Texto para a Pessoa que eu Amo
🌹🌹ANGÚSTIA 🌹🌹
Imagina a cena
A pessoa que você gosta
Passa por uma depressão
Se isola cada vez mais
Se afaste da sociedade
Se sente cansada da vida
se sente triste....
Muita gente se sente sozinha
mesmo estando acompanhado
de várias pessoas...
É uma pessoa tão linda que
aumenta essa angústia..
Precisamos prestar muita atenção
No que é a depressão
É uma doença silenciosa
Ela vai te destruindo aos poucos
Deixa você isolado
Faço um apelo aqui...
Vamos prestar mais atenção no nosso
semelhante..
Não vamos deixá-lo se isolar.
Que Deus nos dê força
Para ajudar o nosso semelhante
Não vamos deixar que a depressão vença
Que Deus nos proteja...
Não brinque com sentimento de ninguém.
Respeite os sentimentos de uma pessoa, principalmente se for por você.
Sinta-se honrada de ser amada.
Sinal que tens algo a oferecer.
Não tenha vergonha de ser amada.
Respeite o sentimento de alguém
que não te faz mal algum.
Aprecia quando alguém te valoriza
Esconder-se de que?
Ser amado é ser preenchido
Ser amado é ser valorizado
Que não seja obsessão.
O amor Faz bem à saúde.
Portanto relaxe.
Deixe-se ser amada.
Toda pessoa precisa e deve estar e permanecer ao lado de pessoas que a permitam sorrir de forma espontânea, sem freios. Alguém que não reprima seus sentimentos e emoções, alguém que não freie seus risos, e que compartilha do seu silêncio e também de seus suspiros.
Alguém que segure sua mão para que não caia, e que também seja capaz de soltar sua mão para que caminhe sua própria estrada...
Alguém, que esteja junto mesmo estando longe.
Alguém que também seja feliz com você.
Toda pessoa merece alguém que a distância não seja obstáculo e que juntos, em cinco minutos, seja suficiente para eternizar um momento histórico e memorável…
Porque o Amor é Liberdade passa Ser e Viver em harmonia e cumplicidade, embora enfrente alguns vendavais, o Barco é Seguro e Estável. Há a forte possibilidade de colocá-lo novamente na direção certa e sem estragos.
@rubenita_simey
30/01/2023
Não julgue a pessoa a sua volta independente dos seus medos; por que aquilo que não te causa pavor e nem te limita a realizar certas situações.
Em outros podem não apenas ferir, deixar sequelas, como também matar.
Busque ajudar, entender, abraçar e estender as mãos; já existem a nossa volta muitos tacando pedras, fazendo suas indagações e dando sua sentença; sem buscar a fundo ouvir a verdade e nem praticam o amor.
Para o Gabs.
A pessoa que sempre fica no seu canto
Não imaginava que tinha tanto
Sentimento
A pessoa que me fez conhecer uma Cerejeira
Você mesmo Gabs, me proporcionou mais uma amizade verdadeira
Você uniu, você desfez
Você aprendeu, você refez
Até ficou guardado no seu peito
Para não esquecer da próxima vez
Eu aprendi, eu conheci
Eu escutei, eu amei
Ainda amo, pois quando alguém fica no meu coração
É difícil sair, e assim fica, para a eternidade
Tudo isso é sobre ti
Não te aprofundei antes
Às vezes me arrependo de não ter tentado
Mas agora eu fico feliz
Pois você está aqui do meu lado!!
E quando você precisar
É só fazer assim *snap*
Que eu vou estar aí!!
Quem dera !!
Se Pudéssemos escolher
Quem seria a pessoa amada ...
Não teríamos conflitos
Não tenhamos Gostos diferentes..
Tudo seria perfeito...
Não teríamos discussões
Sempre estaria tudo bem
Mas nos esquecemos de que...
As opiniões divergentes
Os Gostos diferentes..
As personalidades únicas cada um de nós teria
Nos forçaria a pensar mostraremos que as diferenças podem nos criar novas e novas possibilidades de escolhas..
Você é diferente de mim...
E eu te pergunto....
E daí???
São justamente essas diferenças que vão nos ajustar um ao outro....
Portanto viva a diferença..
Viva os conflitos....
Viva as personalidades diferentes....
Viva o diálogo....
Viva o relacionamento...
Isso é amor....
O que leva uma pessoa a ser intolerante às minhas frustrações?
Quando você se frustra com a realidade, é porque esperava algo diferente dela.
O embaraço, portanto, está nas expectativas. Afinal, você não controla a realidade do mundo ao seu redor.
Muita gente sofre com uma profunda, constante e inconsciente crença. Trata-se da crença de que o universo lhe deve um mundo que atenda perfeitamente suas expectativas.
Pessoas assim costumam viver frustradas, ressentidas, reclamando das coisas e culpando o mundo (ou os outros) por suas frustrações.
Como dizia a minha mãe, "o mundo não nos deve nada".
Sou uma pessoa apaixonada por entender como as coisas funcionam, desde um aparelho eletrônico, o funcionamento do cérebro e comportamento humano, o funcionamento do universo e no porquê das coisas serem como são, e como funcionam, até as que chamamos de "negativas".
Sou uma pessoa apaixonada por viajar, ter novas experiências como comer, beber, sentir algo diferente, porque acredito que a vida não foi feita para ser desfrutada e novas experiências nos leva a evolução, por mais que às vezes essas novas experiências não sejam tão agradáveis, eu acredito que na verdade essas que realmente nos faz crescer exponencialmente.
Sou uma pessoa apaixonada pela perfeição, planejamento, exatidão, previsibilidade e ao mesmo tempo sou apaixonada pelo novo, diferente, surpreendente.
Pq afinal somos todos abismos repletos de conceitos que fazem muito pouco sentido e isso que faz cada um único.
Em minha visão, essa perfeição no imperfeito que faz a natureza das coisas trabalharem tão bem.
Recado a uma amiga.
Sou uma pessoa intensa
Inclusive em minhas amizades
Muitas vezes sou mal interpretado
Porque pode ser confundido com amor
O que não é mentira...
Porque o sentimento que me une a você
Não deixa de ser amor..
Você está com problemas é óbvio que eu vou
me preocupar...
É da minha natureza..
Que não faça a mesma coisa por mim não importa
Sou assim...
Ninguém vai me mudar...
Protetor sou..
Tanto da mulher que eu amo
Quando vejo um amigo em perigo..
Eu sou assim..
Portanto se foste embora achando que estava confundindo as coisas.
Você se deu mal minha amiga....
Vou continuar torcendo por você...
Gosto de você de verdade....
Portanto mandarei energias positivas
Para que você consiga encontrar o seu caminho.
Se porventura quiseres um abraço.
Ombro amigo para chorar
Uma pessoa para dividir suas alegrias.
Conte comigo...
Sem medo...
meu coração vai estar aqui disposto a
recebê-la..
Não existe pessoa certa na hora
errada,
Toda pessoa e hora é certa, não há erros no universo.
A pessoa que chega, é ressonante com aquilo que vibramos, vem para agregar ao nosso momento evolutivo.
Quando estamos quebrados, outra pessoa quebrada chega para nos ajudar na reconstrução.
Quando nos sentimos metade, buscamos a outra metade!
Quando estamos completos, a pessoa completa chega e aí sim, o amor pode ser vivido em toda sua plenitude.
Não existe essa de pessoa melhor, ou pior. A minha verdade é que cada um, está dentro do que lhe cabe! O tempo não existe. Pois é nunca e é sempre. Evolução é individualmente, nosso processo único, de onde devemos ser luz, sem condenar ou desmerecer as partes que só vemos e sentimos escuridão, será a forma melhor de amadurecimento, agregando nosso aprendizado necessário para o real estar melhor.
Que concientes para importação de apresentar estar melhor faz à interligação ao ser é infalível, pós é seu destino.
Nosso destino é o melhor! Até nas horas de sombra acalme e observe o momento, tire suco dele ainda que ador das horas de sombra são nossos reais reflexos de nossa melhores expectativas, dolorosamente nos frustando, por serem estragadas. Atente-se e Observe, todos momentos como oportunidades de viver sempre o novo.
Eternizado a idéia que você e todos nós igualmente seguiremos a nossa independente Caminhada e que o melhor de todo mundo vêm, e não temos a chave de virada, de estado, e condição de súbita mudança para satisfação, sobriedade do que se vive.
Importante quando chave vira, e nós faz entendo Agradeça mais pois é Deus que permite resposta!l
A chave só abre sobre regras: quando merecendo,
Já consciente Aprendemos, detalhada seriedade e aprender de não temos o controle de controlar, aporta de entrada e saída de satisfações.
Com isso, se dispersa e se se tem, menos gastos energéticos, no lamento de não entender não aceitar, procurar na consciência da o de passar por cada fase, como SER, um faminto a conhecer o processo, por entender com vigilância máximo o anterior ou atual momento, que na verdade é que importa
não é fácil. É possível. Eu já tento muitas vezes.
Mas todo esforço, vale muito, quando a Alma não é pequena!
Você pode ser a melhor pessoa do mundo, a forma com que te tratam só depende do que ganham ou deixam de ganhar com você.
Por exemplo:
Ninguém cobra um médico por alguma receita mal escrita, coisa que pode causar um tratamento errado, trazendo péssimas consequências ao paciente."Ele estudou muito pra poder cuidar da gente né? Não posso desrespeitá-lo."
Eles dependem do médico.
Mais a maioria se sentem superiores a um artista ambulante que vende colares, dizendo que ele não pode fazer seu trabalho, que ele incomoda, ou que ele é só mais um cidadão mal visto pela sociedade. "Ele é um atoa, já eu trabalho todo santo dia e ainda tenho que aceitar esses vagabundos na rua."
Eles não dependem do artista.
"Te trato bem, porque posso receber algo em troca, não pelo que você é."
Infelizmente, essa é a lógica implícita na sociedade. A "cultura" do preconceito.
Envelhecer
Como é difícil !!
Principalmente se você foi uma pessoa ativa
Aceitar-se também é muito difícil.
Graças a Deus não é o meu caso
Esse processo foi muito difícil para mim
isso não impede que também tenha minhas tristezas e minhas inseguranças.
Afinal sou um ser humano
Sou uma pessoa muito intensa
Sou uma pessoa de um coração romântico
Já fui rejeitado
Já sofri com as injustiças da vida
Já cometi muitos erros mas no intuito de ser feliz
Conheci mulheres maravilhosas
E para elas escrevi
E agradeço a Deus por ter essa capacidade de imortalizar cada uma delas
através de música ou através de poemas.
Me sinto privilegiado por ter esse dom
obrigado por tudo
Não adianta ser uma pessoa inteligente, é preciso ter bagagem de serventia, e ser esperto e se experimentar, é preciso ousadia, é preciso saber que a sabedoria só é eficaz quando ela entra em ações proativas, caso contrario
"o inteligente será só mais um livro guardado na estante da vida"!
Não consigo entender como a pessoa que mais amamos, que a gente tá ali sempre ao lado, mesmo nos piores momentos, pode machucar a gente sem demonstrar remorsos.
Quando realmente amamos alguém, e não digo somente amor entre homens e mulheres, mas também entre amigos, pais e filhos, enfim, toda forma de amor.
Quando alguém te ama é preciso ao menos se esforçar para não magoa-la, principalmente se a pessoa já tenha alertado que as suas atitudes estão ferindo sua alma e seu coração.
Quando a pessoa chega a verbalizar que suas ações estão machucando, escute a. Se você tem conhecimento do fato, você tem uma responsabilidade afetiva, já não é sem querer, não é sem intenção , então nada que você diga justificará seus atos. Suas atitudes passam a ser uma escolha. E quando você repeti, torna a fazer, você escolheu conscientemente ferir, machucar, e destruir o que alguém tem de mais puro, os sentimentos que tem por você e no final você, está fazendo um coração que um dia amou endurecer.
O que leva uma pessoa a se odiar tanto?
Será a forma como foi implantado na cabeça dela o que é certo , o que é errado
O que é bonito e feio.
Porque se odiar ao ponto de chorar ao ver uma amiga sendo feliz?
a felicidade que você queria ter,
a felicidade que eu nunca consegui.
Perder sua essência, perder sua raiz
só ser mais um escravo da sobrevivência
em um tribunal eterno à espera de um juiz.
O mundo fica complicado e até mesmo sem sentido, para que viver se nada é mantido?
Conquistas, amizades ou até mesmo família,
as melhores pessoas se vão
e você espera sua liberdade
Será quando vou ser feliz de verdade?
O silêncio corrói quando você quer ouvir um porquê, uma resposta e a pessoa não diz nada.. não te olha nos olhos e simplesmente te dá um adeus sem ter a coragem de pelo menos se explicar...
Fala que não quer mais... fala que odeia que não ama mas fala... esse teu silêncio destrói por dentro ... esse teu silêncio faz pensar tantas coisas.. me culpar de algo que não tenho culpa... mas é isso mesmo... ferir e fazer com que o outro pense que ele que errou .. dá pra esperar isso de pessoas covardes que não conseguem expressar sentimentos... você não me merecem!
Para começar bem o seu dia , alegre o dia de outra pessoa, um simples bom dia com um sorriso amigável pode sim fazer a diferença.
Aí a pessoa pensa..., mas para quê isso!
Eu posso dizer que muitas das vezes a noite não foi tão tranquila, os problemas do dia anterior podem estar refletindo no presente.
O seu sorriso é uma uma esperança, o seu bom dia é um novo começo.
O cérebro entende e o coração agradece.
Mensagem de Islene Souza
Idealizar o momento perfeito,
mas cadê a perfeição?
Não existem pessoas perfeitas,
apenas pessoas.
São imperfeitas e
se você procura pela perfeição,
vai se ferrar! Idealizar...
ô loucura! insano demais.
Mais é o ser humano.
Fantasioso, inspirado, é desajeitado.
Loucos em seus próprios delírios.
Paciência zero.
Tolerância nem se fala,
Mais fácil deduzir o achar.
O achismo que perturba
Que trás consigo contendas,
discórdia.
Esse que isola.
Que maltrata a alma
E faz o possível,
ser impossível.
Poesia de Islene Souza
Escatologia é auto ajuda revertida.
A pessoa que está em quaisquer depressão se ampara num devaneio rudimentar.
Alguma certeza pessoal oque chamam de fé, uma espécie de pura magia sem lógica mas, que poderá funcionar se o sujeito tiver na sua mente certezas, aquele algo crível e pessoal.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp