Texto Pro Homem que te fez Sofrer

Cerca de 9888 texto Pro Homem que te fez Sofrer

⁠A consciência faz pensamentos, as ideias nascem.
As que dão prazer criam também as que não dão proveito.
Minha fragilidade é consciente.
Pensamentos e ideias nascem o tempo todo.
Imposto pelo sistema de ancestralidade humana, fonte de vida apenas!
Moldada por erros humanos.
A minha miséria é angústia, concentrada pela presença do medo.
Minhas razões são essas heranças.
Minha maldição é poder sentir e medir isso...
Minha cruzada é sobreviver.
Estou satisfeito por existir, saber que tudo feito por Deus é óbvio.

Inserida por Deladier

⁠“Abrace a saudade, no amor infinito que ela deixa, quando Deus leva pro lado Seu, quem tanto amamos, sem termos a última chance de dizer: Quanto te amo… preciso ainda de você… não parta agora, pois não é seu dia e nem sua hora!!!
Essa mesma saudade, trás uma paz até boa, pois seu sentir declara, que tudo que recordamos, é porque um dia, muito amamos, e assim sendo, nada mais se pode fazer, a não ser… sentir na tal saudade, que aquele amor que fica, nada o dissipará nessa vida!!!”

Silvânia Alves Saffhill✨

Inserida por HENRYBorges

⁠"Seja o seu maior amigo e incentivador. Ame-se de forma genuína e tenha paciência com seus processos e falhas. Lembre-se de que a sua companhia é para a vida toda, então trate-se com carinho, cuidado e respeito. Valorize suas qualidades, apoie seus sonhos e, acima de tudo, cuide de você como cuidaria de alguém muito especial. A pessoa que mais pode e deve se importar com você é você mesmo.

13/11/2024

Inserida por Frasesdodia134

⁠De frente pro espelho


De frente pro espelho, eu me encaro sem medo
Revivo cada erro, cada acerto, cada segredo
Já me perdi em quem não me deu valor
Mas hoje eu sei, sou dona do meu amor
Se a vida aperta, eu dou meu jeito, vou na raça
Já aprendi que o que importa é quem não me embaraça
A gente cresce, a gente aprende a se enxergar
Ser feliz sozinha é meu jeito de amar
Eu sou coragem, sou sorriso, sou razão
Inteligência me guia nessa missão
Meu protagonismo ninguém vai roubar
Sou dona de mim, e quem quiser vem somar
Hoje me encontro no meu próprio abraço
Com amor-próprio firme, eu me refaço
Quem não vê meu valor, não precisa ficar
Meu coração só vai onde quer se amar
Já tropecei por aí, me doei demais
Mas descobri que mereço paz e não migalhas
Hoje eu sei que sou forte pra recomeçar
Com a cabeça erguida, disposta a lutar
Não preciso de ninguém pra me completar
Minha história sou eu quem vai contar
No compasso dos meus passos, eu vou
Quem me acompanhar, que seja por amor
Eu sou coragem, sou sorriso, sou razão
Inteligência me guia nessa missão
Meu protagonismo ninguém vai roubar
Sou dona de mim, e quem quiser vem somar
Hoje me encontro no meu próprio abraço
Com amor-próprio firme, eu me refaço
Quem não vê meu valor, não precisa ficar
Meu coração só vai onde quer se amar
O amor que eu busco, eu já encontrei em mim
E quem chega agora vai entender o fim
Não sou metade, sou inteira, sou força e vontade
Quem quiser me ter, respeite minha liberdade
Eu sou coragem, sou sorriso, sou razão
Inteligência me guia nessa missão
Meu protagonismo ninguém vai roubar
Sou dona de mim, e quem quiser vem somar
Hoje me encontro no meu próprio abraço
Com amor-próprio firme, eu me refaço
Quem não vê meu valor, não precisa ficar
Meu coração só vai onde quer se amar
De frente pro espelho, agora eu sei
Que sou capaz, que sou mais que sonhei
Empoderada, na estrada vou seguir
O amor-próprio é o caminho pra sorrir.

Inserida por PattriciaFleuri

Quer ver você cantar

Coral:
Essa cantiga é pro nego vadiar/ canto ligeiro quero você cantar.

Nego balança pula aqui, pula acolá/ se não pode com rasteira, não levanta o pé pra ar.

Coral

Eu vou me embora, não sei quando vou voltar/ voltar do mundo, na volta que o mundo dar.

Coral

Balança nego quando a viola chorar, chora viola, quando o nego balançar.

Coral

Canto ligeiro, canta ai pra povo ver, você e eu, tu e eu, eu e vc.

Coral.

Sandro Capoeira

Inserida por sandrocapoeira

Me perco na vista desses pares ⁠
Meu amor juro, não pare
Faz pro justo, não compare

Não adianta me fazer me perder
Porque?
Mente brindada de novo
Me envolvo
Se envolve
Me encontro
Me encontre
Agora
Me perco, me perco agora
Já cansei de contar as horas

Blues, vida que lute
Box, um belo blue
Hot, nós nos domingos
Cantamos, cansamos e dormimos
Juntinhos

Inserida por WalyssonLima

A lua e vênus ⁠


Quando tudo parecia perdido eu me peguei olhando pro céu naquele noite, a beleza da lua e vênus por um momento me fez esquece de quem eu era.
-Oi! Uma voz se aproximava, era você chegando com um sorrindo falso de lado.
Tentei fugir do teu braço espinhoso e você veio até ao meu encontro me machucando de novo e de novo, sorriu de lado mais uma vez como sempre um sorriso falso e se foi, permaneci aqui sozinha olhando a lua e vênus

Inserida por PietraS

⁠A verdade da alma é como o vento que sussurra entre as folhas, invisível aos olhos, mas sentida profundamente por quem se permite escutar.
Não importa como me vejas, pois a verdade da minha alma não se revela no reflexo fugaz dos espelhos, nem nas máscaras que vestimos para o mundo. Ela vive além do que é dito, além do que é visto.
É nos silêncios, nas pausas do coração, que a alma fala suas palavras mais sinceras.
Ela conhece a dor e o êxtase, o medo e a coragem. A alma não se prende a rótulos ou julgamentos, pois sabe que somos mais do que a superfície das nossas histórias. A sua verdade é a luz que persiste em brilhar, mesmo nos dias mais sombrios.
Assim, minha alma dança com o mistério do ser, abraçando o desconhecido com a mesma força com que acolhe o que é familiar.
E na vastidão desse eterno movimento, ela se encontra — despida de máscaras, livre de expectativas.

Inserida por Simbik4

⁠Pois que vida não tem alma

Ponho termo à vida eu mesmo
Pois que vida não tem alma
Nem vida própria, guelra.
É definição de mentira toda ela

Mesmo finda se julga perfeita,
Ponho termo à vida, meia noite a cinco
Deste mês, sem procurar renuncia,
Causa ou motivo, segunda opinião

Nunca, jamais obterei na morte
Compreensão sentido pro que fiz
Ou pro que faço à vida sem ou
Que nem foi, se conclui apenas

Plo fascínio que tem a morte.
Belo é o esquecimento, desolado
O sono a sombra e o sopro breve
Que deu ideia eu estar vivo

Estando morto pra vida assim
Como que sem fôlego pra respirar
Uma e outra vez tentando conter
O mau hálito, o odor a putrefato,

Juntei o inútil e o desagradável,
Numa circunferência quase perfeita,
Como bom artista que se preza,
Sendo apenas eu quem se pensa

Atleta, eu apenas que, do balcão
“Se-dá-vivas”, a ele próprio na pista,
Pondo fim à vida na lama da estrada,
No portão, na entrada do estádio …



Joel Matos 22 Janeiro de 20/25

Inserida por namastibet

⁠Poema: Desventura
Autor: Diego Fernandes @devoidvessel

O tempo que eu passei pensando sobre procurar um caminho,
apenas pensei, e nada fiz, continuei a arder em fogo andando em brasa,
e eu não sei como vou continuar,
pois nunca houve um plano B, algo a se fazer,
pois nunca pensei que ia querer ficar,
no fundo eu tenho medo, mas já é tarde demais para lutar,
as vozes não me deixam descansar.

Inserida por diego_fernandes_5

Senhor Jesus , venho vendo que é possível , pois o senhor traz tanta luz pro meu lar e isso vem me dando a combustão necessária pra construir e estabelecer as adversidades da vida.
Todo aprendizado até aqui , sei que posso continuar , porque tu és a força que nos nutri , a minha fé vem de ti , tantos motivos pra ser grata!

Inserida por Leticia17

O garotinho

Garotinho que carrega o mundo nos ombros, que sabe tanto, mas se perde no caos da própria mente. Meu garoto, o que você quer?
— Quero sorvete de morango.
Ou talvez chocolate.
Não… acho que baunilha é melhor.
Garoto indeciso, que tropeça entre vontades pequenas enquanto se afoga em desejos grandes demais para caber no peito.
Garotinho de quem me orgulho com todas as forças, por que insiste em voltar àquele lugar?
Aquele que te feriu, que te apagou, que te fez duvidar de si mesmo.
Por que corre de volta para as mãos que te deixaram cair?
Eu não consigo entender.
Ah, meu garoto…
Eu te fiz algo para merecer essa dor?
Foi minha culpa?
Ou é só o mundo arrancando você de mim, pouco a pouco, sem que eu possa impedir?

Inserida por andrelemour

⁠Título: Quebre o Bule

Chá e café, no amargo e no mel,
um gole na xícara, um passo pro céu.
Surto que vem, devaneio que vai,
ciclo que gira, mas nunca se esvai.

Quem lê, sente.
Quem vê, entende.
Quem não entende… que siga em frente.

Cuspo loucura, engulo fissura,
bebo a incerteza, mastigo a secura.
O chá se derrama, se espalha, persiste,
o bule trincado resiste, resiste…

Quebre o bule, deixe cair,
deixe o destino ferver e sumir.
Loucura servida, sem cor, sem medida,
fundo da xícara, fim da partida.

Inserida por Zeta

⁠Eu não gosto de abraços, mas moraria no dele pro resto da vida.
Eu não gosto de coisas melosas, mas recitaria todos os poemas de amor pra ele ouvir.
Eu não sei demonstrar meus sentimentos, mas descreveria cada sentimento confuso e maravilhoso que ele me faz sentir.
Eu não queria me apaixonar, mas falo que amo ele todos os dias.
Eu não sei dançar, mas dançaria com ele em uma noite de luar.
Eu não sabia amar, mas amo ele

Inserida por fernanda_heredia

⁠Quando o ser humano parar de olhar pro seu umbigo e começar a ver os demais que o cercam o mundo será solidário e verão que não é só eles que precisam de ajuda, mas todos que os cercam.
O mundo é um elo que com de mãos dadas podemos vencer, mas a falta de humanidade está deixando tudo podre e sem graça.
Onde o quem faz é escravo e quem olha é rei só haverá injustiça.

⁠Em noite de solidão olho pro céu estrelado e penso
Será que ela também está a olhar esse céu?
Pensamento bobo, eu sei,
mas, se não for essa bobagem,
Juro-te que minha esperança de estar no mesmo lugar que você morrerá
Então, por favor, deixa-me ao menos ser bobo em relação a nós.

Inserida por geovana_carla

⁠Muitos querem ir pro céu, mas poucos se sujeitam à vontade do dono do céu, muitos professam a fé em Jesus, mas poucos se sujeitam a sua vontade.
Muitos querem ir pro céu, mas pouco irão, pois poucos se sujeitarão à vontade do dono do céu. Muitos professam a fé, mas poucos se sujeitam à vontade dele.
A questão não é dizer e não é querer, é fazer e viver a vontade de Deus.

Inserida por andre_ricardo_alves

⁠Hoje parei para olhar pro céu e percebi que, você mudou algo em mim de forma sutil, que eu só notei depois de muito tempo, isso me move ....

Hoje parei para olhar pro céu e percebi que, o quão forte é, quão intenso se tornou, o quanto isso me mudou, me mudou de forma profunda, você me fez enxergar o mundo de forma diferente....

Hoje parei para olhar pro o céu e percebi que, eu nunca mais serei a mesma, você me puxou pra algo tão forte e intenso que nunca mais ninguém vai tão fundo quanto você foi .....

Inserida por AnayaG

⁠eu te quero pro resto da minha vida, eu nunca me senti tao confortável com uma pessoa igual sinto contigo, nossa conexão e inexplicável e eu nunca vou conseguir te explicar o qual grande e o meu amor por você, eu te amo com a minha alma pq a alma nunca morre igual ao nosso amor, eu te amo dms mesmo, se vc soubesse pelo menos 5% do que passa pela minha cabeça vc iria ver o quanto eu sou apaixonada por cada detalhe mínimo seu, vc e a pessoa mais incrível do mundo e eu te agradeço de coração por melhorar todos os meus dias e me fazer mais feliz cada minuto q passa, eu quero ficar ao seu lado pra sempre, eu sempre falei q o amor era perda de tempo....pra mim era, ate eu conhecer a pessoa q vc e e vc me conhecer, nos apaixonamos tao intensamente e nosso amor nunca diminuiu so aumentou, eu espero q agente nunca acabe, e sei q isso n vai acontecer, eu agradeço todos os dias por vc nunca ter desistido de mim por eu ser um pouco difícil de lidar, mas isso ne mais um problema pq agr vc me conhece mais q eu mesma, eu te amo muito

meu amor e nunca tenha

duvidas disso.

Inserida por Aylaiara

Devaneios

⁠Olhe pro céu agora
O céu nitidamente azul
O sol brilha la fora
É outono e as aves já foram pro sul
E eu não ligo se faz frio ou calor
Subitamente me pego
Alegremente me entrego
Infelizmente me apego
E sempre sozinho curo minha dor
Eu quero estar perto
Perto de quem me faz sorrir
Estar de amor coberto
Também fazer retribuir
Dias sim , abastecido de amor
Dias não , vazio e com dor
Os devaneios dos meus pensamentos e ideias são como uma criança hiperativa que não sabe a hora de parar.
Os barulhos são divertidos , são tempestades , são alivio, são refugio, são declínio, são ascensão, são diluvio , são sonhos , são sim e também não.

Inserida por fabio1979