Texto para minha Sogra
Não identificar a mente com os instintos
Perdi toda minha autoestima enquanto me vestia para sair, a minha mente estava no físico e meu astral estava péssimo. Compreender a minha essência e me sintonizar estava sendo uma tarefa difícil.
A religiosidade do filosofo é consciente, não é cultural, nem tampouco herança de família. Há dentro de nós um eu maior que é possível sintonizar todas as coisas no nosso projeto transcendental.
Eu tinha que me vestir adequadamente, afinal era uma recepção suntuosa para 500 pessoas, fiquei na mesma por horas pensando no que usar. A vida vai lançando coisas sobre nós, muitas são bobagens em que gastamos energia demais.
Um sentimento sem explicação, natural e simples é porque temos que estar belas para os outros, ou prontas para o futuro que não me pertence. Pareço desapontada e até amoleço quando tudo que faço é para satisfazer expectativas.
Eu queria que tudo fosse discreto, que eu pudesse me sentir livre de muitas convenções sociais. Fui me corrompendo à medida que conquistava poder e influência. A gente precisa estar bonita, de unhas feitas e cabelos escovados.
Eu não tenho medo de ser quem sou, de estar de cara limpa. A última vez que me arrumei para os outros foi quando fui a um cartório para o divórcio. Estava linda por fora e lixo por dentro. Não sei se convenci alguém.
A razão só cresce se você usar, temos que aprender a pensar, usar sentimentos, concentrar. Não podemos ter imaginação solta. Nem tudo é interessante para nós mesmos. Não adianta tentar consertar o mundo de fora para dentro.
Temos que colocar energia no lugar certo. Ser a estabilidade, que depois de um tempo, começamos a necessitar. Me vi obrigada a repensar toda a minha vida. Como uma reflexão sobre armários e roupas muda a nossa vida.
Era difícil imaginar eu sendo questionadora nas pequenas coisas, muitas vezes me senti de choro contido, fazia coisas que não desejava fazer, era convenções. Eu poderia ter me saído mil vezes melhor se tivesse internalizado antes.
Amo elogiar quem merece ser elogiado, não economizo sentimento e admiração, meu coração é simples, sincero, verdadeiro e comovente. A queda na minha autoconfiança nunca foi roupas.
Atitudes ciumentas e infantis já não faziam mais parte da minha vida. Não é porque a pessoa é legal que será feliz no amor, muitas coisas têm sintonia e outras fluem naturalmente, mas há episódios difíceis de explicar. Confusões de emoções que faz a vida girar.
A poesia e minha velha amiga
Sempre nos encontramos na hora do café
Senta comigo , me diz coisas sobre a vida
Reflexivas, quem ouve todo dia
sabe que ela tem muito a contar
As vezes me faz rir
As vezes me faz chorar
As vezes me faz amar
Só nao tem o dom para me fazer odiar
Observo ela, a descrever tudo que cabe em seu olhar
O gosto doce do café, brinca e descreve lentamente de acordo com o vivenciar
Do açúcar a água
Da água ao pó
Me faz entorpecer de café
Igual me faz escutar
mais do que posso falar
Autor: Kleyton Souza
Estou sempre tentando florescer aqui onde Deus plantou a minha vida,e embora tenha alguns espinhos querendo me desviar do caminho traçado por Deus,mas sei que aqui é o meu lugar,aqui eu decidi ficar e aprender a vencer cada obstáculo,aqui vou crescendo a minha rama de flores até onde Deus permitir.
Ivânia D.Farias
Perdão por fazer parte do crime que aos poucos ceifam sua vida.
Escrevo para minha pátria.
Ela é analfabeta.
Pura e reta.
Foi ela que disse a mim.
Foi assim, vou contar.
Meu Brasil se referiu ao madeiro.
Eu vi uma luz através do candeeiro.
Iluminou minha mente.
Eu indecente meio fuleiro.
Quis ouvir a voz.
Então diz meu Brasil.
Eu carrego a cruz por ti.
Meu povo me chicoteia.
Não entende minha bondade.
Quinhentos e vinte anos eu jorro fartura.
Mas o caráter da maldade.
Este é o homem a grande figura.
Tende a mim crucificar.
Não sei até quando suportarei.
Não sei se renascerei.
Então eu disse;
Perdão por fazer parte do crime que aos poucos ceifam sua vida.
De certa forma acho que já peguei chicote.
Bebi água do seu pote.
Fui alegoria e fui xote.
Mas amanhã, vou dar pinote.
O que pensa o povo dessa poesia.
Oh causadores da morte.
Giovane Silva Santos
"Quando deixei minha terra.
O chão que ali deixei, não olhei para traz.
Sertanejo deixa o sertão, para viver longe de casa.
Sem amor e sem caminho, com o pé arrastando no chão.
Com o coração cheio de emoção e saudade.
Carrego no corpo o violão.
Sentindo fome, não teme o amanhã, que logo vem. Ao anoitecer se encosta em qualquer lugar que lhe faz bem. Lá vem o dia, o sol nasceu . Sem destino, caminho, pela vida afora outra vez."
Para Ti, AMADA Linda…
A Ti, AMADA tão Linda, aqui dedico;
Em verso, a minha a ti, tão Lealdade;
Que em mim existe, desde a mocidade;
Que mal sei definir-te como fico!
Como fico estando, longe de ti;
Ou fico, a sem Ti, pra divertir-me;
Por sem Ti, não sentir: possuir-me;
Que em Ti sinto, desde que a Ti; em mim vi!
Por isso, a Ti serei sempre Leal;
Mesmo que bom a mim, não consideres;
Para esse AMAR Teu, a mim atribuíres!...
Por o meu gostar de Ti, ser tão igual;
Àquele gostar, que a mim tão transferes;
Nos momentos, dos nossos uns; sentires.
Ontem a minha mãe me ofendeu, dizendo que sou santinha do pau oco. Logo ela que conhece a minha história, logo ela que acompanha a minha trajetória.
Logo ela que é minha mãe, e que "vê" as minhas renúncias, ou se não vê é porque sofre algum tipo de cegueira pra não ver o que está embaixo do nariz.
[...]
E nesse momento eu acabo de ter um "insight", talvez esteja nisso o que tanto me magoou, nem foi ela, mas sim a minha expectativa que ela visse além do superficial, acho que eu esperava que ela estivesse acompanhando a minha luta interna, os meus anseios, o meu processo, as minhas intenções, a minha confiança no Senhor. Mesmo falhando, e mesmo não compreendendo diversas circunstâncias, mesmo andando em alguns trechos escuros do meu coração, porque sou um ser humano, e não tenho a capacidade de ser perfeita.[...]
[Outro insight] E pois é, as mães também não são perfeitas. Por isso o perdão se faz tão necessário e milagroso. Na oração do Pai Nosso diz assim: ..." Perdoe as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem têm nos ofendido..." E eu quero ser perdoada, portanto preciso perdoar.
Caminho da vida
Se um dia eu sentar nas nuvens
Pra ver minha vida passar
Vou contar cada pedrinha
E uma história vou criar
Das folhas secas das árvores
Que caíram sobre o chão
Mas formaram um lençol vivo
De singela gratidão
Vou colorir cada passo
Mesmo difícil, que dei
Deixar belo o que era triste
E forte o que fraquejei
Correr contra um trem gigante
Pular alto pra alcançar
A flor que virou o nome
Da criança no luar
A chuva não me carrega
Eu a sigo com emoção
Até a beira do riacho
Deixando lágrimas em vão
Procurando nas estrelas
Formas simples de criar
O guia da minha alma
Que instrui o meu sonhar
Vou voar com o simples vento
Ouvir os pássaros cantar
Quero tocar meu piano
Com os anjos sobre o ar
As manchas das cicatrizes
Tem sua definição
É as marcas do caminho
Com qual fiz com o coração.
A festa já acabou
É carnaval,
E a minha alma pula, inquieta,
Sem paz.
É carnaval,
E as alegrias só restaram nos carros alegóricos,
Nos enfeites brilhantes,
Nos comas alcoólicos.
É carnaval,
E as alegrias só ficaram
Nos instantes, efêmeros,
Intervalos
De dor.
É carnaval,
E a banda passa,
E a vida passa,
Diante dos seus olhos.
Acabou-se o carnaval,
E só restaram os confetes,
No chão.
Ontem a minha mãe me ofendeu, dizendo que sou santinha do pau ôco. Eu fiquei surpresa porque não costumo esconder o que penso, não faço questão de parecer santa pra ninguém, eu tenho completa consciência que não sou, mas na medida da minha compreensão eu busco fazer a vontade de Deus, porque o amo.
Então qualquer pessoa que me lançasse essa palavra, eu não ia me importar, porque aprendi na Caminhada Cristã que há um momento que você escolhe a quem prioriza agradar, a Deus ou aos homens, e eu priorizo a Deus, sempre! Então estava preparada para ouvir tais palavras de qualquer pessoa, menos da minha mãe.
Logo ela que acompanha a minha trajetória.
Logo ela que é minha mãe.
E que "vê" as minhas renúncias, ou se não vê é pq sofre algum tipo de cegueira pra não vêr o que está embaixo do nariz.
[...]
E nesse momento eu acabo de ter um "insight", talvez esteja nisso o que tanto me magoou, nem foi ela, mas sim a minha expectativa que ela visse além do superficial, acho que eu esperava que ela estivesse acompanhando a minha luta interna, os meus anseios, o meu processo, as minhas intenções, a minha confiança no Senhor. Mesmo falhando, e mesmo não compreendendo diversas circunstâncias, mesmo andando em alguns trechos escuros, porque sou um ser humano, e não tenho a capacidade para ser perfeita. [Outro insight] E pois é, as mães também não são perfeitas. Por isso o perdão é tão necessário e milagroso. Na oração do Pai Nosso diz assim: ..." Perdoe as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem têm nos ofendido..." E eu quero ser perdoada, portanto eu preciso perdoar.
No teu íntimo
sou a tua
Lua muda
e imensa
em terra
estrangeira,
a minha presença
te entretém
a noite inteira.
Surjo sempre
quando te falta
a esperança
de vencer
a escuridão
que sei que
você se encontra;
No céu cruzo
os morros
beijando as matas
para sossegar
o teu coração,
contigo estou
por cada estação,
na tua oração
e em cada canção.
Minha escrita não é cronológica,
Muitas vezes não tem lógica,
Estou constantemente apaixonada,
Por pessoas,
Sem conhecê-las,
Sem tocá-las,
Pode ser em sonhos,
Dormentes,
Ou,
Acordados de olhos abertos,
Estou constantemente apaixonada,
Pelas situações amáveis,
Pelas pessoas que se amam,
Pela gentileza,
Pela natureza,
Minha arte,
É te fazer sentir,
A paixão que existe em mim,
Tomar conta da paixão que existe em ti.
Afeto.
Não me arrependo de nada do que fiz em toda a minha vida?
Mentira. E quem diz isso mente mesmo, existe sempre alguma coisa na nossa vida que se fosse possivel faziamos de maneira diferente.
Mas o que lamento de verdade é o tempo que desperdicei com as pessoas erradas.
É isso.
Perder tempo e com pessoas erradas, não tem volta.
Será que sabemos que são as pessoas erradas?
Sim. Em algum momento elas se mostram. A máscara cai.
Estupidez
Estupidez, como posso ser assim?
A minha estupidez me da vergonha, não consigo deixar de ser estúpido.
A vontade que tenho é de nascer novamente e tentar ser menos burro.
Mas, olha a minha burrice! Como poderia garantir-me que seria possível ao nascer novamente a minha burrice estúpida deixaria-me?
Realmente tenho que procurar nesta vida uma solução para não ser assim…
Acho que o primeiro passo já dei, sei que sou burro e estúpido, agora cabe trabalhar isto para não me achar assim.
O que fazer? Deixar de ser estúpido? É… pode ser!
E a burrice como acabar com ela? Buscando a sabedoria, lógico..., mas, onde encontrar a sabedoria? Mas como sou burro mesmo é só deixar de ser estúpido e buscar aprender, buscar a entender das coisas, ir atrás da tal ...? Como diz mesmo? há!... do conhecimento isto! encontrar o conhecimento, o acho e com ele vou resolver estes problemas que me assolam. Nossa! Com o conhecimento eu não serei um burro, talvez ajude até na melhora da minha estupidez, os sábios não são estúpidos e tem a riqueza do saber, do conhecimento, possui sabedoria.
Onde encontro um sábio para me ajudar? Tenho que procurar, e vou procurar o melhor; afinal, com tanta burrice que tenho tem que ser um dos melhores e mais: tem que saber lidar com a minha estupidez também. Será que tem alguém com estas qualidades? deve ter… agora que estou determinado tenho que sair a procura do ser que tenha a grande sabedoria e que saiba lidar com um estúpido como eu. Vou encontrar, a minha estupidez não me deixará descansar enquanto não encontrar e a minha burrice vai-me fazer persistir… graças a Deus.
Na minha mente velejei,
Saltei, trepei, andei
Porque tudo é mais belo
Na minha mente, eu não sei
Na minha mente, pelo mar andei,
Os setes mares naveguei,
O adamastor pisei,
pelos continentes caminhei
E isto tudo na minha mente
Na minha mente, Romeu interpretei
Com pala, ao portugueses cantei
De bigode, a dor fingi
Que horrivel mundo este
Onde tudo tão brlo não é
Como é na minha mente.
Paralisei a minha pressa, assustei meus medos, a escuridão já não me assombra,
tenho Luz suficiente para Clarear meus Passos, tenho uma Fé grandiosa que me segura, um Deus tremendo que me Guarda.
Minha Alegria está aqui dentro, e sempre que a Simplicidade, o Carinho chegam perto de mim, ela vem me cumprimentar.
Pois a Felicidade é simples, tão rara que precisa de Verdade para brotar.
-----Lanna Borges.
Um dia quando eu adestrar a minha língua, a minha saúde vai estar um pouco mais protegida.
Ser reativo, não deveria ser visto, como uma qualidade de sujeito expontâneo! Porque o fato de nós estarmos sendo sinceros, não significa que somos de verdade, ou sobretudo donos da razão. Se nós, por muitas vezes, não conseguimos ter o domínio sobre nosso próprio modo de agir, para ter congruência com a nossa maneira de pensar... Então, que aprendamos, a se calar.
25/02/2020
BN1996
Minha fé está nas pessoas, eu acho, indivíduos. E fico feliz em dizer que em sua maioria, elas não me decepcionaram. E é por isso que não posso decepcionálas também. Trancas
podem ser trocadas, mas talvez não devam. Então, haja o que houver. Eu prometo... Se precisar de nós... Se precisar de mim... Eu estarei lá...
"Decidir abster-me de comentar minha indignação sobre a maldade alheia, não é um gesto de covardia. É um ato reflexivo, que me proporcionará dois caminhos de paz. O da direita, é não criar contendas e seguir meu caminho em harmonia com o mundo. O da esquerda, será agir em pró da causa e revolucionar através do pensamento filosófico."
Thiago Oliveira (1986 a)
Azimute 01
Embriagues
Navego em uma ilusão da minha embriagues que vivi a procura de um porto atracar, sem sentido ter, sem desejos obscuros de um sentimento que navega a linha do horizonte, que nunca te esqueci de você nos meus lábios, de sentir o seu aroma no meu corpo que até hoje navego sem azimute mim guiar... (rsm) 25/02/2020
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Textos para amizade colorida declarando os seus sentimentos
- 35 textos para melhor amiga chorar e se emocionar
- Feliz Aniversário para Minha Amiga Irmã
- Frases para Minha Irmã
- Minha Irmã Querida