Texto palavras
Sortidas Ilusões
Palavras ditas, falsas promessa.
Objetivos obscuros. O presente é presente!
Ideias soltas, sem coesão, sem emoção. Espaço mal ocupado,
Dias perdidos.
Ideias ouro. Assunto prata.
Caminho sem luz no farol vermelho,
No verde as ilusões, os pensamentos fuscados
por soluções sem nexo.
Imagens sortidas, papo furado,
sem fundo amigo.
O egoísmo.
A idiotice. A tolice.
O ambíguo sentido, sem nexo,
perplexo,
só,
Resto!
O Homem moderno não reflete mais sobre si mesmo.
Conhece-te a ti, estas palavras escritas no templo de Delfos inspiraram Socrates a procurar uma resposta satisfatória na busca do verdadeiro sentido da vida e da existência do ser.O homem moderno não mais reflete sobre o seu eu , seus pensamentos baseiam-se em coisas materiais.O inicio da desigualdade entre os homens surgiu justamente pelo fato do Homem ter saído do estado natural das coisas e passado a viver em sociedade, isso se deu com a descoberta das habilidades que até então a existência destas eram obscuras entre eles devido a igenuidade inerente a tais naturalistas. Vivendo em sociedade perceberam que haviam diferenças entre uns e outros, a partir daí surgiu a idéia de superioridade, os fortes perceberam que eram superiores aos demais e como disse Rousseau "o primeiro fundador da sociedade civil foi o primeiro que, lembrou-se de dizer: isto é meu e encontrou pessoas suficientemente simples para acreditá-lo” isso foi o inicio de todo o mal da humanidade cuja consequência foi um capitalismo selvagem onde os fracos historicamente em desvantagem não tem vez e nunca terão, serão sempre serviçais de uma aristocracia cruel que se revesam no poder.A unica solução para a existência do planeta é a volta do homem ao estado natural de sobrevivência
Cuidado ao dizer "ti amo"...
O verdadeiro amor, não usa palavras...
Um descuido nas entregas
Revela que se pode ir além
De todas as deixas
Sem as cobranças loucas
Ensaiadas pela carência
Um mundo novo
Na qual basta os fragmentos
Toda sintonia de calor
Todos os motores
Na mesma direção
A que a sintonia fina
Pede distancia das falas
Tudo esta no domínio
De um mundo no silêncio...
Se apegue ao que vale a pena
Desapego, uma das minhas palavras preferidas. Meu lema? Desapega que a vida leva. Mas não desapegue de tudo. Apegue se ao carinho, a família e de tudo que te faz bem. Desapegue a obrigação, ao blá blá blá e da vida alheia. Se é pra fazer faça, se é pra rir ria, se é pra curti curta. Faça o que deve ser feito e no tempo certo, a final, tudo passa. Nossa vida é feita de fases e dela não se leva nada, só deixa. Deixa lembranças, deixa recordações deixa-se um legado. Aproveite as oportunidades da vida, mas, como sempre, cuidado. Não me refiro a oportunidade de trabalho, estudo e viagens. Essas também são importantes, mas são mais lembrada por todos. O mais importante é o cuidado com o que se fala ou deixa de falar. Não deixe para falar quando não é mais possível receber a resposta, um sorriso de orgulho ou um abraço apertado.
Tudo tem hora e local para acontecer. Hora de ser criança e brincar no parque, fazer piquenique, olhar o sol nascer na beira da praia. Hora de estudar, trabalhar, viajar e comprar. Hora para aprender a pescar e sem peixe comer os mariscos grudado nas pedras, andar de bicicleta na praia da Pinheira, desvendar as trilhas da Guarda, disputar caverna com os morcegos na praia do Maço, nadar com peixes, desviando do siri no chão. Passear de barco e ver as ilhas no meio do mar, aprender a dirigir mesmo se esticando para alcançar o pé no acelerador.
Aproveite os momentos enquanto são presentes, como a palavra mesmo já diz, presente. Quando virar passado vai ser apenas lembranças. Hoje pode ser até chato e meio cotidiano um abraço paterno na frente de todo mundo e ainda ficar na timidez. Pode ser só um almoço em família como todos os outros, mas quando não houver outro...
Se pode ser feito hoje, não deixe para amanhã. É preciso amar e demostrar seus sentimentos, e como disse Renato Russo, é preciso amar como se não houvesse amanhã, porque na verdade, não há. Lembre que não tem como fazer algo amanhã, nem ontem.
A saudade transformada em lágrima lembra dos bons momentos passados e agora, mais um aniversário sem o aniversariante e 3 anos na saudade.
Olhares se cruzam, palavras não significam nada.
Eu, você, uma tarde aparentemente nebulosa, onde o principio de uma chuva devasta a aproximação dos nossos corpos.
Uma música, uma voz, nós!
Sorrisos me fazem sorrir, mais só o seu me faz feliz.
Paços...
Pegadas que buscam o que jamais foi perdido.
O medo me limita a fazer aquilo que talvez seja tão certo quanto a certeza que tenho que, de certa forma, te amei em outra vida, sobre volta e partida, ida e vinda.
Viva minha linda!
A vida é curta de mais pra se chorar como se estivesse nascendo em certo momento.
Horas, ouço o barulho que o ponteiro faz, tentando encontrar uma razão ali do porque você se vai deixando aquela saudade imensa como uma despedida daqueles que não voltarão nunca mais!
Volte, e quando voltar deixe uma carta dizendo como foi sua vida sem mim.
Me pergunta como foi a minha vida sem você (Não terei reação pra te responder)
Afinal, sem você não existo, e se eu não existo não existe vida, e sem vida, nada de história.
Controle suas emoções além de controlar seu olhar.
Permaneça aqui quando for, deixe bastante saudade, pois quando você se for, eu vou te sentir, e a saudade vai ser tão intensa que eu ainda vou sentir sua presença aqui.
Tente admitir os erros que cometem com você.
Os erros são dádivas que vem dos céus com intenção de valorizar cada palavra sábia que mentalmente visualizamos de olhos abertos e bocas fechadas.
Se veja no espelho todos os dias...
Veja sua beleza sempre que poder.
E no dia que não poder me avise, pois eu tenho o dom de ver o quanto você é linda até se estivesse de olhos vendados.
Sinta a maneira que o mundo gira, ele pode girar para qualquer lado, isso só depende pra onde você quer que ele te leve, e pra onde você pretende ir depois de chegar ao ponto de partida.
Pense...
Me ame sem saber amar!
Esqueça quem você amou...
Se não souber amar, me esqueça, depois lembre-se de mim novamente.
Tente amar de novo!
Se não conseguir, se perde que eu te encontro, e entre, beijos, carinhos, abraços e compreensão, eu te ensino como amar alguém tão intensamente como cada momento apreciado por cada segundo que se passou.
Os pensamentos fluem, e em meio sussurro brotam-se as palavras, que se jorram como sementes aos ouvidos sedentos do som harmônico das palavras, palavras que cura e que mata, palavras, palavras. Apenas as palavras podem nos colocar num lindo tempo em nossas vidas, ela tem o poder de nos fazer sorrir ou fazer brotar lagrimas de dor ou de felicidade. (a ofensa de uma palavra dói mais que a lesão de uma agressão)
(o carinho é melhor acompanhado de palavras ao pé do ouvido)
(FRUTO DAS PALAVRAS È O QUE SOMOS.)
A sua espera
Sentada sob a luz da lua, a espera sua, deixo minhas palavras em um papel. Um desejo doce como chuva, um sonho mágico como o sol, desejo voce, sem ter te visto, sem te tocado, sei que existe, sei que me espera. Sei que me ama. Meu caminho encontrará o seu, em algum dia, algum momento. Há espera desse dia, canto minha vida. A lua parece diferente, há um brilho diferente, deve ser meus olhos em lágrimas, pois quando falo em ti, e no dia que irei te encontra meus olhos brilham a ponto de competir com o brilho das estrelas e da lua. Meu amor existe, não sei onde está, como é, mas sei que existe e me espera. E eu o espero hoje e sempre. Pois o amor me guia, me ilumina me faz. Me pinta, me modifica.
Palavras ao vento III
Palavras, cada um de nós somos donos das nossas palavras. Umas nos ajudam a sermos mais flexíveis, e outras, nos prejudicam. A utilização errada de uma palavra, pode por fim em uma história. E a forma correta, pode lhe render uma bela página em sua vida. Creio que a forma mais fácil de tocar no coração de alguém, começa sempre com palavras.
Mesmo que passe anos, e o mundo mude, palavras ditas na hora certa, para a pessoa certa, pode ser a ação mais doce, e bem realizada. Principalmente, se as palavras ditas forem; eu te amo. Quem disse que o amor está instinto? O amor está carregado de palavras, está escondido . mas, não esquecido entre os lábios .
Sua pronuncia ainda que difícil, ainda vive, mesmo fraca, mesmo pequena, ela existe. Palavras, como controlá-las? Quando nos damos conta, já as dissemos, e o estrago está feito. Voce é responsável por aquilo que diz, então, seja responsável também pelas conseqüências. Palavra, o caminho mais curto que alguém pode encontra para destruir o encanto da madrugada .
PALAVRAS
Não importa se estou só ou o que importa é o meu brio.
Não importam os atos de espúrio de meus inimigos.
O que importa é encetar a cada da maneira mais correta.
A emersão de meus pensamentos aguçam minha vida.
Seres afáveis são capazes de preencher espaços ora perdidos.
A prosódia já não nos é prática do dia a dia, as vezes pela puerilidade,
outras pela ignorância.
Queria estar em uma renque de sege, correndo por trilhas no meio do nada;
rumo ao cisplatino.
Dissentir as vezes faz-se necessário, para que possamos encetar novas caminhadas.
Talves estas palavras caibam apenas em um opúsculo, mas inda assim serão verdade.
O ínvio não existe mais, o que existe agora é a vontade de vencer e isto me basta.
Este é o liame que me prende a vida, e não apenas palavras.
É isso! Desejo que vontades, saudades, palavras tomem forma.
Amores não concretizados são como projetos que não saem do papel. Chega uma hora que você põe de lado, porque não existe emoção para alimentar a alma.
E você bem sabe que amor algum sobrevive sem abraço, cheiro, gosto e toque. Acaba se tornando memória.
Alguém, anonimamente, perguntou pra mim se eu sabia que o abraço e três palavras valiam mais do que qualquer outra coisa. Na hora, respondi que sim, que sabia.
Mas, depois de hoje, eu confesso: 'não, eu não sabia'.
Descobri, hoje, quando te abracei depois de tanto tempo sem te abraçar com essa saudade de mulher, que um dia foi sua...depois de hoje, eu descobri, como um abraço vale muito mais do que qualquer outra coisa, mais até que um 'eu te amo'.
Ser amigo é ser áspero nas palavras para com o amigo
que se julga incapaz de recomeçar sua jornada, é ser rude quando se tem de dar
a lição, é mostrar que sabe pouco para ensinar, mas divide-o assim mesmo. O bom
não é dar o conselho, e sim o receber. Melhor é não precisar de conselho, não
precisar de ninguém, mas se precisar. Sublime é ser o bom amigo na hora
oportuna. Mágico é o abraço do inimigo que se tornou amigo, essa é a amizade
mais bela e forte de todas. Ela é capaz de atravessar todas as fronteiras, perdoar
todas as magoas, esta sim alivia toda aflição. Ser amigo é deixar o orgulho, é
ser paciente quando ouvinte é ter ternura, é ter humildade no pouco e no muito,
é ser amável, é dizer não quando for necessário, é dizer sim mesmo que não der,
é deixar de fazer suas obrigações para atender ao chamado deste amigo, é ser
confidente por delicadeza de suas burrices, é chorar, é oferecer suas lágrimas
para que ele não chore, é si dar, se entregar, é descer ao abismo para resgatar
o amigo. É morrer para que o amigo permaneça vivo. Em fim é não ter hipocrisia como é a maioria dos que diz ser
amigo, isto é, pois sempre somos traídos por nossos verdadeiros amigos. Reflita
a oração do pai nosso e veja. Muitos pedem; perdoai as nossas ofensas assim
como nós perdoamos aos e ofensores, e não nos deixe cair em tentação etc. bem é assim que é , e não mudará nunca.
Quem dentre voz nunca traiu ou foi traído por um amigo? Quem dentre voz nunca
deveu ou deve um amigo? Quem de dentre voz nunca se apaixono por um amigo? Quem de dentre
voz nunca fez ainda que involuntário o mal para um amigo? Sim somos seres mortais e não deuses e somos
sim sujeitos a tentação.
Apenas uma palavra pode causar uma grande historia.
Cuidado com as palavras nem sempre penso nisso porem na maioria das vezes penso na pessoas que irei contar. É sempre bom saber com quem estou me dando. Fiz um teste e os reprovados foram os outros nao sei como pode mas isso foi uma liçao para aprender para inde irei falar e o que irei falar.
No mais, que 2012 me traga apenas alegrias seguido de grandes surpresas!!!
Não são simples palavras
E não será um simples olhar
São frases bem elaboradas
Assim como irá ser a minha forma de te amar
Contigo não vejo, sinto
Contigo eu não quero, faço e consigo
O meu coração pergunta-me se és o tal
Mas não sei, para mim já te tornas.te no meu cristal
Conquistas-te o meu sorriso
a minha mente
O meu fuso horário desregulou-se
No fundo isto é tão evidente
Não quero os "Porquês",
Nem um "Mas"
Quero o que vem de ti
E não o que ficou para trás.
"Gostar" é um começo
Fizes-te me gostar de ti assim
E quando te começar a amar
não será o fim.
Saudade...
As vezes me bate,
Espanca-me.
Nos lugares que fomos,
As nossas palavras,
As nossas musicas,
Os nossos detalhes...
Foram tudo para o nada,
Sonhos já não existem.
Sem mais...
Sem mais canção,
Sem mais azul.
O jeito...
Deixar como esta.
Um dia vai passar,
Também ela...
Como todo o resto,
Se foi.
Você sumiu, se escondeu, não retornou, sequer me conheceu,
sem trocar palavras sobre nossas histórias, sobre nossa vivência…
Correu!
Por que, o que ocorreu?
Onde ficou toda aquela coragem de gritar aos ventos,
todo aquele pensar repentino que sentia descontroladamente.
Não aceitar o que sente é se matar levemente!
Eu te sinto! Mas sem você me mato constantemente!
tem vezes que as palavras certas já não saem
há vezes que, o medo consegue mostrar face!
há momento, que mais vale refletir do que pençar.
As vezes, acho que a vida tem mais sentido qdo ela xtá morta...
prk só vendo ela morta conseguimos lhe dar valor...
... Por vezes prefiro viajar em minhas palavras e aterrar nos meus pençamentos.
pork só lá, consigo ver o que muitos desejam que eu não seja...
consigo sentir que venci o presente que eu vivi, e restaurei o futuro que n terei!
Mas posto no presente, me envergonho pelo que sou...
apenas, aquele que xcreve o que já xtá escrito!
Pença, no que já xtá enventado...
age... como se os problemas que encaro, são todos resolvidos!...
As palavras não têm sentido.
Não são sentidas pela tela fria.
Nem pelo papel em branco.
Nem ao menos por aquele que as lê.
Não procure sentido, pois não há.
Não há no que se vê.
Não há no que se pega.
Há no que se sente.
No que se vive e se tenta escrever.
Essas palavras são poucas.
São vazias
São frias.
Eu tento juntá-las, tento apenas.
Só porque eu não gosto do silêncio e não consigo suportar guardá-las aqui...
... dentro de mim.
Se apegue ao que vale a pena
Desapego, uma das minhas palavras preferidas. Meu lema? Desapega que a vida leva. Mas não desapegue de tudo. Apegue se ao carinho, a família e de tudo que te faz bem. Desapegue a obrigação, ao blá blá blá e da vida alheia. Se é pra fazer faça, se é pra rir ria, se é pra curti curta. Faça o que deve ser feito e no tempo certo, a final, tudo passa. Nossa vida é feita de fases e dela não se leva nada, só deixa. Deixa lembranças, deixa recordações deixa-se um legado. Aproveite as oportunidades da vida, mas, como sempre, cuidado. Não me refiro a oportunidade de trabalho, estudo e viagens. Essas também são importantes, mas são mais lembrada por todos. O mais importante é o cuidado com o que se fala ou deixa de falar. Não deixe para falar quando não é mais possível receber a resposta, um sorriso de orgulho ou um abraço apertado.
Tudo tem hora e local para acontecer. Hora de ser criança e brincar no parque, fazer piquenique, olhar o sol nascer na beira da praia. Hora de estudar, trabalhar, viajar e comprar. Hora para aprender a pescar e sem peixe comer os mariscos grudado nas pedras, andar de bicicleta na praia da Pinheira, desvendar as trilhas da Guarda, disputar caverna com os morcegos na praia do Maço, nadar com peixes, desviando do siri no chão. Passear de barco e ver as ilhas no meio do mar, aprender a dirigir mesmo se esticando para alcançar o pé no acelerador.
Aproveite os momentos enquanto são presentes, como a palavra mesmo já diz, presente. Quando virar passado vai ser apenas lembranças. Hoje pode ser até chato e meio cotidiano um abraço paterno na frente de todo mundo e ainda ficar na timidez. Pode ser só um almoço em família como todos os outros, mas quando não houver outro...
Se pode ser feito hoje, não deixe para amanhã. É preciso amar e demostrar seus sentimentos, e como disse Renato Russo, é preciso amar como se não houvesse amanhã, porque na verdade, não há. Lembre que não tem como fazer algo amanhã, nem ontem.
A saudade transformada em lágrima lembra dos bons momentos passados e agora, mais um aniversário sem o aniversariante e 3 anos na saudade.
Com certeza você já ouviu falar que as palavras proferidas não retornam mais... que palavras tem poder...
Pois é, palavras são sementes que lançamos todo momento sem, muitas vezes, perceber onde elas vão parar e onde elas germinarão.
Pode cair próximo de onde são lançadas ou podem viajar longas distâncias e brotar em um lugar, atingindo o ponto... certeiro.
Existem sementes de todos os tipos que podem gerar as mais lindas flores e plantas,
E existem aquelas que tem destino certo e cultivam plantas venenosas.
Palavras são sementes e são essas sementes que passamos nossos dias a jogam em solos férteis.
De uma forma ou outra elas irão brotar e o que vai nascer depende da forma que elas foram lançadas.
Podem fazer crescer árvores centenárias, que duram uma vida inteira ou apenas uma plantinha que é consumida logo.
Sementes são frutos das palavras, então antes de escolher o solo onde eles serão lançados, verifique se tem força suficiente para suportá-lo. Caso contrário adube-o, prepare-o e aí sim plante algo.
Palavras são sementes e a vida é o caminho, a terra onde as lançamos.
Cuidado, no final desse caminho você terá que voltar e caminhar sobre o que plantou.
- Relacionados
- Textos sobre palavras
- Poemas para Pessoas Especiais
- Textos de motivação para vencer desafios e superar obstáculos
- Frases românticas com palavras bonitas de amor
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Mensagens de luto para amiga com palavras de conforto
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
