da mente humana em buscar informação e exagerar nisso de modo a construir para si um mundo paralelo mais a seu gosto que o mundo real.
Quando me olho, duvido muito que ele tivesse qualquer neurose em relação a isso. É apenas cânone literário. Dissecar um cânone literário e ver sua relação com a existência humana e geográfica, assim como a relação com o seu tempo é a essência da época.
A questão religiosa mundial tem a ver com um cânone literário e citações. Aleatório ou contextual? É uma razão bíblica, talmúdica e islâmica em jogo.
Inclusive, se você decide demonstrar o que define a religiosidade nacional do futuro.
Na minha concepção desde a infância, pelas minhas observações, a tendência de abrir um livro, música e outros, pegar trechos e interpretação de ordenamentos é uma tendência.

Inserida por samuelfortes

Quando você me abraça eu me sinto amado.
Quando conversamos eu sinto uma alegria tão grande.
Você é minha amiga preferida.
Eu gosto muito de você.
Quando preciso você me ajuda.
Quando você precisa de ajuda eu o ajudo.
Eu agradeço a Deus por te conhecer, você é muito legal comigo, sua alegria me contagia.
E que a nossa amizade dura para sempre.
Obrigado por tudo!!!!!!❤⁠

Inserida por lucas_fidencio

⁠Só é verdadeiramente feliz aquele que não mente para si mesmo...
Quando você não vive a prática daquilo que prega ,você mente para si mesmo. Então ,vive em um estado de negação com a vida ,em uma confusão mental dizendo uma coisa e sentindo outra. Por viver em contradição o pessimismo toma conta do seu ser e a sua vibração áurica ,que é a sua assinatura vai para o universo e volta para você com mais intensidade,. Ou seja ,você recebe mais daquilo que esta emitindo.
Desta forma , a única maneira de você se sentir bem é competindo se ,comparando , consumindo ,e muitas vezes agindo de má intenção com os outros ,em uma ânsia inconsciente de compensar a falta de algo ou de se sentir vivo. Vai viver sempre no futuro planejando conquistar algo ou alguém e, quando consegue ,o prazer não dura e logo já tem outro desejo ,passando a vida inteira sendo escravo do ego que é cego e não enxerga o caminho da evolução.
Evoluir é entender que não somos deste mundo e nada e nem ninguém tem o poder de nos fazer feliz ou infeliz....
Estamos aqui para transcender a alma sobre a matéria e o desejo pelas coisas deste mundo é a raiz que nos prende na terra.
Existem duas forças neste mundo que nos auxilia de acordo com nossa assinatura vibracional. Semelhante atrai semelhante ,e não é difícil perceber o que você esta emitindo para o Universo ,basta olhar o tipo de pessoas que estão a seu redor ,a qualidade e quantidade de alimento que você esta ingerindo .A vontade de mudar a situação que te faz viver infeliz gera uma energia que impulsiona para frente ,abrindo novas possibilidades que muitas pessoas chamam de coincidências ....
A alma precisa viver na autenticidade para adquirir a liberdade de viver na prática as experiências que veio fazer aqui na terra. E ,os desafios que ela precisa passar ,estão incutidos em regras que a sociedade impõe para nos controlar.
Uma pessoa que vive na transparência da alma vibra otimismo em qualquer lugar ou situação que a vida o colocar .Sabe cuidar de si mesma ,sente compaixão pelos irmãos ,independente da sua crença ,raça ou limitações ,sem criticar as atitudes ,porque compreende que se colocar condições para ser um amigo ,então não existe amor e sim uma conveniência em beneficio próprio.
O amor incondicional nada cobra ,só se vive e deixa o outro viver da maneira como convier...
Liberte a sua alma para viver o que foi escrito para ela lá no infinito antes de aqui descer.
Não siga regras que não seja compatível com o seu jeito de querer ser ,para melhor viver.
Sem nada e ninguém prejudicar ,faça o que o seu coração desejar

Inserida por fluxia_ignis

⁠Quando a percepção nos detalhes, se faz cega!
E a esperança de se amado, dá lugar à frustração
Esqueça os julgamentos e ciclos destrutivos...
Aceite os desafios e legitime a sua fé
de todo o coração;

Por que amar é poesia... É como arte de desafiar
É um sentimento de construir
em uma reciprocidade
para se apaixonar;

Inserida por JULIOAUKAY

Quando lembramos, falamos ou dedicamos bons significados às pessoas amigas, o que enche nosso coração de alegrias é o completo amor que nos dedicam mesmo se não as conhecermos, posto que muitas vezes nem é preciso. Quando nos empenhamos em agir harmoniosamente com nossos pensamentos para fazer o melhor que nos cabe ao outro, justificamos mais do que um gesto bondoso e desinteressado. Mostramos o quanto é simples dedicar tempo e sinceridade a quem, de alguma forma, precisa. Pois quem muito fala de grandezas e imensuráveis esforços para evidenciar seus feitos, sempre são incapazes de praticar pequenos gestos. A cada instante que você deixa de se permitir a menor possibilidade de fazer, está se afastando da realidade de se dedicar, o propósito não é procurar uma razão para fazer, é descobrir um louvável propósito e por ele se transformar, a ele se submeter e a partir dele se dedicar. Quem exaustivamente dedica sua existência a buscar a verdade, jamais a encontrará se o espírito estiver na escuridão, e se não tiver coragem de fazer as renúncias necessárias para libertar-se de seus tormentos. Não são exatamente as suas atitudes que dão sentido às suas iniciativas, o quanto de pureza nos bons sentimentos que você dedica ao que faz é que de fato importa e engrandece. As alegrias e satisfações não estão nas chances de possuir ou nas situações de domínio e controle, encher um coração de levezas, sabedoria e dedicação nos leva às boas escolhas e nos aproximam das felicidades.

John Pablo de La Mancha

Inserida por JohnPablo23

⁠Verdades Cruéis -

Em noites triste, caladas,
quando a vida parece morta,
há silêncios pela estrada
e ninguém bate à minha porta!

Em dias floridos, com vento,
passam flores a cismar,
passa a vida, passa o tempo
e até me canso de esperar!

E eu triste vou também
com minha dor a pesar,
vai a vida a morte vem
à minha porta a chegar ...

Inserida por Eliot

⁠Inevitável
É inevitável eu pensar em você, não consigo controlar. Quando eu digo a mim mesmo que deveria não pensar em ti, já estou fazendo o contrário, não é?
Eu observo através da minha janela com respingos de chuva, a rua molhada, o reflexo de luz do poste na poça d'água, e penso em você. Por que tão do nada? Eu disse, é inevitável, involuntário.

Inserida por Nicyy

⁠E quando a madrugada está fria? Quando o mundo está em silêncio? Enquanto as pessoas descansam e você se perde na sua mente, existe calma?

O mundo inventado é tão difícil...
Talvez as madrugadas sejam a única parte real de viver. Eu estou viva? Por isso perco o sono?

O que te acalma?

0:00 (meia noite).

Não consigo dormir, acho que perdi a noção do que é real e do que eu inventei.

O que me acalma?...

Não vou dormir, não quero morrer!

Maryhn, se acalma.

Inserida por aryhn

Quando encontro as pessoas elas falam” qualquer dia apareço lá na sua casa” engraçado as pessoas adoram ir passar o fim na casa dos outros né, mais bagunça em suas casas ninguém quer. “Ah mais eu levo a cerveja ou carne” cerveja e carne eu tenho em casa quero ver quem ajuda a limpar a bagunça que fica.
Chamar ninguém chama agora pra se auto convidar tem muitos.

Inserida por pensarnavida

⁠DIVINA DIABRURA

Quando a noite deita ao meu lado
Brinca na minha aura um menino travesso,
Órfão de ilusões
Desconhece sua origem
E suas únicas palavras...
São piadas sobre meus sentimentos

Mergulha no vasto vão que guardo a sete bocas
Espiona as Inocências de minhas dores
Tomando banho em minhas lágrimas
Não respeita nenhum tempo exigido
Pelo meu espírito
Age como se não fosse ninguém,
Como se não houvesse vida dentro de si
É tão egoísta quanto seus atos

Não se cansa até ouvir um não
A repressão é bálsamo para suas perversidades
Recusa a própria imagem
E assim espera ser tratado pelos outros
Mas dentro de mim, além do vazio
Existe apenas ele
Sendo a negligência de si próprio

Não o amo, muito menos o odeio
Guardo em mim somente por pena
Apesar de tamanha desordem causada por essa peste
Não sinto incômodo
Ele me ajuda
Ocupa o tempo em que a escuridão domina minha mente
Meu sono a chama para brincar de ciranda
Ele é resultado de uma emoção inexistente
Esse menino sente medo da realidade
Assim, fugindo da noite solitária
Que lhe mostra seu reflexo,
Perdoo sem ele me pedir desculpas
Tenho compaixão por cada ferida que contém em sua alma
Pois, esse menino,
Sou eu

Inserida por FilipeFeros

Quando a sabedoria nos ensina que o tempo revela tudo em tudo e de várias formas que precisamos voltar e dar amor a quem nos ensinou e fez o melhor para que hoje estivéssemos aqui; prontos para retribuir da melhor forma e maneiras que tudo nos fora concedido lá atrás na nossa criação.
Entendemos com clareza o que significa ser grato por tudo e verdadeiro amor .
Ricardo Baeta.

Inserida por RicardoBaeta

⁠Quando no seu relacionamento as palavras forem embora, não houver comunicação, o ápice de uma crise de relacionamento sentimental interpessoal, é o silêncio.
É aquela sensação que uma das partes tem, de que já não adianta dizer mais nada.

"Aah não adianta falar mais nada", ai então eu me calo, não falo mais nada.

Quando a pessoa começa a reclamar da sua postura, começa reclamar de como você age, de como você reage, enquanto ela está fazendo queixas, por mais desagradável que seja.
Isso é um sinal positivo, porque a pessoa ainda está lutando para que a outra mude. Quando a pessoa não fala mais nada, é porque as expectativas dela, as esperanças dela já foram embora.
Então ela opta pelo silencio e o que acontece? Um bloqueio de comunicação..
E o que acontece logo depois?
Provavelmente se findara uma história!

Inserida por Diego-Soares

⁠⁠Quando escutei :
Não se sentarão a mesa até que você chegue!
Me perguntei o porquê para Deus, então veio a resposta dizendo, que assim como Davi não havia sido considerado alguém digno de ser escolhido por Deus e apresentado ao profeta Samuel para ser ungido rei, assim estava sendo aos olhos do homem a minha vida, porém tendo eu obedecido a Deus em todos os caminhos em que Ele me direcionou, mesmo sendo em lugares simples, hoje eu entendo;
Pois parecendo ao homem que sou pequena, simples e sem ambição como Davi, Deus criou o caminho, me trouxe até aqui e é em nome de Deus que vencerei o gigante, ganharei a guerra, tomarei a posição de destaque e O glorificarei, para que todos saibam QUÃO GRANDE É O MEU DEUS!
E assim como foi com Davi é comigo.

Inserida por daniela_dantas

⁠Morena samba

Morena tu encanta
Quando dança samba
Minha perna fica bamba
Teu sorriso largo me quebra
Sua voz rara e singela
Me faz pensar
O quão sortudo sou
Por te ver sambar

Esse teu olhar
Me faz admirar
Essa morena
Que tem gara
E não tem pena
Gosta de pisotear
Esse seu brilho só na sua pele está

Minha morena do cabelo crespo
Minha mulher preta
Minha onça pintada
Do olho de jabuticaba
Samba mais que tudo

Morena
Tu eis meu mundo.

Inserida por Lohanyschumann

⁠Tava andando de quebrada
Sendo o centro da cidade
Quando cê resolveu dar um salve pelo meu radin'
Eu já tenho compromisso mas posso chegar mais tarde
Prefiro ter você assim bem pertinho de mim
De manhã, de madrugada
Te quero também de tarde
Quando nóis fica junto somo' inimigo do fim
Sabe que eu sou correria em todas as quilometragens
Independentemente, se quiser, eu tô afim
Chego na postura, ninguém segura
Eu só te trouxe esse buquê
Porque a vida é dura
Nunca foi questão só de pressa, entende na conversa
Eu só cheguei suado pela viatura
Sempre na caruda, ninguém segura
Eu vivo a vida de dublê mas sem atadura
O que é raso não interessa, só beijin' na testa
Aqueles que o malandro já perde a postura
E eu entenderia pra falar
Meu gesto pra te enfeitiçar
Fico sentindo o batimento do seu peito
De um modo tão particular, sem muita coisa pra falar
Só um silencio e transmissão de pensamento
Me juntaria pra te amar
Nos seus cabelos me enrolar
Mais enrolado que eu já tô nesse momento
Tem um mundão pra aventurar
Eu sei seu ascendente é mar
E nossa foto aumentou meu engajamento

Inserida por EwBreier

Quando as leoas saem à caça, é um dos espetáculos mais impressionantes
que se pode assistir...
Quem teve essa oportunidade, certamente jamais se esquecerá...
Eu que o diga...

UMA CAÇADA NA AFRICA (*)
Marcial Salaverry

Para saciar a fome do bando,
lá vão as leoas caçadoras,
seu alvo buscando...
Em meio à manada,
escolhem um búfalo,
que será a próxima refeição...
Tres leoas, cercam-no...
Uma corre pela sua esquerda,
outra pela sua direita,
a terceira vinha atrás.
O búfalo, tentava fugir,
mudando de rumo,
sempre acompanhado pelas leoas,
como em movimentos ensaiados...
A gatinha que vinha pela retaguarda,
em seus botes, atingia
a traseira do búfalo,
minando-lhe a resistência.
O búfalo começou a dar
os primeiros sinais de cansaço...
Então, a leoa que corria pela esquerda,
grudou em seu pescoço...
E foi o fim... Ele tombou...
Antes de o devorar,
as caçadoras ficaram a esperar
pela chegada do macho...
Com um andar imponente,
chega o leão,
e principia sua refeição...
Depois de sua fome saciar,
cede a vez para as fêmeas e os filhotes se alimentar...
Essa a Lei da Selva...

(*)Trecho do livro UM BRASILEIRO NA AFRICA, do autor.
Fato assistido ao vivo e a cores, e jamais esquecido...

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠Vida Feliz

Roda a engrenagem da memória
De quando as flores eram feias
Mas te encantavam pelo prazer de viver

Roda a engrenagem da memória
Onde as crianças flutuavam
E olhavam para a vida

Roda a engrenagem da memória
Dormindo ao anoitecer
Acordando ao entardecer

Mas são apenas engrenagens
Que rodam, mas não voltam
O tempo passa, e o ouro derrete
O tempo passa, e eu continuo aqui

Inserida por KokomiDeBaunilha

⁠*LOBO: O ⁠ESTADO DE TUDO!*.

Às vezes, quando em contemplação de nossas vidas nos sentimos como Deuses; poderosos por nossas conquistas e realizações...
E nos permitimos o derredor...E vemos nossos filhos.. filhos da seguranca e do carinho.. de tudo que construímos...
No farfalhar da árvore da vida sabemos que não seremos Deuses por muito mais tempo... porque ele passa e urge...
Confrontamos assim nossos filhos ... E os vemos frágeis e vulneráveis... inexperientes e atônitos, mesmo com nossa suposta grandeza...
E vamos dormir... E durante o sono acordamos pra dureza
dos sentidos que aguçam os lobos lá fora...
Quem irá impedi-los de entrar, depois de nós?...
Poderosos, qual nada somos...
Somos os mesmos lobos, os mesmos lá de fora, que na vida de tantos e de cada um espreitam...
Lobos... nossos filhos precisam ser lobos!...(Victor Antunes).

Inserida por VictorAntunes