Texto para um Amor te Esquecer
E o quê dizer do AMOR ?
Ahh...
Não pode ser só vaidade
Um apego sem verdade
Uma dor transbordando saudade
Um ego vestido de deslealdade ...
O Amor...
É juntos ter cumplicidade
É união com felicidade
É se doar em liberdade
É razão sem lucro
É respeito mútuo
É carinho contínuo
É enlace com o nude da alma ...
O Amor ...
Não pode ser levado
com desleixo ,
desprezo e
inutilidade .
Precisa ser
puro
inteiro
limpo
verdadeiro
com integridade
E jamais visto ,
muito menos sentido
com frieza
insensatez e
mediocridade.
O AMOR é Puro Aconchego !
Eu sei que dói perder um grande amor, eu sei!
Não sou tão insensível a ponto de te pedir para esquecer...
Eu só acho que é preciso fazer um esforço pra se levantar, ainda que tudo em nós esteja desmoronando...
A gente consegue... lentamente, mas consegue!
A gente descobre uma força que não sabia que tinha, e aos poucos - bem aos poucos - a gente vai superando o que parecia ser insuperável.
Não sei quanto tempo isso pode levar, mas eu sei que a vida vai te ajudar nessa missão.
Então agora, que a ferida ainda está aberta e o coração ainda sensível, não pense que é para sempre, pois até o "Para Sempre" vai passar!
Sabes aquele amor que eu sentia por ti? Desapareceu, assim como num passe de mágica. Um dia acordei de manhã e reparei que já não sentia nada por ti, ou melhor sentia assim tipo uma gratidão por tudo o que vivemos juntos, gratidão misturada assim com saudade, mas não forte o suficiente para te querer de volta.
Sentia também um pouco de revolta e desilusão comigo mesmo, por algum dia ter te dado tanto poder para me magoar e controlar ao ponto de eu ser incapaz de me libertar .
Agora mais leve e sereno reconheço que tudo por que passei serviu para me tornar mais forte e corajoso, também descobri que não preciso de ti ao meu lado para me sentir completo, amo demais a minha companhia, descobri que viver sozinho não significa estar vazio mas sim completo. A liberdade não tem preço. Gosto de tudo o que faço e nunca mais viverei com o coração apertado e traindo a minha própria alma só para me encaixar na vida de outra pessoa, hoje durmo em paz e meu coração já não vive revoltado.
Vou ficar bem, nunca mais vou fingir que não dói porque agora já não dói, nunca mais vou ensaiar um sorriso fingido, meu sorriso agora é genuinamente feliz, quando eu agora disser que tá tudo bem, tá tudo bem mesmo.
Bom dia anjo de amor
Os sonhos não morrem,
dão lugar a um novo dia de projetos e aperfeiçoamento de vida.
Sonhos são essência, encontro com o íntimo, lugar de sua paisagem interior, onde a alma encontra sua luz e paz.
Na harmônia da alma encontramos o caminho a seguir e, os passos são certos e seguros.
Quando o tempo não for favorável e a dúvida aparecer, o íntimo será sempre o refúgio e guia, nele encontramos a paz e inspiração que precisamos.
Como foi sua noite?
Dormiu bem, teve bons sonhos?
Sim!!!
Com certeza esteve na sua paisagem interior!
Bjsss
Abram alas e deixe-me passar com meu amor-próprio!
Em um mundo em que princípios e valores estão em baixa, dignidade tornou-se coisa rara! E é sempre tão bom a preservação de qualidades que enaltecem nossos espíritos, contribuindo para que sejamos seres humanos melhores, mais voltados para o bem, tornando-nos menos egoístas, arrogantes e consequentemente desejosos de cultivar paz e amor em nossos corações.
Com isso não quero dizer que devemos a tudo nos submeter, falando sim quando gostaríamos de dizer não, permitindo que nos ofendam e humilhem quando bem entendem, abusando da nossa educação, gentileza, boa fé, assim como nossos bons sentimentos sempre inclinados ao bem.
Não, não se trata disso, muito pelo contrário, amor-próprio é fundamental em toda e qualquer situação.
Todavia o mundo encontra-se repleto de gente que não quer ou não consegue entender a diferença existente entre ser uma pessoa orgulhosa, vaidosa e alguém que preza por seu amor-próprio e, consequentemente, deseja respeito para consigo.
De todos os amores, o próprio vem em primeiro lugar, só o tem aqueles que antes de amar o próximo amam a si mesmos, até porque não faz sentido e torna-se impossível conseguir amar alguém, sem antes gostar de si próprio (a). Isso não é ser egoísta, é ser autêntico (a), sincero (a), verdadeiro (a), transparente, preservando valores importantes na condução das nossas vidas.
Amor-próprio: um sentimento que induz respeito para conosco e obviamente para com os outros.
Precisamos cultivar a humildade na medida certa, sem nos tornar, com isso, servis e submissos a ninguém. É de suma importância que nos valorizemos, reconhecendo nossas qualidades e, acima de tudo, amando-nos, não pelo que temos, mas pelo que somos.
Nunca devemos ser marionetes em mãos alheias, desistindo de nossas convicções, nossas verdades para agradar a quem quer que seja.
Algumas pessoas tiram proveito de pessoas inseguras, indivíduos sem voz, nos quais possam pisar à vontade, sem o menor respeito; pessoas totalmente sem reação, que quando ofendidas, abaixam a cabeça e falam sim a tudo; infelizmente, ainda existem pessoas assim no mundo.
Firmeza de caráter e personalidade, são fatores indispensáveis para uma vida promissora, harmoniosa e feliz. Sejamos sempre nós mesmos, com nossas posturas, nossas certezas. Nosso modo de agir e de pensar necessitam ser respeitados.
Então, por favor abram alas e deixe-me passar com meu amor-próprio!
Conhecendo O Amor
Tão inexperiente na arte de amar, nunca imaginei um dia me apaixonar
Tantas vezes em silencio no meu canto eu chorei, pensando por que nunca encontrei alguém
Naquele papo com Deus, recebi um sinal, e a certeza de que seria especial
E De repente o nosso caminho cruzou, só de te olhar coração disparou
Olhos nos olhos e eu me perdi
O que esta acontecendo aqui?
Vindo dos céus você chegou e me apresentou o tal do amor
Refrão:
O bem que me fez eu não sei descrever
Só quero estar junto de você
Um segundo, um minuto, um dia, um mês e se topar
A vida inteira talvez
Naquele papo com Deus, recebi um sinal, e a certeza de que seria especial
E De repente o nosso caminho cruzou, só de te olhar coração disparou
Olhos nos olhos e eu me perdi
O que esta acontecendo aqui?
Vindo dos céus você chegou e me apresentou o tal do amor
Refrão:
O bem que me fez eu não sei descrever
Só quero estar junto de você
Um segundo, um minuto, um dia, um mês e se topar
A vida inteira talvez
Ter histórias pra quando os filhos crescer
E contar que essa canção fiz pra você.
Um passo mais perto!
Quanto mais aquele rapaz se dedica, quanto mais mostra o seu amor mais aquela moça finge não ligar, quanto mais ele clama, mais ela lhe despreza... Porém mal sabe ela que o amor dele é verdadeiro e mal sabe ele, que ela lhe ama por inteiro!
- Porém, ela ainda tem medo!
Mais amor, por favor!
No mundo em que vivemos, atualmente, o verbo amar tornou-se um tanto quanto difícil de conjugar.
O egoísmo, a vaidade, o orgulho, a arrogância imperam de uma forma desenfreada entre a grande maioria das pessoas.
Supervalorizamos em demasia a classe social, o cargo, a conta bancária, a roupa de grife, o carro do ano, a casa bonita, e não damos a mÍnima importância ao caráter, aos princípios, à ética, dos que circulam ao nosso entorno.
Dedos sempre apontados para as faltas alheias, principalmente, quando se trata daqueles menos favorecidos pelos valores materiais que tanto cultuamos.
Ah, não perdemos tempo em julgamentos, muitas vezes, sem nenhum fundamento que os justifique.
Falta-nos empatia, a capacidade de nos colocar no lugar do outro e tentar sentir a sua dor.
E digo mais: o que anda realmente muito escasso no mundo é o amor, e onde Ele existe tudo se torna possível, a vida fica mais leve, tudo se transforma para melhor!
As pessoas se unem, entrelaçam as mãos para ajudar-se mutuamente, os corações em júbilo vibram em harmonia e paz, tudo passa a ser belo e grandioso, proporcionando dias mais felizes e amenos a todos nós habitantes que somos da “Mãe Terra”.
Diletos filhos do Universo, e tudo que Ele deseja de cada um de nós é: “mais amor, por favor!”
O Meu Amor.
O meu amor por ela é tão grande.
Que não há meios de como explicar.
.
É um sentimentos que aumenta cada vez mais na ausência.
Que aumenta cada vez mais com a briga.
Que aumenta cada vez mais com a saudade.
.
Apenas sei que é como uma bala que atingiu e perfurou o meu coração, e grudou como uma mancha.
.
Esse amor é tão forte que nenhuma dor consegue apagar.
Nenhuma briga consegue fazer-me ficar distante dela.
.
O meu amor.
O meu amor é assim.
O meu amor por ela é tão forte, mais tão forte como um escudo, que parece até exagero.
Mas isso é amor real.
.
Esse escudo se chama fé.
Esse é meu amor por ela, acreditar que o impossível será possível.
.
#MeusPensamentos.
Por: #Hedislander_Tuafeny_Ribeiro
Um dia perguntei a Deus:
Qual a diferença entre amizade e amor?
Ele calmamente me respondeu
O amor é mais sensível
A amizade é mais forte
O amor da-nos asas
E a amizade chão
No amor ha mais ternura
Na amizade mais compreensão
O amor tem que ser plantado
E com carinho cultivado
A amizade tem que ser regada
E torná-se-a uma boa companheira
Mas quando o amor e sincero
Também ha amizade
Quando se uma amizade ou um amor
Ambos os sentimentos
Se juntam no nosso interior
Desprendo-me do seleto sentimento que me prende à esperança de viver um conto de amor;
Um conto de amor surreal, enganoso e que machuca o coração;
Pois a minha frustração é linear ao meu descontentamento de viver hipocritamente o que não me pertence;
Porém tenho certeza de que a vida irá me lapidar de uma forma que surpreenderá até os mais incrédulos;
Não por eu ser negativo com tais sentimentos, mas por não mais acreditar em contos de amor...
Nada mais importa se não houver sinceridade... Verdade que acalme a frustração que aprisiona o meu coração;
Preamar
Sempre sonhei com um amor de verdade
Adorava imaginar como seria te encontrar
Imaginava como seria te olhar
Como seria te abraçar
Te beijar
Como seria me entregar
Imaginava como seria te amar
Eu adorava sonhar que esse dia iria chegar
Em meus sonhos, esse amor era perfeito
Sonhei que minha amada era a mais bela
Que com seus lindos olhos me hipnotizava
Com seu sorriso iluminava
Me atiçava
Com seu toque eu delirava
E com seu coração amarelo, me amava
Sonhei que um dia, tudo isso se consumava
E quando te encontrar, sei o que vai acontecer
Pois dentre tantas outras, eu vou te reconhecer
Pois esse amor que eu sinto por você
Nasceu antes mesmo de te conhecer
UM PEDIDO BOM
Oi amor... Se não te estorva
pega ai, p'ra mim,
o din-din n'aquela cômoda,
depois sem bronca,
pague as contas de...
Lixo, luz, gás e água,
... E, enquanto esta na moda...
Compra p'ra ti,
aquela, linda roupa nova.
Avia, avia bela minha...
É p'ra hoje, avia!
A cômoda é aquela que,
fica ali, nas proximidades
da cozinha.
Antonio Montes
Na Terna Brandura do Cárcere
O Último Avo de um Amor Extinto
Em qual formato desconexo,
Depositamos desta vez,
Encharcadas expectativas ?
Quão afastados de nós mesmos
Pudemos chegar, sem ferimentos
Graves ou pesares terminais ?
Vislumbres precisamente balizados,
Experimentos da farta engrenagem,
Tudo estaria certo, exceto por nossa
Irrecuperável disposição à auto sabotagem.
Falências agendadas
Com antecedência,
Decompostos em
Nossa compostura célebre.
Resta-nos septos pútridos,
Hábitos promíscuos
E a terna brandura do cárcere.
Arrepios raivosos percorrem
Cada processo das vértebras,
Pálpebras aplaudem frenéticas,
Cãibras confirmam o torpor faminto.
👑 Sou uma MISTURA de sentimentos, um pouco de cada .. sou tristeza , alegria, paixão, amor, esperança , choro, gargalhada.. incansáveis gargalhadas.. que as vezes acabam em choro.
Sou sonho e realidade.
Sonho e real idade... Sou criança e adulto, dor e alívio. Alguém que deseja mudança, alguém que almeja um final feliz ou melhor dizendo um novo recomeço.. alguém que sonha acordada imaginando cada momento de uma vida nova , planos traçados e assinados por DEUS.
Alguém que só quer SER FELIZ.. alguém que é a menina que gostava de ficar por horas sozinha , na casa da árvore.. sonhando com seus sonhos reais. 👑
Sou, estou.. existo.
#FlaviaLeticia
Estranho amor!
Desenhei um coração vermelho da cor do mar, nele escrevi alegrias em forma de um poema, que ao ler! Me fez chorar! Lembranças não esquecidas azuis da cor do luar, nas noites embranquecidas tua alma fui buscar, nos escuros das manhãs saudades me fez chorar! A cor negra de seus olhos! Meus caminhos a clarear! Olhei dentro dos teus olhos e vi o amor brotar Como espinhos de azaleias! Minha alma a machucar...
(Zildo de oliveira barros)16/05/13
UM AMOR TERNO E ETERNO
Marcial Salaverry
Naquele primeiro olhar,
ao ter diante de meus olhos tanta formosura,
pensei em deixá-la apaixonada,
como aconteceu comigo...
Começamos naquela noite,
um amor que ainda perdura...
Uma vida de lutas,
uma vida de muito amor,
uma vida sempre de mãos dadas...
Uma vida de muita felicidade...
Naquele primeiro olhar,
ficamos enamorados...
Foi como que a mão do Destino,
que nos colocou no mesmo caminho,
que nos despertou para o amor...
Um amor de verdade...
Um amor de felicidade...
Um amor de sempre...
Um amor para sempre...
Um amor que não morrerá jamais...
Um amor que a cada dia aumenta mais...
Assim, foi, é, e será o nosso amor...
Um amor que as dificuldades soube superar,
e a cada vez mais se afirmar...
Um amor que será eterno,
porque é terno...
Descobri que meu amor está ligado a solidão.
Amor da um trabalho, imenso trabalho, e tenho certeza que não estou disposto ou disposta a encarar esse sacrifício.
Prefiro a solidão ali me acho, me encaixo e me encontro na escuridão que reflete a luz que jamais você verá.
Porque seus olhos não veem a luz.
CANÇÃO INDIFERENTE
Um amor tão forte assim,
Não pode ser!
O que dentro de mim
Faz por te querer?
Ah, amor, eu não sei dizer...
Eu não sei a distância
Que te encontra o mundo,
Nem por qual importância
Que me vê cantar...
O que te faz provar
Esse amor profundo?
Nada eu sou de tudo,
Mas de absoluto eu sou amar.
Mesmo o teu amor, distante
Da paixão que sente,
Do teu desejo, indiferente
O meu sentir é esplendor.
Desse amor desencontrado
Sem quer nós dois, lado a lado
Eu vou vivendo a minha dor.
Poeta ator...
(Nilo Ribeiro)
O dia merece um brinde,
o dia pede uma comemoração,
o amor que agora me atinge,
faz feliz meu coração
o poeta é um fingidor,
Pessoa é quem tem valor,
veja na estrofe anterior,
o poeta é um grande ator
ele pode estar morrendo,
inverdades ele vai tecer,
mesmo estando sofrendo,
ele continua a escrever
a poesia é sua fuga,
a poesia é seu porto seguro,
protege seu coração como luva,
faz o seu versar mais maduro
ele não pode com tanta dor,
ele escreve para extravasar,
ele não pode exaltar o seu amor,
mas também não pode chorar
então ele escreve,
ele versa a alegria,
sua memória verve
é vida para a poesia
estrelas, flores e montanha,
Natal, festa e criança,
as rimas vêm da sua entranha,
elas são plenas de esperança
qual a intimidade do poeta,
em que estado ele fica...???
quanto mais o coração o aperta,
mais ele poetifica...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp