Texto para minha Sogra
Rádio Recordar
Tenho saudades...
Dos tempos que não voltam mais.
Nostalgias da minha infância,
Momentos simples, triviais.
Andar de bicicleta de madrugada
Não te oferecia tanto perigo.
O Rock era ideológico.
As pessoas tinham mais amigos.
Tubaína por cinquenta centavos,
Sodinha por vinte e cinco.
Roupas coloridas só no Carnaval,
E os meninos não usavam brinco.
Celular, tinha só a função telefônica,
E pra distrair, o jogo da cobrinha.
As crianças praticavam mais esportes,
E colecionavam figurinhas.
Orkut suportava doze fotos
E era só para convidado.
Não possuia jogos em Flash,
E não tinha álbum "tudojunto&misturado".
Tenhos saudades...
Lembranças conseguem me entreter,
Lembranças estão por toda parte,
Pois recordar é viver.
Tristeza, angústia, solidão e medo: Abaixo daquelas árvores enormes que cobriam minha visão nítida do céu azul. Estava frio, havia neve. O dia perfeito que só era possível apreciar após uma despedida calma do inverno. Uma brisa calma bateu em meu rosto, devia ser de manhã, eu devia ter passado a noite ali, naquele monte de folhas secas. Apalpei meus cabelos, estavam presos, arranquei a fita que os prendia e balancei-os. Fechei meus olhos com força e senti uma nostalgia viciante tomar posse de mim. Tristeza, angústia, solidão e medo. Foi o que senti.
Comecei a tremer, começava a ficar frio. Perdi a nítida imagem que tinha do local e logo tudo ficou escuro, meus olhos foram tapados por frias mãos.
- Adivinha quem é?
Sua voz inocente invadiu meus pensamentos. Eu sempre entrava em pânico quando ela fazia isso comigo, eu perdia os pensamentos e o medo tomava conta de mim. Virei-me devagar. Ela soltou meus olhos.
Seus cabelos castanhos caíam sobre os ombros, seus olhos verdes continuavam verdes. Ela tocou meu rosto com suas mãos frias e alisou, como se estivesse secando algo. Foi quando percebi que eu estava chorando.
- Não está feliz em me ver? Por que está chorando? Nã-não chore!
- Não estou chorando. – minha voz foi rouca e falhada, não conseguia pensar em nada. Não conseguia imaginá-la ali, na minha frente. Corri meus braços pelo seu pescoço e enterrei minha cabeça no seu ombro esquerdo. – Você está mesmo aqui? Ou isso é outro sonho meu? Vou acordar quando? Falta muito ainda?
- Xiiiiiu. – Ela colocou a mão nos meus lábios. – Espere, se acalme!
- Quando você disse que iria passar, que iria ficar tudo bem. Você mentiu! – Minha voz era um rosnado, estava fria e rude.
Ela não falou, continuou a me fitar, seus olhos estavam tão focados em mim, como nunca ficaram. Era como se ela não estivesse me vendo, seus olhos estavam muito profundos.
- Eu prometi que passaria… Eu… Me desculpe! – Sua voz era triste, como se eu estivesse fazendo ela se sentir culpada. Novamente.
- Ainda pode melhorar! Ainda pode! – Minha voz passou de fria para uma confiança gigante. Fitei o chão durante alguns instantes. – Não pode, eu sou uma tola, preciso não acreditar tanto em mim, em você…
Virei-me e caminhei alguns passos, durante alguns minutos eu pensei em voltar, eu recuar e ficar ali, junto dela. Mas meu corpo se negou, eu sabia o quanto sofreria se fizesse isso. Eu fiquei tonta e algo puxou meus braços, fechei meus olhos novamente, essa coisa me guiou, não conseguia abrir meus olhos. Fui atirada contra uma árvore, não com força mas com um movimento doce. – Não abre os olhos, não abre. – Pensei.
Algo tocou meus lábios e me beijou. Sua mão segurava meu pescoço e a outra apertava meu corpo contra a árvore. – Ótimo! Outro sonho com final feliz. – Pensei.
- Não, desta vez não é um sonho, meu amor! – Uma voz soou fraca ao meu ouvido. Teria lido minha mente? Ou eu teria dito isso alto?
Algo cobriu meu corpo com o seu e me refugiou em um abraço, durante toda a noite. E toda essa sensação era magnífica apenas por eu não ter abrido meus olhos e permanecer a dúvida em mim.
Sleepless night: Pude sentir seu cheiro, um doce aroma de solidão, invadiu minha respiração, eu não estava acordada, não de verdade e sabia disso. Depois de ouvir sua voz em meus ouvidos e sentir seu corpo quente ouvi um barulho e este barulho não vinha de dentro de casa. Olhei pela janela. Você estava ali, balançando-se no balanço antigo o outro balanço – aquele que ficava ao lado deste – estava molhado por culpa da chuva. Você não percebeu minha presença, fiquei da janela a te observar, não queria que eu fosse vista.
Seus lindos cachos castanhos-escuros balançavam ao vento. De repente, alguém; era ela. Esse magnífico protótipo que tem o doce coração da minha jovem, em meu lugar. Ela foi até você, olhou para ti por uns segundos e lhe abraçou. Grande abraço, linda demonstração de afeto que era minha em outros sonhos. Ela disse algo em seu ouvido, algo que a deixou tímida e vermelha. Ela segurou sua mão, olhou para seu rosto, olhou para cima – pude ler seus lábios, ela disse: “essa não, chuva!” acompanhado de gotículas minuciosas de chuva. Você desviou o olhar dela, olhou para cima, ao voltar seu olhar para frente, ela não estava mais ali, havia desaparecido deixando para trás seu cheiro, aquele, o cheiro da manhã. Você estava sozinha novamente, segurando o ar. Abaixou seu rosto, pude sentir a frieza daquela lágrima ao cair no chão.
Sussurrei para mim : “eu sabia!”. Você olhou para a janela, logo seus olhos me encontraram. Como eu esperava, você sorriu. Continuei olhando para ti, com um olhar triste e doloroso.
Seus lábios não conseguiam pronunciar uma única palavra, aquela engasgada em sua garganta. Você precisava, e disse. Quando disse, já era tarde demais, suas últimas palavras ecoaram dentro de mim, ao me fazer acordar: “hoze!”. Um som rouco, por consequência do choro preso dentro de ti e da noite gelada que estava por vir.
Outra longa noite de insônia!
FELICIDADE
Felicidade...
É ter você comigo,
é ter nos seus braços meu abrigo,
é ter na minha boca os seus beijos,
é ter no seu corpo os meus desejos...
Felicidade...
É me envolver com seus carinhos,
é sentir suas mãos deslizando lentamente
no meu corpo, a explorar meus caminhos
desvendando meus segredos, com carícias eloqüente.
Felicidade...
É ter seus beijos cheios de desejos
me enlouquecendo de prazer, cada vez mais,
é ouvir sua voz sussurrando ao meu ouvindo, pedindo beijos,
e eu me envolvendo mais... e mais...
Felicidade é eu te querer mais que tudo,
é sentir este amor tão profundo
que envolve todo meu ser.
Felicidade...
É poder sempre dizer, “EU AMO VOCÊ” ...
Não há expressões que justifiquem tamanho sentimento pelo o que és,
também não é de minha natureza conhecer gestos que me expressam.
Porém quando encontro-me em harmonia mais pura e mágica, faço de
minhas palavras marcas que um dia lhe trarão falta, assim como momentos
em que seu sorriso me trouxe falta.
Sentimento puro e esse que reservo por ti, tão puro tão quanto o olhar que
reservas a mim, tão puro que sonho em um dia saber me expressar por ti!
A um tempo atrás aconteceu algo em minha vida que me deixou triste, pra baixo, sinceramente eu pensei que nunca mais eu iria sorrir, ser feliz, pra mim eu iria morrer, não existiria outro dia…
Mas no outro dia aconteceu uma coisa magica, eu acordei, abri a minha janela e vi um lindo sol, um lindo dia, e logo depois encontrei meus amigos, e não é que aconteceu algo mais magico ainda.. eu sorri, aquele sorriso de felicidade!!! Mas logo depois lembrei do que no dia antes tinha me feito triste, e fiquei triste novamente. Chorei, chorei, chorei, e pensei tudo que eu havia pensado no dia anterior, “Nunca mais serei feliz, não haverá mais amanha, todos meus dias serão tristes”, dormi e no outro dia quando acordei aconteceu a mesma magica. Vi um lindo céu, e encontrei meu cachorro, brinquei com ele até cansar, ele parecia me amar tanto que me deixou muito feliz, brinquei com ele por muito tempo e novamente esqueci o motivo de minha tristeza… Mas não demorou muito pra eu voltar a ficar triste e chorar novamente, ai como vocês já devem imaginar eu fui dormir e no outro dia acordei um pouco melhor, com vontade sair, rir, e ser um pouco mais feliz, mas assim que abri minha janela o tempo estava feio, chovia muito e não tinha como eu sair de casa e fazer tudo que eu queria, só me restava a TV e o computador, e convenhamos que eles sozinhos não fazem a felicidade de ninguém. Mas isso me fez perceber que eu perdi dias lindos pensando que eu não seria mais feliz, e nem se quer me dei conta que eu estava sendo feliz, com meus amigos, meus cachorros, as minhas risadas escandalosas, percebi que quanto mais eu pensasse que não seria mais feliz, menos feliz eu seria. Nesse dia fiquei em casa sozinha junto de minha TV e não derramei sequer uma lágrima, não por falta de vontade, mas sim porque eu tinha me feito uma promessa… Que eu não iria perder nem um segundo mais chorando sendo que eu poderia sorrir. No outro dia contrariando as previsões do tempo quando eu abri minha janela eu vi um sol lindo, e então cumpri minha promessa, fiz tudo que eu queria fazer, sorrindo, e no final do dia, quando estava deitada em minha cama pensei ”Nossa, nunca tive um dia tão feliz quanto hoje.” Depois disso descobri que a nossa felicidade só depende de nós mesmos, nossa felicidade está dentro de nós. As únicas pessoas que podem nos fazer sorrir ou chorar somos nós mesmos. O mundo pode nos dar os motivos, mas somente nós podemos decidir se iremos chorar ou sorrir. E se quer saber, não existe nada mais prazeiroso que uma dose de risos todos os dias.
Ser Feliz
Dormir contigo.
Beijar a tua boca.
Escorregar minha lingua pelo teu corpo.
Tocando-o como nunca foi tocado
Viajar nessa louca fantasia
E poder escrever o meu desejo de felicidade.
Desejando e sonho]ando a minha felicidade.
Sou feliz com o que vejo.
Fico feliz com o teu olhar.
Posso ser feliz sonhando.
Para mim ser feliz, bastar sonhar.
Sonho a sonho me realizo,
Se fosse possível não acordaria jamais.
Não é assim que te quero,
Porém só assim sou feliz.
Eu morerria feliz
Morreria neste sonho.
E é pra ser você.
É pra ser você que fique comigo ate o fim da minha vida, pra enxugar as minhas lagrimas e me ajudar a prosseguir, confesso que não tenho duvidas desse amor que foi Deus quem nos concedeu.
É pra ser você, que me carregue pela mão, quando estiver adornada, a andar com um vestido deslumbrante, de fazer o mundo parar
É pra ser você, o próximo e único a me assistir em picos e extremos de prazer e encantos.
É pra ser você quem me de os melhores conselhos e idéias, de como prosseguir.
É pra ser você que me mostre onde estão meus defeitos e me faça entende-los, sem que seja difícil, e sem brigas torturantes.
É pra ser você, que me acompanhe quando eu não ver mais ninguém por mim aqui,
E é pra ser você que me ajude a reconhecer que a vida nos dá outras companhias, as quais levamos para a vida toda..
Hoje descobri que o principio para o ser, é o “é”
E que se você já “é” o meu amor, então
Concerteza... É pra ser você!
Ninguém me aguenta mais. Todos me esnobam. Quero sair daqui, ninguém merece minha confiança. Chega! Estou me mandando desse mundo insignificante, estou cheia de egoísmo, me nego para enxergar tudo.
Fico na janela do meu quarto esperando você passar. Esperando alguém me salvar, faço tudo para me levarem. Estou completamente só. Não tenho medo de nada, só preciso saber se posso respirar. Sou jovem e sou livre, mas estou cansada.
Posso estar acordada,
Posso estar perdida,
Posso estar adormecida.
Como se sente ser diferente? Sou pequena e o mundo é grande. Tudo ao meu redor se movendo rapidamente, estou rodeada por tantas coisas que não consigo decidir o que tanto quero.
Minha vida sem você não funcionaria. Sinto sua falta só de não ficar 5 minutos ao seu lado. Parece que minha vida vira de cabeça para baixo quando você esta longe. Noites mal dormidas, sonhos assustadores.
Renovar num momento esplendor da minha vida, onde as mudanças estão em primeiro lugar.
Querer enxergar além do esperado, sentir nosso corpo se tocar.
Ti tê-lo novamente era o que eu esperava.
Estar ao seu lado me faz bem.
Refazer minha vida de um modo diferente sem que os outros percebam, sem ter motivos.
Motivo de briga, discussão, desentendimento.
Quero sepultar os mortos. Quero esquecer tudo que passou por alguns minutos. Quero parar de reclamar do passado. Quero parar de chorar. Quero enterrar tudo como se fosse uma flor caindo aos pedaços.
Tu eis minha intuição, minha razão de começar tudo novo de novo!
Não quero ficar olhando para as feridas machucadas, não quero ver quem sobrou para salva-los, ficar vivo? Foi um desgosto. O que importa agora é realmente oque existe. Fazer com que os outros percebam que ganhei, não faz nenhum sentido, não quero que os outros me aplaudem, não que vejam que mudei.
A minha agliofobia persiste em continuar, não quero sentir isso novamente.
Quero apenas fechar meus olhos, quero ir até meus pés não aguentarem mais.
Desistir. Comparecer. Evoluir. Sair!
Louca para dormir, mas minha cabeça não para de pensar!
Quero descansar, descansar eternamente.
Penso que sei, mas na real não sei nada. Poucos sabem da minha vida, muito menos o que passa por dentro de mim, dentro da minha cabeça.
Não sei até onde minhas atitudes chegaram, talvez porque isso seja imprevisível.
Apesar de descobrir-me pouco a pouco, percebi que minha felicidade é o amor que sinto de mim, da pessoa que está ao meu lado há 3 anos, 2 meses e 7 dias.
A pessoa que me fez sentir os meus braços, que fez ser eu mesma!
E que a infelicidade de alguns são só invejas, ciúmes e que não conseguem ter sua própria vida, posso até dizer que poderia amar aquelas pessoas que me amam. Não odeio ninguém!
Já me perdi nas horas, então fico na janela do meu quarto vendo a manhã chegar, acompanhando como está essa noite fria, estrelada, linda, perfeita para relembrar tudo o que se passou entre 24 hrs.
Momentos entre quatro paredes, quarto rosa, com meu notebook, deitada na cama!
Será?! Descansar?!Pensei nisso!
Olho para um dos meus lados, e vejo o céu. Olho para o outro, vejo minha porta.
Minha passagem de vida, minha unica esperança de me libertar entre o mundo real para a fantasia.
Histórias inreais, com os meus pés no chão, luz que me acende, cor que me apaga!
Lembranças das felicidade que passamos e passaremos, e eu faço com que minhas memórias se repitam, e repitam.
Um sentimento verdadeiro! Você para mim é tudo.:@
Apenas não quero que seja em vão!
Com critérios contei nos dedos
tempo para minha risada de deboche
claro... estava eu de rosto pintado
emoções brotando em mim
Ria navegava na loucura da cena
teatro que me ligava ao nada
olhavam o rosto pintado
era apenas o palhaço-alo criançada!
Meus olhos se encontravam com os seus
sentado longe la na arquibancada
só tu sabias quem eu era
eu era apenas tua metade e tu eras eu
SAUDADES
Nesses dias, em que o Sol não aparece, minha esperança parece sumir....
Em dias nublados, vejo minha vida passar, sem nada fazer....
Sinto em minha alma, a dor de uma busca, a qual não sei se haverá o que encontrar...
As nuvens que me rodeiam, são cúmulos e cúmulo é o que ocorre.
Eu gostaria de expressar tudo, porém, nada, simplesmente, ouso ou ainda, devo dizer....
Em verdade, calo-me e vejo-te calar...
frente a...
tu mesmo,
a minha pessoa,
a nossas vidas.....
Saudades sim, de tudo, por nada, contudo...
Saudades de momentos em que estivemos juntos,
de esperanças veladas,,,,,
de segredos que compartilhamos,
do amor que surgiu e, que hoje, escapa sutilmente
pelas velhas amarras dessa sociedade....
Lembre-se: somente sente falta, quem realmente ama....
A minha falta e sem nexo, ordinária sem sentido.
A falta de um amor perdido, amor antigo
Falta do errado, falta de algo meio complicado.
Falta de uma nova vida, da vida.
A falta de amores platônicos
do medo do engano, a minha falta é ordinária.
Não tem nome, não tem vida, ainda a ser titulada.
Eu não intendo o que se passa
Minha vida parece desmoronar
Só nao consigo entender porque isso acontece
Se deus tem um destino para min então qual é?
De uma coisa eu sei, Estamos ai para o que der e vier !
Caiu levanta, E começa tudo de novo !..
Nada é impossivel, apenas é impossivel para aqueles
que nao enchergão a verdade na sua frente
Ou fingem ser cegos.
un pouco d minha história d amor !
a uns meses atraz conheci un rapaz, fiz uma linda amizade, linda msm,
tds admiravam, e até extranhavan poor sermos tão intimos naqela época, *-*
mas realmente eu não sei nen o qe aconteceu, eu fantasiei td, iludi meus pensamentos,
pensandoo so no qe eu realmente qeria pensar, pensando qe eu gostava d voc,
mas na realidade eu nql tmp eu nen te amava, vocc era qen me amava,
mas durante esse tmp decidimos juntamos a un soo, ter un relacionamento
mas nd fooi como o pensadoo , nd fooi como agt qeria oou pensava qe qeria
naqele momentoo, mas asho qe fooi boon poorq eu não te amava, foi
precioo passar por tudo aquilo pra perceber qe oo qe sentia poor vocc,
era precisoo enfrentar mta cooisa ainda pra pooder virar amor d verdade
passaran-se uns 2 meses e nd en min mudou con relação a vooc, soo ooge
3 meses depois con tdo oo qe aconteceu tdo o qe eu passei
fooi que eu percebi qe a sementinha do amor fooi plantada a pouco tmp dentro d min,
ooge me sinto completamente apaishonada poor vooc, nosso relacionamentoo
ta vivendoo da pior forma qe algun ja viveu! ma ta superandoo d uma forma qe
nenhum superoou ! ooge vejo en teus olhos oo brilho dos meus,
cada olhar uma forma d dizer eu te amo, a cada toq uma floor nasce daqela
peqena sementinha que plantamos, oooge eu te amo e soo d imagnar qe un dia eu possa vir a
passar sen vooc, me caen lagrimas e oor começa a transbordar pelos meus olhos,
é terrivel a door, essa soo qen sentiu fooi eu ngn mais,
é mt ruin , mas se n fosse isso eu nc iria te amar d verdade, dizen qe Deus escreve por linhas tortas,
mas elle escreve é por linhas certas msm torto é agt qe n sabe interpretar,
elle fez agt passar poor tudo isso apenas para eu ver qe vooc é o grande amor d minha vida
e qe esse nosso amor vai superar td nd o destruirá,
ée isso, eu te amo amoor, ♥
agt un dia vai ficar juntos poois amor verdadeiroo é aqele qe supera td, \e/
e agt vai superar coon fé en Deus ♥
Destino
Eu quero você
Você é paz para minha alma
Eu quero te beijar,
Quero dizer que te amo
Dizer que não preciso conhecer mais ninguém
E que tudo faz sentido com você
Não consigo nem esconder isso mais
Mesmo tentado não te olhar
Pra evitar sorrir imediatamente
É incontrolável
E isso está me matando
Você deve ser uma grande ilusão
Por que eu te vejo tão perfeito?
Por que você é um anjo?
Por que tão compreensivo?
E por que tínhamos que ser tão amigos?
Tão íntimos?
Não sei se já percebeu, querido
Mas você nasceu todinho pra mim
É o meu presente
Só me pergunto
Quanto tempo vou ficar
Sem te ter aqui comigo
NASCENTE
Nestas palavras
expresso o meu mundo
em que as vezes
me perco e me confundo.
Minha tristeza
está expressa em meu olhar.
Minha verdade,
nestas folhas a voar.
E os meus sonhos....
Às vezes os meus sonhos
têm fim triste.
Ou às vezes
conseguem até obter glória.
E agora, para você,
revelo em poesia,
minha história.
Assim como surge o sol radiante
Em uma linda manhã de esplendor,
Surgiste em minha vida como brilhante
Trazendo alegria, tristeza, esperança e dor.
Eu falo do grande alvinegro paulista
Clube das multidões, de raça e glórias,
Nas arquibancadas, estádios, ou na revista
Estão registradas suas inesquecíveis vitórias.
Corinthians, tu és grande, tu és forte,
Sua torcida inflama como ursos pelo mel.
Por ser grande, vitorioso e não temer a sorte
Sua torcida maior chama-se Gaviões da Fiel.
Alvinegro guerreiro, sempre ganha com raça
Nos gramados do mundo e do Brasil,
Sempre com luta erguemos a taça
Onde só batalha e vence o mais viril.
Corinthians, tu és o maior em nossos corações
Quem é corintiano sabe o que é viver;
Timão que sempre nos traz grandes emoções
Serei corintiano até morrer.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Textos para amizade colorida declarando os seus sentimentos
- 35 textos para melhor amiga chorar e se emocionar
- Feliz Aniversário para Minha Amiga Irmã
- Frases para Minha Irmã
- Minha Irmã Querida