Texto Qm sou eu
Me perguntaram qual é minha inspiração, eu respondo que que sei...
talvez minha depressão de ter que lidar comigo mesmo, sem pedir ajuda a ninguém,
talvez seja meus relacionamentos fracassados e seus sentimentos..
ou talvez seja uma garrafa de vinho, muitas coisas se acontecem quando se está embriagado,
O segredo da vida a dois
O título é muito otimista, poderia eu revelar algo que o mundo inteiro não encontra resposta? A verdade é que cada um de nós, somos formados em escolas diferentes, vinhemos de ambientes familiares distintos, ou seja, costumes e valores diferentes dos nossos parceiros(a), dito isso, já podemos observar que um relacionamento está ligado a capacidade de adaptação, precisamos abdicar, ser compreensivo, em resumo se dedicar a entender o outro.
Mas o segredo não está diretamente ligado a relação, algo fundamental é deixado de lado, antes mesmo do início do tal relacionamento, quantos de nós está de fato preparado para os desafios de um relacionamento?
Você que está lendo esse texto, se sente resolvido emocionalmente? Ou deseja despejar seus medos e frustrações em seu parceiro (a)? Antes de pensar em se relacionar precisamos nos entender como unidade, encontrar o amor-próprio, deforma alguma, aconselho você a ficar refém de alguém, ao longo dos anos tenho visto pessoas dependentes, sabe aquela frase "Sem ele eu não vivo", pronto, é desse nível de dependência que estou falando.
Não existe segredo! Acredito que precisamos apenas está preparado, para aprender, abdicar, entender e amar. Além disso, acredito que esse preparo vem depois que encontramos o amor-próprio.
Eu ainda tenho Raiva, mas quando eu olho pra essa raiva eu ponho de lado, eu só deixo pra lá, mas ainda vejo revolta eu acho que isso me impede de confiar novamente. Será que isso me adoece ou será que sempre fui doente?
Estou lutando contra isso pq eu não quero ser esse tipo de Homem
Por isso peço que me ensine a tirar tudo isso de mim meu Pai, o senhor sabe que luto a anos contra isso e um dia sei que vou vence, pq a força que me rege vem dos céus.
O Futuro é incerto mas não estou mais preocupado, vou ajuda os mais próximos de mim, vou compartilhar os seus problemas, e ajudar de alguma forma, com palavras e ações.
Vou viver pra aprender a transformar revolta em algo bom.
( escrito 03/02/2023 em um dia que estava com COVID e bem pensativo)
Uma das coisas mais significativas dessa tua partida foi que enquanto eu me perguntava sobre a ausência de uma última despedida, como sempre me preocupava boca vestida. A falta daquelas palavras que deixam a alma despida era o que por muito tempo me prendia. Era filme que se repetia, acho que já era tricologia sem expectativa.
Já passava da quinta hora de um novo dia e eu envolto em uma conversa amiga, daquelas descontraídas e regadas a doses de palavras honestas, mesmo que ardidas. Parecia tequila, talvez fosse tequila. Esse velho amigo me alertou um detalhe clássico do roteiro interpretado. - Qual seria o problema daquela partida sem conversa estabelecida? Completou afirmando: Talvez fique para outra quinta ou outra vida. Eu via clareza no que eu dizia.
Passei tanto tempo focando no roteiro e do outro e pelo meu fiz pouco. Isso não era de esboço pronto, era passo após o outro e sim com esforço.
Aos poucos me liberei das trevas da tal última conversa e rumei feito caravela a superação daquelas curvas tão belas.
Eu era adolescente mimado, daqueles roqueiros indignados que achava ser diferenciado. Era de me achar superestimado, mas era apenas outro roteiro adaptado de um filme já gravado do século passado. Rótulo barato que fazia-se de preconceito guiado por comboio de gado. Era diferentemente igualado a qualquer outro otário.Apenas outro deprimido de coração destruído e agora suportado por meus primeiros comprimidos controlados.
Talvez isso seja meu livro, o do seu filho, o seu ou do seu marido. Afinal quem não superestima o seu ser sofrido. No fim é o mesmo livro, nos julgamos os pais, depois o abandono do amigo e mais tarde a traição do marido. Qual destino cairá sob nossos filhos?
De mim pra mim
Talvez eu desconheça a imensidão do tempo
Talvez eu não reconheço o que vem depois
Sou amante da vida
No entanto desconheço meus sentimentos
Ele aflora em meio a imensidão dos dias
Sem propostas o tempo não diz sobre o milésimo de segundo que me espera
Está incógnita não está escrito
Nenhum a não ser o manuscrito da vida já editada tem a explicação
Não entendo e não compreendo
Mas só sei que já não me vejo
E não mais me enxergo como antes
Eu acreditava ser o construídor do meu destino
Mas o tempo me mostrou viva o agora o futuro não te pertence
Assim estou cá de novo reconhecendo que não temo tempo para tudo
O tempo tem prazo e não sei horas que chega.
Metáfora de mim agora esperando melhoras para continuar.
Reconto a minha história um dia não mais estarei aqui e os outros contará.
era só um jogo
não sei o porquê
de eu continuar tentando
construir essa torre estúpida
ela sempre cai
alguém derruba, eu tropeço
mas eu sempre recolho as cartas
e volto a montar minha casa
pois tenho um velho sonho
de ser uma princesa
e ter um príncipe para me salvar
mas nunca tive um castelo
e os príncipes só apareciam
para destruí-lo
ás vezes quando chove, peço para o vento
levaras cartas
para que eu não volte a montá-las
porque eu sei
que esse jogo de cartas
nunca acaba
Mãe
Desde do dia em que se foi minha vida não é mais a mesma, tudo perdeu o sentindo, eu não sei como seguir, eu tô só vivendo, levando a vida como Deus quer.
Eu tô sozinha, sempre me sentia só, mas hj eu realmente tô sozinha.
Ninguém pergunta por mim, ninguém liga pra saber como eu tô, se estou bem o elo acabou.
Meu único motivo de está aqui ainda nesse mundo é a Laura é por ela que eu ainda insisto em viver.
Talvez só ela que me ame e por ela continuo aqui.
A Resplandecente;
De todo o meu amor, Para a princesa que eu dei uma flor, Que com tanta lindeza, O coração enche de certeza.
Certeza de te amar, Certeza de afirmar, De que ao teu lado vou estar,
E não te desamparar.
Resplandecente é teu nome, Sendo assim tão cintilante, Ficar sem tí é horripilante, Pois só em pensar já fico tremulante.
És mais preciosa que diamante, Teu valor excede o de rubis, Esse poema se despede, Dizendo que meu amor por tí aquece.
Fincada na areia eu patinava o mar que serpenteava a areia que era fincada por mim e se abraçava entre meus dedos dos pés. Andava rumo ao norte e estendia a vista à direita enquanto um ou outro peixe pululava entre as quebras das ondas.
E cruzava eu a areia, o mar, o peixe e um ou outro pescador que lançava a rede ao mar, água até à virilha salgada, ou lançava sua vara, fincado à areia -"Boa noite" -"O que se pesca aqui?".
Olhava acima, pipas serpenteavam o céu que devorava o mar que serpenteava a areia. Não eram pipas, mas morcegos presos à linhas seguradas por crianças que corriam e riam esgoeladamente.
A lua cheia banhava a todos, impassível por ter visto tudo. Vez em quando, o farol amarelo de um avião iniciava sua procura no mar até que suas várias agulhas me encontrassem. Pescadora eu, as cravava em meus olhos e o arrastava mar afora até que pousasse em minha nuca.
Me despedia, sem querer ir, mas sem ter mais o que percorrer, fechando os olhos e erguendo queixo acima. Meia volta: -"Boa noite" -"O que se pesca aqui?".
4 de fevereiro, 2023. Praia em Vitória
Açaí
Precisava ver um passarinho ali na praça
Eu na raça levei o coração fazer caminhada
Então olhava as nuvens bem lá no alto
Que assalto roubaram minha estrela...
Ela tem um metro e sessenta algo a mais
Um ais de copa de coração bem vermelho
Uma cintura com curvas perigosas
Nossa e se eu derrapar em suas areias milagrosa...
O seu corpo seria o céu pra guardar minha alma pecaminosa...
Passa horas mais horas o inferno queimando-se...
E é perfeito o vulcão essa nobre imaginação...
Quem é a mais bonita nua você ou a lua...
Se eu continuar sonhando com você as loucuras mais açucaradas...
Eu plantaria árvores a beira da estradas só para te assombrar...
Sou o mistério das noites reveladas...
Uma fábula de lobisomem e desejo...
Um simples homem que não vai além do espelho...
Para esprementa olhar
a tua beleza e aceitar o silêncio
que vem de dentro...
Você é o fermento que faz minha imaginação florir.
Eu não estou nem aí se o diabo não gosta de mim....
Eu sou assim gosto da vida de piqui e açaí...
Eu gosto de sonhar com você meu paraíso sem fim...
Não é que eu não goste do teu inteiro.
Só não entendo o teu ser perdido em um silêncio grito, tentando achar explicações em seus giros.
Sua preguiça me causando ânsia.. os meus olhos sangram.
Não é o teu começar é você consegui poder concluir, caminhar, sem uma babar! crescer e finalmente evoluir. Pelo meu bem me libertar de mim.
Eu te adorava, mesmo com todos os seus defeitos, mesmo com tudo o que você fez e fazia. Eu te adorava, te achava incrível. Por que você estragou isso? Por que você não mudou?
Lembro que a gente brincava de cantar opera, a gente ria juntos, lembro que quando eu pedia você fazia mingau pra mim, e quando eu tinha que tomar injeção no médico você sempre comprava doce depois. Quando foi que isso mudou? eu não sei. Por que você teve que ser assim? Você me machucou, você me machuca ainda, você me fez ter feridas que nunca vão se curar. Que tipo de amor é esse que você diz ter? um amor que destrói qualquer tipo de conexão entre nós, um amor que fere e magoa meu coração. Sabe o quanto eu desejei poder ser eu mesma com você todos esses anos? o quanto eu quis um pai de verdade? Eu parei de te contar sobre a escola, parecia que você não dava a mínima, eu parei de rir das suas piadas, porque de repente elas eram sobre meu corpo, eu parei de ter esperanças que você se tornaria alguém melhor por que suas atitudes nunca mudaram, eu parei de tentar falar o que eu queria por que você me disse que só sua palavra importa. Eu senti sua falta nas reuniões escolares, nas apresentações de dia dos pais, nos passeios, nas noites de filme, eu senti sua falta. E doeu, doeu quando você batia na minha mãe por que ela não queria te deixar ir gastar mais dinheiro com drogas, doeu quando você gritava e me batia por que tava estressado, doeu aquelas vezes que você me obrigou a fazer coisas que não me sentia confortável, doía quando você não me deixava ir pra escola como castigo, pois sabia que eu adorava ir. Doía quando você ameaçava matar minha mãe, doeu todas as vezes que eu quis te abraçar e você me rejeitou. eu me senti confusa quando você disse que me bateu por que me ama, e eu me senti horrível todas as vezes que você disse que eu não sabia fazer nada direito, as vezes que você colocou a culpa em mim por não lembrar as coisas que eram responsabilidade sua. Eu odiava quando eu chorava e vcoê me mandava calar a boca, odiava quando você chamava a minha tristeza de frescura, odiava quando você falava que era uma boa pessoa e mentia frequentemente pra outras, odiava o fato de você usar drogas, odiava o cheiro horrível que ficava em você, odiava quando minha mãe me levava pra igreja e eu era excluída das outras crianças, quando eu sofria bullyng na escola, eu nunca pude contar pra você por que não me sentia segura o suficiente. E principalmente, eu odiei quando aquele homem passou a mão em mim. O que restou da sua garotinha foram mágoas de você, as vezes me sinto culpada por tudo isso, me sinto culpada por sentir vontade de ir pra bem longe de você, de querer que você suma, você é tão tóxico pra mim, que o simples fato de sentir raiva de você me faz sentir culpada, eu só queria que você fosse um pai de verdade pra mim. Mas enfim, acho que é isso, obrigada por >não< ser meu herói, pai.
Hoje é o seu dia... Por isso
o dia será de alegria...
Mais uma primavera foi alcançada
e eu peso em oração à Deus
para que a sua vida seja abençoada
O meu coração canta de felicidade, minha amiga!
Por tantas lutas e também pela sua vida ...
