Texto para um Amor te Esquecer
Sinto o cheiro do amor e gosto de amar, mais também tenho medo do amor e também de amar.
Afinal amar é cuidar, amar é gosta independente de tudo, estar presente nas horas boas e ruins.
Mais para amar tem de ser recíproco e tem de saber cuidar e amar.
Se não houver reciprocidade, caia fora e procure outro.
E VIVA SÃO JOÃO
E chegou São João
Festa de forró e baião
Tem pé-de-moleque e quentão
E muito amor no coração
Melhor época do ano
Pra comemorar com alegria
Todos os tempos passados
Com muita nostagia
E VIVA SÃO JOÃO
Trazendo alegria
Com muita sabedoria.
Nos enchendo de amor e harmonia.
Oh, minha querida, meu Sol
me perdoe por não deixar nosso amor florir
eu sou apenas a Lua
nunca me seria o suficiente para você
meu belo Sol
nunca parei de te amar
talvez em uma próxima vida
o nosso amor poderá ser real
agora entendo o girassol
que fica horas te admirando
até eu novamente aparecer.
presciso de você , do seu carinho
sempre nos seus braços
em seu peito
o meu coração jubila de amor
seu sorriso me elouquece amada.
meu amor é simples
entre sorrisos beijos e abraço.
meu amor é doce
seu amor é puro.
sua beleza é interior.
sua humildade me enlouquece.
seu carinho és gracioso.
a bela minha, minha mulher
minha amada minha princesa.
voce me enlouquece de amor.
sua alegria o brilho dos seus
olhos.
quanda dança para mim.
canta com susurros ao meu ouvido.
seu coração acelerado , assustada.
com pavor de amor.
sem medo de se entregar
sem medo de amar
minha pequena , minha amada.
Seus olhos, eles me engaram em pura beleza e vaidade
eu não podia prometer
amor
beleza
eternidade
podia prometer o dia
hora
minuto
segundo
que vivia ao seu lado
podia dizer que amaria
história
passado
instante
más não seria suficiente
A ganância causa o fim do melhor que pode levar.
Nós, ela e eu
*Ju Assunção*
As vezes a gente briga
Se desentende
Pra que seguir em frente?
O amor não se explica
Só se sente!
Temos nosso cantinho
Ali é o nosso ninho
Onde trocamos carinho
Sem farpas, nem espinho
Quando estamos abraçadas
Me sinto segura
Pode até parecer loucura
Mas ela é minha cura
Seu beijo doce e lento
É um tormento
Me enche de ansiedade
Me faz invadir sua carne
Fugindo da realidade
O desejo fala mais alto
Não consigo me esconder
Ela me faz esmorecer
até estremecer
Fácil chegar na lua
Para sempre serei sua
De ogro a lady
Em um segundo
Minha cabeça gira com tudo
Com ela vou até o
Fim do mundo.
(Poema dedicado a minha esposa Isabel)
Não é egoísmo, mas amor próprio!
Ame ao seu próximo, mas antes, apaixone-se, por você mesmo
Reservando, um time for you
Fazendo o que você, mais sente tesão
Ouvindo Chico, Djavan, Slipknot
Ou então, ouvir o seu próprio silêncio
Jogando o seu game favorito
Lendo e reescrevendo, o livro da sua vida
Ou até mesmo, tomando um goró e admirando o telhado do mundo
E assim, tornando-se, o protagonista da sua história!
Você sabe o que é amor ?
O amor é o idiomas que a alma se comunica com o coração, é a magia que acontece dentro de um corpo que é impulsionado pelo calor que nele se produz.
O amor é a delicia que acontece entre lábios que se mordem, entre corpos que se enlaçam, entre mãos que se apalpam, entre beijos loucos e calientes que embalam em noites cálidas, o amor é o vicio de um coração que não consegue mais deixa de pensar no sorriso daquela (e) que capturou o a sua doçura com o mover de seus olhos, ou com um simples gestos que pra ele (a) se tornou uma serenata de doces canções de ternura.
O amor embriaga o coração, faz que aquele que o têm ande pelas estradas ou mares que jamais na vida ouviu falar, mares que a sua embarcação jamais esteve preparado para se lançar, o amor faz que os marujos tome uma posição de coragem e se lance em mares revolto da vida, o amor nos faz ver coisas, nos faz sentir coisas, o amor faz que um indouto, um leigo se transforme em um poeta, faz que um simples camponês se transforme em um lorde para que através de suas palavras e gestos possa encantar a quela que amada pela a sua alma.
O amor nos da asas pra voar, ele faz que os sonhos venham a nos assaltar mesmo quando estamos acordado, faz que os nossos olhos tenham visões em plena luz do sol, o amor destrona os reis, faz que as mais belas donzelas se entreguem a homens de aparência rudes e brutas, o amor não se poe conter dentro da alma, ele não se pode domar como se fosse uma fera vil, não se pode freia um coração que clama por amor, não se poder dizer à um coração que ama pra não se perder em meios aos delírios diurnos, não se poder querer domá-lo lhe mostrando os muitos porquês ou barreiras que podem separar-lo do seu cerne, não se pode tentar cortar as asas que o faz voar, não se pode tentar enganhola-lo. Que delicia é falar do amor!!!!!!
O amor destrona poderosos, da poder e reinos as pessoas que são servos das suas doçuras, faz que donzelas se lance em devaneios no leitos de sua mocidade, já os soberanos se enlouquecem pelas capturas em formosos corpos e faces tão bem delineadas, um cenário do amor, uma proposta ao coração, um altar da doçura posta para todos que se deixam pescar pelas redes dos sentimentos.
Não há quem possa dizer na verdade o que é o amor, não há quem possa dizer como ele nasce, não há quem possa dizer qual o ou onde é a sua fonte terrena? O amor não
é uma semente terrena, ele também não é encontrado aqui ou ali, ele, o amor é celeste, é o próprio Deus que presenteia as almas dos mortais fazendo morada dentro dos seus corpo fracos, somos vasos de barro, portando um tesouro tirado das remaras celeste.
O amor é como o açúcar que adocicar os favos de mel; as abelhas jamais procurariam o mel se ele não tive tamanha doce, assim também é o homem não procura amar uma mulher que não adocica o seu coração e a mulher não fica atrás não mulher que ame um homem sem antes ela sentir que esse mesmo homem é aquele a quem a sua alma deseja pra coabitar, pra se doar de corpo e alma, ela não quer que a cama seja um antro de perdição, ou um aconchego para um sexo feroz, mais um altar de amor onde o prazer explode em resposta a sua feminilidade.
O amor faz que os fracos se transformem em heróis por causa de alguém que o seu coração escolheu para amar e cuidar, faz que um pai deixe de almoçar para dá o seu alimenta aos seus filhos, ele por causa desse amor sofre humilhações, sofre abandono social, sofre pre-jurgamentos, por causa desse amor o pai se eleva a um nível mais baixo para dá a sua prole o que nunca tivera em sua infância, por amor ele se auto abandona , se auto esquece, por amor um pai enfrenta o mundo, a fome, o perigo e a todos por causa dos seus pequeninos, e pela aquela que é senhora do seu castelo. O amor faz que a mulher permite que a sua maravilhosa silhueta seja modificado para que se transforme em um envolucro do ato de sua concepção, mesmo sabendo que os portais da morte lhe rodeia,bem de perto, pronto pra ter a sua vida como um troféu, nem assim a mulher deixa de ouvir a voz do amor que pede pra deixar que a sua semente nasça, e quando o choro rompe o gritos de desesperos, banhado por suor de dores, então vem lagrima como um grito como se quisesse dizer: venci.
Isso que é amor, inexplicável, indizível, por causa de sua força homens e mulheres transpõem barreiras, colocam em cheque o natural, traz a baila o sobrenatural, mostrando que a força do amor superar, a dor, o ódio, o desprezo, a ignominia, faz que a resiliência seja nada, destrona a sabedoria, e humilha os dogmas da ciência seja ela moderna ou não, o amor tem dessas coisas, ele faz que a paixão se ajoelhe e
tome o pó como sua cama, faz que do perigo uma escada a ser vencida, o amor faz que as mentes mais notáveis se percam em debilidades e desencontros do 'eu sou'.
Ele humilhar o nosso eu, ele exaltar o nosso, de modo que os que amam não se atrevem a dizer eu quero, eu vou, eu faço, eu posso ou eu que mando. Isso é mudado pelo o nós; nós queremos, nós vamos, nós podemos, nós fazemos etc..
Ah! isso é o amor, é ele que faz de mim um profetas de suas palavras, é ele que nesse momento inunda a minha alma de palavras boas, ele dirige a minha alma através do seu volante, volante este que chamo: de coração. Ele forma as palavras em minha alma, embriagar os meus dedos, usa os meus lábios, ele toca o corpo da minha amada através de minhas mãos, traz a mim a resposta através de suspiro, o amor é maravilhoso ele é isso e muito mais do que não fui ainda espirado a dizer.
O conselheiro Henrique Silva.
Presença, amor e devaneio
Não duvides que lhe traga
As manhãs alongadas
E nem te deixes confusa
Nas noites mais desatadas.
Os versos que plantaste
Em minha boca
Ardem sossegados à espera de teus beijos.
Se houver vazio
Tentarei renovar as ausências
E volver oceanos
Para inundar tua ilha.
O amor tritura lentamente
As pedras do caminho,
E meus canteiros agitam opulentos
À afogar tua ânsia,
E as espumas de teu dia a dia.
Dialogo com tua aceitação,
E abraço teus carinhos enfardados
No ventre insinuante de tua pelve.
Livro: Travessia de Gente Grande
Ademir Hamú
Amor desigual
Os meus sentimentos, muita dás vezes não utilizam limites;
Imensuráveis são... Pois, és o dom que Deus me presenteou!
Eu poderia deixar de te ver, mas ainda sim continuaria a te amar;
Você poderia perder a língua desde das extremidades salivares, mas ainda sim continuaria a te amar;
Mesmo que você perdesse todo o sentido, mas ainda sim continuaria a te amar!
E se você não tivesse força para sustentar o nosso amor... Eu ainda sim lhe daria o meu coração para que você pudesse me amar como eu te amo;
SINTO O AMOR
Sinto o amor...
Na graça e amor de Deus sendo
derramado sobre mim!
Sinto o amor...
Nas misericórdias de Deus que são infinitas!
Sinto o amor...
Em um novo dia a surgir!
Sinto o amor...
No cantarolar dos passarinhos ao voarem por aí!
Sinto o amor...
Ao apreciar a beleza das flores, com toda sua diversidade e cores!
Sinto o amor...
Nas estações do ano, cada uma com seus detalhes e encantos!
Sinto o amor...
Na inocência da criança, que traz paz ao mundo e irradia a esperança!
Sinto o amor...
Na convivência daqueles que se amam que até mesmo nos momentos mais dificeis , não se deixam nem se abandonam!
Sinto o amor...
Nos desencontros e reencontros da vida!
Sinto o amor...
Na vida que é tão bela, tão linda!
Sinto o amor...
No sorrir, no cantar, na alegria, no viver , no bailar, no olhar, no sentir, no tocar, no refletir, no ouvir, no encantar, no imaginar! Posso enfim dizer que em tudo isso e em tantas coisas mais sinto o amor!!!
Ps: Juliana A.R.Santana
O verdadeiro amor é como uma estação de rádio, a sua estação preferida e ele se mantém conectado a você, porque a sintonia é essa ligação.
As emissões de frequência envolvem o que se chamam de interesse e através do interesse é descoberto uma harmonia chamada, afinidade. A sua estação preferida lhe mantém interessado, não pela beleza das músicas, mas porque cada nota das suas melodias vibram seu coração e tocam suavemente a sua alma.
O amor é como uma estação de rádio, apenas sintonize e mesmo que mude a melodia, continue ouvindo com a mesma atenção, pois enquanto houver harmonia, sua seleção de músicas ainda tocarão a sua alma.
Acredite nas palavras
As palavras têm carinho
Quando escritas com amor
Carregam leveza pelo caminho
Assim como o beija-flor
As palavras nos comovem
Dando vida a pensamentos
Em poemas que descrevem
Pessoas e seus sentimentos
As palavras têm significados
Nas entrelinhas da mensagem
Que formam textos personificados
Transmitida na sua linguagem
As palavras têm poder
Mudam rumos que tomamos
Fazendo enxergar no amanhecer
A esperança que aguardamos
Ivanildo Sales
Camões não exagerou, quando disse, que "o amor e o fogo que arde sem se ver", entretanto é relativo a maneira que o amor arde em cada um.
Existe situações em que o fogo ardente se fere a uma paixão, algo incontrolável ou bom, e existe situações em que o fogo ardente descrito por camões trata-se de um fogo ardente que destrói sem se ver pelo amor não correspondido ou nunca declarado.
A "Quinta Dimensão" é a dimensão do amor! Queiramos ou não, o Planeta está ascendendo à Quinta Dimensão e, não adianta contestações, pois esse destino está escrito e é imutável.
Se desejamos que nossa alma seja capaz de sobreviver nessa dimensão, precisamos aprender a amar verdadeiramente agora mesmo, pois as pessoas que não forem capazes de se adaptar, suas almas perecerão!
Fica em Paz !
Acalma a mente porque fogo não é gente !
Chão não é de água e amor não tem maré .
Acalma a mente ...
Enquanto o coração te pedir para disfarçar os sentimentos , terás que entender que nunca viveste de verdade , tão pouco de fidelidade !
Acalma a mente ...
Fingires que não sabes , que tudo é perfeito e que te amam quando afinal vives uma mentira não te fará nem feliz menos ainda contente !
Vá acalma a mente !
Tens caminhos a percorrer , marés para ultrapassar mas se continuas a insistir um dia vais naufragar !
Acalma a mente porque fogo não é gente !
Magoas para te protegeres escolhendo sempre quem do teu lado está .
Acalma a mente , mentira não é sentimento e raiva não traz paz .
Vá acalma a mente e tenta de uma vez ser gente !
Por mais que tenhas quem te ame a estupidez também faz mal !
Acalma a mente porque fogo não é gente mas vais-te queimar !
O amor é feito para ser eterno, porém, sem que queiramos… Quando menos esperamos, o perdemos… Não se pode segurar um amor que quer partir. Sempre são claros os sinais, deixemo-lo ir. Percebemos que amamos sozinhos, quando o encantamento é nosso apenas. Quando não vemos brilho em um olhar, que já nem é mais correspondido. Os sorrisos compartilhados não acabam em doce ou caliente beijo. Os planos ecoam vazios, porque o outro não lhe passa confiança. Seus esforços unilaterais, lhe cansam, pois, sozinho ninguém vive um amor. O amor é dinâmico e energizante, se lhe paralisa, se lhe estagna, se lhe angustia, já acabou. Muitos passam anos, vidas, convivendo com um pseudo amor. Que lhe tira os sonhos, e esvazia suas vidas. É triste e intensa a dor de perder o “amor da sua vida”,
e infelizmente, só nos resta o recomeçar de uma nova história… Porque lutamos com bravura até as nossas forças esgotarem… Só deixamos ir, quando percebemos que a muito já nem era mais amor…
BLOQUEIA-ME
"Bloqueia-me com teu amor, por favor
Bloqueia-me com teus beijos
Bloqueia-me com teu corpo
colado ao meu
Bloqueia-me com teus olhos
de encontro com os meu,
Bloqueia-me com teu sorriso
Bloqueia-me com teu drama
Pedindo-me para tirar a roupa
na sua frente.
Bloqueia-me com teu carinho,
o carinho mais sincero
Bloqueia-me de saudade suas
Assim como estou de você."
AMOR DE QUARENTENA
"Já me arrependi o suficiente por não ter conseguido expressar meus sentimentos. Você esteve tão perto de mim por tanto tempo e eu apenas me contentei com a sua amizade colorida. Amizade essa que me fez tão bem e antes de te conhecer, sofri horrores. Daqueles de encostar no travesseiro e falar com Deus: - Será que eu não vou conseguir mais ser feliz ou fazer outra pessoa feliz? Pensei que tivesse congelado no tempo, tentando explicar para ele que eu precisava pelo menos da amizade dele. Que desapegar de alguém não fosse fácil. Você acha fácil esquecer alguém que te fez sentir especial com bilhões de problemas de saúde; mental, psicológica e emocionalmente? E do nada tira da cabeça dele que isso me faria bem.
No início pensei que ia surtar, morrer de amor por um rapaz que Realmente não é, nunca foi e nunca será merecedor do meu amor.
Da mulher incrível que tornei como artista, e quem chegou para preencher esse amor? VOCÊ! Chegou de mansinho como quem não quer nada. Acompanhou a minha felicidade e minha "tristeza" artística de não poder morar em uma cidade grande como Sampa, Rio de Janeiro... onde eu poderia divulgar mais meu trabalho.
Sim, confesso, talvez eu não tenha ido tão longe por pensar em nós, que em algum momento cê vai parar para refletir fazer tudo o que conversamos agarrados. É tanto sonhos, desejos, que eu não sei se construiria com outra pessoa.
Você é tão especial na minha vida, posso dizer que você fez mágica na minha vida. Sorrir por você todos os dias é incrível."
Inverno
Estação do amor, aquecendo corpos, imenso calor. Sabor ousado, vinho adequado, entre beijos... o pecado.
Olhares trêmulos, marejados, sereno na madrugada, desejo intenso... aflorados.
Lareira a frente, queimando, ímpetos aquecidos, melodia provocante... acordes enveidecidos.
Soando até o amanhecer, instinto proposto, eternizando o prazer.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp