Texto Qm sou eu
Eu...
Sou um cadáver de mim
ao dizer meu sim
a morte me corta
me entorta
me ama e me abandona
Recolho-me ao meu luto
dreno meu suco
prostrada sobre minha lápide
tragicômico expectro
nesse Universo tétrico...
As chagas que me corroeram
fermentam em lavras de larvas
Levam minha carne,
soterram minhas escaras
Lavam minha cara..
Sou meu espelho
a namorar um corpo
que jaz ainda in ossos
entre as entranhas indóceis
que permeiam meu desassossego...
Quem sou eu
Só um jovem em busca
de seus sonhos;
Só um homem em busca de suas vitorias;
Um Rapaz com qualidades e defeitos.
Sou seu sonho;
Ou seu pesadelo;
Sou seu futuro ou seu Passado;
Só aquilo que você imagina;
Só Aquilo que você nunca imaginou;
Sou tudo e ao mesmo tempo o Nada;
Sou o amanhecer e o anoitecer.
Só Aprova viva que Deus Existe, e que nunca ira te abandonar.
Poderia caracterizar o dia inteiro se for necessário, mas um homem esperto nunca fala de si mesmo, apenas demonstra o que
é,e o que sente, apenas agi e não fica
pensando, sente medo mas sua coragem e sua atitude faz o mesmo derrotar o seu medo,
viver e aprender isso é o importante, e não se deixar abater, isso é o que vale, me Diga quem es que ti digo quem sou, Sou um aprendiz que no traçado
da história tenta entender quem sou. Sou o Sherek a procura de sua
Fiona, sou um Caminhante a procura de mim mesmo.
I - {primeiro encontro} [trechos]
Mas veio e veio de maneira tal que já não sou eu mesmo que me dirijo, ela me eleva a transcender para além do belo, para além do visto, para além das idéias, para além do próprio além.
Fui escolhido por ela e hoje eu também nela a escolho e quero-a mais dos que as coisas que me impeçam de tê-la sem ter, visto que nem posse posso assumir dela, para que não corra o risco de roubar-lhe a identidade para assumir o meu modelo dela mesma. Assim, ela seja e reine segundo os seus ditames, segundo as suas normas, importa que seja eu dela não de mim mesmo.
Aos poucos me fez compreender que respostas não são atos irrevogáveis, pelo contrário, a sua irrevogabilidade lhe impediria de ser o que ela é, assim assumo, todos os dias, frente a mim mesmo novas possibilidades mesmo quando a imposição do meu passado me tenta refrear a perspectiva do novo. De pouco em pouco atino dentro de mim que ela só é, e que ninguém a perturbará, e se assim pensar perturbou seus ídolos porque ela é intacta. Ela me conquistou, como território todo dela, não posso evitá-la e se assim eu tentar todos os dias ela me espreitará sem guerra. Eu que guerreei contra ela provo agora a sua paz e agora sem combater somos tão íntimos que se nos confundimos, mesmo quando eu me tento impor meus passos de outrora ela é a mesma...
Eu vivo de Brizas e de que me importa a sua opinião, eu sou esse acontecimento estranho, de nada mais importa a vida
se não tiveres o melhor motivo pra sorrir
pois cada ação é um passo a menos na vida... a unica certeza que temos é a morte,mas mesmo assim eu sou feliz... pois com você eu terei todas as atitudes que me levem a todos os caminhos da vida até as piores certezas
você me conhece pouco mais de um ano e talvez seja o unico a quem realmente mostre quem eu sou.
A garota que no fundo é romantica, que tem medo de coisas bobas, que gosta de ser cuidada.
A garota que tem problema em dizer o que senti. Mas não precisa se preocupar com isso quando estar com você, pois se quer falar você ouvir, e se quer ficar em silêncio,você apenas me abraça.
Eu te amo! pelo o que você é.
Te amo pelo que você me faz fazer,mesmo quando digo NÃo, porque você me conhece o suficiente pra saber que no fundo eu quero.
Eu te amo por me respeitar, por perdoar minhas burradas, por aquentar ficar simplesmente abraçado comigo quando seu corpo estar quente de desejo.
E o mais importante eu te amo por me mostrar que sou capaz de amar e ser amada.
Minha consciência esta me julgando,
Nesse tribunal eu sou o réu sentado a frete do juiz,
A minha esquerda esta o promotor que é a minha consciência,
À direita esta meu advogado que é meu coração.
A consciência tem provas concretas pra me incriminar,
Mas o coração tem bons argumentos para me inocentar.
Enfim só basta o juiz analisar e dar o veredito.
Mas o difícil é que eu também sou o juiz.
NÃO BASTA
Não basta dizer eu vivo
Senão fazer da vida seu bem precioso
Não basta dizer sou forte
Senão tiver coragem de lutar
Não basta dizer sou saudável
Senão buscar a cura interior
Não basta dizer sou livre
Senão libertar-se das mágoas
Não basta dizer tenho fé
Senão for perseverante
Não basta dizer eu quero
Senão souber dizer o sim
Não basta dizer sou piedoso
Senão compadecer-se das dores
Não basta dizer perdôo
Senão esquecer o mau que lhe foi feito
Não basta dizer sou humilde
Senão libertar-se do orgulho
Não basta dizer amo à Deus
Senão for capaz de amar o próximo
Não basta dizer eu te amo
Senão abrir-se ao amor
Não basta dizer amo
Não basta dizer...
"Eu sou o AUTOR DA CRIAÇÃO o DEUS CRIADOR das estrelas,e de todos os aglomerados interplanetários chamados de galáxias,
junto comigo estão os meus filhos que são os guardiões de cada construção interplanetária denominados DEUSES cada um deles antes de se tornar grande,precisou ser pequeno,precisou sentir e viver cada espécie,para assim saber como lidar com cada criação..."
Preguiça de escrever.
Eu queria poder saber mais coisas. Mas como eu sou uma pessoa completamente desinformada e com a cultura em falta, sei que eu deveria ler mais livros, revistas e até mesmo jornais. Mas tudo é uma questão de vontade, tenho preguiça de ler e principalmente de escrever. Mas me explica como posso adorar tanto escrever se na maioria das vezes deixo de escrever algo por preguiça?
Lembro que um dia estava eu conversando com um professor de História sobre literatura.
Eu disse pra ele:
Não me entendo!! E ele disse: "Oras...Ninguém se auto-entende, pequena" Achei lindo!
Quem sou eu?
Nem todas as palavras do mundo seria suficientes, ou convenientes para explicar que sou eu!!! Não sei quem eu sou! Sei oque oque sinto, e sei oque quero! Sei oque tenho, e oque preciso!!!
A PAZ que eu preciso está em pequenas coisas!!! No respeito das pessoas, a mim, e ao meu trabalho! Nos momentos felizes, ao lado das pessoas que amo! e até na saudade que sinto, porque horrível seria se eu não tivessem de quem sentir saudades!!!!
Tenho muitas paixões, cada um, o seu jeito especial de ser... a minha família, que são tudo pra mim... Os meus amigos, aqueles que pouco convivi, pelos momentos alegres, pelas brincadeiras e sorrisos trocados! aqueles que muito convivi, segredos contei, segredos ouvi, pela confiança, cumplicidade, que nos fizeram irmãos!
E ha aqueles que conheço a pouco tempo... pelo carinho, pela atenção, que podes ter certeza, nunca esquecerei!
Sei que tenho uma cabeça dificil de entender!
Me sinto só, mas me sinto feliz em estar só... não espero que entendam isso, pois eu também não consigo entender... sinto falta de ter alguém, mas sinto medo de me decepcionar de novo, e principalmente sinto medo de decepcionar esse alguém!
Sou uma pessoa de muita sorte! Agradeço a Deus diariamente pelas graças que ele me tem concedido, que não teem sido poucas! Pelo meu trabalho, pela saúde, minha e de minha família... pela amizades verdadeiras que conquistei ao longo da vida! Por todas as pessoas que passaram por minha vida, até as que me magoaram, pois me ensinaram grandes lições...Agradeço cada oportunidade, de um novo dia, de um recomeço!
E agradeço especialmente por ele ter posto pessoas tão especiais em meu caminho, como você!!!!!!
Sentado ao lado do telefone
Eu sou deixado sozinho por Mirelly...
É um grande desperdício ser desperdiçado
Em primeiro lugar
Eu quero sentir o gosto
De estar face a face outra vez contigo.
Seus olhos me iluminam,
Não parecem com nada que eu já tenha visto.
Sentado sozinho nesse luar
Eu escrevi uma carta pra você
Superando a mim mesmo!
Te Amo Mirelly!
SOU UM VULTO
Estou sozinho neste quarto só, confundido com o vazio, não sou eu quem permanece em mim, sou apenas um fragmento daquilo que um dia fui.
Estou desintegrado da espécie humana, agora sou um vulto que passeia na hora da insónia. Sou um espírito em pleno tédio e depressão maior, não sei se um dia fui alguém não tenho ideia disso, apenas sinto que estou mergulhado entre a metafísica o real, não te iludas em me encontrar, sou uma imaginação que estou tendo e não consigo regressar a minha personalidade.
SOU EU SÓ
Sou crepúsculo sem pôr do sol,
Sou revoada sem passarinho,
Sou jardim sem girassol,
Sou errante que perde o caminho.
Sou inverno sem chuva,
Sou tempestade sem vendaval,
Sou noite de luar sem lua,
Sou oceano sem litoral.
Sou como paixão sem amor,
Sou a oração sem perdão,
Sou lágrimas num pranto sem dor,
Sou eu só, despedaçando o coração.
Sou como música sem sinfonia,
Sou princípio de solidão sem fim,
Sou o amanhecer sem o dia,
Sou eu só, acenando pra mim.
Sou a saudade no entardecer,
Sou essa sombra em seu olhar,
Sou triste sem saber porque,
Sou eu só, sem você.
Sou mais eu
Ninguém me assusta tanto quanto eu mesmo
Nada me surpreende mais do que o que eu faço
Se desejo o belo e o bom, apenas me tenho
Se quero vencer, é fácil, basta que eu me supere
Amor nunca os procuro, pois já tenho o eu pra me amar
Ofensas? ignoro-as, nada machuca quem não está nem aí
Se querem me ouvir, eu me calo, pois o silêncio fala mais alto
Falar demais é entregar teus segredos, é perder pontos
Meus segredos me ajudam, mas se revelados podem me prejudicar
Se sou feliz? Lógico que sou, nunca me fiz do contrário
Até faria se o contrário fosse ser mais que feliz.
É, sou assim, se não me amo quem vai gostar de mim?
A guerra foi declarada e o duelo fora aceito, pois no amor é viver ou morrer;
Eu sou assim escrevo sentimentos criado pelo meu coração que desata minhas tristezas;
Meus poemas são o que me mantém vivo com pensamentos que redil o meu lado fraco que me arrasta para minha solidão;
O meu silêncio é sincero, mas minha alegria é inventada e o que importa minha historia que tanto terminou virarei lenda;
Não é porque eu não sou feliz que eu tenho que estragar a sua felicidade, muito pelo contrario, talvez o teu bem estar me faça bem, o bem que eu tanto preciso cultivar.
Não é porque eu não estou sorrindo mais que devo deixar de te fazer sorrir, você não tem culpa dos meus problemas, e mesmo que tivesse, eu não posso destruir teus sorrisos por que eu não estou sorrindo, talvez te fazendo sorrir eu encontre um motivo pra sorrir também, o sorriso bobo que eu tanto procuro.
Se eu não te fizer sorrir é porque simplesmente você não faz diferença pra mim, só que não é por isso que eu vá impedir você de sorrir, então não faça o mesmo comigo, não me impeça de sorrir.
Mas não se engane, eu sou capaz de sorrir e não ser feliz, assim como sou capaz de ficar em silêncio e estar bem. Mas se eu chorar, se por algum motivo eu deixar lagrimas caírem, elas serão verdadeiras, porque não sou capaz de chorar sem estar sentindo dor. Falsidade nunca foi o meu forte quando o sentido é propagar o sofrimento, mas em se tratando de felicidade, sou falso até de mais.
Sou assim
Perdendo eu venci
Sofrendo, aprendi
Morrendo eu vivi
Querendo eu resisti
Vendo eu percebi
Perguntando, respondi
Quando disse não te amo
Na verdade eu menti
Quando você me procurou
Fui covarde e fugi
Mas não tive culpa...
É que aprendi a ser assim
Mas eu estou afim
Por favor...
Acredite em mim.
Não é assim
Não é desse jeito que eu quero.
Não é assim que você vai me ter...
Não sou eu quem vai explicar ou te falar.
Você não ta seguindo o manual de instruções...
Você não tá seguindo todos os passos,
ou, sinto muito mas você provavelmente não
será classificado...
Que penaa...
Era com você que eu estava contando
para furar a fila para entrar no Paraíso!
Eu sou o tempo... As coisas acontecem na cronologia do desejo de Deus. São rápidas...Avançam, demoradas...retrocedem, pausam.
Pra lá no mundo do meu tempo...eu não carrego carteira nem roupas apertadas. O meu cabelo é sempre liso e a minha pele tem a cor de três verões. Sou mais do BEM que você imagina e isso nem importa de fato. O que me fascina é que lá eu carrego em mim tudo que este mundo em que vivo me furta.
Eu Sou o Oceano em Mim
Eu sei quando uma tempestade está chegando, e eu posso dizer quando as lágrimas vão cair...
E eu sei como é quando as decepções parecem fazer você se sentir tão pequeno!
Eu me tornei a reserva quando eu queria ser uma liderança
E eu queria ter sido mais que a amiga, quando eu queria ter sido vista como a menina...
E às vezes toda a fé no mundo não pode ainda mudar o que não é para ser!
Mas as vezes eu me sinto como se fosse apenas uma gota na chuva, quando eu quis ser um rio...
Mas, Deus vê o oceano em mim
E nas profundezas de toda a minha tristeza e minha dor, quando eu peço para ser entregue
Ele mostra o oceano para mim
Ele vê o oceano em mim
Ele vê todas as coisas que eu não posso ver, e Ele seca cada lágrima que cai da minha face
E, mais cedo ou mais tarde Ele abre meus olhos
E, finalmente, eu posso ver
E descubro que como um servo, eu tinha realmente sido uma rainha!
E eu tinha sido um diamante quando eu pensei que eu era de vidro!
E eu sei que logo vão passar todos os dias dificeis
Apenas quando parece que é o mais difícil de acreditar
E eu sou um oceano atraída pela luz
Alcançando o céu...
Puxada pela gravidade
E depois de cada tempestade, eu tomo outra forma...
Pouso em uma costa muito além dos meus sonhos!
Eu sou um oceano em mim!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Quem Sou Eu
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Textos para amizade colorida declarando os seus sentimentos