Texto para um Amor te Esquecer

Cerca de 150770 frases e pensamentos: Texto para um Amor te Esquecer

⁠NOSSA CAMINHADA PELA VIDA

A nossa vida não tem um propósito específico. Ela é uma oportunidade para experimentar a existência em sua totalidade e que cada indivíduo deve encontrar seu próprio caminho para a realização pessoal. A vida é uma jornada de conhecimento e crescimento pessoal, que cada um de nós deve buscar sua própria verdade individualmente, estando presente no momento necessário e consciente do que está acontecendo ao seu redor.

A vida é uma oportunidade para experimentar a existência em sua totalidade no que fazemos ou deixamos de fazer, como experimentamos cada momento de nossa existência. Importa-nos vivermos o momento presente e estarmos conscientes do que está acontecendo ao nosso redor. Às vezes perdemos a vida por estarmos presos ao passado ou preocupados com o futuro.

Temos a nossa experiência interior e ela é uma parte do todo de nossa vida, desde a origem até o fim. Se conhecemos esta fração da nossa natureza acontece é possível mergulharmos nos mistérios do universo da vida e enxergarmos suas variáveis de várias maneiras possíveis.
A ideia é buscarmos, aprofundarmos a nossa busca, perguntarmos de todas as maneiras e ângulos, insistirmos na obtenção das respostas. Se dizemos "eu não sei", então vamos atrás da possibilidade de conhecer as questões abertas de nossa vida.

O mais importante propósito da vida é encontrarmos felicidade – implica alegria, saúde e paz - e isso só pode ser alcançado quando estamos bem consigo mesmo e com o mundo, evoluirmos e crescermos como seres humanos na busca do conhecimento, da sabedoria, conscientes e dignos em nossa caminhada pelos caminhos e pouco tempo a nós reservados.

“Uma das trágicas coisas que eu percebo na natureza humana é que todos nós tendemos a adiar o viver. Estamos todos sonhando com um mágico jardim de rosas no horizonte, ao invés de desfrutar das rosas que estão florescendo do lado de fora de nossas janelas hoje.”― Dale Carnegie

Inserida por FRANCISCOJUVANSALES

⁠No silêncio da noite, a dor sussurra,
Como um eco que o coração atura.
Cada lágrima, um verso na escuridão,
A dor é uma canção, uma triste canção.

A saudade aperta como um nó no peito,
A dor, um fardo que carregamos com respeito.
Mas no fundo da dor, há força a brotar,
Como uma flor no deserto, a esperança a brilhar.

Pois na dor encontramos o nosso eu,
Aprendemos a ser fortes e a crescer ao léu.
Assim, a dor nos ensina a valorizar,
A alegria que um dia voltará a reinar.

Inserida por skhevenko

⁠Feliz aniversário

Esses simples versos
Faço com dedicação
Mais um ano de vida
Mais uma grande lição

Ficar mais velha (o) é uma dádiva
Muitos não tem essa opção
Força para continuar...
Cada um tem a sua missão

Você é muito especial
E ilumina o caminho
Como não posso te abraçar
Dou esse poema com carinho

Parabéns, muitas felicidades
Que tenha paz no coração
Sucesso nas suas escolhas
Aproveite com emoção
Autoria #Andrea_Domingues ©️

Todos os direitos autorais reservados 04/10/2023 às 19:55 hrs

Manter créditos de autoria original _Andrea Domingues

Inserida por AndreaDomingues

⁠ Na esperança de um dia renascer, de certa forma, uma criatura direita, que seja correta, concreta, nesse mundo. Que não seja ominosa, aborrecida, pecaminosa, errada.
Me sentir tão parte quanto todos, me sentir incluso, dentro desta bolha chamada vida. Essa religião que me religa com o cosmos, o universo, com Deus, me religa e ao mesmo tempo expele de tudo, me enforca, me sufoca de dentro para fora, me retorce, esmaga, explode. Me reconectar com o Divino.
Me sentir tão parte quanto todos, me sentir incluso, dentro desta bolha chamada vida. Essa religião que me religa com o cosmos, o universo, com Deus, me religa e ao mesmo tempo expele de tudo, me enforca, me sufoca de dentro para fora, me retorce, esmaga, explode. Me reconectar com o Divino.
O prazer de estar vivo, de conseguir respirar o ar puro dos ventos mundanos, me faz sentir como se estivesse por um breve momento livre, liberto dessa carga pesada em minhas costas, mas é por um pouco período de tempo, até me lembrar do fogo, do devorador de almas, do matador de sentimentos, de alegria, até me lembrar que a guerra já está vencida, não há chance de escolha, há apenas o significado do sentir, apenas o amanhã do hoje, apenas a escolha da opção não feita, ou feita...
As consequências vêm, sim, elas vêm, sem pudor, sem culpa, sem medo, elas simplesmente aparecem, sem qualquer resquício ou lampejo de impenitência, apenas justiça e autoridade.

Inserida por felipecarvalho

⁠Deus: um grande animal Divino?

Antropozoomorfismo. É o nome que se dá, em Teologia, às características animalescas que se dão a uma Divindade.
O antigo Egito, está cheio dessas representações antropozoomórficas! Mas especificamente olhando para a Bíblia, por que Deus também é, muita das vezes, representado como que possuindo características animais? E por que a Bíblia compara homens, a animais? E por que existem Anjos com formas animais, como os querubins? E por que os animais, foram criados primeiro que os seres humanos? E o próprio Cristo é chamado de animais, como o Leão e o Cordeiro? Por que o próprio Deus Pai, é retratado como que possuindo asas? E o Divino Espírito Santos, tomando forma de pomba? Satã, chamado de uma antiga serpente? E a biologia classifica o ser humano como animal racional? É de fato o ser humano uma espécie de animal? Deus amaria tanto os animais, porque seria um? E colocou o ser humano no topo, como chefe dos animais? Talvez a única diferença entre os seres humanos dos animais não humanos, é que, estes, não possuem razão e aqueles já possuem. Também há quem diga que no princípio, os animais gozavam de razão como os homens. Bem pode ser que o motivo da existência de tanto animal mesmo na Bíblia quanto neste planeta, é que Deus seja o animal supremo. Daí resolveu criar outros.


Às 20h45 in 05.10.2023

Inserida por FabioSilvaDN

⁠╔══❝Existe um acto no mundo que por vezes não esperamos. nos pega desprevenidos…
PORRADAS da Vida.
O ser imprevisto não significa que se fique quieto e calado, antes o contrário. Se a uma porrada da vida se “coma e cala” sem reagir… será o fim.
ܓ
Muitas já tomei, algumas ao chão me levaram, mas nenhuma nele me deixaram!!
Não entregue os pontos quando a vida o confronta. Lute sem medo… a vida é feita de perdas e vitórias.❞══╝
Tc.05102023/19𝟻

Inserida por Ana_Isabel_Bugalho

I. ⁠A vida passa tão rápido, um dia desses eu me vi no espelho e penteei o cabelo para assistir uma aula da minha professora do 4 ano.

II. Um tempo depois estava na fila para tirar meu titulo eleitoral por ter completado 16 anos.

III. Mais um período de tempo, estava conhecendo novos amigos na faculdade e me achando um máximo.

IV. Alguns dias depois, estava comemorando com os amigos e ao mesmo tempo triste por me formar no ensino superior e saber que não iria ver muitos deles mais.

V. Ontem, eu olhei no espelho e me vejo com barba grande, alguns cabelos brancos, já atuando como advogado e com uma sensação que a vida anda passando rápida demais e eu já não estou mais acompanhando nada.

Porém, minha base de força ainda estão por perto, meus pais.
espero que essa fase atual não passe tão rápido como as outras.

Inserida por edgarneto_s

⁠Brilhantemente, e com um Q de Teologia, Arthur Schopenhauer diz que "nós", indivíduos, somos semelhantes a carneiros como a brincar na relva da Vida, sob o olhar de um açougueiro com seu cutelo na mão, sendo amolado, enquanto escolhe com gosto e satisfação, a presa que irá sacrificar. Pois esse açougueiro representa o Destino que escolhe os indivíduos que deverão ser submetidos às provações da Vida; não conseguindo evitar isso que lhes é imposto, por determinação!!!
Talvez Thomas Malthus tenha realmente razão, quando como com sua Filosofia Malthusianista, pensa que as tragédias cometidas neste Planeta, servem como uma espécie de controle Populacional. Talvez seja exatamente por isso que a Natureza permita tanta catástrofe e a ela parece um tanto indiferente ( Schopenhauer) e não faça nada para impedir isso. Parece mesmo que a tragédia é um instrumento de Deus ( ou da Natureza) para que haja um controle no Mundo.
Resta saber quem será o próximo carneirinho a ser "abatido" e de qual forma será eliminado.
Quanto a nós, que demos a "sorte" de ainda não sermos escolhidos por esse açougueiro, resta-nos desejarmos sermos ocultados de seus olhos o máximo possível.


Às 09h56 in 06.10.2023”

Inserida por FabioSilvaDN

⁠No sertão do Ceará, Aurora viu o sol nascer, E entre campos verdes, um mestre a florescer. Afonso Cesário, o nome a brilhar com louvor, Hoje completa 76 anos de sabedoria e amor.
Nas veredas do conhecimento, ele sempre trilhou, E aos jovens gerentes, seu saber entregou. Com maestria e paciência, ele os ensinou a liderar, Guiando-os pelo caminho do sucesso a trilhar.
Mestre Afonso, com sua voz empostada e serena, Fez a educação a sua grande arena. E nas salas de aula, sua luz a brilhar, Iluminou gerentes, fez o saber prosperar.
Comemoramos hoje, com alegria e fervor, Sete décadas e meia de um grande professor. Que a vida lhe sorria, que a saúde continue forte, E que continue a brilhar, como uma estrela do norte.
Parabéns, Afonso Cesário, mestre de grande estimativa, Neste dia especial, que sua jornada culmina. Que o tempo siga, com vitórias a tecer, E que cada aniversário seja motivo de renascer.
Nossos votos de felicidade, com toda gratidão, Pelo legado que deixou em cada coração. Que a vida lhe traga ainda mais inspiração, E que siga iluminando novas gerações, com dedicação!
Assim, comemoramos seu aniversário com fervor, Afonso Cesário de Sousa, mestre com tanto valor. Completando 76 anos, sua luz a resplandecer, No coração do Ceará, um mestre a florescer.

Inserida por MauricioCCantelli

⁠A VOZ DO INDIZÍVEL

O indizível é um sentimento que fascina e desafia nossa compreensão e capacidade de comunicação. É algo que está além das palavras e da linguagem, sendo muitas vezes associado a experiências emocionais profundas através da meditação, da contemplação da natureza, da prática e da apreciação da arte como a pintura, escultura, música, poesia e muitas outras expressões com a capacidade de evocar emoções e sensações que sentimos, mas que não somos capazes de externalizá-las com toda a pungência escondida em suas entranhas.

O indizível é aquele espaço vazio da experiência vivida, quando inesperadamente nos faltam as palavras no momento em que mais necessitamos para dar vazão as nossas emoções de sentimentos profundos que nos tocam o coração, quando na ocasião fortuitamente surge aquele hiato, intervalo, vácuo, omissão, para dar o recado da história inteira. Imaginemo-nos diante de uma paisagem deslumbrante, no topo de uma montanha, onde sentimos uma profunda admiração e conexão com a natureza, quando é custoso encontrar as palavras certas para descrever essa experiência num texto escrito ou falado, essa sensação se torna algo que se apresenta além da linguagem, isto é o indizível comum ao escritor, poeta e a outros amantes do pensamento além do comum.

A expressão do indizível é mais visível quando as palavras são limitantes em nossos enlevos, arrebatamentos, espantos, êxtases e fascinações, onde o silêncio nos convida a estarmos presentes e a nos conectar com o indizível de uma maneira mais eloquente, quando nos calamos como estivéssemos anestesiados por força maior dos sentidos.

A beleza do indizível reside na capacidade de nos lembrar da vastidão e complexidade da experiência humana de que nem tudo pode ser explicado ou compreendido através da linguagem, e que a riqueza de emoções, experiências e ideias estão além das palavras, que dizem quase tudo, mas não suficientes para falar do inefável que se encontra abaixo do estrato de muitas coisas existentes, mas que não estão tão claras nas nossas comunicações, quando imprescindíveis, essenciais.

Mesmo que o indizível não possa ser totalmente expresso através das palavras, isso não significa que devemos desistir de tentar a busca pela expressão do indizível, parte essencial da experiência humana. Para isto temos à nossa disposição as figuras de linguagem, como metáforas, as alegorias, os símbolos, enfim as artes, que também são formas de comunicação não verbal e que servem para transmitir nossas mais íntimas sensações veladas, latentes, obscuras, sentidas pela nossa alma e nosso coração, quando o indizível se faz presente.

Texto inserido no meu segundo livro ainda não editado.

Inserida por FRANCISCOJUVANSALES

⁠O passado, por vezes, se torna um fardo pesado demais para carregarmos. As memórias, as experiências, os erros e as mágoas podem nos manter aprisionados em uma realidade que já não nos pertence mais. É como se estivéssemos constantemente olhando para trás, presos em um ciclo vicioso que nos impede de avançar.

Para alcançar a plenitude, é necessário deixar para trás as amarras que nos prendem ao passado. É preciso coragem para confrontar nossos medos, nossos hábitos e nossas crenças limitantes. É preciso se reinventar.

Aventure-se a olhar para a frente, para além dos horizontes já conhecidos. Permita-se explorar as possibilidades que estão à sua volta, sem medo de falhar ou de se decepcionar.

Traçar novos sonhos é desbravar territórios desconhecidos. É como colocar uma tela em branco diante de si e começar a pintar uma nova história. É ter a liberdade de moldar o seu destino, de construir cada detalhe da sua trajetória.

Não se engane, no entanto, o caminho para a realização pessoal não é fácil. Cada novo desafio que se apresenta é uma chance de aprender, de crescer e de ganhar mais experiência. Mas também é uma oportunidade de nos fortalecermos, de nos prepararmos para os desafios futuros.

Não tema deixar para trás os apegos ao passado. Não permita que eles lhe impeçam de trilhar um novo caminho, repleto de realizações e felicidade. Abrace a oportunidade de se reinventar, de se superar e de alcançar o que realmente importa para você.

Lembre-se de que a vida é curta e valiosa demais para ser desperdiçada remoendo o passado. Desamarre-se das amarras que lhe aprisionam e siga em frente com leveza e determinação. O futuro está ao seu alcance, esperando por seus sonhos e suas conquistas.

- Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

⁠São prisões sem muros, que sufocam e machucam.
De repente a liberdade surpreende, em um susto o momento torna-se incrivelmente diferente.
Há saídas, não há mais um motivo para permanecer na escuridão.
O que antes era sofrido, hoje já não existe mais, há marcas , mas não feridas.
Em vez de lágrimas , o sorriso.
O desprezo já não tem importância
E o que permanece é justamente o que se faz presente.
O positivo é o alicerce
O medo já não tem poder
A esperança essa sim tem importância
Dias melhores
Dias felizes
Lutas são frequentes
Mas vamos lutar o bom combate
Acreditar em um melhor
Ele está esperando
Deixe o universo trabalhar
O favorável acontece
E o que faz bem prevalece.



Poesia de Islene Souza

Inserida por ISLENESOUZA

⁠O MUNDO E O EGOÍSMO
Eu comparo este mundo como um rio,
com águas correntes impetuosas,
pantanoso e cheio de imprevistos.
Temos que ajudar uns aos outros a atravessá-lo.
Por isso afirmo que não vale a pena atravessar sozinho.
É mesquinhez,
É desumano,
É ser mal.
E qual é o proveito que terá,
chegar lá do outro lado
e não ter sido útil a ninguém?
Eu teria vergonha, depois, ter que olhar no espelho.
E para ser sincero,
O egoísmo para nada serve,
Nem para o próprio egoísta.
É muito mais gostoso
E mais vale a dificuldade
e o desgaste da ajuda,
do que a facilidade
que o egoísmo finge nos dar.

Inserida por zumpoetico

⁠~ A Jovem Ilusão
No sopro triste do jovem coração,
Um suspiro ecoa na escuridão,
Olhos cansados, alma entristecida,
O peso da vida adulta, vida vivida.
Os dias passam, e a complexidade surge,
Responsabilidades que o tempo urge,
As asas leves da infância se foram,
E o peso do mundo, sobre ele, adorno.
Ah, como anseia voltar atrás no tempo,
Quando a vida era doce, sem tormento,
Lembranças de risos e sonhos soltos,
Quando as preocupações não passavam de vultos.
Mas o presente é uma trilha a percorrer,
E, jovem adulto, é hora de compreender,
Que a vida, em seus desafios, também traz aprendizado,
E é nos erros e acertos que se constrói o legado.
Peço desculpas por minhas lamentações,
Por perder-me em sombras e ilusões,
Aos que me amam e me acompanham,
Compreendam minha angústia, perdoem minha falta de planos.
A criança dentro de mim ainda vive,
Com suas esperanças e sonhos em fios,
E é com coragem e leveza no caminhar,
Que abraçarei o futuro e o presente a desvendar.
Desculpo-me por minhas dores e pesares,
Por não enxergar as bênçãos a me cercar,
Mas com gratidão, levanto-me do chão,
Abraçando a vida e a cada nova estação.
Aos que me acompanham, meu amor e perdão,
Pois em cada tropeço, sigo em busca da redenção,
Agradeço por segurarem minha mão,
Ensinando-me que a vida, com amor, é a mais bela canção.
——————————————————
No sopro triste do jovem coração,
Um suspiro ecoa na escuridão,
Olhos cansados, alma entristecida,
O peso da vida adulta, vida vivida.
Os dias passam, e a complexidade surge,
Responsabilidades que o tempo urge,
As asas leves da infância se foram,
E o peso do mundo, sobre ele, adorno.
Ah, como anseia voltar atrás no tempo,
Quando a vida era doce, sem tormento,
Lembranças de risos e sonhos soltos,
Quando as preocupações não passavam de vultos.
Mas o presente é uma trilha a percorrer,
E, jovem adulto, é hora de compreender,
Que a vida, em seus desafios, também traz aprendizado,
E é nos erros e acertos que se constrói o legado.
Peço desculpas por minhas lamentações,
Por perder-me em sombras e ilusões,
Aos que me amam e me acompanham,
Compreendam minha angústia, perdoem minha falta de planos.
A criança dentro de mim ainda vive,
Com suas esperanças e sonhos em fios,
E é com coragem e leveza no caminhar,
Que abraçarei o futuro e o presente a desvendar.
A você, mãe, minha gratidão sem fim,
Por ser meu farol quando a noite é assim,
Com seu amor, paciência e compreensão,
Guiou-me nas curvas desta estrada em escuridão.
Obrigado, mãe, por me mostrar o caminho,
Por acreditar em mim, mesmo quando sozinho,
Seu abraço, sempre acolhedor e forte,
É o refúgio que me sustenta, minha sorte.
Desculpo-me por minhas dores e pesares,
Por não enxergar as bênçãos a me cercar,
Mas com gratidão, levanto-me do chão,
Abraçando a vida e a cada nova estação.
A você, mãe, meu eterno agradecimento,
Por ser meu porto seguro, meu sustento,
Com amor, humildemente, eu lhe digo,
Você é minha rocha, meu abrigo.
Aos que me acompanham, meu amor e perdão,
Pois em cada tropeço, sigo em busca da redenção,
Agradeço por segurarem minha mão,
Ensinando-me que a vida, com amor, é a mais bela canção.
——————————————————
Aos que me acompanham, meu amor e perdão,
Pois em cada tropeço, sigo em busca da redenção,
Agradeço por segurarem minha mão,
Ensinando-me que a vida, com amor, é a mais bela canção.
Desculpem-me, amados, por minhas falhas e medos,
Por vezes não enxergar os momentos bons e leves,
Reconheço que cada um de vocês tem seu papel,
Na minha caminhada, no meu despertar mais fiel.
Que a vida me ensine a ser melhor a cada dia,
Que eu aprenda com minhas falhas e encontre alegria,
Peço desculpas, amados, por minhas dores e enganos,
E que o perdão seja a força que nos mantém unidos, irmãos.

Inserida por Rhyan

⁠Irmão quando eu crescer quero ser um profissional indefinido de cargo, área, formação e diploma.

Exemplo e apoio para qualquer questão de como viver dentro da sociedade com o que tem, transformando tudo e qualquer coisa em chave, únicas e singulares por serem feitas dos ingredientes: Momentos, acessos, itens e valores.

Ingredientes sem padrão = Chave sem padrão = Pessoa sem padrão.

Sendo o inverso do imposto social;

Sociedade = Padrão = Obrigação de toda pessoa = Pessoa com padrão


Então irmão Bruno, eu Levson, posso afirmar o seguinte:

Vejo que QUALQUER PADRÃO, um dia foi SEM PADRÃO!

Vejo que QUALQUER PADRÃO, um dia será SEM PADRÃO!

Vejo que, SEM PADRÃO a sociedade é feita, e COM PADRÃO asociedadevive!

Inserida por Levson

⁠Eu cansei

Cansei de ser forte o tempo todo.
Cansei de esboçar um sorriso e tentar enganar a mim mesma que está tudo bem.
Eu sofro um luto
Eu sofro o abandono quando eu mais precisei da igreja
Eu sofro o abalo da minha família
Eu sofro a solidão do namoro
Eu sofro a desestabilização da minha loja
E com tudo isso, eu sofro a frieza espiritual.
Há tanta coisa acumulada aqui dentro. Eu só queria cavar um buraco e me enfiar nele, mas mesmo assim minha mente não me deixaria em paz.
Cansei de ser forte, não está nada bem.

Inserida por alineoliveirab

Quando um sentimento não é correspondido, mas ainda há insistência da pessoa, o resultado será esse:

"⁠É como se tivesse martelando o dedo sabendo que o prego já foi fixado na madeira, se continuar insistindo vai sentir dor, e se machucar ainda mais."

Martelar o dedo = Significa que a pessoa continua insistindo, pois não há mais nada a bater.

Prego fixado = Significa que a decisão já foi tomada, e que já está fixada essa decisão, a pessoa não quer voltar atrás.

Se o prego já está na sua posição, e você continua martelando tende a machucar o dedo, e se ferir ainda mais.

Inserida por chayane

⁠A fé é um tesouro que carregamos em nossos corações, capaz de transformar obstáculos em oportunidades, tristezas em aprendizado e incertezas em certezas. É ela que nos fortalece, nos impulsiona a seguir adiante, mesmo diante das adversidades da vida.

Mantenha-se firme na sua fé e lembre-se sempre de que você é um instrumento especial nas mãos de Deus...

- Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

⁠Aprendi a respeitar
Mesmo sem entender
A vida é um despertar
Para um novo amanhecer
O tempo sendo mentor
Nos levando a evoluir
Com paciência e amor
Nos ajuda a prosseguir
A causa e o efeito
Que tanto ouço falar
E a base para o perfeito
Com meu direito a errar
E todos sem exceção
São livres pra entender
Que não a execução
Sem juiz pra defender
Mas como diz o ditado
Pela dor ou pelo amor
Mesmo quando açoitado
E com permissão do Criador

Inserida por salomao8

⁠Ter fé é acreditar em algo maior, é confiar em um plano divino que está além da nossa compreensão. É colocar nosso destino nas mãos do Criador, sabendo que Ele cuida de nós a cada instante, nos protegendo e nos guiando para o bem.

Que cada desafio que surgir seja enfrentado com coragem e perseverança, tendo a confiança de que a fé é a chave para superar todas as dificuldades. Lembre-se sempre de que, com Deus ao nosso lado, somos capazes de realizar o impossível.

- Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade