Texto para a Pessoa que eu Amo
Em mim ficou gravada a benfeitoria de Poimandres, pois que me tinha preenchido com o que eu necessitava, e senti uma alegria imensa. Pois em mim o sono do corpo caía sobre a vigília da alma, a oclusão de meus olhos uma visão verossímil, meu silêncio uma gestação do bem, e a expressão da palavra uma linha de boas coisas.
Em mim ficou gravada a benfeitoria de Poimandres, pois que me tinha preenchido com o que eu necessitava, e senti uma alegria imensa. Pois em mim o sono do corpo caía sobre a vigília da alma, a oclusão de meus olhos uma visão verossímil, meu silêncio uma gestação do bem, e a expressão da palavra uma linha de boas coisas. E tudo isso me sucedeu porque recebi de meu Noús, isto é, Poimandres, o Verbo da Soberania absoluta. E eis-me então repleto do sopro divino da verdade.
" Eu poderia tentar transformar sentimentos em palavras, preencher páginas com versos e reunir elogios que a descrevam. No entanto, nem minha mente, nem todos os dicionários de A a Z seriam capazes de expressar plenamente sua singularidade, sua rara preciosidade, sua delicada atenção e sua cativante gentileza."
"A questão não é fazer com que você veja o que eu vejo, pois não é exato coincidir pensar da mesma forma ou perceber as mesmas coisas; mas ver por si mesmo, aquilo que talvez veja com seus olhos ou consciente, os mesmos significados e fatos do real que vem conhecendo ou veio a conhecer. Sendo até mesmo a base teórica que se chega a mesma conclusão, um conhecimento real e verdadeiro."
Meu coração nunca bateu tão forte por alguém antes, eu nunca fiquei acordado pensando em alguém o tempo todo, faz ideia de como meu coração doeu? Na viagem de volta de Sokcho, quando estava falando do seu pai achei que meu coração ia derreter. Eu não sou uma pessoa que chora por alguém, mas olhar pra você me faz querer chorar eu não durmo á noite de dia fico pensando em você, eu estou furioso que você tá morando na mesma casa do Kwon Jae-Kyeong mas eu gosto de você, acha mesmo que é por causa do feitiço? - Acho é por causa do feitiço. - Ah não é não isso é AMOR.”
Eu acredito num Deus que se reconhece por todos os nomes; que se apresenta em todas as formas e imagens; que em sua grandeza não se restringe aos dogmas; que a nada e a ninguém julga, pois se reconhece em todas as coisas. Seu propósito é o autoconhecimento para se expandir através das partes que compõe o Todo que És, a Consciência Cósmica.
Eu acredito que somos uma espécie com amnésia, acho que esquecemos nossas raízes e origens. Acho que estamos bastante perdidos em muitos aspectos. E vivemos em uma sociedade que investe enormes quantias de dinheiro e energia para garantir que todos nós continuemos perdidos. Uma sociedade que investe na criação de inconsciência, que investe em manter as pessoas adormecidas, para que sejamos apenas consumidores passivos ou produtos, sem realmente questionar nada, e não façamos nenhuma das perguntas.
Eu esta noite tive um sonho lindo! Sonhei contigo, que ainda me amava, que me fitava e me acariciava com todos os seus dedos me bulindo. Me admirava com um olhar tão terno que parecia aquele olhar materno, com a doçura da jabuticaba. Mas no absurdo desse devaneio, quando acordei do sonho bem no meio e abri meus olhos pra realidade, senti no peito toda a intensidade da dor do amor quando ele acaba.
Em uma conversa com Deus, eu o perguntei sobre quanto tempo ele havia levado para saber tudo que sabe, e ele me respondeu que havia levado todo o tempo que existe e a eternidade, então perguntei a Deus, quanto tempo a eternidade significava a ele, e ele me respondeu "Significa o mesmo que um segundo" e eu imediatamente percebi que precisava deixar de ser ignorante, então carinhosamente voz peço, que me dêem apenas... Um segundo...
Senhor, ainda dá tempo de me salvar? Eu ainda tenho salvação? A minha alma grita pelo seu nome, mas o clamor não chega até os seus ouvidos... Seus anjos lutam para os demônios não levarem a minha alma? Te entrego a minha alma, Senhor, meus olhos viram, meus ouvidos ouviram e meu corpo sentiu o bastante. Amém!
Sozinho de novo, me perguntando porque tanta tristeza dentro de mim. E eu me pergunto: qual é o sentido de uma mesa de cinco lugares se eu sou sempre o único a ocupá-la? Minha única companhia é o silêncio que grita tudo que eu não quero ouvir, enquanto o vazio ao meu redor parece sussurrar que até a solidão me escolheu.
Há apenas dois modos de homem, os que são na normalidade, e os que são longe dela. Eu sempre fui o do segundo modo. A vagar no meu pensamento e na minha fria observação, afasto de todos, normalmente, a minha persona que tanto lapidei para passar despercebido. Trazendo, assim, uma nítida aversão, antipatia e sensação de que algo estou por esconder ou a esconder-me; eis a impressão do homem vulgar. E eu apenas um homem estranho a degustar a bela e assimétrica estética do vinho com a literatura, matemática e filosofia.
O tempo passando, a vida se esvaindo. Tantas coisas que eu não fiz, tantas coisas que eu gostaria de ter feito... Erros que eu não cometeria se pensasse como penso hoje, riscos que talvez eu devesse correr...olhar para trás e desejar reescrever sua história, quem nunca sentiu isso? Saber que isto não é possível é de fato cruel. Cada dia que passa é um dia a menos, a morte é uma certeza, a despeito de nossas queixas e anseios...
Eu não sou o primeiro nem vou ser o último em nada do que eu faço, fiz ou farei. Saber disso me consola e ao mesmo tempo, me aborrece. Sei que há vários que pensam como eu, agem como eu, vivem como eu. Se posso me gabar de algo? Sim, de uma coisa: mesmo que os sentimentos não sejam exclusivamente meus, as palavras são minhas.
Eu não casei com o amor da minha vida e nunca vou casar. Pode ser sido imaturidade ou falta de flexibilidade de ambas as partes. Não sei, pois independentemente do que foi, o que importa é que nunca ficaremos juntos. E de uma vez por todas, assumo que nunca vou te superar. Não vou assumir para o mundo, mas para mim mesma, pois não posso continuar me enganando. Eu segui outros caminhos, assim como você. Mas no fundo, nós nunca esquecemos um do outro. A intensidade do que vivemos foi surreal. É impossível viver isso com mais de uma pessoa em uma única vida. Mas é assim que é para ser. Eu sempre vou me lembrar de você, com menos frequência, mas te esquecer de vez, jamais. Não é assim que o mundo funciona. Fico triste em saber que não demos certo, mas ao mesmo tempo, grata por saber que vivi algo tão incrível com alguém.Meu primeiro amor. Passamos tantos anos juntos e já faz alguns anos que nos separamos. Mas depois de todo esse tempo, eu ainda lembro de você.
Ninguém está contando o tempo comigo! As horas passam com um piscar de olhos! E eu me encontro a choramingar, infeliz aqui dentro! O coração aflito! A vida é como uma mágica, a energia acende a luz, quando se vê, já brilhou! E quando se vê, já apagou! Vamos ser ligeiros e viver essa vida com destreza! De pouco vale contar o tempo que passa, vivendo a vida com tristeza! Porque o tempo passa e o relógio do tempo é como mágica! Quando se vê, a luz apagou , a hora passou e a vida acabou!
Quando conheço uma música incrivelmente boa de um cantor/banda, eu fico na dúvida se devo pesquisar outros trabalhos do artista e assim conhecer e curtir mais obras dele, ou se evito pesquisar justamente para não descobrir que já estou ouvindo a sua melhor música e que as demais não tem a mesma qualidade...oscilo entre o risco de me encantar ainda mais ou me decepcionar.
Quando tu partiu, eu não sabia que era o último adeus. Me preocupo com seu bem estar, só queria saber como você está. Foram momentos de alegria que estão vivos em meu pensamento. Já tentei te esquecer, mas o fato de te ver me faz sofrer. Essa distância corta meu coração, são os segundos sem ti que rompem nossa união. Já me perdi com tanta interrogação, agora eu exclamo que amo o que me faz falta. Sou o som triste da flauta que sai da minha alma, curo feridas rasgando retratos, atos ocasionados, consequências do passado.
Eu pensava que a solidão era o meu destino, até que você apareceu na minha vida... Eu poderia expressar o meu amor por palavras, mas quando eu olho nos seus olhos só consigo sentir: Você é parte de mim, você é o meu companheiro de todas as horas! E a cada momento que vivemos juntos não imagino mais um futuro sem você, e você sem mim... Você é a inspiração de todas as minhas poesias românticas. ~Safira Souza
Não! Não te quero mais! Deixei para trás você e os sonhos entre nós! Hoje eu quero paz! Silêncio! Ficar sozinho!... Nenhuma voz. Chega de andar por corações que só me levam a pisar em espinhos. Amar é sofrer e nunca ter descanso. Meu coração já não está mais aberto para ninguém. Fechei meu coração para balanço! Já não me importo quando você não vem! Saí de vez da tua vida. Fui embora de um jeito invisível e sem sorrisos ou despedidas... Já não te espero mais do lado de fora! Já não quero mais teus beijos e abraços! Eu me desamarrei de teus malditos laços! Nunca mais baterei na porta do teu coração! Aprendi que amar é a mais cruel ilusão! Mesmo que você queira eu já não quero mais! Agora tanto faz! Vou seguir o meu caminho sozinho, em silêncio, em paz...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp