Texto para um Amor te Esquecer
Tudo começou com um olhar, os olhares falam, e os olhares nos movimentam a fazer coisas inesperadas que até nós duvidamos.
Não é fácil, mas também não é difícil, quando encontramos um olhar que esteja na mesma sintonia que a nosso, é uma troca louca e excitante, e nessa troca louca meu olhar cruzou o olhar dele...
Um poema de aniversário, pra minha comadre Daniela Cravo e Canela 🙂
A felicidade não tem idade, a felicidade é a consciência de nós, do momento de tudo que nos faz vibrar positivamente, de tudo que amamos.
É clichê dizer: "A vida é feita de instantes", mas realmente tudo é instante. Num instante estamos tristes, já logo em outro instante e a alegria brota no coração.
A grandeza da vida nos convida para os momentos felizes, temos os desafios, mas tudo muda,
muda tudo quando temos um abraço,
um aconchego,
uma mão estendida para te puxar pra cima,
um convite para o sorriso.
Nasce flores,
o sol aquece,
a chuva refresca,
a lua mesmo diferente, está sempre lá,
o céu nos cobre com seu infinito, nos deixando apaixonados com a infinitude da Divindade do Criador, por tanta beleza, tudo é movimento...
O intervalo entre o nascer e o morrer, é construído todos os dias pela esperança, pela mão que foi agarrada, e pela outra que acena, os braços que abraçam, os olhos que que buscam ver o real amor.
É dessa maneira que é feito esse intervalo que chamamos vida, que é feita assim. Viva-a, minha querida comadre 💗
Te amo.
Feliz aniversário 🎈 🎂
Deus te abençoe todos os seus dias.
Seja Feliz!!
Em meu coração transborda a gratidão, um cântico que se eleva ao Pai Celestial por tudo que Ele fez, faz e continuará a fazer em minha vida.Seu amor me envolve como um escudo protetor, afastando as intempéries da vida e me concedendo a serenidade que tanto necessito.Agradeço por cada bênção recebida, por cada sorriso conquistado e por cada lágrima transformada em aprendizado.Que a minha vida seja um reflexo da Sua imensa bondade, um instrumento de amor e paz para o mundo.
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!
"Um escravo não sonha por liberdade, mas em ter um escravo para si." Cícero
Homens livres em sua mente, estes sim sonham por liberdade. Já os escravos, mesmo que possam ir e vir, pisam, escravizam, submetem, humilham a quem quer que seja. Escravos desconfiam de todos, por não confiarem em si.
Quem é livre liberta, confia, serve; Quem é livre abre as asas do sonho, da esperança e voa para além dos limites de sua alma.
. .... O sonho de ser mãe
Meus traquinos anjos agora vão dormir
Com jesus Cristo sonhar e amanhã despertar, cheios de esperança os passos
Para Deus irão dar.
Antes fazemos a oração da criança pedindo as bençãos do altíssimo a luz divina a nós agraciar.
Dou um beijo na testa de cada um para bem dormirem com carinho
Sabendo que mãe tens para a eles zelar
Gratidão as forças do universo
Que conspiraram a favor da vida em meu ventre, me deu lindos presentes
Foi em um dia, uma noite e uma dor de glória que ganhei a realização de um sonho que vale para vida inteira: O direito de ser mãe.
"Mensagens para um Mundo Melhor" - 008
Receba essa mensagem com carinho, e que Deus abençoe e ilumine a todos com amor puro, verdadeiro, sublime, divino, supremo e universal".
Vivendo e aprendendo na escola da vida. Dificuldades existem para ser superadas e Deus nunca dá ao seu filho um problema que esse não possa ser resolvido. Se você está com alguma dificuldade é porque tem capacidade para resolvê-la. Você é filho de Deus tem potencialidade infinita e a solução para todos os problemas, e com fé na espiritualidade, conseguirá resolvê-las.
"Mensagens para um Mundo Melhor" - 009
Vivendo e aprendendo na escola da vida a palavra é força criadora.
Hoje é o melhor dia da minha vida. Sou alegre e sou feliz. A palavra tudo cria. A boa palavra é um fortificante para a boa saúde, por isso todos os dias use sempre boas palavras, que a fé espiritual irá iluminar o caminho da luz. A fé remove montanhas e cria a sabedoria.
A paz que não temos, ou um vazio que construirmos?
Quando pequenos temos a inquietude de querer crescer logo. Ao crescermos, nossos objetivos pesam e aí a necessidade de colo, nos faz querer ser novamente criança. E assim, nos tornamos, definitivamente “humanos”.
A verdade sobre a nossa vida é que nunca estamos de fato, satisfeitos, um dia, queremos conhecer alguém e namorar e quem sabe, casar. Outra hora, queremos nunca ter conhecido ninguém e ficarmos sozinhos.
Sonhamos com o príncipe que vai nos arrebatar do calabouço, que vai nos entregar o sapatinho de cristal perdido e um estalo, lá estamos vivendo como rainhas. Como se isso, fosse mesmo possível.
Entramos em conflito com nossas verdades e vontades. Sair da zona de conforto, é poder sair da casa de nossos pais e poder dizer, enfim: livres. Mas, o que não contaram para gente, que ao sair de nossas casas paternas, nos tornamos escravos de nossas vidas rotineiras e tornamos protótipos de nossos pais. Trabalhar, pagar contas, fazer comida, arrumar a casa e se der tempo, cineminha. É uma luta diária, conviver com tantas tarefas e ainda assim, tentar ser feliz.
Somos uma geração que reclama de tudo e de todos. Temos tempo para o amor? Talvez. As relações estão cada vez mais soltas, querer ter um ou dois relacionamentos simultâneos é o bug do século. Casamento aberto, relação promiscua, sonhos divididos, camas repartidas, é uma loucura o que nos tornamos. O casamento não é mais sagrado, as relações não são duráveis e os filhos não respeitam mais as autoridades paternas. Simplesmente, os valores se perderam ao longo dos anos.
A tecnologia abriu o espaço nas vidas das pessoas, não tem mais natais ou comemorações em família, no lugar as vídeos-chamadas, as telas de WhatsApp, e as mais variadas formas de redes sociais.
Os encontros de domingos foram substituídos pelos grupos de whatsapp, as fotos das grandes comemorações em família, ficaram em selfs solitárias em algum lugar instagramavel. Era uma vez uma família feliz? Será que em alguns anos, terão livros de ficção sobre como eram as famílias? Bem possível.
Não podemos negar que ainda tem pessoas que leem livros de papel, vão ao cinema e ainda frequentam parques. São raridades. Somos a ultima geração que curte essas coisas, eu creio.
Tenho que admitir que a minha geração, a que nasceu entre 60 a 80, está mais acostumada com as adaptações do mundo moderno. Conseguimos nos virar com as modernidades deste século.
O que não se pode negar, que a geração atual, menos adaptada ao trabalho e mais adaptada à tecnologia, anseia em encontrar o tal “emprego dos sonhos”, a “vibe perfeita”, a “a onda perfeita”, os “100 milhões de seguidores” e por fim, ficar rica sem trabalhar. Essa geração é a geração “evolução cibernética”.
Se você acha que isso é um julgamento, não está certo e nem errado. A minha geração também é criativa e confusa em se tratando de trabalho. Ajoelha para Deus conseguir um trabalho ou “bico” e quando consegue, faz corpo mole e reclama das condições contratadas, basta passar na experiência que começa a tormenta. Criaram muitas definições sobre a frequência que as pessoas reclamam de suas tarefas, chefes, escritórios e tudo o que envolvem o mundo corporativo. Ao longo de décadas muito se fala em síndromes diversas, criadas devido ao advento de pessoas insatisfeitas e com baixa produtividade, pessoas com ansiedade, com dores diversas na alma e no corpo. Não vou aqui replicar nomes científicos de síndromes, é apenas uma comparação entre querer e conseguir.
O mundo se revoluciona e as pessoas deixam de querer pensar, devido as facilidades que os “APPs”, sites de busca em geral e internet.
As pessoas não têm mais hábitos de ler jornais, revistas e um bom livro. As escolas não incentivam os alunos a querer ler ou discutir as leituras. Não tem mais rodas de discussão sobre os temas dos livros, jograis ou teatros.
As provas são online, as faculdades são EADs. Não tem mais grau de dificuldades nas escolas, passam os alunos sem saber o mínimo. É um estranho modo de viver.
Hoje é possível, você trabalhar sem sair de casa, como se isso fosse de fato possível. Não acredito em trabalho remoto. Sou daqueles que acredita na estranha presença física nos escritórios ou instituições. As entregas por remoto não são de fato conclusivas. Mas, acredito no trabalho “híbrido”, é o equilíbrio do século. As pessoas precisam respirar. Ter esse vão nas atividades presenciais, talvez ajuda no bom desempenho profissional.
As relações humanas estão cada vez mais difíceis, ninguém se compromete com a verdade, tornamos mais egoístas e centrados em nós mesmos. A quantidade de vezes que nós procuramos algo melhor para nós. Exemplo: no meio do exercício fiscal, um colaborador pede conta, no meio de uma temporada de feriados, uma camareira sai. Ninguém tem compromisso com os contratos assinados. Não se importam se seus empregadores também vão ter dificuldades por isso. Não olhar para os lados nos fazem pessoas más? Podemos ser demitidos, e quando somos nós que demitimos as empresas que trabalhamos? Será que estamos sendo corretos? Sair sem avisar, encontrar nova empresa e simplesmente sair sem olhar para trás.
No final, somos perfeitos? Somos seres compreensíveis? A verdade é que nos tornamos seres sem medos e com ambições exacerbadas. Queremos o melhor, e se possível, sem fazer muito esforço.
Verdade seja dita, o mundo mudou. Quando que a geração 60/80, teria coragem de pensar em saúde mental e se desligar de uma empresa assim, sem temer?
Sensacional! A humanidade aprendeu a entender que não somos eternos e que se for para molhar, precisa tomar uma boa chuva, sem guarda-chuvas.
Em compensação, nos tornamos seres sem paz, inquietos, ansiosos, depressivos e nada de fato, nos faz querer desistir do famoso: “primeiro eu, depois eu e eu”. A paz não está em nós, queremos ter o melhor carro que alguém tem, o melhor emprego que alguém um dia poderá ter e a melhor e maior casa que alguém já sonhou e nada está de acordo com seus padrões.
Ficar famoso sem ter feito algo extraordinário, ganhar dinheiro sem trabalhar muito, sem economizar. A maior geração de pessoas que não quer estudas todos os dias, não lê os materiais, não levam lápis e canetas nas escolas ou faculdades. Não estão dispostas a estudar ou ter trabalho de 08h ou mais.
Passam horas na internet ou jogos. Não entendem porque seus pais são pobres, não ajudam em casa, não arrumam suas camas, não trabalham e acordam tarde e o pior, são visitas em sua própria casa e não curtem finais de semana em família. Estão dentro de casa e mesmo assim, não praticam diálogos saudáveis com os pais. Rola conversa pelo Whatsapp, mas pessoalmente são invisíveis e até inimigos.
Medo, é uma palavra que não existe nesta geração. Parece que a formação da 5ª série prevaleceu e se integrou ao nosso mundo atual.
Paz? Ninguém tem uma fé real, brigam por tudo, não aceitam as diferenças sociais. A famosa “inclusão”, não é possível, pois cada um tem uma visão sobre o tema. A inclusão é possível entre seus iguais. Como explicar uma sala de aula de 25 alunos e uma inclusão? Seria humanamente possível que o tratamento de educação seja igualitário?
Em uma empresa, a inclusão tem outros problemas, mesmo que tenham que os tratá-los de forma mais natural possível e não julgar suas limitações profissionais, sempre tem problemas de adaptações, o que causa desconforto.
A vida na terra está cada dia mais estranha, as pessoas não preservam a natureza, escolhem morar nos grandes centros, sujam as cidades com seus acúmulos de lixos diários, invadem propriedades alheias e causam danos, escolhem o crime a uma vida digna, roubam, xingam idosos, maltratam crianças, provocam danos morais e corporais nas mulheres, não respeitam o próximo, não trabalham as horas que foram acordadas, depreciam a natureza, praticam o preconceito, denigrem as imagens por mero prazer em destruir pessoas e seus sonhos, criam imagens mentirosas nas redes sociais, são egoístas, mesquinhas, cruéis e são capazes de enganar para conseguirem o que querem.
Depois de tudo isso, é possível ter paz na terra em que vivemos? Talvez, se pararmos de acreditar somente no que nos faz melhores que os outros, se pudermos ser melhores juntos, talvez a humanidade tenha jeito.
Se os pais pudessem ser mais flexíveis com seus filhos e amá-los como pessoas e não como propriedade, se os filhos amassem seus pais como pessoas e não como caixa bancários, se os chefes amassem seus subordinados como profissionais que estão em busca de uma melhor condição de vida e se os subordinados vissem seus chefes como aliados nesta busca. Se as religiões fossem respeitadas e se pudesse escolher qualquer lugar do mundo para praticá-la, sem medo do terrorismo ou retaliação, se......São tantas dúvidas e medos, que não, não é possível este mundo ter paz.
Primeiro a paz deveria ser algo que partisse de um para o coletivo. Afinal, paz é equilibro, tranquilidade e harmonia. Não pode prevalecer a paz em zona de inveja, ansiedade, conflitos sociais. Não dá para ter paz se acho que sou melhor que o meu próximo. Não dá para ter paz, se ponho fogo no quintal e esqueço que pode ter alguém em outro lugar que pode estar doente, lavado roupa. Ser feliz é não pensar no outro? Se for assim, a paz não nunca existiu, nem mesmo nas grandes igrejas ou templo do mundo. As diferenças religiosas esqueceram o protagonista principal que deveria ser: “Deus”.
Para que o mundo possa ter paz, é preciso redescobrir o amar o próximo. Sem julgamentos, sem preconceitos, sem racismo, sem lutas religiosas, sem hedonismo, sem protagonismos e assim, podemos encontrar um mundo melhor e deixar que as próximas gerações continuem a trilhar um caminho tecnológico, porém com a visão de melhorias para as pessoas, com erradicação das doenças, descobertas de novas vacinas e um mundo onde criança é criança e não trabalha e nem namora. Jovem estuda e acredita no amanhã e adultos tem mais qualidade de vida e saúde.
Eu sou Cida Vitório e acredito em um mundo melhor.
“Mensagens para um Mundo Melhor” - 10
Lutaremos, sofreremos e aprenderemos nas diversas esferas da luta evolutiva e redentora. Contudo, ao considerar a extensão das vitórias que nos ilumina o caminho, temos que nossa felicidade e equilíbrios permanentes residem em ouvir atentamente as palavras de Cristo: "Buscai primeiro o reino de Deus e sua justiça."
Por isso, sempre aprendendo na grande jornada da escola da vida terrestre, onde somos alunos, convidamos a emanar vibrações positivas por meio da energia da mente, alinhando-nos à lei de causa e efeito. Que nossos pensamentos, como prótons e elétrons, reverberem no sistema solar e no Universo, gerando reflexões que nos conduzem à paz, ao amor sublime, supremo e universal, e não ao ódio, desavença, conflitos ou crimes de qualquer natureza.
Devemos repudiar ondas de violência, como o feminicídio e outras práticas bárbaras, e lutar incessantemente por um mundo mais justo, mais humano e solidário, onde o ser humano seja valorizado como pessoa.
Ao refletir sobre os horrores da Primeira e da Segunda Guerra Mundial, que devastaram milhões de vidas, percebemos que essas tragédias tiveram suas raízes no poder desmedido e no materialismo. Cabe a nós aprender com essas lições e trabalhar pela construção de uma sociedade alicerçada na paz, no amor e na valorização da vida.
O Caos Toma Conta de Mim I
O caos toma conta de mim, como tempestade,
Um turbilhão de emoções, de incerteza e ansiedade.
Os pensamentos se entrelaçam, como fios de um novelo,
E na dança desordenada, me perco no anelo.
As horas se arrastam, os minutos se esvaem,
E eu busco a calma, mas as sombras não saem.
O coração palpita, como um tambor aflito,
E a mente, um labirinto, onde tudo é conflito.
As vozes internas gritam, se confundem em dor,
E o eco do silêncio é um grito de amor.
O caos, meu companheiro, me puxa para baixo,
E na luta constante, eu me sinto em pedaços.
Mas, mesmo na tempestade, há uma fagulha de luz,
Um lampejo de esperança que, de algum modo, me conduz.
Pois no fundo da alma, onde o caos se instala,
Há uma força escondida, uma paz que não se cala.
E assim, entre as sombras, vou aprendendo a dançar,
A abraçar o descontrole, a me permitir chorar.
Pois o caos, embora duro, também é libertador,
E em meio à desordem, eu descubro o meu valor.
Então, sigo em frente, mesmo em meio à confusão,
Com a certeza de que o caos é parte da criação.
E, aos poucos, vou tecendo um novo amanhecer,
Onde o caos toma conta, mas eu aprendo a viver.
Somos um, em nossa essência. Juntos, sempre. Celebrando a singularidade de cada um, evoluímos juntos, sendo fiéis a nós mesmos. Um pacto eterno: ser quem somos, construindo nossa história.
Somos únicos, uma família.
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!
Carta para as mamães que perderam seus filhos como eu😓💔
Queridas mães,❤️
Hoje venho escrever a vocês com o coração apertado e uma dor que, embora única em cada uma de nós, nos une em um laço invisível de amor e saudade. Sei que este Natal não é como os outros, e que a ausência dos nossos filhos transforma esta época, que deveria ser de alegria, em um momento de lágrimas e um vazio que parece impossível de preencher.
A dor que sentimos é indescritível, e sei que muitas vezes parece insuportável. Há momentos em que tudo o que queremos é desistir, pois a ausência deles parece roubar o ar que respiramos. No entanto, mesmo diante de tamanha escuridão, precisamos acreditar que ainda estamos aqui por um propósito, mesmo que ele nos pareça sem sentido agora.
Nossos filhos, embora fisicamente distantes, continuam presentes em cada batida de nossos corações. Eles vivem em nossas memórias, em nossas histórias, em cada sorriso que ainda conseguimos esboçar. O amor que temos por eles nunca será diminuído, e, de alguma forma, eu acredito que eles ainda nos abraçam de formas que não podemos ver, mas que sentimos em nossos momentos mais difíceis.
Neste Natal, desejo que Deus, em Sua infinita misericórdia, console o coração de cada uma de vocês. Que Ele nos dê forças para enfrentar mais este dia, para suportar mais uma noite, e para continuar caminhando, mesmo com o peso da saudade. Sei que nada será como antes, mas que possamos encontrar em nosso interior uma fagulha de esperança, uma pequena luz que nos guie por entre as sombras da dor.
Que Deus seja justo. Que aqueles que causaram tanto sofrimento sejam responsabilizados, e que a verdade prevaleça. Que neste novo ano que se aproxima, possamos testemunhar, ainda que desacreditadas, o milagre da justiça, pois nossas lutas não serão em vão.
Mães, quero que saibam que não estão sozinhas. Mesmo em meio à dor, há uma força que nos conecta, e é essa força que nos ajuda a continuar, mesmo quando parece impossível. Que neste Natal, entre as lágrimas e a saudade, possamos encontrar um pouco de conforto, mesmo que pequeno, no amor eterno que jamais será apagado.
Com todo meu carinho e solidariedade.
Patrícia Ribeiro dos Santos 💔
A raiva é um sinal. Ela nos alerta sobre algo que precisa ser atendido em nosso interior. Em vez de reprimir ou agir por impulso, podemos usá-la como um guia para o autoconhecimento. Ao entender as raízes da nossa raiva, podemos desenvolver ferramentas para lidar com ela de forma construtiva. A raiva não precisa ser um inimigo, mas sim um aliado no caminho para a paz interior. Ao invés de sermos controlados pela raiva, podemos aprender a controlá-la, transformando-a em uma força positiva para a nossa vida.
Rosinei Nascimento Alves
Deus tem um plano, em cada vida !
Em vinte dois de abril,
de mil quinhentos, o
Brasil foi descoberto.
Em vinte e dois de abril ,
de dois mil e vinte dois,
o meu caixão foi aberto.
A morte atrevida, cuidou
vir me buscar, mas o Senhor
disse pra ela:
Vai buscar outro pra lá .
Diferença de séculos, mas o
fato ocorreu, ao cair de
uma escada; pois minhas
vistas escureceu.
Dois mil e vinte dois, foi
o ano que renasci, voltando
do mundo dos mortos, por isso
hoje estou aqui.
Para narrar minha história,
que de fato aconteceu, já
era dezesseis horas, quando
esse cabra aqui morreu.
Lançado em uma possa d'água,
sem ninguém pra mim ajudar,
despertei com a voz do meu
espírito: à Deus agradecendo
pois quando levantei,
nada estava me doendo.
Sei que voltei do mundo
dos mortos, pois o meu corpo
estava ensopado, não de sangue.
Mas, d'água da chuva, onde ele foi lançado, a três metros e meio e nem um osso foi quebrado.
Só eu vivi essa história, por isso posso contar; que o Senhor Rei da Glória, o seu nome é Jeová .
Ele mata, ou dá vida , para quem ele bem quiser, ele é a ressureição e a vida.
Ele é Jesus de Nazaré.
A experiência que eu vivi, não posso me calar. Pois em piscar de olhos, a morte vem nos buscar.
Ela não manda recado, nem covinte pra
ninguém, quando menos esperamos:
Acordamos no Além.
Deus tem um plano em cada vida,
isso eu pude sentir.
Se não fosse o seu amor, eu não
estaria mais aqui.
TU ÉS A MINHA SATISFAÇÃO E ALEGRIA
Tu estás presente em meu imaginário de forma continua
Tu estás sempre a minha volta, assim imagino
Tu estás constantemente em meus sonhos, sonhos que gostaria que jamais acabassem
Tu estás em meus pensamentos, como uma luz forte que faz desaparecer a escuridão
Cuja luz que vem de ti cheia de esplendor vem acalmar meu coração angustioso e triste que pulsa forte aqui dentro do meu peito
Tu és uma dádiva em minha vida
Tu és oceano de orvalho que nasce juntamente com o amanhecer
Tu és o contentamento que me deixa maravilhada
Tu és satisfação e alegria constante
Tu és a luz da minha vida.
14/10/2017
Socorro Bessa
Um drink
Esse frio um drink de azeitona e Martine
Um fim de semana em Santorini.
Abraçados olhando as cores
Deus tem alma de grego bom lugar para vitalizar os segredos.
Deixar o sonho vir esse é a melhor parte de mim.
Eu consigo imaginar a qualquer hora você abra a porta.
E o amor possa entra de forma bonita nunca torta.
E a dúvida fique morta para a certeza ser sólida.
Eu continuou a Brindar
Esperando seu coração me chamar
Para dançar no seu riso
fazer de cada dia nosso paraíso.
A minha vida é louca eu cuido sentimentos de pessoas.
Alguma pensa que não faço nada estou sempre atoa
E só aproveito tempo vazio para escrever poema pra você numa boa.
Nessa hora minha mente se liga ao inesperado.
É oração cada palavra cada recardo,
É uma mensagem de quem é afortunado
Os poemas me deixa livre de sentimento abençoados.
Eu só quero a sorte de ser bom
A vida tudo passageiro esquecimento e ilusão
Mas tem um lugar especial em cada coração.
Tem anjos que surge na nossa vida só por uma razão....
Um drink para eternizar a comemoração
Essa beleza de termos conhecido...
Pode ser amor ou algo bem parecido.
Com a chuva com o sol apagasse o que na areia foi escrito.
Caindo em mais um abismo
passando por 1000 estado emocional por ciclo
Meus B.O tento intender como lido
Lembro que um dia, os domingos eram mais lindos
Talvez pelos meus riscos, ou meus trapichos, ou pelos cigarros acendidos
Mais um abismo. Um precipício
Me atrapalhoainda mais querendo começar tudo do princípio
Comecar do zero é sempre mais difícil. E se meus problemas focem blocos, eu contruiria minha casa, ou até um edifício
Botava mora junto todos que estiveram comigo
'Ia sobrar espaço'- digo
'Apostar nas idéias dos outros, é uma cilada'- digo
Com tanto farol vermelho na minha vida
eu sigo no corre do verde!
Pra fazer uma salada.
Ou pra torrar mais um tomando um vinho
É! Foi pra reclamar que tenho vindo!
QUERIA APENAS ESCREVER UM POEMA
Poeta Brithowisckys
Queria escrever... escrever algo só para ti!
Escrever palavras de ternura, de magia...
Que brotassem das entranhas de meu coração.
Queria dizer com elas o que sinto. Como me sinto,
Pressinto.
Queria explicar os probos reais sentimentos
colocando-os em cada silaba, ditongo, tritongo
formado nas palavras os meus anseios...
os meus desejos e os meus efêmeros sonhos!
Peguei uma folha de papel em branco, suspirando
Transpirando,
Supliquei ao meu coração para escrever
no tum tum do seu compasso rítmo,
traduzindo as palavras em melodia
que pudessem embalar teu coração esperançoso.
Esperneei e esperei surgir cada palavra
que de mim nascia quase engasgada
mas imensa no peito que em chamas ardia,
e ficava pequenina, diminuta, quase invisível
perdida no deserto daquela página em branco,
umedecidas agora em gotas esparsas de lágrimas
Não sabia como interpretar as palavras brotadas
que advindas das entranhas de minh’alma...
Pintei a folha de azul...cor do céu,
onde as nuvens se fazem algodões
em minha imaginação sempre que
te invento, te vejo junto a mim.
Coloquei no meio uma pequena lágrima,
que depressa se transformou em mar calmo...
Num cantinho disperso desenhei um sorriso
deslumbrante e ele logo ele se tornou sol!
Olhei para a folha, e pareceu-me perfeita...
Mas ainda pálida amarelada pelo tempo
Fiquei momentâneamente sem noção
até notar que havia na praia dos sentidos
a tua ausência e a falta indelével de ti....
No mar que parecia sereno e calmo,
havia tempestades com raios e trovões de emoções,
e o sol?... Ah! o Sol, este sim queimava meu peito de saudades...
Foi aí que pensei em escrever!
Queria escrever... escrever algo só para ti.
Mas não fui capaz.... porque não se escreve
o amor que se sente, na doçura de um beijo,
na ternura de um meigo olhar,
no aconchego de um caloroso abraço
ou a tristeza de uma iminente perda,
Ou no adeus de uma despedida sem volta
Na dor de interminável de uma saudade...
Queria escrever e descrever o amor...
O amor não se descreve, o amor sente-se!
E se você não estivesse vivo hoje,
O que aconteceria de bom na sua vida?
Deixaria saudades?
Alguém quis ser o seu amor?
Como seria a sua vida?
Você teria perdoado 70 vezes 7?
Guardaria rancores?
Mágoas?
Ainda daria os mesmos chiliques?
Teria vivido?
Teria arriscado?
Teria tentado ficar melhor?
Teria salvado uma vida?
Teria dito para pessoas?
Teria escondido suas verdades? Mesmo?
Teria esquecido?
Teria confiado?
Teria?
Carta para um suicida
Poema: Carina Mendes
Carina Mendes @carinamentora (24/02/2025 | 09:45 Brasília Hour)
Hein?
porque você quer saber
quem eu sou ou
de que eu gosto
se em no máximo
1 semana você vai
me achar entediante,
então não me pergunte
quem sou eu? ou
de que eu gosto?
apenas me conheça por
si próprio, pois do jeito que
eu falo muito é perigoso
eu te contar tudo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp