Texto para a Pessoa que eu Amo
Eu sei que já faz muito tempo, que ainda não to inteira, que ainda sinto saudades...eu sei,eu sei...eu sei que eu devia ser mais severa comigo, que deveria deixar pra lá, não me importar...eu até tento...sempre, todos os dias, juro...mas o amor, ah, o amor...o amor ainda tá aqui, o amor ainda não foi embora, e eu não sei como mandá-lo de volta pra casa!
eu vou partir, só pra contar os dias louca pra voltar, subir as escadas e te ver gritar meu nome. Dizendo que morreu de saudade, e "por favor não some mais". Eu vou sumir só por uns dias pra no regresso te preparar o melhor abraço que um irmão pode dar ao reencontrar a alma que te faz ter mais forças pra querer viver e sorrir a cada nascer do Sol.
Estou liberando tudo!!! Mas eu quero tudo!!! Libero todos aqueles que querem me ferrar, os invejosos, os mentirosas, os falsos, os safados de fala mansa, os que falam mal de mim. Quero perto de mim, aqueles que me fazem bem, os que me amam sinceramente, os que me incentivam a pular nos braços da vida, aqueles que sopram nos meus ouvidos palavras doces, aqueles que me enxergam como uma grande mulher. Pois os meus sentimentos se comparam aos quatros elementos, fogo, água, terra e ar.
Alguém me disse que eu sou, chata, ruim, radical e que a minha franqueza chega a incomodar, e sabe que eu nem liguei para isso!? Porque são essas qualidades que eu procuro nas pessoas que me cercam, eu não gosto de pessoas boazinhas, porque isso me dá a impressão de falsidade e mau caratismo. Prefiro as más que batam de frente comigo, pois assim eu posso preparar a minha defesa, com as boazinhas não tem como preparar a nossa defesa. Tenho dito!
Mas eu não quero mais viver essas hipérboles de adolescente. Não quero continuar com essas idéias e pensamentos na cabeça. Poxa, a vida é tão curta pra eu ficar sofrendo por qualquer coisinha! Mas ainda sim, insisto nessa minha melancolia sem sentido, nesse meu drama sem pé nem cabeça. Só que eu apenas não quero continuar com esse frio na barriga. Não quero mais esses arrepios inesperados, e nem um sorriso espontâneo, por mais malicioso que seja, se o causador dele for um garoto. Cansei de me identificar com esses textos e frases de quem sofre. To preferindo falar sozinha no espelho, do que falar sozinha com alguém, se é que você me entende.
As vezes no silêncio da noite,eu fico aqui tentando esquecer nós dois.Eu fico aqui sonhando acordado,pensando em: por que não consigo te esquecer? Por que você me deixa tão bobo? Por que você me faz agir assim? Estou me sentindo tão imaturo, mas.... É claro, quando a gente ama,é claro que a gente muda,fala que não ama, só que é da boca pra fora, ou eu te esqueço agora ou te tenho pro resto da minha vida Uo Uo Uo Uo...quero esquece-lo agora...
Me indagaram a respeito de eu ser um cético. Eu não sou cético, este não acredita em nada. Eu, no entanto, acredito e tenho convicção de que o mundo seria melhor se amassemos e/ou nos sacrificássemos uns pelos outros, sem esperar uma "recompensa". Se ao invés de perdermos tempo 'rezando' debaixo de um "templo" à espera de que alguém e/ou algo faça aquilo que caberia a nós, por que não ir e fazer? Por que não sair do mundo da fantasia e ir contribuir de fato para o teu proximo? E eu não sou um cético
Muitas coisas em minha vida eu achava ser impossível de alcançar e algumas eu consegui, outras não e outras ainda não, não podemos ter tudo que queremos sempre, porém não podemos desistir de querer pois na vida sempre teremos frustrações e oque vai diferenciar você de alguns é sua força de vencer.
Ah eu preciso desabafar, sabe aquele sentimento de frustração, raiva e choro que te dá? Eu estou me sentindo assim ! Muitos vão falar que é falta de amor-próprio, pois bem, isso é falta de alguém pra te entender ! Porque a gente se ama, a ponto de procurar alguém pra te fazer feliz, e simplesmente detalhes idiotas viram motivos de chateação, dor e fica tudo entalado na garganta e você nem sabe o que esta entalado, sabe o que é isso? Medo da solidão, porque você põe o seu mundo nas mãos de pessoas que você pensa que vai cuidar dele, quando na verdade ele faz o seu mundo sabe de que? ió-ió ! Uma hora ele vai, uma hora ele volta, ele faz uma graça, mas uma hora a corda arrebenta
Essa noite sonhei com você, sonhei que havia chegado, eu ainda não tinha te visto, lembro-me de uma casa estranha, e pedi pra você me levar até a minha casa. A gente saiu na rua, havia muitos carros, você me carregou nas costas, e corria comigo... Nossa foi uma sensação única, o vento, a adrenalina, você! Uma hora você virou e me beijou. Ah aquele beijo, beijo doce e inocente, eu e senti a garota mais feliz... Acordei com uma vontade, uma obsessão de falar contigo, foi quando eu me lembrei que você não estava mais aqui, então chorei de saudade chamando teu nome...
E o que eu quero é viver... Ver meus filhos crescendo, vivendo com saúde e sabedoria. Viver e aprender com eles. Respeitando e dosando suas decisões. E o que eu quero é ter força, para lutar a cada dia, com amor, determinação e sabedoria. E o que eu quero é sorrir, ver meus amigos alegres e satisfeito,s. E o que eu quero é pedir: Senhor... Me permita realizar o sonho de viver! Não apenas existir, mas viver e ser feliz. Por mim, por meus filhos, por Ti.
E se eu morrer? Imagina como seria, vc me ligar sempre sabendo que ia cair na caixa postal, iria me procurar nas redes sociais sabendo que eu nunca mais estaria online, iria levantar para ir atrás de mim com lágrimas nos olhos sabendo que jamais vou estar ali, imagine o mundo sem mim e me diga.. Faria alguma diferença pra você
Mas eu não nego que te quero bem, te quero bem perto. E não é de distância que eu tô falando, eu quero você perto de mim, de coração. Quero que você fique porque quer ficar, quero que você se sinta bem ao meu lado. Quero sorrisos sinceros e abraços inesperados. Quero sentimento recíproco. Te quero, te cuido, te amo. Mas meu amor, se for vir pra depois ir embora, te quero bem longe de mim.
Eu aprendi sozinha que príncipes não existem, que a vida não é um conto de fadas. Que lá fora tem um mundo cheio de pessoas falsas prontas pra te derrubar na primeira oportunidade que tiverem. Eu aprendi sozinha a não esperar nada dos outros, a não criar expectativas, a lidar com a dor. Eu tive que aprender, ou simplesmente deixar a vida me derrubar.
Ele ouviu a minha voz, eu ouvi a dele. Ao descobrir que era eu quem ligou, sua alegria e surpresa foram ímpar. Por um momento era ele o mesmo menino de outrora, o mesmo que por mim fizera o bastante para ficar marcado na memória. O mesmo que me arrancou sorrisos , aquele que entendia meus dias ruins e ainda assim permanecia ao meu lado. Ele mudou, eu mudei, mudamos todos. A distância e o tempo mostraram-me que eram sorrisos passageiros, mas o dele permanece até hoje. Ele insistiu pra que eu mantenha sempre o contato, já que eu ele nunca consegue encontrar. E é verdade, tenho me escondido de tudo e de todos. Mas ao comentar lembranças, questionei-me e resolvi ligar, aparecer por um instante. E valeu a pena. Agora quero manter-me presente, a ausência já não me é preciso.
E eu me apaixonei tão profundamente por você porque você era assim, tão grande, tão pequeno, tão cheio de certezas, tão errante, mas tão, tão, tão lindo que me deu vontade de chorar. E eu chorei. Fazia tanto tempo que eu não chorava, meu amor, parecia que chovia finalmente no sertão mais árido de todos. E eu percebi que não tinha mais saída. Porque lá estava eu, chorando, de tão absurdamente maravilhoso que você era. Do modo como você pegou meu medo e sacudiu-o pra, sei lá, pro Japão. Pra Tasmânia. Pra, não sei, o Azerbaijão ou um desses países de nome engraçado que ficam bem, bem, bem longe daqui. (…) Sempre, sempre, sempre vou te amar. Só por ser você. Por ter essa risada gostosa, esse senso de humor no mínimo esquisito (mas é bom. Você é engraçadíssimo), seu jeito inconstante, babaca e ignorante que eu amo mais do que qualquer outra coisa nesse mundo. Te ver feliz, para mim, é a melhor coisa que pode existir. Tudo que você conquistou, para mim, importa ainda mais do que o que eu conquistei. E eu acho que amor é isso. O que eu sinto por você. Essa sensação de que se dá tudo que se tem, de que se quer o melhor do mundo vezes três para a outra pessoa, que entre você e ela… Você escolheria ela
Me diziam para não me apegar, para eu fugir quando começasse a gostar demais. Mas eu sempre achei isso loucura e continuo achando. Se eu estou gostando, qual o sentido de evitar? Então o segredo é não gostar? Estar em um lugar onde eu não queira? Estar com quem não me cause nenhuma reação? Não faz nenhum sentido. Os mais prevenidos vão me dizer que isso previne a dor, previne noites em claro e o coração partido. Mas eu sempre tive a resposta na ponta da língua: Previne também a felicidade né?
Eu achei que tivesse ido das outras vezes, mas estava enganada. Dessa vez que realmente foi. Que foi leve, foi verdadeiro, foi loucura e foi amor. Não durou tanto quanto as anteriores, mas foi muito mais duro comigo, mais forte, mais intenso. Só não foi uma coisa: suficiente para me fazer ficar. Mas foi amor sim, sei que foi.
Não me diz que está tudo bem quando eu sei que não está. Não sorria sem vontade, nem dê de ombros quando eu falar contigo. Não esteja “nem aí”, porque isso sim acaba comigo. Seja furacão ou brisa, só não seja nem isso nem aquilo. Porque sendo muito, eu serei migalha só para equilibrar e você me inundar. Sendo pouco, transbordo em você e aí ficamos bem. Mas sendo mais ou menos qualquer coisa não se tem o que fazer, a não ser, ser indiferente com você também. Ser parte de mim, não precisar de você, mas também não viver sem. Entende? Fica mais difícil queremos ser mais ou menos um do outro. E pra ser sincera, comigo não funciona desse jeito. Me enlouqueça ou me traga paz, mas não me deixe sem sentir reação alguma
Hoje eu estou vazia. Sem dor, sem amor, sem lembranças. Acordei pensando em nada, sem planos, sem medos. Um passo de cada vez, me diziam, como eu fui querer correr mais do que eu aguentava? O vazio não me assusta, não me deprime. O vazio é o sinal do recomeço, é sinal de que tudo que antes me sufocava, se desvaiu. Agora sou só eu, novamente. E decidi que dessa vez vai ser diferente, vai ser mais tranquilo, mais a “Deus dará”. Não adianta sair por aí querendo se preencher de coisas mais vazias ainda. Encher a cara, encher a cama, encher a cabeça. O que é importa é o coração e ele faz birra, mas não se abre pra qualquer um ou qualquer coisa. Não mais. Ser mais seletiva, ser mais minha antes de ser dos outros. Preencher aos poucos, vivendo mais. Uma hora vem, hoje ou amanhã. Um hora vem na medida certa que eu preciso, nem mais nem menos. Sem transbordar, sem faltar. Vem pra me completar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp