Texto quando se quer Terminar com Alguem
Ouvir
A quando lemos ,conhecemos outras
vidas ,por que as ouvimos pelas letras;
a quando não julgamos ,aprendemos a
ouvir ,e damos oportunidades não só a
quem fala ,mas a nós mesmo por
saber ouvir ,pois palavras são códigos ,que geram informações os quais nos abrem portas e por trás de uma porta poderá ter
um cofre contendo tudo aquilo à que
procuramos ; aos que o encontraram
tal cofre ,só o abriram por valorizar
cada palavra ao ouvir .
Vivendo uma mentira
Sonhando uma verdade
O que queremos negar?
Mentir dizendo que não
Quando o assunto é amar
Você pode dizer que não
Mas não mente para o coração
Nos seus olhos castanhos eu vejo
Uma chama, um ardente desejo
de amar e ser amada
Privada pelo seu passado
você se fechou
Mais uma vez
Meu coração chorou
De tristeza
Tudo que peço
É uma chance de provar
Que você pode ser amada
Então com muita humildade, lhe pergunto.
Quer ser minha namorada?
A mulher na calçada
Ela estava sempre sentada na calçada quando eu passava, vestido velho, puído, um lenço que já tinha sido vermelho cobrindo seus cabelos maltratados, um pote de sorvete encardido, rachado, pousado ao seu lado para recolher moedas; diziam que era maluca, excêntrica, uma mendiga por opção, quando tentavam ajudá-la, se recusava, se a internavam, fugia. Ela já fazia parte da vida daquela rua, tornou-se uma estátua viva, um patrimônio da decadência humana, um dia, da mesma forma que apareceu, sumiu. Ainda hoje quando passo por ali penso ela, de alguma forma sinto sua falta; a rua ficou tão vazia.
Não queira enganar a você mesmo dizendo estar forte quando não estiver.
Admita que você pode não estar bem e que necessita de um tempo para se recuperar.
Sem generalizar, evangélicos tem a mania de acharem que são “Super Homens” por terem Deus e acabam escondendo suas emoções atrás da fé, de dogmas e costumes religiosos.
Entenda, não é possível conhecer a Deus se você não conhece a si próprio.
Portanto, reconheça os seus limites. Você descobrirá que a vida é brilhante quando a gente se conhece como ser humano e sabe quando é preciso colocar pontos finais ou quando é hora de recomeçar.
A VERDADE DOS FATOS PREVALECERÁ
Quando James Lovelock fala que a Terra é uma entidade vida, ele está se referindo a capacidade intrínseca da Terra de gerar vida. Refere-se à Terra e seus elementos químicos que geram, alimentam e preservam a vida em todas as suas manifestações. Também não é exagero se dizer que numa pequena quantidade de areia nas mãos há uma diversidade de vidas.
Existir não é estar em desequilíbrio, mas em equilíbrio com a diversidade. O universo e as constantes transformações estão sempre em busca de equilíbrio. Quando há qualquer desequilíbrio, seja por razões naturais ou antropogênicas, um novo equilíbrio é sempre buscado. Foi sempre assim e será sempre assim.
Não podemos confundir o processo homeostático com desequilíbrio. Não são processos semelhantes, embora possa existir alguma relação em casos específicos.
A resiliência deve também ser levada em consideração, pois sabemos que existe um limite para auto-regulação da natureza. No caso desse limite ser ultrapassado a natureza perde a capacidade de auto-regeneração, devendo acarretar incertezas (imprevisibilidades). Assim sendo, não é possível se saber as consequências.
Não é pelo fato de termos consciência de que vamos morrer um dia, que devemos negligenciar com a nossa qualidade de vida, com a nossa saúde e os valores éticos e morais. A mesma lógica vale para a natureza, pois pelo fato da Terra poder se tornar deserta ou desaparecer por algum fenômeno cósmico em algum momento na eternidade, não implica que não tenhamos a responsabilidade e o compromisso com a vida e as futuras gerações.
Não faz sentido se dizer que a Terra se vinga no sentido usual do termo. Quando se quebra algum equilíbrio, a natureza procura um novo estado de equilíbrio e é nesse processo que surgem as chamadas catástrofes.
