Texto Pro Homem que te fez Sofrer
Calvinistas tentam a todo custo emplacar Calvino como um grande homem e teólogo, mas não há nenhuma palavra sobre os seus crimes, prisões, torturas, antissemitismo e as queimas na fogueira de seus oponentes que ele incentivou por toda sua vida. Também tentam emplacar Santo Agostinho, mas escondem qualquer vestígio de que ele foi o mentor do catolicismo romano moderno e defendeu inúmeras heresias repugnantes. Calvinistas são mestres em esconder fatos para blindar suas heresias.
Vamos estabelecer alguns parâmetros. Eu não sou o Homem-Aranha . E não sou o Justiceiro . Eles representam os extremos do mesmo espectro fantasiado. Eu sou o Cavaleiro da Lua . E todos vocês sabem que isso significa uma coisa. Ninguém neste bar — inclusive eu — sabe exatamente do que sou capaz. Eu derrotei os Vingadores . Imaginem o que eu poderia fazer com qualquer um de vocês .
O homem forte não é aquele que não sente, mas sim aquele que sente profundamente e ainda assim permanece sólido. Sua força não está na ausência de emoções, mas na capacidade de enfrentar e compreender. É na solidez dos sentimentos que se encontra a verdadeira resiliência, permitindo que ele navegue pelas águas turbulentas da vida com sabedoria e equilíbrio.
Na sua opinião, o que é mais provável: um jumento sustentar um homem ou um corvo? É óbvio que você diria um jumento, e eu concordo com você. Mas, para confusão dos soberbos, Deus usou corvos para alimentar Elias. E por que Deus usou animais e não homens para sustentar o profeta? Primeiro: o Senhor não dá a Sua glória a ninguém. Segundo: para mostrar aos homens que eles não passam de cacos, cinzas e pó desta terra.
Esqueçam a ideia de que Elias era um homem vaidoso, pois isso não procede. A expressão e só restou eu como profeta revela um coração zeloso pela obra de Deus. A preocupação de Elias nunca foi com sua própria vida, mas sim com o risco de extinção do ministério profético em Israel com a sua morte. O profeta Elias passou os últimos anos de sua vida em solidão, o que justifica a sua afirmação de que restou apenas ele.
Na sua opinião, o que é mais provável: um jumentinho sustentar um homem ou um corvo? Eu sei que você dirá um jumentinho. Eu também diria isso, mas para minha e sua confusão, Deus usou um corvo, ou corvos, para sustentar o profeta Elias. Amigo, quem pode impedir a maneira estranha como Deus atua na Terra?
Eu tive um espanto em uma tarde de sábado que fiquei desesperado,meu amigo e o homem que dediquei um afeto que eu passei a chamar de amor estava com outras pessoas e divertindo, e eu só, com o entalo na garganta querendo abrir o jogo do que eu sentia e do que poderíamos viver a dois, eu estava ouvindo EU PRECISO DIZER QUE TE AMO de cazuza.
O homem aos 30 anos já deve ter estabilidade financeira,pois os homens se alistam no exército e podem servir as forças armadas ou ingressar nas polícias.Os homens que chegam nessa faixa etária sem emprego podem ter cometido algum erro de percurso ou simplesmente não gostam de trabalhar.As mulheres demoram mais a se estabilizar,pois o alistamento feminino não é obrigatório e a mulher não costuma servir as forças armadas e entram como menor frequência nas polícias tendo uma vida estável somente aos 40 anos.
O homem que não tem estabilidade aos 30 anos pode ser 171,pois homens têm facilidade a estabilidade pelo fato de servirem as forças armadas.Mulheres têm a estabilidade próximo aos 40 anos e demoram mais a se estabilizar pelo fato de não se alistarem no exército e não ingressarem em serviços militares.Mas,como diz a sabedoria popular indiana mulheres podem ser bancadas,mas não devem ser bancadas.
No casal heterossexual ainda existe o machismo do homem sempre falar que quer a mulher e a mulher nunca poder falar que quer o homem, pois os homens não valorizam as mulheres que costumam chamar de "oferecidas".Entre os casais gays e casais de mulheres não existe isso. Quem gosta pode falar que quer.Ou seja, mesmo a lésbica ou bissexual sendo passiva, ela pode falar quer a ativa ou a relativa sem problemas.
O homem moderno é um homem cansado. Nunca se soube tanto como agora, e no entanto, nunca se precisou de remédios, terapias, psicólogos como atualmente. Já não se crê nos mitos, os deuses foram dispensados, ou melhor, substituídos. Confia-se na ciência, no progresso e na tecnologia. O homem do século XXI não precisa que lhe digam o que fazer, ele é senhor de si. Livrou-se das amarras que possuía e agora não sabe o que fazer com essa liberdade. Está cheio de explicações mas destituído de ilusões e vazio de significados.
Werther, o primeiro herói romântico, mostra-se mais humano que o super-homem de Nietzsche. Goethe trouxe à luz muitas verdades da condição humana em seu livro "Os sofrimentos do jovem Werther" baseado em suas próprias experiências. Nietzsche construiu uma filosofia de ilusões inspirada em si projetando no seu conceito algo que ele nunca foi. Encontramos mais honestidade num escritor sentimental do que num filósofo fantasioso que não viveu o que ensinou.
Pode-se dizer que ele era quase um homem, tinha lá seu corpo estruturado feito um rapaz bem avistoso. Ele me atraia de alguma maneira com aqueles olhos castanhos e principalmente aqueles braços que por vezes eu me imaginei por entre eles, me roubava toda a atenção que eu tinha durante as aulas. Ficava um tanto difícil me concentrar em algo que não estivesse ligado a ele, muitas das vezes meu esforço de olhar pra ele sem que ele percebesse ia por aguá a baixo, e eu ficava um tanto sem jeito. Ele me causa contrações ventriculares prematuras. Nem nos olhavam diretamente, mas de vez em outra eu pegava ele me olhando justo na bendita hora que eu o olhava. Não nos tocavam, ainda. Como poderia? Ambos ali tão quietos por fora, e por dentro sem saber oque um sentia pelo outro. Mas veja bem! Da minha parte eu não sei juro que não sei oque sinto. Por ilusão eu falaria que é ”amor” mas não. Não é! Nunca foi porque diabos poderia virar amor justo agora? Não. Digo e repito não é amor cara! É atração física quem sabe… Mas olha eu aqui fugindo do tal do ”amor”. Mas eu digo olhar ele é algo bonito aliás muito bonito.
A ideia de que você pode construir uma engenharia social para melhorar o homem, a ideia de que você pode identificar a natureza humana e mexer nela. É o que os ingleses chamam de teorias de gabinete. Faço aqui uma teoria sobre como melhorar o homem. Apago toda a Idade Média, toda a história da humanidade, e acho que nos últimos 200 anos é que a gente entendeu o ser humano.
Nota: Trecho de entrevista de Pondé para a Folha de S.Paulo.
...MaisSer homem não é ser durão, ser bravo, ser homem, vai além disso, ser homem é, agir como homem, amando, respeitando, cuidando da sua mulher e, nunca, jamais, ouvir opiniões alheias, pois a felicidade de estar todas as noites nos braços dela, só você conhece e ninguém poderá compreender isso, mas você SIM.
Vc deve ter um Homem que te trate bem. Que abra a porta do carro... Que seja gentil fora da cama... Que seja parceiro... Te assuma, te leve pra jantar, pra ir ao cinema, ao teatro... Que te surpreenda, te respeite acima de tudo e tenha compromisso com tudo que se refere a vc`s dois. Tem que te fazer rir, te dar orgasmos, te fazer tremer as pernas. Tem que te falar besteiras no ouvido e te surpreender no meio da tarde com um Whatsapp que diz: Saudade GIGANTE! Tem que respeitar seu tempo, suas vontades e seus sentimentos. Um Homem que sabe a importância da sua cia, do compromisso e do prazer de ter vc por perto. Vc é boa de ver... É linda, inteligente, humilde, articulada e bem vinda. Vc é felicidade... E felicidade é um agora que não tem pressa nenhuma.
Você, homem que tem o hábito de menosprezar a mulher que tem, não sabe que, às vezes, a diferença entre a tua mulher e a gostosona que você vê na rua, está apenas na maquiagem. A tua mulher é tão ou mais gostosa que aquelas que você vê na rua, nas revistas e nas redes sociais toda produzida e trabalhada no Photoshop. E digo mais, meu bem, talvez a popozuda por quem você baba colorido não aguente nem a metade da rotina diária que a tua mulher enfrenta ao teu lado. Se liga, porque quem não valoriza perde.
