Texto para um Amor te Esquecer
Pai, aprendi desde muito pequenininha o verdadeiro significado da palavra amor. Eu cheguei ao mundo, e desde então você se propôs a me amar e cuidar sempre de mim. Pai com letra maiúscula, com P de paciente e protetor. Quando eu era pequena, você era um herói, ou coisa do tipo; eu queria estar sempre com você, não via a hora de você chegar do trabalho, queria ir atrás de você pra tudo quanto é lugar e ficava super triste quando você me dizia não, entrava dentro do carro e me deixava para trás. Que saudade da infância, das nossas brincadeiras e de acreditar que o seu abraço tinha poder de cura, me protegendo de tudo e de todos. Com a idade veio os confrontos, você chato demais, ciumentos demais, protetor demais; eu respondona demais, mal educada demais, fechada demais. Mas hoje eu entendo Pai, entendo que a sua proteção é apenas porque o senhor me ama demais e não quer me ver sofrer. Entendo que tudo o que o senhor fez foi para o meu bem, e te agradeço por isso. Pai, aprendi muito com você, aprendi tanto que me tornei uma cópia sua, como a mãe sempre diz, a gente é igualzinho. Então talvez eu seja você de saias, e me orgulho por isso. Pai que eu já briguei tanto que perdi as contas, mas como todo mundo sabe: a gente só briga com quem a gente ama. Sei que não sou a melhor filha do mundo, sei que talvez eu não tenha me tornado a mulher que um dia o senhor sonhou que eu seria; e te peço desculpas por tudo isso e muito mais, coisas que já se passaram, coisas que ainda virão. Perdão Pai. E obrigada por ter tido toda a paciência do mundo comigo, obrigada por me educar e nunca ter deixado faltar nada pra mim. Desejo que Deus te dê muitos e muitos anos de vida pra gente poder brigar e fazer as pazes centenas de vezes. Eu quero para o senhor, tudo de bom, tudo de melhor que essa vida possa te oferecer. Mesmo que eu não fale isso sempre, eu te amo, e o senhor sabe disso!
Tenho fome, fome de algo mais, de paixão, de sabedoria,de amor, tenho fome de conhecimento, de aventura, tenho fome de liberdade, de desapego, tenho fome de sossego, tenho fome de algo que não sei, tenho fome de mim, de me descobrir, de me sentir, tenho fome de tanta coisa que até me surpreendo, uma fome que não some e me dá medo, tenho medo, tenho medo de um dia saciar a minha fome
Ah, eu sempre vou poder dizer que TE AMO, por que amor é pra sempre, amor nunca é duas vezes, amor quando é verdadeiro, é único, amar de verdade não é simplesmente falar, é provar isso no dia a dia, amor de verdade é conviver todos os dias e se apaixonar todos os dias pela mesma pessoa, amor quando é amor é sem limites.
Não existe nenhum dicionário que possa definir o verdadeiro significado da palavra amor, pois em alguns casos existe um sentimento de falso amor, que muita das vezes acaba dilacerando o coração da parte envolvida. Por isso que é muito importante respeitar os sentimentos das pessoas, pois feridas de amor são difíceis de serem cicatrizadas e é pior do que uma arma de fogo. O verdadeiro amor é aquele feito carinho, compreensão, companheirismo, amizade, fidelidade e principalmente de respeito. Amor feito de Status, orgulho, vergonha, desrespeito e de servidão não é amor, mas sim um relacionamento só de conveniência. Amar é bom demais, mas que seja eterno e desde que haja um compromisso sem prazo de validade estipulada. Infelizmente nos dias de hoje, algumas pessoas mesmo antes de casarem já encaram o amor como algo que precisa ser analisado metodicamente, ou seja, já pensam na possibilidade de uma real separação. O Casamento não pode ser considerado como um "contrato de negócio", pois as pessoas não podem ficar pensando antes de se casarem nos tipos de regimes de bens. Quando alguém pensa desta maneira antes de casar, eu chamo isso de desamor, mas graças a Deus ainda existem homens e mulheres que se casam por amor e não porque são interesseiros. Eu concordo que infelizmente existem muitos homens e mulheres que se casam por interesse e não por amor, mas nem todas as pessoas são assim.
Bendito seja o amor, que traz brilho nos olhos, borboletas no estomago, paz nas palavras, flores nas mãos. Que te faz sentir arrepios na pele, bastando só, um pensamento leve. Bendito seja o amor que adoça o silencio que traduz no olhar o que o coração diz, fazendo a nossa alma sentir-se, amada e acolhida
Havendo espaço entre vós e o objeto que estais observando, sabereis que não há amor e, sem o amor, por mais que vos esforceis para reformar o mundo ou criar uma nova ordem social, ou por mais que discurseis a respeito de melhorias, só criareis agonia. Portanto, tudo depende de vós. Não há líder, não há instrutor, não há ninguém que possa ensinar-vos o que deveis fazer. Estais só neste mundo insano e brutal.
O amor, abusado e espaçoso, que entra sem bater na porta e se instala é o mesmo amor, egoísta, que vai embora e leva tudo com ele. Leva o que ele construiu, o que já encontrou pronto e leva -principalmente- todos os espaços entre os dois ex-amantes. Veja só, não coube sermos amigos, não couberam programinhas num fim de semana parado. O clima pesado de te olhar e não te pertencer me angustiava, o alívio de estar feliz por estar fora de nós me esmagava. Acho que o fim de nós, também rompeu os laços, quem diria? Sempre acreditei que não. Sempre preservei a ligação especial que a gente tinha, apesar e acima de qualquer outra coisa. Mas a ligação se desligou, é uma pena. Um pouco triste nosso tudo ter se transformado em coisa tão pequena, numa história pra contar. E, hoje em dia, nem me soa como uma história bonita. Que ironia. Tanto estrago e tanto grito pras paredes. Tantas palavras que cortavam mais do que a navalha mais afiada desse planeta. Viramos cicatrizes. Odeio não ser capaz de começar a falar de você, sem terminar falando de dor. Mas não te odeio não, viu? Queria dizer que te perdoo, de verdade. Talvez não por merecimento seu, mas pelo mesmo motivo que perdoei todos os outros e vou perdoar todos os próximos: porque amor é tudo que eu tenho pra dar. Porque só sentimentos bons ficam guardados no meu peito. Se você foi um imbecil, tudo bem, foi, tá feito. Mas sou tão amor, que sou incapaz de odiar.
Pensamos tão pouco sobre tudo, sobre os sonhos. Incentivamos tão pouco o amor verdadeiro, o entregar-se sem medo, a reciprocidade, a solidariedade. A humanidade esta terrivelmente egoísta, monstruosa, sem piedade alguma. Seguimos cada vez mais para o individualismo. Os valores, a gentileza, o afeto estão se perdendo. Não se valoriza mais um dia belo se este não tiver sendo visto de uma lente que custa uma fortuna. A tristeza reina, a depressão se torna ‘item de fábrica’, valorizam pessoas com canudo e não com conteúdo. Somos trocados como mercadorias. O mundo não precisa que pensemos em formas de salvá-lo para nossos filhos, o mundo precisa que eduquemos nossos filhos para que saibam valorizar o belo, o natural, o que brota do chão invés daquilo projetado, industrializado, confeccionado. Precisamos de crianças que andem descalços, que tenham amigos pra desabafar invés de psicólogos. Eu preciso de mais amor, por favor. Eu preciso de mais solidariedade, de mais desapego material, de menos gente cuidando da vida alheia e tentando ser feliz com o que se tem. Que menos pessoas se acomodem com o que lhes incomodam. Que seja repassado que amor de todas as formas é válido, que ninguém é maior ou melhor que ninguém.
Saímos em busca de algo que traga nos vida, aventuras, perigos, amor.. Precisamos nos sentir vivos. Se não for agora, não será nunca. Arrisque, se possível tudo, não podemos viver a mercê do que poderiamos fazer do que poderiamos ser. Somos bem mais que isso. Somos o agora. Somos o que faremos de nós mesmos daqui pra frente, de agora em diante. Esse é o momento!
Ninguém em terra, com exceção de Jesus, viveu Deus com tanta intensidade e amor como Maria viveu. Não existe nada mais especial do que o momento íntimo de uma mãe com seu bebê. Assim como não existe amor que supere o amor de uma mãe pelo seu filho. Nosso amor a Deus sempre será amor de filho.
Costumo dizer que o amor de mãe é o que mais se aproxima do amor de Deus - amor de mãe é a mais elevada forma de altruísmo - na mesma proporção, a dor de mãe é a dor que mais se aproxima da dor do filho. Penso que Maria sentiu a pior dor que se possa ter: a dor onde você sofre por não poder sofrer no lugar de alguém que amamos muito.
Ja parou para pensar no amor? na disntâcia? na dor? ja parou para pensar no que você faz comigo? Do sorriso que eu fico quando diz que me ama? nos meus olhos brilhando, imaginando nós dois juntos?ja parou para pensar que tudo que estamos passando é um teste para ver se somos fortes? para ver se nosso amor supera? e quando a disntância, dor, não forem mais pretesto? ainda vai me amar? ainda vai se importar com o sorriso que me causa?
Os momentos que merecem ser eternizados em nossas vidas são contituidos de puro amor , química , falta de ar por suspiros longos provocados por pensamentos intensos , pois quando as pretensões de uma relação são boas para ambas as partes o destino as ordens de Deus possibilita o convívio duradouro e eterno nessa vida que é apenas um estágio para a eternidade , mais do que envelhecer ao teu lado o significado do amor não se define a algo limitado , é inesperado e inexprimível sem limites e sem fronteiras , Quero viver a minha vida te amando dia após dia cada vez mais , e morrer um dia com um sorriso no rosto tendo você ao meu lado e em meu coração a certeza de que vivi um amor inesquecível e que sempre adorei te amar
Não queira a amizade nem o "amor"de pessoas que se aproximam de você pelo que tens, observe as atitudes e ações, deem a elas a oportunidade de revelarem as suas verdadeiras faces, se afaste daquilo que te põe para baixo e te decepciona, abra mão das regalias e veja que na vida precisamos de muito menos para vivermos do que se imagina, busque companhias alegres e verdadeiras, faça o bem, queira bem, e ame o que realmente importa e te faz feliz !!!!!!!
"Ei amor, sei que você esta sempre comigo ao meu lado, mas não me faça sofrer novamente, quero me sentir bem com a sensação que você me faz sentir dentro de mim mesmo, não quero ser iludido, pois não vou iludir ninguém, vou ser sincero nas horas difíceis e fáceis, mais quero que as outras pessoas façam o mesmo comigo, a vida é perfeita, pois temos Deus, uma família, e amigos (as) que podemos contar, a felicidade esta dentro de cada ser humano, assim como o amor à quem somos ou iremos ser, em determinados momentos sentimos um desconforto emocional, pensando que nunca iremos encontrar uma pessoa que podemos chamar de "amor" , o segredo é acreditar, acreditar que a vida vai ser simplesmente perfeita pelo simples fato de encontrarmos a pessoa para amar, temos uma longa jornada em nossas vidas, e se nós fizermos por merecer Deus vai nos ajudar a trilhar o caminho certo para o amor "
Venha comigo entra na roda na roda do Amor, venha comigo venha dançar, dançar a canção que fala de amar, vamos cantar cantar em coral declarar nosso amor universal, venha comigo deite na cama, me abrace apertado e me diz que me ama, venha comigo que te farei tão feliz lhe darei uma alegria imensa que sempre tu quis.
Eu estou sentindo o amor na minha pele, eu vejo o jeito que você me olha agora, nunca senti isso antes. Me estabilizo rapidamente com minhas prioridades, você está nessa lista, não aguento esperar pra te ver de novo, podemos nos encontrar daqui à 5 minutos? Acho desnecessário essa saudade que bate de ti, mesmo quando eu fecho os olhos e você ainda está do meu lado quando os abro. Posso te ter pelo resto da minha vida? Por favor, não seja rude, seja meu. Se algum dia você já ficou nervoso do meu lado, você foi abençoado com o prazer de saber que fico mil vezes mais "em pânico".
Eu sabia no fundo que aquele homem era o grande amor da minha vida, porém não era a pessoa que grandiosamente me trazia afago, mimos inesperados ou o amor que eu aspirava. Mas aqueles olhos castanhos me tentavam e, quanto mais eu os observava, mais eu tinha um desejo incontrolável de amar aquele homem. Ah, aquele homem... Sorriso ímpar que, no meio da madrugada, depois de uma longa noite de amor, não se cansava de iluminar o quarto.
"Mas ele foi aquele sonho bom, aquele amor louco, que quando acabou meu coração não aguentou, não aceitou a sua partida. O sorrido dele ainda faz falta, traz a mente aquela saudade que no peito já não cabe. Os olhos transmitem aquilo que o coração não consegue segurar. Ah mas ele se foi tão rapido para os braços de um outro alguém, mas algo me diz todas as manhãs, ele vai voltar. E eu vou estar aqui, no mesmo lugar, esperando com aquele mesmo sorriso e amor que guardei."
Amar e também, proporcionalmente; receber o amor. Sem qualquer margem, de dúvida; é magnífico. Mas o Amor em si, é um sentimento que rompe fronteiras e ao mesmo tempo, enobrece o coração, do próprio emissor. Por irradiá-lo incondicionalmente, em prol do bem-estar, do próximo, ao expressar um total espírito, de fraternidade.
