Texto palavras

Cerca de 10594 texto palavras

Conta Comigo

Eu sou o sol, tu és a lua.
Se és as palavras então eu sou a melodia.
Se és o coração então eu sou a batida.
E, de alguma forma, completamo-nos.

Ás vezes o meu mundo está triste e a chuva caí.
Mas onde tu estiveres, o sol aparece!

Quando estás longe, sinto-me que estás por perto.
Serás sempre quem eu mais amo.
Estás no meu coração, na minha mente, estás por abaixo da minha pele.
Em qualquer lugar, a qualquer altura que precises, conta comigo!

Não preciso de dizer nem uma palavra.
Pois tu já sabes quando estou feliz ou magoado.
Porquê que me fazes sentir melhor só com um olhar?
Serás sempre quem eu mais amo.

Conta Comigo!

Inserida por Poetadovazio

⁠Minha alma é escura e estranha, minha voz é calma, mas repleta de dor, minhas palavras são como um fio de navalha cortando a realidade que cerca ao meu redor.
Onde estou? Não sei dizer.
Sou uma alma em constante sofrer. Caminho sem saber para onde, em busca de mim mesmo, em um mundo que parece feito para a confusão.
Sou prisioneiro do meu próprio ser, enclausurado em uma cela invisível, mas minha mente inquieta não para de correr, como um cavalo selvagem, indomável e imprevisível. Em um mundo que parece sempre me negar o prazer.
A escrita? Minha única companhia, minha vingança, minha forma de expressar a dor que sinto a cada novo dia. O desabafo da esperança de encontrar um dia a paz que tanto anseio, a redenção da minha mente.

Inserida por xALVESFELIPE

⁠A vida é um eterno aprender, tento dizer, as palavras fogem do meu ser, mas, dentro de mim há tanto a dizer.
Vejo o mundo além da janela, mas prefiro a solidão da cela.
Há algo em meu coração que me impulsiona a seguir, um desejo de descobrir o que há além deste existir, todavia sou um misto de alegria e tristeza. Escrevo o que sinto, o que não posso falar, e guardo comigo, para nunca mais revelar.
Os segredos mais íntimos do meu ser, são meus e de mais ninguém podem saber.
Mas, às vezes, eu sinto a solidão, e queria compartilhar essa emoção.
Com alguém que pudesse entender o que sinto, o que quero dizer.
Mas, no fim, sou eu e minhas palavras, que me acompanham até nas noites pouco calmas.
Mas talvez, em algum lugar distante eu possa encontrar a paz e o amor tanto a almejar.

Inserida por xALVESFELIPE

⁠Hoje em dia se lê muito. Tão rápido que é quase absurdo. As palavras voam diante dos olhos, e a mente mal as registra, já está em outro parágrafo, com pressa como se fosse uma corrida, mas a leitura é uma conversa, com a sabedoria contida.
O que é a leitura sem meditação? Apenas uma sucessão de letras, sem sentido ou reflexão. É como saborear um prato sem mastigar, perde-se a essência do que se queria apreciar. É deixar levar pelo vento, sem entender o que se vê.
É preferível ler menos, e se demorar no que se lê. Mergulhar na beleza e na sabedoria que se escondem nas páginas de um livro. Refletir sobre cada linha, desvendar seus mistérios, e, assim, enriquecer o espírito. Refletir sobre a beleza da linguagem e enxergar na página uma paisagem. A pressa nos rouba a capacidade de sentir as emoções da palavra com cumplicidade.
Afinal, onde está a essência da leitura, se não na contemplação da sua altura? Em cada página, em cada verso, é preciso mergulhar na leitura como em um universo.
A pressa é inimiga da contemplação. Não há sabedoria sem pausa. Apenas na calma e na reflexão, é que a verdadeira compreensão se causa.
Que importa se lemos mil livros, se não podemos saborear a beleza de cada palavra? Que importa se acumulamos conhecimento, se não somos capazes de transformá-lo em ação?
A verdadeira sabedoria não está no número de páginas que se leu, mas sim na capacidade de reflexão que em cada palavra floresceu. A beleza da escrita é um convite para um mergulho profundo.
Que possamos, então, desacelerar um pouco, que possamos ler com olhos de poeta, e encontrar na leitura a mais bela meta.
Será que vale a pena correr tanto, se no final não sobra tempo para refletir e saborear?
Eu quero mergulhar nas palavras e deixar que elas me inspirem, pois a verdadeira sabedoria não está em acumular, mas em compreender e internalizar o que aprendemos, de forma que a sabedoria guardada no livro se torne parte da nossa identidade.

Inserida por xALVESFELIPE

SOBRE A POESIA DA ORQUÍDEA⁠
Neste grito contra pessoas que arrancam orquídeas, as palavras se ligam em rima e direção.

A parte alta do texto é o solo, o chão onde temos a flor plantada, a barriga que mastiga e o verme.

No começo do meio, a já florida flor ainda está antes da vingança. Pois, quando ela estava florida, foi devorada. A vingança vem depois.

A vingança é pensada como um ato nobre e forte. A orquídea brota no tronco. Brota alto, iluminando um mundo novo e bonito.

No topo, no céu, a nova flor estará protegida. Uma escada com armadura, fruto da guerra, afastará os vermes. Uma escada de casca-grossa colorida, igual às próprias orquídeas que conduzirá.

Inserida por kikoarquer

" Do que as palavras falam,
diante do livro que resume nossas vidas
são promessas
ouço referendos de tantos heróis,
cujas capas douradas praticaram o bem
e deuses conflitantes para cada um ter razão
não, não.
É estupido repreender o futuro
quando o que bate à porta é sinônimo de perdão
haja luz para tanto escuro,
haja fé e união
as porções estão dadas em formas igualitárias
cada qual que grite o seu quinhão
o mundo espera, mas não para de girar
está chegando o natal
é hora de ascender as velas de neon...

Inserida por OscarKlemz

- Somos contra toda forma de violência, desde as palavras até o infinito da ignorância humana. É um épico absurdo o que fazemos, quando notadamente queremos impor. Por imposição nossas mãos se levantam, e não há amor que suporte o drama na busca de um certo poder camuflado.
Somos contra, mas não nos ofenda, não nos critiquem, não mexam com nossas ... Não é assim ?
O mundo sempre exerceu um psicótico modelo de competição. Na corrida pelo melhor há sempre perdedores e um só vencedor, quando todos deveriam desfrutar da colheita, mas param nos confrontos desumanos pra viver...
Sem querer estou competindo comigo, quando me vejo pobre de mim mesmo, necessitado de ter mais. Ora pois, vós me direis: E não é assim que tem que ser. Absolutamente não, se pudéssemos ser mais fraternos, dividiríamos a vida como o poeta cantou e pediu. Certamente estamos longe disso, ainda falta evolução à matéria humana...

Inserida por OscarKlemz

"" Te deixo minhas palavras
não como regras a serem seguidas
mas como comunhão de algo forte
faça-as viajarem
por lugares e corações
faça-as vivas, verdadeiras
certamente minha alma festejará
não por vaidade
mas por saber que você
estará junto a mim
mesmo depois da saudade
mesmo depois do fim...

Inserida por OscarKlemz

"" Às vezes comparo o poeta com o mendigo,
mendigando palavras
na cadência dos versos
tenta amenizar a dor
porém nunca o comparo com um rei
que comanda as palavras
é sábio
só não dá valor
por isso não entende
por que o poeta é mais amado
pois não tem o poder ao seu lado
mas tem sempre um grande amor...

Inserida por OscarKlemz

⁠Sem palavras

Meu amor, queria que existissem
Palavras para descrever
O tanto que te amo
E o quanto quero contigo viver
Em você encontrei o amor
Também a paixão
E aquela sensação
Que aquece o coração
Você me mostrou o que é amar
Mas não sei demonstrar
De forma alguma em meu falar
O quanto é incrível a ti se apaixonar
Eu acho que é você
A melhor pessoa que conheci
E que fez eu me sentir
Como uma nuvem a subir
Meu amor, você me deixa sem palavras
eu amo você!!!

Inserida por PabloAfonso

⁠Lutero e os Dons do Espírito
São bastante conhecidas as seguintes palavras de Martinho Lutero, reformador alemão do século 16:
“No nome e na vocação de Deus, eu andarei sobre o leão e sobre a víbora e pisarei com meus pés no filhote de leão e no dragão. E isso que começou durante a minha vida se completará após a minha morte. São João Huss profetizou de mim... “Assarão um ganso agora (porque “Huss” significa ganso), mas em cem anos ouvirão um cisne cantar e terão que aguentá-lo”. E assim será se Deus quiser” (Luther's Works, vol. 34, p. 103).
Nestas palavras de Lutero, vemos aos menos dois dons do Espírito (carismas) atuando na história da Reforma:
Primeiro, o dom de profecia, na boca de João Huss (1369-1415), da Boêmia, que cem anos antes de Lutero profetizou a Reforma Protestante. Dizem alguns historiadores, inclusive, que esta profecia foi proferida ao ar livre, enquanto Huss era conduzido à fogueira na qual ele seria executado pela Igreja Católica Romana.
Segundo, o dom da fé que operava em Lutero, dando-lhe aquela certeza absoluta de que tanto a profecia de Huss dizia respeito a ele mesmo (se não fosse o dom da fé seria o “dom do atrevimento e da petulância”!), como também fé de que uma obra gigante e extraordinária se realizaria a partir dele. Aquela fé não era nem a fé salvífica, nem a fé do cotidiano, mas uma fé incomum, concedida pelo Espírito a alguém sempre que uma obra maravilhosa está para acontecer, afugentando toda dúvida e medo, e trazendo a mais absoluta certeza da operação divina! (1º Coríntios 12.9).
De fato, leões, víboras e dragões foram vencidos com os auxílios Divinos por Lutero! Afinal, o próprio Jesus já havia prometido: “Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum” (Lucas 10.19). Como dizia o próprio Lutero na letra original de seu famoso hino Castelo Forte, “O Espírito e os dons são nossos”. Aleluia!
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠O Que a Bíblia Diz Sobre o Livre-Arbítrio?

As palavras “vontade”, “livre-vontade”, “livre- arbítrio”, “disposto”, “vontade livre”, juntamente com palavras relacionadas tais como: “voluntário”, “escolha”, etc..., são encontradas mais 4.000 vezes em toda Bíblia. A exigência de obediência voluntária do coração é o tema que corre por toda a Escritura Sagrada: (“SE”, CONDIÇÃO)... “SE quiserdes e obedecerdes” (Isaías 1.19); “SE alguém quiser fazer a sua vontade” (João 7.17); “SE credes de todo coração” (Atos 8.37), e mais outras milhares de vezes.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Muitos falsos mestres aplicam neologismos, malabarismos, jogos de palavras, definições fora do contexto da bíblia e redefinições de entendimentos ortodoxos para enganar os incautos com suas doutrinas heterodoxas.
Ex: Mundo não é mundo; todos não são todos; Jesus não morreu por todos; Deus não ama a todos; etc.
Portanto, deve-se aplicar o contexto geral ou sinótico no que a bíblia ensina por si mesma, e não a opinião descontextualizada e ambígua de conceitos humanos buscando versículos isolados que se encaixem aos padrões de um erro doutrinário.

Inserida por VerbosdoVerbo

Tem palavras que são ditas e esquecidas
Tem palavras que são ouvidas e incompreendidas
Tem palavras que são ditas pelo pensamento a qualquer momento
Tem palavras que são ditas pelo olhar para julgar
Tem palavras que são ditas pelo tempo a cada ausento
Mas quem sou eu para julgar ?
Se me sinto mal levanto e dou tchau

Inserida por gilson_bittencourt

⁠Sou responsável pelo que eu prego, e sei bem o peso das minhas palavras
Mas não sou responsável pelo que você entende
Se o que eu falo te incomoda é porque deve despertar algum gatilho ai dentro de você e sabes que o que falo, é real!
Se não tiver ferida ao ser cutucada não vai doer
Agora se incomodou, doeu, machucou é porque tem ferida e você deve se tratar e consequentemente se livrar do que te causou esse trauma

Inserida por RaquelSutel

Nada pessoal, isso é só um joguinho de palavras:

"Olha, hoje eu vou partir
Pra longe, e não mais te ver
Ando com a cabeça louca
Louca, pra te esquecer

Amo, como você sabe
Choro, por não ter você
Presa a você
Vivo, sem saber se vivo

Olha, hoje eu vou partir
Pra não mais te ver
Bem longe, longe de você
Te esquecer, vou viver"

19/06/2018.

Inserida por reconceituando

Ame,mas não com palavras e sim com atitudes!
palavras são lembradas sim,mas atitude,um gesto de amor frequentemente,sempre faz a diferença,pois se você der o melhor se sí ,ninguém mais vai conseguir te superar, você sempre será lembrado!
Casais se separam porque ambos esquecem que gestos de amor,não são só pra existirem quando se quer conquistar,muito pelo contrário...a conquista tem que ser diariamente e por toda a eternidade,pois não conquistamos alguém em apenas uma hora,um dia,uma semana,um mês,um ano,uma década...
Por isso procure a cada segundo mostrar seu amor com atitudes,gestos!
A cada segundo estamos conquistando ou perdendo espaço na vida de alguém!
Se o amor nao for cultivado,ele morre,se esfria!!
AME HOJE,AME AGORA...
QUEM AMA CUIDA,QUEM CUIDA TAMBÉM É CUIDADO,AME PARA SER AMADO!!

Inserida por ZANUTE

E o que era um começo começou a ser fim
Acabaram as poesias e palavras de ternura
Ficou teu silêncio estranho de doce amargura
E o teu caos tomou conta dos meus dias
Tua inquietude deixou-me vazia
E eu simplesmente não consegui entender
Como existe um ser igual a você
Que uma hora chega e me toma por inteira
Planta em mim um amor de brasa e fogueira
E depois me apaga, fica indiferente
Esquece o sabor da mistura ardente
E eu preciso de paz e refazer os meus planos
E tocar a minha vida sem tantos enganos

Inserida por BrendaOliveira

⁠Se não fossem palavras, seriam rabiscos, manchas de tinta, o que for
Ela sempre encontraria um jeito de se expressar
E a forma como se expressa
ou o que provoca em si mesma
Não é culpa de ninguém
Não é um peso
Ao contrário, é libertador
É suave como um bálsamo
A sua única busca é
Poder ser quem é
E sentir o que sente

Inserida por BrendaOliveira

O inesperado me inspira
Tenho sede por palavras não ditas
Busco emoções que ainda não tem nome
Sou o avesso da calmaria...
E não pretendo me adequar, representar outro eu
Gosto mesmo é de estar em ebulição, até deixar adormecer meus sentidos.
Sentir sem necessariamente fazer sentido...e só

Inserida por BrendaOliveira