Texto para um Bebe
Sonhos
Aos sonhos um dia eu me entreguei,
Acordei e vi tudo que é de bom,
Conheço uma luz,
La no fundo do túnel,
Maresia aberta,
Um dia tatuei em minh'alma muitos deles,
E está alojado bem no fundo do meu coração,
Para nunca perde-los,
Foram eles,
Que até hoje me dão motivo pra viver...
Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.
O ser arrependido
Arrependimento te destroe e te mata
Em sua mente é um golpe de faca
Sentimento forte ligado ao passado
Muitas vezes haver com um ser amado
Feridas malditas abrem em você
Espalhando dor e culpa em todo o seu ser
Muitos não suportam viver nessa dor
Passam a ver no suicídio uma prova de amor
Sofre todos os dias por tais chances perdidas
Jamais encontram remédio para essas feridas
Passam a vida inteira buscando perdão
Pois das coisas que fez,colheu solidão
Expressões como será?talvez,e se?
Trazem muita dor e tristeza também a ti
Viver sem dúvidas é algo impossível
O talvez é uma droga, elimine esse vício
Remorso,tens odor de erro,desespero e morte
Gosto de Angústia,faz do sofrer um esporte
A vida se desgasta em um triste lamento
Mas se define em um simples momento
É muito agradável te conhecer,
transparente como águas cristalinas
com um jeito espontâneo de ser,
certamente, uma das minhas experiênciasmais lindas,
Fostes pela vida lapidada,
algumas situações sofridas,
mas tua essência foi preservada
fazendo de ti, uma mulher bela,
valiosa e forte
como pedra Esmeralda
graças a Deus e não sorte.
"Vontade"
Só Deus sabe a vontade que eu tenho...
De, só por um momento, por um instante,
Poder olhar dentro dos seus olhos...
De poder admirar o brilho dentro deles,
De poder tocar o seu rosto,
De poder beijar os seus lábios
De poder sentir o gosto do seu beijo.
No mundo podem até existir vários tipos de flôres,
Mas o meu coração sabe que...
"Mesmo que existam um campo de flôres,
Você é uma espécie única... rara,
Em meio à todas elas.
O meu coração aprendeu a coisa mais importante,
A de quê.... por mais campos de flôres que existam no mundo...
Só existe uma flôr com a sua essência... VOCÊ.
Te amo!
Quem é Deus?
A vida com Deus é um paradoxo onde a síntese acontece na fé e no amor! Deus é um completo e total paradoxo; e se não fosse assim não seria Deus. Pois aquilo que é medível, analisável e explicável não é Deus; Deus é o absurdo.
Então o que é Deus? Primeiro que, nenhum ser humano pode responder essa pergunta, pois Deus está além de tudo aquilo que conhecemos e viermos a conhecer em algum momento da nossa existência. Deus não é domesticável, teologizável ou filosofável. A única coisa que um ser humano caído pode declarar sobre Deus, sobre esse mistério, é que Deus é a fonte do amor e da graça nesse mundo caído, amor manifestado e encarnado em Jesus Cristo.
O endereço de Deus nesse mundo caído é onde o amor se manifesta e se materializa; portanto não é uma doutrina, não é um dogma, não é uma confissão de fé e nem uma experiência religiosa denominacional ou particular.
Só existe uma revelação nesse absurdo que é Deus, o amor encarnado, materializado e expresso em atos de amor (João 13.34-35). O que passar disso é apenas especulações, devaneios de pseudos teólogos e filósofos.
Por isso, nesse mundo caído e perverso, as pessoas que conseguiram entender e praticar o amor creem não crendo; isso por causa dos absurdos e injustiças que continuam a acontecer contra outros humanos. São esses absurdos e injustiças humanas que nos fazem perguntar onde está Deus? A resposta é sempre no amor daqueles que ajudam, abraçam e tornam a vida de algumas pessoas melhores, é ai que Deus se manifesta, é ai que Deus está (Mateus 25-34-45).
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
Foi Deus quem criou a terra.
Construiu o nosso lar.
Pegou um punhado de barro
Pra o homem, então, formar.
Deus fez tudo com amor,
O homem ele criou
Mas não pôde registrar.
Porquê não tirou patente,
O diabo apareceu.
E falou com arrogância:
Isso quem criou foi eu.
Deus fez tudo com amor,
O diabo aproveitou
E uma cópia forneceu.
Escrevo
como quem pede um abraço e convida um vizinho
como quem perde o passo e busca um novo caminho
como quem pede auxílio e se asfixia com o ar
como quem vive em exílio e se afoga no mar
como quem se liberta e também se disfarça
como quem se desperta e não se diz farsa
como quem se soma e reparte foi mas nunca partiu
como quem na terra foi marte e da arte pariu
Escrevo enfim, para conversar com a morte
e perfumar-me de incenso, quem sabe, azarar a sorte
e não morrer de silêncio
Sou de muitas faces,
posso facilmente enganar,
um mestre dos disfarces,
não uso cartão de visita,
muito menos um crachá
posso ser uma criança linda,
ou talvez, um palhaço
e alguns risos arrancar
aos poucos, vou destruindo vidas
demora pra alguém, sequer, desconfiar,
mas posso ser descoberto,
tenho minhas imperfeições,
às vezes, é tarde, já tenho causado
várias perturbações,
meu principal rival Nunca Dorme,
então, sendo eu, O Mal,
também sou incansável,
seja mais precavido
e tente estar preparado.
-Triste Amanhecer
Mais um dia, mais um dia sem a pessoa amada
Oh distância, distância que mata!
Tão belo é seu olhar, tão macia és tua pele
Oh amor, onde você está?
Acordo em mais um dia frio, do meu lado tu não estás
Olho para a janela e vejo a brisa leve, leve como seu olhar
Oh bela flor que logo cedo de desabrocha, tão bela como meu amor
Oh meu Deus, eu lhe peço
Traga minha pequena flor até meus braços
Para que meu coração enfim possa se acalma
Vício e Solidão
O vício é uma praga e a solidão mais ainda
Banha-se em um rio de lágrimas,
Sentença que a morte assina
Sofrer vira hobby,
Se não usa a cabeça explode
Fica louco por trocado
e gasta tudo no bar ao lado
O remédio vira irmão,
Fica louco se não está na mão
O isqueiro vira padrinho,
que te abraça e dá carinho
Que no pulmão deixa marca
Da escolha que fez por razão,
A de não levarem a sério
A sua depressão.”
Passando de carro com meu pai, por volta de 20h de um domingo, atravessou na frente do nosso carro esse rapaz, vindo do posto de gasolina em frente, com uma vassoura e uma pá nas mãos. O que ele ia fazer? Limpar o chão do estacionamento.. pra quem não sabe, este rapaz, e alguns outros, estão sempre abrigados ali no estacionamento, alguns usuários de drogas outros de bebidas alcoólicas, e me chamou atenção a atitude do rapaz, de limpar aquele ambiente, como um sinal de respeito, eu acredito, ao comércio que permite que ele se abrigue por ali.. penso comigo: Morei por muito tempo com meus pais, passei inúmeras vezes pela pia com louças para serem lavadas, me deparei algumas vezes com roupas secas no varal, mas não lavei as louças, não recolhi as roupas.. isso na minha própria casa, que me abrigou no conforto, quentinha, chuveiro quente, cama boa, quase nunca cuidei como aquele rapaz estava cuidando daquele estacionamento, aberto, exposto ao relento, sem conforto, mas talvez a casa dele hoje, e sabemos lá desde quando ou até quando ..
Ver esse rapaz limpando um ambiente que não é seu, que talvez nem tenha sido ele quem sujou, mas teve preocupação de catar lixo por lixo com uma pá e uma vassoura foi um choque pra mim , um soco na minha mente, me fez refletir de tal modo que resolvi tirar essa foto para que você também reflita, e talvez possa ainda fazer pela sua casa o que eu não pude fazer, se não for pela consciência da higiene, que seja ao menos pela gratidão a seus pais, que não tem obrigação nenhuma de limpar a sua sujeira mas, mesmo assim, o fazem ..
E considere esse chute na fonte pra tudo na sua vida: no seu ambiente de trabalho, no cuidado com as coisas que você empresta dos outros, na maneira de tratar quem sempre te trata ou tratou bem ..
Parabéns ao mercado que não expulsa essas pessoas dali!
Parabéns ao rapaz que respeita e cuida desse local!
Parabéns a você que leu até o fim, acredito que se interessou não só por curiosidade, mas porque lhe fez sentido, e espero que a mudança também ocorra em você, daqui em diante!
Juan Francisco
Um sopro no desconhecido...
O verbo rasgado...
Sussurros que desdém a safadeza...
Tão puro quando pode ser um sonho maravilhoso...
Teria como estar embriagado...
As sensações seriam mais forte...
Desde ontem sonhei apenas o deslumbre...
No descanso o final da noite...
Entrepernas aos ares seres profundos...
No resquício do temor tão breve quando a simplicidade que carrego no coração.
Oposto
.
Estou vivendo o que é certo
No incerto amor
De cada dia.
.
Nele eu busco
Um pouco de carinho
Que nos caiba num só ninho.
.
O amor é curva reta
Que se faz a conversão
Pra se abrigar num coração
.
É o oposto de tudo o que se entende
Compreendendo sem saber
Tudo que pode oferecer...
.
Edney Valentim Araújo
1994...
Amigos, nascemos para um mundo de provas e expiações. Fomos crianças, que inventavamos nossas brincadeiras, ao jeito e a possibilidade de cada um, depois adolescentes, em um tempo muito diferente desses, eu, particularmente não trocaria os meus pelos de hoje; depois chegou a idade adulta, cada um seguiu o seu caminho, simplesmente seguiu, sem mais possíveis argumentações, seguiu, chegamos hoje, a nossa tão longe imaginada, terceira idade, cada qual, com suas histórias feitas pelas lembranças vividas, agora, temos que viver um dia por vez, um momento de cada vez, curtir esses bons momentos, esses bons dias, pois, certamente, eles também farão parte da nossa história de vida nesse mundo, nessa etapa, sejamos felizes com os bons dias alcançados, pois, não sabemos se o próximo será igual, afinal, o tempo passou e com ele, além das boas lembranças, vai um pouquinho de nossa saúde, de nossas energias, é assim que sempre foi, portanto, queridos amigos, convido-os a levantar um brinde em forma de prece, todos os dias que ainda temos, pois, chegará o dia em que tudo não passou de uma história, como tantas outras já vividas em outras vidas, pois, cada vida é um capítulo de um graannde livro, que começamos a escrever há muito, muito tempo atrás e por um longo tempo ainda escreveremos. Então vamos caprichar nas ações de cada dia, pois cada dia é só uma página, um momento é só poucas linhas.
A Cardoso
Ps. Saúde é o nosso bem maior, cuidemos bem dela!
A maturidade é como o fogo
das caldeiras
de um grande navio,
que, pra continuar aceso,
deve ser continuamente alimentado
com aquelas máquinas
num movimentoconstante
queimando carvão
como deve ser o amadurecimento
que aprendizado consome,
pra que a embarcação
possa seguirseu trajeto
e enfrentar os possíveis desagrados,
não é certo pensar que ficaremos amadurecidos por completo
e nem que o roteiro será encurtado,
muito pelo contrário,
estamos sempre amadurecendo,
cada um no seu nó adequado.
Onde eu vivo..?
Vivo na razão *****Na ilusão*****Na emoção.
Nessa difusão,
Ligo o radio e ouço um Louvor,
Modas sertanejas me fazem chorar,
As pampianas me fazem recordar,
A Viola caipira me devora,
E quando as cordas choram na madeira de pinho,
Só ouço o galo lá fora cantar,
E coruja segue cantando,
Até o próximo luar.
Ricardo Melo.
Poeta que Voa
Agora
Ando meio ocupado...
Se me chamarem para falar de amor...
Façam-me então um pequeno favor...
Não usem acentos...
Não usem correções...
Usem comigo...
...O Sol
Essa área que vos falo...
É totalmente nobre...
E por isso...
Me recuso em escrever qualquer imitação...
Minha ilusão....
Faz parte dessa inspiração...
Alucinado eu sou....
E falando bem a verdade...
Disso tudo que citei...
O amor é que me apraz.
Então
Vistam-se também...
De um pouco de ilusão...
Autor ;Ricardo Melo
Nesse palco....
Bem por trás dos bastidores...
.Existe um mundo de ilusão..
.Os poetas..
.Os escritores..
.Um cortejo..
.Asas de uma ave...
.Asas de uma nave..
.Voam acompanhada de uma inspiração..
.Pois esse direito de voar...
.É de todos....
.E todos querem sonhar..
.A falta de sonhos...
.É empobrecimento da alma..
.Uma imagem preto e branco sem sol e o luar.
.Os poetas..
.Gostam de escrever.
.Somos poetas sim...
E daí...!
Autor: Ricardo Melo.
O Poeta que Voa
Riqueza eterna...
No dia a dia temos lapso de felicidade, percebo que é impossível um mero mortal viver feliz o tempo todo. Como encaramos os nossos problemas? Todo mundo deseja a felicidade na sua plenitude, estar feliz depende de como nós fazemos as nossas escolhas e se estamos acertando no uso do livre arbítrio, mas, por mais dificuldade que tenhamos na vida uma coisa é certa, DEUS em primeiro lugar, nunca devemos abandona-lo. Quando nós estivermos com alma e mente aflita
dobremos os nossos joelhos e façamos reverência ao criador, essa é a resposta para toda complexidade do univeso. Devemos viver intensamente a vida e não se apegar conta bancária, riqueza material, devemos pensar que se nós conseguirmos administrar bem o presente vivendo intensamente o hoje e o agora estaremos livre dos monstros que pertubam a nossa mente. Com perseverança e amor ao próximo estaremos felizes, passaremos a maior parte da nossa caminhada com a mente livre dos espíritos maus, ser feliz é um projeto de vida que todos nós almejamos e não tem ouro e nem prata material nesse mundo que possa comprar, podemos ser feliz sem ter alcançado a felicidade plena?
Play
Por dentro,
Um peito picotado e moído,
Um Play por decisão,
Alguns desafios são necessários,
Agora,
É colocar um dos pés e deixar o elevador da vida me levar,
A corrente é longa,
A escada também,
Se der defeito,
Subirei degrau por degrau,
Voltar !
Eu não posso...
Isso seria uma covardia,
E a vida é feita de amor e ilusões,
Novos momentos ainda estão por vir,
E com o coração aberto para absorver tudo de bom que os momentos possam me ofertar...
Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível