Texto Pro Homem que te fez Sofrer
A MÁSCARA (ou: Pequeno Enigma para ser lido de mil maneiras)
.
.
O Homem Velho sentou-se ao bar
onde costumava tomar um gole
Pediu daquela vez um suco
antinatural
ao invés da cerveja
quase habitual
.
Despiu o par de luvas brancas
revelando a mão inédita
Olhou, em torno, as caras sempre as mesmas
todas desfiguradas por uma triste alegria
Eternamente tão banal
.
E num gesto novo, já premeditado,
ele arrancou do rosto o que era máscara
desfazendo a falsa face do Homem Velho
na nova imagem, ainda nunca desvendada
.
E aquela gente, entre-surpresa e fascinada,
fitou o Homem Novo que então se revelava
mas logo dissolveu-se tudo em riso escárnio
e a multidão zombou do que se lhe mostrara
.
Não que a face nova fosse em si ridícula
ou contivesse traços engraçados
Simplesmente era destoante
ao olhar convencional e redundante
.
Ou nem isso, apenas dissonante
em seqüência imediata à velha face
à cuja imagem bem comportada
todos os olhos se acomodaram
.
Diante do riso o Homem Novo
Por um momento de fraqueza envergonhou-se
Mas logo percebeu que não eram faces que riam
mas outras máscaras ainda não tiradas
.
E removendo do seu ser os últimos resíduos
do Homem Velho que antes fora
abandonou na mesa a vergonha
que a sua face nua já não irradiava
..
Nunca mais retornou àquele bar
e os homens de máscara que ficaram
jamais souberam que algo mudara
senão por um Homem Velho que faltava
[publicado em Falas Breves, nº9, 2021]
Navegar
Desde já, começo por dizer, que o homem terá que ter uma consciência do actual engano da humanidade! Melhor dizendo, " Consciência do erro da humanidade...!" Cada ser humano, por mais ou menos racional (Usar a razão de que é dotado! ) que seja no acto de ser por si próprio, capaz de discernir, a realidade imanente nele e a realidade que o transcende! Deve assim assumir uma atitude que o leve a encontrar o caminho ou o elo perdido. Todos nós (da razão ou do senso comum ), somos sempre "Racionais" para decretar num juízo de valor, que efectivamente se perdeu algo, no puzzle da nossa ação de existir.
Assim sendo, cabe a cada um de nós, descobrir, onde está essa peça perdida, para voltarmos a uma correcta ação, no espaço e no tempo. O apóstolo Paulo disse, " ... tudo é vosso! ... O mundo, a morte, a vida, o presente, o passado, o futuro, Paulo, Cefas! ... tudo é vosso!" . Se tudo é nosso, então essa possibilidade de descobrir o que se perdeu, está ao nosso alcance!
Vós homens da ciência e da não ciência! Navegai no oceano, dos pensamentos humanos, que estão na história temporal do vosso agir! Só deveis aceitar, o certo, depois se saberdes, qual foi o pensamento primário. Isto é aquele que criou o vosso primeiro pensamento. Ide às origens e sabei qual o vosso modo de pensar inicial. E então depois disso agarrai, esse pensamento, de modo, que jamais o deixeis fugir. Mas isto só se consegue, numa luta voraz, pois no universo existem pensamentos outros que estão contra a verdade! É preciso muita persistência, neste emaranhado de ideias. Deveis ir como por uma equação matemática, descobrir a solução válida! Descobrir a verdade absoluta. Descobre a verdade que está em ti, ( Dizia Sócrates ) ou a verdade que está no mundo das ideias, ( dizia Platão ). Neste mundo existem apenas sombras da realidade. Mas a verdade absoluta existe em algum lugar!
Paulo dizia " ...quando eu era menino, conhecia como menino, depois que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino... agora conheço em parte, então conhecerei como sou conhecido..." Certamente vais encontrar o que se perdeu. O que se perdeu está tão perto de ti próprio! Deixa que o elo perdido, tome conta de ti, nos teus raciocínios e nas tuas aplicações matemáticas, equações químicas e de todo o teu pensamento lógico. Submete-o à verdade. Permanece nessa verdade. Só assim terás a vida eterna! Descobre a verdadeira solução da equação que és tu! Esta equação em ti,não está resolvida. Mas com calma recebe a solução para teres "Vida eterna "!
O Homem Que Até Então Só Tinha Terra Nas Unhas
A partir de agora, será contado uma história de um homem que tinha e guardava em suas memórias os valores da família e a fé em Deus e na Virgem Nossa Senhora. José Fernandes de Queiroz, mais conhecido como “Zé de Lourenço”, de sete meses, inquieto, nasceu sem lamentos no dia 01 de setembro de 1938, sendo mais precisamente em Farias, em uma região onde hoje pertence a cidade de Tenente Ananias, Rio Grande do Norte.
Seu pai Lourenço Moreira de Queiroz, nascido em Farias, era um homem que valorizava o trabalho e buscava sempre honrar seu nome, ao ponto em que a frase que deixava sua marca era “Mais vale um bom nome na praça do que dinheiro na caixa”. Sua Mãe Damiana Fernandes de Queiroz, nascida nos Picos, região de Marcelino Vieira, tinha como uma de suas marcas o amor e o carinho pela família e por seus dez filhos, sendo seis homens e quatro mulheres. Seus pais eram reconhecidos por serem pessoas justas e trabalhadoras.
Zé de Lourenço desde pequeno começou a trabalhar, e como muitos desta Terra e deste lugar, a sua diversão era trabalhar. Contava sempre em suas memórias a disputa divertida que tinha na roça, onde pequeno a enxada era maior que a largura de suas costas, disputava com seus irmãos quem plantava mais rápido e fechava as covas, e, em meio a esses divertimentos, as anedotas faziam parte destes momentos.
Conforme foi crescendo, aprendendo de sua mãe e seu pai o conhecer da fé e dos tempos, rezava muito a Deus, Nossa Senhora e os Santos que tinha como firmamento, pedindo que em seu futuro o seu sonho de ter um pedaço de chão não fosse uma vaga ilusão em meio aos tempos. Como diz a Palavra do Senhor, “Honre seu pai e sua mãe”, e isso Zé de Lourenço guardava em seu coração como uma joia preciosa. Sendo moço e até mesmo como velho, ele honrava seus pais como se eles estivessem de algum modo por perto.
Em 13 de novembro de 1961, aos seus vinte e três anos, casou com Rita Fernandes de Queiroz, aonde teve seis filhos, sendo eles na sequência: Francisco Fernandes Sobrinho (27 de agosto de 1963 e falecido em 18 de julho de 1993), Herodites Fernandes de Queiroz (19 de julho de 1964), Francisco Heroides Fernandes (18 de julho de 1965), Francisca Martir Lassalete Fernandes, (27 de dezembro de 1968), Francisco Marcondes Fernandes (27 de fevereiro de 1972) e Rossival Fernandes de Queiroz (04 de agosto de 1973).
Quando casou, Zé de Lourenço foi morar com sua esposa no terreno de seu sogro no Sítio Timbaúba na cidade de Antônio Martins/RN, ele só tinha terra nas unhas, trabalhava de dia, de noite e de madrugada para dar do seu melhor para sua família. Muitas vezes quando observava que iria faltar algum alimento, pegava sua espingarda e caia para dentro do mato para caçar, e, nunca aceitou vir com as mãos vazias. As vezes em momentos de dificuldade, ou como ele dizia “dificulidade”, ele se ajoelhava e rezava pedindo sabedoria a Deus, pedindo ainda mais que desse a oportunidade de ele ter um chãozinho de terra para plantar e dar o sustento de sua família. Por causa de sua fé, Deus foi lhe honrando.
Como casos peculiares da vida, sua esposa teria a oportunidade de herdar uma terra de seu pai, mas, por seu sogro ser um homem mau, disse que iria deserdar a filha, pois, seu marido deveria fazer suas vontades como se fosse um “capataz”, e, como Zé de Lourenço tinha a convicção de lutar e não se submeter a coisas erradas, isso causava indignação de seu falecido sogro. Mesmo assim, trabalhando arrendado para alguns proprietários de terra, foi possuindo suas pequenas criações e guardando sempre um pouquinho de seus bens para comprar seu primeiro tão sonhado chãozinho de terra.
Depois de quatorze anos lutando com sua esposa, Zé de Lourenço conseguiu possuir seu primeiro pequeno pedacinho de terra no Sítio Favela, donde mesmo com muita dificuldade, comprou esse pedacinho de terra com o objetivo de dar o melhor para sua esposa e seus filhos. Ele valorizava tanto a educação, que mesmo sem ter tido a oportunidade de estudar, criou dentro de sua casa um local para uma professora ensinar seus filhos e as crianças da redondeza a aprender a ler e a fazer as quatro operações da matemática.
Batalhando com mais fé, ele queria ainda prouver um melhor para sua família, e, sem ter sequer um cruzeiro no bolso, em 1979 ele comprou um chão aonde ele viveu a maior parte de sua vida, que foi no Bairro do Camarão na cidade de Serrinha dos Pintos/RN. Conta Zé de Lourenço que quando contou a sua esposa que tinha adquirido um terreno em Serrinha dos Pintos ela disse que: Você é doido Zé, com que você vai pagar esse terreno? Ele disse: Rita, Deus e a Virgem Maria, Nossa Senhora da Conceição e Mártir Francisca irá nos ajudar! Ele teria que pagar o terreno em 1980, com isso, trabalhando com a cabeça (como ele dizia), juntou uns bois e garrotes que tinha, observando a inflação, pagou o terreno. A pessoa que vendeu o terreno ainda quis enganar, mas, mediante a fé de Zé de Lourenço, tudo acabou dando certo.
Sua esposa Rita queria conhecer o terreno, mas, Zé de Lourenço dizia: Rita, você só vai conhecer o terreno quando for para você entrar e morar com os nossos filhos dentro de casa. Assim, em uma tarde chuvosa, chegando já a noitinha, no dia 20 de fevereiro de 1980 entraram em sua casa aonde iriam construir novas memórias e histórias.
Foi na cidade de Serrinha dos Pintos aonde Zé de Lourenço viveu as suas maiores alegrias e tristezas, uma delas foi a morte de seu filho conhecido como “Diogão”. Das alegrias, fez as maiores farinhadas da cidade, viu o casamento de sua única filha, a partida de seus filhos para São Paulo, as conquistas de suas criações e o nascimento de dois de seus netos que viriam a ser seus filhos da velhice, Tamires e Marzinho. Seus netos na sequência de nascimento são Thiago Fernando de Queiroz (11 de abril de 1988), Maria Tamires Fernandes (16 de maio de 1997), Francisco Antonimar Fernandes (20 de dezembro de 1998), Gustavo Miguel de Queiroz (19 de outubro de 2002) e Lais de Oliveira Fernandes (07 de janeiro de 2003).
Zé de Lourenço é conhecido por ser um homem respeitador, um homem que amava muito sua mulher, seus filhos e netos; um homem de muita fé que sempre procurava está nas missas, novenas, Terços dos Homens e em cultos religiosos quando convidado. Outra coisa que ele gostava muito era das “experiências”. Três das experiências que podem ser contadas era quando ele sonhava com abelha italiana e com muito mel, isso significava fartura; quando ele sonhava voando, significava que ele teria batalhas, mas, que ele poderia comprar bichos que iria dar certo; e, outra era os trovões no mês de maio, se fosse somente um trovão, era sinal que o próximo ano o inverno seria desregulado.
Por fim, não podendo parar por aqui, pois, muitas histórias e memórias ainda estarão por vir, principalmente das memórias dos familiares e das pessoas que ouviram os conselhos de Zé de Lourenço enquanto ele estava aqui, principalmente sobre a fé, a esperança, a alegria, a amizade, o respeito e o principal de todos o amor. Esse legado ficará eternamente marcado nas memórias das pessoas que convivia e conviveram com Zé de Lourenço, um homem= que até então só tinha terra nas unhas e acabou construindo um legado, se tornando um Patriarca, o Patriarca José Fernandes de Queiroz de Serrinha dos Pintos/RN.
Serrinha dos Pintos/RN,
22 de fevereiro de 2022.
Jesus
O amor que transcende a excelência.
Que emerge vidas.
Que revigora o homem nas lidas.
Que frustra a rebelde ciência.
Jesus a sublime essência.
Da pureza, do contexto de todo teor.
Foi pela fé, foi pelo tudo, puro amor.
Se entregou por mim e por ti.
Nunca se houve algo assim.
Um amor por excelência.
Tanto e tudo foi, é.
Doutores, sábios, mestres.
Muito mais que esse tripé.
Nem mesmo extra terrestres.
Que devoção são tuas vestes.
Que nos compõe, sustento de pé.
Carregou todas minhas chagas.
Limpou maldições e pragas.
Ainda que ousa a inveja manifestar.
Mesmo que o acusador tenta intimidar.
Não há nada que se apaga.
O exemplo do que é amar.
O madeiro, princípio e derradeiro.
Não se envergonhe de chamar.
Eis que tua liberdade, está paga.
Prove, se jogue, ele te afaga.
A porta é estreita.
Mas pela destra justa direita.
O coração chama, na porta há vaga.
Giovane Silva Santos
Bom dia
Jesus respondeu: "Está escrito: 'Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus'".
Mateus 4:4
Cuidado com as suas ideias pré formuladas!
Esqueça dessa realidade virtual onde torturadores são heróis, onde um regime político que faz pessoas sumirem era melhor.
Que você consiga fazer o exercício do amor e da empatia, se o torturador tivesse torturado alguém próximo a você ou a você? Se alguém que você ama tivesse sumido?
Você apoiaria esse regime de torturadores?
Melhor é o que Jesus e Shakyamuni pregavam, eles pregavam o amor.
Não é o político corrupto que está errado, mas é a corrupção que é errado, temos que começar a ser éticos e corretos, assim sendo pôr um fim na corrupção.
Quem apoia o errado não está certo!
Que a gente consiga perceber que o torturador é apenas um doente, uma vítima da máquina de repressão. Temos que orar pela alma do torturador e afastarmos do sistemas que apoiam a tortura.
Não são as pessoas que temos que temer, temos que temer atos contrários do amor e da caridade.
Perceba, que a arte tem que ser feita
Perceba, que o amor tem que ser praticado
Perceba o alimento não é apenas o que você come, mas é aquilo que você ingere pela sua mente, pela sua coragem de pensar, vá além do comodismo e tudo mais que faz a alma humana crescer
Não há errados, há pessoas com prismas diferentes, mas fora do amor e da caridade não há evolução
Que os esquecidos despertem!
Axé
AZ
01.02.2022
[7/3 20:38] Giovane Memeu: "A encontrar virtudes no homem e na mulher, é como agulha no palheiro, ou somos cegos?
Giovane Silva Santos
[7/3 20:38] Giovane Memeu: "Virtudes são fontes a edificar o caráter."
Giovane Silva Santos
[7/3 20:38] Giovane Memeu: "Acumular virtudes é como depositar ouro no coração, condutor potente de força."
Giovane Silva Santos
[7/3 20:38] Giovane Memeu: "Misericordioso, fé vigorosa, benevolência, são as exelências das virtudes de um coração, contudo o amor é a identidade da perfeição."
Giovane Silva Santos
[7/3 20:38] Giovane Memeu: "Manifestar o propósito das boas intenções direciona os passos ás virtudes, contudo coragem para agir a retidão, torna se uma força graciosa de excelente virtude."
Giovane Silva Santos
[7/3 20:38] Giovane Memeu: "O mau é uma raiz arcaica, mas a destra justa do Senhor não adormece."
Giovane Silva Santos
[7/3 20:38] Giovane Memeu: "O perverso pulveriza contendas, a ganância propaga veneno à arvore, contudo o agricultor conhece a terra e seus frutos."
Giovane Silva Santos
Poderíamos ser bem melhores……
Mas não, ficamos preocupados em ser mais Homem que outros, ser melhores que as mulheres, mulheres querendo ser melhores que outras, mulheres querendo ser melhor que homens, quando na verdade somos uma espécie qualquer do reino animal, onde fêmea precisa do macho ou macho precisa da fêmea.
Seja menos, seja humilde, seja gentil, seja você de verdade e baixa sua bola na lojinha do google.
"Ah, você é homem e gosta de usar rosa?"🤨
"Xiiii, você é homem que usar emoji de arco íris?"🤭
" Humm, você é homem e usa brinco?"🤔
..........
Não, eu nunca ouvi isso de ninguém!
Obviamente que isso as pessoas pensam, e claro, falam pelas suas costas!
A gente sente, a gente sabe.
Mas a resposta é bem simples:
Sim, sou homem e uma cor não define ninguém, são suas atitudes, seu caráter, sua honestidade.
E quanto as cores, rosa, Pink, lilás e o emoji de ARCO-ÍRIS 😄🌈.......
É, eu trabalho com cores, o colorido é a alma do meu trabalho e do que sei fazer de melhor, do que Deus me deu de graça, o meu talento!!!
Quem me conhece sabe bem disso. rs
Usar brinco, piercing ou tatuagem de modo algum podem colocar um homem à prova ou a qualquer tipo de julgamento sem fundamento algum.
Por que te choca tanto se está na orelha, no nariz ou no corpo do outro??? O que isso mudaria na sua vida? A resposta é única: NADA!
Aprenda a se libertar, a não se prender em regrinhas medíocres que alguns seres humanos têm coragem de falar. Um bom exemplo seria: "Meninos vestem azul e meninas vestem rosa".🤢🤮
Não tenha medo de expressar o que vc sente, o que vc gosta, de opinar sobre qualquer coisa, claro, respeitando o seu próximo e tendo noção e limites...o RESPEITO deve sempre predominar num diálogo.
LIBERDADE, RESPEITO E EMPATIA, três palavras que devem caminhar juntas e que podemos por em prática todos os dias.
Basta querer.
Basta abrir a cabeça, fazer um exame de consciência e olhar bem como está sua vida.
Basta amar mais e julgar menos!
Você não é melhor que o seu próximo e nem exemplo para os demais...somos falhos todos os dias...mas a vontade de mudar atitudes deve começar hoje, AGORA.
Mude sua atitude que ainda dá tempo de ser gente!😜
O Que A Mulher Procura Num Homem?
Antigamente, eu pensava que a mulher, tinha que procurar aparência.
Hoje em dia, me dei conta que, a mulher, precisa é de um homem de verdade.
A mulher, precisa de um homem que seja: companheiro, que viva uma vida de castidade.
Sou uma jovem, e fiquei pensando: o que a mulher têm que procurar num homem?
A mulher tem que procurar um homem que, a trate com carinho, e não como alguns marginais, que nos tratam como um lixo; nós não queremos um homem sentir, mas sim, que nos tratem de maneira rectum, que seja romântico, porém, não muito irritante; que nos disponha, e nos correspondam com o mesmo amor verdadeiro e sincero.
Muitas mulheres, procuram o homem perfeito, mas, isso que as mulheres procuram, as deixam solteiras, pois, não existe o homem perfeito.
A mulher tem que procurar: um homem inteligente, que queira ser feliz, e ter uma família.
Muitas dizem que não querem se casar, mas no fundo, todas querem ir para o Altar, mas não vão! Pois, o homem certo, ainda não conseguiram encontrar.
Então contou esta parábola: "Um homem tinha uma figueira plantada em sua vinha. Foi procurar fruto nela, e não achou nenhum.
Por isso disse ao que cuidava da vinha: ‘Já faz três anos que venho procurar fruto nesta figueira e não acho. Corte-a! Por que deixá-la inutilizar a terra? ’
"Respondeu o homem: ‘Senhor, deixe-a por mais um ano, e eu cavarei ao redor dela e a adubarei.
Se der fruto no ano que vem, muito bem! Se não, corte-a’ ".
LAGOA DA PRATA
Lagoa da prata
Na beira da mata
Molhando a estrada
Um homem pescando
Com a barra da calça dobrada
Andando descalço
Na margem molhada.
Lagoa da prata
Lugar de beleza sem igual
De águas azul cristal
Com margem larga
E uma pequena ilha no final.
Águas claras abundantes
Em meio ao cerrado extravagante
Abastece o Rêgo d’água no terreiro
Enche os rios
E mata a sede dos tropeiros.
Assim era a lagoa da prata
Hoje esquecida
Destruída
Deu lugar à plantação
Que secou as tuas águas
Fazendo rachar o chão
Acabando com a magia
Que tinha lá no meu sertão.
CONQUISTAS ALTANEIRAS
.
O verdadeiro corajoso
É o homem habilidoso
Que supera a si mesmo
Vencendo suas limitações
Transformando em realizações
O que antes era medo.
.
O verdadeiro altruísta
É o homem que fica
Admirando as flores de jasmim
Sem ousar arrancá-las
Para não condená-las
À morte fora do jardim.
.
O verdadeiro espiritualista
É o homem que acredita
Que a matéria é instrumento
Para a evolução do espírito
E que o aprendizado empírico
Não traz verdades, mas alento.
.
O verdadeiro bem-sucedido
É o homem que traz consigo
A sempre renovável disposição
De valorizar da mesma maneira
As conquistas mais altaneiras
E cada pequena realização.
O ROUBO DA LUZ
.
A noite rouba a luz do dia
Os jardins perdem a magia
O homem se sente perdido
E ao ver chegar a tempestade
Vê nela a oportunidade
De chorar sem ser percebido.
.
As nuvens quando sobrecarregadas
Choram com gritos de trovoadas
E sinapses de relâmpagos assustadores
E somente a força do carinho do vento
É capaz de abrandar o sofrimento
Das suas indescritíveis dores.
.
Para não expor a dor daquele que chora
O Universo manda a chuva sem demora
Disfarçar as lágrimas que rolam no rosto
Com o calor as faz evaporar
Com a Lua as tinge de prata no ar
E com as estrelas abraça o choroso.
.
No silêncio da noite escura
A brisa afaga com ternura
A criatura que chorou
E de manhã a luz devolve às flores
As exuberantes cores
Que a escuridão da noite roubou.
" OS SANTOS, VIVEM NOS CÉUS... "
Eu sou um homem comum se afogando no próprio defeito
A modestia é a qualidade que vês neste homem feito
Deixei que as pessoas construissem uma ideia sobre a minha pessoa totalmente diferente
Não sou o que aparento pois a aparência é o verdadeiro veneno da serpente
A calmidade é o casaco que uso para proteger-me da frieza do mundo
Me escondo da falsidade deixando as minhas lágrimas cairem por dentro, não me importo se com tempo inundo
O mundo é realmente maldoso por isso me guardo no meu cantinho
A futilidade é tão sedutor que chama a atenção dos meus olhinhos
Aprendi a ser o que sou nos quereres que o mundo queria que Eu fosse
Deixei de viajar em fantasias desde os meus 14
Larguei os vícios na caltela de evitar a maldita tosse
Pois Eu não consigo seguir a regra de cada dose
Eu decidi ser doce ao invés de amargo
Eu tenho o meu mar de lágrimas escondido mas meu sorriso estampado
Por ser honesto me chamam de santo
Já notei que não gostam no entanto
Talvés os tenha acostumado mal
Ocultando os meus erros de suas visões
Deixando-lhes imporem em mim as suas posições
Mas esquecem-se que a humildade tem as suas próprias restrições
Eu apenas sou recíproco dou o que recebo
Nas reveladas fustrações acabei por dominar o meu ego
A quem diga que os vencedores se passam por cego
Eu apenas reconheço os meus limites nas ranjadas de ventos
Quem fala muito acaba por se cansar
Eu me canso na luta pelos objectivos que tenho que alcansar
Pés tão bem firmes no chão só acaba por retardar
Uso a ironia como a ignorância para me resguardar
Querer o que não se quer é realmente contraditório
Quando se é humano aprende-se a ser irónico
Não olhem para mim como se Eu fosse o que Deus prometeu
Os santos, vivem nos céus
O vento !
O vento sopra nas rosas,
e às rosas exalam, o seu perfume.
Homem feio, que casa com mulher bonita,
é pra morrer de ciúme.
Dizem que não existe feiura pra casal
apaixonado. Mas, quando o tempo passa,
eles ficam esgotados.
Sapato grande em pé pequeno, por certo
irá sair.
Casamento sem a presença de Deus,
não pode resistir.
Sou um tanto esdrúxulo
Homem que sofre com a tragédia;
Aquela tragédia infinita.
Que martela um grande músculo.
Mas qual é a vítima da vez?
A mente! É sempre ela
Aquela mesma que sente dor;
A dor do destino, da realidade.
Pobre menino! Aquele, que era bom;
Tão bom que era o escolhido.
O menino cresceu, mas tento fugir.
Fugir de sua presença.
Assim como meu amigo Saramago,
Tento não fazer nada na vida
Que possa envergonhá-lo.
Pra quê envergonhar a pobre criança?
Seu legado foi tão doce e agradável.
Até com os anjos ele voou.
A luta é grande, pois é muito difícil
Chegar à altura do bom menino.
Eu? Eu sou vil !
A única coisa barata que os homem gosta são de objetos dado sem nenhum custo é sempre bem-vindo
Pessoas a gente conquista e não compra
pessoas não têm valor ela tem valores
tudo que tem um grande valores tem que ser conquistado
Será que falta amor próprio para as mulheres ou falta reconhecer que você vale mais do que as pessoas lhe entrega
e agora já não estou falando mais de dinheiro tô falando do quanto você é amada e o quanto você merece
não se entregue para pessoas que não estão disposto a te oferecer o tanto que você merece
Um homem também chora!
Também sente dor, também ama sua família, e de uma forma ou de outra procura amparà-los, defendê-los; e provavelmente não será compreendido; e certamente será por muitos repudiado.
Mas por amor aos seus ele não exista, não exitou, e não exitará em protegê-los.
Homem também ama, também tem sentimentos, ainda é um ser humano.
1º de Abril nunca será o dia dos homens. Sabe por que? Pelo simples fato do homem nunca ter sido uma mentira. O homem sempre foi o maior e mais forte desejo de uma menina apaixonada. É nele que ela pensa antes de dormir, é ele que faz ela arrepiar até o ultimo fio de cabelo ao sorrir... No dia 08 de março, perdi as contas de quantos homens homenagearam as mulheres, e assim que muitas retribuem? Só porque teu EX NÃO PRESTA OU ALGUNS HOMENS NÃO SABEM VALORIZAR A MULHER QUE TEM não quer dizer que todos os HOMENS NÃO PRESTAM. Ninguém é igual a ninguém. Caráteres diferentes.
Aprendam a procurar um HOMEM de vdd, parem de estar igual policia correndo atras de Malandro!!!
Tradução de Antigonish de William Hughes Mearns.
Ontem quando subia a escada;
conheci um homem, que lá não estava.
Hoje de novo, ele lá não permanecia,
eu quero e como eu quero, que ele seja só uma fantasia.
Quando voltei para casa de uma noite bem ruim
lá havia um homem esperando por mim.
Mas, quando eu olhei para o corredor;
eu não pude ver nenhum senhor.
Ontem quando eu subia a escada;
havia um homem que lá não estava.
Hoje de novo, ele lá não permanecia,
eu quero e como queria, que ele fosse só uma fantasia.
