Texto Pro Homem que te fez Sofrer
Quando eu paro e penso no futuro me bate uma alegria no coração. Mesmo quando estou a sofrer o presente. Porque as vozes vêm e me falam: Irmão confia-te em tua busca da verdade, porque aquele que crê achara o conforto dos espíritos benevolentes ao seu redor iluminando o caminho que terás de passar.
Em um momento de sofrimento durante uma manhã com depressão em um momento de sofrer uma injustiça e ver um vídeo de uma injustiça eu pedi a O Deus YHWH para q todos ouvissem pois só riam de mim com toda sinceridade e alma por o visto ele fez isso porque não tem outro sentido e eu não quero acreditar por causa da lógica desse mundo! Não sei se é loucura minha mas para mim todos me ouvem!
Evitar problemas pessoas problemáticas que possam a nos envolver e fazermos sofrer reflexos de suas más escolhas. Se você não erra, porque deveria sofrer com o dos outros? Tudo se resume com o tempo, é dele que devemos tirar proveito e passar desapercebido da vida que primeiro castiga e depois ensina.
Apaguei a luz da minha alma, fiz meu coração sofrer, dos meus olhos rios de lágrimas se perderam, nada disso valeu a pena. Nada mudou, continuei o mesmo, mas por um caminho diferente. Um caminho de liberdade, sem espinhos, que não machuca, e por todos os lados que olho mesmo que seja a noite, não me vejo na escuridão. Aprendi a não sacrificar o meu ser interior, com fracassos que o destino me condicionou. Por tanto hoje sou mais feliz do que antes, porque compreendo e sou compreendido, valorizo e sou valorizado, respeito e sou respeitado, amo e sou amado.
Se acredita amar alguém precisa deixar este alguém sofrer com suas decisões e rezar para que ele não morra no processo. A vida é sádica quando o assunto é pessoas protegidas demais. Se você protege o tempo todo, acaba impedindo que a pessoa aprenda a se proteger quando você não está por perto.
O ser humano é muito frágil e vulnerável, estamos à mercê de sofrer ao acaso, por um acidente ou doença. Portanto, não me arrisco além do necessário, tentando romper os limites da física ou infringir as leis, mas procuro me expor ao mínimo, zelando sempre pela vida. Não me arrisco a arriscar correr o risco.
"Pior que sofrer uma desilusão, é ter que lidar com o desprezo que muitos intitulados de seres humanos diariamente praticam, mesmo sabendo que a pessoa que desprezou vai sofrer. Estas são as víboras que tudo julgam ser e saber e nada mais são, do que meio neurónio enjaulado na sua eterna escuridão repleta de irregularidades verbais, sentimentais e existenciais."
Queria desfrutar um pouco mais da vida sem sofrer as ações da lei do retorno, mas não medimos os atos sem pensar nas consequências, e mesmo sabendo que cada atitude tem um retorno, insistirmos em ir pelos atalhos mais simples da vida, com a intenção de encurtar a jornada. O problema é que o retorno chega sempre sem avisar deixando um vazio literalmente.
Despedida faz sofrer; despedir é sentir tristeza do afastamento; é seguir e ver seguir rumos diferentes; é abanar o braço no simbolo de um adeus; quando desejaria, abrí-lo para abraçar.Despedida tem a duração de dias, mêses, anos; ou quem sabe de um pra sempre. Alguns se despedem e retornam; outros se vão e não voltam mais. Para mim há muitos que se foram; para muitos, eu que me fui por uma simples despedida.
Por mais que você tenha as melhores intenções, alguns planos podem não acontecer. Sofrer é natural. É uma forma de amadurecimento. Entenda que é preciso se amar, acima de tudo, para poder amar os outros sem se perder no percurso. Porque se, lá na frente, nada for como espera, que você tenha a si mesmo para seguir em frente e conhecer outros novos caminhos.
Cara me explica, Como é que você vai deixar isso acontecer? Como é que consegue faze-la sofrer assim sem ao menos tentar amenizar POR COMPLETO a culpa? Sinceramente, atitude de homem não é começar a beber, criar barba, trabalhar e ganhar o "seu", NÃO. Atitude de homem é admitir o erro, aprender com o erro e saber qual o momento em que deve decidir o certo e o errado, as suas atitudes com ela agora, não irão melhorar em nada em seu futuro, Ela te ama, e você sabe disso, ela insiste em te falar sempre, ela aguenta tempestades, palavras, ofensas, mas ela nem devia ser tratada assim, não deixe ela te falar que está tudo muito mal entre vocês que o melhor caminho é terminar, NÃO! Sabe por quê? No final, Você irá chorar e ela irá sorrir. Pense.
Então, dá próxima vez em que sofrer ou brigar por alguém que não vale a pena ou que não está nem aí para você, faça as contas. Verá que existem muitas outras possibilidades deliciosas por aí e provavelmente não verá mais motivos para desperdiçar lágrimas e continuar economizando tantos sorrisos.
"Não sofrer: Basta não se importar com quem não se importa com você. Basta saber lidar com suas emoções quando lhe convêm e que você saiba que será retribuído de igual valor. Não deixe que ninguém maltrate seus sentimentos e ferir seu coração. Não deixe que ninguém abale seus ferimentos já existentes e acima de tudo: NUNCA, mas NUNCA abra a porta para te amarem se lhe prometerem apenas o mundo. O mundo nunca será tudo e sim o amor. Isso é maior que o mundo."
Assustar, se esconder, sofrer até que a morte chegue. Não faça assim. Isso realmente não vale a pena. Tente ser mais sincero(a) com a vida. Tente novos gostos, novas rotinas, novos lugares, novas experiências. A vida é ilimitada quando está vivendo, mas a vida tem um limite quando morre. Você não vive.
O que eu escrever seja sobre amar ou sofrer, lembrar ou esquecer, foi pra você, e que você não passou de uma mera decoração e meu amor não foi em vão, tudo que eu disse veio de coração, oque escrevo não tem tanto relevo e disso eu sei, mas do que adianta, eu não escrever oque pensei, de não fazer oque sinto que deve ser feito, mesmo que nisso eu insista no erro, ninguém é perfeito, mesmo em meio meus defeitos, as minhas linhas continuam, com ou sem efeito.
O amor não deveria me fazer sofrer ..nao deveria doer... amar não deveria ser complicado ... deveria libertar e não prender ... dar asas pra voar e não me entristecer...arrancar sorrisos , suspiros , olhares bobos ... não arrancar o coração.. o amor é terra de desavisados... é poesia sem rima...música sem melodia ..amor não correspondido é drama , é tudo ..menos bonito pra quem vive ...porque dói..dói na alma quando não correspondido ...
Ainda que admitamos que em cada novo dia, podemos sofrer as mudanças naturais da vida, que exercem influências nas coisas, causas e fatores à nossa volta, podendo contribuir para um mau dia, saibamos absorver antes, as coisas boas que ele nos oferece como por exemplo : o abrir dos olhos pela manhã e a feliz dádiva de estarmos vivos, respirando e se tiver alguém ao nosso lado, melhor ainda; então é só glorificar a Deus e exalta-lo por mais uma oportunidade de vida.
Desde que me conheci de verdade, ninguém foi capaz de me fazer sofrer. À medida que o tempo vai passando, eu fico mais exigente com o meu coração. Priorizo a minha paz, meu bem-estar emocional e o meu autoconhecimento. Passei a investir mais em mim em todas as áreas, porque quando nos conhecemos por dentro, ninguém consegue nos ferir tão facilmente. Aprendemos a nos defender. É por isso que a maturidade é fundamental nas nossas vidas, afinal, ela nos liberta e nos faz enxergar situações que antes não conseguíamos. Nos tornamos, finalmente, pessoas invulneráveis quando amadurecemos.
Parece sensato aprender a sofrer colapsos em situações apropriadas e desistir de conflitos desnecessários. A queda devolve a pessoa à segurança sólida da terra e permite que ela renove suas energias e forças nas fontes de seu ser. Pode-se lembrar da estória da luta entre Hércules com Anteu, o filho de Gaia, a Mãe Terra.
Já pararam pra pensar que a gente gosta de sofrer? A dor da saudade, do ressentimento, a dor da solidão é uma plantinha que a gente ama aguar.. e a gente quando tá feliz até caça um bom motivo pra ficar na deprê, já solidão, na bad, na dor... Nosso coração acostumou a apanhar ..e quando tá feliz precisa de umas pancadas...uns chacoalhões, uns apertos... A gente aprendeu a sentir falta do sofrimento ... Até colocando músicas tristes pra poder pensar na vida ..arrumamos motivos pra ficarmos sozinhas.. e remoer coisas que já passaram... Acho que sofrimento é uma pitadinha de tempero que dá sabor a vida... Sei lá, não vivemos sem sofrimento..não amadurecemos sem ele, não crescemos sem ele, a vida não tem sentido sem um pouquinho de sofrimento...