Muita prosperidade desejo à você
Saúde, segurança e que seus sonhos
possam acontecer;
E que suas gerações, você possa conhecer
por isso de todo coração... Parabéns para você!
Na escuridão do inverno sombrio,
Onde a mente se perde em devaneios,
Eu encontro a verdade, pura e dura,
Que me guia nos meus mais profundos desejos.
Não importa as trevas que venham a surgir,
Ou a luz que ofusque o meu caminho,
Tudo é efêmero como o fogo,
E só a verdade é que sempre permanece.
E é ela que me guia como uma bússola.
Ela me conduz ao conhecimento sagrado,
Eu supero o sofrimento e evoluo em virtude.
Eu busco a verdade onde quer que se oculte,
Eu busco a verdade em todas as partes,
Nos livros, na natureza e nas artes,
Eu sei que ela é a chave da vida,
E que sem ela, tudo é uma mentira.
Eu seguirei em busca da verdade,
Mesmo que ela seja difícil de encontrar,
Eu sei que ela é o caminho certo,
E que é por ela que vou me guiar.
Eu estava dançando descalça com o vento entre terra firme e a água fria do rio São Francisco em pleno fim de tarde de uma sexta-feira, eu girava com aquele vestido azul, aquele que adorava, e a cada rodada que eu dava mais parecia ser a última, e a criança que habitava dentro de mim se pôs naquele momento liberta, agora se encontra correndo atrás daqueles sonhos perdidos, a felicidade estampada no rosto ecoa agora no peito num ritmo interminável de completude insana.
Posso sentar aqui e admirar a beleza ser engolida pela vasta escuridão da noite, mas antes de findar apenas me deixe ficar mais um pouco, não quero perder nenhum segundo o show de cores que vem por aí nesse céu gigante.
Posso deitar minha cabeça em suas pernas, enquanto me conta sobre seus sonhos, estou sentindo a brisa abraçar meus pés como uma mãe abraça um filho, apenas acompanhe comigo a viajem das nuvens pra chegada das pequenas estrelas, se quiser cantar sinta-se em casa, mas não vou prometer manter-me acordada, porque o que eu quero mesmo é me perder na infinidade desse sonho.
Ninguém pode me proporcionar felicidade; eu me sinto feliz, amo a mim mesmo; antes de outra ou qualquer pessoa chegar em minha vida.
Porqueo amor e a felicidade não se baseiam em outra vida e sim no que você tem e pode oferecer, valorizando, sentimentos puros e verdadeiros para serem demonstrados de uma forma espontânea e recíproca.
Não para mostrar nada a ninguém e viver de aparência.
Ah, se você soubesse o bem que você me faz...
Por mais que eu tenha que sofrer
A vida não é fácil, mas posso compreender
Eu sei que o seu amor sou eu
Pra que chorar?
Eu sempre estarei aqui
E se você resolver partir
Vou te buscar no fim do infinito
Faço tudo por esse amor bonito
Ah, se um dia eu pudesse te entregar o céu nas mãos...
Eu te daria mais
O sol, a lua, e a estrelas
Tudo isso é bem clichê
Não tem valor diante do amor que eu sinto por você
Então pra que chorar, se eu sempre estarei aqui?
E se você resolver partir
Vou te buscar no fim do infinito
Faço tudo por esse amor bonito
Por hoje, eu existo
Eu ainda falo, eu ainda sinto
Sorrio para a noite tempestuosa
Grito um sussurro de estridente quietude
Por hoje, eu vivo
E já vejo o amanhã
Virá numa manhã, igual ontem
Isso se os olhos fecharem
Por hoje, eu canto
Oxalá fosse canção de amor
A voz só há para exalar o terror
Terror discreto, terror esperto
Mas sei que amanhã haverá esperança
Haverá voz para cantar
Haverá vida para viver
Haverá existência para existir
Então, por hoje, eu existo
e assim o inferno veio a me ,
Perguntando se eu via
Eu disse que sim ...
Pois ver aquele que chora?
Eu disse que sim
Pois termina o satanás dele?
Eu disse que só Deus pode...
E assim o inferno me perturbou
Até eu dizer o nome do senhor
Eu sempre falava
-sabe meu nome é teu
E teu nunca vou negar
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp