Texto Qm sou eu
Venha primeiro me conhecer!
Não sou negro comum eu quero ser conhecido
Estou cansado de ser parado
De ser tratado como bandido
Venha para cá, venha me ver
Venha primeiro me conhecer
Venha saber se eu sou pobre por necessidade ou por prazer
Venha para cá, venha me ver
Venha primeiro me conhecer
Venha saber se eu ando rasgado por puro estilo ou por não ter
Estou cansado de ser taxado como bandido pela cidade
O pior ladrão é o que rouba os sonhos de um negro
Só por pravidade
Eu só quero dormir no domingo torcendo que venha a segunda-feira
Quero mais que sonhar com a ordem
Eu quero o progresso da nossa bandeira.
Não importa se eu não sou o que você não queira, mas não espere eu me perder em qual quer parte para você der conta de quê eu faço a diferença;
Sou mais do que seus olhos possam ver e mais do que seu corpo possa sentir;
Não tenha medo do que você não pode ver, pois as palavras o vento levam, entretanto pode descompensar o coração carente;
Hoje eu quero ser eu mesma
Custe o preço que for
Sou feliz assim
Mutante, como sou
De amor meu coração transborda
Cheia de fé está minha alma
O futuro sorri e me convida
Pra uma vida feliz e calma
De bem comigo recomeço
O presente é meu ponto de partida
Me amando como nunca antes
Vejo a vida mais colorida
Eu sou uma pessoa que não consigo aceitar as coisas como elas são... Esses pré-conceitos existentes nas pessoas me deixam muito irritado. Eu ainda prefiro acreditar no impovável, no impossível, no inalcançavel, mesmo as vezes o silêncio sendo minha última alternativa. Sinceramente eu vejo as pessoas, e não desejo ser igual a elas, eu quero algo a mais pra mim, e não axo que se consegue isso sendo igual... Isso torna tudo mais difícil, você adota um estilo diferente do padrão e nem sempre as pessoas estão prontas pra lidar com isso. Você insiste em algumas coisas que tem certeza que é certa enquanto todos te julgam por estar fazendo errado. As pessoas deixaram de sonhar, de acreditar... se conformar com a situação é sempre mais prático, rápido, ninguém que se arriscar, tentar, mudar, fazer acontecer. Pare de acreditar nas suas meias verdades, nas suas mentiras, no seu orgulho. Se enganar não vai te fazer mais feliz. Tente de novo, acredite no inacreditavel, não tenha medo.
Olhe pras pessoas ao seu redor.... Vc não quer ser igual a elas!
Então seja diferente, pense diferente e haja diferente....
Quem sou eu:
Para alguns sou aquela amiga de todas as horas, que está ali, para qualquer parada! Para outros, sou a menina alegre e sorridente, que faz piadas até com a mãe, que não gosta de levar a vida a sério! Para alguns sou a profissional, que leva o trabalho a sério, e ama oque faz, que briga por um trabalho bem feito, e pelo que mais for preciso brigar! Já tem aqueles que me veem como irresponsável, inconsequente, rebelde sem causa, que faz aquilo que dá vontade, sem medo das consequências! Os que quiserem podem me ver como uma pessoa decidida, que faz oque for preciso para conseguir os objetivos! Que chora, que fica triste, que diz que não aguenta mais, mas não desiste nunca do que quer! Ou como a menina mulher que hoje, cresceu!
Sei que para muitos, sou uma garota mimada, que tem tudo na mão quando quer! Para outros sou um péssimo exemplo, rs.... não ligo muito pro que ‘’esses’’ pensam de mim! Porque independente se pensam bem ou mal, se me veem com bons olhos ou não, eu sou oque sou, e não vou mudar!
Sou mais que uma garota, sou uma garota que aprendeu a se defender!!!
CANTIGA DE GALO
Ê, vida, eu ainda gosto muito de ti.
Tanto e mais que de mim, que sou
Remendos sem necessidades
Porque com a mesma roupa
Que me destes eu vou.
Não minto a ti quando digo: amo
Mas não quero repetir eternizado
E passar o tempo pensando em ti.
Estes pensamentos em, só, em mim
Por que a qualquer direção
Eu me ocupo de ti, roçando
As tuas mãos, esclarecidas
Esquecido de ti nos afazeres.
Eu sou eu porque és vida.
Por ti caminho e corto desvios
Nas estradas de ainda
Das quais nada conheço
Que penso carregado
Como estará a vinda
Se algum passo parti
Ou se outros deixei plainados.
Vida, vida, me prendestes um dia
Por um cordão de em mim
Atado, tive dias assim
Conduzido, puxado por ti
E nos meus movimentos
Nos que penso verdadeiro
E nos que bobeei quando podia te alcançar.
Fostes tu vida, com tua didática
E ainda não queres ser
Uma chispa maravilhosa.
Eu sou o que você quer mas que você não deixa, sou o que te completa e te deixa avessa, o que te inspira mas que você transpira, sou o que te consome mas que não te saboreia, o que te deixa louca de vontade, mais você não aproveita, eu sou assim, o vento em seu tempo, a arte em seu momento, eu sou seu.
Devore-me.
Eu sou um sonhador!
É difícil viver de sonhos, primeiro porque é difícil deixá-los viver. Sim. Os sonhos muitas vezes não sobrevivem à dureza do imperativo "ter que fazer".
Quando somos crianças, nos obrigam a acreditar em papai noel para pouco depois descobrirmos que não, ele não existe, e daí acreditarmos que sonhos não têm fundamento. Nos obrigam a acreditar em bicho-papão para nos assustar, e qual não é nossa surpresa de um dia enxergar o mundo a nossa volta e saber da violência, e que pessoas morrem de fome, de frio, de falta de amor? Nos aprisionam em mentiras para nos esconder da realidade da qual realmente pertencemos e que podemos/devemos mudar. Mas o pior, pior mesmo é quando nos fazem acreditar que por sermos crianças não podemos querer, porque não sabemos o que desejar, e que devemos almejar o que querem pra gente: o melhor. É exetamente aí que matam nossa capacidade de sonhar. Porque o melhor sempre é ganhar mais dinheiro, ter mais poder.
Sonhar - não há tempo para isto. O certo é trabalharmos o dia todo, chegarmos cansados, assistirmos tv e dormir. Dormir um sono bem leve e preocupado, sem tempo para devaneios, afinal de contas, o outro dia virá com mais e mais trabalho, e temos de estar preparados. No tempo 'livre' temos de estar ocupados: Ficar deitado sem fazer nada e pensar; ler um livro, ou um blog de poesia e literatura e pensar; olhar o movimento da rua e pensar - NEM PENSAR!!! Temos que fazer cálculos, planejamentos, gráficos... Sermos matemáticos e administrativos. Temos de cuidar da aparência, da beleza e esconder nosso teto de vidro. A vida está sempre atrasada, tem pressa e deve simplesmente seguir. Mas para onde? Para quê? Por quê? É difícil nadar contra a corrente e dizer: - EU SOU UM SONHADOR! E do outro lado alguém me grita: - Há contas a pagar! MAS EU PRECISO, PRECISO SONHAR!
Vivemos em um mundo opressor. Ou escolhemos ser livres e assumimos a condição essencial da vida que é sonhar ou somos reprodutores estéreis de um cárcere capitalista sufocador.
P.S.: Não venha me dizer: -"tá, isso tudo que você falou é lindo, mas não funciona..." Ao que eu responderei: - "Conhece felicidade? Ela não vem de carro ou carruagem. Tá dentro da gente, e é a gente quem faz!"
Eu sempre serei o que eu quero ser,nunca o que os outros querem que eu seja.
Sou alegre sim dou risada,não por que sou (louca) como dizem,mas sim porque todas as vezes que sou assim sou feliz e meu coração se alegra com a presença das pessoas...
Cansei de ligar para o que os outros pensam de mim,se na verdade o mais importante é o que eu realmente sou..
Porque antes de ser para os outros eu tenho...que ser para mim mesma para minha consciência e para mim primeiramente vem ela.
Por isso não fiquem esperando que eu faça das pessoas um poço para descarregar minhas frustrações de desafetos por que este ato não faz parte do meu caráter.
Deus dá a cada um de nos o que merecemos,e nunca nada maior do que podemos carregar e aceitar a vontade de Deus para mim é aceitar a Vida!!!
Deixe-me ser quem eu quiser
Porque sou além da minha vontade ou da sua
Sou feita de barro, de pedras, de diamantes, de pó
Não tenho isenções, só imaginações
Tenho sonhos, sou menina, sou leviana, sou mais do que você possa imaginar
Não me atenho a rótulos, faço coisas duvidosas, coisas que ninguém faria
Não tenho medo de provocações, se choro, minhas lágrimas secam com o vento
O frio não sinto, não sou feita de metades
Sou inteira com elevações, contradições, alienações e ações
O que pensam, eu realizo
Não duvido de mim
Não duvido mesmo."
14-12-2011.
"Meu Sol"
Eu sou como a cobra
Flor, ou caracol
Pra sobreviver
Necessito de sol
Sem sol não existo!
Desisto sou mudo
Definho sem sol
Plo meu sol sou tudo!
Nesta escuridão
Não sei o caminho
Sem ver o seu brilho
Me perco sozinho
Sem "ti" não sou nada
Sem sol! sem saída!
Sem partir sem chegada!
Meu sol! minha vida!
eu?
Se sou assim,bobo demais,ingenuo,inseguro,tantos coisas mais.
Meu normal é ser diferente daquilo que vejo,até mesmo do que sinto ou coisas assim que me fazem, me dizem trazem sempre novidades.
Sou assim mesmo,diferente, diferenciado até mais e demais.
Procuro sempre desigualar os iguais
...
Sou sombra, vento e nuvem coisas passageiras e também permanentes assim uma soma de vidas, cortadas, multiplicadas e divididas
sou assim
o que mais poderia ser?
Situação estranha, sou eu aqui de novo,
Com olhos abertos, esperando reação,
Meu medo convertido,
Em pena, constrangimento e ilusão,
Tudo o que passou não volta,
Não adianta nem tentar,
É você quem decide,
se abre a porta, e se deixa entrar.
Só demonstre paciência,
há quem lhe oferece atenção
Chute o balde varias vezes,
grite pela sua razão,
Surprenda-se com o raro,
Envelheça com a paixão!
Se é consetimento o que você precisa,
Não precisa nem discutir,
Faça suas vontades,
Enfrente as minha verdades,
Decida-se com seu futuro,
Pois independente de você,
eu sou dono do meu mundo...
Só demonstre paciência,
há quem lhe oferece atenção,
Chute o balde varias vezes,
grite pela sua razão,
Suprenda-se com o raro,
Envelheça com a paixão!
Se Amélia que é mulher de verdade, então eu sou uma mulher de mentira. Não aceito que se refiram a mim como "aquilo", sou gente, não um objeto. Não aceito tudo calada, imponho o que me incomoda. Não acho bonito passar fome, acho bonito trabalhar, correr atrás de conseguir uma vida melhor, graças a Deus, temos saúde pra isso. Eu tenho vaidade. Muita vaidade. Então não sou uma mulher de verdade!
De Amélia, eu só tenho o nome.
Vamos buscar, Vamos dizer eu sou capaz eu vou VENCER!
Se você é capaz erga-se e corra atrás,
Se você quer ser feliz faça algo por você
Porque ninguém mais pode fazer melhor do que nós mesmos.
Não deixe o tempo passar,
Porque o tempo é cruel.
Ele não espera você ter animo pra lutar.
Ele não faz esse momento congelar.
Por isso Esforce-se!
CRÔNICA: INSTANTE DO SER
Eu sou um mistério para muitos que me rodeiam. Mas, sou o essencial para mim mesma.
Quando você amadurece aprende que não se deve fazer coisas para agradar as pessoas que te rodeiam, mas sim, saborear cada momento mágico que te vem. Por que felicidade não significa ir para as melhores festas, ter as roupas mais caras, fazer as viagens mais iradas...ter o homem mais lindo ao seu lado.
Tudo isso dá um UP sim na sua energia, mas não é garantia de sentir a felicidade.
Ser feliz é estar de bem com a vida, com você mesma. É aceitar o que vem e usufruir com muita intensidade disso... sem expectativas...apenas com simplicidade.
É engraçado,sabe, quando somos adolescentes queremos profissões de status, a roupa de marca, falar muitas línguas...conhecer um mundo de gente. E, então, quando amadurecemos, descobrimos que nada disso nos fará mais felizes... aprendemos que o bom mesmo é fazer o que gostamos, ou pelo menos gostar do que fazemos...que quando um amor nos chega, o medo não deve existir...as exigências não tem espaço, devemos apenas sentir, se fundir ao outro, mesmo que dure meses, apenas. Descobrimos que fazer coisas simples é tão magnificamente fascinante, que admirar a lua se transforma num dos hobbies costumeiros dessa outra fase.
Mas, é bom experimentarmos,sim, todos os anseios dessa fase conturbada que é a adolescência, porque quando chegamos nesse estágio de maturidade, comprovamos, com nossas inúmeras experiências que nada é tão importante quanto usufruir da simplicidade da vida.
Não quero dizer com isso que ter um excelente salário fará alguém infeliz, pelo contrário, isso é um reconhecimento merecível da sua profissão. Não quero dizer que ter uma casa grande, cheia de obras de arte, será um passaporte para os dissabores do dia-a-dia.
O que importa é que quando amadurecemos aprendemos a VIVER de verdade. E, o melhor de tudo, aprendemos a viver pra SENTIR e não para o TER. E, por incrível que pareça a vida flui com mais naturalidade...positivamente.
Eu sou o tipo de menina que pode estar dentro de casa de cabelo amarrado, roupa de dormir, mas toda maquiada.
Que não vive sem um salto.
Que sonha bastante.
Que do nada muda de humor,chora, se irrita, tem vontade de sumir, até que alguns minutos passam e lá estou eu rindo mesmo sem ter graça nenhuma.
E sabe de uma coisa? Isso deixa mais que claro que não quero perder nenhum segundo do meu tempo
Sou o mais antigo do meu povo a mim me foi dada a tarefa de proteger a vida de todos os clãs, eu e meus cavaleiros temos a difícil tarefa de entregar as três pedras ao novo reino lá nos foi prometido o fim da guerra entre os clãs das terras distantes depois de séculos destruindo o mal bebendo do sangue dos meus inimigos vou finalmente poder voltar a meu lar.
Desejo a paz eterna a todos os meus inimigos que eles descansem no escuro por toda a eternidade e que o mau jamais tome essa terra.
Em fim o tão esperado retorno a minha tribo e aos braços da mulher mais bela jamais vista a própria lua a acompanha seu perfume é tão inebriante que confunde os sentidos do mais poderoso.
Veio á traição tiraram a vida do que mais amo de joelho com lagrimas de sangue e com um ódio jamais visto olho minha mulher crucificada no bosque perto do rio onde tantas vezes jurei amor eterno a ela naquele momento nem mesmo o conselho do velho e sábio padre que abita as ruínas da cidade antiga me impediriam de cumpre minha nova definitiva e mais sagrada das promessas daquela noite em eu viveria minha eternidade andando no escuro destruindo todos os culpados pela minha dor daquela noite em diante o mau jamais teria êxito pós estarei lá com minha espada em punho que o mundo saiba o mais poderoso dos demônios se rebelo contra o mau e que as criaturas das trevas conheçam minha força.
Por vezes me pergunto quem sou eu?!
E simplesmente não reconheço o lugar onde estou,o tempo que estou,com as pessoas que estou.
Sinto como se não fosse eu,ou quem sabe o meu tempo e lugar.
Meus pensamentos,idéias,ideais e filosofia de vida se chocam com os que convivo.
É difícil por vezes manter um diálogo,uma troca de experiências e opiniões.
Então simplesmente me calo,porque sei que de nada adiantará argumentar, com quem não está acompanhando a minha evolução como ser humano!
Perdi aquele medo que tive quando criança, pois já descobri quem eu sou!
Desculpe se não sou aquilo que te agrada, sou aquilo que me convem.
Amo a vida real e adoro sonhar, as vezes para valorisar certos conceitos até anulo os meus, mas quem disse que opnião propria é tudo? Saiba ouvir, saiba falar, mesmo que não tiveres certeza, saiba arriscar!
Porque os inteligentes provem do questionar, do duvidar, do indagar e inventar, so para contrariar e provar que existem métodos de ensino diferentes que mostram a mesma resposta para uma unica pergunta.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Quem Sou Eu
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Textos para amizade colorida declarando os seus sentimentos