Texto para Fita de fim de Curso de Pai
Que Deus ilumine minha mãe...
Que afague seus cabelos brancos como o carinho de um pai a uma filha, que a embale nos braços a cada noite, fazendo-a lembrar do quanto é amada, apesar da distância. Que Deus renove seus ânimos e suas forças e leve até ela os mais puros e singelos sentimentos que emitimos neste momento de afastamento social. Que após essa pandemia possamos dar todos os abraços adiados, fazer todas as comemorações desejadas e trocar as experiências adquiridas. Que Deus ilumine, proteja e guarde minha mãe hoje e sempre, amém.
Pai Obaluê.
Tu conheces o meu coração
Conhece as minhas dores
E por me conhecer, sabe que o amo e respeito. Me ensine amar e respeitar o meu irmão como gostaria
Pai. Eu não sou perfeito e sei que estou longe de alcançar a perfeição, mas, ainda assim não desistirei, pois, a minha missão neste mundo é longa e desejo cumprir com todos os meus deveres.
Meu senhor. Suplico-lhe, que esteja sempre comigo em tempos de aflições, pois o teu amor é o que me sustenta. Leve embora todo meu sofrimento, porém, somente após ter despertado o conhecimento.
Opanijé! Acalme o meu espírito! Me fortaleça para suportar as tribulações da vida. Que eu ande sempre em bons caminhos, pare que possa colher os bons frutos.
E que tempos difíceis, que seja eu a acolha o meu próximo com bons sentimentos, confortando-o em suas angústias e sem subjuga-lo, porque devemos fazer o bem sem olhar a quem.
Grande Xapanã! O meu amor a ti, entrego, porque sempre me amou e de mim, cuidou quando estive doente. E a ti oferto os meus louvores e minha gratidão.
Ajuberô! Atotô!
Eu sou filha de meu Pai
Sou forte e destemida.
Às vezes eu posso até cair diante as batalhas, mas eu não desisto.
Posso até ser teimosa e competitiva às vezes, mas isso ajuda equilibrar o meu caráter e minha essência.
Posso até ter o meu lado doce e chorão de Oxum, sendo ela a minha mãe e quem tanto respeito e amo. Mas quando, as coisas ficam sérias demais, é Ogum que vem na frente para resolver tudo.
Ogum é dono do meu Ilê.
Ogum é dono do meu viver.
Ogum dono dos meus caminhos.
Se Ogum e meu pai...
Por que eu? Justo eu deveria abaixar a minha cabeça para os desafios da vida?
Por que eu deveria me calar diante a verdade?
Por que eu deveria temer os meus inimigos?
Por que eu deveria desistir de tudo ao sentir medo?
Ogum é o grande guerreiro e com ele do meu lado, eu não temerei mal algum.
Patacori Ogum!
Ogunhê!
Pai Obaluaê
Que nesse ano o Senhor nos traga a cura, não somente da matéria, mas também do espírito e com seu Xaxará purifique-nos para que nossa sensibilidade com outro vire rotina.
Nos dê sabedoria para enxergar todo aprendizado que chegam até a nós através das dificuldades e tribulações.
Que não nos falta coragem e fé para podermos levantar após várias quedas ainda que muito nos subestimemos!
Senhor da terra
Nos ensine a ser humildes e a olha para vida com gratidão, e para nosso irmão com amor e perdão, para podermos assim crescermos juntos.
Silêncio! O rei está entre nós.
Ajuberô! Atotô!
DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS:
Dizem os mais tolos!
Que nosso pai nos furtaria de fardos insuportáveis.
Se assim o fosse!
Meu sangue não seria soterrado sem antes tornasse adulto...
Meu grito não seria mudo como cega é a toga dos "semideuses”
Como pequena é a paga aos imparciais.
Se quando a chuva é abundante perde-se como à seca causticante,
Assim como diria o relógio ao tempo que não fenece
Mais um, mais um, mais um...
E menos um, menos um... Ao moribundo!
Qual andarilho a perder o horizonte no oco do mundo.
Se leve nos fosse o fardo sutil seria a caminhada
Dos inócuos desiguais
Carregando a cruz na promessa às agruras
Dos Nicolaus.
POEMINHA A ELES
Não, ser avô não é ser pai duas vezes.
Há uma linha tênue que divide esses dois únicos momentos.
Ser pai, às vezes, deixa respingar um certo grau de toxidade.
Ser avô, não!
É liso, doce...
Contar história é o método mais eficaz e eficiente de educação.
Avós contam histórias aos netos.
No entanto educam a alma
Guia-me pai
Não sei pai o que eu deveria ser
Não sei pai como eu deveria ter sido
Eu sei pai que neste momento encontro-me entregue a ti senhor
guia-me pai pelos caminhos que devo percorrer senhor
Espero pai pelo nosso encontro, quero caminhar de mãos dadas contigo senhor
Pois só ti sois o caminho que quero percorrer, quero tocar as nuvens e em lagrimas te adorar
Quero que o céu venha até mim para que nele eu possa morar
Pai me guia pelos caminhos que devo percorrer
Sou teu filho menor pai, mas tu sois gigante, teu amor transcende qualquer limite, tu sois a sombra do merecedor e eu quero te merecer.
Leva- me e guarda-me em teu coração, para que encontre o conforto de estar em ti
Eu quero adorar a ti de forma surpreendente, quero ser forte como a tua rocha, inabalável, inalterado, firme
Pai guia-me pelos caminhos que devo percorrer
Quero amar a ti senhor de todo o meu ser, um amor puro e seguro que pai a paz que me prometestes pois sei que sou tua ovelha querida
Guia-me pai, Guia-me pai, olha por mim senhor, me leva de encontro ao teu abraço.
Guia-me pai para que em ti tenha a paz
Pai neste momento em que repouso meu corpo, firmo meu pensamento em resignação a tua santidade.
Pai neste momento em total sintonia contigo, entrego minha vida em tuas mãos.
Sei que olhas e cuidas de mim e todos os nossos irmãos que em ti creem.
Senhor neste momento venho agradecer-lhe por todas as bênçãos que me forneces.
Pai eu te agradeço pelo cobertor que me aquece, a cama em que cansado repouso meu corpo.
Pai lhe agradeço e te louvo pelos alimentos que concedesses neste dias.
Lhe agradeço pela vida e saúde dos que convivem comigo.
Pai agradeço as oportunidades que tenho de evoluir como ser material e espiritual.
Pai com sentimento de gratidão por tudo que já tens feito por mim, lhe peço que fortaleças a minha fé,que afaste de mim a tristeza que insiste em me perseguir nos momentos de dificuldades, Pai te peço que não permitas que eu desanime que me mantenha no caminho da bondade, da caridade e da retidão moral que só fazem eu me aproximar de ti.
Pai que por misericórdia divina o senhor não me abandone e me use para tuas obras conforme tua conveniência e razão .
Que o senhor possa abençoar o novo dia que vai nascer.
Pai adorado, pai amado
Tu me tens sustentado
Tu me tens livrado
Pai adorado, pai amado
A ti lhe devo adoração
A ti lhe entrego meu coração
A ti lhe peço perdão
Pai adorado, pai amado
A todos tem amado
Obrigado Jesus por nos ter livrado do pecado
Pai adorado, pai amado
Lhe rendo graças por minha vida ter justificado.
Pai, nesta nova semana que se inicia, quero mante-me firme em teus preceitos.
Quero poder andar junto a ti como um só.
Pai, acalma meu espirito e meu coração frente à dificuldades que possam aparecer, e que eu seja manso.
Pai, que eu consiga enxergar o amor e a bondade em meus irmão, assim como tu enxergas em nós.
Pai, que eu me transforme em propagador da tua fé e do teu amor, não por conhecimento mas por vivência em tudo que pregastes é vivestes.
Que eu tenha sempre a esperança de viver dias melhores não me preocupando apenas por bens materiais, que os dias melhores simbolize a esperança e o amor de Deus por todos nós.
Que nas dificuldades eu não me entristeça nem me abale, que eu continue firme trabalhando e buscando a melhora espiritual e moral que podem me levar as fortunas de viver uma vida nos "céus".
Que Deus me dê a sabedoria e a honra de servir a ele como propagador de sua vida e amor por nós.
Pai ajudá-me a ser melhor um pouco a cada dia e que eu tenha muitos e muitos dias para poder usufruir de uma vida com Jesus.
Que minhas incertezas continuem sendo muitas, mas não menos que a minha certeza do amor de Deus por mim.
Pai em resumo, ensina-me a viver mais próximo de ti.
É o que preciso e te peço para ter uma semana abençoada.
Que assim seja e amém.
Pai
Tu que és o rei dos reis, senhor do amanhã, tu que sabes de todas as coisas e detém a chave da justiça e da glória.
Tu que és misericordioso e justo, que conhece afundo o meu coração e minha alma, tu que habita em meu espirito e pensamento.
Fazei me vencedor, auxilia me nas batalhas do dia a dia, não me faça guerreiro contra meu irmão, me faça guerreiro contra meus maus hábitos e contra toda tristeza e desânimo que insistem em me assolar.
Faça me ser vitorioso contra os impulsos que insistem em me levar ao erro contra mim mesmo e contra tua palavra de amor e fé.
Tu sabes de todas as coisas, conheces o íntimo de todos os seres materiais e espirituais.
Cubra me e acalenta me com teu amor de mãe, e proteja me com a tua força de pai.
Eu te imploro não me permitas vacilar frente as dificuldades.
Não permitas que tripudiem sobre mim.
Que eu seja vencedor em nome de tua honra e gloria.
Perdoa meus vacilo pai.
Restaura meu coração e minha fé, fortaleça meu espirito, da me a coragem e resignação para seguir sempre em frente.
Em nome de tudo o que o senhor representa à mim eu lhe agradeço antecipadamente por atender meus pedidos.
E submisso entrego minha vida em tuas mãos.
Que assim seja
Pai!
Quando O chamo de Pai, é porque eu sei quem é o meu Pai, sim, eu preciso conhecer o meu Pai.
"Conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor..." [Os.6.3]
Eu sei que meu Pai é amor, mas também É justiça.
"Horrível cousa é cair nas mãos do Deus vivo."[Hb.10.31]
A Sua essência é o amor. Oh,que grande amor!
"... pois Deus é amor." [IJo.4.8]
Eu sei que meu Pai não faz acepção de pessoas, "...porque, faz nascer o seu sol sobre maus e bons, e vir chuvas sobre justos e injustos." [Mt.5.45]
Eu sei que meu Pai não é um juiz iníquo que faz uso da balança enganosa. Que o bacana com o seu "poder" possa obter privilégios perante Ele. [Lc.18.1]
O meu Pai da Bíblia é o Deus da Graça, Ele não lida na base do mérito. [Rm. 3.24 e Ef.2.8 e 9 ]. Graça, favor imerecido.
Se Ele É meu Pai, sim, eu conheço quem É o meu Pai.
Ao meu Pai, devo confiar a minha vida, que a Sua vontade seja feita em mim e não a minha, meu Deus,fonte de vida e amor!
O meu prazer é o Senhor...Agrado-me do meu Senhor, meu Pai!
Amém!
Como podes clamar por um "Pai nosso" se ages como se não tivesses irmãos e pensas somente em ti?
Como pedes o "pão nosso de cada dia" se, quando o tens, não buscas partilhá-lo?
Se o Pai não é de todos, sou órfão.
Se o pão não é de todos, estou faminto.
Miserável sou, mendigo e solitário, se não encontro Deus nos outros e se os outros não O encontram em minha vida!
Pai,
Sabeis por certo que sou pecador.
Sabeis cada pecado que pratico.
Mesmo assim perdoais e me ensinais.
Porque me ouvis, porque me ensinais?
Não serei eu coisa pequena?
Não serei eu um tonto que se desvia do Teu caminho?
Pai, só vós para me perdoar e me fazer seguir em frente.
Pai, me acrescente fé e faça de mim uma pessoa diferente!
CANÇÃO DE PAI
havia um tempo
que eu não tinha tempo
pra cuidar de mim
e assim
fui me cuidando aos poucos,
e me entregando a muitos,
fazia tudo o que podia
com tudo que tinha
para os que eu amava
e com o pouco que me sobrava,
fui tapando minhas feridas!
E assim fui vivendo,
aos poucos me desfazendo
daquilo que eu era
e do que poderia ser!
Mas
não me arrependo
de uma lágrima derramada,
nem dos calos,
nem de nada!
Hoje olho a plantação no horizonte
e vejo
que cada semente lançada
deu seu fruto aos montes!
Os calos, às vezes ainda dói,
fui bandido, fui herói,
e cada ruga que
brotou
ou de um sorriso
ou de uma dor
me mostrou
que o amor
era só o que eu tinha para dar
e dei...
O que eu aprendi com meu pai
Aprendi que devemos fazer o bem sem esperar algo em troca.
Ele tinha um grande coração, tão grande que não cabia no peito.
Era alegre, divertido e sempre esteve ao meu lado quando precisei.
Gostaria de ter passado mais tempo ao seu lado, para aprender ainda mais com ele.
Eu realmente achei que o senhor voltaria para nós, mas, infelizmente, Deus tinha outros planos.
Ficava imaginando as histórias que o senhor contaria às pessoas quando voltasse:
"Eu não morro, tenho sete vidas."
"Eu caí, machuquei a cabeça, mas estava bem. Eles que me obrigaram a ir ao hospital, e ainda fui andando."
Meu pai, o pirata, o ninja, o homem de aço... o melhor pai do mundo!
Se eu vivesse mil vezes, nessas mil vezes adoraria ter o senhor como meu pai.
Te amo, pai, infinitamente, e o senhor sempre vai estar na minha mente e no meu peito.
Olhe por mim aí de cima. Te amo!
Pela parte de meu pai, sangro por inteiro, pois somos homens e nunca devemos cometer nenhum mísero erro, pois somos homens e devemos ser perfeitos.
Mas tudo muda com minha mãe, ela me diz que somos humanos e que erramos, diz que não é feio errar, pois permanecer no erro é burrice. E diz “filho levanta a cabeça, lava o rosto e enxugue essas lágrimas, pois amanhã é outro dia, temos sempre um recomeço” com o passar do tempo percebi que ela sempre esteve certa.
O Teclado
Ganhei o teclado do meu pai quando tinha uns 12 a 13 anos. Em 09.01.19, após quase 20 anos, tive que vendê-lo pelo OLX. Quem viajou foi ele (o teclado)! E, mais uma vez, seguirá em nova viagem, desta vez para MG.
E qual a lição disso? Ao ver um vídeo no YouTube ("live" de um professor, juiz de direito, que toca teclado - aprendeu sozinho e pagou a faculdade com a música) percebi que eu não tenho o dom ou o talento para música, ou, ao menos, para tocar um instrumento musical, embora gostaria muito que eu o tivesse.
Logo, às vezes, precisamos nos desapegar de coisas (e de pessoas também) para que possamos investigar quais são os nossos talentos e paixões.
Não temos como saber como será o desenrolar. A verdade é, como disse Steve Jobs, "só poderemos ligar os pontos olhando para o passado e não para o presente ou o futuro".
E assim resta-nos fazer a nossa parte (estudar e trabalhar) e crer que o nosso futuro será brilhante.
Aniversário do anjinho Theo
Há um ano, vivi o maior sonho da minha vida: ser pai. Um ser, sangue do meu sangue, havia acabado de chegar ao mundo, transformando-me para sempre. Mas jamais imaginei que aquela alegria tão intensa se tornaria, em poucos dias, um vazio profundo—um vazio que só o amor divino poderia preencher.
Aquela máxima: “Aproveite cada minuto com quem você ama” nunca fez tanto sentido para mim. Ninguém sabe quanto tempo temos nesta terra, e enquanto estivermos aqui, que saibamos valorizar o que realmente importa.
Muitas vezes, sinto-me como Jó, que perdeu tudo, mas permaneceu fiel ao Senhor. Em apenas quatro dias, Theo partiu. E, com ele, levou um pedaço do meu coração.
Hoje, posso dizer com convicção que só estou de pé porque Cristo Jesus tem me sustentado. Foi na dor que conheci Jesus de uma forma que jamais imaginei. Pude sentir o Seu amor por nós e compreender, de maneira mais profunda, o sacrifício que Ele fez na cruz—por mim, por você, por todos nós.
Neste último ano, renovei meus votos de fé e reconheci Jesus Cristo como meu Senhor e Salvador. E o meu maior desejo é que cada um de vocês também possa conhecê-Lo, experimentando Seu amor e vivendo o sobrenatural em suas vidas. Isso não significa que não teremos desafios, tristezas ou momentos de angústia. Somos humanos. Mas, com Cristo, encontramos força para seguir em frente.
Jamais esquecerei como um pequeno ser, com pouco mais de 1,1 kg, foi capaz de transformar tantas vidas, apesar de sua brevíssima passagem. Quantas pessoas há tempos não entravam em uma igreja e foram ao culto de ação de graças e à missa do sétimo dia? Theo cumpriu seu propósito, mesmo deixando perguntas sem respostas. São os mistérios da fé.
Como eu queria que hoje fosse um dia de festa, de risos e abraços, celebrando seu primeiro aninho. Mas, em vez disso, resta-me a saudade e a esperança de que ele esteja nos braços do Pai.
Nesse último ano, aprendi uma passagem bíblica que ainda não conhecia:
“Saí nu do ventre da minha mãe,
e nu partirei.
O Senhor o deu, o Senhor o levou;
louvado seja o nome do Senhor.” (Jó 1:21)
Essa palavra me ensina que, mesmo na dor, devo confiar em Deus. Nem sempre teremos todas as respostas, mas podemos ter a certeza de que Ele está no controle de tudo, e que Seu amor nos sustenta mesmo nos momentos mais difíceis.
Por isso, hoje, peço que, se puder, faça uma pequena oração pelo nosso anjinho Theo. Que ele esteja envolvido na luz do Senhor e que Deus continue nos dando força para seguir em frente, com fé e esperança no reencontro eterno.
Que Deus os abençoe e que o Espírito Santo os proteja. (12/02/2025)
Oração...
Querido Jeová Deus! ...
Coloco em tuas mãos o dia de hoje pai! ... Que tudo seja feito conforme a tua vontade ... Sou grata pelo ar que respiro ...sou grata pela minha família...amigos e parentes... Pai Jeová venho a ti senhor pedi para que o senhor posso nos abençoar... proteger... guiar... cuidar... e nos livrar de todo mal! ... Que tenhamos sabedoria para almejar felicidade pessoal e espiritual.
Gratidão por proporcionar coisas boas em nossas vidas hoje e sempre.
Amém 🙏
- Relacionados
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Mensagens para pai falecido que expressam saudade e amor eterno
- Dedicatórias para finalistas universitários: frases para fitas que marcam o fim de um ciclo
- Frases para pai que mostram o quanto ele é especial para você
- 19 mensagens de desabafo de uma mãe para um pai ausente
- Textos de filha para pai que vão aquecer o coração dele
- Dedicatórias para Fim de Curso de Amigos