Texto para um Amor te Esquecer

Cerca de 150261 frases e pensamentos: Texto para um Amor te Esquecer

Um nome de honra

Oh, que você me abençoaria. . . e que me guardas do mal, para que eu não cause dor! - 1 Crônicas 4:10

Quando lemos a Bíblia, estamos inclinados a pular os nove primeiros capítulos de 1 Crônicas porque são apenas listas de nomes. Mas aqui e ali podemos encontrar informações interessantes. Os dois versículos sobre Jabez são um caso em questão (4: 9-10).

O cronista parou para nos dizer que esse homem era "mais honrado que seus irmãos" (v.9). Por que ele era tão honrado? Não sabemos ao certo, mas podemos encontrar algumas pistas em seu nome e em uma breve oração que ele proferiu.

O nome Jabez significa "ele causa dor". Quem iria querer um nome assim? Sua mãe pode ter lhe dado esse nome por causa do intenso sofrimento que experimentou no nascimento.

Em vez de ser amargo ou mudar seu nome para algo como "amor" ou "paz", Jabez voltou-se para o Senhor. Ele pediu a Deus que abençoasse sua vida (v.10). Os estudiosos da Bíblia traduziram a última parte do versículo 10 como uma oração a ser mantida longe da dor ou como um pedido de ajuda para que ele não causasse dor a outras pessoas. Creio que Jabez foi honrado porque pediu ao Senhor que o ajudasse a viver em retidão, para que não causasse sofrimento a outros.

Não importa qual seja o seu nome, você também pode ser uma pessoa de honra. Peça ao Senhor que o abençoe e faça de você uma bênção para os outros hoje.

Deus nos abençoa para que abençoemos os outros. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Preste bem atenção o que tenho a dizer
Pegue um papel e uma caneta e vai lá escrever
Recomece sua história desde o início
E deixe de fazer o seu desperdício
Você só tem uma vida
Não é como um gato que tem sete vidas
Então pegue sua máquina do tempo
E voa como o vento
Volte ao seu passado
E conserte o que fez de errado
Pois Deus te deu uma vida para fazer uma missão
E essa missão é seguir o seu coração

Inserida por isaquadrelli

- GOTAS

Nasce-se de gotas,
Fluídos límpidos...
Emerge-se neste mundo
Que é um mar de emoções...
Um mar de proezas e mazelas!

Por milhões de gotas,
Pulsa a vida.
Respira-se, vive-se!

Em milhões de gotas
Despede-se da vida
Sangra-se!

Em ferventes gotas
Celebra-se a felicidade!
Adrenalina, grandes emoções!

Inserida por REGISLMEIRELES

CORAÇÃO GRANDE

O mundo é pequeno
Pra quem tem coração grande!
Um coração é pequeno,
Pra quem vive de grandes emoções!

Pra quem vive de grandes emoções,
O coração pulsa forte...
As lágrimas marejam em abundância
De tristezas e de alegrias!

O tempo é pouco, curto demais
Pra quem aprendeu a viver.
Pra quem está feliz
O tempo voa!

O tempo passa devagar,
Pra quem sofre nos dias ruins.
As horas não passam
E o dia não acaba!

A paixão deixa um vácuo,
Um buraco negro no peito.
O amor, só pelo saber da existência,
Alegra-se com razão
E celebra o bem estar do amado!

Inserida por REGISLMEIRELES

Um dia, perguntei para o psiquiatra: sou bipolar? Ele me disse: de bipolar você não tem nada. Você é sincera e tem sentimentos intensos. E me explicou a origem da palavra sincera, que vem do latim e significa “sem cera”.

Antigamente, carpinteiros e escultores usavam cera para disfarçar os defeitinhos de esculturas e móveis de madeira. Então, eles lixavam, passavam verniz e tudo ficava aparentemente perfeito e em ordem.

O aspecto das peças era magnífico. Com o passar do tempo, do frio, calor e uso, a cera ia se desmanchando e os defeitos iam ganhando vida. Sinceridade é “sem cera”, ou seja, sem máscaras, sem retoques, sem querer ser o que não é. Achei bonita a explicação dele. E triste. Dói ser sem cera.

