Texto para um Amor te Esquecer
Um relacionamento de verdade não se constrói apenas de gostar, mas sim com confiança e sinceridade. Tenha caráter de verdade e respeite aquele(a) que está ao seu lado, se você não tem capacidade de amar não finja, deixe-o ir, alguém pode dar o valor merecido a essa pessoa. Hoje em dia percebo que muitos relacionamentos não têm frutos, e o motivo disso é o não saber cuidar e cultivar o que se tem. Pessoas reclamam por não terem uma vida maravilhosa, mas não sabem que para isso tudo tem sacrifícios, algumas pessoas julgam aqueles que têm um relacionamento perfeito, azucrinam, colocam fogo e tudo isso devido a porcaria da inveja.
Sabe aquele velho lance da metade da laranja? Nem todos conseguem achar, e quando acham nem todos são capazes perceber, mas, quando percebem, acredite... é para sempre!
Se um dia você perceber que está vazio é porque talvez você tenha deixado seu preenchimento ir embora ou talvez você ainda não encontrou onde encher.
Cuide do que você tem, cuidado com que você pensa, valorize, ame e cultive! Essa é a receita do AMOR.
Um dia a mais, um dia a menos. Isso não parece mais ter importância nos dias solitários, no cotidiano da mesmice. Um dia foi meu motivo de luta, e hoje é o motivo das minhas feridas. Foi-se quem te jurava segurança, foi-se o motivo da tua luta. Olhos prateados na lua cheia. Mas o que uma fada iria fazer com um lobo? Seria ela uma Peeria? Não. Uma Perséfone? Talvez.
Um dia a mais, um dia a menos... isso não tem mais importância.
Entregando meu coração e me Apaixonando outra vez
Ai a pessoa chega,
Me diz um Oi,
Me dá um sorriso,
E eu vou logo abrindo meu coração,
Ai a cabeça já não pensa,
O Coração quem me conduz,
E fica aquele conflito por dentro,
Pede o numero do meu celular,
Pergunta se tenho Whats,
Vai logo adicionando no facebook,
Me liga e não diz nada,
Só mesmo por mensagem
Me convidando pra sair,
Pega em minha mão,
Logo depois vem o primeiro beijo,
Bora trocar nossos status,
E lá vou eu outra vez entregando o meu o coração,
Na ultima vez pensei ter aprendido,
Que amor não é só emoção,
Que certos momentos tenho que agir pela razão,
Mas quando surge, ai-ai, respiro fundo, reflito, e digo,
É mais forte do que eu,
Ou será a minha fraqueza,
Com tantos mimos, presentes e declarações,
Me chamando de amor, de bebe e de paixão,
Hó carne fraca,
Observei só a sua beleza,
Esqueci de ter a certeza do seu carácter,
Abri meu coração para quem só estava de passagem,
Há quem só queria aventuras,
Abri meu coração e me entreguei,
Estou sofrendo,
Errei pois sei que,
É enganoso o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o poderá conhecer?
Aquela cena já passou
Eu era um menino numa tarde de janeiro
Não era maduro, nem mesmo apto
A aptidão pra lhe dizer o que sentia
Mas já sentia uma brisa no rosto
E era coroado rei de mim mesmo
Tu te lembras das minhas poesias à beira do mar?
Tu te lembras das minhas promessas?
Eu te vi pela primeira vez junto ao mar
E ele, sem duvida é o grande testemunho de tudo que passou
Mesmo que se passem mil anos
O oceano ainda saberá de nós
Eu posso estar em barcelona, cairo, ou nova york...
Mas meu coração ainda será o mesmo
Nem mesmo a metafísica explicará
Nem que minha alma se espalha por todas os cantos do universo
Meu coração ainda baterá por ti
Eu não quero ser retribuído...
Já passou o tempo da insatisfação por não te ter
Eu sempre te terei num desenho do passado
Rabiscado por nós mesmo
Os anos e os meses estão transcorrendo
E escorrendo nas lembranças
Mas elas não desaparecerão jamais
Eles dormirão para sempre na eternidade
Assim como os profetas que ainda descansam em suas sepulturas
E o mar ainda continuará só;
E ele não titubeará;
Ele continuará lá para sempre;
Assim como eu;
Estou só, mas estou em ti
Até o fim...
Chegou um tempo que o meu desafio era quando vê-la, não mais chorar. A primeira vez não me contive, foi inevitável! Naquele momento o desespero me dominou, parecia que todas as noites o meu travesseiro era alvo de vários tsunami lacrimais. Mesmo assim, não desistir de tirá-la dos meus pensamentos. Dei continuação ao plano sarcástico! Pensei eu: -"Se pelo menos eu conseguir criar ódio, executarei com êxito o meu plano de arranca-la do meu coração. Fazendo assim, mim libertarei desse amor tão bom e ao mesmo tempo, tão sufocante sentimento." Em frações de segundo o meu coração acelerava , porém algo aconteceria e mudaria todas as minhas certezas, fazendo assim, com que um coração de pedra voltasse a pulsar como um de carne sendo sustentado pelos mais belos sentimentos.
Era um dia chuvoso! Ao ver aqueles olhos focados e assustados em minha direção, pude sentir o meu coração pulsar mais rapidamente, fazendo com que eu me desligasse de tudo o que me rodeava. Foi mágico! Aquele olhar misterioso queria dizer-me algo, meu coração batia mais forte. Sim, aquele sentimento era mais forte que eu! O cheiro da areia molhada, o som da terra caindo; esses detalhes faziam minha mente se desligar desse mundo. Conforme chovia, os meus olhos se fechavam. Era como se a chuva estivesse lavando todo mal, tirando todo desapego e aniquilando todo aquele orgulho de desamores vividos. O vento era carinhosamente abraçado pelos os meus braços, e o meu sorriso, Ah, O meu sorriso... ele descrevia bem a alegria do meu ser, e como se regozijava a minha alma! Naquele momento, voltei a ser um simples rapaz apaixonado que o amor o purifica; onde na escuridão de um simples fechar de olhos, o grande breu se tornava primavera com as mais lindas rosas, onde no meu jardim eu compunha os meus versos e era ela a expiração para as minhas poesias. Ao abrir os olhos e vê-la, foi inevitável, a amei! Naquele momento, decidi me entregar por completo áquele sentimento. A abrace, e com o silêncio das nossas palavras, nos declarávamos. Favo de mel era o seu beijo, e consolado era o seu abraço! Eu me vi em um teatro: As cortinas se abriram; o cenário parecia ter sido montado detalhadamente pela a natureza; nos beijávamos e os pingos de chuva ao caírem na terra, nos aplaudiam. Eu era "Romeu", e ela, a mais linda de todas, minha "Julieta"! Nos casamos, vivemos; fomos felizes... porém hoje já não há tenho ao meu lado! Hoje sou um velho ancião, porém um velho que viveu e soube amar com toda a intensidade aquela moça! Moça essa que em sua velhice, a pele enrugada já não era tão macia como a lã nos tempos de sua mocidade. Mesmo assim, as rugas não foram capazes de tirar daquela donzela a beleza que um dia me encantou, e me ganhou com o seu amor. O Meu sentimento por ela foi recíproco! Vivemos, e o seu amor me ensinou que onde há amor, o ódio não reina; e que nas contracenagens da vida, "O amor é o papel principal, e o ódio é ,simplesmente, um mero coadjuvante.
Estar em sintonia...
Ter um motivo, alguém que você tem a obrigação de fazer feliz todo dia.
Estar com essa pessoa me faz bem, tranquiliza minha mente, corpo, coração.
Se eu pudesse botar um nome nesse sentimento, nessa força que me move todos os dias, seria Isa... meio raio de sol a cada manhã.
Minha amada! ♥
Nico você não foi um Gato, foi um Leão. Você não tinha olhos, você tinha um par de oceanos, que fotografa vão... Um animal singular... Apareceu na minha vida já crescido, cheio de pelos, infestado de manias. Um felino independente. Eu mal conseguia te pegar no colo. Ver você fechar os olhos foi muito triste. Porque só existiu um Nico. Nenhum outro gato vai me ver perder os dentes de leite, nenhum outro gato comerá tanto quanto você comia, nenhum outro bichano vai me ver passar no vestibular, nenhum outro gato vai fazer xixi no meu violão, nenhum outro gato passaria a noite olhando para o telhado esperando sua esse lentíssima parar de caçar passarinho. Nenhum outro gato será confundido com cachorro, de tão grande que era. Nenhum outro gato largará tanto pelo nas minhas roupas como você fazia. A vida é o trem não a estação, e seus miados continuam vivos em cada paisagem que as janelas dos olhos avistarão, ouviram e proclamarão ao vento.
Mas tudo bem. Dizer adeus a vida, é devolver os dentes e cabelos/pelos que foi nos presenteados ao nascimento. Nico. Estar vivo não é conseguir tomar todos os potes de leite que avistamos. Mas quando beber... Beber com vontade, com gosto. Entender o gosto que os fatos tem é secundário. Entender a vida é supérfluo. Experimentar, sentir o gosto, se entregar é que é essencial. Nico tu foste um bom gato. Bom não, o Melhor Gato que alguém pode ter! Espero que onde você esteja, tenha muitos potes de leite.
"Se a VIDA é um caminho...
Então, caminhe!
Você já percebeu que o MEDO tem sido o grande fraldador dos seus sonhos.O seu medo de caminhar o impede de galgar os degraus tão sonhados por ti. Nem sempre iremos afundar ao mudar os passos. Apenas tenha a coragem de enfrentar os obstáculos que surgirem, pois são eles que realmente o irão fazer você transformar-se em alguém único. Toda situação por mais difícil que se apresentar e o medo lhe parecer maior que você use sua força interna para banir todas as sombras que se aproximarem de ti. Sugiro que parem por um minuto e façam o seguinte:
Imagine alguém que você goste muito(filhos, mãe, pai, irmãos ou amigos), e uma pessoa totalmente estranha à você tentando agredir esta pessoa...Tenho absoluta certeza que você sem pensar em mais nada partiria para cima desta pessoa arriscando sua própria vida, mas iria defendê-lo. Seu amor por aquela pessoa o faria transformar-se em uma verdadeira FERA. Acredito que em muitas situações você precisou assumir esta postura e ser alguém onde nada e nem ninguém conseguir para-te, e, no final você saiu vitorioso e surpreso com sua atitude. Então, depois de usar sua imaginação e se identificar com minhas palavras me responda uma simples pergunta:
POR QUAL MOTIVO VOCÊ NÃO TEM ESTA MESMA ATITUDE A TUDO QUE SE REFERE A VOCÊ?
A insegurança, o medo, a submissão, o complexo de inferioridade e toda a diversidade da vida somente serão extirpados da sua caminhada se você ousar e corajosamente tomar uma atitude.
Caminhe pensando apenas que por maior de seja os obstáculos não será maior que sua força interna de auto defesa e assim todo o resto entrará em sincronia e todos seus passos serão dignos de serem seguidos pelos muitos que te observam e você nem imagina."
(Hélia Michelin)
E quando tudo que estava azedo fica doce,
Quando toda a amargura se transforma com um sorriso,
Quando o dia fica ainda mais bonito com pequenas situações,
A felicidade está presente ali, naquele momento.
O sentimento não é o mesmo de outrora,
Neste momento, inclusive, é mais intenso,
Pois, antes, meu coração só sabia chorar,
Agora ele sabe apenas sorrir,
Principalmente ao teu lado.
Apenas quero que este sentimento dure,
Que essa sensação se fortaleça,
Que nosso laço aumente,
E que um dia sejamos felizes juntos.
Para você
Dentro de mim, no fundo do meu peito, ali, no cantinho, eu tenho um sentimento
Esse sentimento nasceu quando eu tinha, mais ou menos, 13 ou 14 anos
Ele nasceu, foi alimentado, cresceu um pouquinho..... estava se desenvolvendo porque eu o alimentava bem!
Mas, de repente, por causa de uma conversa mal começada e mal terminada, eu preferi esquecer esse sentimento. Ele lutou um pouquinho pela sobrevivência. Pulava dentro do meu peito ás vezes, chorava o resto do tempo
Ficou ali...... escondidinho
Foi substituído por outros, ao longo de uns vinte anos
De vez em quando eu me lembrava desse sentimento! E ele respondia a minha lembrança. Dava umas remexidas dentro do peito, querendo vir á tona novamente. Mas logo eu o guardava de novo.... lá no fundinho
Quando conversava com minha mãe, ela me fazia relembrá-lo. E logo vinha ele novamente. Intrometido! E logo mais, voltava para seu esconderijo
Ficou ali quieto
Morreu! Pensei eu
Mas não!
Eis que, um dia, procurando sarna pra me coçar na internet, eu o encontrei!
E esse sentimento acordou, abriu só um olho e ficou espiando
Foram meses de conversa feliz, boba, ora ingênua, ora picante
Fiz confissões, abri o jogo, desejei. Fui correspondida? Ás vezes sim! Com certeza
E o sentimento? Onde ele estava?
Estava já enorme dentro do peito, quase saindo para fora, transbordando
Era alimentado durante o dia com pensamentos e durante a noite, com muitos sonhos
Cresceu, cresceu, pegou um avião e foi encontrá-lo
Esperava que fosse tudo lindo! Foi bonito. Na próxima vez será melhor, será mais lindo que tudo!
E o sentimento? Está aqui dentro.
Negando-se a entrar no esconderijo.
Dessa vez NÃO, dessa vez ficarei bem vivo, bem grande!
Me disse o sentimento.............
Para meu amigo mais que especial!
Meu Deus faça de mim um homem
livre que possa ama-lo
sem se importar com os que são hostil neste mundo
Chocondona Amo-a sem me importar
com o que o povo diz
e pensa sobre nós
o que eles têm haver
com o que sentimo
E se eclode dentro de nos
Desculpa tu eu
fomos feito um para outro
não vivamos sobre a experiência
de muito, mas sim sobre a nossa
experiência afável e cantivante
Chocondona ao pé de você não estou neste preciso momento
porém nunca sairá da minha mente
porque o amor é o segredo
de dois corações felizes
Pensamentos de um poeta...
Eu quero pensar,
Não quero falar.
Eu quero ouvir,
Não quero fugir.
Não quero entender,
Não quero ler,
Eu quero escrever.
Não quero ser refém da dor,
Eu quero apenas um amor.
Não quero uma menina,
Eu quero uma mulher.
Que além de ser carinhosa
Sabe bem o que quer...
Não estou a migué,
Estou a procura de um grande amor,
De uma garota que me faça sentir calor.
Um sentimento que não pode ser explicado
Coisas que nós só sentimos
Quando o nosso coração está apaixonado.
Sei que você está em algum lugar,
Não demore, venha de pressa,
Venha me encontrar, pois
O meu coração já cansou de apanhar
E assim vou vivendo sem ela
Seguindo em frente
Com os meus pensamentos de poeta.
Cavaleiro Solitário
Desde pequeno um cavaleiro solitário, onde o tal " pizeiro " oh cobria, uma pessoa que nunca teve uma vida bem vivida, esse pequeno cavaleiro cresceu, seu coração o acompanhou, cada vez mais fascinado pela paixão, se apaixonou, amou, foi amado, não novamente um cavaleiro solitário... descobriu que tinham um dom, o maior dom de todos, o de amar. Perdeu a sua paixão, mais não à parou de amar, sente um vazio em seu coração, foi desprezado, humilhado, chutado por ela, hoje novamente um cavaleiro solitário, uma alma vagada.... um poeta morto.
Palavras
Antes foi só um aviso, estava correndo perigo,
Seu coração meu amigo,
Disse-me que estava tristonha,
Cheguei sem dizer nada,
Que por acaso, logo ficou tão risonha,
Seria um sinal que estava apaixonada,
A mesma, disse-me pra eu não gostar dela,
Que seria surreal, uma bobagem,
Mas não acreditei nela,
Pois bobagem seria deixar ela sofrer,
Por um alguém que por dentro à fez corroer,
Desenhada por Deus, e para enfim meu coração a ela entregar,
Eu que falava tanto de solidão,
Comecei a escrever sobre a razão,
Por fim deu certo, é ela a dona de minha paixão,
Se acreditaria no que me disse uma vez,
Pra eu não gostar, talvez,
Não estaria olhando em seus olhos nesse momento,
E acariciando seu rosto, com a boca perto da tua,
Com olhar devorador, em silêncio pedindo para te beijar,
Dando mordidinhas lentamente em seus lábios, depois ir descendo com leves beijos em seu queixo, até chegar em seu pescoço,
Subiria até chegar em sua orelha, e bem baixinho contaria segredos no pé do seu ouvido,
Fazendo-te carinho, até dormir em meus braços,
Apertaria com força em meus abraços,
Não soltaria,
Pois aqui segura estaria,
Sabia que lá no fundo esse sentimento,
Iria se transformar em pura magia sua,
A feiticeira, que com suas palavras me fez escrever do fundo de minha alma,
Que o amor que nos ensina nos acalma,
Nesse momento meu coração virou poeta, e resolveu escrever versos,
E mandar uma carta para o teu coração,
Quem sabe ele lê e descubra que não existe outra razão,
Para não me deixar entrar, e viver em meu universo
Um mundo que era preto e branco você o fez colorido,
Com a luz do seu sorriso, iluminou o caminho até seu coração,
Pois então, ele leu a carta e me deixou entrar.
Hoje sou feliz por estar com você, para sempre minha amada,
Sou completo por inteiro por você ser minha namorada,
Logo estaremos juntos, e estarei ajoelhado,
Te pedindo em casamento,
Irei te fazer a mulher mais feliz e cheia de desejos,
Vou te encher de carinho e muitos beijos,
Estava imaginando você vestida de noiva, e eu um bobo apaixonado,
Isso tudo não sai dos meus pensamentos,
Tu vestida de branco, em cima do altar e chegando as alianças,
Já casados, imaginei nossas crianças,
Com olhos claros e puxadinhos,
Entre nós, que viagem de nosso mundinho,
Escrevi meus versos, e imaginou como tudo seria tão perfeito comigo,
E eu aqui morrendo de vontade de estar contigo.
AME-SE!
Sem NARCISISMO, sem SUPERVALORIZAÇÃO, com a certeza que "sempre há um pé descalço para um sapato velho e sempre há um sapato velho para um pé descalço"!
Se não nos amamos, como podemos pedir e/ou exigir dos outros aquilo que não conhecemos?
Como mostrar aos outros como fazê-lo?
Precisamos gostar daquilo que vemos no espelho, isto é AMOR PRÓPRIO, AUTO (e não ALTO) ESTIMA.
Quer saber de uma novidade?
Vou contar, não conte a ninguém
Passa um, passa dois, passa sessenta,
Todas passas tem as suas rugas,
Marcas que a vida lhe convém
Voce pode contar comigo?
Conta um, conta dois, conta três,
Podemos continuar contando,
Já somos todos contadores,
De histórias, pescadores,
Professores, administradores,
Mas hoje eu já me aposentei.
Meu jardim tem muitas flores
Tem Ana e tem Sara, e lindas
Já são flores de minhas flores
Geradas de um broto rosa
Que com muito amor reguei
Seu jardim também as tem
São tão belas quanto as minhas
Novas flores serão bem-vindas
Agradeço a Deus...AMEM !!!
Sou mago dos sonhos
Um anjo sem asas...
vagando por ai até encontrar algum atalho pra Luz
Sou feiticeiro das palavras
Refém de um silencio
sentenciado a desvelar ainda tantos versos negros...
Sou amor de uma menina
Cavalheiro de uma donzela
abençoado por amar, e ainda,
ser amado.
Sou filho do Criador
Vejo o amanhecer, converso com a chuva,
sorrio para o tempo, abraço o vento
adormeço sobre o entardecer...
e isso basta.
Meu Ninho
Procurei um ninho
E encontrei-o
Onde eu me sinto bem e
Protegida
Onde eu não sinto frio
Nem sede, nem fome
Onde quando eu fecho meus olhos
Continuo sentindo o perfume
O seu perfume
Onde eu me afogo em sentimentos
De afeto, de carinho, de amor
Onde quando eu abro meus olhos
Me perco sempre num olhar
Ou me encontro nele
No seu olhar
Um ninho que no profundo silêncio
Eu posso escutar pulsar
Um coração
O seu coração
Um ninho tão espaçoso
E ao mesmo tempo tão limitado
Onde cabe somente a mim
Envolta pelos seus braços...
MORTE E RESSURREIÇÃO
A cada coração partido
Um sonho desfeito
A cada sonho desfeito
Um novo sonho surge
Não importa quantas vezes meu coração se despedace
Estarei sempre pronto a sofrer tudo de novo
Pois os ventos que levam a quem amamos
São os mesmos que nos trazem a quem aprendemos a amar
É isso que nos mantém vivos
A esperança de que o novo ressurja amanhã
E o desejo de querer amar de novo
Mesmo sendo o sofrimento uma certeza
E a possibilidade de um novo coração...
... Despedaçado
Soneto do Confronto
Estava travado mais um confronto
Desta vez quem irá ganhar
Quem fica assistindo mais parece um tonto
Mas sempre não há motivos a festejar.
Um sempre pensa no amor
Mas sempre sem pensar
Outro sempre pensa na dor
Mas sentimento não há.
Este confronto sempre existirá
O coração cego por amor
E o cérebro com a razão questionará.
Feliz é aquele onde o confronto não há
O coração sem dor
O cérebro com amor.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp