Texto Qm sou eu
Nenhum lugar é tão longe e tão dificil de caminhar, para que eu fique no meio da estrada esperando carona...
Eu tenho forças pra caminhar, e coragem de levantar-me, nos meus tropeços!...
Muitos pode achar.me, um nada...
E chegarem há rirem de mim!
Mas não me
substime...
Desse nada sou tudo!
Deus há de manter essa força dentro de mim, E Ele pode manter... Há minha força e á sua também. É só Acreditar!.
Você lembra quando eu disse que não conseguia parar de sorrir?
Pois é... e eu continuei sorrindo por um bocado de tempo,
sorria à toa... a alma repleta de felicidade,
pensei que seria assim pra todo o sempre... em todo tempo...
pra toda a eternidade.
Mas, percebi que era um pseudo-sorriso
um sorriso criado pela minha fértil imaginação
desesperada por alegrar meu coração...
que há tempos andava triste...
solitário por demais
Hoje ele continua solitário
e os meus lábios mantêm o sorriso
mesmo com a alma partida
... a sua chegada foi a sua partida...
tudo falso...
e eu que só queria ser feliz de verdade.
Um dia eu encontro a fórmula mágica da felicidade...
eu sei...devaneios :(
por que afinal você veio?
Não se agradece amor
Não agradecerei a sua atenção
Seja a história como vier e for
Eu conquistarei teu coração
E a métrica desses meus poemas infantis
Não existem
Como também é inexistente a luz em meu coração
Se ficas longe de mim
Que o medo que me persegue
E me impede
De viver e experimentar
Seja enfraquecido por esse seu calor
Que me envolve
Assim como toda a insegurança
Se desfaz ao te ter ao meu lado
Permanece,
Mas não me queira como submissa
À esse amor que pode surgir...
Apague as pegadas,
Mas me deixe algumas pistas.
- Não !
Não é bom de ouvir
Contudo, amadurece mais do que um sim
A questão é nada esperar
A grande sacada é não esperar
Odeio esperar...
Embora eu tenha um coração paciente
Que contaria os grãos de areia para te mostrar
Que o carinho que sinto é tal qual a quantidade
Desses grãos
Nada espero,
O possível ofereço
O que você me dê
Felicito-me
Mesmo se me der aquilo
Que não mereço.
Meio a meio.
O que meio sinto por ti,
Reflete nessa minha vida meio turbulenta,
Mas eu que não sou de desistir,
Vou encontrar um meio de ter você pra mim
Juntarei cada pedaço de minha metade
Meio dilacerada,
Para então ser inteira.
Inteira, íntegra, porém vazia.
Falta algo, alguém, você.
Vem e me preenche
Ou só me deixa aqui.
MEIO
Meio triste,
Meio desamparada,
Meio sozinha
E parte meu coração ao meio,
Mas parte sem dizer adeus.
Eu sei que você vai voltar,
E eu odeio meias despedidas.
Então não me venha com meias desculpas,
Ou meias verdades,
Ou até meios eu te amo’s
Pisa no chão,
Sua realidade sou eu
Ficar descalça, assim sem meia.
(28 de abril de 2011)
Lembranças
Sozinha eu me lembro de você, não sei se são lembranças boas ou ruins, só sei que lembro. Lembro do seu sorriso sem graça, do teu olhar de menino que me fazia tão bem;
Lembro das lágrimas que derramei, das noites que em claro fiquei esperando uma palavra tua.
As vezes eu sinto sua falta, talvez nem seja de você, mas do que eu era quando estava com você. não sei se ainda te amo, por que amar alguém que te faz o mau e não sente nada ?
Sei lá, mas a vida é assim mesmo .
Amor como um filho
As vezes eu penso que o amor é como uma vida.
Assim como o amor, existem células sexuais em nosso interior, que ficam intactas até você encontrar a pessoa que mexe com você e que você confia para lhe gerar um filho. Pois bem, o amor também permanece intacto até você se apaixonar por alguém, daí são meses para ser gerado esse amor, no inicio são apenas sintomas de paixão, mas quando há certeza do amor você cuida muito bem desse sentimento, como se cuidasse de um filho, faz gostos, mimos e tudo que você acha que ele merece. Mas filhos crescem e viram adolescentes, muito rebeldes por sinal, entretanto o amor também tem sua adolescência, com isso existe o amor tem suas crises de dúvidas, te trata mau, te humilha, mas você ama mesmo assim. Ninguém desiste de um filho, não é mesmo ? nem do amor !
Com o passar do tempo ele vai crescendo, se tornando mais velho e responsável, deixa de magoar os outros e passa a ser bom, muito bom. Mesmo se o amor abandonar sua casa e for embora, o filho pródigo a sua casa sempre volta, e se o amor é seu, será sempre seu, pode existir milhares de crises, porém ele voltará.
De todas as minhas despedidas, essa foi a mais conformada; isso não quer dizer que eu não esteja sofrendo, pois seria algo impossível! mas eu sinto somente uma grande saudade como se fosse algo que se foi e em breve voltará.
"Nosso futuro é Deus quem escreve, e tudo está nas mãos dele, se for pra você voltar pra mim, que assim seja"
E.F.F.
E eu me lembrei daquela noite barulhenta, daquela felicidade sem tamanho em tocar tua mão, era noite de carnaval e parecia que o carnaval estava dentro de mim. Meu coração pulava e dançava e tinha a certeza de que estava fazendo a escolha certa. Em meio a cachos eu encontrava perdidamente restos de maizena e era tão engraçado! E eu com aqueles cabelos encaracolados amarrados com um broche. Mas eu te achava lindo e você também me achava. Por que lindeza vem de dentro, vem do mais puro sentimento, vem daquele brilho inocente do olhar... e hoje amais de cinco anos me veio esse mesmo brilho, aquele mesmo sorriso infantil de menina de 13 anos, só que com uma sútil diferença, eu tenho 19, e você não tem mais aqueles cachos de maizena, tem a careca de soldado e a vida passou tão rápida, tão inesperada e de forma turbulenta e sem pena. Hoje eu senti aquela mesma felicidade só que ela durou pouco, durou algumas horas, alguns momentos, mas o bom é saber que aquela menina ainda vive em mim e não uma mulher angustiada cheia de problemas.
Aquela voz doce e sem graça que eu custumava ouvir já é uma voz roca e grossa e não é mais sem graça, é uma voz fria e amarga que disconheço de motivos. Tanto tempo e o mesmo sentimento desperdiçado. E mais uma vez a vida jogou suas cartas e como todo jogo, eu não sei jogar e perdi, mas ganhei a certeza daquele sorriso que vou levar até o fim dos meus dias.
A dor é forte.. Mas eu não quero que passe, não
quero que VOCÊ passe, eu não vou desistir de vc. Eu
sei oq eu quero, e sei que posso. E enquanto eu tiver
condiçoes, vou lutar por você. Se for preciso esperar,
eu espero. Farei exatamente isso, oq for preciso. Mas
terei vc cmg de volta.. Demore o tempo que for, e que eu passe pelo oq tiver que passar. Mas minha
recompensa é vc. E não há maior satisfaçao pra mim
do que um dia poder te ver de novo sorrindo sendo
eu o motivo dele!
Eu amo você, sempre amei.
(PS: Minha princesa) *--*
C.S
'Eu estava a fitar o céu, quando um vento mal educado ousou levar meus cabelos ao rosto.
E o vento me fez lembrar daquela música que tocava enquanto mexia nos meus cabelos...
O que me levou aos trajes que usava naquela noite. Aquela roupa que você rasgou nos dentes! Não teve fogo que conseguiu queimar.
As cinzas que você deixou em mim, enforcou-me de auto compaixão. Aquela pena, não como pena, mas como pedra de difícil manejo.
Bruscamente, voltei a forjar um esquecimento... Até que o próximo suspiro do céu, volte a bagunçar os meus cabelos.
O amor não tem limite, não conhece distância...
Mesmo eu aqui sem você, não esqueço seus lábios e olhar de mel.
A noite me lembra seus lindos cabelos negros.
Fico na esperança de que o vento me traga seu perfume, e juro que ás vezes posso senti-lo na calada da noite...na saudade...na loucura.
Eu entendo o sossego que eu encontro quando estou deitado sobre sua barriguinha com uma criança que chamo de meu filho,
eu sinto um trasbordamento de carícias entre nós
tres. Eu me sinto tão louvável, feliz e amado e mais do que tudo nesse mundo eu vou
...conduzir nosso amor até um caminho onde vamos chamar de lar lá onde vamos encontrar companherismo,
veneração, amizade, fé, felicidade, amor e paz
Quero ser.
Quero ser eu, as quatro estações, mudando num dia só.
Quero ser inverno, de frio sem dó.
Ser primavera, de pólem e pó, de cores e flôres.
Ser verão, de praia e de mato. De campo e asfalto.
Quero ser outono, de ventos e chuvas.
Quero ser este.
Quero ser isto.
Quero ser eu, as quatro estações, mudando num dia só.
Dá- me as tuas asas pra que eu possa te alcançar
Rega - me com teu ser
Nao sei te esquecer...
As lagrimas nao comfortam o coraçao
nao apazigua a alma
Amor intimidade.
Um amor distante ...
“morrendo” de amor,
“morrendo” de saudade
“morrendo” de você ,
como a semente que mostra sua força depois da morte da flor ...
Um rumo certo
onde esta o melhor de mim?
O melhor de mim ...
O tempo dos significados
Um tempo mágico
Dá me as tuas asas pra que eu possa te encontrar
Rega me com teu ser
só sei te querer...
Amar é natural.. Mais do que natural, é necessário
Amo VocÊ.
Eu não tenho medo de me magoar, não tenho medo de sofrer, não tenho medo de lutar pra ser feliz, de arriscar, de correr atrás, de me entregar 110% , a saudade dói, eu não sei o que você pensa, o que você sente, dói quando você demora a responder ou quando não me atende mas e daí?
O que me importa é o quanto sou feliz quando estou falando com você, o que importa é que você me faz bem, dane-se se você está aqui ou em Marte, a única coisa que me importa é que você sempre vai está do lado de dentro, e que você me faz acreditar no sempre mesmo quando tenho certeza que nada é pra sempre.
Hoje o dia foi incomum.
Talvez por eu não ter dormido essa noite...
Talvez por não ter te ligado e te acordado avisando que estava indo trabalhar...
Talvez por não ter recebido nenhuma mensagem ou ligação sua...
Talvez porque agora, no fim da tarde, eu não tive nenhuma notícia sua e fico preocupada em saber se você almoçou ou se está bem...
Talvez porque eu saiba que por longos dias, isso me fará uma falta imensurável...
Hoje meu dia foi incomum... Mas isso não dava a ele o direito de ter sido tão ruim, horrível, recheado de dores físicas e emocionais.
Alguém sabe a que horas sai o transporte pra lua?
Preciso de uma temporada por lá...
(12-09-2012)
Há tempos eu falo que se for pra arrumar um namoro água-com-açúcar ou algo tipo guerra-dos-mundos, eu prefiro estar solteiro... Não suporto mesmice e meias-verdades. Namoro bom é algo totalmente desprogramado. É algo que foge dos conceitos das novelas globais.
Às vezes, eu gosto da ideia de não saber o que preciso fazer amanhã.
Amo situações intensas, grandiosas e verdadeiras. Então, vou esperar até que minha 'princesa encantada' adoradora dos Beatles (assim como eu), usuária de All Star e metida a poeta-música-revolucionária-cineasta, cheia de defeitos e manias e amante de todo e qualquer objeto de consumo do século passado, apareça 'REALMENTE' em meus dias e os modifique. Uma hora essa moça desejada, infantil (porém decidido), chata, ciumenta & divertida virá. E ela vai dar uma corzinha ao meu céu que de vez em quando está nublado. Eu sei que ela chega, desde que eu deixe ela chegar.
Mas paro com minhas idealizações-poéticas da mulher “imperfeita na medida certa”. Sim, porque eu quero uma mulher cheia das paranóias do mundo moderno, mas com uma alma respeitadora igual a das moças do passado...'
Em nuvens... densas nuvens
mais escuras a cada passo
E eu que achei que havia chegado.
Isso é coisa do passado
que me fazia acreditar
que no futuro eu ia te encontrar.
O passado passou... o presente passou
o futuro passando
e as densas nuvens cada vez mais densas ficando
acho que é assim que se vai perdendo a esperança
espera-se...espera-se...espera-se
e não se alcança.
daí você cansa... e perde a esperança.
Quando eu era criança meus pensamentos eram tortos, e minha imaginação ia além do imaginável. Achava que nada acabava, mas agora que estou mais velho, tenho noção das coisas e sei bem que tudo tem seu fim.
Embora tenha tanta certeza disso, não fico triste e sim mais apressado pra estar ao teu lado, pois a certeza que tenho do fim, só vem a tona , quando estou longe dos teus braços.Por isso tenho tanta pressa de estar ao teu lado. É porque quando ao teu lado estou, perco noção da vida, e vivo em um eterno amor, que só parece a crescer, mesmo em meio a dificuldades o meu principal objetivo e fazer-te feliz e ser feliz ao lado do meu grande amor: você.
É parece ser mais e mais enorme essa vontade de amor, cantar viver e te viver como nunca,te beijar como nunca, te amar como nunca, mesmo quando tudo parece se perder em meio ao vão, em meio ao nada. Quando estou longe de ti, a brisa da alta madrugada me faz sofrer, em não poder te amar naquele instante, sem a certeza que irei te ver na manhã seguinte. Tento dormir,e pensar que nosso amor foi feito pelas mãos do Criador, e que ele não ira deixar agente se separar tão cedo, e... Começo a pensar no começo de tudo, quando te conheci, quando sofri, e quando chorei pedindo ao pai pra te amar, e te ter comigo, te ter ao meu lado e contigo construir minha vida, minha historia. Foram tantas lutas até chegar aqui, tantas noites sozinho e agora que estou com você, estou no paraíso de Flores linda , em um jardim aonde a flor que mais isala e você, onde nossos sonhos parecem não ter limites, e a cada passo que damos juntos, parece um passo a perfeição, um passo a felicidade. Possa ser que amanhã eu não esteja com você e você ira ver esse pequeno texto que mesmo fiz, só pra lhe mostrar o que o amor fez comigo. Por isso não podia deixar pra amanhã isso, e declaro meu amor, com toda a emoção e toda a delicadeza nas palavras extraídas do meu coração direto pra você. que mesmo não sendo um poeta te digo com toda a certeza do mundo. Que você é o meu cais i é parte de mim, e no jardim do meu ser, minha rosa é você. Te amo.
...Hoje pensei tanto em nós dois
Que não podia deixar pra depois
E eu vim aqui só pra dizer
Que eu sou louca por Você...
E dizer também que continuo te amando, mesmo com a razão me mandando te esquecer...
E ainda pra dizer que estou morrendo de saudade do seu cheiro, do seu abraço, do seu carinho, do seu sorriso perfeito, das suas palhaçadas, da sua voz, do seu olhar cruzando o meu...
Também para dizer que tá doendo pra caramba essa distância, a sua ausência, eu to carente de você...
(13-09-32012)
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Textos para amizade colorida declarando os seus sentimentos
