Texto quando se quer Terminar com Alguem
Ponto final
Quando colocamos um ponto final em alguma coisa, significa que estamos terminando uma etapa e que iremos continuar após o ponto.
É assim com tudo na vida, pontos são colocados.
Com a interrogação perguntamos, mas nem todas as respostas gostamos. Mas pra que perguntamos?
Exclamamos, eu te amo! Porém, muitos não contêm o peso do amor, são apenas palavras jogadas ao vento e as poucas que contém não são entendidas, sentidas como deveriam ser. Então porque dizê-las? Sempre dizemos você é minha vida ás vezes essa vida não passa de apenas um dia e esse tudo muitas das vezes não é nada, então para que são cantadas ao “pé” do ouvido? Ficamos ao lado de uma pessoa por anos apenas por ser cômodo. Achamos que se sairmos do lado dessa pessoa o chão irá se abrir e o céu cairá em nossas cabeças, na verdade, apenas por um minuto iremos nos sentir assim e no minuto seguinte veremos que o chão continuará a nos olhar de cima onde ele sempre estará, então porque não os tiramos do nosso lado e colocamos o ponto final?
Pelo fato do inicio que nos deixa sem chão e com a sensação que o céu cairá em nossas cabeças.
Começar apartir do ponto final nos deixa amedrontados, atormentados e é por isso que achamos melhor não por o ponto final não encerrar uma etapa, e começar a viver outra.
Amor é quando,ficamos cegos surdos e mudos para todas as coisas exceto aquele ser que é amado. E ao mesmo tempo estamos prontos a ouvir sentir e tocar como se fosse a coisa mais sublime que existisse.
Tudo parece tão belo,que a alegria salta de uma maneira forte dos nossos olhos.E é como um cachorro desesperado pulando de um lado pro outro a espera
de um agrado,de um carinho. Você sabe que ama quando a sua felicidade é saber que aquela pessoa está feliz mesmo que isso implique na sua infelicidade. É desejar como se deseja o próprio ar para sobreviver. É querer mais do que tudo e ao mesmo tempo descansar por se saber amado mesmo com tão pouco.
Família
Quando perdemos o chão,
quando tudo parece perdido...
lá está ela.
É,ela nunca falta.
Mesmo quando brigamos,
às vezes de formas exageradas,
grossas,
ainda assim...
Lá está ela.
Família,
essa é ela,
à quem devo todo meu amor.
Devo?
Não...meu amor já é dela.
Ela,quem mesmo antes de conhecer já me amava...
E eu?Também a amava,
mas não sabia.
Hoje?Ela é meu tudo.
A distância?É pouca coisa perto de tanto sentimento.
É...AMOR ETERNO AMOR.
Família,
eu poderia viver milhões de anos e mesmo assim não seria o suficiente para traduzir ou demonstrar o quanto Amo Vocês,
Meus amores,minha vida...
MEU TUDO.
Créditos à:Meu pai(Antônio Lopes Filho);Minha mãe(Eliane Nascimento Lopes);Minha irmã(Heydi Polyanne Nascimento Lopes);Meu irmão(Leandro Nascimento Lopes);Meu irmão(Paulo Adriano)
Meus tudo.
By:Bárbara N. Lopes
Quando eu canto
É para aliviar meu pranto
E o pranto de quem já
Tanto sofreu
Quando eu canto
Estou sentindo a luz de um santo
Estou ajoelhando
Aos pés de Deus
Canto para anunciar o dia
Canto para amenizar a noite
Canto pra denunciar o açoite
Canto também contra a tirania
Canto porque numa melodia
Acendo no coração do povo
A esperança de um mundo novo
E a luta para se viver em paz!
Do poder da criação
Sou continuação
E quero agradecer
Foi ouvida minha súplica
Mensageiro sou da música
O meu canto é uma missão
Tem força de oração
E eu cumpro o meu dever
Aos que vivem a chorar
Eu vivo pra cantar
E canto pra viver
Quando eu canto, a morte me percorre
E eu solto um canto da garganta
Que a cigarra quando canta morre
E a madeira quando morre, canta!
UM PONTO
Quando chegou ao ponto final chorei.
Chorei não porque a história havia acabado.
Mas porque na minha agonia, acreditei
Que o presente é eterno, e nele fui enterrado.
Tornei-me mais um na convenção dos desgraçados,
sem sentido, razão , sonhos, projetos ou motivação
Um corpo anônimo nas ruas, e o inferno na imaginação
A tortura na alma que aconteceu no meu passado
Permanece hoje’inda. Meu destino está selado por esse mal
Como a vida vale pouco, tudo isso, toda essa dor por um simples
ponto final(.)
A cada dia quero me renovar. E me renovarei.
Quando vejo milagres, quando vejo coisas boas, me dá uma vontade de me renovar, vontade de avançar, e de evoluir.
Mas realmente é difícil, é quase incompatível a nosso sistema.
A verdade é que renovar não é fácil, verdadeiramente é difícil.
Queria mudar tudo em um minuto, queria mudar agora, queria renovar-me nesse minuto, nesse segundo, mas não é assim, as coisas não são do meu jeito.
Porque se fossem o mundo não estaria assim.
'Nãosei quando ou se vai ler isto, mais tenho esperanças que leia um dia....
.'.Te amo .'.
Sinto nossa corda, sinto que ainda temos algo pra resolver, o que temos não tem como acabar dessa maneira, porque o que temos é muito forte, é mais forte do que imaginamos. Te amo e tenho certeza, amor sei que ainda vamos ser muito felizes, porque eu sei que a nossa corda é mais forte, sei que nos encontraremos, nos nossos sonhos ou no nosso paraíso, porque eu sei que o que construímos é com tijolos que não podem ser quebrados com nada, estou ciente do que eu fiz,agora quem esta falando sou eu, da maneira mais pura que existe e da maneira mais verdadeira, porque eu tenho certeza do que eu cinto, quero que fique com a coisa mais valiosa que eu tenho, o meu amor, não esqueço de você um só instante, não consigo parar de pensar em você, ficar longe de você é tão difícil, sinto uma dor que não da pra explicar, cinto não ter culpa por mais que a culpa tenha sido toda minha, meu amor eu te peço perdão, te amo e pode ter certeza disso, você foi a única pessoa importante na minha vida, não esquecerei de você um só minuto, porque eu sei que o que eu cinto distancia nem uma pode acabar, mais eu preciso te dar um tempo de mim acho que é isso que você quer, a única pessoa que me importa e você nesta cidade.
e forte demais o que eu cinto , não sei te explicar, talvez esteja imaginando ela pensa que eu sou otária, mais jamais você foi um otário pra mim, porque você é a única pessoa que eu vou amar, meu coração será pra sempre seu, você é a minha vida, pela eternidade eu vou te amar!
Não sei quando você vai ler isso ou se vai ler, mais u tenho a esperança que você leia, assim como eu tenho esperança que seremos muito felizes ainda!!
Te amo Tiaagoo Soares, Você é a minha vida!!!
À Primeira Vista
Quando eu te encontrei
Logo eu me apaixonei
Senti que algo estava no ar
Pois em você não parava de pensar
Cada dia que passava
Algo novo acontecia
Era tudo muito bom
Melhor ficava quando te via
Preciso de você, preciso do seu amor
Preciso dos seus braços, do seu calor
Preciso de você, preciso te sentir
Pois na minha vida, voce não deixará de existir
Quando eu olhar para o horizonte e encontrar absolutamente nada, aí sim terei motivos para me entristecer, para me desencantar com as pessoas, terei motivos para me distrair e não ouvir mais ninguém, mas enquanto esse dia não chega quero aproveitar essa vibe boa que reina entre os existentes.
Eu estou prendido ao passado, eu amo recordar o passado, ou melhor, todos somos prendidos pelo passado, mesmo que ele não tenha sérias lembranças, mas definitivamente no futuro, HOJE será o seu passado, definitivamente no futuro, o MELHOR dia da sua vida (no seu conceito), será o seu passado, e agora me responda: Você quer esquecer o melhor dia da sua vida ?
As melhores coisas da minha vida nem sempre são eternas, mas eu ás recordo muito bem, e jamais esquecerei, porque nada melhor que lembrar e chorar, rir, gritar, se alegrar com o passado que eu não quero esquecer.
E para complementar o começo: Quando eu olhar para o horizonte e encontrar absolutamente nada, quero lembrar do meu passado, ele trará minhas esperanças novamente.
Você tem um jeito tão seu, tão fácil de chegar em mim que as vezes até eu me assusto! Quando você me tem, você suga o melhor de mim. O meu melhor pra você, o melhor onde você fica satisfeito e eu cada vez mais carente da tua presença. Será que ainda não deu pra entender o quanto você é frio em relação a todo o calor do meu amor por ti ?
É, talvez eu devesse realmente tomar cuidado com os meus casos de amor, nenhum deles tem um final feliz, mas tem um fim. Um fim do encanto e um começo de uma gigantesca amizade. Sempre foi assim, os meus amigos são os vestígios das minhas paixões mais profundas e hoje eu tenho certeza que são eles quem vão me sustentar nas minhas paixões futuras. E agora o seu sorriso já não me afeta tanto, fomos tão longe, tão rápido, a verdade estava ali o tempo todo, mas você quis enfeitar as suas mentiras. Me perdooe, mas desse seu lado oculto, quem não quer estar sou eu.
Confiança
Quando escrevo
Sinto nascer em mim
A confiança de outrora
Dos tempos de meninice
Quando contigo cantava
Em breves palavras
Prometendo-me ternuras eternas
Minha vida mudou
Vendo-te ir embora
Para frente dos rochedos
Sem honra
Cadê as promessas?
Foram quebradas
Onde teus sentimentos
as guardam?
Juntos daquela estrada
Pois o meu já foi embora
Ah! diva da vida
O que roubaste de nós
Só o tempo resgata
Quando estamos no meio de uma tempestade, pouco acreditamos que melhores dias virão, ou que mesmo algum dia virá a tão famosa e esperada bonança, tenho certeza desse ditado, pois não há mal que não de acabe...
Tem um ditado que diz... Tudo vai acabar bem... Se não está bem é porque não é o fim ainda.
Tudo na vida acontece na hora certa e a vida dá tantas voltas, por isso vale à pena continuar...
É durante a tormenta, que nos fortalecemos e percebemos que temos mais capacidade de superação do que imaginávamos.
Acredito que não estou só, acredito que existe um Deus que tem nas mãos o poder de mudar toda e qualquer situação, e até em meio às lágrimas somos afagados, e que Ele com carinho alivia um pouco o sofrer.
Não prego religião, mas um Deus vivo que está perto, que se importa que sofre e que se alegra comigo, um DEUS PAI, amigo, confidente, que me ama!
Ele vai prover as nossas necessidades, a Bíblia diz para nos esforçarmos e Deus nos ajudará. Se esperarmos algo cair do céu sem trabalho, certamente estaremos fadados ao fracasso. Habacuque 3:17-18 diz: “Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto nas vides; ainda que falhe o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que o rebanho seja exterminado da malhada e nos currais não haja gado; todavia eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação.” É imprescindível estarmos firmes diante dos problemas e dos obstáculos que são levantadas contra nós.
Com o tempo vamos aprendendo várias coisas entre elas a dar valor as menores coisas, e a saborear, momentos de felicidade.
A Bíblia diz: "Chegai-vos a mim e Eu me achegarei a vós outros".
Uma súplica...
Deus continue nos abençoando!
AMIGOS
Amigos são aqueles que sempre estão ao nosso lado, em qualquer circunstância. Quando estamos passando por uma fase boa, riem conosco, vibram com nossa alegria e sentem a mesma alegria que sentimos. Entretanto quando estamos passando por dificuldades, sofrem junto e estão sempre buscando uma maneira de nos ajudar.
Amigos não nos massacram quando erramos, mas certamente nos dão a mão e nos ajudam a enxergar e reconhecer nossos erros para que não erremos mais.
Com amor, o amigo consola e ensina. Amigo diz sempre a verdade, não nos engana batendo as mãos nas nossas costas quando estamos errados.
Amigo nos olha no olho sem desviar o olhar. Amigo de verdade não tem medo de nada quando tem que ajudar um amigo.
A amizade é um presente que recebemos de nós mesmos por sabermos cultivá-la. Ninguém tem um amigo quando o coração está fechado ao amor. A amizade e o amor andam de mãos dadas e estarão sempre presentes em todos os momentos de nossas vidas.
Fazer amizades é como se estivéssemos num deserto, sedentos e sozinhos e de repente aparecem aqueles que nos dão água e companhia; estes são os nossos amigos.
05/06/10
Quando poderei abrir meus olhos, e não apenas ver isso, que vemos todos os dias.
quando poderei ver a parte mágica da vida, a parte sentimento.
quando a àgua terá gosto, quando as flores terão brilho, quando o amor não será apenas uma ilusão
quando o céu se tornará verde, quando os passaros cantarão intensamente, quando poderei sair desse mundo
o mundo onde tudo é sempre igual, onde a imaginação so é possivel em sonho,
quando poderei voar e tocar as nuvens, quando cantaremos de mãos dadas, quando sorriremos um ao outro,
quando não sentiremos dor, quando não cairemos, quando poderemos nos amar de verdade,
talvez quando... as pessoas mudarem.
Um presente do céu
Já era noite quando Filipa resolveu sair para caminhar, perto do rio. Mas ainda era cedo; eram seis horas. Ou dezoito, se você ligar para isso. Ela ouvia as músicas que tocavam dentro de sua cabeça, quando começou a chover.
Chovia forte, e as pessoas corriam para chegar em casa a tempo de não se encharcar. Filipa não conseguia nem ao menos imaginar o porquê disso, já que ela mesma não gostava de perder uma boa chuva.
Ela achava que a chuva lavava sua alma, e que levava embora o que ela já não quisesse mais. Toda vez que a chuva vinha, a menina lhe pedia que levasse embora todas as suas dores, mas que deixasse as suas lembranças. E a chuva atendia o pedido. Ao menos, na maioria das vezes.
Nesse dia, Filipa pediu e implorou - em vão - que a chuva lhe lavasse a alma mais uma vez. Mas a lavadora de almas não lhe concedeu o pedido. A sensação dessa vez foi diferente.
Antes, ela se sentia limpa. E leve.
Agora, antes de qualquer coisa, ela estava bem. A chuva não a limpou, mas trouxe para ela borboletas. Borboletas que voavam de um lado a outro no seu estômago, e que a deixava com vontade de gritar. De gritar as músicas que escutava, de gritar o que sentia,de gritar qualquer coisa, de gritar palavras que fizessem - ou não - sentido. E ao invés de fazer isso, Filipa correu. Correu mais do que podia. Correu até não aguentar mais. E quando parou, era como se ela tivesse gritado tudo aquilo que não gritou. Era como se ela tivesse colocado para fora tudo o que sempre quis, e não colocou antes.
Foi esse o presente da chuva. Fazer Filipa perceber que podia se sentir limpa sem a ajuda de ninguém, ou de alguma coisa. Ela realmente podia fazer isso sozinha.
E então, Filipa se sentou na beira do rio.
E riu. Sozinha. Riu até a barriga doer.
E agradeceu com as mais bonitas palavras o presente que tinha recebido.
E em resposta, enfim, a chuva cessou.
Corações Trocados
O coração de Filipa é daqueles que gostam quando o amor chega e manda em tudo. É daqueles que gostam de se sentir renovados quando já estão cansados. É daqueles que gostam quando o amor toma conta da casa alheia e faz o que bem entende. É daqueles que ainda acreditam num amor de cinema. É daqueles que obedece a tudo quanto é sentimento, só não obedece à razão.
E é por gostar de sentir o amor, que ele age assim. E foi por agir assim que, dessa vez, ele acertou. Finalmente, depois de tanto buscar, ele havia encontrado – ou pelo menos por enquanto – o sorriso certo. Um entre tantos, e que tinha acabado de se tornar especial. Agora, esse era o mais lindo. Era o mais importante. Era o que – finalmente – tinha resolvido sorrir igual à Filipa. Era o que tinha decidido amá-la.
Esse foi o sorriso que se declarou, que abriu a luz mais linda por entre os dentes, que roubou um beijo. Foi o que disse que por ela, limparia até os trilhos do metrô. Foi o que chegou mais de repente do que qualquer outro. Foi o que disse que queria tê-la para sempre, e que mesmo que um dia tudo acabasse, ela ainda estaria com ele, porque ele ainda estaria com ela. E Filipa sabia que era verdade, porque ela também sentia o mesmo.
Foi esse sorriso que fez com que Filipa quisesse entregar seu coração por inteiro, para trocar por um coração novo.
Não trocar por um coração novo em folha, sem sentimentos e sem marcas... Ela quis trocar o coração dela pelo coração dele. O coração do seu sorriso. E trocou. E então, seu coração passou a bater por conta desse outro “novo” coração.
É, o amor havia chegado mais uma vez. Sem causa nenhuma, sem começo definido... Sem nada, como todo amor. Chegou apenas com o velho suspiro dos apaixonados e como quem manda – com aquele enxerimento todo -, tomou conta dos dois corações.
Quando somos crianças,somos apenas crianças e o que esperamos dá vida é brincar,sorrir, ser feliz com nossos amigos...quando nos tornamos adolescente,o que esperamos da vida é fazer tudo aquilo que não podemos,ir pra baladas,beber, curtiir e também continuar sendo feliz com nossos amigos...
Mais chega uma epoca que voce percebe,que isso não e mais o suficiente,isso não nos preenche como antes,não que ser feliz com nossos amigos seja menos importante mas,as responsabilidades batem na nossa porta e enxergamos que precisamos de mais,muito mais...e quando essa ficha cai nos tornamos adultos. "
Sem tempo nenhum, só primavera
Quando olhei bem no fundo dos teus olhos, não acreditei no que eles me diziam. Eles nem sequer falavam nada; gritavam um adeus, sem um porquê ou alguma razão. Será que tudo isso aconteceu mesmo? Queria que você não tivesse ido embora... Às vezes imagino que você está atrás da porta, só esperando que eu volte pra me dizer coisas de amor.
Foste embora tão repentinamente que estranhei: ainda permaneces em mim. Teu cheiro, tua cor, teus olhos, tuas palavras sussurradas, tuas -nossas - músicas, tua voz, teu riso contagiante, tuas mentiras sinceras e histórias mal contadas... Porque não levaste os teus próprios pedaços? Já cansei de carregá-los pra qualquer lugar que vou.
Sabe-se lá porque que eu fui inventar de te fazer de abrigo. Eu sempre soube desse teu jeito desapegado de tudo, mas quem manda ter um coração cheio de defeito? Pedi pra trocarem assim que descobri o que havia de errado, mas me disseram que não tem garantia. Se quiser conserto, tem que esperar por alguém que queira fazê-lo. Mas quem? Parece que ninguém mais tem esse problema. Repito pro meu coração inúmeras vezes: "descansa, coração, descansa... amar não é pra você", mas ele não obedece, afinal, não seria agora que ele começaria a acatar minhas ordens. Ama desgovernado e não tem nada que o impeça quando ele realmente quer. Vai no compasso da dança que lhe convir - ou não -, e não escuta mais ninguém, só seu próprio som.
Fecho os olhos para deixar de pensar um pouco em ti e mesmo assim, só te vejo. Meu coração bate com teu som, e mesmo que eu não queira, cada palavra minha tem uma ponta tua. Cansei de tentar te evitar... Não me cures mais de você, só volta e fica ao lado meu. Recuperaremos o que foi perdido, dentro de nós só haverá primavera...
Quando voltares, meu bem, não haverá mais hora... O tempo esperará por nós, para guardar nosso momento, como se fosse uma caixa de lembranças.
SONETO V
O frio que um dia sentia
Foi embora quando voçe chegou
E tudo na qual entendia
Era que tinha chegado o amor
Quando se surpriendia
Quando te causava dor
Voçe se entristecia
Chorava por que amou
Este pobre coraçao não entendia
Tudo o que o outro falou
As palavras que ele dizia
Chegou o fim do amor
Eu te amo, desde quando percebi que o seu coração conseguia ser ainda maior que seu sorriso.Desde quando notei que antes de pensar em você, você se preocupada com o meu bem estar...
E eu sinto falta de te ter comigo, todos os dias, pela manhã, pelas praças...
Eu sinto falta de colocar apelidos nos outros na hora do intervalo, de dividir meu salgado com você. Sinto falta de ouvir vc me xingando pra ver ser eu aprendia matemática e eu implorando pra vc entender o que era ser um '' carbono tetravalente''...
Eu sinto falta de ouvir seus desamores e amores platônicos. De brigar com você e no final te apoiar pela sua decisão.
Eu sinto falta de ter você como vizinha...
Mas eu sei que tudo o que passamos não deixará que essa saudade nos mate.
''Amigo que é amigo faz da distância poesia...''
Eu amo você
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Uma mensagem para alguém especial
- Frases de paquera para encantar alguém
- Textos para amizade colorida declarando os seus sentimentos
- 35 textos para melhor amiga chorar e se emocionar
- Gostar de alguém
- Frases para alguém que não gosta de mim