Texto Qm sou eu

Cerca de 86532 frases e pensamentos: Texto Qm sou eu

Eu queria

Eu queria ver o tempo.
Como eu desejei ver passar o tempo!...
Queria ver você a todo o tempo,
Eu me desejei com você nesse tempo.

Nas linhas do horizonte desta vida
Eu queria ver as marcas de pertinho...
Marcas que marcaram a sua vida
Escrevendo a sua história
Me querendo no seu tempo.

Ver nascerem às linhas deste tempo
Que marcou teu lindo rosto
Registrando esse amor...
Eu queria ver meu tempo no seu tempo
Abrasando as chamas vivas deste amor.

E nas linhas de expressão do teu rostinho
Encontrar a expressão do meu amor...
Eu queria ver esse tempo!!!!

Edney Valentim Araújo

Inserida por edney_valentim_araujo

Eu sempre falei pra evitar conhecer o pior de mim, mas e quando conhecem o pior antes mesmo de saber que tenho, ainda assim, uma parte boa para mostrar e algo bom a oferecer?
Como sempre, eu e minha mania de fazer perguntas sem respostas, sem as respostas que eu mesma deveria saber, mas eu nunca sei, nunca sei de nada, nunca sei ser eu, nunca consigo mostrar quem sou. Nunca posso dar continuidade em nada que tenho pretensão de ter para mim, e por quê?
Essa pergunta eu sei. Porque eu estrago tudo!

“esse texto não terá final pois ainda se faz presente.”

Inserida por IGabriele

Eu queria muito escrever sobre o amor, sobre felicidade, sobre fazer bem a alguém ou apenas sobre sentir-me assim. Mas como faço isso sabendo que aquele amanhã que o famoso tempo me ofereceu pode não se tornar real?
Mais uma vez essas perguntas sem respostas. É que não posso usar os pontos finais ainda, e se for para usar pontos eu quero reticências ou aquele ponto diferente, aquele ponto que continua, que na escola a professora ensina que é apenas o fim de um pensamento, mas que o parágrafo ainda não acabou; se bem que eu prefiro vírgulas, elas dão mais certeza, você sabe que a história não vai acabar mesmo não sabendo o que vem depois; pontos confundem.
Mas é como eu já disse: Toda história tem pontos, assim como, para todo começo é preciso um ponto. Não necessariamente um final, pode ser um recomeço ou uma simples continuação.
Ainda, assim, eu prefiro, vírgulas;

Inserida por IGabriele

#RIP

Quando eu partir encontre-me em uma breve leitura, em um pensamento distante sobre aquele argumento perdido que não poderei mais concluir.

Quando eu partir encontre-me olhando o mar, pés na areia, vai e vem das ondas sobre aquele momento de perfeito enquadro que não será mais registrado.

Quando eu partir encontre-me entre os corredores da vida, na euforia de um gol ou no ataque daquela partida que não estará mais ali.

Quando eu partir encontre-me no maior dos seus sonhos, mesmo o mais louco dos sonhos, que você seja capaz de exprimir.

Quando eu partir seja simplesmente vida por mim.

Inserida por felipe_sousa

O dia que eu não estiver mais aqui ...aí sim talvez alguém sinta minha falta !! Ou até pense " como ela era legal ou bacana..." Como o sorriso dela me faz falta 😥
Talvez um dia seja tarde demais para dar valor a ela... Talvez o amanhã nem chegue ...
Um dia vão olhar para o céu e se perguntar ... Será que ela está lá???
Um dia talvez ela terá o valor que acha que merece ... Hj ela é chata... Irritante... Desbocada... Amanhã ela será aquela que fará alguma lágrima rolar de saudade...
Tudo que ela queria era ser amada ...como jamais foi ...ela só queria ser notada... Ela só queria alguém para demonstrar a ela o quanto ela tem valor ... Mais talvez nem tenha tempo de conseguir 😭
Hj ela só é uma menina ...perdida talvez ...mais de enorme coração, que o unico mal que fez foi amar e talvez se perder ... Amanhã ela será somente uma lembrança,
Onde pode ser tarde demais...

Inserida por priscila_souza_6

Está perto de completar um mês desde que terminei com vc, mas por que motivo eu sinto que foi você quem terminou comigo? Talvez pelo fato de você ter me levado a isso, mesmo ainda estando apaixonado, eu decidi terminar pois achei que era o melhor pra mim e continuo achando que foi, tudo está sendo como achei que seria, pra ficar perfeito só falta eu te esquecer, tarefa difícil pra mim, eu não te coloquei aqui, você entrou dentro de mim como uma visita que eu poderia mandar embora com um estalar de dedos, não sei em que momento você passou a ser um morador que ensiste em não querer sair, percebo hoje que o amor nem sempre é bom, pois ele pode não ser correspondido ou deixar de ser, e aqui estou eu, preso a alguém que está muito bem sem mim, tento fugir das memórias de um menino que eu acho muito lindo quando está com cara de sono, que tem uma risadinha sapeca, com os olhos puxadinhos mais fofos que já ví, para mim é uma pena ter tanto sentimento por alguém que não dá a mínima, posso te ouvir dizendo que não tem culpa e que nunca me iludiu, tá certo, eu me sinto um idiota, tenho esperança de te esquecer, de um dia te ver e ter no máximo uma nostalgia, e não uma dor desgraçada que eu tenho que disfarçar, junto com essa esperança está um medo de nunca amar alguém denovo, mas quer saber? Contanto que eu te esqueça pouco me importa amar denovo, minha felicidade não depende de você ou de outra pessoa, eu nunca precisei de ninguém como suporte emocional, você pra mim é como um ente muito querido que morreu, de fato o "você" que me amava morreu, deixando pra mim apenas a saudade.
Por fim, espero que você não se arrependa de jogar fora o que sinto, uma vez fora, não vou cometer o erro de te deixar entrar denovo, minha mãe me diz que existe três tipos de pessoas: o burro, o inteligente e o sábio. O burro nunca aprende mesmo errando várias vezes, o inteligente aprende com os próprios erros, já o sábio aprende com o erro dos outros dois e não erra, dentre os três, costumo ser o inteligente.

Inserida por Neto108

EU MAIOR, eu menor

O EU MAIOR sente o universo de forma diferente de eu menor, que tantos julgam como único e verdadeiro. O EU MAIOR vivencia o mundo subjetivamente por sua sensibilidade. Naquilo que o EU MAIOR entende como mundo, a vida existe em toda a parte, na matéria animada, na inanimada e em todos os níveis de consciência. Tudo respira e pulsa pela própria vida.

A sociedade em que vivemos sofreu sérios retrocessos em termos de desenvolvimento humano por causa de suas convicções no eu menor. A aceitação desses conceitos tem provocado um colapso nos princípios do EU MAIOR.

O ser humano está confuso. Vive angustiado, cheio de conflitos e dúvidas. A maioria perdeu a noção do rumo que está tomando. Perderam-se no caminho. Ouvem-se tantas vozes, que a voz intuitiva do EU MAIOR torna-se quase inaudível. Metas importantes foram substituídas por ilusórias, necessidades verdadeiras por falsas, anseios justos por mentirosos. A humanidade como um todo, e o homem em particular, corre desordenadamente para o futuro em busca de paz e felicidade que jamais poderá encontrar porque está buscando fora de si mesmo.

Assim sendo, cada ser humano deveria procurar conhecer a si mesmo e tornar-se consciente das forças que modelam seus pensamentos e ações, se o que quer não é colocar no lugar da verdade suas noções preferidas ou suas ilusões prediletas.

Temos que discernir quantos dos nossos pensamentos e sentimentos vão além do produto mecânico de uma mente condicionada através da influência de uma sociedade enferma.

Quando aprendermos a viagem ao EU MAIOR pelo caminho psicoespiritual, as nossas consciências jamais se restringirão pelo tempo, pelo espaço ou pelas limitações do corpo físico. Quanto maior o eu menor mais difícil é a percepção da verdadeira realidade.

Inserida por fabioxoliveira2007

Disse -nos Jesus : Vigiai e orai...

Há um tempo eu fiz um propósito: queria aprender a silenciar! Eu sempre fui intempestiva, tinha resposta para tudo e isso fazia que eu me metesse nas piores confusões que estavam ao meu redor. De repente, em meio a um problema gigante, no qual eu me vi sozinha, percebi que não poderia esbravejar como eu gostaria. Precisei ficar calada, mesmo saindo como a errada da história. Nesse momento, eu percebi que não dava para ser a certa sempre, e então, decidi que faria de tudo para aprender a silenciar, só responderia aquilo que eu julgava não ter graves consequências.

Inserida por MariaZenith

meu amor seu

Uh, meu amor! Se daria uma chance eu,
Mas é claro, eu ainda tenho sonhos de nós dois
Neles eu vejo, você como uma gazela à correr
Me chamando, convidando para uma corrida de amor

Até que o meu amor me faz correr mais que você
E consigo alcançá-la
Então, você se enfraquece e me entrega
O seu, o seu amor

Doce como bala de morango no beijo que vem dos seus lábios
De onde eu, provei o mel
Mais doce e mais puro
Mel com licor

Queria ser em teus braços, como uma flor entre as pétalas
Queria ser nos teus braços
Como uma manhã no paraíso

(edson cerqueira felix)

Inserida por poemas_arquivados

mina de fé

Eu não queria me amarrar em você
Eu não pensei me amarrar assim, tão grande
O amor se mostrou bem, diante dos meus olhos
Diante de ti, mas você também viu diante dos meus olhos

A coisa tamanha e eu sem saber
Sem saber do que fazer agora

Eu pensei tanta coisa e te vi
Com outros olhos
Talvez como uma águia te via de longe

Sem querer lhe fazer qualquer coisa que não bem a ti
Eu te chamei, você veio como uma chance
Uma chance da gente, pra gente ser
Um pouquinho feliz

Eu sei, eu estava “ao seu lado”, mas era imaturo e eu
Eu quis um encontro, um reencontro
Eu estava desvalorizado em minha alma
E você, foi a primeira, aquela que eu chamava, de fé

(edson cerqueira felix)

Inserida por poemas_arquivados

mística

Eu não sei porque, eu sempre tenho de à encontrar com tanta pressa
Ter que à encontrar de um breve intervalo
De eternidade até eternidade
De uma eternidade à outra

E nosso encontro parece até um sonho que passa tão rápido
E que se dissipa depressa como um arco-íris
Que é apagado como a aula no quadro negro

Por que, se somos eternos, por que tem de ser assim,
Como um sonho que passa rápido e do qual não se quer acordar [?]

Eu sonho tanto com esse dia, eu sonho tanto com você
Eu dedico minha vida para você
Encontrar um jardim bem plantado
Um jardim bem cuidado
Um jardim perfeito de Deus

E você me aparece, brotando do irreal para a terceira dimensão
Mas se desvanece rápido como um arco-íris

Bom, pelo menos eu sei
Que não haverá um dilúvio na terra
Pois você vem, sarar o coração da minha terra, como uma chuva de verão

A minha coroa de vitória é o seu reconhecimento de mim
O seu abraço e o seu toque de mão comigo

E seguir junto pra sempre
Mesmo sabendo que o pra sempre é um sonho bom que vem
Como o arco-íris

(edson cerqueira felix)

Inserida por poemas_arquivados

Eu te dei o melhor de mim, e nem pedi o seu melhor, só queria a sua companhia, os seus defeitos, o seu abraço, o seu cheiro, o seu calor, mas você não foi capaz de me amar , nem de me cuidar.
Eu definitivamente amo você, demais para saber que isso pode ser doloroso, Te amo , e não canso de repetir, e só vou parar quando eu morrer , e olhe lá, por que todo esse sentimento não vai durar uma vida só.

Inserida por cartasanonimas

O AMIGO


O amigo que eu encontrei me surpreendeu
Quando todos me deixaram Ele me acolheu
E sarou minhas feridas
Das algemas me livrou
Lhe falei do meu dilema e Ele me escutou

Lhe falei do meu passado e me perdoou
Isso teve um alto preço que Ele já pagou
Me mostrou as mãos feridas
Por amor de muitas vidas
E uma dessas muitas vidas era eu...


Quem nesse mundo amor tão grande pode ter
De entregar a própria vida sem temer?
Quem já sentiu a dor de ser cravado em uma cruz
Pagando pelos erros que não cometeu?
E olhar nos olhos de quem tanto mal lhe fez
E sem ressentimento oferecer perdão
Quem pode ser melhor amigo que o Senhor
Que pelo servo a própria vida renunciou?

Recomeço;

Que tédio eu aqui mais
um ano passou e eu a
pensar quando nossa hora
irá chegar.

Não brigue comigo meu bem, a
culpa não é minha e nem a sua.
Quem diria que um dia eu poderia
te encontrar novamente, um amor
que um dia foi inocente.

Sim paixão eu ainda era muito novo
12 anos apenas tinha, mais saiba
minha princesa desde daqueles tempos
ainda lembro de seus abraços, e seus
doces beijos, como iria poder esquecer.

Tudo agora recomeça, e uma nova chance
aparece, vamos agora sim, e esse amor
continuar, um recomeço apareceu e não
devemos deixar escapar....

Inserida por Boysdontcry

Em versos pequenos
Eu quero te dizer
Que tudo o que há de bom
Encontro em você
Eu te amo tanto
Mas você não vê

Meu amor eu juro
Sempre vou te amar
Muito mais que um sonho
Eu tenho pra te dar
Perdi a timidez
E agora vou me declarar

Eu fico todo bobo
Quando você passa
Pois você é tão linda
Que até perco a graça
Aumenta mais ainda
A beleza dessa praça
Eu juro menina
Te amo de graça

O meu amor por ti
Está além do mar
Além de todas as estrelas
Que vivem a brilhar
Me calei por muito tempo
Mas agora vou me declarar

Eu fico todo bobo
Quando você passa
Pois você ê tão linda
Que até perco a graça
Aumenta mais ainda
A beleza dessa praça
Eu juro menina
Te amo de graça

Inserida por priscila_barros

MILAGRE

Caso alguém me pergunte se eu acredito em milagre, responderei sem vacilar : óbvio que acredito! Não acreditar em milagre é negar a própria existência.

Existe milagre maior que a minha vida? Eu acho que o milagre da vida é o mais complexo dos milagres. Eu acredito sim que Jesus fez diversos milagres.

Nós humanos, queremos ver e ter comprovação de tudo para acreditar. Hoje, a ciência já tenta explicar os grandes milagres de Jesus. As diversas formas de oração, meditação, processos de auto-sugestão, etc. são meios para se obter milagres, podendo ter explicações científicas (quânticas), psicológicas e espirituais.

Uma explicação científica para um milagre, não elimina por hipótese alguma o seu caráter espiritual, e a recíproca também é válida. Qualquer milagre é ao mesmo tempo espiritual e científico.

O grande problema é a relação conflituosa que sempre existiu entre a razão e o sentir.

Nem sempre o que sentimos tem explicações racionais. A vida não pode ser entendida plenamente apenas pela razão pura, precisamos muito do sentir. Não estou descartando a razão, pois precisamos de ambas as vertentes: a razão e o sentir.

Blaise Pascal já dizia: "o coração tem razões que a própria razão desconhece".

Tudo que o homem não consegue dar uma explicação racional ele não acredita. Não podemos jamais esquecer que nós humanos somos limitados pelos 5 sentidos, e admitir essa grande verdade é uma das formas de exercer a virtude da humildade.

Inserida por fabioxoliveira2007

Depois de poucas horas de estudo eu passo a perceber que aprendi algum
'paranauê', quando leio Salmo 119:105 e entendo que:
Se a palavra de Deus é a lâmpada para guiar os meus passos, entendo que essa forma de transformação é através de energia que segundo o princípio de Lavoisier, não pode surgir do nada e nem pode ser
destruída. A única possibilidade que existe é a transformação de um tipo de
energia em outro, entendo que vindo do próprio Deus para nós.
Somando com o que Aristóteles diz, essa energia que não pode ser
destruida tem a ação de um motor (físico ou metafísico) que permite a
atualização de uma potencialidade.
É isso o que Deus quer, passar a energia dEle que não se acaba para nossos
passos, permitindo a atualização de uma pontencialidade, me fazendo entender que é assim que Ele nos guia, em uma frequência que só a luz pode nos fazer enxergar o caminho.
Porque a luz é uma onda eletromagnética que tem uma enorme velocidade
de propagação, isso me faz lembrar que devemos andar sempre no espírito,
pois é o Espírito Santo de Deus que nos conduz nessa velocidade de propagação
da potencialidade de cada um. Fazendo, eu, ser comum, me tornar excelente,
mais que vencedora em tudo que eu fizer e executar.

Entendi só isso nessa passagem.
Bom dia a todos. Gostei tanto que teremos mais...

Inserida por jeanlouisfrazao

Enquanto o mar está calmo

Enquanto o mar está calmo
Eu estou só, muito só
O que tem lá no horizonte?
O que eu sou?
O que nós somos?
O mar? Está calmo, por enquanto.

No meu eu, o estranho e o mistério se conectam
Como o orvalho numa manhã, em que a aurora celestial sangra.
Tenho demônios na cabeça, e são muitos.
Há aranhas em meus pensamentos de pesadelo em escuros
Próximo de mim, pensamentos de assassinato, confusão, mediocridade.

Tudo isso é eu? É você?
É nós? É ninguém?
Sou sombras de páginas de livros
Canção feita pelos anjos de Deus
Deus meu, me perdoe por tudo, por todos os devaneios até então felizes e sem explicação

Me perdoe pelos pensamentos de morte e de ódio, de maldade e do meu eu psicopata. Além de tudo isso, sozinho, continuo, além eu sou
Vivo mudo, sou silêncio profundo.
Um absurdo. Sei quem sou, não sei quem sou.

Enquanto o mar está calmo
Estou sozinho
Sozinho comigo
Sozinho com todos
Sozinho com o nada
Enquanto o mar está calmo
Eu não estou.

Inserida por deyvyson

Eu queria ter me concentrado!
Todos me disseram que o amor era complicado.
Mas de alguma forma eu me apaixonei...
Aquele seu sorriso, seu jeito, me deu flores, me fez sorrir, se fez presente!
Aí aconteceu, sem perceber eu já sentia saudades...
Meu coração dispara quando te vejo, ainda dispara...
Teu beijo me tira o fôlego, teu abraço me acalma, tua presença me trás paz, estar com você me faz feliz!
E mesmo com todas as brigas e desentendimentos, com todas as diferenças, todas as opiniões contrárias, eu te amo!
Eu não estou bem, não estou...
Mas eu te amo incondicionalmente...
Penso no que tenho que fazer todos os dias, acordar com o despertador da saudade, concertar o meu coração, colocar a maquiagem para esconder a cara de choro!
Levantar a cabeça, e quando me perguntam se estou bem tenho que dizer "sim, estou!"
Mesmo não estando nada feliz...
Isso causa uma confusão dentro de mim!
E não sei lidar!
E desejo que você um dia possa ver que eu tenho um coração e que ele é seu!
E eu fico com o celular olhando nossas fotos, na esperança de uma mensagem ou ligação sua chegar, e enquanto isso não acontece fico a chorar!
Porque o amor só é bonito na poesia, na vida real ele arde!
Não sei por quanto tempo isso vai durar, mas espero que se não consiguimos ficar juntos, que este sentimento passe logo...
Porque tá doendo, nao tá fácil, saber o quanto te amo, e ver que não conseguimos nós perdoar!

Inserida por suziLuvisa

Tu, tão amigo...
Eu, querendo-te " Tão amante"
Te sonhava à cada instante, em qualquer vento,
num canto qualquer!
...Eu, pobre menina apaixonada
... Tu amigo da velha mocidade
Em mim, serás sempre saudade
do meu primeiro amor,
que era amizade.

Elisa Salles
(Direitos autorais reservados)

Inserida por elisasallesflor