Nada deve ser conceituado de maneira isolada, seja qualquer forma de vida, o planeta Terra e o cosmo. Tudo é interligado e interdependente.
Acredito que a manipulação esteja naqueles que querem manter o modelo vigente que destrói o nosso habitat, por um comportamento egoísta e uma visão ilusória da realidade. Precisamos ter muito cuidado, precisamos ouvir os que estão alertando para os graves problemas ambientais que já são comprovados, e precisamos ter muita determinação com aqueles que querem encobrir grandes verdades para continuar com um paradigma de desenvolvimento não sustentável.
A Teoria Gaia de James Lovelock não está desacreditada, muito pelo contrário.
Aqueles que querem destruir as nossas florestas, poluir os ares com suas chaminés, aterrar lagoas, sujar nossos rios e mares, destruir dunas, falésias e serras, com certeza trabalharão incansavelmente para torná-la sem credibilidade. Tem apenas um detalhe: o que fala mais alto não é palavra de James Lovelock, dos depredadores crônicos e nem dos ecologistas. O que prevalece é a verdade dos fatos, que já é percebida no mais diversos lugares da nossa Terra. A VERDADE DOS FATOS PREVALECERÁ, SEMPRE!
Os políticos agora é que estão despertando para a gravidade do problema, daí a razão de não termos medidas mais enérgicas sobre a questão. É bom que se diga que por traz dos políticos, os mais diversos interesses estão em jogo, mesmo que tragam prejuízos irrecuperáveis para diversidade da vida no nosso planeta.
O instinto de sobrevivência é inerente a toda manifestação de vida, já tentaram matar uma barata? Percebemos que ela corre, se esconde e entra em qualquer buraquinho para não morrer. Entretanto, a sobrevivência não deveria ser expressa pelas questões meramente econômicas da maneira que nos é colocada pelo modelo vigente.
Existem outras maneiras mais inteligentes de se trabalhar com a economia e com o instinto de sobrevivência. É ai que reside o grande dilema humano, pois conciliar economia, sobrevivência, meio ambiente, as questões sociais, etc. não têm sido interesse dos que tentam preservar a situação atual.
James Lovelock se enquadra no grupo de cientistas pessimistas com relação às soluções dos nossos graves problemas. Ele aposta que o caos virá com grandes traumas e sofrimentos para todos, só depois da experiência desastrosa é que teremos dias melhores. É uma maneira de pensar do ilustre cientista, que poderá ou não ter razão. Só tempo dirá.
No atual paradigma, nós estamos sendo educados não só para a compra da água, mas para vender a própria consciência, que é o mais grave e o grande causador dos graves problemas.
A maior destruição em nosso planeta não está sendo feita por terroristas ou os tiranos psicopatas, mas pelos que se submetem ao jogo sujo de modelo vigente.
Quando se faz opção pela vida, é necessário se construir uma sociedade que dê sustentação a vida. “Sociedade Sustentável é aquela que satisfaz suas necessidades sem pôr em risco as perspectivas das gerações futuras”, segundo Lester Brown. Diferente da sociedade do crescimento industrial sem limites e regras, a sociedade de desenvolvimento sustentável opera dentro da capacidade de seu sistema de suporte a vida.
Somente com mudanças profundas de percepção, de valores e da maneira de pensar poderemos salvar a vida na Terra e as condições para supri-la. Todas as previsões honestas dizem que o clima na Terra está aumentando. A sociedade industrial atual depende do consumo acelerado e ilimitado de recursos para se manter, o que é uma insanidade e é insustentável.
Os fatos falarão mais alto sobre a grave situação. Tal situação não poderá durar muito tempo pelo simples motivo de que a destruição dos recursos naturais se processa exponencialmente, e não têm tempo para se auto- regenerarem, pois o limite resiliente é ultrapassado.
Repito: a questão não é somente científica e técnica, mas acima de tudo de valores éticos, morais e espirituais. Quando me refiro a espiritualidade não quero dizer, necessariamente, religiosidade institucional, mas respeito, reverência por toda a criação.
Espero que a humanidade encontre novos caminhos e saia da escuridão, pois já dizia o poeta “A ESCURIDÃO TEM VIRTUDES MISTERIOSAS”. Que bom que é assim!
REENCONTRO...
Esta tarde, quando te vi
O tempo voou ao contrário
Tantos anos voltaram atrás
num único segundo de um olhar entre nós...
Olhei tua boca
E senti o gosto dos teus beijos...
Ah, que multidão de desejos!
...E naquele aperto de mão
um turbilhão de sentimentos,
intensos, retornaram, lembranças
de carícias tuas...
Que vontade de me atirar no teu pescoço!
De te namorar a noite inteira
Sorver uma taça de vinho
Beber mais um pouco de ti...
Ah, meu velho namorado de ontem
Eterno amor de sempre
Amigo, hoje...
Tão de repente.
- Ele diz que me ama -
Às vezes ele fica impaciente quando tento expressar a minha intensidade ou contar como meu dia tem sido chato, é claro que eu tento relevar, ele tem tantas coisas à fazer e a minha rotina não é tão interessante.
Ele diz que me ama.
Diz que sou a melhor coisa que já aconteceu em sua vida e que tem medo de me perder.
Nunca me questionei o que acontecia, mas fazer parte dela me deixava completamente cego.
Ele diz que me ama.
Ele ama quando ofereço colo e afago seus cabelos, disse que sou a única pessoa que consegue entendê-lo.
Ele diz que me ama.
Quando dobro meu sorriso e acendo o brilho em meus olhos.
A verdade é que ele não me ama, dói admitir, mas ele não ama os meus defeitos.
Ele jurou amor e foi embora sem me conhecer.
Meu sorriso não tem mais curvas e meus olhos não brilham mais.
Ele diz que me ama, mas nunca foi capaz.
Até quando hei de aturar-vos?
21 de maio de 1940
Nova York
Dizem que enquanto os alemães estavam profanando uma igreja, em certa localidade da Polônia, um sargento alemão, enfunado pelo espetáculo excitante, plantou-se diante do altar e berrou: se acaso Deus existe, prove Sua existência liquidando, ali mesmo, um sujeito tão arrogante, importante e tremendo como era ele. Deus não o liquidou. O sujeito saiu dali muito agitado e sentindo-se provavelmente o homem mais infeliz do mundo: Deus não tinha agido como um Nazista. Deus não era de fato Nazista e a Justiça de Deus (que todo o mundo conhece obscuramente, no fundo da alma, por mais que não consiga exprimi-la) é substancialmente diversa da brutal e sanguissedenta vingança dos Nazistas.
Deus de acordo com a Sua impenetrável Vontade, liquida, de vez em quando, um louco dessa espécie. Mas quem foi morto na crucifixão de Cristo? A Paixão e a Ressureição de Cristo são maiores do que todo milagre que possamos imaginar. A transubstanciação do pão e do vinho no Corpo e no Sangue de Cristo é muito mais milagrosa do que a execução, por Deus, daquele que comete um sacrilégio contra o Santíssimo Sacramento. É qualquer coisa de muito maior, de mais aterrorizador que Cristo, no Sacramento, se deixe submeter a um sacrilégio.
Ninguém foi fulminado no Calvário. Os céus se abriram, rasgou-se o véu do templo e a terra estremeceu. Tudo, porém para os homens de pouca fé. E quem de nós não pertence a este número? Quem foi, entretanto, o fulminado? Os Fariseus? Foi um raio que fulminou Judas ou foi ele que se enforcou a si mesmo?
O fato mais terrível que ocorreu no Calvário não foi a terra ter estremecido até seus fundamentos, e sim aquele grito do Filho de Deus: 'Meu Deus, meu Deus, por que me abandonastes?'
Quando o abandono não é o verbo...
Aprendi com uma amiga, que quando viva era
Que em seus dias passados sob o penar da depressão
O que mais ouvia, além de não's, eram conselhos repetidos
Para cuidar de sorrir, de sair... passear... se enamorar
Se resignava com os mais íntimos, que doutores não eram
A afirmar que depressão não existia, mas não viviam o que ela vivia
Que tudo era coisa que a cabeça tomada de ócio causava e fazia
Que pra medicina, doença era câncer, lepra, cardiopatia...
Me queixou de dores incompreendidas, fome e abandono
Comentou ouvir estranhas vozes... vultos que a visitavam
Do sono que nunca chegava e que nada mais a importava
Até que se deu conta que o silêncio era sua melhor amiga
E acontecendo a decisão que tempo não teve de partilhar
Encontrou a paz buscada, depois da partida desejada
Deixando lembranças aos que se dão a lembrar
E desejo de aprendizado aos que não a souberam amar
Pra Hoje!
Ser forte quando vejo meu mundo desabando e minha vontade é só chorar. Lutar quando me sinto fraca e sem força. Sorrir com o coração apertado e triste. Pra hoje só preciso do colo de Deus para me acalentar, Seu amor para me fortalecer, Sua Graça para renovar a minha Fé, e acreditar que depois da mais forte tempestade o sol nasce lindo e radiante, que a vida segue mesmo que nossos sonhos se limitem ao nosso momento, e que apesar do meu dia estar cinzento e sem brilho, as coisas vão dar certo, só tenho que continuar confiando... Obrigada Jesus por nunca me desamparar... Amém!
Gosto do teu jeito simples quando me olhas
Do teu sorriso disfarçado quando me sorris
Aprecio teu andar sereno e faceiro quando chegas a mim
Admiro quando dizes me sim.
Me rendo às tuas manifestaçoes de carinho
Teus conselhos misturados com broncas tambem
Quando pelo caminho eu sigo te procurando
E se nao a encontro me sinto perdido
Aflito por te ver
Voce que sabe tudo de mim,
Você que é especial assim,
A vida te abre caminho, te chama
Mulher menina, menina mulher,
Sempre. Fabiula
Quando é dura a realidade,
encontramos a felicidade
num mundo de faz de conta...
Uma falsa felicidade, diga-se de passagem...
Por exemplo, basta fechar os olhos, e assim,
fazer de conta que não existem políticos corruptos
que saquearam a economia da Nação...
Osculos e amplexos,
Marcial
QUANDO A REALIDADE É DURA, SIMPLESMENTE FAZ DE CONTA
Marcial Salaverry
Para criar uma falsa verdade sobre o que acontece no mundo, pode-se criar a falsa felicidade do mundo do "Faz de Conta", atitude tomada por aqueles que não apreciam encarar a realidade da vida, achando que o mundo é muito ingrato, que a vida não é justa, e nem sempre recompensa aqueles que procuram encontrar a felicidade na vida.
Então, procuram viver num mundo à parte, produto de sua imaginação. No mundo que consideram ideal e no qual podem dizer que estão felizes. O seu mundo particular, um autentico mundo do faz de conta, totalmente seu, onde nele se fecham, recusando-se a aceitar a realidade da vida. Dessa maneira, aconteça o que acontecer, sempre fazem de conta que a vida é perfeita.
Na realidade, esse mundo de faz de conta é próprio daqueles que tem medo de enfrentar a realidade, seria algo como o mundo dos covardes, pois é mais fácil fechar-se em uma redoma, do que enfrentar as vicissitudes da vida. Em sua maneira tacanha de pensar, apenas pensam em seu umbigo, e assim preferem calar-se ante toda e qualquer injustiça, pois é mais fácil fechar os olhos para nada ver, do que tentar fazer algo em benefício de outrem.
Sempre lhes será custoso prestar alguma ajuda, pois afinal, para que se preocupar, pois"tudo está bem?". Para que procurar a verdade dos fatos, se isso não o atinge diretamente? Assim, apenas se foge dos problemas, pois se formos aponta-los, talvez queiram que os solucionemos, e isso poderá acarretar dificuldades, trazer complicações fora do que se quer.
É melhor fazer de conta que nada está acontecendo. Não existe violência nas ruas. Não existem guerras. Não existe corrupção, e nem políticos corruptos. "Nada vejo, nada ouço, nada falo"... Droga? O que é isto? Crime contra o meio ambiente? Para que perder tempo defendendo a Natureza, se ela sempre se renova. Na verdade, tal atitude pode ser apenas um meio de fuga para pessoas que sofreram alguma violência e estão traumatizadas, ou então, ao ver tanta coisa errada sendo feita sem que exista uma punição adequada, e então se fecham nesse mundo cor de rosa e assim
conseguem encontrar a felicidade em sua vida. E, à sua moda, realmente são felizes, pois não tomam conhecimento da crueza da realidade da vida.
Contudo, podemos colorir nosso mundo, sem cair nesse isolamento da realidade do cotidiano. Se não podemos combater a violência, pelo menos podemos fazer nossa parte, procurando espalhar amizade à nossa volta, evitando atitudes radicais, assim como procurando não cometer injustiças, e ao menos tentando viver em paz com
nossos semelhantes. Se algo ou alguém nos desagrada, ao invés de tentar "acabar com sua vida", basta evitar essa convivência indesejável. Ao invés de brigar, usar a "Tecla Del"...
Pode-se desejar paz e felicidade, mas sem esquecer de que existe muita vida a nossa volta, pois existem pessoas que sofrem e que podemos ajudar, assim como existem pessoas que poderão nos ajudar em nossos momentos de dor. Esse mundo de faz de conta é utópico. Vamos procurar a felicidade dentro da realidade, sem fugir da vida. Não podemos e nem devemos simplesmente fechar os olhos, fazendo de conta que tudo está bem, e ignorar o que se passa em nosso redor, pois algo sempre se pode fazer...
Assim, vamos viver em paz com nosso interior, aproveitando tudo o que de bom a vida oferece, sem esquecer de que sempre poderemos fazer algo em beneficio de alguém, vivendo bem o momento presente, esquecendo algo de ruim que nos aconteceu, mas procurando aproveitar eventuais lições deixadas, e procurando fazer de nosso futuro algo de bem aproveitável, mas sem deixar de viver o momento atual, seja por causa de dores sofridas no passado, seja por receio
de que algo poderá acontecer no futuro.
Vamos viver, aproveitando o que já vivemos para melhor planificar o futuro, e nessa expectativa, vamos começar tendo um gostoso dia, e tentar ajudar outrem a te-lo, e procurando fazer realmente de cada dia, sempre UM LINDO DIA...
Meu coração partido.
Quanto de saudade um coração pode sentir?
Quando ele bate por um amor que esta longe demais para o ouvir.
Quanto de tristeza um coração pode sofrer?
Quando quer ser amado sem ao menos merecer.
Por quanto tempo um coração consegue fingir, que esta tudo bem sendo que ja está começando a se partir?
O quanto de esperança um coração precisa carregar, para que ele acredite que vive um pesadelo e logo vai acordar?
Quanto de dor um coração precisa receber, para ele simplesmente desista de bater?
Amar é isso,nunca desistir do outro mesmo quando tudo parecer perdido,é sempre ser a mão que apoia,cuida,incentiva,e diz mesmo sem palavras:
Ei não importa o que aconteça eu vou estar sempre aqui viu?
O amor tem as suas fases,ora felizes,outras nem tanto,mas nunca esqueça os motivos que te fizeram amar a pessoa que esta do seu lado,procure sempre olhá-lo(a) com o mesmo encanto da primeira vez,e em como deixou sua vida mais bonita desde que chegou pelo simples fato de existir.
3 gerações ♥
Mãe, vó...
Que nunca me falte paciência quando for preciso repetir as coisas a vocês, que eu me lembre de quando fui criança e vocês repetiam todas as noites para eu dormir histórias e canções de ninar. Quando suas mãos estiverem trêmulas, que eu esteja sempre por perto para ajudar a segurá-las, da mesma forma em que seguraram minhas mãos para eu aprender os primeiros passos e nunca me deixaram cair. Quando seus passos forem mais lentos, que eu saiba diminuir o meu, e andarmos sempre lado a lado! Contem sempre comigo!
Nota: Confira mais frases que falam dos laços que resistem ao tempo aqui.
Sabemos quando gostam da gente, pela busca constante, sem cobranças. Se a pessoa aparece sempre apressada, com conversas forçadas e desculpas esfarrapadas, desconfie. Aliás, onde há muita desculpa, há muita falha e pouca boa vontade. Entenda, se isso acontece, você não está recebendo a valorização que merece, apenas falta consideração e honestidade desse alguém para te desiludir de vez. Mas quem realmente está interessado em você, não vai ficar só expondo problemas para te deixar com pena. Pelo contrário, a conversa vai fluir, perderão a noção do tempo, e mesmo na correria do dia a dia, encontrarão um jeito de marcarem presença, fazendo até os pequenos momentos valerem a pena. Então você vai sentir a paz que reside na reciprocidade. Saberás que és amado de verdade, pois sempre sentirá o gostinho de quero mais. Quando dois se gostam, dois se esforçam para tudo dar certo dentro das possibilidades, mas este esforço não machuca, não agride, não pesa; simplesmente acontece porque a vontade de estar junto sempre prevalece.
— Jucelya McAllister & Carlos Eduardo Russi
Pausa para decodificar as incoerências deste mundo!
Quando comecei a entender a vida, percebi que ela não era do tamanho dos meus sonhos. Ela é bem maior do que eu poderia imaginar. Então, numa tentativa de acompanhar tal grandeza, resolvi amadurecer antes da hora. Aí, passei a conviver mais com as lágrimas do que com os sorrisos. Vi a luta diária da sobrevivência e a crueldade da ganância. Enxerguei o que os meus olhos doces e infantis jamais suporiam enxergar: homens que matam homens, não se dando conta de que eles também são uns simples (e reles) mortais. Cresci e senti a liberdade distorcida, onde sabotam os direitos das pessoas de ir e vir sem medo. Ouvi a estupidez da mentira e o silêncio da justiça. Presenciei a desordem das relações e os gritos de paz que nunca fizeram jus aos corações; pondo em xeque-mate a vida dos inocentes... Pausa para decodificar as incoerências deste mundo! Saí do casulo materno e entrei no ninho das cobras, revestidos de humanos. Sem volta, tenho que seguir em frente, em busca dos sentidos, na procura do que faz a minha alma acreditar que os povos se unirão, que a confraternização dominará a rivalidade, que a guerra não mais será a pauta do dia. Diante dos fatos tristes e doídos, tento regressar à época de criança, novamente. E o tempo me fala que não será mais possível, porque foram momentos que se apagaram, nas durezas das pedras intransponíveis que encontramos pelos caminhos, no podre amadurecimento das frutas amargas e das flores com espinho.
Você pode ser um vidro quando blasfema ou um diamante quando ora.
Um caminho ou um obstáculo.
Uma tempestade que destrói, ou aquela que torna a terra fértil, de onde nascerá vida novamente.
Você pode ser uma chance perdida ou uma segunda tentativa.
Um episódio de amor ou uma história inteira.
A vida
A vida começa a partir do momento em que você nasce, porém entender a vida começa quando você se toca que o mundo não gira ao seu redor.
O bom da vida é quando nós somos pequenos, que quem cuida de nós são nossos pais, nós apenas brincamos, sonhamos, fazemos manhas de vez em quando para conseguir algo que queremos.
Agora o lado ruim da vida é quando nós começamos a crescer, ter conciencia dos nosso atos, ter que lidar com as consequncias das nossas escolhas, sendo ela boa ou ruim.
Mas essa é a vida nós nascemos, crescemos e morremos, podemos dizer que a vida é uma viagem, longa para alguns e curtas para outras, e é você quem disse vive-la ou deixar apenas o tempo passar.
Em teus braços
Quando conversamos,em teu braço deito, e me perco
ouvindo-te falar.
És expert em lembranças do nosso convívio, até hoje
de todas as minúcias te recordas.
Com o dedo indicador de tua mão, o passas em minhas
sobrancelhas,boca, nariz, fazes como alguém que esta
a desenhar.
Vou ouvindo o que dizes, e a suavidade de
tua voz, a maciez do teu dedo, me fazem pelo infinito
viajar.
Aconchego-me mais em teus braços e tu percebendo que o
faço para repousar,abaixas o teu lindo rosto, e de leve
sinto o calor dos teus lábios, a me beijar.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
- Relacionados
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Uma mensagem para alguém especial
- Frases de paquera para encantar alguém
- Textos para amizade colorida declarando os seus sentimentos
- 35 textos para melhor amiga chorar e se emocionar
- Gostar de alguém
- Frases para alguém que não gosta de mim
