Texto Preciso de Voce
Eu Escolho Você
Escolhi você!
Escolhi você conhecendo todos os seus defeitos.
Escolhi você mesmo com seu jeito perturbado, inquieto.
Escolhi seu bom e mau humor.
Escolhi você entre milhares, mesmo sabendo,
Que você jamais me escolheu quando me viu pela primeira vez.
Eu escolhi você, doce e gentil criatura,
Te fiz minha opção, a melhor opção,
E não importa quantas outras opções a vida venha me apresentar,
Eu escolho você todos os dias, quando me levanto e quando me deito.
Nunca hei de lhe prometer um “felizes para sempre”,
Mas prometo tentar te fazer feliz um dia de cada vez.
E tentar, isso sei que consigo.
Por isso: Eu escolhi você!
Tem gente que não aceita e rejeita o que você é, e o que tens de bom e bonito.
Tem gente que a alma é pesada, enclausura, amarga, e nem por nada consegue apreciar um puro sorriso.
Tem gente que vive de mal humor, não reconhece, nem fornece gratidão e louvor que a vida oferece.
É tão bom ser de “boa”! ter positividade, humanidade, solidariedade, bons pensamentos, e tudo que entoa;
simpatia, alegria, amor, agradecimento, amizade e rir a toa.
Nara Nubia Alencar Queiroz
#Nossos #caminhos #hoje #se #separam...
Você para um canto...
Eu para outro lado...
Foi bom ter lhe conhecido...
Foi bom ter lhe amado...
Tudo que começa...
Um dia termina...
História de amor...
Que agora finda...
Quem mais amou ?
Quem mais foi amado ?
Quem mais quiz ?
Quem foi mais desejado ?
Isso agora não tem importância...
Fica tudo na lembrança...
O encanto acabou...
Tudo se desfez...
Sonhar novamente...
Seguir adiante...
Voltar a ser feliz...
Sandro Paschoal Nogueira
Você e o Estado.
Somos seres sociais, isso é um fato. Somos integrados em uma sociedade que exige de nós uma participação que pode acontecer de forma direta ou indireta. Essa integração social, faz com criemos uma dependência das outras pessoas que também desfrutam dessa mesma sociedade.
Nós comemos, bebemos, vestimos, enfim, tudo que fazemos tem a participação de algo ou de alguém. Alguém produziu, alguém fez e nós partilhamos ou desfrutamos. Essa troca existente entre os seres, faz com que a sociedade se mantenha, como a engrenagem de um grande relógio. Todas as peças têm uma função, todas trabalham em conjunto para o funcionamento ininterrupto da máquina.
E como a sociedade não é tão homogênea em razão das diferentes formações pessoais e culturais, essa sociedade, entendendo isso, delega parte de seu controle, criando o estado.
Em cada país o estado fornece algum tipo de controle, visando em um primeiro momento a perpetuação e o desenvolvimento daquela sociedade. Esse controle é muitas vezes consuetudinário, o que acaba por ser absorvido pela maioria ou a totalidade daqueles que vivem sob aquele estado. Temos leis, decretos, normas, atos, enfim, uma infinidade de mecanismos de controle que nós mesmos acabamos criando e por consequente empoderamos o estado.
Com esse poder, o estado se torna maior que o indivíduo e ouso a falar que dependendo da situação, maior ainda que seu próprio povo. Basta vermos os grandes massacres, misérias e fomes, produzidos em nome do estado através da história.
Ora, perante o estado, muitas vezes agimos e somos tratados como semoventes. Criamos algo que pela nossa falta de interpretação e inércia, aprendemos a temer. E tememos justamente por não entender que o estado é cria nossa, é nosso filho. Nós o fazemos, nós o criamos, nós o alimentamos.
Abrimos mão de nossa individualidade para nos somarmos ao todo, mas, neste processo, acabamos por criar uma dependência doentia, na qual não conseguimos dar um passo, sem este estar sendo ditado por outros.
Basta acompanharmos os noticiários que veremos que o ser humano ficou para trás. Discutimos ainda, em pleno 2020, questões que provam que a nossa sociedade pouco evoluiu. Discutimos questões como: gênero, raça, crenças. Penso que todas essas questões em uma sociedade evoluída, deveria fazer parte apenas nos anais históricos. Talvez por isso ainda precisemos que alguém nos dite o que fazer e o que comer.
Somos extremamente motivados pelo todo, e perdemos a capacidade de pensar por si mesmo. Não distinguimos mais o certo e o errado. Nas trágicas coisas talvez, mas, nas coisas simples do nosso cotidiano, preferimos que alguém dite o que nós devemos fazer. A modinha virou moda, que virou conceito, que virou verdade, que mudou sua vida.
Partindo do princípio que devemos ser todos civilizados, penso ser estranho quando normas reguladoras me dizem o que posso ou não posso fazer. Fato, tal situação não se aplica a quem vive a margem social e não consegue ter convivência com outros seres humanos. Neste caso toda regulação e restrição, ainda será pouco. Aos humanos, humanidade.
Neste momento você poderá achar que estou me considerando um ser acima da lei e da média. Mas, a questão não é essa. Se você sabe quais são suas obrigações sociais, se precisar ser cobrado a todo instante sobre elas, logo, podemos concluir que: ou você não sabe, não internalizou ou você a quebra continuamente.
O estado regula aquilo que nós damos para ele regular, simples assim. Quem manda em sua vida? Você ou o estado. Lhe digo que é o estado. De tanto empoderarmos o estado, fizemos dele nosso pai, ou mãe se preferirem. O estado lhe diz: Use cinto de segurança, senão você poderá se machucar, use capacete, senão você poderá se machucar. Se cuide, senão te puno. Ora, essas questões nem sequer deveriam fazer parte de uma lei em um mundo civilizado. A própria consciência do ser humano, deveria entender que para sua proteção individual, essas ações são necessárias, independentemente de uma norma regulatória.
Poderão aos gritos dizerem: Ora, não evoluímos a esse ponto, precisamos de regras senão a sociedade desmorona.
Observem o quão essa afirmação é perigosa: “Precisamos de regras”. Quando afirmamos isso atestamos nossa animalidade. Mostramos que como seres humanos, temos que ser domesticados, adestrados, senão não conseguiremos viver em sociedade.
O estado que criamos não é nosso porto seguro, antes, é a coleira que nos mantém presos, é o forcado que impede que atravessemos a cerca.
Quanto mais você evolui como ser humano, menos você necessitará do estado. Quanto mais você evolui, mais clareza sobre as coisas você consegue ter. Assuntos antes polêmicos, se tornam simples. Assuntos simples, viram poeira ao vento. Questões que hoje ainda enchem salões como: aborto, racismo e homossexualidade, perdem a importância, pois para um ser humano, a raça, o comportamento, o trato da vida, são apenas questões individuais e devem ser respeitadas por cada indivíduo.
O nosso mal, é que importamos demais com o alheio, opinando sobre como os outros devem conduzir suas vidas, e esquecemos que pessoas não são marionetes de nossos desejos e vontades. Muitas vezes queremos o melhor para a pessoa, mas, como saber o que é melhor para outra pessoa, sem se tornar ela? Usamos uma única receita para todos os males. Isso é no mínimo perigoso.
Você e o estado podem andar de mãos dadas, mas, não se esqueça, ele é sua cria, e não o contrário. Charles Chaplin, parafraseou: “Não sois máquina! Homens é quem sois! ” Pergunto, com tanta submissão e controle de sua vida, somos homens ou máquinas?
Pense e reflita.
Paz e bem.
Você foi de alguma forma meu fechamento de um ano de boas conquistas.
Quero ter a oportunidade de ficar com você de novo e te mostrar o quanto quero estar com você e lhe valorizar.
Vou dormir todas as noites pensando na sensação de como é te abraçar e te tocar, lembrando do seu cabelo e seu beijo, até mesmo do seu suspiro após um beijo intenso.
Lembro de teu rosto e teu sorriso e me aquece a alma pensar.
Quero estar com você de novo e não deixar e nem dar lhe motivos para partir, só razões para permanecer.
Você foi um erro que eu queria errar todos os dias.
Música Você foi um erro que eu queria errar todos os dias.
Compositor Poeta Adailton
Ah!
O seu olhar na minha direção
Faz pulsar o meu coração
Você foi um sonho bom que eu sempre queria sonhar
Você foi um despertar com alegria
Você foi um erro que eu queria errar todos os dias.(Refrão)
Ah!
Aquelo beijo.
Despertava em mim um desejo.
De lhe ter em meus braços.
De me "afogar" nos seus abraços
Você foi um sonho bom que eu sempre queria sonhar
Você foi um despertar com alegria
Você foi um erro que eu queria errar todos os dias.(Refrão)
Ah!
Gosto de olhar o celular.
No áudio ouvir a sua voz
No instra ver as as suas fotos
e pensar em nós.
Você foi um sonho bom que eu sempre queria sonhar
Você foi um despertar com alegria
Você foi um erro que eu queria errar todos os dias.(Refrão)
poeta Adailton
poeta Adailton
Somos todos invocadores
Você ora enquanto eu conjuro.
Você chama de dizimo, eu digo oferenda.
Você faz ofertas e eu sacrifícios.
Você condena os maus ao reino das tormentas e eu amaldiçoo seus destinos.
Você abençoa, eu faço círculos de proteção.
Você tem um terço e o crucifixo, eu seguro um cajado e meu talismã.
Suas histórias falam de anjos e meus cânticos definem os elementais.
Você se reúne em templos e eu ajoelho em altares.
Você faz sinais da cruz e eu selos de um tempo ancestral.
Você chama de fé o que eu chamo de magia.
Agora eu explico o que você não entendeu ainda:
Usamos nomes diferentes para fazer invocações. Acreditamos que nossas ações são vistas e compreedidas por entidades capazes de mudar a realidade através de sua vontade e energia.
Nossas crenças não nascem do nome que as concedemos, mas nosso preconceito sim. Respeito é essencial até porque; no fundo, se comparar com inteligência; nós somos todos iguais.
Iury
Eu sei que não devo pensar em você, porque isso machuca demais, esse vazio que deixou na minha vida, ainda sinto muito a sua falta e não há nada que eu possa fazer pra que tudo seja como antes.
Você partiu meu coração em tantos pedaços, mais do que sou capaz de contar. Você me fodeu, de todas as maneiras possíveis, acabou com o meu psicológico, com a minha sanidade, com a minha vontade de viver. Você foi o Amor da minha vida e sei que nunca amarei ninguém como Amei você. Ainda me pego pensando, o que eu vou fazer sem você...
Se eu pudesse faria qualquer coisa, pra que voltasse para mim, para que voltasse a iluminar os meus dias sombrios. Eu faria Tudo por você, eu daria a minha vida por você. O que eu te disse no inicio, ainda é verdade, eu morro e vivo por você. Eu prefiro morrer do que viver sem você, isso está me matando.... Você não merece o meu Amor, mas eu ainda te Amo, você não merece que eu sinta falta, mas eu sinto.
Então, você não merece o meu perdão, mas um dia irei perdoá-lo. Porquê, toda essa mágoa, esse rancor, machuca e continua machucando, todos os dias da minha existência...
Você sempre estará aqui, dentro do meu coração e nas memórias que eu quero esquecer, seu sangue corre pelas minhas veias, e o meu corre pelas suas... E sei, que apesar de tudo, estou no seu coração e na sua cabeça sempre, mesmo que você queira me esquecer incansavelmente...
- 05 de Novembro de 2018
"Você não pensa fora da caixa como você acha que pensa!"
Entenda, você já nasceu fora da caixa e o sistema é quem te encaixotou.
Você não está sendo tão criativo, porque te ensinaram a ser robô.
Sem você é aquele cara da turma que gabarita em tudo, pode ter certeza que não é o melhor.
Gabarito é um resultado estipulado anteriormente por uma determinada pessoa, que não você. Você é induzido a tentar adivinhar o que o professor quer que você responda, não a tentar buscar uma solução criativa e autêntica.
Por exemplo uma sala com mais de 30 cabeças, de histórias, famílias e vidas diferentes induzidas a responder a mesma alternativa.
Sua opinião pode contaminar as ideias das pessoas, existe o momento de listar e decidir. Separe-os!
Ideias sabotadas pelos julgamentos! Fazemos isso dentro da nossa própria cabeça.
As vez a gente tem uma ideia que pode até não ser tão boa, mas que se fosse dita ela seria o gatilho pra uma nova ideia de uma outra pessoa, com perspectivas diferentes da sua.
O santo da criatividade não bate com o do julgamento entende.
Devemos cortar os “Mas se não“e acrescentar os “E se”, sacas ?
Uma dica coleguinhas, brainstorming não é momento de convergir!
Uma ideia meia boca + uma ideia meia boca = a uma ideia boa.
Sobre o que você faliu.
Você veio de uma vida de corpos, drogas e boa música, as letras verdades, poemadas e ritmadas, nunca foram tão vazias, quanto as palavras faladas por ti, sim prefiro o escritor. Aquele poeta meia boca que me seduziu e engoliu inteiro sem nem me deixar respirar. Mas, eu como diz suas letras formadas, me debatia em ti e sim me debatia demais.
Me debatia demais porque conheci além do poeta, porra, que merda que eu fiz. Conheci além do faz de contas, sobrevivi ao encantamento, trouxe o pior de você, para que tu mesmo pudesses conhecer, ensinei que pra ser bom, não se precisa sofrer ou fazer sofrer.
É você não aprendeu, tornou a ir e sem nem o ter aprisionado o soltei. Voa folha, voa e caia na água, pois folha solta sem caule, morre de fome. O que esperar de um homem folha?
Ele vive de sugar pra se alimentar. Suga a força do sol e os nutrientes da terra, não iria sugar a mim, árvore fincada e com raízes sólidas, árvore de valores invertidos e concebidos?
Não se trata apenas de libertar a folha para a morte, mas quis tanto que a folha apenas aprendesse algo quando ela fosse.
Ela/Ele se foi e me deixou no silêncio da ignorância, no bloqueio frio de algo que poderia nos conectar, mas eis-me aqui conectado a ti pelo que jamais te largou, desejando intimamente que tu caias na água e brote de novo.
Desejando aqui que tu brotes e vire árvore e que lembre-se que o tempo passou e trouxe consigo o enigma da metamorfose, agora sou água e posso sua fome matar.
A'Kawaza
O novo!
Torna-se cada vez mais gustativo
o gosto do desconhecido.
Você me embriaga com suas palavras sinceras cheirando a álcool.
Sua voz que não diz o que é, apenas diz,
diz e se faz dizer, mexe comigo de dentro
pra fora, não apenas a ouço,
tenho sensações.
Ela não vem sozinha aos meus ouvidos,
além de perturbar meus timpanos com seu tom grave, ela ainda perturba minhas noites, me causa poluções e já não consigo e nem quero disfarçar...
Ejáculo o podre e puro prazer de você e você nem aqui está!
A'Kawaza
Déjà vu
Sua vida é constante repetição, você troca só o corpo por outro, os sonhos são os mesmos e os anseios iguais, você já viu isso mil outras vezes, mas o desejo de tua carne podre e o egoísmo de sua mente sórdida, não lhe permite parar.
Você vive a verdade de suas mentiras, quantas lágrimas você viu chorar? Talvez seja esse seu alimento e por um excesso de sentimento, até minhas lagrimas C' fez secar.
E a cada vez que você vai embora, minha mente me trai, me traz toda história daquela memória, que insisti em te recordar.
Depois que o conheci bebi água no deserto, a sua fonte secou, foi molhar em outro lado, e eu aqui sou sol, areia e farrapo!
O levei além mar, achando que assim a felicidade nos fosse achar, ela achou você, mais um dèjá vu você está a viver.
O levei além mar pra tu navegar além de minhas veias, pra que meu sangue fosse só mais um nas estatísticas de apodrecimento sugatório, pois é isso que um parasita faz, somente suga!
O levei além mar para mais um Déjà vu você viver. Navegue em outro rio, pobre rio Jordan.
A'Kawaza
São seus piores predicados que eu queria a meu lado Tudo pode acontecer
quando eu vivo com você
Banho de mar rolou na areia marquei seu corpo de sereia
E não foi só de passagem também fizemos tatuagem
Adrenalina pediu mais
só pode estar de sacagem
E na areia outra vez
ela só tinha 36
Agora era minha vez de eternizar sua minha presença uma barriga uma passagem e veio a maternidade
E a Maria concebeu
nunca mais me esqueceu
Um pouco antes de partir falou pra me sacudir
Cuida delas meu amor
você sabe onde estou
Sinal da cruz e te entreguei
Para o nosso CRIADOR
Ponto final nessa história
Nunca na minha memória
Na areia desde então
só castelinho e curtição
Às vezes você está vivo, mas morto por dentro, as vezes você está morto e vivo dentro de alguém, alguém que lembra de você em todos os momentos, mas não o tem, porém sente sua presença na alma como se fosse o corpo.
Tudo na vida passa, nossa vida passa, a raiva passa, os amores passam, ou seja, tudo passa, mas lembre-se que, em qual dos multiversos que você passar, seja luz, seja amor.
Seja leve ...
" Ei, não vale a pena você sair por aí se justificando e dando satisfação da sua vida por causa da maldade que andam espalhando sobre você.
As pessoas só acreditam no que querem acreditar e sinto lhe informar: Fofoca, Calúnia e Difamação, é o que dá ibope pra gente de alma vazia.
Não se justifique não!
Como diz aquele Padre lindo #FábiodeMelo:
"O que importa é o que Deus pensa a seu respeito" e Ele (Deus) sabe, sabe muito bem quem é você... Onde pisa os seus pés... onde está o seu pensamento e as intenções do seu coração. Deixem falar, deixem julgar, deixem criticar e até se afastarem de você.
Sei que não é fácil e que dói muito, mas, nada que o tempo não resolva... E, outra coisa,
Não se assuste se porventura sentir uma leveza na alma e no caminhar, é que as vezes sem perceber, carregávamos pesos desnecessários na "bagagem" chamada coração..."
Conselhos de” uma Menina boba" que está aprendendo a viver com as bordoadas( necessárias) que a vida dá.
O PODER DO UNIVERSO.
O universo te dá o que você deseja, mas ele é como os aplicativos busca, você precisar especificar com clareza o que você quer, pois ele leva tudo ao pé da letra.
Se você reclama o tempo todo de tudo e de todos ele vai achar que o que você mais gosta é reclamar (E ISTO AS VEZES É A MAIS PURA VERDADE) e ai ele vai encher a sua vida de problemas para que nunca falte motivos para você reclamar. Mas se você vive agradecendo por tudo e por todos o universo sempre colocara bençãos em sua vida para que nunca falte motivos para você expressar a sua gratidão.
Por tanto tenha cuidado com os seus hábitos repetitivos, pois você pode estar passando a mensagem errada para o universo.
"...Tentei me enganar,
Fugindo de você,
Escondendo meus sentimentos.
Mentindo pro meu coração,
Dizendo não sentir nada.
Mas lá no fundo sei que é amor.
Amor que guardo em segredo,
Queimando dentro de mim
Feito fogo abrasador
É chama que não se apaga
Tatuando a alma,
Dilacerando o coração.
É o amor que não pode gritar
Se escondendo dentro do peito
Sempre calado,
sem poder dizer seu nome.
(Roseane Rodrigues)
O amor é assim ...
... você se relaciona com alguém, vive momentos felizes com esse alguém, o relacionamento esfria por motivos particulares, familiares, você então procura partir para outro amor, uma nova paixão, e após um tempo você descobre, percebe, sente que o amor por aquele alguém, não morreu, ainda está vivo, muito vivo e seu coração dói só de lembrar desse alguém e dos bons momentos que vocês passaram juntos. Um grande amor nunca morre, fica para sempre no coração, na alma, na mente.
Se orgulhe de cada passo que você der!
Inspire pessoas, seja Luz tem gente demais sendo tempestade!
Se esforce, lute quantas vezes for preciso, colecione momentos fotos, doces, motive pessoas.
Seja primeiramente o teu sol, sabe quantas pessoas tocam nele e você nem sabe?
O processo é longo, se cure, se potencialize
e continue sempre!
Inteligência emocional faz sentido pra você? Se respeite e respeite quem está ao seu lado.
Parceria se conquista todos os dias! É C O N - S T R U Ç Ã O, NÃO TEM NADA A VER COM MATURIDADE, são coisas distintas, caquinhos não cicatrizam rompem de vez!
Procure a cura, e a eternize em seu coração!
C u i d a d o com o q u e você p e r m i t e!
- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Adoro Você
- Textos para amizade colorida declarando os seus sentimentos
