Texto Qm sou eu

Cerca de 86751 frases e pensamentos: Texto Qm sou eu

⁠Andarilho.

"Jardineiro, plantei flores coloridas no Jardim, do eu e você." Spotify. Maldito spotify.
Agora, à beira do sono, ouço essa música e lembro que tu escolheu ela pra ser da gente - E eu aceitei. Mas, neste instante penso: será que colhi as mesmas flores que eu plantei? É difícil, inapropriado e antiético mensurar a dor do outro, mas será que não mereço uma segunda chance? O que eu fiz, amor, foi grave; eu sei. Mas será que não mereço? Eu sei que eu deveria ter seguido os teus conselhos, ter me controlado, talvez seria tão mais fácil acabar com tudo isso, mas eu não fiz. Não consegui!
Tá sendo tão difícil, eu não esperava, mas eu sei o motivo: eu errei. Essa foi a primeira vez, sempre era eu que estava no teu lugar, e hoje, não sou mais. Hoje eu sou o Judas, o que traiu. Eu não queria ter semeado tantas flores. Eu não queria ter cuidado tanto desse solo, eu não queria. Eu não queria ter dedicado um tempo nisso, ter suado como um bom agricultor faz, pra deixar tudo morrer por não atentar à uma praga. Um pequena praga que parecia inofensiva e destruiu todo o meu jardim, permitindo que caísse na lama todas as minhas flores, contaminando-o meu solo, deixando-o infértil, fétido e sem vida - o perfeito retrato da degradação.
Mas, ainda sim, ergo minhas mãos sujas rumo aos céus, fecho os meus olhos tristes e lacrimejados, busco um resquício mínimo de fé em meu interior, e peço um dia de chuva. Sei que apenas um dia chuvoso seria capaz de germinar as poucas sementes que ficará enterradas ao solo, que essas poucas sementes produziriam as mais belas flores, portadoras dos melhores perfumes e que acompanhadas de um xícara de café, me fariam ter as melhores lembranças, enquanto eu estaria sonhando com meu mundo favorito, onde o sol tocava a minha pele, nas manhãs de tons azuis.

Inserida por Barbossa

⁠Segredos


Não se exclua de mim.
No Sol em que guardamos nossos segredos.
Penso eu, que ele é nosso amigo.
Embora sabendo que amar não ficou para os fracos,
Te amei, te amo e sempre te amarei.
Quando penso em ti,
Me dá agonia em pensar em te perder.
O calafrio e inevitável.
Chorar não é um dever.
Mais todo modo,choro...
E no precioso dom de poeta que tenho,
Um beijo meu manda te dizer....
Só quero os teus lábios,
E nele quero dormir e desfalecer...
Pois se amar é isso...
Beijando tua boca molhada,
Quero eu nela,
Também morrer.....


Autor:Ricardo Melo
O Poeta que Voa

Inserida por JoseRicardo7

⁠Eu que passei por tantas vezes
perto de ter os teus sentimentos
apegados aos meus
que carinho...
me via feliz de alegria nada era tão bom
esses teus olhares e sorrisos
algo que faz falta até os dias de hoje...

a medida que o teu coração se abri
mas difícil é estar distante
como um céu sem pássaros para voar
e o verde do campo sem as flores
ou terra sem chuva para molha-la...

as esperanças voam como poeira no ar
desde que abrir teu mas lindo e encantador
jeito, que tanto faz meus dias melhores
sem sinal de quando pode acabar
por não ter medidas exatas...

ele tanto cresce sem jeito pra
deixar que não se tem adeus, nem até logo
por melhor estar junto e separados na distancia
mas carrego um pedaço no íntimo
qual só eu e você intende...

saudades quase sem explicação.

Inserida por gabriel_olimpio_boedo

TE AMEI DESDE O PRINCÍPIO

⁠Eu te amei desde o primeiro dia em que te vi, não foi preciso eu te beijar ou sentir o calor do teu corpo para poder te amar.

Reconheço que errei muitas vezes. Em várias ocasiões fiquei confuso do que eu realmente queria, mas chegou um momento e reconheci que você era o verdadeiro amor da minha vida e decidi me entregar.

Eu tive inúmeras razões para ir embora, mas resolvi ficar, permaneci em tua vida pelo simples fato de te amar. Te aceitei mesmo sabendo de todo o teu caos, abri a porta do meu coração, me dediquei a você como nunca fiz com outro alguém.

Hoje choro porque você se foi, partiu e nem me disse adeus, deixou um vazio dentro de mim e levou contigo toda a felicidade que existia aqui.

Inserida por janilton_silva

⁠⁠⁠Naquele dia eu estava ali para ouvir o próximo, sem esperar nada em troca, somente ouvir os soluços de uma cabeça cheia de problemas.
Na semana seguinte foi a mesma coisa...
No mês seguinte eu dei conselhos.
No ano seguinte, ele não estava mais ali...
Seus problemas ficaram todos em minha mente.

Inserida por BarcelosPonce

⁠Tempo da Minha Dupla

Sabe o que eu parei para pensar, depois de alguns meses do nosso último contato? Que ninguém nunca queria fazer dupla comigo na escola, eu era sempre a última opção, porque sobrava. E sempre foi assim, só que eu não me importava, pois nunca soube o que era ter alguém, ou uma companhia. Até você chegar... E fazer o meu terceiro ano do ensino médio único. Para mim só existia eu e você na escola, era a melhor sensação do mundo saber que você estava ali para qualquer coisa, seja nos trabalhos escolares, seja na vida. Hoje isso me dói, porque depois que você foi embora, eu imagino que se eu tivesse que fazer uma dupla na vida, eu estaria na mesma situação que antes de te conhecer, na verdade um pouco pior, uma vez que já tive alguém na minha vida.

Inserida por garotadesapontada

Falsas Juras, Falsas Promessas

Sabe? Eu tento me fazer forte nesse momento, mas é muito duro. Você disse que ficaria do meu lado, e que sempre estaria comigo. Mas você mentiu, você me enganou. Fez pior do que eu, porque você disse que independente de tudo estaria aqui, e hoje não está mais. Sei que não sou o melhor ser humano para estar do seu lado, mas eu confiava em você e te queria aqui. No fundo eu sabia que isso ia acontecer, mas eu não sabia que ia doer tanto.

Inserida por garotadesapontada

⁠A CRIAÇÃO DA FACA

Eu inventei a faca, nutri expectativas sobre a faca, acreditei que ela seria única, e a deixei existir.

Um dia, enquanto eu caminhava pela rua, tropecei em um homem irritado, manchei toda a sua camisa de café. O homem tirou dos bolsos o que eu não esperava, o objeto era uma faca.

Ele veio em minha direção, sem que eu pudesse explicar o que havia acontecido, pegou a faca e afundou diversas vezes em meu peito, até que o barulho dos gritos ofuscasse seus atos.

Nesse dia, a faca que criei foi a responsável pela minha morte, pois do que vale o bom coração na intenção de progredir, entregar nas mãos de qualquer um, o fruto da sua criação.

Inserida por JuanVicthor

⁠Eu nunca sei ao certo o que emana da inspiração de uma mulher quando ela escreve-te palavras profundas de causarem arrepios, e levarem sempre à reflexão, só sei que é bom, por vezes brando, e na mais alta das probabilidades é certamente divino...
Se a criação provém de algum Deus, então ele criou duas belíssimas coisas, o universo e a mulher;
Aqueles que governam sempre querem ofuscar o seu brilho;
Mas eu estou aqui, nunca irão suprimi-lá, pois em minhas palavras ela sempre irá ressuscitar, virá com extrema luz nos meus poemas!


In, um tiro ao alvo

Inserida por Susatel

⁠"E assim eu aprendi que não é só o Alzheimer que devasta a imagem bondosa que fazemos de nós mesmos. É a vida.
Não somos tão bons quanto gostaríamos; não somos tão corretos e justos como queremos que o mundo acredite; não somos tão fortes quando imaginamos.
Somos humanos -A vastidão dessa condição me causa vertigem.
É nessa humanidade que reside a incoerência, o medo de não sermos aceitos ou amados; a vontade inexplicável de agradar a todos, mesmo que não nos incluamos nesse público ambicionado.
Descobri que compaixão não é pena, mas responsabilidade profunda e respeito pelo outro, ainda que ele não saiba quem eu sou, ou não tenha nenhum gesto de gratidão ou amor por mim."

Inserida por MiriamMorata

⁠"Eu já desperdicei energia em sonhos que não deveria ter sonhado;
já errei na dose de esperança e otimismo e perdi o chão correndo atrás de sonhos inúteis;
já gastei todas as tintas pintando cenários, para sonhos desbotados e desprovidos de dignidade para receber minhas cores;
já me embriaguei com sonhos imensos que só cabiam na minha imaginação;
... mas nunca cometi o sacrilégio de viver um dia sequer, sem acariciar as sementes de sonhos que a vida me oferecia, para lançar no campo sagrado da Esperança."

Inserida por MiriamMorata

⁠Alguns dias da amputação e eu ainda levo a mão no lugar que eu costumava senti-lo. Também o procuro ao redor...
Nada.
O nome científico é síndrome do membro fantasma, mas popularizaram como saudade. Amigos dizem que foi uma fatalidade, outros dizem que não era pra ser.

Bizarro. Fez parte de mim de forma tão perfeita, tão natural, como uma extensão.
Se abrigou em meu coração como uma quinta válvula.
Como pode nos serrar ao meio e fugir com a minha metade?
Ou será que foi embora sem a própria metade?
Ainda sinto seu movimento. Sinto suas batidas. Mas logo percebo que é só minha memória recordando o passado.

Gostaria de voltar à página que eu amo. Trocaria uma metade pela outra. Talvez a metade que se foi esteja mais confortável de habitar que essa que ficou.

Queria ter tido um sinal, pressentido que seria a última vez. Mas então, me questiono se ter aproveitado mais me faria menos infeliz agora... (?!)
Acho que não.
O amor nos torna um "ególotra" sem cura. Sempre querendo mais daquilo que nos faz se sentir vivo.

Inserida por talisandrade

⁠“Talvez seria um encaixe perfeito ”

Evitei esses seus olhos castanhos lindos. Eu sabia que se olhasse novamente Ficaria ainda mais fascinado pelo brilho deles, mas eu não consigo evitar seu sorriso, é esse sorriso bobo no canto da boca que chega ser irritante de tão perfeito. Sorriso que me faz arder o peito, pra vc ver passo por isso todo dia que te vejo.

Sua boca se encaixa perfeitamente no meu beijo.

❤️🍃

Inserida por Lk_santoss

⁠meus Pensamento minha realidade..
Eu sempre fui sonhador eu sempre tive propósitos que ficaram sobre o pensamentos e nunca tive oportunidade de realizar mas sempre nunca perdi a minha percepção de continuar lutando mesmo sem força e sem oportunidade muitas das vezes temos que criá-la para podemos mostrar para todos aqueles que nunca acreditar em nós que é capaz de realizar mesmo sem ver nada nem ninguém..
Diogo Aleixo oficial

Inserida por DiogoAleixo

⁠Eu sabia que era paixão porque ao pensar nele eu tremia de nervoso, minhas mãos suavam frio e parecia ter mais ou menos umas 15 borboletas no meu estômago.
Mas eu tive certeza que era amor, quando mesmo com essas borboletas, ao estar com ele, eu sentia conforte, me sentia abraçada, parecia que eu estava no sofá da sala olhando aquele filme bom com pipoca, ali sim, eu tive a certeza que era ele.

Inserida por Ffs09

⁠Eu queria ser como você, eu queria que tudo não fosse grande como é na minha cabeça. Que essas coisas não fossem tão complicadas, tão difíceis, estratosféricas. Eu não queria complicar tudo, eu não queria pensar demais, eu não queria, mas minha cabeça vai além. Eu só queria ser como você… Porque para ti o mundo, no mundo, não há tantas nuances, branco é branco, azul é azul, preto é preto. Mas eu enxergo tudo diferente, pra ti vermelho é vermelho, um beijo é um beijo, um abraço é só um abraço. Um até logo nem sempre quer dizer um até logo, não te interessa o tom de voz, as intenções, não há intenções, pra ti tudo é como é.
Nem tudo é o que se ver, mas eu penso muito sobre o que não se ver, sobre o que não se é, sobre o que poderá vir a ser, o que isso se tornará? Ou o que já foi?
Se tu fala meio baixo, é por que desistiu no meio do caminho? é por que não se importava se eu gostaria ou não de te ouvir. Você parou de me beijar, por que se arrependeu? e só foi pra longe de mim por que ficou entediado. cansado. por que isso era isso e aquilo era aquilo.
Só que pra mim não é tão simples assim, tudo tem um por que. E se há um porque eu preciso saber, eu preciso que me conte, eu preciso que me falem e quando me falam, será se mentem?
Quantas intenções as pessoas tem escondido de mim, por que que pra mim o preto não é só preto, o branco não é só branco? Por que que há tantas nuances entre o que se é e como eu vejo?
Há tantas possibilidades, e se eu não pensar em todas elas eu não estou preparado e eu tenho medo do que eu não sei, eu tenho medo do qeu eu não consigo pensar e eu penso em tudo, a cada segundo.
Por que você disse isso pra mim? qual valor tem as suas palavras? Só disse isso pra me conquistar? para me ter? pra quantas pessoas tu tem dito eu te amo? O amor pra fazer tem o mesmo significado que tem pra tu?
Eu queria que um beijo fosse um beijo, um abraço um abraço, um adeus, apenas um adeus, e eu conseguisse desistir, com muita facilidade e aceitar que aquilo não é o que eu queria que fosse.
é, eu não sou como você e quão leve seria minha vida se eu fosse, talvez eu aproveitasse a vida e não pensaria sobre ela, inveja eu tenho das pessoas que vivem, por que acho que sou o tipo de pessoa que pensa tanto que esquece de viver, criando medos, inventando barreiras.
Sigo preso na minha cabeça barulhenta, em um lugar onde eu não gostaria de estar. Eu gostaria de ser salvo de mim, mas eu não vou ser, preso em uma bagunça que não conseguirei arruma no tempo de uma vida.

Inserida por h4yllon

⁠⁠⁠JESUS disse:
*Pois não vim para julgar o mundo.Jo 12:47
*Eu não julgo ninguém.Jo 8:15
*“Não julgueis, e não sereis julgados. Mt 7:1
Ele como Santo não julgou e deixou belos exemplos e tem pecadores que usam a Bíblia e se acham no direito de julgar.
Em fim a hipocrisia pairando. 😂

Inserida por edifrases20

⁠2- Aí então eu fico pensando; o que seria de Rose se não fosse esse dom de Jack. É, os tempos mudaram e como mudou e aí eu caio em outra reflexão e não mudou pra melhor. Um dia desses eu ouvi alguém dizendo que a tecnologia veio para nos deixar preguiçosos,e em meus pensamentos eu disse, e também para nos deixar frios...
E vai por aí, pra não alongar muito. Enxergar não é pra todos.Pra uns, o superficial,a imagem que vale e não o que ela esconde ou que ela grita no seu silêncio. Jack lia, ouvia os gritos do silêncio. E antes que alguém diga; era só um filme,não, não era só um filme.
Di Diana Rios ✓

Inserida por dianarios

⁠Quando Eu Nasci -

Quando eu nasci
houve silêncio!
E o silêncio fez do campo
terra brava...
Houve calma e quietude.
E o Céu era de pedra.
Os regatos carmesim.
Os rios eram desejos.
Os mares eram finitos
e o eterno era miragem.

Quando eu nasci
voaram andorinhas.
Agitaram-se agonias.
Levantaram-se Poetas.
De poemas se vestiram.
De alegrias se fizeram,
mas tristes,
desejavam não viver.

Quando eu nasci
gritaram solidões.
Procuravam um olhar
onde pudessem descansar.
E sete punhos, sete dores,
sete espadas trespassaram
corações...
Mas eu nasci!!!
Entre poetas e pintores.
Alegrias e cansaços.

E minha mãe, ai minha mãe,
que me adormeceu
no silêncio dos seus braços!
Quem bom lembrar...
Volvido tanto tempo
que alegria recordar!

Inserida por Eliot

⁠Partes quando Chego -

A noite vem descendo, em mim, desce o Passado,
estás longe meu amor e eu não adormeço
e passo pelas gentes como um triste condenado
à procura dos teus olhos que eu nunca me esqueço.

Na mão levo a saudade, a noite me encontrou,
a minh'Alma de sonhar anda perdida e calada,
procuro à Luz do Céu por cada estrela que brilhou,
teus olhos, meu amor, rompendo aquela estrada.

Lisboa é o meu fado, às vezes tão cansado,
estás longe quando parto e partes quando chego,
destino que este fado, em nós, já está marcado,
amor fica a meu lado, és tu o meu sossego.

Inserida por Eliot