Texto para um Amor te Esquecer
Amor tenho admiração por esse sentimento, principalmente por ele ser o pai de todos os sentimentos. Mas vejo o amor de diversas formas o único amor que reconheço é do criador, pois seu amor e racional diferente do amor do homem que e invejoso, egoísta, destrutivo, sem controle, sem entendimento e vaidoso.
Comece sua semana com Deus. Faça uma oração, peça paz e proteção. Se tem fé e amor no coração, Ele te atenderá, te abraçará e guiará teus passos por dias de luz. Deus é bondoso, é misericordioso e em sua Graça infinita nos permite vencer cada difícil passagem. O amor de Deus está no pulsar de nosso coração, no piscar de nossos olhos, na força de nosso corpo, no fogo do nosso espírito. Aprenda: Deus é vida, com ele nada é impossível, com Ele podemos todas as coisas. Ele sempre faz o melhor dos sonhos se tornar real.
O corpo precisa de descanso. A cabeça precisa de tranquilidade. O coração de amor. O ego de humildade. Para o dia, alegria. Pra dar certo, harmonia. Nossa alma precisa de fé. Para os desafios, permaneça de pé. Pro amanhã, esperança. Para o ódio, perdoar como criança. Para os males, cantar. Pra quem soma, ficar. Pra quem machuca, adeus. E nós, por inteiros, precisamos somente de Deus. Ele é Tudo: O Caminho, a verdade, a VIDA!
Acredito que deveríamos apenas ter uma religião , a religião do AMOR! Pois nela, estaria englobado todos os ensinamentos de Cristo. Através do AMOR, que conseguimos ser pessoas melhores e dedicadas ao próximo, se o mundo tivesse AMOR, não haveria guerras, intrigas, contendas e soberba. Porque seriamos todos iguais e aprenderíamos a dividir momentos bons, multiplicar alegrias, somar amizades e subtrair conflitos. Sabe, eu vejo pessoas que levantam as mãos para louvar, mas que não sabem estende- las para levantar o caído, abraçar o necessitado, ajudar o humilhado. Vejo tantos dedos que apontam e julgam, mas que não sabem acolher. Tantos que pedem perdão a Deus, mas que não sabem perdoar. Deus está aí pra habitar no coração de todos, mas nem todos, querem que Ele faça morada. Deixe o AMOR habitar em você, e verás como a vida é mais bela, quando passamos a ver tudo com AMOR!
"Se o amor acabou, se você acha que não sente mais a mesma coisa pela outra pessoa, tenha o caráter e a decência de usar a sinceridade acima de tudo. Ninguém é obrigado a ficar ao lado de uma pessoa pelo resto de sua vida, mas você não tem o direito de enganar, mentir, e trair a confiança que depositaram em você."
E que o teu amor seja como brisa que me refresca na caminhada. Nas dobras da vida, que ele me dê as mãos. Nas pausas de um andar tímido e quase fraco, que ele me impulsione a continuar. Que o teu amor dê vida aos meus olhos, motivos aos meus sorrisos, paz no agir e emoção para o coração. Que o teu amor seja o que nada se explica, apenas sente. E, por fim, que o teu amor seja o fim da partida e o início de um ficar, voluntário e permanente.
Quando estávamos voltando de barco até a praia a música "Balada do amor inabalável", do Skank, começou a tocar, e aí meu coração se suavizou. Lembrei então dois anos atrás,após o término do meu namoro, de como me arrumava todas as tardes para ir a aula, cada dia tentando ir mais bonita para ele ver o que perdeu cada dia retocando a maquiagem borrada pelas lágrimas. Aquela música exprimia minhas dores e esperanças e a saudades de um amor. Ela exprimia todos esses sentimentos, mas agora não mais. Agora ela exprimia o sal do mar, o calor do sol e o vento que bagunçava meus cabelos. Era engraçado que a mesma música pudesse em momentos distintos exprimir sentimentos tão adversos, e me senti grata pelo céu, pelo mar, por estar viva , por não amá-lo mais e por ao mesmo tempo meu coração estar transbordando de amor. Foi nesse momento que eu percebi que estava pronta para amar de novo.
O amor não é medido pela inúmeras vezes que você fala eu te amo, e sim pela dedicação todos os dias é entender que a vida não é só alegria, e que momentos difíceis viram, e que é nessas circunstancias que se prova o amor, é entender no olhar tudo aquilo que as palavras não dizem, é colocar o coração em cada abraço, e entender com maturidade que a outra pessoa não é sua propriedade, e que liberdade é importante é querer o bem de quem você ama mesmo que isso custe a sua felicidade é sentir na alma o mesmo que o coração senti, amar qualquer um pode, mas o amor, aquele amor verdadeiro bem poucos realmente praticam.
Ao longo da vida, provamos, vivenciamos vários tipos de sentimentos, e que confundimos com amor, mas quando é amor de verdade, de nada adianta fugir, evitar, ao contrario disso devemos cuidar e nós dedicar, mergulhar, se entregar sentir esse amor tocar sua alma, viver esse sentimento único, apenas amar, com todas as suas forças.
O amor é muito complexo, portanto é necessário ser receptivo, estar aberto e disposto a receber dentro de si este sentimento único que não se compara, sendo indispensável ainda que se esteja à disposição para amar, ainda que não saiba fazê-lo, pois o próprio amor encarrega-se de ensinar sem você perceber. Somente desta forma, será possível começar a compreender esta complexidade. O amor é fonte para muitas coisas positivas, como a felicidade, o carinho, o companheirismo, a força de vontade para enfrentar de forma conjunta os problemas da vida com a pessoa amada, à vontade para construir uma família e ter filhos, a perseverança para alcançar objetivos pessoais e profissionais ao lado de quem se ama. Mas também é instrumento para que diversas coisas negativas se materializem, pois se em uma relação, apenas uma pessoa ama e outra não, existe uma falta, que inevitavelmente irá provocar decepção, tristeza, e muito sofrimento. O amor é importante e tem valor, desse modo, é um grande erro que às pessoas desvalorizem e não deem importância, e deem prestigio para coisas insignificantes, isso sem dúvidas, é pedir a própria infelicidade. O amor não nasce e não morre atoa, se nasceu, é porque o sentimento é puro e verdadeiro, e se morreu é porque não houve reciprocidade no ato de amar.
Conheci o amor através de uma janela numa manhã qualquer. Nessa mesma janela tive uma visão. Vi minha felicidade toda ali, ela de cabelos negros, branca como a lua, e um jeito de "moleca" e ao mesmo tempo inocente sabe como é? E aquele sorriso que com palavras não sei explicar e no olhar aquele brilho que me iluminava. Naquele dia eu soube que tinha encontrado a menina dos meus sonhos!
Tenho em mim a culpa da entrega, a intensidade do querer e a imprescindibilidade do amor dos apaixonados. Tenho em mim o vício da tua presença, a voz do teu silêncio e a imensidão do teu ser. Tenho em mim as declarações não ousadas, os beijos não sentidos, os toques apenas sonhados. Porque tenho em mim a ausência do que sou, quando de ti me ponho a pensar.
A tolerância é uma linha tênue entre a convicção, o respeito e o amor. Apenas a convicção e o amor ao próximo, fazem o indivíduo ultrapassar a linha do respeito e tentar converter o outro às suas ideias. Só o respeito, é nobre, mas não é suficiente para a rica troca de ideias. Talvez, o ideal, seja o equilíbrio entre estas três características.
Seu amor se eternizou em meu coração, chegou de mansinho e com o passar dos dias a vida me mostrou seu lado doce e cheio de ternura, as experiências que adquirimos juntos me fizeram crescer e amadurecer meu lado sentimental e espiritual... As dificuldades que enfrentamos me tornaram mais forte, mais determinada e mais corajosa. A vida se fez um jardim florido e aprendi a te amar de um jeito todo especial...Hoje você é a poesia mais linda que minha alma já escreveu...
"Quando você finalmente encontrar o seu grande amor e tiver construído uma família linda, irá perceber o quanto valeu a pena todas as desilusões sofridas na adolescência. Aquelas pessoas que você acreditava amar e que na verdade não passaram de paixões temporárias. Irá perceber o quanto valeu a pena essa longa espera para ser feliz."
É fácil descobrir se é amor, precisa só proteger o seu coração com mais é mais gelo e quem conseguir chegar até ele merece ser o que ganha um bem precioso. Mas não se engana não alguns vão tentar trapacear usando o caminho feito por outra pessoa então seja mais rápido que qualquer um e o tampe para que você acha o seu amor verdadeiro, e ser for preciso o acorrente mo seu peito para que não possa fugir.
No amor se reconhece que não à perfeição e sim defeitos. Nele não à apenas a felicidade, pois a dor também faz parte. Quando se ama, estarás assinando um contrato com seu coração de que a pulsação disrítmica é apenas um efeito colateral da intensidade. O que se pode dizer do mesmo é que ele é a mistura de tudo, e ao mesmo tempo de nada. É uma estrada desconhecida para cada amante e um louco flerte em meio a nudez da alma.
A morte do amor é indolor pois é silenciosa, vai acontecendo aos poucos. O que dói de verdade é quando você acorda e enxerga ele aos seus pés, te olhando uma última vez. Você volta lá atrás, e procura saber qual foi o momento em que você deu a ele o último e mais letal gole do veneno, O amor morre sim, quando a gente não fica ligado, quando a gente não acampa, não cuida, quando a gente só ''deixa rolar''. Quando a gente oculta. Quando a gente esconde, quando a gente não é capaz de jogar limpo. Quando a gente escapa pra outro mundo, porque o amor não tá legal, ao envés de sentar ao seu lado e cuidar para que recupere-se. Ao envés de levá-lo pra tomar um ar, passamos a sufocar ainda mais na esperança de que ele sobreviva. Ao envés de preparar surpresas, de reanimá-lo. A gente dá as costas e escolhe alguma fuga. O amor morre sim, e é sempre nossa culpa.
Amor, não vamos perder tempo olhando os nossos defeitos, nem dizendo o que deve ser mudado, tudo o que eu quero agora é poder ficar juntinho de você, beijar até sentir que o ar estar sendo retirado do meu cérebro e sendo colocado no lugar a certeza do quanto você beija bem…Quero te abraçar tão apertado até sentir que estou ficando menor e a proteção desse abraço cada vez maior…Quero dizer que te amo até minha boca ficar seca e eu precisar de um beijo molhado pra me refrescar…Quero fazer amor com você até os nossos corpos se cansarem ao ponto de você não conseguir sair de cima de mim, e tenhamos que passar literalmente mais tempo como um só…Acima de tudo quero estar eternamente ao seu lado, mesmo que daqui a alguns anos um parta para Deus primeiro que o outro, mas eu sei que você será sempre o meu verdadeiro amor e um dia nos encontraremos no céu, porque o paraíso já é viver ao seu lado e sentir que é você que dá o impulso para o meu coração bater todos os dias
" Acredito que a vida tem algo grandioso para eu viver. Creio que seja o amor, por isso nunca perdi a esperança de ser verdadeiramente amado, da forma que sempre desejei.. O problema é que ela está demorando tanto para chegar e talvez nunca chegue, ou ainda não tenha tanto amor,mas sinto a presença dela ao meu redor..Não sei explicar, mas sinto, resta esperar...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp