Texto para um Amor te Esquecer
Que nesta Páscoa uma dose exagerada de amor invada sua vida.
Que as pessoas que você ama sorriam bastante ,por ter em abundância o alimento em sua mesa.
Que permaneça a esperança de realizações,paz e uma vida próspera para você e sua família!
Que o amor de Deus seja constante em sua caminhada!
Muito se fala de amor em datas específicas, mas poucos vivem o amor no seu dia a dia.
Amor sem atitudes, amor em palavras, amor sem movimento, amor sem sentimento.
Amor que não supera o tempo, amor que não suporta os defeitos e dificuldades da vida.
Amor sem ação!
Amar o outro como a si mesmo, mera divagação.
O amor começa no eu e termina no eu.
Amor que esfriou nos corações
A dor do outro não me pertence, então para quê sentí-la ? imperando o egoísmo, imperando a arrogância, imperando o vazio.
As pessoas estão vazias!
Vazias de fé!
Vazias de Deus.
As igrejas viraram ponto de encontro, não há amor ao próximo.
Cumprir o compromisso de estar lá e fazer uma boa ação, se envolver em algum trabalho e ter o status social, mas o amor esse não tem sido compartilhado.
A verdadeira igreja está suja , não tem cores, não há vida.
Tanto sacrifício, mas tão pouco entendimento e o povo sofre por sua ignorância.
Reflexão de Islene Souza
Hoje eu quero falar sobre o amor, aquele sentimento que move o mundo e preenche nossos corações de esperança. O amor é capaz de transformar vidas, curar feridas e nos conectar uns aos outros de uma maneira única e profunda.
Acredito que o amor genuíno vem de Deus, pois Ele é a fonte inesgotável desse sentimento tão puro e verdadeiro. Jesus, que nos ensinou a amar ao próximo como a nós mesmos, deve estar presente em nossas vidas para que possamos amar de forma plena e generosa.
Quando permitimos que Ele habite em nosso coração, somos preenchidos por um amor que transcende todas as barreiras. Ele nos ensina a perdoar, a estender a mão ao necessitado, a ser compassivos e pacientes. É por meio Dele que somos capazes de amar de forma incondicional, sem esperar nada em troca.
Que o amor de Jesus esteja sempre presente em nosso coração, transbordando para todas as áreas de nossa vida. Que através desse amor, possamos ser agentes de transformação e construir um mundo melhor, amoroso e solidário.
- Edna Andrade
Amor é muito bom,
E sempre pode se recuperar.
Ele pode ser vividos várias vezes.
Jamais morre aqui, mas renasce com sua partida.
Nunca é tarde para se arrepender de alguém que demonstrou amor e quando você percebeu já era tarde.
Águias voando alto, você sabe como eu me sinto.
Eu nunca serei o favorito da sua mãe?
Eu estava preso aos meus sentimentos.
Precisamos quebrar isso, é um belo dia.
Meu mundo inteiro brilhou, quando aconteceu isso.
E eu não consigo parar de sorrir.
Deseje ser amado, mas deseje também doar-se pelo outro.
Faça o que você ama.
Afinal, você nunca encontrará outro amor como o meu.
Eu nunca mais falei de amor
Porque falar de amor
É como falar da minha dor
E com pudor
Você ouviria a minha dor?
Quando o medo fala mais alto
Eu tenho medo de amar
Medo de me entregar
Mas com as entranhas
Eu nunca vou deixar de amar
Se eu partir eu direi que voltei
Com o amor mil vezes maior
Pra dividir, distribuir, mas com o peito aberto
Escrevo essa poesia
Porque falar de amor
É tão difícil quando nem isso
É sempre uma poesia romântica
E sim cheia de pudor
Olhos e Livros
Seus olhos são meus livros
Me dizem tudo que eu preciso
Palavras de amor de verdade
Um beijo e um aconchego
Em uma noite qualquer
Seus olhos brilham mais que estrelas
Confesso que em todos os romances que li
nenhum se compara com o nosso
Um verdadeiro livro de amor
Se fez em minutos.
O amor que nunca tive
Tenho outros amores
Dos quais posso desfrutar,
Mas nenhum com as cores
Que gostaria de avistar.
Queria poder sentir
De um coração as dores
Como o sentimento de partir
Na ventania as flores...
Em época de temporal!
Mas quis a vida, infelizmente,
Não dar a mim (impertinente)
O fugor de ser casal:
De viver enriquecido
Com o coração preenchido
Do sentimento atemporal...
Que preenche a vida
Enquanto vida
Que preenche o ser
Enquanto casal.
Bom dia!
Que a sabedoria nos guie para honrar e respeitar nossos pais, reconhecendo o amor e os sacrifícios que fizeram por nós.
Que a gratidão floresça em nossos corações, enquanto nos lembramos do presente precioso que é a vida, um dom de Deus.
Tenham todos um dia abençoado!
Lil Nan - Não vou falar de amor
Cabeça firme pé no chão
agora ele tem paz em seu coração
nada mais o abala muito menos solidão
conquistou pessoas em pouco tempo
tudo passou rápido como vento
me sinto bem eu tô dentro
ainda penso no passado
sobre o que poderia ter mudado
agora só posso deixar meu legado
sendo positivo mesmo sozinho
a ansiedade me congela
meu coração se acelera
tomo pílulas para me acalmar
preciso fazer essa onda de meu coração passar
eu acho que não
tenho mais coração
perdi minha razão
sobrou a solidão
o que fazer
pra me entender
devo me salvar
ou só devo me entregar?
eu acho que não
tenho mais coração
perdi minha razão
sobrou a solidão.
Como primeira lição sobre amor, que tal amar a Natureza?
E, sobretudo, respeitá-la, dela cuidando com amor e carinho?
Ósculos e amplexos,
Marcial
PARA SABER COMO AMAR
Marcial Salaverry
Para saber como amar, devemos entender que precisamos ser capazes de dar aquilo que não possuímos. Devemos ser capazes de amar a Natureza, e a natureza das pessoas, sendo esse o verdadeiro sentimento do amor, que só será descoberto quando começarmos a amar alguém.
Para conseguir dar amor, temos que ter o amor em nosso coração, pois ninguém conseguirá ensinar aquilo que não tem, que não sabe, ou que não sabe sentir.
O amor está intimamente ligado à nossa energia interior, e temos que saber doá-la com amor e muito carinho.
Então, para poder ensiná-lo, temos que saber compreende-lo, temos que saber vive-lo.
O amor não pode ser estudado, não se aprende na escola, mas sim na vida. Temos que saber aceitar e entender essa ideia, pois ninguém poderá apreciar algo que não aceita, que não consegue entender. Temos que querer e saber aceitá-lo, com todas suas incongruências, e é preciso saber recebe-lo em nosso interior. Não podemos duvidar do Amor. Sentindo-o, não devemos ocultá-lo ou sufocá-lo. É um sentimento muito bonito para ser bobamente escondido. É preciso entender que não é vergonha amar alguém e declarar seu amor.
E, finalmente, para acreditar no amor, temos que estar convencidos de que é o que de melhor nos pode acontecer, e que realmente vale a pena ser vivido, pois sem ele, a vida fica um tremendo vazio. É preciso saber que o amor exige dedicação e até mesmo alguma renúncia. Não se ama porque ele é perfeito, mas sim, apesar de seus defeitos. É preciso que se tenha certeza absoluta de que não se pode viver sem amor.
Amor tem que ser entendido em sua plenitude. O amor total, que não é somente o amor carnal, mas sim, o amor pela humanidade, abrangendo tudo aquilo que merece ser amado, desde uma simples queda d'água, até aquela pessoa que nos faz viver melhor e ser mais feliz. Para um viver feliz, é imprescindível sabermos libertar a válvula em nosso interior que controla nossos sentimentos.
Saiba amar, saiba ser amado. Saiba viver, enfim.
Para início de conversa, vamos viver, amando a possibilidade de fazer de cada dia de nossa vida, sempre UM LINDO DIA...
Será sempre que o amor é fraqueza?
Não diga isso porque amor prevalece , amor fortalece , não chore por não estar sozinho, gaste suas lágrimas tentando achar o amor , não lamentando o amor perdido, ou o amor desejado, tenha paciência ,valorize por enquanto o amor de seus pais , amigos isso é muito importante.
Aceite o SEU amor dé mais amor á si mesmo
Como posso expressar meu amor por você? Fico perdido, chorando silenciosamente pela dor de não conseguir revelar o que sinto. Sangro por uma ferida inextinguível ao não ter você por perto. Minha alma se une à tua em um vínculo indissolúvel, mas como posso dizer que te amo sem me machucar? Se escrevo, é para evitar ter que te enfrentar, encarando a possibilidade de rejeição.
É covardia pensar que teria a mesma reciprocidade ao olhar nos seus olhos. Talvez você não perceba, mas sua indecisão machuca profundamente. Tenho enfrentado a morte inúmeras vezes, apenas para respirar fundo, enxugar as lágrimas e seguir em frente. Não é fácil morrer, difícil é renascer.
Detestável seria ter a covardia daqueles que me mataram, assim como você. Tua indecisão e rejeição me dilaceraram infinitas vezes. Como posso dizer que te amo se morri e renasci tantas vezes? Quantas mortes mais serão necessárias para que possas me amar?
o sentimento mais perigoso é prazer, ele te mata aos poucos...
o melhor sentimento é o amor, mas ele pode te destruir facilmente...
os sentimentos mais importantes são a dor e o medo, só estamos vivos por causa deles...
o sentimento mais cobiçado é a felicidade, mas poucos realmente a acham...
O amor, que coisa...!!!
(Nilo Ribeiro)
O amor é incompreendido,
não tem como explicar,
mesmo sendo correspondido
ele insiste em não concretizar
a distância que separa,
a insegurança que afasta,
o amor é sensação tão rara,
que pode se tornar nefasta
o amor pede muita entrega,
pede também compreensão,
às vezes o destino nos nega
e dilacera o coração
o amor não é perfeito,
mesmo sendo sublime,
sufoca dentro do peito,
às vezes nos oprime
o amor é bem incerto,
um sentimento avassalador,
às vezes quando descoberto
ele pode causar dor
a dúvida não existe,
o amor sempre vencerá,
se o coração insiste
Deus abençoará...!!!
Quando você morrer, tudo vai morrer junto. Então, antes de dormir, agradeça com amor por toda a alegria que teve no dia e, ao acordar, acolha as novas possibilidades com ainda mais amorosidade.
Porque cada amanhecer é uma nova página e cada anoitecer, um capítulo concluído, viva sua vida, por inteiro, com amor e coragem, em vez de apenas recordar.
Amar por Amar
No coração, o amor floresce, Dia dos Filhos, a alegria resplandece. Seus sorrisos são luz, seu amor, calor, Em cada gesto, em cada olhar, um valor.Em cada momento, uma dádiva se faz, Nossos filhos, fontes de luz e paz. Expressão do mais puro amor, Cada riso, cada abraço, um tesouro sem fim, sem dor.Neste dia especial, celebramos o vínculo eterno, Um laço de amor que transcende o inferno. Em cada palavra, em cada gesto, em cada olhar, Expressamos gratidão por poder amar, amar por amar.
Nunca me dirigiu a palavra amor!
Me alimentou, cuidou da minha febre,
fez xarope amargo para sarar minha gripe,
tratou com mertiolate, sopro e riso os meus joelhos esfolados.
Segurou minha mão e caminhou comigo!
Perto da morte acelerou o coração ao me ver.
Se foi sem me dizer uma única palavra!
Me ensinou a amar e, sem palavrórios, me fez gente.
Certezas
Queria ter certeza, de que você pensa em mim
Pois o pensamento no amor é uma loucura, é um fim
Coitado do homem que pensa da mulher amada
Com medo de alguém roubar a sua princesa coroada
Queria ter certeza, que você me ama
Pois vivemos numa sociedade que só vive o amor da cama
Você olha para mim e eu percebo o deu olhar frio
Como eu vou me comportar se você me deixa no vazio?
Queria ter certeza que nos dias mais amargos você estaria aqui me dando a mão
Mas como sempre a solitude é como um óxido
Corrói a alma e o coração
Tornando o amor como um todo tóxico
Queria ter certeza se vou encontrar alguém nesse mundo
Pois o meu vazio é escuro e profundo
É um mar em o amor se afoga e o homem morre afogado
Por ser uma pessoa diferente que nunca teve voz ou espaço
Poesia, nós só amamos a Deus, porque Ele nos amou primeiro.
Como compreender esse amor insondável, perfeito e imensurável de um Deus tão cheio de graça e tão afável.
Amor esse, que nos constrange e que abrange todo o nosso ser sem nunca deixar a nossa fé e esperança esmorecer.
A cada novo amanhecer, Ele faz renascer em nós através da suas misericórdia sem fim, o alento da sua graça, desfazendo todo o mal, e nos abençoando e consolando através da sua bondade em todo tempo.
A sua fidelidade é o caminho por onde descansamos e aprendemos a crer, e depender desse amor-perfeito, sabendo que nós só o amamos, porque Ele nos amou primeiro.
Esse amor que é puro, verdadeiro e incansável para nos abençoar se revelando e nos preenchendo por completo, sabendo que Ele é um Deus que está sempre perto daqueles que tem um profundo afeto.
''Assim como as águas do rio moldam as margens ao longo do tempo, o amor benevolente de Deus molda nossas vidas, nos transformando e nos capacitando a sermos instrumentos desse mesmo amor para os outros. Ele nos ensina a perdoar quando somos magoados, a estender a mão para os necessitados e a ver a beleza em todas as criaturas do mundo.''
Raphael Denizart
