Texto Pro Homem que te fez Sofrer

Cerca de 9888 texto Pro Homem que te fez Sofrer

⁠Eu escrevi isso certamente olhando pro chão
porque eu consigo criar uma poesia sobre absolutamente tudo
e essa é sobre o chão
bem.. estive olhando pro chão quebrado da rua
mais especificamente o asfalto
aquele que sente o peso dos carros ou a rapidez das motos
mas agora, estou falando do chão por onde andei..
ele está rachado
penso que talvez ele afunde com o peso dos meu segredos
das coisas que não pude contar porque provavelmente ninguém entenderia
e obviamente eu não estou esperando isso agora
que é meu principal leitor
estou te contando como eu me senti pouco antes de tentar me matar
porque foi no chão que eu estava, foi por ouvir exatamente o que não devia
da boca de outras pessoas
aquelas que a gente deposita paz e confiança, mesmo sentindo o famoso ''Sentido Aranha''
eu estou falando do meu melhor amigo que quebrou o chão para que eu pudesse cair
vamos chama-lo pelo sobrenome ''Sr. Dantas''
Oi Dantas, estamos falando de 2018
quando alguém me disse que eu poderia me matar
''não tem motivos para isso''
bem, tudo o que precisei foi de suas palavras para entender que de fato
eu tinha todos os motivos para fazer o que fiz


Bem, eu estou começando a gravar fitas e preciso decorar os textos então
se está lendo isso através do site ''O pensador''
isso é o começo do efeito borboleta.

Inserida por xsmabel


A morte é uma condição da vida, que para muitos causam medo e para outros, a paz que tanto se procura. Descobrir que se tem uma doença que pode vir a ser terminal, muda todo o cenário de uma vida. Seu cronometro temporal se inicia, e você tenta de tudo para tornar válido cada minuto indicado pelo ponteiro.
Doenças como o câncer, tendem a forçar suas vítimas a refletir sua trajetória até aquele momento, julgar seus erros, repensar suas escolhas, mudar enquanto há tempo, perdoar e ser perdoado. Somente a morte, assim como o amor, tem o poder de mudança real para qualquer alma humana. Pois ambos modelam até o mais orgulhoso e prepotente ego.
Encarar tal fato é dolorido e contém um longo processo até que haja aceitação, e a pessoa se sinta harmonicamente bem para partir, mesmo que esta sinta dor dia após dia. A dor daqueles que ficam são sempre intensas nos primeiros dias após a perda, para aqueles que ficam, a readaptação do cotidiano sem a presença do falecido demora longos meses, anos, e as vezes podem levá-los a adoecer.
Não existe maneira certa ou errada para viver, mas a forma como você decide isso influencia tudo em sua caminhada para o fim. Ter o entendimento de que cada segundo é precioso torna sua passagem mais bela, leve e até mesmo suportável. Saber que o descanso depois de tantas lutas, conflitos internos, perdas e aflições está tão próximo a cada instante. Seu corpo passa a desejar aquela paz, aquela eternidade finita e desconhecida do outro lado. Pois a morte é o que dá sentido à vida, e a vida é o que dá sentido à morte. “ E a beleza sempre será feita por pequenos e invisíveis prazeres. ” ~2020

Inserida por Akira02

⁠Dói
Dói olhar pro lado e não ter ninguém te apoiando
Dói pensar que as pessoas que tem companhia não dão valor necessário para isso
Dói ter que chorar sozinha
Dói ter q se curar sozinha
Dói ter que fazer tudo sozinha
Dói ter q ser meu próprio porto seguro, onde eu posso me expressar e ser quem eu sou sem ter medo de ser julgada
Dói não ter ninguém
Ninguém falando um "Eu estou aqui por você "
Ninguém oferecendo um abraço
Ninguém estendendo a mão
Ninguém se importando
Dói sentir tudo isso
Dói sentir esse nó na garganta e querer gritar mas não poder
Dói todas as noites sentir meu mundo desabando sobre mim e de dia ter que fingir q está tudo bem
Dói
Dói muito
Dói não conseguir desabafar mais com ninguém
Dói não conseguir expressar oq está dentro de mim
Dói nn conseguir explicar wssa tristeza
Dói nn conseguir entender esse vazio
Dói tentar superar isso dia após dia
Dói subir dois míseros degraus e escorregar e voltar ao fundo do poço em um milésimo de segundo
Dói tentar viver a vida de um modo "correto"
Dói viver
Dói tentar conseguir ao menos ter as coisas básicas pra você
Dói respirar
Dói existir
Cada poro é uma dor
Queria tentar explicar essa dor
Mas não consigo
Eu escondo meus sentimentos das pessoas
Mas também os escondo de mim mesma
Tanto que nem sei explicar como faço isso
Queria saber identificar, analisar, explicar e resolver tudo oq penso e sinto
Mas não sei como
Pq dói
Uma dor insuportável mas ao mesmo tempo parece que ela não existe, pq parece que não sou eu, igual a um buraco negro, não existe materialmente, apenas um vazio que não tem começo, nem meio, nem fim.
Um mero espaço de um nada que ninguém sabe explicar

Inserida por leeh_da_silva

⁠Aqueles que torcem contra você, nunca conseguiram caminhar pro próprio sucesso.
Pois se preocupam com a sua produção e esquecem de produzir pra eles mesmo.
Portanto, o tempo que você se preocupa em prejudicar o seu semelhante, acaba se deixando estático.
Caminhe para o bem pois ele te dará bom retorno.

27-04-22

Inserida por _maria_dutra_

⁠ÁGUA

Oh... afortunada água que sacia
a matéria sedenta, tão sequiosa
e que pro desejo é doce poesia:
de prazer, alegria, ó fonte ditosa!
Da natureza aquela boa cortesia
que depura, alivia, vida fabulosa
de fundamento para o nosso dia
que a todos é a razão venturosa

Louvado seja, água pura e sadia
que seja sempre boa companhia
cuidada, e pra cada um presente
Oh, afortunada água que abebera
impera, e a secura freia, pondera
pois, afinal, é vida na vida da gente!

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
9 de maio, 2022, 19’57” – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

⁠CÁRCERE

De que vale gracejar se nas entranhas
tens verso triste de inarráveis dores?
Se na prosa outras e diversas manhas
todas disfarçadas de coloridas flores
De que vale a sedução dos amadores
pra se tutorar das escarpadas sanhas
quando no versar, versos sofredores
de poética com sensações estranhas

No cárcere da dita, a força incontida
da cizânia, tendo a emoção repartida
sem o amor, tirando o afeto da gente
O que me punge é ser um diletante
sonhador, e que vive por ser amante
do querer, com sentimento torrente...

© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
Maio, 15/2022, 19’29” – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

Nunca vou te Abandonar meu Filho

⁠As vezes é pesado as coisas que eu te digo
Mais falo pro seu bem pode acreditar
Acima de tudo você é meu filho
Sempre estarei contigo
Nunca vou te abandonar
Nunca diga nunca mais eu digo sim
Nessa vida você nunca estará sozinho
Eu e sua mãe estamos com você
Tá bom meu filho vê se nunca se esqueça disso
Pra muitos é homem mais vou te falar
Quando te olho
Vejo apenas aquele menino
Com um sorriso lindo e um brilho olhar
Moleque sonhador parecido comigo
Nesse momento que você está aí guardado
Aproveita pra pensar um pouco mais na vida
Enquanto isso estamos aqui esperando você
Aguardamos você voltar pro seio da família
Tudo que eu peço é que você reflita,
E pare logo de fazer a sua mãe sofrer
Foi ela que te pôs no mundo então entenda
Que toda merda que tu faz dói nela pra valer
É triste ti ver nessa situação
Mais essa fase ruim logo vai passar
Deus está contigo tenha fé meu filho
Em liberdade logo logo você estará
Toda sua família e os seus amigos
Estão sentindo muita falta de você aqui
Toda essa saldade que estamos sentindo
É que você é importante então se liga aí
Onde quer que tu esteja sempre vamos atrás
Em qualquer lugar estaremos sempre contigo nunca vamos dar as costas pra você
Nunca vou te abandonar
Eu te amo meu filho

Inserida por dadosilva

⁠E eu que sempre fui tão cética me peguei orando pra Deus, pro universo, pra qualquer força maior que exista entre o céu e a terra.

Eu que te amo tanto me pego sentindo tanta saudade.
Meu amor, pensa em mim, pensa no nosso amor porque sim, a vida existe e continua sem você, mas eu não quero ver meus dias cinzas e sem vida sem você ao meu lado.

Todos os dias eu peço, todos os dias eu sinto, e espero que tudo isso um dia vire apenas uma lembrança de um período difícil e que em seus braços eu possa me deitar e me sentir bem novamente.

Inserida por pqpnats

⁠Se não posso ser minha
O inferno é certamente mais apropriado pro meu drama

Qual o problema com o inferno?
Essa vida vida já é um inferno
O inferno humano

É o medo
É a dor
A dor nos olhos de uma alma angustiada
A dor nos olhos de uma jovem menina

Menina Mulher
Que só quer viver
Vive tão intensamente
Que chega a ser vazia

Vazia na alma
Alma vazia
É essa menina

Inserida por luma5963

⁠-ŤØXĮČØ-
Desdo inicio, sabiamos o quanto tóxicos eramos um pro outro, sempre sendo egoista o bastante para mudar as nossas ideologias, ao ponto de trasformar tudo em nossa volta em um enorme e incontrolável caos

Antes eu tentava te afastar para longe de mim, para não corromper a sua essência com a minha escura solidão, com as perturbações da minha cabeça, que me deixei perder no delírio da minha loucura....agora.....tudo que eu tento é não te perder, te fazer se afastar de mim

Acho que quanto mais eu tentava te afastar, mais vontade você queria ficar......agora eu sei, o quanto sua companhia era importante.....depois que a perdi para sempre.

De:EC

Inserida por ElleCastiel666

⁠UMA CARTA AO CÉU

Escrevi uma carta aos céus
E pedi pro vento levar,
Se vais receber, não sei,
Só me resta agora esperar.
Você, sozinho foi embora
E a saudade aqui ficou,
E resgatar aquelas lembranças
Foi apenas o que sobrou.
Eu te escrevi uma carta
Mas não sei se vais receber,
Enviarei para os céus
Com destinatário, você.
Nunca mais ouvi seu nome
Nem ouvir você falar
Você, sozinho foi embora
Só me restou esperar,
E seguir nessa certeza
De um dia, te encontrar.
Escrevi uma carta ao céu
E pedi pro vento levar
Por favor, leve até ele
Ou me leve no seu lugar.

Inserida por Odjalmaribeiro

Bailarina do oriente
⁠Bailarina que foi pro oriente
Foi para Índia evolui a sua mente
Aprendendo da fonte para evoluir
Buscando a perfeição para transmitir
Chamou atenção do perigoso predador
Despertou a atenção do antigo cobrador
A linhagem samurai quer disseminar
Sua descendência quer te entregar
Linda bailarina que cobiço sua alma
Possuir seu corpo e usufruir com calma
A fera está faminta e procura se fartar
Bailarina bailarina vc não vai escapar

Inserida por TigreSamurai21

⁠LEVAI UNS LIVROS PRO CAMPO

Olhai os lírios do campo...
Que palavras lindas!
Os poetas dão a vida,
fazem a gente sonhar.

Levai uns livros pro campo!
Essa gente sofrida,
regem a orquestra da vida.
Querem aprender a ler!!

Levai uns livros pro campo...
Assim como os Poetas..
Essa gente honesta,
Tem a essência do saber!

zezezus

Ainda sinto saudade
Daquele tempo que eu ia dormir Feliz sem nenhuma preocupação
Assistir um programa na tarde de domingo na tv
Ainda sinto saudades de tudo o que eu não vivi

E essa sim,
é a pior saudade
Saudade não sei do quê
Só sei que tudo antes era bem melhor
Porém, eu quero esquecer
O passado não pode me prender
Só quero encontrar a felicidade de novo em coisas reais
A felicidade em tempos atuais
Parece privilégio viver
O jovem contemporâneo não descansa
Mil problemas nas costas e ainda não saiu dos vinte e poucos anos
Que caos é crescer
Só quero voltar a sorrir como se fosse uma tarde de primavera de domingo
Sonhar
Sorrir
Semear
Saber
Sentir
Somar
Por enquanto, a dor só me faz sangrar

Inserida por bittencourtlarissa

⁠Viver pra Cristo é morrer pro mundo.
deixar coisas passageiras que não preenchem o vazio da alma ...
Pra viver coisas Eternas e esperar por coisas que estão reservadas aos herdeiros de um Pai eterno que nunca nos deixara🙏❤

Ele morreu por nós mas venceu a morte , vivo está ele vive em nós!

Inserida por Caiquedejesus

Quando você estiver triste, com o coração cheio
de mágoas, me procure. Se eu não puder ajudar,
prometo que tomarei um bom porre com você
e xingarei todos que te deixaram assim!
Quando você estiver feliz e quiser comemorar,
me procure. Se eu não puder ser aquela amiga
que você deseja é que faça vc rir até deixar vc sem fôlego me procura…
Posso não conseguir levantar seu astral,
mas prometo fazer de tudo para
você não caia ainda mais! Na tristeza

Quando você estiver com medo de alguma coisa,
me procure. Prometo que vou tirar um sarro da
sua cara, vou me virar do avesso de tanto
rir e você vai criar coragem na hora e vai rir comigo…
Quando você quiser choramingar pelos cantos,
me procure. Prometo contar muitas histórias até mentiras
horrorosas, uma pior que a outra e você vai acabar rindo de tudo que falei pra vc é mais vai dizer assim só vc mesmo amiga pra fazer eu rir … mais amiga é pra isso para fazer o que ninguém faz…
Vc vai me chamar de chata sei que sou chata mais vou fazer vc rir… kkkkk
Quando você estiver com uma confusão muito
grande na sua cabeça, me procure. Prometo
explicar minuciosamente o quanto você é importante pra nós… e
não entende nada da vida as vezes nada! Fazer o que vc é minha amiga kkkk
Quando você começar a se irritar, comigo por achar que
tudo que faço, é só para te irritar, me procure.
Então, nessa hora, farei você entender que
eu estou simplesmente querendo roubar
um sorriso seu, apenas porque:
Adoro você!
Amiga quando vc sentir só me procura eu estarei aqui nem que seja pra ser chata amiga chata e as melhores… eu sou essa amiga chata faz vc rir mesmo estando com dor de uma perda … mais o que é uma perda se temos Deus… um perda e aí uma consequência da vida eu já perdi muitas pessoas que amo mais essas pessoas me fizeram ser quem sou essa pessoa humana…
Quando vc estiver triste estarei aqui pertinho de vc olhe que do lado kkkk
Quando vc estiver triste lembre que quem tem amiga tem tudo tudo que vc está passando eu também já passei sei que é difícil mais a dor não passa mais ameniza e também sei que palavras não vai te fazer esquecer o momento mais sei que estarei aqui do lado… te ammmoooo Muito amiga

⁠Metamorfose

Essa moça tá diferente
Já não liga pro que falam
Anda olhando para frente
Até as nuvens se calam

Inventou sabores diferentes
Acendeu o sol no jardim
Fez rimas no vento
Deixou florir um jasmim

Nunca mais duvidou
Que podia recomeçar
O vento convidou
E ela pôs-se a dançar
Poema autoria de #Andrea_Domingues ©️

Todos os direitos autorais reservados 22/03/2022 às 17:00 hrs

Manter créditos de autoria original Andrea Domingues

Inserida por AndreaDomingues

⁠Todos os dias quando acordo e olho pro lado meu primeiro pensamento é vc...
Sinto seu cheiro, lembro do abraço apertado com suspiro de alívio por ter chegado em meu porto seguro. Lembro do teu sorriso, dos teus olhos brilhado, do toque das suas mãos e da sua boca vem as palavras...
- Mor, estava morrendo de saudades!
O meu coração se enche de alegria, brota um sorriso na boca e vem na minha mente...
- Foi a melhor escolha da minha vida...
Eu amo vc, e isso não sou eu que estou faltando....
É minha alma, meu coração, meus pensamentos, minhas atitudes, as reações do meu corpo... Que dão sinais, que acelera, que transpira, que enlouquece quando está ao seu lado...
Amo, amar vc!
A reciprocidade, o respeito, o carinho, a transparência nas palavras e nas atitudes me ganham a casa dia...
Vc é aquela pessoa especial que meu coração buscava, que minha alma desejava e esse amor é o fogo que alimenta meus dias, me dá forças pra encarar a vida até o próximo encontro... E que cada dia esses encontros se tornem mais próximos, tão próximos que possamos um dia estar a distância apenas de um abraço

Inserida por MichaelCardoso

⁠Pra desabafar pro mundo.
não que ele tenha haver com isso
mas é mais profundo! O silêncio é o precipício e nesta queda livre é impossível não morrer, é preciso ter cuidado em que direção correr.
Eu posso tudo, mais o tudo não se abraça de uma vez, eu quis o mundo pisei fundo e olha o que ele fez, vou com calma dessa vez.
O que eu aprendi é mero conhecimento perto do que eu vivi, senti de perto o tormento,me perdi em meio ao sofrimento eu choro a noite quando ninguém tá me vendo.
Entre meus medos um deles é ter medo pra sempre !

Inserida por boraith_lucas



( 015 )

Jenário de Fátima

ARCO - ÍRIS

Pus a escada na parede
Pro Arco-iris pegar
Tive que tirar a rede
E o ferro de engomar

Como estava com sede
Bebi antes Guarará
Mas agora olhe vede,
Onde o Aro-íris está?

Sumiu e escafedeu
Fugiu com o Deus Prometeu
Pr'algum reinado distante.

Quem sabe pra Grécia Antiga
Onde pequena formiga
Morde o pé de um elefante.

Jemário de Fátima