Inserida por jucicastro

Tudo começou em um ano do ensino médio. No começo ninguém se manifestou ter interesse na amizade. Mas, aos poucos fomos deixando a timidez e começamos a nos entender. De chatice a chatice, fomos criando um laço, deixando os tempos de conhecidos para trás, e iniciando a construção de uma amizade. Houve tempos que não se tinham muito a se dizer, houve tempo que se queria dizer tudo.
Alguns dias se passaram, sem ninguém perceber, um laço de amizade já tinha se formado.
Com o passar do tempo, a amizade foi ganhando forma. Surgiam novas conversas, novos motivos para estarem sempre conversando. Entretanto, se houve tempo de desentendimento, de choro e abandono.
Se passavam dias sem se falar, sem ninguém notar que estavam ficando mais distantes.
Nunca repararam nisso, pois sempre haviam momentos de se encontrar. Toda vezes que se encontravam, momentos de felicidade, fortalecia a amizade.
Os dias foram passando, erros e acertos, foram colocados sobre a mesa.
Conversas duradouras, sem ter fim surgiam a cada dia a mais.
E como dizem por aí: "a vida é uma caixinha de surpresas".
Atualmente, uma amizade que iniciou-se sem nenhum motivo, se tem hoje, um grande significado.
Amizade atualmente, para algumas pessoas, é festa, balada, cerveja e pinga.
Para outros, é uma família nova que se formou.
Cada momento que passam juntos, é único, inesquecível e que não se pode desperdiçar.
Cada momento virá lembranças, mas lembranças boas, que viraram histórias para contar.
Independente do momento ou do dia, juntos sempre estaram, e sempre irão se lembrar que nada poderá mudar.

Inserida por Robsspem

Namoral dói muito você olhar pra alguém que você ama e deixar partir pode ser amigo parente ou um amor a dor e a mesma, sabe quando o coração parece que se quebrou seus olhos enchem de lágrimas então esse e o sentimento pior que você pode sentir. Eu sei bem como é pós deixei partir uma pessoa especial na minha vida e só de pensar que não vou mais ter uma mensagem dela dói o coração saber que não vou estar com ela dói na alma. Resumindo não deixe de dar valor a quem você ama .
Se tem algo pra falar, Fale.
Se tem algo pra confessar, confesse. Se ama alguém, diga a ele o quanto que a ama.
Se precisa pedir desculpas mais o orgulho não deixa , desculpe se antes que seja tarde. Não deixe pra amanhã o que você poderia fazer hoje , por que só agora reconheço a falta que você faz...

Inserida por sabrina_guedes_1

SEMPRE ASSIM

Grito milhões de palavras,
Serei lembrado por um palavrão!
Escrevo mil poesias,
Para ser lembrado um mau escrito!

Faço centenas de declarações,
Conquistarei quando não dizer mais nada!

Faço-me presente todos os dias,
Na ausência terei valor!

Ofereço o melhor de mim todos os dias,
A relevância dos meus atos...
Só quando partir!

É assim por mim;
É assim contigo...
É assim com todo o mundo
Sempre será assim!

Inserida por REGISLMEIRELES

A de nós, entrega; mas TOTAL!!!!!!!!!!!!!

Não há um gesto mais puro, em nosso dar;
Que a alguém, totalmente nos entregarmos;
Sem para o nosso Ser, sequer olhar;
Pra pesar, esse de nós; tudo darmos!

Que bom é tal sentir, em nós sentido;
Pela beleza, do tão bom ganhar;
Que nesse tanto dar, está metido;
Devido a ter de nós tanto entregar!

Por isso, vamos todos muito dar;
Mas dar, só do de bom, que em nós tivermos;
A todos, que acharmos que tal merecem!...

Pra neles irmos ver, quando chegar;
O dia em que já forças não tivermos;
Pra mais dar, no TAL que eles oferecem.

Com o Carinho desse dar;

Inserida por manuel_santos_1

Ela desenvolveu um ódio contra o pai e todos os homens

Saiba por que Natália Lourenço tinha esse sentimento e como o superou

Quando a Bíblia ensina que os pais não devem provocar a ira dos filhos, para que estes não percam o ânimo (Efésios 6.4 e Colossenses 3.21) é porque um tratamento severo e injusto gera feridas na alma.

Natália Lourenço sabe bem as consequências disso. Seu pai, um homem muito agressivo, a humilhava desde pequena, tanto verbalmente como fisicamente. Mesmo sendo apenas uma criança, ele a tratava como se já fosse adulta, não respeitando as limitações próprias à idade. Irritado, ele dizia que ela não seria nada, pois, era uma inútil. E foi assim que Natália passou a se enxergar.

E se não bastasse para uma criança sofrer tantas agressões do próprio pai, ela ainda viu, inúmeras vezes, as traições conjugais dele. Já não suportando tudo aquilo, a própria filha deu um ultimato: ou a mãe dava um basta naquela situação ou ela iria morar com a avó.

Mesmo sob ameaças de morte feitas pelo próprio pai, e sem recurso algum, elas saíram de casa. Diante de todo aquele sofrimento causado por quem ela deveria receber amor e cuidado, Natália desenvolveu um ódio contra ele e todos os homens.

“Eu coloquei dentro de mim que jamais passaria o que minha mãe passou”, recorda.

Recomeço de um sofrimento

O que seria o início de uma vida tranquila, na verdade, era a fase em que ela viveria o resultado de todos aqueles anos de agressão.

Com apenas 12 anos, Natália começou a beber e se envolver com amizades ligadas ao tráfico. Algum tempo depois, conheceu o atual marido que, também, tinha um histórico de agressividade e vícios.

O cenário de sofrimento só mudou os personagens: antes, agressões vindas do pai; agora, do companheiro. Aquelas vozes, do passado, de que nunca seria nada, ecoavam dentro da jovem.

Eles estavam prestes a se separar, quando, o rapaz, ao sintonizar uma rádio, ouviu a programação da Universal, e ali, juntos, eles perceberam a oportunidade de reescrever a história deles.

Assista no vídeo abaixo e saiba o que aconteceu com o casal ao decidir participar de uma reunião na Igreja: Uma nova história

Nenhum passado de sofrimento pode impedir um presente e um futuro de paz e alegria, se o mesmo é entregue a Deus. Ele é o Único capaz de fazer com que, onde abundou a dor e a vergonha, transborde o Seu Poder.

Mas, é preciso buscá-lO. Por isso, participe de uma das reuniões na Universal, que acontecem diariamente e em diversos horários. Procure o endereço do templo mais perto de você

Inserida por 2008igrejauniversal

Mulher, um ser sensacional como ela não tem igual
Ela pode te odiar, e ao mesmo tempo te amar
Pode se fazer de difícil só pra você se esforça
Ela não vai dar sinais, entenda as mulheres elas não são normais
Apesar de tudo isso VC tem que amalá e respeitala
Porque quando precisar lá ela vai está pra te ajudar e dá furada te tirar

Inserida por brunobackham

Em um mundo de relações tão liquidas só pode se sentir realmente realizado aquele que;
• descobriu a importância de se perseverar,
• que se alegra com o que já tem,
• que não desistiu de observar,
• que não ignorou a teimosia d'uma flor em brotar,
• que ainda se encanta em procurar, novidades na sua rotina.

Inserida por Epifaniasurbanas

Quase um ano sem a sua presença física, minha mãe.
Tão querida, tão amada!.
Você continua comigo, nas manhãs, quando eu acordo e imagino o seu sorriso. No café que você fazia, nos risos que haviam...
Você continua aqui em mim, e enquanto eu existir,
você vai estar. E as tardes vazias, repletas da sua falta...
Sabe mãe, os dias de chuva são os mais difíceis pra mim.
É quando a saudade realmente me incomoda.
Mas tudo bem, vou seguindo em frente, com alegria, sem ter a mesma alegria...
Na verdade, o que eu sei, a certeza que tenho, é que você está guardada para sempre no meu coração. E isso me acalma, e por enquanto me basta.

Inserida por renasan

Quando dão um "chega para lá", chegue para lá mesmo.
Quando te pedirem depois um "chega para cá", seja cordial na resposta.
Não entre nesse caminho de muitos sem a menor ternura. Endurece, enfurece, e deixa doenças.

Ser gentil. Mostrar que todo o amor do mundo está dentro de nós é libertador e que, por isso, percebemos ações pequenas de outros.
Desamor não se paga com desamor. Paga-se com sabedoria.

Quero mesmo é ter paz com sorrisos.

Inserida por MariaZenith

AGULHA, PONTA E LINHA

Entre agulha, ponta e linha
Vive o romance esquisito
De um triângulo sem visco
Que sempre finda aflito.
A ponta é da agulha. E a linha?
A linha, sempre sempre sozinha,
Vive à procura do amor
Que no outro amor se encontrou.

A agulha, bem de metal,
Segue os passos da sua ponta,
A que lhe abre o caminho
E vai tecendo suas estampas;
A que lhe chega de mansinho
E, com jeito, devagarzinho,
Passa aqui e passa ali
Sem lhe fechar o caminho.
A agulha, "enrijizada",
Sem precisar pensar em nada,
Segue o caminho certinho
Da ponta que lhe mostra a estrada.

A linha, essa sorrateira,
Vive atrás da agulha faceira
Que segue seu lindo curso
Sem se lhe envergar nem um pouco.
A linha, sem se dar conta,
Vai deixando de perceber
Que o caminho em que ela se encontra
A ponta já esteve a fazer.
E ela, a linha malvada,
Sem se sentir resignada,
Segue tonta, feito cega,
Seguindo o caminho somente
Que a ponta da agulha carrega.

Assim são as relações
Que se estendem a três corações:
A ponta conduz o caminho,
Traçando sozinha o destino.
A agulha segue a vida
Despreocupada e destemida.
A linha, que vem perdida,
Só serve pra fechar saídas.

Aceite ser uma agulha
E não se curve facilmente.
Aceite ser uma ponta
Que da agulha está à frente,
Mas não aceite ser linha
Que, sempre sempre sozinha,
Percorre, sem nem um adeus,
Um caminho que não é seu,
Porque a ponta e a agulha
No mesmo caminho seguem
E deixam sempre para trás
A linha que, na roupa que faz,
Sozinha em si se perdeu.

Nara Minervino.

Inserida por NaraMinervino

NÃO RECLAME
Não reclame do sol que já mede um palmo no horizonte, enquanto muitos ainda dormem.
Não reclame do carteiro que lhe espera ansiosamente para distribuir vislumbres de mentiras confortáveis
Não reclame da televisão que nos desperta com esperanças vãs de um futuro que já passou
Não reclame dos ponteiros dos relógios que parecem adiantar propositalmente as horas dos dia e os dias da semana.
Não reclame...
A vida passou e tudo se foi repentinamente, como as ondas que apagam corações desenhados na areia.
A terra sepulta nossas reclamações ao entardecer.

Inserida por brandoncardoso

HOUVE UM TEMPO


Houve um tempo em que não precisávamos andar por aí se escondendo nas sombras

Houve um tempo em que não precisávamos limpar nossas asas da poluição das grandes metrópoles, Houve um tempo onde homens se digladiavam sem escudos ou mísseis.

Houve um tempo em que os campos se revezavam em tons de verde oliva e prata, houve um tempo em que homens se orientavam por estrelas, mas agora as constelações parecem imperceptíveis

Assim como todas as coisas possíveis para mim

Assim como você.

Inserida por brandoncardoso

Você é apenas mais um tijolo na parede, você é o cara na marreta derrubando muros, você constrói túneis abaixo dos muros ou você constrói pontes por cima dos muros?

No primeiro caso você está adequado ao sistema, no segundo você é um contraventor, no terceiro você é um subversivo no quarto você é um visionário.

Inserida por andrederose

Controle de multidão

Como você pode acreditar em quem recebe honra um do outro e não busca a honra que vem do único Deus? - John 05:44

Uma multidão pode exercer grande controle sobre um indivíduo. Lembrei-me disso ao ler um artigo de jornal sobre uma atração principal de carnaval apelidada de "bala de canhão". Nos seus tempos mais jovens, ele foi atingido por um canhão 1.200 vezes. Quando perguntado por que ele fez isso, ele respondeu: “Você sabe como é sentir os aplausos de 60.000 pessoas? Foi por isso que fiz!

Muitos líderes religiosos da época de Jesus adoraram a aprovação da multidão. Externamente religiosos, eles fingiram ter a verdade, mas rejeitaram o Salvador. Ao atravessarem o palco da história da humanidade, desfilaram em trajes de justiça própria e se recusaram a acreditar em Jesus, nem mesmo dando a Ele uma audiência justa. Eles eram como pessoas andando sobre uma camada de gelo que estava derretendo com o calor de um lago de fogo subjacente. Eles enfrentaram condenação eterna porque estavam mais preocupados em receber honra um do outro do que de Deus (João 5:44).

Quanto a multidão - sua família, amigos e colegas de trabalho - influencia você e sua resposta a Jesus? Você está tão interessado na aprovação deles que está rejeitando o único que pode salvá-lo dos seus pecados? Se sim, considere o risco. Siga o curso da sabedoria e receba Cristo como seu Salvador pessoal.

Se nós, para ganhar aplausos do mundo, nos
recusarmos a possuir a causa do Salvador,
que vergonha nos encherá naquele dia em que
Cristo, Sua glória, se manifestar! - Anon.

A aprovação do Senhor vale muito mais do que os aplausos do mundo. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Entre um poeta e um político;

Compatibilidade, NUNCA!!!!!!!!!!!!

Nunca haverá compatibilidade;
No ver de um político e de um poeta;
Devido à responsabilidade;
Que pra tais, tal ver ter; tanto acarreta!

Tal é, por a mentira não caber;
Num poema, por tal não suportar;
Esse tanto que o outro terá que ter;
Por só com tal, se poder governar!

Porque caso se invertesse o pensar;
De um de ambos, só para ao outro agradar;
À poesia iria envergonhar!...

Devido, à mentira não rimar;
Com métrica, por em tal tão faltar;
Verdade, que faz ambas; conjugar!

Com satisfação, por tal;

Inserida por manuel_santos_1