Texto Qm sou eu
Costumo achar que não sou o tudo de alguém, na verdade acho que sou nada e que simplesmente passo por aí apenas para ser superficial, mas em algumas vezes, em algumas raríssimas vezes, naquelas vezes que vem como uma surpresa de um lugar que não esperamos, em alguma dessas vezes, aparece alguém, que faz a gente sentir-se especiais e úteis, essas raridades nem sabem o quanto nos fazem bem, não sabem o quanto são importantes. Tenho pra mim que o mundo pode cair e que tudo que eu acredite possa estar errado mas se essas pessoas nas quais me refiro estiverem me observando de forma positiva ainda sim me sentirei bem, é obvio que meu exterior pode dizer o contrário, mas eu sei, dentro de mim o quanto eu estaria pior sem esse sentimento de conforto.
Em um palco chamado vida, palhaço que sou criei um universo onde tudo era perfeito. Ate acreditei que podia ser verdade, os verdadeiros amigos surgia em minha vida nas horas que eu mais precisava, se alguém te dissesse, te amo você podia acreditar. Que mundo fantástico esse meu. Tu estavas tão linda tomei-te em meus braços e fomos dançar foi quando alguém tocou em meu ombro e disse-me assim: você sabe que horas são? E hora de acordar.
Algumas pessoas dizem que sou fria, não acho que sou, mas aparento as vezes, devido não querer mostrar meus sentimentos e fraquezas. Dificilmente choro ao ver uma cena triste ou de grande emoção, a verdade, dificilmente choro na frente dos outros em qualquer circunstância. Também tento não demonstrar medo ou coisa do tipo...
Sou como um pé de bambuzinho verde no mesmo jardim de grandes arvores centenárias frondosas, gigantescas e exuberantes.Adoro o cantar dos pássaros e dos insetos silvestres. Estou bem mais perto dos anônimos que vagueiam por aí, sem muito semblante. Bem distante dos que são e se julgam super diferentes, especiais e importantes.Choro a terça parte de água de uma gotinha d´água que cai vez por outra da soleira de um velho casarão esquecido e abandonado.Com todo cuidado caminho em passo miúdo e com a cabeça baixa sem olhar cara a cara, dentro dos olhos fundos do mundo.Sou simples e vivo bem mais por teimosia que por convicta vocação.E então.
InshaAllah! está perto, esta chegando, e farei mais um ano, e sou grata. (Alhamdulillah), com cada ano vivido "e nos últimos de forma plena, realizada e feliz". Sinto já algum conhecimento, alguma maturidade. Não preciso mais agradar, tolerar, puxar o saco de ninguém, e me dou o direito de até ser INTOLERANTE. Escolho pessoas que gostam de estar comigo, não as que me toleram, melhoro relacionamentos antigos a cada dia, e nos novos construo sentimentos sólidos de reciprocidade, me dedicando, cuidando, me consertando, amando e mantendo por perto só quem gosta de ESTAR, e que também se empenha nisso. E vou seguir a máxima de:. Vá somente a lugares onde você é querido, esperado, agradado. Não onde sua presença é um incomodo onde se é Tolerado. Cuide de quem cuida de você.
Não sou de muitos amigos, nem tive muitos namorados,muitas vezes me sinto bem estando isolada, talvez eu seja antissocial . O simples é o que mais me atrai, e com ele, o antiquado que seja verdadeiro. Gosto de histórias bobas contadas por pessoas inteligentes, de sorrisos espontâneos e carinho no rosto, prefiro um café a uma cerveja, um cinema com filme legendado o qual eu rio apenas vendo a imagem sem entender nada, a uma balada. Gosto de pegar chuva mesmo sabendo que vai me adoecer, gosto de escrever poesias na madrugada quando acordo para ir ao banheiro, e parece estranho mas, sinto saudades do que eu não tive. Muitas vezes me questiono: Será que sou única? Talvez eu seja maluca mesmo, ou apenas especial. Sempre tive pensamentos mais maduros que muitos colegas de minha idade, mas sempre fui criança quando precisei ser, e mesmo assim, raramente me encaixei nos círculos de amizade. De mim mesma, sei bem pouco, estou bem longe de uma definição, e bem mais longe ainda de ser o que muitos imaginam que eu seja nesse mundo louco.
Pensador é o titulo, sou apenas mais um ser humano frivulo, com pensamentos talvez já pensados, por outra pessoa ou amigo mais o que eu sinto muda o sentido do que eu vivo, nunca vou mudar meu estilo, caratér é o que vale, que todos possam ser seres humanos com apreço e não seres humanos com preço.
Sou todas as manifestações de uma substância atuando na captação da realidade através dos sentidos em relação à materialidade do corpo intrinsecamente ligado àquilo que apresenta similaridade ao meu conteúdo interior. E muitas vezes te olho e me vejo. E descubro que te amo porque amo o que contém dentro da forma pela qual nesta jornada, minha Alma veio habitar.
Sou do time da verdade. Do time de gente que pede desculpas quando erra, que escreve o que acredita, que chora quando tem vontade, que sorrir de bobagens, do time que sabe ganhar e também perder, do time de gente grande que não se contenta com pouco, pouco amor, pouca recíproca, muito menos com sentimentos pequenos, quente ou frio, morno não, tudo ou nada, na verdade ninguém gosta de meios termos. E ser assim me dá o direito de achar que o melhor remédio para pessoas mal resolvidas é sempre a distância. Supero e agradeço!
Sou de um tempo não muito distante, que não existiam indiferenças. Quando um homem queria conquistar uma mulher mandava flores, a convidava para ir ao cinema, a olhava nos olhos, oferecia uma música e jamais a ignorava. Apesar que o famoso "gelo" confunde as pessoas, muitos dizem, "dar um gelo que fulano(a) se apaixona;" Que tipo de conquista é essa? Particularmente não tem efeito positivo sobre mim, porque costumo ser indiferente a indiferença, moral da história: Esse "jogo" é ruim pra me conquistar, quem fica pra trás é o "jogador", mais fácil eu desencantar. Uma dica infalível, conquiste com a sua inteligência, sua sabedoria, seu charme e o seu sorriso. Tenho orgulho em ainda ser uma das últimas românticas.
Mandei embora os desprazeres, os desamores, as intenções que causam desconfianças. Não sou morada de dissabores. Afastei de mim as especulações, as contradições, as histórias mal contadas. Fui embora das prisões da mente. Fui embora para voltar a mim mesma. E não importa quantas despedidas eu tiver de acumular e quantas partidas vou somar para o meu próprio bem haver. Tem horas que é só assim para a vida dar certo, sabendo se desfazer. Borboletas não são feitas para ficarem sempre habitando um casulo.
Reconheço bem se sou bem-vindo ou não em algum lugar, se sou aturado, usado ou simplesmente mais um. A verdade é que muitas pessoas me olham e enxergar mesmo são poucos que o fazem. Entendo que elas são passageiras e eu não sou supérfluo, por isso não encanto seus olhos. Em mim, há uma profundidade tão grande que só os que vivem além da carne conseguem decifrar.
Ainda acredito que belas palavras não passaram de pura intenção se não postas e ação...então sou da opinião que amor, consideração, gratidão, respeito e outras coisinhas mais devem ser demonstradas e não só faladas....palavras se vão com o vento. Não sou de falar, mas sempre que preciso visto a camisa dos que amo.
Já dizia um conhecido meu: sou responsável pelo que digo, não pelo que entendem. Mais uma vez repito, não gastemos energia para justificar o que não precisa ser justificado. Para explicar o que não interessa a ninguém. Gastemos nossa energia com coisas positivas, que alegram a alma. Vira e mexe as pessoas me interpretam da forma como lhes convém e isso é problema delas, não meu. A verdade sempre aparece, mesmo que você não diga. Por isso, permaneço em silêncio. Sou adepta a observar atitudes, faça o mesmo. Esta é a melhor maneira de descobrir quem é quem na fila do pão.
"O diferente e o novo faz parte da minha metodologia profissional, não sou igual a nenhum outro negócio no mercado, não gosto de ser comparada com o que já existe. Nasci para criar e surpreender. Sigo meus instintos. E ter uma identidade diferente faz parte da minha filosofia de vida, tem funcionado pra mim. Funciona para todos. Tenha uma ideia diferente e inovadora e a siga. Vai perceber que irá atrair clientes para seu negócio e pessoas positivas para sua vida. Seja diferente, faça coisas diferentes, seja criativo e não copie, crie. Não vim a este mundo pra ser igual... Vim para fazer a diferença, para criar e impressionar... e deixar minha marca no mundo."
Se um dia olhar para as estrelas e não te ver, entristecerei, pois sou uma alma apaixonada e não consigo viver sem ti, sou feliz ao teu lado às vezes sem do teu lado estar, pois teu amor é a razão do meu viver, e quando meu coração sofre pela distância de ti, lembro que você existe e que juntos somos uma só alma, um só amor!
Quase sem querer, em uma conversa informal, descobri que sou feito de pura ansiedade, de inquietude, de movimentos. Ainda não aprendi a relaxar o suficiente, não aprendi a descansar, não aprendi a despreocupar-me. Ainda falta aprender, compreender e refletir que as coisas acontecem em seu determinado tempo. Nunca no meu tempo. Confesso que tenho lutado todos os dias para ser uma pessoa melhor. Melhor para os que convivem comigo e melhor para o meu próprio bem. Creio um dia poder encontrar a fórmula exata para viver em branda paz...
A lindeza cor da noite, veste veste minha luz. Sou o despertar da esperança, quando meus olhos estão fechados confio na entrega, sem reservas, viajo nas estrelas, com a permissão do universo, ele é o firmamento, celebra e ampara ideais de liberdade, meu espírito alforriado brilha felicidade e viaja com paciência, sem pressa, nesta atmosfera não densa, dimensionada na infinitude de cores, refletindo as bênçãos da diversidade, sintonizada e harmônica com a conformidade da criação exemplifica a união, para conquista do essencial revestimento de paz.
Não sou fã das interrogações. Não sou familiarizado com as decisões. Geralmente por que implicam em perdas. As dúvidas me maltratam. Me escravizam. O poder de decidir entre um e outro me consome. Prefiro a falta de opção. Assim fica tudo demarcado, certinho, redondo. Não quero falar sobre ganhar e perder. É intrínseco isso! Toda vez é assim: escolher um ou outro. Ganhar um perder outro.
Não sou volúvel por ter tido tantos amores! É que romântico que sou, ia escrevendo minhas histórias, nas calçadas e nos muros que encontrava pela vida, com restos de carvão ou pedaços de tijolos que encontrava pelo chão... aí vinha a chuva e apagava tudo e eu continuei, até chegar em você, e parei!
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Textos para amizade colorida declarando os seus sentimentos
