Texto Pro Homem que te fez Sofrer

Cerca de 9888 texto Pro Homem que te fez Sofrer

⁠"O realinhamento do pensar,
com os pés firmes no hoje,
é uma conquista pessoal
e um salto pro desconhecido"

[...]

Sofrer por algo pretérito,
relembrar os ocorridos,
deixa os olhos midriáticos
e ecoa na fossa dos ouvidos

A memória então reconstituída,
traz à tona a cena consumada,
reabrindo a porteira da ferida,
duma alma ainda não curada

Foi a falta de perdão?
Foi a falta do adeus?
Até quando julgarás?
Onde está teu Deus?

Eu sei que a saudade é um dom
que Deus nos dá para relembrar
quem amamos e onde estivemos

É salutar o brilho da lembrança
carregada de poemas e de corais,
memorizar perfumes e músicas,
e associá-los a pessoas especiais

Mas remoer aquilo que enfraquece,
que deprime um projeto promissor,
faz-nos esquecer do nosso futuro,
dos sonhos, das metas e do amor

Eu sei quão é difícil superar a perda,
de algo que um dia foi vida e sorriu,
que abreviou seu tempo e a restar
pele gélida, sem rubor e sem pulsar

Sei que oprimem as recordações,
esse mau gosto do vazio que fica,
entretanto veja que tudo são lições,
para vós aqui deixo mais essa dica

[...]

Encoraje-se e permita-se ao novo!
Olhe para a frente e escreva muito
no livro de sua vida tão vigorante,
desejada pelos limitados e enlutados,
e por quem virá no próximo instante!

Inserida por renato_braga_1

⁠Amor...

"O amor é como a palavra de Deus: Tem dois gumes. O amor te exalta e te abate; te promove e te rebaixa; te envolve e te dissolve; te aproxima e te repele; te alegra e te entristece; te vivifica e te mortifica; te faz sonhar e te faz acordar. O amor acalenta teu sonho; mas, a realidade te faz acordar".

Pense nisso...
O amigo Valdemar Fontoura

Inserida por ValdemarFontoura

⁠Amaste a lua ficaste na rua pescoço pro alto, jamás subir no salto.

sempre na humidade prezando o humanismo,apegado as mínimas nuances do detalhismo.

o brilho do luar, me faz enchergar que em tudo tem sua beleza basta observar.

a nuvem no alto, a flora que se diz mato, é tão linda a natureza, vejo nela a pureza.

Inserida por lukas_brbsa

⁠Era uma vez uma moça linda e apaixonada ,engravida do seu primeiro ,e foi contar pro pai ,e ele disse aborte ,não sou possa ser pai ,nem tenho certeza que é meu mesmo
Moça assim resolve ter seu filho sozinha ,nasce um menino lindo ,porém sem pai na certidão de nascimento
Esse menino cresceu , cresceu revoltado ,tinha ódio que não entendi de onde vinha ,talvez venha desde do ventre
E com tudo seu ódio e sua revolta ,entrou no crime ,é cada mal que fazia ,cada pessoa que machucava era como se fosse a seu pai ,o homem que o gereou o abandonou e o negou amor
Juizado de menores ,certa vez em uma visita ,perguntei ao juizado de menores ,será mesmo que filhos criados sem o país geralmente entre no crime
O juiz me respondeu a cada 5 garotos e garotas que estão aqui ,4 são criados por família destruturadas sem pai ,ou sem mãe ,ou criados em lar regados a violência , bebidas e drogas ,se um dos motivos não saberia te responder ,mas que eu acho coincidência ,eu acho !!

Inserida por jheniffer_lopes

⁠- *ERA COM ELA*

Você deitava junto de mim, e ficava olhando pro teto e pensando...
Eu não sabia no que você pensava, apenas te abraçava .

Descobri que curtiu a foto de outra garota, aquela mesma que você tanto chamava de "escrota"
"Gostosa, Cheirosa. Corpo perfeito, essa sim eu colocaria uma aliança no dedo"
Comentários desse tipo que eu visualizava, e sofria na calada da madrugada.

Talvez eu não entendesse no que você tanto pensava, quando na nossa cama você estava...
E eu tola, achando que era no nosso futuro, ou no quanto no meu trabalho eu dava duro.

De uma vez entendi, que não era em nós que você pensava,
Era nela, pois era com ela, que você estava.
Era com ela que você sorriu na última vez na cama, era ela que você falava o quanto ama.

E agora eu sei bem o porquê,e não,não carrego essa culpa.
Foi culpa tua, que eu deixei de ser sua.
E agora, não quero mais você perto de mim.
Porque uma vez que entendi, que não mereço ser tratada tão ruim assim

Inserida por Juuh2509


A gente fica aqui, mendigando repasse do aumento da mensalidade pro nosso salário de fome, mas eu só vou acreditar no futuro do Brasil quando o professor ganhar salário de alto executivo! Eu sei que isso é uma utopia inalcançável. Qualquer utopia é inalcançável, mas a função da utopia é te colocar andando pra frente, como diria o Galeano. A minha luta é por um piso salarial de trinta mil reais por mês. Trinta mil reais por mês é o mínimo que eu mereço!

Inserida por leonardocortez

⁠Destino

Nosso destino é feito de pequenos passos.
Molda-se em cada decisão
Em cada palavra proferida
Em cada “sim” ou “não”.
Reflete-se como espelho d’água
Em cada mão que tocamos
Em cada perdão ou mágoa…
Nosso destino é orquestrado
A cada respiração
A cada pulsar no peito
A cada nova estação!

Inserida por noi_soul

⁠Sentir Melhor

Você acorda pro mundo
Sentado em uma jaula
E não sabe como se libertar
Está cansado de fazer as engrenagens girar
Ofuscado pela modernidade
E toda caretice que o novo tem
É o velho ditado com uma nova cara
A diferença entre matar e morrer
Viver e sobreviver

Não vire as costas de novo
Não se vire contra ninguém
Nem todo mundo merece uma segunda chance
Dê o melhor de você o quanto antes
Machucar e depois pedir perdão
Exagerar pra esconder a solidão
Acreditar pra aceitar o que vier
Perder a fé pra voltar a ficar de pé

Se eu tivesse uma pista
Eu saberia exatamente o que fazer
Buscaria luz para um canto escuro em você

Inserida por josue_braun

Tempo ao Tempo

Você que nunca olha pro lado
Não sabe o que fazer quando está tudo errado
E quando nada mais faz sentido
Busca um pouco de vida dentro de um comprimido
Um dia você vai se achar
Tudo prestes a acabar
Sozinho com todos os seus vícios
Daqui não se podem ouvir seus gritos

A coisa não muda
E você se acomoda
Porque a felicidade não machuca
Dar um tempo ao tempo
Não é nada mais
Do que outra desculpa

Todos retratos pendurados
No vazio do seu quarto escuro nada ao seu lado
Seus fantasmas brincam com você
Vive dias normais que só quer esquecer
Não vá se for pra voltar
Coisas passam, mas teimam em ficar
Certo das dúvidas que tem
Escondendo de si mesmo que já é outro alguém

Inserida por josue_braun

Eu não ligo pro seus defeitos mas quero te dizer essa noite que ainda acredito em nós dois.
Se é pra lembrar do que não me faz bem aquela porta eu abri e abracei a solidão
Fere o peito dói um tanto e ninguém pode subtrair de mim o teu perfume
No escuro choro em prantos estou vivendo do abandono.⁠

Inserida por leandro_cavalcante

⁠⁠Precisa de mestre pro preparo do seu bolo pra vida?
Junte aí na bacia do tempo, três porções de Saúde, uma porção de Amor, quatro porções de Paz, sete porções de calma e paciência, oito porções de Misericórdia e Perdões, Nove porções de sabedoria.
Leve ao forno do tempo e depois de pronto mantenha-o sempre aquecido.
Fórmula esta, que te transformará em um meste Cuca.
...há e aprecie com Sabedoria.
Só Educa, quem se auto corrige na educação.

Inserida por dalainilton


Pois é né...
Tudo esse tempo pro final vc fazer e agir assim...
Então é, dói meu psicológico acabou, não tenho mais....
Saúde Mental também se esgotou...
Eu resisti a pedras e garrafas atiradas...
Por todos...
Tô com muita dor..
E agora depois de todo esse tempo...
Já era agente né...
Acabou tudo então não terá volta...
Acho que os teus sentimentos também...
Só Deus sabe o quão mal eu estou...
Derrotei dragões e vilões,andei em bosques escuros por nós dois...
E agora só nos resta um simples e árduo adeus...
Sei que você não vai se importar com isso,não vai sentir nada, como não sentiu na noite passada ...
Você não ligou prós pedaços que me deixou...
Só lembra que pra sempre te amarei...
Um grande adeus do seu antigo amor...

Inserida por garotaemestilhacos

Juntamente com o dia que começa, podemos notar
a "presença" de anjos que chegam para proteger nosso dia...
Saiba "senti-los", para que eles possam proteger os dias
que o ano de 2022 está nos trazendo, livrando-nos das coisas que
possam ameaçar nosso bem estar e nossa vida...
Vamos também fazer nossa parte, tomando os cuidados devidos...
Ósculos e amplexos,
Marcial

ANJOS TRAZENDO FELIZ ANO NOVO
Marcial Salaverry

É verdade que existem anjos a nos proteger, apenas é preciso que neles acreditemos, e que possamos aceitar a ajuda que sempre estão a nos oferecer, em qualquer fase de nossa vida, e de nosso dia, e que possam nos proteger durante todo este ano de 2022, mantendo-nos a salvo de cepas, de pandemias, e outros bichinhos mais...

Logo cedo eles aparecem, e como é lindo ver o dia amanhecer, o sol espreguiçando, e começando a nascer, e assim, tanta beleza nos leva a crer que sem dúvida, existem anjos iluminando o alvorecer, e que podem ser percebidos nos raios que o sol está enviando para aquecer nossos corpos, e assim, os raios que o sol está enviando, e que a temperatura vai esquentando, podem ser anjos que estão descendo, juntamente com o sol que está nascendo...

Preste bem atenção em quantas maravilhas existem, apenas ouça o riacho rumorejante, assim como aquela cascata de som vibrante, sinta o vento que balança a folhagem, ouça a voz daquele animal selvagem, perceba as flores nascendo e enchendo o ar com seu doce perfume que estimula a amar, as avezinhas a chilrear anunciando o alvorecer, alegrando nossa vida com seu suave canto...

Essas maravilhas com que a Natureza nos presenteia, certamente são anjos que vem para a vida iluminar, fazendo-nos sentir em nossa alma, essa beleza que seduz e acalma, que nos encanta a alma, e enleva nossos sentidos... É assim que a Natureza nos passa sua energia, ao nascer da cada dia, e para tudo isso sentir, só precisamos fechar os olhos para sentir essa força e aproveitar para permitir que a vida entre em nosso coração, como se fosse uma oração... E para toda essa beleza culminar, nossos anjos caprichosos vem transformar aquele nada que lá estava, nas mais lindas cores que o olhar poderá admirar, ao surgir o arco íris imponente, alegrando a vida de toda a gente... Essas belezas todas são um presente que nossos anjos nos oferecem a cada dia, e por vezes são trocadas pela chuva benfazeja de que a Natureza necessita para sobreviver, pois como nós, ela também precisa de água para viver, essa água que é o maior dos presentes que nossos anjos nos oferecem...

Cada manhã dá luz a um novo dia, e é em nós que nasce a alegria, desde que saibamos perceber nossa insignificância diante da inexcedível beleza que nos proporcionam os anjos, e nossa Mãe Natureza...

Assim, é com aplausos que devemos dar as boas vindas a nossos anjos queridos, que nos ajudam a fazer de cada dia, sempre UM LINDO DIA, trazendo para nossa alma a esperança de que o ano que vai nascer venha com essa benção Divina, protegendo-nos dessa coisas daninhas que insistem em mnos ameaçar...
FELIZ ANO 2022, COM A PROTEÇÃO DE NOSSOS ANJOS BENFEITORES...

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠Queria de volta,
Aquele seu abraço,
Embora fosse curto,
Me levava pro espaço.

É a luz,
Que clareia o meu dia..
Sua voz que me seduz,
Seu sorriso e sua ousadia.

Aquela conversa,
Que entre nós não tinha fim..
Era eu olhando pra você,
E você olhando pra mim.

E os meus colegas,
Que insistem em te esquecer..
E seguir com a vida,
Pois outra irá apareçer..

Inserida por Tarcisio7120

⁠Poemas
São armaduras
Da alma de quem
Se desnuda pro amor.

Pois quem cospe
Tudo o que sente
Uma hora engole
A seco os destroços
Do próprio coração

Mastigado
Por quem nos devora
Amassado
Por quem nos pisa.

Poemas
São feitos para
Transformar a dor
Em coisas bonitas

É um sangrar
Onde todos
aplaudem as feridas
Ora cicatrizadas
Ora abertas.

Poemas
São armaduras.
E às vezes,
São armas contra
Nós mesmos.

Inserida por CarlaRamires

⁠Eu não ligo pro que vão pensar. Julgamentos estão sendo feitos o tempo, a única pergunta que não escuto é: Você está feliz?
Eu encontrei minha felicidade depois de muito, mas muito tempo. Ela é responsável por muito do que sou hoje, a menina que encontrei com 15 anos, hoje é a mulher (quase) adulta que vai explorar cada centímetro de alegria que eu tenho para dar. A vida é repleta de erros, todos eles formaram uma ponte para que eu chegasse nela novamente.
Porém, existe uma diferença, a ponte que foi formada, dessa vez, foi feita com muita resiliência, coisa que só aprendemos com a vivência. Eu a amo, independente de tudo que tem ocorrido nas nossas vidas, eu a amo mais que tudo, não consigo tirar-lá da cabeça de jeito algum.
Festa? A gente faz a nossa!
Bebida? Água de coco na praia, no nascer do sol.
Amor? Sim e de sobra, tanto amor que esse tecto, você mesma vai ler.
Sobre nossa história? Só nós dois sabemos.
-plr

Inserida por pedroluisbdp

⁠É, chegou o seu dia né?
Talvez não venha pro RJ nunca mais. A gente nunca sabe.
Foi muito foda te conhecer, por mais que tenha sido tão breve. Mas antes breve, do que nenhum pouco.
Melhor do que te conhecer, foi ter compartilhado momentos de prazer com você, dividir uma cama, dividir uma roupa despida, uma troca de olhar, uma conversa mais pessoal, uma entrega.
Dessas conversas mais pessoais, eu nunca te disse uma coisa: eu nunca soube lidar com a saudade.
Eu sou um cara que vivo com todas as saudades de quem eu gostei um dia. Sofro desde então com o passar do tempo.
Você se junta agora a esse time de lendas em meu coração.
Eu ficarei na sua torcida daqui do Rio de Janeiro. Acompanhando de longe, alguém que eu tive tão de perto.

Posso afirmar com segurança que você foi uma das pessoas mais importantes do meu 2021.

Sentirei falta de você e isso não terá um tempo. A saudade sempre será eterna!

Obrigado por tudo!

Inserida por rodolpho_pimentel

⁠Lunar

Meu verso de hoje
É como a lua
Cheia de tudo
Transborda na rua

Nem pro vento
Nem pro barco
Nem pra flor
Nem pro telhado

Nem pro choro
Nem pro sorriso
Nem pra dança
Ficou de castigo

Do caminho, a escolha
Do orvalho, a gota
Do tempo, o fruto
De tudo, só saudade
Poema autoria de #Andrea_Domingues ©️

Todos os direitos autorais reservados 16/02/2022 às 19:15 hrs

Manter créditos de autoria original _ Andrea Domingues

#labirinto

Inserida por AndreaDomingues

Á noites que fico acordado
Olhando pro teto lembrando do passado
Á dias que não sei o que é sair
Trancado no quarto
Vendo meu retrato

Torço pra que isso um dia passe
E um pouco que tinha volte a ser verdade
Caminhando na beira do fim
Mas querendo um recomeço pra mim

Talvez ainda tenha um início nesse fim
Mas sei que nada vai mudar se continuo assim
Fugindo e se escondendo de onde eu vim

A resposta parece óbvia
Mas do que adianta?
Se me finjo de cego e nada via

Talvez o que me falte é atitude
Pra alcançar a virtude⁠

Inserida por ANONIMO1999

⁠E essa chuva?

Chuva de sons, de silêncios

De verdes lavados e sapatos sujos

De pausa pro café

De reflexão mais demorada

Chuva de água na vidraça e palavras não ditas

Ou pensadas e depois lavadas

Chuva de alentos e pormenores

Que por maiores que sejam

Deixam essa água lavar...

Inserida por magicamistura